30 de agosto de 2008

Estado atende determinação da Justiça
Atendendo determinação da Justiça, o Governo do Estado adotou medidas para reduzir o número de crianças na fila aguardando para fazer exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, com as medidas, serão oferecidos 50% mais exames do que era anteriormente estava sendo oferecido pelo Estado.Há dois anos, o Ministério Público Estadual e Federal, tendo a frente à procuradora da República Caroline Maciel, receberam denúncias de que mais de 500 crianças estavam aguardando numa fila para fazer exames de tomografias e outras 600 aguardando para fazer exames de ressonância magnética.
Novo concurso acontece em 12 de outubro
O novo concurso da Secretaria de Saúde do Estado será realizado no dia 12 de outubro. O contrato com a Consulplan, nova empresa escolhida para realizar o certame, foi assinado ontem pelo secretário da Administração, Paulo César Medeiros. O resultado deve ser divulgado ainda no final de novembro.
Segunda etapa do dia ‘D’ da vacinação contra a rubéola acontece hoje
Definidas as prioridades para o Pólo de Turismo do Seridó
A cidade de Currais Novos recebeu na última quarta-feira, dia 27, representantes do Conselho de Turismo do Pólo Seridó para a primeira reunião ordinária do grupo, na qual houve a posse dos novos conselheiros e a aprovação do novo regulamento do conselho. Na ocasião ficou definido que os integrantes do pólo têm o objetivo de buscar o desenvolvimento do turismo da região, através de obras e ações que possam dotar os municípios de infra-estrutura necessária à atração de novos empreendimentos para o setor.
Horário de verão começaráno dia 19 de outubro

O Ministério de Minas e Energia informou hoje que a edição 2008/2009 do horário de verão vai começar à zero hora do dia 19 de outubro e terminará à zero hora do dia 15 de fevereiro do ano que vem. Durante esse período, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão permanecer adiantados em uma hora. (TN Online)

29 de agosto de 2008

Fátima reage, mas Micarla segue na frente, diz Ibope
A rodada de pesquisa Ibope/InterTV divulgada na noite desta sexta traz a candidata a prefeita Micarla de Sousa (PV) na liderança com 50% das intenções de voto, seguida por Fátima Bezerra (PT), com 25%. Os primeiros números do Ibope divulgados na cidade, no dia 02 de agosto, em pesquisa encomendada pela SIM TV, mostravam Micarla com 54% e Fátima com 17%, o que mostra o crescimento da candidata do PT e uma queda, ainda que dentro da margem de erro, da candidata do PV.

ELEIÇÕES 2008

O JORNAL CORREIO DA TARDE PUBLICARA HOJE PESQUISA SOBRE AS ELEIÇÕES DE PAU DOS FERROS
Governo lança a II etapa do projeto de combate a pobreza
Autoridades que compuseram a mesa
Participantes do evento
O Governo do estado, Secretaria do Trabalho, da habitação e assistencia social, a Coordenadoria de Projetos especiais - Copes e o programa de desenvolvimento Solidário, fizeram o lançamento regional do Projeto de combate a pobreza rural - PCPR II em sua segunda fase realizado na sede da AABB _ Pau dos Ferros Rn. O Evento contou com a participação de Prefeitos da região, Presidentes de FUMACS, presidentes de Associações de toda região do alto oeste e médio oeste potiguar. Para representar a Governadora Wilma, veio o Vice-Governador Iberê, representando, a Assembleia legislativa, a Deputada Estadual Marcia Maia, respondendo pelo COPES José Gercino, e o Secretário da SETHAS , Dr. Fabian. O objetivo do PCPR II é de erradicar a pobreza na zona rural de nossa região

28 de agosto de 2008

Governo do Estado libera recursos para reforma da estrada que liga Água Nova a Rafael Fernandes

Política

TRE indefere mais sete candidaturas no RN
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou nesta quarta mais 12 processos envolvendo registros de candidatura, referentes aos municípios de Senador Elói de Souza, Serra Negra do Norte, Patu, Tibau, Pedro Velho, Parnamirim, Ipanguaçu, Brejinho, Campo Redondo, Vera Cruz e Jaçanã. Candidatos em Serra Negra do Norte, a prefeito e vice-prefeito, Rogério Bezerra Mariz e Jeílsa dos Santos de Jesus, tiveram seus registros deferidos pela Corte Eleitoral. Em primeira instância, os dois haviam tido seus registros negados por causa da vida pregressa, sobretudo por abuso de poder político, no caso de Rogério e de omissão na declaração de bens de propriedade de empresa, por parte de Jeílsa. A corte eleitoral negou o registro do candidato a vice-prefeito de Patu, José Nair Nunes, por este ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A relatora foi a juíza Soledade Fernandes, que trouxe mais três processos: no primeiro, foi indeferido o registro de candidatura a vereador de Francisca Francineide de Luna. Os outros dois, referem-se a um mesmo candidato a vereador, Marconi Ferreira da Silva (Pedro Velho), que teve seu registro confirmado pela Justiça Eleitoral do RN.
Vereador morre após levar sete tiros durante comício
O radialista e vereador Flávio Roberto Godoy (PDT), 36, foi assassinado na noite desta terça-feira (26) durante um comício em Bela Vista (MS). Segundo a Polícia Militar, Godoy --que concorria ao terceiro mandato-- levou sete tiros quando se preparava para subir no palanque com o candidato a prefeito da cidade Fernando Jorge (PR), da coligação "Renovação com experiência", que reúne PDT, PR, DEM e PSDB.

Reflexão

Se a campanha desse ano não for como alguns imaginam, muita gente será capaz de cometer suicidio.

27 de agosto de 2008

Oposição de Água Nova Se Reune
Estiveram reunidos os Candidatos da coligação Água Nova Sem medo, para discutirem as estratégias de campanha de agora pra frente. Após o razoavel último comício da Prefeita,o candidato Waneilson da Coligação Água Nova sem medo convidou os candidatos para discutirem e avaliarem a elaboração do ´plano de governo.
Governo prevê salário mínimo de R$ 464,72 em 2009
O governo federal admitiu, na proposta de orçamento federal para o ano de 2009, que foi enviada nesta quarta-feira (27) ao Congresso Nacional, que a economia brasileira terá uma taxa de crescimento menor do que aquela prevista anteriormente. Até o momento, a estimativa de aumento do PIB do próximo ano estava em 5%, valor que foi revisado para uma elevação de 4,5%. A estimativa foi feita pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.
Na proposta para o Orçamento de 2009, consta também o salário mínimo proposto para o próximo ano, de R$ 464,72.
Morre o empresário Olavo Setúbal, do Banco Itaú
Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 85 anos, o empresário Olavo Egydio Setúbal. O presidente do Banco Itaú estava internado no Hospital Sírio Libanês por problemas de coração.Olavo Setúbal foi prefeito da cidade de São Paulo entre 1975 a 1979, e foi ministro das Relações Exteriores entre 1985 e 1986.Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o empresário exercia a presidência do Conselho de Administração do Banco Itaú desde 2003, após ter ocupado a presidência do banco entre 1979 e 2005 (msn notícias)
Depois de começar o returno com resultado positivo em casa, o América foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, na noite desta terça-feira (26), no estádio Jóia da Pricesa, em Feira de Santana.Apesar do resultado, a equipe natalense continua fora da zona de rebaixamento, com 23 pontos, só que agora na 16ª colocação, a uma posição de voltar aos quatro últimos da tabela.Na próxima sexta-feira, o alvirrubro recebe o Brasiliense no Machadão.

JUSTIÇA ELEITORAL

Doze recursos eleitorais a respeito de registros de candidaturas foram apreciados pela Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte na sessão ordinária da tarde/noite de ontem (26).Os processos referem-se aos municípios de Doutor Severiano, Serra Negra do Norte, Espírito Santo, Riacho de Santana, Guamaré, Caiçara do Rio dos Ventos, Senador Elói de Sousa, Macau, Tangará, Venha Ver, Parelhas e Serra de São Bento.A sessão foi presidida pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza, e teve a participação do desembargador Rafael Godeiro – membro do Pleno do Tribunal de Justiça do RN.

26 de agosto de 2008

Política

É engraçada essa coisa da política e de como as pessoas avaliam o vale tudo para a conquista do voto. Pessoas inclusive com um grau de conhecimento e uma capacidade de dicernimento diferenciada dizem que vão votar em candidatos que não tem a mínima condição de ser votado, e enchem o peito dizendo esse é o candidato!!! assim é de mais também!!!!!!!!!!!

Parnamirim

Quem diria que em dias atuais ainda iríamos assistir cenas deploráveis como em Parnamirim. Além da jurássica carreata da bengala, agora Agnelo entra na justiça proibindo o candidato Gilson Moura divulgar pesquisa registrada no TRE. E o pior, a juíza atende ao pedido.
Dunga mantém base olímpica para jogos das eliminatórias
Feliz pela primeira convocação, lateral Juan veste a camisa da seleção após treino do Fla A CBF divulgou nesta sexta-feira em seu site oficial a lista de 22 jogadores convocados pelo técnico Dunga para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas eliminatórias da Copa de 2010 . O treinador manteve a base da seleção que disputou os Jogos Olímpicos . A supresa foi o lateral Juan, do Flamengo , chamado pela primeira vez. Dos 18 atletas que conquistaram o bronze em Pequim, nove foram convocados para a seleção principal: Renan, Rafinha, Alex Silva, Lucas, Diego, Anderson, Ronaldinho, Jô e Rafael Sobis. Pato, barrado por Dunga nos últimos jogos, ficou fora da relação. Kaká, ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, também não foi convocado, assim como Adriano, que teve problema muscular e deve desfalcar o Inter de Milão por um mês. A partida contra o Chile está marcada para o dia 7 de setembro (domingo), em Santiago. O jogo contra a Bolívia será na quarta-feira, dia 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Confira todos os convocados: Goleiros Júlio César (Inter de Milão) Renan (Internacional) Laterais Maicon (Inter de Milão) Kleber (Santos) Juan (Flamengo) Rafinha (Schalke) Zagueiros Juan (Roma) Lúcio (Bayern de Munique) Luisão (Benfica) Alex Silva (São Paulo) Volantes e meias Gilberto Silva (Panathinaikos) Lucas (Liverpool) Elano (Manchester City) Anderson (Manchester United) Josué (Wolfsburg) Diego (Werder Bremen) Julio Baptista (Roma) Atacantes Robinho (Real Madrid) Ronaldinho Gaúcho (Milan) Jô (Manchester City) Luis Fabiano (Sevilla) Rafael Sobis (Bétis)

Buenos Aires

Padre argentino que não crê em Adão e Eva é proibido de lecionar
O Vaticano ordenou que um sacerdote do norte da Argentina deixasse de dar aulas universitárias e evitasse publicar artigos por não acreditar na existência de Adão e Eva, informou hoje a imprensa local. A Santa Sé exigiu que o padre Ariel Álvarez Valdés, doutor em teologia bíblica, abandonasse qualquer atividade acadêmica, como sua docência na Universidad Católica de Santiago del Estero (UCSE) e no Seminário Diocesano de Catequese. "Eu vou acatar a decisão da Igreja, não darei mais declarações, me retirarei da docência e somente realizarei os sacramentos em Santiago del Estero", afirmou Valdés, autor de numerosos livros, como "O que Sabemos sobre a Bíblia?". A resolução, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, também proíbe Valdés de publicar artigos jornalísticos, ou fazer comentários por rádio ou televisão, embora lhe permitisse continuar com a realização de missas. O sacerdote explicou que "o problema durava 13 anos", quando o Vaticano começou a fazer "observações" sobre artigos jornalísticos publicados. "Me disseram que fazia apreciações errôneas como negar a existência histórica de Adão e Eva, as aparições físicas da virgem Maria e do anjo que conversou com Maria, ao que considerei um gênero literário", detalhou o padre à agência de notícias "Télam". Em sua resolução, a Igreja Católica obriga o padre a se retratar para que, então, perdesse seu efeito a medida, que é rejeitada pelos alunos universitários do sacerdote. "Os alunos estão irritados, principalmente os da Universidad Católica na qual trabalho há muitos anos. Se a universidade não é o local adequado, onde vamos propor estes temas?", questionou o sacerdote.
Coligação rebate denúncia da situação
Martins - Os líderes da coligação 'Martins que o povo quer' entraram em contato com a redação do JORNAL DE FATO para rebater a informação passada pelos líderes da coligação 'Unidos para vencer', publicada na edição de terça-feira (19), deste diário, sobre os atritos ocorridos no município no final de semana passada em frente ao Banco do Brasil e sobre processos que os líderes da coligação estariam respondendo.Sobre o atrito, o ex-deputado Patrício Júnior disse que a coligação liderada pela candidata Maria José de Oliveira Gurgel Costa, Mazé, do DEM, está sendo provocada pela coligação 'Unidos para vencer', liderada por Haroldo Ribeiro Teixeira, do PR. "As nossas carreatas não passam nem em frente a casa do prefeito e nem da senhora mãe ele, mas ele (Haroldo) não faz o mesmo", diz.Patrício Júnior contou que sábado passado, um cidadão conhecido por Fabiano parou o carro de som em frente ao comitê de Mazé e ficou com o som ligado. Passou cerca de 20 minutos. Saiu, foi até a esquina e voltou para o mesmo local. "Pedi para uma pessoa conhecida afastá-lo do local e fui à delegacia pedir ajuda para evitar um atrito maior", conta Patrício Júnior.Fabiano retirou seu carro e minutos depois voltou para o mesmo local. Desceu do carro e entrou em briga corporal com os militantes da campanha de Mazé, que queriam continuar trabalhando no comitê próximo a movimentação e não conseguiam com o barulho do carro de som. "Neste momento eu cheguei com a polícia e apartamos os dois lados", relata Patrício Júnior.Segundo Patrício Júnior, Fabiano é uma boa pessoa e só fez isso por que estava com álcool no sangue. "Em contato com a advogada Edvânia Fernandes Maia, que assessora a campanha de Mazé e Olga Fernandes, declarou estar muito arrependido e teria pedido desculpas. Gostamos dele e também da família dele. Não será política que vai mudar isso", disse Patrício Júnior.Ainda conforme Patrício, que é um dos coordenadores da campanha de Mazé, no dia seguinte, a coligação 'Unidos para vencer' colocou um Trio Elétrico em frente ao comitê de Mazé, perto do Banco do Brasil, e ligou o som no mais alto volume durante uns 30 minutos. "E nas carreatas deles, passam e param os carros de som em frente à minha casa", lamenta Patrício Júnior.

25 de agosto de 2008

O mundo dá adeus aos jogos de Pequim
O PMDB em Água Nova Realiza Comício mas não atinge o esperado
O Partido do PMDB em Água Nova nesse final de semana deu o tom do que vai ser a campanha no município este ano. O irmão da Candidata Ensaiou uma coisa e aconteceu outra, a passeata foi razoavel mas o povo mesmo , não foi ao comício, frustando assim as expectativas dos organizadores. Já no Palanque, a coisa foi ainda pior, os discursos parecia não empolgar a pequena quantidade de pessoas que ali estavam. E a meio a tudo isso situações hilárias ocorreram durante o discurso de Iromar, quando disse " Meu povo!!!! Iliene quando pegou a Prefeitura estava na lama..." Só que o ex prefeito Antonio Nunes, estava bem do lado dele, e não entendeu nada. E na avaliação da população quando indagada, diz: " ... foi fraco, nós esperava mais gente".
Grêmio arranca empate inacreditável em mais uma batalha nos Aflitos
A reedição da "Batalha dos Aflitos" fez jus ao nome. O Grêmio arrancou um empate precioso e inacreditável diante do Náutico por 1 a 1, aos 48 minutos do segundo tempo, na noite deste domingo, no estádio do Timbu. O gol salvador foi marcado por Réver - Paulo Santos abriu o placar para o time pernambucano, que, com o resultado, soma 22 pontos e continua na 17ª posição do Brasileirão, amargando mais uma rodada na zona de rebaixamento. O Tricolor gaúcho evitou a segunda derrota seguida e ainda lidera absoluto, com 45 pontos. A vantagem sobre o segundo colocado, que agora é o Palmeiras, continua sendo de cinco pontos. O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra um de seus algozes no primeiro turno: o Vasco, no estádio Olímpico. Antes disso, encara o arqui-rival Internacional, também em casa, na quinta, pela Copa Sul-Americana. O Náutico joga no sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Felipe Massa entrou no clima olímpico para celebrar a vitória no GP da Europa, disputado em Valência (Espanha). Na entrevista coletiva após a prova deste domingo, o brasileiro comemorou o fato de ter alcançado o lugar mais alto do pódio, como muitos atletas que foram a Pequim. - Hoje (domingo) a gente conquistou uma medalha de ouro na Fórmula 1. Os brasileiros conseguiram ótimos resultados nas Olimpíadas e eu consegui aqui. Agora é continuar trabalhando para conquistarmos outras medalhas - disse o sorridente Felipe. Massa também comemorou a volta por cima, depois ter abandonado a corrida passada de forma traumática. No GP da Hungria, o motor da Ferrari estourou faltando três voltas para o fim.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !