24 de julho de 2010

Corpo de bombeiros interdita camarotes do carnapau




Foi o maior transtorno ontem para a organização do Carnapau quando o corpo de bombeiros de Pau dos Ferrros, por volta das  21horas, interditou os camarotes por falta dos cumprimentos legais para funcionamento dos mesmos. Muita revolta por parte dos fuliões contra os organizadores do evento. Quando deixei o local as 21:30 a situação ainda era a mesma.

Pesquisa do Instituto Vox Populi mostra Dilma Rousseff oito pontos percentuais à frente de José Serra



Enquanto o Datafolha aponta empate entre Dilma Rousseff e José Serra, pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi e encomendada pela TV Band mostra a candidata do PT à sucessão presidencial oito pontos porcentuais à frente do candidato do PSDB.

Na primeira pesquisa de intenções de voto realizada após o início oficial da campanha eleitoral (6 de julho), Dilma aparece com 41% e Serra, com 33%.

A candidata Marina Silva, do PV, tem 8%, e os demais candidatos somaram 1%. O total de votos brancos e nulos é de 4% e 13% não sabem ou não responderam em quem vão votar.

No cenário para segundo turno, Dilma aparece com 46% e Serra, com 38%.
eitoral (6 de julho), Dilma aparece com 41% e Serra, com 33%.

A candidata Marina Silva, do PV, tem 8%, e os demais candidatos somaram 1%. O total de votos brancos e nulos é de 4% e 13% não sabem ou não responderam em quem vão votar.

No cenário para segundo turno, Dilma aparece com 46% e Serra, com 38%.

23 de julho de 2010

Esportes


A bênção, Tricolor
Com gol de Leandro Euzébio, Flu vence Cruzeiro e é líder um dia após aniversário
Seleção
Na véspera, um dia de 'popstar'
Assédio antes de CBF revelar nome do futuro treinador faz Mano Menezes ofuscar Ronaldo
Basquete
Um Brasil com toque hermano para dar certo
Magnano adota uma receita já aprovada

basquete
Lamar Odom: 'Estamos aqui para ganhar'
Ala ignora desfalques dos EUA no Mundial

Atletismo
Fabiana Murer salta 4,80m e é
medalha de ouro em Mônaco

Resultado amplia a vantagem da brasileira na liderança da Diamond Legue, com 14 pontos


são paulo
Dirigente banca Ricardo Gomes: 'Pode perder de dez que não sai'
Jesus Lopes afirma que técnico estará à frente do time na Libertadores e ironiza os 'profetas'
Briga em Vitória x goiás
Árbitro relata na súmula que Leão
foi agredido primeiro por radialista

Péricles Cortez também cita revide do técnico do Goiás e soco do atacante Rafael Moura

Adiado o período de matrículas dos aprovados no vestibular 2010.2 do IFRN

Devido a um erro no processamento do resultado do vestibular 2010.2, especificamente nas listagens dos candidatos cotistas, a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN resolveu adiar o período de matrículas, que começaria hoje, para a semana que vem - nos dias 29 e 30.De acordo com o pró-reitor de Ensino em exercício, Eduardo Bráulio Wanderley Neto, o erro gerou listas de aprovados diferentes dos critérios estipulados em Edital, mas atingiu apenas 29 candidatos. Todos eles estão sendo informados oficialmente por telegrama sobre a alteração do resultado divulgado.
As listagens atualizadas dos resultados os candidatos podem ser acessadas no site do Instituto - www.ifrn.edu.br.

Deferidos os primeiros registros de candidatura no TRE-RN

Em sessão realizada na tarde de hoje (22) a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou o primeiro pedido de registro de candidaturas da Coligação “Força da União”, formada pelos partidos PSL, PTN, PSC, DEM, PMN e PSDB.

O Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários – DRAP da “Força da União” havia sido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral, que entendeu que a coligação não respeitou o disposto no §3º, art.10, da Lei 9.504, quando não observou a proporção relacionada às candidaturas de cada sexo. Segundo a nova redação dada ao artigo pela Lei 12.034/09, a coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo, o que não foi atendido pela coligação.

Em seu voto, o relator do processo, juiz Marco Bruno Clementino, entendeu que deveria ser dada uma interpretação constitucional para a matéria, apenas para garantir a reserva de vagas por gêneros, e não obrigatoriamente preenchê-las, não violando assim preceitos constitucionais como o da liberdade. Assim, votou pela improcedência da impugnação, o que foi seguido à unanimidade pelos seus pares.

Foram julgados, ainda na ocasião, treze pedidos de registro de candidatura individuais, todos vinculados à coligação “Força da União”, que foram deferidos também à unanimidade.
São eles:

1. Antônio Carlos Dantas Silva – Toinho do Frutilândia – Deputado Estadual
2. Raimundo Nonato Pessoa Fernandes – Raimundo Fernandes – Deputado Estadual
3. Ricardo José Meirelles da Motta – Ricardo Motta – Deputado Estadual
4. José Mascena de Lima – Mascena - Deputado Estadual
5. José Adécio da Costa – José Adécio - Deputado Estadual
6. Gesane Borges Marinho Dantas – Gesane Marinho - Deputado Estadual
7. Emanuel de França Ferreira – Emanuel Ferreira - Deputado Estadual
8. Fábio Salustino Mesquita de Faria – Fábio Faria - Deputado Federal
9. Francisco José Lima Silveira – Chico José - Deputado Estadual
10. Antônio Jacome de Lima Junior – Antônio Jacome - Deputado Estadual
11. Augusto Cesar Lemos Costa – Augusto Cesar - Deputado Estadual
12. Dibson Antonio Bezerra Nasser – Dibson Nasser - Deputado Estadual
13. Francisco Heronildes Ferreira de Farias – Irmão Francisco - Deputado Estadual

Governador Iberê vai convocar 9 mil professores que estão fora das salas de aula


                                                   






O governador Iberê Ferreira, candidato a reeleição, anunciou hoje no programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal, que irá convocar os 9 mil professores que estão fora da sala de aula no Rio Grande do Norte. O governador quer preencher as lacunas existentes hoje na maioria das escolas públcas do estado. Só depois dessa convocação ele irá decidir se enviará o projeto para a convocação de professores temporários à Assembleia Legislativa. O governador deixou claro, que se for reeleito, irá mudar a estrutura atual da secretária de educação. Uma máquina, segundo ele, de engrenagem complicada.

22 de julho de 2010

Dr. Zé Júlio elege a Segurança Pública uma de suas prioridades


Vítima de um sequestro no ano passado, o candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio esteve discutindo sobre Segurança Público no Alto Oeste com o comandante do Sétimo Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Romualdo Borges Farias, ocasião em que os dois se encontraram no município de Martins/RN, na última terça-feira, dia 20 de julho. O candidato elegeu a Segurança Pública como uma de suas prioridades para quando chegar conquistar sua vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em 3 de outubro próximo.
Dr. Zé Júlio se deslocou até a cidade serrana de Martins/RN para uma audiência no Fórum daquela Comarca, da qual Antonio Martins/RN faz parte, para depor sobre o caso em que ele e mais três outras pessoas foram vítimas a apenas oito meses, em 17 de novembro de 2009, no trecho da BR que liga Campo Grande/RN a Janduís/RN.
O comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros/RN informou em primeira mão que o policiamento de rua em todo o Alto Oeste iria ganhar reforços em seu quadro, com o ingresso de novos soldados, que serão destacados para combater a violência de Umarizal/RN e redondezas. Com isso, ganha toda a população da região, que se sente desprotegida diante do banditismo.
Ten-Cel Romualdo comunicou que o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), vem promovendo uma descentralizando as ações. O tenente-coronel adiantou que Martins/RN vai virar pelotão militar.
“A decisão da Polícia Militar em destacar novos homens foi mais do que acertada, só que precisamos aumentar ainda mais esse contingente de segurança em todos os municípios, e não só no Alto Oeste, mas em todas as regiões do Estado, para que cheguemos a um número razoável, mas também é preciso dar condições de trabalho, bons salários, infraestrutura e ascensão de carreira”, declarou Dr. Zé Júlio.
Ainda no mesmo dia, Dr. Zé Júlio se encontrou com o agente de inteligência da Polícia Civil, Thiago Aragão, oportunidade em que externou o interesse de fazer uma visita ao delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto e demais colegas da 4 DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil, em Pau dos Ferros/RN.
Dr. Zé Júlio vê a necessidade urgente de ampliar o efetivo militar e a estrutura em todo o Estado, dotando os municípios com armamentos tecnológicos, de ponta, treinamento e delegacias com infraestrutura e cadeias públicas, como forma de combater a violência.

Dilma deve abrir 6 pontos na 1ª pesquisa da campanha oficial

Levantamento produzido pelo instituto Vox Populi, deve confirmar petista à frente de Serra

São Paulo – A pesquisa eleitoral produzida pelo instituto Vox Populi por encomenda da Band deve mostrar Dilma Rousseff (PT) à frente. A divulgação dos resultados detalhados ocorre nesta quinta-feira (22). Na corrida presidencial, Dilma aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% de José Serra (PSDB). Marina teria 8%.

As informações foram colhidas junto a funcionários da Rede Bandeirantes, contratante da pesquisa. No último levantamento divulgado, em 29 de junho, a petista tinha seis pontos de vantagem, dependendo do cenário. No levantamento anterior, em maio, a diferença era de três pontos.

Desde a semana passada, circulavam rumores sobre um levantamento interno, encomendado pelo PT, que apontava números semelhantes.

A pesquisa Vox Populi ouviu 3 mil pessoas de 17 a 20 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O instituto registrou ainda pesquisas para nove estados – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Neste sábado (24), o Datafolha deve divulgar nova pesquisa. Será a enquete com maior amostra do período eleitoral, 10,6 mil entrevistados. Simultaneamente, dados sobre disputas estaduais devem ser divulgadas.

Coligação Vitória do Povo estreia novo material de campanha



Neste final de semana, uma equipe de coordenação da coligação Vitória do Povo (PSB, PT, PTB e PPS) estreia novo material de campanha específico para a região Oeste do Rio Grande do Norte. Trata-se do material produzido pela Base Propaganda com o cartaz tendo a foto do vice-governador Vagner Araújo, que é natural da região. No novo material publicitário da Vitória do Povo, que será espalhado no Alto, Médio e Oeste potiguar, Vagner Araújo aparece ao lado do governador Iberê Ferreira e da senadora Vilma de Faria, sua companheira do PSB.
Vagner nasceu na maternidade Almeida Castro, em Mossoró em 1969. Ele cresceu em Lucrécia, onde foi prefeito duas vezes e saiu para ser secretário de Ação Social do Estado, em 1994. Vagner Araújo também trabalhou como auxiliar de Vilma na Prefeitura do Natal e no Governo do Estado, na condição de secretário de Planejamento e Finanças, idealizando e articulando os principais projetos executados nesses oito anos de administração do PSB.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9,5 milhões



http://rogerrodrigues.files.wordpress.com/2009/01/3248717f8c38b787e626fd1ffb90e3b7.jpg


Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (21), pelo concurso 1.198 da Mega-Sena.
Confira os números sorteados: 22 – 29 – 36 – 41 – 48 – 58
Segundo a Caixa, 52 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 26.438,48. Outras 3.708 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 529,66. De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 9,5 milhões.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – VEJA A 10ª RODADA

:

 


10ª RODADA
21/07 – 19h30 São Paulo-SP 1 x 1 Grêmio Prudente-SP
21/07 – 19h30 Atlético-MG 1 x 2 Internacional-RS
21/07 – 19h30 Vitória-BA 2 x 2 Goiás-GO
21/07 – 21h00 Flamengo-RJ 1 x 1 Avaí-SC
21/07 – 21h50 Atlético-GO 3 x 1 Corinthians-SP
21/07 – 21h50 Atlético-PR 2 x 0 Santos-SP
21/07 – 21h50 Grêmio-RS 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
22/07 – 21h00 Palmeiras-SP x Botafogo-RJ
22/07 – 21h00 Fluminense-RJ x Cruzeiro-MG
22/07 – 21h00 Guarani-SP x Ceará-CE

Site oficial da Copa 2014 diz que "Natal está no fio da navalha"








A notícia está publicada no site www.copa2014.org.br :
Natal volta a correr risco de ficar fora da Copa
Governador do RN cancela contrato de projeto da Arena das Dunas

Natal ainda corre sério risco de ficar de fora da Copa de 2014. Não bastasse o atraso no lançamento do edital da Parceria Público-Privada (PPP) para construção do Estádio das Dunas/Novo Machadão, que depende da aprovação de um Fundo Garantidor, o governador Iberê Ferreira de Souza solicitou nesta terça-feira (20/7) a revisão dos dois contratos, de arquitetura e projetos complementares para a nova arena - o escritório internacional de arquitetura, Populous Arquitetura Ltda, e a empresa paulista Stadia Projetos Consultoria (especialista em projetos para arenas e estádios de futebol) foram contratados no mês passado pelo Governo do Rio Grande do Norte, com dispensa de licitação, ao valor de R$ 27 milhões, o que acabou desgastando a imagem do executivo potiguar.

Na época, há pouco menos de um mês, o Governo sustentava a contratação das duas empresas, com dispensa de licitação, por dois motivos: o escritório de arquitetura Populous (antiga HOK) tem o direito autoral do projeto principal do Estádio das Dunas e a empresa Stadia é especializada em projetos de arenas e seria responsável pela execução das cerca de 70 obras complementares do estádio, exigidos pela FIFA. “Se fôssemos abrir um edital para cada um destes 70 projetos não daria tempo cumprir os prazos exigidos pela Fifa. E a Populous tem o direito autoral”, disse à época Fernando Fernandes, secretário extraordinário para assuntos da Copa no RN e presidente do Comitê Gestor para o Mundial em Natal.

Este novo fato, segundo Fernando, pode sim retardar o lançamento do edital e conseqüentemente colocar em risco a candidatura da capital potiguar. Sem querer se pronunciar antes do que será decidido nesta quarta-feira, o secretário, visivelmente decepcionado, disse apenas que ainda acredita numa solução rápida para este novo impasse e para a aprovação do Fundo Garantidor. “Vamos aguardar. Vai dar tudo certo”, disse. Desde que Natal foi escolhida como sede da Copa, este momento é o mais tenso e o que mais preocupa Fernando Fernandes, que sempre esteve à frente de todo o processo.

O governador Iberê Ferreira de Souza explicou porque da mudança de curso: "Decidimos reavaliar o contrato firmado com as empresas e vamos encontrar, ainda nesta semana, um novo formato para a realização dos projetos da Copa de 2014. E essa mudança não irá acarretar em atrasos para a Copa, bem como trará total transparência nesse processo", afirmou o governador.

Debate na Intertv Cabugi será dia 28 de setembro

A Intertv Cabugi anunciou hoje o calendário de entrevistas e a data do debate que será realizado em todas os estados do país. Dia 28, há quatro dias da eleição, a emissora fará o debate depois da novela Passioni. Irão participar 5 candidatos. Hoje também foi defenido a ordem de entrevistas nos dois telejornais da emissora:

21 de julho de 2010

Instituto Start ouviu 1.530 eleitores em todo Estado e números serão conhecidos na segunda-feira


O prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para autorização de divulgação dos números da primeira pesquisa Start no Rio Grande do Norte é no domingo (25)... Só que o jornal Correio da Tarde não circula neste dia, por isso não pode ser divulgado no sábado (24), como antecipou o Blog. Então a mais nova pesquisa no Estado será divulgada na tarde da próxima segunda-feira (26).
De acordo com informações repassadas ao Blog, o instituto Start, de Natal ouviu em todas as regiões do Rio Grande do Norte 1.530 eleitores sobre a opção de voto para governador, senador, presidente da República e deputados federais e estaduais. O Correio da Tarde que tem gráficas em Natal e Mossoró vai editar um caderno semanal direcionado às eleições 2010. O Start gastou três dias para colher as informações e a pesquisa já estar pronta.

Agenda dos candidatos ao governo do estado para esta quarta (21)





Carlos Eduardo (PDT)
8h: Caminhada na Feira do Carrasco
16h: Caminhada nas Quintas
18h:    Concede entrevista ao programa “Panorama Político”, da Rádio Globo Natal
19h30: Reunião comunitária nas Quintas, em Natal
Iberê Ferreira (PSB)
Reunião com amigos para discutir propostas de mandatos Iberê Governador e Vilma Senadora
Horário: 12h30
Local: Hotel Porto Mirim, Praia dos Artistas, em Natal.
Caminhada nos bairros de Nazaré e Bom Pastor
Horário: 16h
Local: Concentração na Av. Lima e Silva (próximo ao Conselho Comunitário)
Rosalba Ciarlini (DEM)
07h: Visita a feira do Carrasco
9h30: Visita a APAE Natal
11h: Visita a Casa do Menor Trabalhador
20h: Encontro com lideranças da região do Vale do Assú

O Caixote volta a tona nessa campanha

Em Pernambuco, o candidato a senador pela coligação Pernambuco Pode Mais, Raul Jungmann (PPS), adotou o estilo tamborete do ex-governador Geraldo Melo.
Geraldo que pela pequena estatura foi chamado pela oposição de tamborete, adotou o nome e venceu as eleições em uma disputa acirradíssima por 14 mil votos de diferença..
Raul Jungmann deseja ter sucesso na eleição em seu estado adotando a política da crítica aos gpverno do PSB, de Eduardo Campos e a ex-ministra Dilma Rousseff. Vamos ver se terá o mesmo êxito do ex-senador Geraldo Melo.

20 de julho de 2010

Prefeito de Tangará fecha apoio a Iberê

O  prefeito Jorginho Bezerra, de Tangará, fechou apoio integral a Iberê Ferreira.Estão juntos no município o  diretor do Detran, Carlos Theodorico, o ex-Dep. Estadual, Kleber Bezerra, o vice-prefeito e todos os nove vereadores da Câmara.

O vice presidente de Serra leva inferno astral para a campanha do tucano

André Cintra, do site O Vermelho, mostra que Índio da Costa, com suas críticas burras, está causando mais transtorno à candidatura Serra do que ao PT e a Dilma Rousseff. E foca na declaração estúpida e inválida de que o PT tem relação com as Farc e com o narcotráfico. Além de uma ação judicial do PT, vejamos a repercussão entre os próprios demos e tucanos: As infâmias foram veiculadas na sexta-feira, 16, pelo portal "Mobiliza PSDB", mas o vídeo foi rapidamente tirado do ar. A campanha Serra também tratou logo de fugir ao máximo da responsabilidade. Soninha Francine, coordenadora de Internet do comitê central de Serra, e Sérgio Caruso, coordenador da comunicação da campanha na web, declararam que nada têm a ver com as sandices de Índio da Costa. Destemperado, o jovem "demo" também chamou a candidata do PT, Dilma Rousseff, de ateia e "esfinge do pau oco". Tudo porque, em comício no Rio de Janeiro, Dilma ousou comparar seu próprio vice, Michel Temer (PMDB-SP), com Índio da Costa. "Meu vice não caiu do céu, não é improvisado. É competente e capaz", sintetizou a petista. A reação do vice de Serra - que é deputado federal - serviu para desnudar o que pensa um político até então desconhecido até mesmo em seu próprio partido. "O Índio do Serra deveria continuar mostrando como conhece a política nacional. É o vice dos nossos sonhos. Tá ajudando muito mesmo", ironizou o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas (RS). A reprovação foi geral. Nos bastidores, a coligação demotucana repudiou a verborreia de Índio da Costa. Segundo o blog do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, Serra "evitou desaprovar Índio em público", mas privadamente "considerou inadequadas as declarações de seu vice. Avaliou que destoaram do discurso que pretende esgrimir na campanha". Vamos à repercussão nas Notas 
Curtas:

Rodrigo Maia
O desacordo ecoou entre os presidentes nacionais do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). "Não dá para cravar que o PT tenha relação com as Farc", admitiu Rodrigo.

Sérgio Guerra
"Não tenho elementos para dizer que há ligações do partido com as Farc", reconheceu Guerra. No mesmo tom, o ex-prefeito do Rio César Maia declarou que "o PT como partido - e pela sua diversidade, especialmente pela hegemonia do sindicalismo - não tem essa ligação".

Coordenador
Em depoimento "em off" à Folha de S.Paulo, um dos coordenadores da campanha Serra afirmou que Índio da Costa "se excedeu e que Serra não pretende adotar esse discurso no embate com a candidata petista. Ele atribuiu o tom dos ataques à inexperiência de Índio, de 39 anos. 'A juventude tem vantagens e desvantagens'."

Quércia
Orestes Quércia (PMDB-SP), candidato ao Senado e um dos raros peemedebistas a apoiar Serra, foi outra liderança política a questionar o discurso de Índio da Costa. Segundo Quércia, "não é o momento para fazer esse tipo de conexão".

Fonte: Prosa & Verso - Crispiniano Neto

19 de julho de 2010

Professores da rede municipal de ensino de Rafael Fernades entrarão em greve


                                professores da rede municipal de ensino
O Sindicato dos Servidores Publicos de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN, realizou hoje no municipio de Rafael Fernandes uma Assembleia Extraordinaria com professores do refido municipio.  Segundo a presidente do sindicato, Rosineide Nascimento, o  principal obejetivo da reunião era discutir o indicativo de greve. No final da Assembleia a maioria dos professores presentes decidiram pela paralização das atividades de sala de aula.,que ocorrerá no prazo de setenta e duas horas, ou seja, sexta-feira proxima

Twitter e e-mail não votam

Há uma terabyte de distância entre a cabeça do eleitor do Brasil e o dos Estados Unidos quando ele escolhe o presidente da República e milhões de pc´s, notebooks e Smartphones entre a importância da internet numa eleição majoritária dos dois países. Daí, o cuidado que candidatos (semi-analfabetos digitais em sua esmagadora maioria), devem tomar em relação aos seus objetivos em 3 de outubro de 2010. Porque a primeira lição que se deve ter é que twitter e e-mail ainda não são formas de votar, aceitas pelo TSE no Brasil. Aliás, em lugar nenhum. Nessa época de eleição, tem sido muito divertido para o pessoal que junta dois bytes assistir aos "especialistas em mídia digital" quase dizerem que, com uma boa estratégia de marketing digital, um candidato "idiota" pode ser eleito. Desde que use as "novíssimas ferramentas de alavancagem digital" já disponíveis e a preços bastante interessantes. E, como sempre, o exemplo mágico é a força da internet na eleição de Barack Obama. Na verdade, a idéia e induzir a proposta de que Barack Obama foi eleito pela competente ação de seus estrategistas em internet e que isso pode ser aplicado no Brasil.
Não é bem assim: mas basta pesquisar um pouco no Google e ver que a internet ajudou muito o Barack Obama a virar um movimento de massas. Dá para ver e que a Web foi uma espetacular ferramenta de captação de recursos a baixíssimo custo para a campanha - o que como se sabe ainda não é permitido no Brasil. Mas, replicar o modelo é complicado. Mas o que os especialistas não dizem é que algumas coisas básicas para a estratégia de Obama continuam lá a ser feitas como há 200 anos. Ou seja: o contato direto e pessoal de um político com seus eleitores que às vezes exige escrever cartas de próprio punho e não cometer erros. O que a internet fez foi modernizar isso. Não dizem, por exemplo, que Obama tinha um competente site oficial de campanha cuja finalidade foi agregar todas as ferramentas online disponíveis em 2008: MyBarackObama (rede social), BarackTV, blog, doações online, músicas, notícias, conteúdo personalizado por estado, conteúdo para celular, loja virtual, fotos, wallpapers, comunidades segmentadas, espaço para debates online, etc. E que eles desenvolveram, inclusive,um aplicativo para Iphone.  Quer saber mais? No YouTube, por exemplo, os 330 vídeos oferecidos por seguidores de McCain, tiveram 2.185.174 exibições. No site de Barack Obama, 29.900 pessoas postaram 134.846 vídeos. O canal de exibições cravou 19.565.669 exibições. Não dizem também que a campanha aberta começa dois anos antes com o candidato às primárias montando uma estrutura que faz as nossas serem eleições de grêmio estudantil. Mas, voltemos ao caso da internet do Obama.
Bom, para que se tenha uma idéia, a inclusão digital já faz tempo que passou de 76% com 66% com acesso a internet. E que a publicidade e ações de marketing é livre desde que o sujeito abra seu e-mail para receber as informações do candidato. Pois bem: no mês setembro de 2008, Barack Obama tinha reunido - ao longo de dois anos de estrada - 9.000 grupos de discussão sobre suas propostas. Não eram as propostas do Partido Democrata e sua máquina eram propostas do Barack Obama (www.obama.com). Tem mais: quando chegou em setembro, a campanha tinha um banco de eleitores cadastrados para receber informações de 1.2 milhões de pessoas. Não era spam, era gente que entrava no site, preenchia um questionário e se habilitava a receber notas e informações podendo até se habilitar na sua cidade como voluntário. Então, quando ele falava, seus discursos e pronunciamentos tinham audiência.
Teve ainda a questão do dinheiro. Nos Estados Unidos uma pessoa pode doar de US$ 25 a US$ 2.700 e pagar pelo cartão de crédito. A internet foi responsável por 87% de toda a arrecadação da campanha de Obama e 93% dos doadores contribuíram com menos de US$100. Já se sabe que boa parte do dinheiro que entrou, foi de crianças.
Gente que pedia ao papai e à mamãe para usar o cartão de crédito da família e doar parte mesada. Ou alguém esquece que Obama era o preferido da gurizada? Até porque Barack Obama marcava presença em todas as principais redes sociais: Facebook, MySpace, YouTube, Flickr, Digg, Twitter, Eventful e Linkedin.
Conto um caso. O Jonh McCaine fez uma jantar para arrecadar R$ 22 milhões. A festa custou R$ 1,2 milhão. O Obama fez um evento para arrecadar dinheiro. Gastou US$ 36 mil e arrecadou US$ 12 milhões. Nisso, a internet ajudou muito ao Obama.
Agora, pensa nisso aqui, no Brasil? A internet ajuda? Ajuda! Um bom site, uma assessoria de imprensa em tempo real que atende aos pedidos da mídia e seja capaz de produzir pautas e não apenas acompanhar o candidato e estar com endereços de rede sociais etc. e etc. E não achar que e-mail ou post notwitter conquista voto.
Sim, tem "candidato", que contrata um assessor para por tudo o que ele faz ou não faz. Inventou-se o assessor de imprensa de twitter. O candidato que não é chamado para absolutamente nada começa a postar às seis da manhã: @ Acordei, @ Fiz xixi, @Os ovos da Maria estavam um delícia, @o O José, nosso motorista agora só veste a camisa de nossa campanha, e vai por ai. De madrugada ele põe um último post do dia @soninho, vou dormir. Olha, alguém acha que isso ajuda a decidir um voto?
Bom, nessa campanha já teve gente que ofereceu seguidores do twitter. E o mais grave, teve gente que aceitou! Serviu para desmoralizar essa onda de "produtos". Foi terapêutico.
Isso não quer dizer que Facebook e todas as rede sociais não ajudem. Ajudam. Mas, dentro de uma estratégia global. E nunca podem ser âncora. E uma coisa tem que estar sempre presente: depois do Google todo erro, apropriação de idéia ou bobagem dita na imprensa fica registrado.
Então, a internet é ferramenta para ajudar se o candidato tem o que dizer e se já disse antes. É meio, não um fim. Porque, entre os mais jovens, por exemplo, mesmo depois de ter escolhido seu candidato, o eleitor vai buscar o que a internet já publicou sobre ele. E aí, se o cara nunca fez nada ou já fez bobagem as rede sociais podem detoná-lo.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – VEJA OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO GERAL




http://1.bp.blogspot.com/_HvnCXLTs7WY/S0Hosz7WelI/AAAAAAAAAOs/_1iN8dSd2dk/s320/MONTAGENS.JPG
9ª RODADA
17/07 – 18h30 Vitória-BA 3 x 2 São Paulo-SP
17/07 – 18h30 Vasco da Gama-RJ 3 x 1 Atlético-PR
18/07 – 16h00 Corinthians-SP 1 x 0 Atlético-MG
18/07 – 16h00 Atlético-GO 0 x 1 Flamengo-RJ
18/07 – 16h00 Avaí-SC 4 x 2 Palmeiras-SP
18/07 – 16h00 Internacional-RS 2 x 1 Ceará-CE
18/07 – 18h30 Santos-SP 0 x 1 Fluminense-RJ
18/07 – 18h30 Botafogo-RJ 1 x 1 Guarani-SP
18/07 – 18h30 Grêmio Prudente-SP 2 x 0 Grêmio-RS
18/07 – 18h30 Cruzeiro-MG 1 x 0 Goiás-GO


Clube PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1 Corinthians-SP 21 9 6 3 0 16 8 8 77.8
2 Fluminense-RJ 19 9 6 1 2 13 6 7 70.4
3 Ceará-CE 18 9 5 3 1 8 3 5 66.7
4 Cruzeiro-MG 15 9 4 3 2 11 8 3 55.6
5 Flamengo-RJ 15 9 4 3 2 11 8 3 55.6
6 Avaí-SC 14 9 4 2 3 16 14 2 51.9
7 Internacional-RS 13 9 4 1 4 16 14 2 48.1
8 Guarani-SP 13 9 3 4 2 9 11 -2 48.1
9 Santos-SP 12 9 3 3 3 16 13 3 44.4
10 Vitória-BA 12 9 3 3 3 11 11 0 44.4
11 Palmeiras-SP 12 9 3 3 3 10 10 0 44.4
12 Grêmio Prudente-SP 12 9 3 3 3 12 13 -1 44.4
13 São Paulo-SP 11 9 3 2 4 12 11 1 40.7
14 Goiás-GO 11 9 3 2 4 9 11 -2 40.7
15 Botafogo-RJ 10 9 2 4 3 14 13 1 37.0
16 Atlético-MG 9 9 3 0 6 13 19 -6 33.3
17 Grêmio-RS 9 9 2 3 4 11 14 -3 33.3
18 Vasco da Gama-RJ 9 9 2 3 4 8 13 -5 33.3
19 Atlético-PR 7 9 2 1 6 11 20 -9 25.9
20 Atlético-GO 4 9 1 1 7 7 14 -7 14.8

18 de julho de 2010

Dr. Zé Júlio participa de comício da Caravana da Vitória do Povo

 


O candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio participou agora há pouco de um comício realizado na cidade de Macau, na região salineira, ao lado do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato a reeleição, da ex-governadora e senadorável Vilma de Faria (PSB), Hugo Manso (PT), candidato ao Senado, e da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que concorre a reeleição, além do candidato a vice, ex-secretário Vagner Araújo (PSB) e o prefeito Flávio Véras (PMDB), que apóia os candidatos da Coligação “Vitória do Povo”
Logo depois, os candidatos da chapa majoritária saíram numa grande carreata da Caravana da Vitória do Povo, saindo de Macau em direção ao sertão, passando pelas cidades de Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e chegando a Lajes, percorrendo as regiões do Vale do Açu, Região Salineira e Sertão Central.
Dr. Zé Júlio seguiu rumo a Governador Dix-sept Rosado, onde estava sendo aguardado para uma reunião com o Pastor Netinho, o vereador Sula, do PT, e a juventude do município, no Centro de Assessoria as Comunidades Rurais e Urbanas – CEACRU. O candidato a deputado estadual pretende ainda se encontrar com o ex-prefeito Adail Vale.

Iberê participa de comício em Macau e segue em carreata para Lejes

O governador-candidato Iberê Ferreira de Souza está neste momento em Macau, onde a chapa majoritária faz movimento político…
Iberê, Wilma e Hugo Manso, as deputadas Larissa e Sandra Rosado…candidatos, prefeitos, ex-prefeitos…
De Macau, a caravana governista segue em carreata para Lajes.
Onde o prefeito Benes Leocádio (PP) anunciará, oficialmente, seu apoio à candidatura de Iberê.
*
Até bem pouco tempo, Benes era visto como…rosalbista…
Tendo sido, inclusive, convidado para coordenar a campanha da Rosa na região Central.

Revista Época revela: Fábio Faria e Felipe Maia foram os parlamentares do RN com enriquecimento mais rápido





Em reportagem da revista Época, deste final de semana, aparece um levantamento com base nos dados enviados pelos candidatos ao TSE, e mostra os candidatos que mais enriqueceram no atual mandato.
Do Rio Grande do Norte constam da lista os deputados federais Fábio Faria (PMN) e Felipe Maia (DEM).
Fábio está ranqueado em 17º lugar na lista “Quem Mais Enriqueceu”, segundo o TSE. O seu patrimônio saiu de R$ 249 mil para R$ 1,9 milhão, ou seja, um aumento de 98%.
Já o deputado Felipe Maia é o 19º colocado na lista “Quem Acumulou Mais Dinheiro, segundo o TSE. Ele tinha R$ 3,8 milhões em 2006 e está com R$ 7,4 milhões em 2010.
Olhando a lista de todos os que ficaram mais ricos ou acumularam mais dinheiro, Faria e Maia são “quase lisos”, considerando outros parlamentares, como Vadão Gomes (PP-SP) que saiu de R$ 35 milhões para R$ 193 milhões em quatro anos.

Zé Júlio esteve no evento de emancipação de São Miguel do Gostoso


O candidato a deputado estadual Zé Júlio-PT, - foto de campanha ao lado - esteve cumprindo neste sábado, dia 17 de julho, agenda de compromissos em São Miguel do Gostoso, município do litoral potiguar que na data completará 17 anos de Emancipação Política.
Um grupo de lideranças local elaborou uma extensa programação que começou às 10h00, com a chegada do candidato à sede do Sinte, onde se reuniu com a militância e os apoiadores para tratar da campanha para deputado estadual. Uma das organizadoras do encontro foi  a suplente de vereadora petista, Simone Fonseca Silveira, que nas eleições municipais de 2008 obteve um total de 237 votos.
Zé Júlio,  ainda seguiu agenda junto com uma comitiva, para o Assentamento Arizona, onde almoçou com a comunidade. Às 15h30m visitou dois grupos de produção agroecológica, no Assentamento Paraíso e Comunidade Mundo Novo.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões



http://www.finalsports.com.br/03/blog_serginho/wp-content/uploads/2009/06/mega_sena2.jpg

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), neste sábado (17), pelo concurso 1.197 da Mega-Sena, e o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 7 milhões.
Confira os números sorteados: 36 – 37 – 39 – 49 – 54 – 60.
Segundo a Caixa, 35 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 37.329,11. Outras 2.662 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 701,14.

Taxa de financiamento de veículos pode ser extinta no RN



http://jornale.com.br/mirian/wp-content/uploads/2009/05/financiamento-veiculos.jpg

O consumidor potiguar poderá ficar livre de mais um despesa adicional na compra de um carro. O Ministério Público (MP) recomenda ao Detran o fim da cobrança da taxa de financiamento veicular, atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Rio Grande do Norte (Sincodern).
A taxa varia de acordo com o valor do financiamento. Se forem financiados R$ 20 mil, por exemplo, será paga uma quantia de R$ 132. Além do RN apenas em mais quatro estados brasileiros ela é paga: Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Santa Cantarina.
Ela foi mantida nestas unidades da Federação em virtude de um mandado de segurança impetrado pela Asociação Brasileria das Empresas de Leasing (Abel), a Associação Nacional das Instituições de Crédito e Financiamento (Acrefi) e a Federação Nacional dos Bancos (Febraban).
Segundo o Sincodern, um convênio entre o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e o Detran foi celebrado para autorizar a cobrança cartorial, onerando o orçamento do comprador do veículo.
“Pedimos a interferência do MP, já que existe uma súmula do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desaprovando a cobrança”, fala o assessor jurídico do Sincodern, Marcelo Macedo. De acordo com ele, há uma lei federal determinando que a alienação constante no documento do carro resguarda o direito da instituição credora.
A medida ainda não tem data para vigorar, e nem a sua garantia, já que ainda tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública. A cobrança ocorre tanto em veículos novos quanto usados e, segundo o advogado, cerca de 70% dos carros emplacados são financiados.

Artesãos do RN se destacam em Feira Nacional



 
O artesanato do Rio Grande do Norte fez sucesso na 11ª Feira Nacional de Artesanato e Negócios (Feneart), que aconteceu no Centro de Convenções de Recife, entre os dias 1º e 11 de Julho.  Durante o evento foram vendidos R$ 180 mil em peças de quatro mil artesãos do RN, além de um total de R$ 37 mil em encomendas, superando os números das últimas edições. Com uma média de 500 mil visitantes por dia e 45 mil expositores de todos os estados do Brasil e de mais 28 países, a Feneart é considerada uma das maiores da América Latina.

No lançamento das candidaturas de Sandra e Larissa Rosado, Wilma sugere a Rosalba continuar seu mandato no Senado



Ex-governadora lembrou as duas campanhas difíceis que teve para o Governo

As deputadas Sandra e Larissa Rosado, ambas do PSB, receberam na noite deste sábado (17) o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o vice-candidato Vagner Araújo (PSB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e vários prefeitos, ex-prefeitos na antiga casa delas, no bairro Nova Betânia em Mossoró. O motivo do encontro, que lotou os jardins da residência foi o lançamento das candidaturas das duas, que prometeram empenho na reeleição do governador.
Mas, o discurso apimentado coube a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que disputa uma vaga no Senado. Wilma listou suas obras em Mossoró e na região Oeste e disse que tinha como chegar à cidade pedindo votos. "Eu não vim a Mossoró falar mal de ninguém. Mas, ela só tem a metade mandato. É melhor ela (Rosalba) ficar mais quatro no Senado e Iberê no Governo do Estado para continuar o trabalho", sugeriu. Wilma também lembrou suas campanhas de 2002 e 2006, que ninguém acreditava e ela lutou venceu todas.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !