12 de dezembro de 2009

O HOMEM QUE ASSOMBROU O MUNDO


lula
Lula personalidade de 2009? A oposição vai ter um treco.

Na edição especial do “El País” que circula no fim de semana com as cem personalidades iberoamericanas de 2009, o primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero afirma que Lula é um líder indiscutível e uma referência para todos os políticos.
“Este é um homem profundo e tenaz, por quem tenho uma profunda admiração”, escreve Zapatero ressaltando que nos sete anos de sua presidência, o Brasil conquistou a confiança dos mercados financeiros internacionais. O resultado é uma economia crescendo a uma taxa de 5% ao ano, que tem resistido à prova de recessão global está saindo fortalecida da crise.
“Eu não me surpreenderia que esse homem surpreendeu o mundo”, encerra Zapatero.
 Justiça na praça e polícos foi o que não faltou hoje em Pau dos Feroos
Aconteceu hoje  na Praça de Eventos em Pau dos Ferros mais uma etapa de justiça na praça, promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na ocasião aconteceram audiência públicas com mais de 70 pessoas, 129 casamentos foram realizados gratuitamente e um Plantão Judiciário que contará com 14 magistrados, promotores de justiça e advogados.


 De olho nas eleições os tres Senadores  Rosalba, Zé Agripino e Garibalde estavam lá, marcando presença ao evento.


Na luta pela reeleição, o senador Garibaldi Filho passa o final de semana no interior.

Neste sábado(12), ele estará durante todo o dia em Pau dos Ferros, participando de vários eventos, entre eles o projeto “Justiça na Praça”.

Estará acompanhado dos senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini.

No domingo(13), o senador do PMDB estará em Mossoró participando da procissão de encerramento da Festa de Santa Luzia, padroeira da cidade.

Também ao lado de Agripino e de Rosalba.



Júlia recebeu o título de Parlamentar do Ano das mãos
das jornalistas Virgínia Coeli(E) e Flávia Urbano(D)


O Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal, presidido pela jornalista Flávia Urbano, entregou nesta sexta-feira(11) o título de Parlamentar do Ano de 2009 à vereadora Júlia Arruda.

Foi durante confraternização entre os jornalistas que cobrem a Câmara e os vereadores em uma churrascaria da cidade.

Júlia recebeu a homenagem das mãos das jornalistas Virgínia Coeli e Flávia Urbano.

A vereadora agradeceu e se disse até surpreendida pela notícia de que tinha sido eleita pelos jornalistas como a Parlamentar do Ano de 2009.

“Eu confesso que pensei: será que mereço? Mas esse título é para mostrar que 2009 foi um ano de renovação. Nós, vereadores novatos na Câmara, estamos fazendo a diferença. Eu, particularmente, cheguei sob os olhares de desconfiança de muita gente, com preconceito e pré-julgamentos”, disse Júlia.

11 de dezembro de 2009

 Dr. Zé Julio recebe o Prêmio da Caixa melhor gestor 2007 -2008





Destacado entre os 20 municípios com gestão melhor avaliada entre 2007 e 2008...na administração anterior, Antônio Martins brilhou nesta quarta-feira, em Brasília, em evento com presença do presidente Lula e da ministra-presidenciável Dilma Rousseff, no Espaço Cultural Caixa Econômica. O pequeno município do Oeste inscreveu sua gestão no “Prêmio Caixa: Melhores Práticas em Gestão Local”...assim como também fizeram Cruzeta e Natal. Tanto a capital quanto Cruzeta se desclassificaram logo na primeira fase, onde ficaram apenas 100 concorrentes. A gestão passada da pequena cidade desbancou a gestão passada da capital potiguar e se manteve forte. Ficou entre os 100, entre os 35...e ontem, passou na peneira ficando entre os 20 vencedores, sem ordem de classificação. Os 15 desclassificados receberam certificado de participação... E os 20 receberam, por enquanto, abraços e apertos de mão da ministra Dilma e do presidente Lula, além de um troféu. No próximo ano, o governo entregará um cheque de 25 mil reais a cada município, para investimento em ações sociais... E ainda levará os gestores a Dubai, nos Emirados Árabes, para participarem do Prêmio Internacional de Dubai, promovido pelo "Best Pratices and Local Leadership Programme", das Nações Unidas. Como o prêmio é uma referência à administração passada, lá estava, ao lado de Dilma e Lula, o ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio. “Pra mim é o coroamento do meu trabalho, da minha luta, de anos de dedicação e do dinheiro bem aplicado. Não sei descrever a emoção que a gente sente ao receber um prêmio como este”....declarou ao Blog o ex-prefeito José Júlio... Que ontem recebeu um prêmio das mãos do presidente Lula... E dias atrás sofreu maus bocados nas mãos de seqüestradores. “O município de Antônio Martins era carente e a gente conseguiu reverter. Hoje temos um município turístico. Tem uns empresários de Mossoró que vão construir um hotel em Antônio Martins”, declarou José Júlio...dando exemplo aos prefeitos de pequenos municípios como o que ele administrou: onde o FPM é o 0,6, da mais baixa cota do estado.

Arruda calou o DEM


Arruda é poderoso. Os caciques do DEM gritaram aos quatro cantos que iriam expulsar o Governador do DF imediatamente. Bastou um recadinho, uma indireta, uma pequena ameaça e os meninos, de forma “Democrática”, resolveram recuar.
Chupa que é de uva...

NOVELA DA GLOBO


AS SETENTONAS


suzana
Os críticos de Cinquentonas estão chamando a novela da Globo de Setentonas.
Com aquele elenco – Susana Vieira, Marília Gabriela e Renata Sorrah – faz sentido.
Que maldade.

Henrique: “Achamos natural que o PMDB apresente três nomes. Vamos aguardar que o PT nos apresente os outros dois, para ver como fica o nosso apoio"

Fotos: Divulgação
Cúpula do PMDB ficou irritada com declaração de Lula

Uma declaração feita por Lula surpreendeu Michel Temer e deixou em polvorosa toda a cúpula do PMDB.

O partido mergulhou numa atmosfera de pré-crise.

De passagem pelo Maranhão, Lula sugeriu que o PMDB indique três alternativas de candidato a vice-presidente.

Submetida à lista, a presidenciável Dilma Rousseff escolha o nome de sua preferência.

O comentário ganhou a web. E provocou uma troca instantânea de telefonemas entre os pemedebês que negociam a aliança com o PT.

Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves produziu uma ironia que resume o que vai na alma do sócio majoritário do consórcio governista:

“Achamos natural que o PMDB apresente três nomes. Mas vamos aguardar que o PT nos apresente os outros dois, para ver como fica o nosso apoio”.

O comentário de Lula soou numa entrevista a duas emissoras de rádio maranhenses. Por ironia, uma delas, a Mirante, pertence à família do grão-pemedebê José Sarney.

Lula disse na entrevista que, como maior partido da aliança, o PMDB tem todo o direito de “exigir” a posição de vice. Mas emendou:

"O correto não é nem o PMDB impor um nome só. O correto é o PMDB discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher. Isso é que nem casamento...”

“...Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar para ela alguém que não tem afinidade com ela porque aí será discórdia total".

Presidente da Câmara e fiador do acordo pré-nupcial que o PMDB firmou com o PT, Michel Temer tomou-se de espanto.

Temer é apresentado pelo pedaço governista do PMDB como o nome do partido para subir ao altar do lado de Dilma.

Em privado, o deputado disse aos companheiros de legenda que pretende procurar Lula. Sentiu-se pessoalmente atingido.

Está menos preocupado com a posição de vice, que nunca reivindicou publicamente. Inquieta-o a inconveniência do momento.

A frase de Lula chega num instante em que Temer considera-se alvejado por um par de “infâmias”.

Foi ao noticiário como beneficiário de um suposto repasse ilegal de verbas feito pela Camargo Corrêa, investigada na Operação Castelo de Areia.

Depois, foi citado, junto com outros pemedebês, num dos vídeos do panetonegate. Dessa vez como destinatário de uma fatia do bolo tóxico do DEM-DF.

Num instante em que busca reparação judicial pelas ofensas à sua honra, Temer é abalroado pelo comentário de Lula. Daí, sobretudo, o incômodo.

Os operadores do PMDB consideram que a frase de Lula é ainda mais "inaceitável" porque não faria justiça ao comportamento de Temer.

Diz-se que, além de empenhar-se pela consolidação do acordo PMDB-PT, o deputado evita apresentar-se como vice.

De fato, sempre que questionado sobre a matéria, o presidente da Câmara retira do bolso do colete uma resposta padrão:

“Vice não é candiato, é circunstancia política", repete Temer. "Depois da consolidação da aliança, será preciso verificar qual o nome que soma mais para a candidata à Presidência”.

A julgar pelo teor dos telefonemas trocados na noite passada, o PMDB espera que Lula repare, nas próximas horas, o “estrago” que sua frase produziu.

Do contrário, o mal-estar pode descambar para a crise. Na visão do provedor do “noivo” de Dilma, a metáfora do casamento é via de mão dupla.

Ouça-se o que disse ao blog um pemedebê com assento no colegiado que negocia a aliança em torno de Dilma:

“Se a noiva pode escolher o pretendente, o noivo também pode exigir ao pai dela que apresente outras filhas porque a escolhida não agradou”.

O interlocutor do repórter lembrou que Dilma, levada à vitrine há quase dois anos, ainda não ultrapassou a barreira dos 20% nas pesquisas.

Justiça na Praça será implantado amanhã em Pau dos Ferros


este sábado, o município de Pau dos Ferros receberá todo o Judiciário norte-rio-grandense na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, das 8h às 17h.
O evento é mais uma edição do Justiça na Praça, que atenderá os pau-ferrenses e a população das cidades circunvizinhas.
Na ocasião, serão mais de 30 parceiros que oferecerão os mais diversos serviços, dentre os quais estão agendadas mais de 70 audiências, além do funcionamento de um Plantão Judiciário que contará com 14 magistrados, promotores de justiça e advogados...
Além de serviços cartoriais e assessoria jurídica gratuita, e mais um casamento com 129 casais que acontecerá na praça.
De acordo com a juíza-coordenadora do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Maria Zeneide Bezerra, na sua 10ª edição, o programa Justiça na Praça já realizou mais de 28 mil atendimentos
Dentre os serviços jurídicos oferecidos estão: registro de ocorrências, consultas processuais, acessibilidade aos vários serviços da Justiça, a exemplo do Juizado Virtual, Ouvidoria, TRE, divulgação do Diário da Justiça Eletrônico, Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos e projetos socioambientais desenvolvidos no âmbito do Poder Judiciário. (fonte: blog Gean Carlos)

Esboço de acordo climático fixa corte de 50% dos gases-estufa até 2050


O primeiro rascunho oficial de acordo a ser fechado pelas 193 nações representadas na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 15, segue as recomendações publicadas há dois anos pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês) e insiste em que os países industrializados cortem suas emissões de gases causadores do efeito estufa em 25% a 40% até 2020, na comparação com 1990.Até 2050, a meta seria cortar as emissões em 50%.

10 de dezembro de 2009

Arruda escolhe o dia do palhaço para se desfiliar do DEM

palhaco1

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) sua desfiliação do DEM e disse que não será mais candidato. "Não disputarei nenhuma eleição mais", afirmou. O anúncio foi feito na residência oficial de Arruda, em Águas Claras (a 15 km de Brasília). O governador é investigado em um suposto esquema de corrupção.

Hoje 10 de dezembro é o dia  do palhaço



Fátima Bezerra é saudada pelos agentes de saúde

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC391/09) que prevê a definição, por lei federal, de um piso salarial para os agentes de saúde.

A matéria ainda será votada em dois turnos pelo Senado para ser promulgada pelo Congresso Nacional.

A deputada Fátima Bezerra, relatora da proposta na comissão especial, afirmou que a aprovação foi um ato de justiça que vai beneficiar mais de 300 mil profissionais em todo o país.

"Essa categoria exerce papel extremamente importante no contexto da saúde pública do nosso País e parabenizo todos os profissionais. Valeu o sonho e valeu a luta", disse a parlamentar petista.

O texto aprovado por unanimidade é o do substitutivo da deputada Fátima. A principal novidade em relação à proposta original, do deputado Raimundo Gomes de Matos, é a ajuda financeira que a União deverá dar aos estados e municípios para o cumprimento do piso nacional.

As mudanças alcançam os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que já haviam sido beneficiados pela Emenda Constitucional 51, aprovada em 2006.


Conselheiros eleitos  são empossados em Água Nova
Aconteceu ontem na Câmara de Vereadores  em Água Nova a sessão solene de posse dos cinco conselheiros que vão cumprir os próximos três anos a frente da entidade. Os empossados foram: Pedro Neto, Sandra, Wignes, Joana Carla e Vandeiza. Estiveram presentes á solenidade Vereadores, Diretores de Escolas, a sociedade cívil e familiares dos Conselheiros. A Prefeita, pra variar, arrumou mais uma justificativa  e não compareceu, foi representada pela Secretária de Ação Social, Tássia, que fez um pronunciamento, apresntou algumas mensagens em telão, empossou os novos eleitos e agredeceu a presença do público. Quando a palavra foi facultada, a professora e ex Diretora da Escola Pedro Raimundo Lenilda,  usou o momento e colocou  para todos os presentes da necessidade que Água nova requer no cuidado com o menor no munícipio, e alertou que "a responsabilidade não é apenas do conselho Tutelar, e sim de todos que constituem  os poderes e junto com a sociedade civil organizada, e se isso não ocorrer, podemos muito em breve nos tornarmos víitmas por falta de ações mais contundentes" .finalizou a  professora.

9 de dezembro de 2009

Doutor Zé Julio acaba de  receber premio  das mãos do presidente Lula

 Doutor Zé Julio e sua esposa Maria Rita estão neste momento em Brasilia na cerimonia de entrega do premio melhores práticas em gestão 2009/2010. Antes da entrega foi exposto video mostrando a gestão do Doutor Zé Julio na cidade de Antonio Mrtins, motivo que o levou a receber o premio.



Prefeitura de Água Nova quer cobrar IPTU e taxa de iluminação
OntemTerça – Feira dia 08/12/2009 na sessão ordinária da Câmara Municipal de Água Nova - RN foi apresentado pelo poder Executivo deste município, um projeto polêmico que esta dividindo opiniões tanto na câmara quanto na cidade.

O Projeto de Lei 130/2009 que vem do executivo, trata do CODICO TRIBUTARIO DO MUNICIPIO DE ÁGUA NOVA. Onde esta incluso alguns itens polêmicos como a taxa de IPTU, e a taxa de ILUMINAÇÃO PÚBLICA que irá sair do bolso da população.

Foi apresentado pelo o executivo e discutido pelo o Legislativo, FICANDO, para aprofundar a discussão e a votação  na próxima sessão da TERÇA-FEIRA dia 15/12/2009.

É um projeto polemico para uma cidade pequena que vai gerar muita discussão.


Na taxa de iluminação pública veja como ficaria a tabela,

Ate 30kwh estaria inseto da taxa.

De 30kwh a 100kwh ira pagar 10 por cento do valor de sua conta mensal.

De 100kwh a 200kwh ira pagar 15 por cento do valor de sua conta mensal.

De 200kwh a 300kwh ira pagar 20 por cento do valor de sua conta mensal

De 300kwh a cima ira pagar 30 por cento do valor de sua conta mensal

Enviada pelo vereador Ronaldo








Rafael Fernandes realiza a 3ª edição Fest Jovem
* Lívia Sonalle


Já consolidada no Município de Rafael Fernandes , o Fest Jovem, micareta da nossa cidade em sua terceira edição, acontece no dia 14 de dezembro e trará esse ano novamente o Trio Anaconda e a banda Inala, a fim de repetir e aumentar o sucesso da micareta do ano passado.Com certeza esse evento contará com a presença em massa de todos aqui da região que curtem carnaval e a banda Inala, e ainda contribuirá para o desenvolvimento social e econômico do nosso município .Os abadas já estão sendo vendidos, então, garanta logo o seu, e já vá se preparando pra cair na folia!!!!!
Conselho Tutelar será empossado hoje
Os Conselheiros eleitos no último dia 29 tomarão posse nessa quarta feira na Câmara de Vereadores de Água Nova.  São eles: Pedro Neto, Wignes,  Joana Carla, Sandra  e Vandeiza. a meio  a essa solenidade haverá um impasse com relação ao candidato Luiz, que foi anunciado como eleito e depois ficou fora. Mais informações  daqui a pouco.

8 de dezembro de 2009

8 DE DEZEMBRO DE 1980

 http://mara-oliveira.zip.net/images/johnyoko.jpg


Há 29 anos - 8 de dezembro de 1980 - a música perdia um de seus ícones: John Lennon.

DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA


Quem participou da reunião do governador José Roberto “Panetone” Arruda com a cúpula do DEM acha quase impossível sua expulsão do partido.
“Arruda sabe muita coisa”, afirmou um deputado que participou do encontro, lembrando que o governador também não gostou da tese do afastamento sugerida por um cardeal do partido.
“Ele está irredutível”.
Até quando, pergunto?
Ninguém sabe.


O deputado Robinson Faria(foto), presidente da Assembléia Legislativa, foi eleito hoje o Parlamentar do Ano de 2009. Eleição foi realizada pelo Comitê de Imprensa da Assembléia.

Dos 37 jornalistas aptos a votar, compareceram à votação 29 profissionais da imprensa política que cobrem regularmente os trabalhos da Assembléia.

O resultado foi o seguinte:

Deputado Robinson Faria – 18 votos
Deputado Getúlio Rêgo – 04 votos
Deputado Fernando Mineiro – 03 votos
Deputado Ricardo Motta – 02 votos
Deputado Paulo Davim – 01 voto
Deputada Márcia Maia – 01 voto.

Robinson Faria receberá uma Placa do Comitê de Imprensa durante a confraternização de fim de ano dos deputados com a imprensa política.
Matérias direcionada em Blog enche a bola  de Água Nova

É bem verdade que o Munícipio  acordou um pouco da demencia,  o mérito se dá pela gestão de  duas Secretarias a de Ação Social e Educação, mas tambem tudo isso impulsionado pelas políticas públicas do Governo Federal que além de investir também cobra resultados. E como esses dois pontos Educação e  Ação social são os carros chefes do Governo nos munícipios é notório que Água Nova  tem que fazer o seu Papel. Agora, usar o lema administrando com o povo , como diz na matéria do blogueiro , é exagero!!!!

EMPRESA POTIGUAR PATROCINA FLAMENGO


alecrim
Apesar de botafoguense, o empresário potiguar Marcelo Alecrim anda mais feliz do que pinto no lixo com a conquista do Flamengo.
É que sua ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, é a patrocinadora do clube de maior torcida do Brasil.
Ela paga 18 milhões de reais por ano.
A propósito, Marcelo poderá ser candidato a deputado federal em 2010 pelo RN. No lugar de João Maia.

Receita libera consulta ao último lote de restituições do IR deste ano

 A Receita Federal libera hoje (8) consulta ao maior lote de restituição do Imposto de Renda da história. Ao todo, serão liberados R$ 2,407 bilhões para 1,935 milhão de contribuintes.

As restituições terão correção de 6,05%, equivalente à variação da taxa Selic, que mede os juros básicos da economia, entre maio e dezembro. Este é o último lote do ano. Quem não receber a restituição agora vai entrar na malha fina e só vai ter a declaração liberada depois de uma investigação do Fisco.

Também será liberada a consulta a um lote residual do Imposto de Renda de 2008. No total, 67.709 contribuintes que estavam na malha fina desde o ano passado receberão R$ 92,25 milhões.

As restituições do lote residual terão acréscimo de 18,12%. A correção corresponde à variação da Selic de maio de 2008 a este mês.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve consultar a página eletrônica da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Quem não tiver acesso à internet pode ligar para o número 146 e informar o número do CPF. O dinheiro será depositado no próximo dia 15.



Empresas citadas em planilhas e em depoimentos ao Ministério Público como supostas financiadoras do caixa dois de José Roberto Arruda também abasteceram, em 2006, a conta do Diretório Nacional do DEM (então PFL).

Os recursos, depois de caírem no caixa do partido, foram repassados a candidatos como "doações ocultas".

As empresas fizeram as doações a partir de agosto, com Arruda em plena campanha.

A TBA, da área de informática, destinou R$ 200 mil aos "demos".

Também aparecem empreiteiras de lista feita pelo tucano Márcio Machado, depois transformado em secretário de Obras: Serveng (R$ 500 mil), Conterc (R$ 100 mil), Torc (R$ 250 mil), Via (R$ 500 mil), OAS (R$ 250 mil) e Mendes Jr. (R$ 250 mil).

*****
- Será que parte desses recursos irrigou campanha de algum candidato do DEM em 2006 no Rio Grande do Norte?

Heim?

7 de dezembro de 2009

O Blog Parabeniza a Jovem Lorena pelo seu aniversário de 15 anos. Lorena é filha do Casal Edismar e Socorro, aqui em Água Nova

SENHOR, SENHOR, AMANUELARAM O BRASIL


arruda
jose1
JV
jose2
José Dirceu, José Serra, José Agripino, José Sarney, José Roberto Arruda…
O problema do Brasil é exatamente esse: Mané elegendo Zé.

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira(7) mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida pela Presidência da República em 2010, com 38% das intenções de voto.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) está tecnicamente empatada com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

Em relação à pesquisa anterior, Dilma oscilou positivamente de 15% para 17%. Já Ciro caiu de 17% para 13%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

A senadora Marina Silva (PV-AC) aparece em quarto lugar na disputa, com 6% dos votos em novembro. Os votos brancos, nulos e os eleitores que não responderam somam 25%.

Resultado da Tele sena

Confira os números sorteados: 1º Sorteio



06/12/2009 06

16


26


28


37


41


42


46

6 de dezembro de 2009

Flamengo vence o Grêmio e é Campeão Brasileiro 2009


Brasileirão


Quatro times brigam pelo título 

O Campeonato Brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos termina neste domingo com quatro equipes brigando pelo título e outras quatro lutando contra o rebaixamento. Na parte de cima da tabela, a missão teoricamente mais simples é a do líder Flamengo (65 pontos), que recebe o mistão do Grêmio no Maracanã. Se vencer, conquistará o hexacampeonato e acabará com cinco anos de domínio paulista.

Maurício Val/VIPCOMM

Torcida do Flamengo poderá comemorar no Maracanã o título brasileiro, na partida contra o Grêmio


Conselheiro do Tribunal de Contas do DF é afastado do cargo

O conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Domingos Lamoglia, ex-chefe de gabinete do governador José Roberto Arruda, foi afastado do cargo, enquanto os manifestantes que invadiram a Câmara Legislativa do Distrito Federal se recusaram a sair do prédio.

Os manifestantes completaram três dias de ocupação, apesar de a Justiça ter concedido nesta sexta-feira a reintegração de posse. O presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT), negocia uma saída pacífica. Eles dizem que só deixam o local com a garantia de que os deputados distritais vão afastar dos cargos o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o vice-governador, Paulo Octávio.
Novo vídeo
Um novo vídeo mostra o presidente afastado da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), recebendo propina de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo Arruda. Prudente ficou conhecido por outro vídeo, no qual aparece colocando maços de dinheiro nas meias.

Água Nova

Aprenderam rápido, em Manganau???


A Prefeitura de Água Nova, resolveu entrar a linha da modernidade contemporânea dos outros municípios vizinhos, encontrando outros "caminhos" para  investir na cidade. Depois de  um gordo contrato para produção e filmagens  da  cidade  para exibir na festa de emancipação política no próximo dia 27, resolveram investir na decoração natalina, apesar da falta de estética, a decoração que ficou a desejar.!!! No mais... é algo prá grego VÊ   .Ou melhor!!!  Prá turista ver. De qualquer forma parabenizamos quem da administração  teve a iniciativa.
  Prova do ENEM subjetividade demasiada
Fico a imaginar  como está cabeça de muita gente que fez a prova do ENEM ontem, não se ouve um pil de ninguem até agora, para comentar sobre o exame.  Na verdade é preciso saber se o contúdo das provas de outras cores eram semelhantes  ou pelo menos parecido com a ROSA. Se as questões de ontem tinha como meta avaliar o aprendizado do aluno do ensino médio, ficou a desejar em vários aspectos. Nem vou me aprofundar muito, quem fez a prova ontem sabe do que estou falando. Acho que o MEC tinha que rever sua equipe de elaboradores de provas para o  ENEM.
A Veja já está nas bancas

Wilma fala sobre a citação de Henrique Alves na Operação Caixa de Pandora

Enviado por Anna Claudia Costa
Após ser alvo de críticas e cobranças por não ter se manifestado sobre a citação do deputado Henrique Alves, em gravação divulgada da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, a governadora Wilma de Faria acabou de usar o Twitter para dizer o que acha do caso.
@wilmadefaria Aproveito para declarar minha solidariedade ao deputado Henrique Eduardo. estou convicta de que a denúncioa feita contra ele é uma armação.
@wilmadefaria Henrique vive o seu melhor momento como parlamentar, tem ajudado o Rio Grande do Norte e não merece o que vem sendo feito contra ele.
@wilmadefaria Digo a ele que o sucesso causa inveja aos inimigos declarados e, principalmente, aos inimigos ocultos.
@wilmadefaria
Infelizmente, qualquer acusação irresponsável é tratada como sentença. E aqueles que tiveram algum interesse contrariado, se aproveitam.
@wilmadefaria Mas Henrique Eduardo vai vencer este obstáculo.
@wilmadefaria Quem se delicia com o sofrimento dos outros, certamente não sabe o dia de amanhã.

Mega-Sena acumula e sorteia R$ 24 milhões na próxima quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.132 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (5) e o prêmio acumulou.
Na próxima quarta-feira (9), a loteria pode pagar um prêmio de até R$ 24 milhões ao bilhete que acertar os seis números do concurso 1.133, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados hoje em Sertãozinho (SP) foram: 12 - 27- 30 - 33 - 52 - 55.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !