Atleta potiguar ganha a Corrida natalina; Paraíba faz campeã no feminino
 As ruas da capital potiguar se transformaram num grande palco para o espetáculo do esporte. Um “show” que teve como grandes astros os atletas potiguar José Pereira da Silva, 35 anos, e a paraibana Ednalva Lauriano, conhecida como “Pretinha”. Os dois foram os campeões da Corrida Natalina, realizada na tarde de hoje, no trecho entre a Praça Cívica e a avenida Alexandrino de Alencar, em um percurso de idas e vindas, que somou exatos 10 quilômetros.
O potiguar José Pereira da Silva, 35 anos, e a paraibana Ednalva Lauriano levaram a melhorO potiguar José Pereira da Silva, 35 anos, e a paraibana Ednalva Lauriano levaram a melhor

Embora os “astros” desse espetáculo tenham sido os dois grandes vencedores, esse foi um evento de muitos coadjuvantes. Cerca de 3 mil pessoas participaram da Corrida Natalina. Um número que mostra o crescimento dos adeptos desse esporte.

“Ano passado 500 pessoas participaram da corrida e caminhada natalina. Esse ano foram exatos 2.889. Desse total 80% estavam na corrida e 20% na caminhada. Realmente, vemos uma procura muito grande pela corrida”, avalia a secretária estadual de Esporte, Magnólia Figueiredo.

Essa nova edição da competição trouxe algumas novidades. As inscrições foram feitas gratuitas e on line. Além disso, pela primeira vez a Corrida Natalina usou o chip, um equipamento fixado no tênis do atleta e que torna o monitoramento do tempo muito mais preciso.

Os prêmios foram distribuídos entre os cinco primeiros lugares e variaram de R$ 1.000, valor embolsado pelo primeiro lugar, e R$ 200,00, recebido pelo quinto lugar. Foram distribuídas premiações também por faixa etária e para os portadores de necessidades especiais.

Postar um comentário

0 Comentários