31 de outubro de 2009

Encontrado corpo em avião da FAB

A volta para casa O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que se acidentou em um dos pontos mais fechados da floresta amazônica na manhã da última quinta-feira afundou minutos depois de pousar no Rio Ituí, no Amazonas. Mas, contrariando as previsões menos otimistas feitas horas após o desaparecimento, a maior parte dos ocupantes conseguiu sobreviver



Barrichello larga atrás na luta pelo vice-campeonato da F1

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, fez o melhor tempo nos treinos classificatórios deste sábado, em Abu Dhabi, e larga na pole position do GP dos Emirados Árabes, disputado às 11h do domingo. O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, sai na quarta posição, atrás de Sebastian Vettel, com quem disputa a vice-liderança do Mundial de pilotos --o alemão da Red Bull larga em segundo.

O inglês Jenson Button, da Brawn, já conquistou o título de campeão da temporada e larga em quinto. Com isso, a disputa deste domingo fica pela segunda posição do Mundial de pilotos, entre Barrichello, terceiro na classificação com 72 pontos, e Vettel, segundo com 74.

Prefeito usa o FUNDEB para pagar vários professores fantasmas na cidade de Angicos


Eis a prova mais contundente de que a Justiça Eleitoral falhou e falha em deixar o prefeito Jaime Batista na Prefeitura.
A reportagem é do jornalista Aclecivan Soares, do Jornal Central (foto), que chega nas bancas daqui a pouco, em Angicos.
Os recursos do FUNDEB estão sendo usados pelo prefeito Jaime para pagar professor que se quer vão no município.
A grave denúncia é feita pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Severino Ramos Belísio.

30 de outubro de 2009

Morre ex-zagueiro Juvenal, último titular remanescente da seleção da Copa de 50


Zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950, Juvenal Amarijo faleceu nesta sexta-feira, aos 86 anos, no Hospital Geral de Camaçari, região metropolitana de Salvador, onde estava internado há 15 dias. Último titular remanescente do time que perdeu por 2 a 1 para o Uruguai no fatídico “Maracanazo”, o ex-defensor vivia em Jauá, no litoral da capital baiana, e lutava contra uma artrose no joelho direito. A causa da morte ainda não foi divulgada pelos médicos responsáveis.

Juvenal, em 2007, durante matéria exibida pelo programa Esporte Espetacular Natural de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, Juvenal iniciou a carreira no Brasil de Pelotas, onde atuou entre 1945 e 1946. Depois defendeu Flamengo, Palmeiras, Bahia e Ypiranga (BA) onde encerrou a carreira em 1959.

A carreira do ex-zagueiro, que há cerca de dois anos foi personagem de uma matéria exibida no Esporte Espetacular (na qual mostrava que ele vivia na miséria), na seleção foi curta. Jogou apenas 11 partidas, com oito vitórias, dois empates e uma derrota (exatamente para o Uruguai, no Maracanã).
Os dois jogadores ainda vivos que fizeram parte do grupo que participou do vice-campeonato no Mundial de 1950 são o ex-lateral Nilton Santos e o zagueiro Nena.

Daiane tem resultado positivo em exame antidoping


Mais um caso de doping abala o esporte brasileiro em 2009. E dessa vez envolvendo uma das principais atletas do país. A ginasta Daiane dos Santos foi pega em exame antidoping realizado em junho, segundo informação divulgada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) nesta sexta-feira.

A substância que apareceu no resultado positivo do exame foi a furosemida, diurético poderoso que é proibido no esporte - não por aumentar o rendimento do atleta, mas, sim, por mascarar a utilização de outras substâncias dopantes.
Se for considerada culpada, Daiane pode pegar dois anos de suspensão. A atleta ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fabian Saraiva é exonerado da Secretaria de Assistência Social

O advogado Fabian Saraiva não é mais secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). A exoneração dele foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Fabian Gilbert Saraiva Silva Maia será substituído pelo próprio pai, José Gercino Saraiva Maia. Tanto a exoneração de Fabian, quanto a nomeação de Gercino foram assinadas pela governadora Wilma de Faria.

Fundação da Associação Esportiva do Panati



Será neste domingo no município de Marcelino Vieira  a festa de fundação  da Associação Esportiva do Panati, com a seguinte  programação: Ás 7:00horas torneio de futebol, com premiações para o 1º, 2º e 3º lugar. Ás 11:00horas sorteio de  01 carneiro e em seguida uma feijoada no Couqueiral Bar. Ás 16:horas, será realizada uma partida de futebol envolvendo Associação Esportiva do Panati e a Seleção de veterano de Antonio Martins. Já as 22:00horas, Festa dançante no Couqueiral Bar , com as Bandas Kaceteiros Pé de Serra e o sanfoneiro Fernando do Lastro, com participação especial do grupo Xamego Musical. O evento tem o apoio cultural de Dr. Zé Júlio e organização é de  Chagas Promoções.




Jornalismo em Baixa

Pierre Haski, editor chefe do site Rue.89.com, durante fórum de jornalismo em São Paulo, afirmou que o jornalismo passa por uma crise moral. E citou uma pesquisa francesa recente em que 62% não confiam em seus jornalistas em seu país. Fico imaginando uma pesquisa semelhante no RN cujos jornais pertencem aos políticos.

Pierre Haski, editor chefe do site Rue.89.com, criado por jornalistas oriundos da grande mídia francesa, afirmou nesta quarta-feira no maior fórum de jornalismo da América Latina, realizado no Itaú Cultural, em São Paulo, que o jornalismo passa por uma crise moral. Citou uma pesquisa francesa, de um mês atrás, em que 62% não confiam em seus jornalistas em seu país.
Através da internet, buscamos saída para essa crise. A falta de confiança dos leitores pode ser reconstituída na internet. A conversa com os leitores pode melhorar isso. Nós tivemos muita sorte de ser o primeiro jornal eletrônico diário a ser publicado dessa forma e com esse tipo de pensamento na França”, disse.
Ele afirma que o site começou sem dinheiro e um grupo de quatro jornalistas fez o primeiro aporte, de 400 mil euros. “Tínhamos quatro fundadores e outras pessoas se uniram a nós. Hoje temos cerca de 20 pessoas. Antes da crise, seria um erro confiar 100% no comércio online. Não dá para confiar em apenas uma fonte de receita. Nós achamos que ter o acesso livre era uma necessidade. Conseguimos outros investidores e começamos como um projeto jornalístico. Não sabíamos como teríamos lucro, afirmou.
Fernando Madeira, presidente do Terra América Latina, disse que nos dias de hoje, a confiança em uma marca é muito importante para o sucesso no setor. “Leva um tempo a se construir. A internet ajuda a construir e destruir isso. Nós que nascemos e crescemos digitais, temos pouco apego às nossas marcas”.
Ele citou exemplos como os do America Online e o MySpace, que foram grandes promessas e não tiveram o retorno esperado. “Somos cobrados pelo nosso trabalho online. Se algo sai mal, o retorno é imediato. É diferente de um jornal que faz uma correção em 24 horas, caso haja algum problema”.
Eles participam do painel “A experiência da empresas que já nasceram com vocação digital”, mediado pela jornalistas Claudia Vassalo, diretora de redação da revista Exame.

29 de outubro de 2009

Alunos da Escola Prof. Pedro Raimundo são campeõs nos jern´s.

Diretora lenilda e karateca Dominique

Prof. Rony e aluno Mateus


A escola Estadual Prof. Pedro Raimundo do Nascimento chegou neste domingo passado a fase final do Jern´s, maior evento esportivo estudantil do país, realizado de 16 a 26/10 na capital do nosso Estado. A escola foi representada nas modalidades ciclismo e karatê, conquistando 18 medalhas; os alunos que se destacaram nas competições: Joice Ferreira: uma medalha (1) de ouro, uma(1) prata e uma(1) bronze; Maria Leidayne: uma(1) prata e duas(2) bronze; Genesses Mateus:duas( 2) pratas; Leonardo Martins uma( 1) bronze; Francisco Claudio: duas(2) pratas e duas(2) bronze; os alunos Anderson Dantas e Joviton Chalys não ganharam medalhas , mas a pontuação deles ajudou a escola a conquistar o vice-campeonato nas categorias disputadas por estes atletas, desbancando grandes escolas como a facex e CEI de Natal. No Karatê, Havila Dominique conquistou uma (1) medalha de ouro e Joel Junior uma(1) de bronze. Destacaram-se também as karatecas Josiele Queiroz e Diellem Maria. Orgulhosa de seus alunos a comunidade escolar reuniu-se nesta terça-feira para receber seus atletas e prestar-lhes homenagens. O professor de educação Física Rony Santos,responsável pelos jovens atletas fez uma fala exaltando o mérito de todos que competiram e fez muitos agradecimentos,  destacou os nomes da professora Sonia Cardoso (codesp/RN);coordenadora do jern`s da 15ª Dired Dasneves;Ao secretario municipal de educação Adelson Nunes; A prefeita Iliene Maria; ao Senhor Iromar Romão; ao professor de Karatê Lindogenio Fagundes, A diretora da escola Prof. Pedro Raimundo Antonia Lenilda, aos funcionários e alunos da referida escola.
( Aguardem que logo mais publicaremos todas as fotos dos campeões)
Presidente do Sindicato  rebate declarações da prefeita de Água Nova

Em matéria públicada no Blog do Capote nessa quarta feira, a Prefeita de Água Nova, Iliene de Carvalho disse que "NÃO EXISTEM GASTOS COM EDUCAÇÃO E, SIM, INVESTIMENTOS".Mas, parece que a realidade é bem diferente. Segundo a presidente do sindicato dos servidores municipais-SINDISERPRAN, Rosineide Nascimento, existem muitas demandas dentro da educação que não foram cumpridas pelo governo municipal, a exemplo da implementação do Piso Salarial Nacional, plano de carreira para outros servidores da educação, carencia no transporte escolar(conforme normas do governo federal)entre outras.
Para a presidente do sindicato não existe transparencia na prestação de contas desses "investimentos" colocados pela prefeita, as prestações de contas do FUNDEB não aconteciam desde o inicio do ano,fato este comprovado pela CGU, quando em visita ao municipio em agosto deste ano.concluiu a presidente do sindicato.
Sindeserpran vai comemorar dia do funcionário Público


O Sindicato dos Funcionários Público de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDESERPRAN, estará realizando no próximo sábado uma confraternização com a categoria para comemorar o dia do funcionário público. O evento ocorrerá no Balneário na cidade de Antônio Martins a partir das 8:30 horas da manhã.
DEM tem pré-candidata ao governo




O senador José Agripino Maia, presidente estadual do Partido Democratas, tratou a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) de pré-candidata do seu partido, em 2010. Esta foi a primeira vez que, mesmo sutilmente, o líder democrata citou a colega de legenda como sendo de fato postulante ao cargo de chefe do Executivo Estadual. As declarações do senador foram dadas à rádio 96 FM.

Rosalba Ciarlini tem a pré-candidatura reconhecida“Eu não digo que tem uma candidata formada no nosso grupo. Temos uma pré-candidatura muito forte, como dizem as pesquisas (de Rosalba). Vamos admitir que eles (João Maia e Robinson Faria) concordem, a definição da chapa sai em fevereiro e quem estivesse melhor seria o candidato a governador e o segundo colocado, a vice”, frisa o senador e presidente do DEM.

28 de outubro de 2009

Água Nova uma cidade sem Água
A falta  de Água   no município que  tem o nome  de Água Nova, chegou ao limite da paciencia dos moradores. As reclamações já foram feitas a Caern por diversas vezes  e nenhuma solução para o problema. O poder executivo e olegislativo tem sua parcela de omissão, ficam a  assistirirem de camorote a situação da população e cruzam os braços diante da situação. O incrivel é que o consumidor paga sua conta mensalmente para ter o fornecimento de água diáriamente e não para ter  duas ou tres vezes por mês. Há muito tempo  que a tubalação precisa ser trocada, o motor que bombeia a àgua, já foi para UTI diversas vezes, e acaba voltando com o mesmo problema. Será que a Prefeitura não tinha condições de adquirir uma bomba nova, pelo menos para mimnimizar a agonia do seu povo?

Deu no Blog do Jena Carlos

A blindagem imposta pelo ex - II parte




"Na cidade de Pau dos Ferros não se fala em outra coisa. Parece que o clima não está tão bom assim entre o ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo (PP) e o deputado licenciado e atual secretário de Articulação com os Municípios, Raimundo Fernandes (PMN)."blog do Jean Carlos.
Com estas palavras Jean que é um dos assessores mais proximo do deputado licenciado Raimundo Fernandes, dar claras demonstrações que Nilton deve seguir um rumo diferente nas próximas eleições em relação ao deputado Licenciado Raimundo Fernandes.
O grupo de Nilton não perdoa o deputado Raimundo Fernandes por ter abandonado o barco Niltista em plena campanha. Nilton que disputava com Leonardo Rêgo a hegemonia política da cidade de Pau dos Ferros.
Raimundo abandonou Nilton faltando menos de 30 dias para as eleições municipais e isso foi o bastante para gerar dentro do grupo Niltista uma barreira quase intransponível contra o deputado licenciado Raimundo Fernandes.
Talvez por isso Jean diga que o clima não ta nada bem entre as duas lideranças.
Ainda tem como agravante nessa provável ruptura de Nilton e Raimundo, Nilton hoje tem as portas do Governo abertas sem necessidade de atravessador. E como Raimundo não anda muito bem com Vilma e principalmente com Iberê Nilton ganha espaços, quando o deputado Raimundo perde espaços.

27 de outubro de 2009

Deu no blog Nosso Paraná

Acidente de Trânsito entre Antônio Martins/RN e João Dias/RN, morre funcionário da Caern
O funcionário da Caern, Inácio Maércio de Medeiros Silva, 41 anos, natural de Severiano Melo/RN, residente em João Dias/RN, na manhã de hoje, por volta das 10:00 horas, quando deslocava para João Dias/RN em sua motocicleta Honda, bros 150, cor prata, placa MZC 1943/RN, na RN 077, na altura do Sítio Picadas, zona rural de Antônio Martins/RN, perdeu o controle de direção e saindo fora da pista de rolamento, foi de encontro a uma árvore, batendo com a cabeça, provalmente tenha quebrado o pescoço, tendo morte instatanea , o ITEP/RN de Mossoró/RN foi acionado e compareceu ao local.

Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Maércio, que era casado com a professora Alzeni, Diretora da Escola José Osias, em João Dias/RN, e segundo informações sofria convulsões.

o vai e vem da política pauferrense

                Na cidade de Pau dos Ferros não se fala em outra coisa. Parece que o clima não está tão bom assim entre o ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo (PP) e o deputado licenciado e atual secretário de Articulação com os Municípios, Raimundo Fernandes (PMN)."blog do Jean Carlos.

Com estas palavras Jean que é um dos assessores mais proximo do deputado licenciado Raimundo Fernandes, dar claras demonstrações que Nilton deve seguir um rumo diferente nas próximas eleições em relação ao deputado Licenciado Raimundo Fernandes.
Grupo de Nilton não perdoa o deputado Raimundo Fernandes por ter abandonado o barco Niltista em plena campanha. Nilton que disputava com Leonardo Rêgo a hegemonia política da cidade de Pau dos Ferros.Raimundo abandonou Nilton faltando menos de 30 dias para as eleições municipais e isso foi o bastante para gerar dentro do grupo Niltista uma barreira quase intransponível contra o deputado licenciado Raimundo Fernandes.Talvez por isso Jean diga que o clima não ta nada bem entre as duas lideranças.
Ainda tem como agravante nessa provável ruptura de Nilton e Raimundo, Nilton hoje tem as portas do Governo abertas sem necessidade de atravessador. E como Raimundo não anda muito bem com Vilma e principalmente com Iberê Nilton ganha espaços, quando o deputado Raimundo perde espaços.(Fonte: Folha regional)



26 de outubro de 2009

JORNALISTA POTIGUAR NA FINAL

São 52 trabalhos concorrendo em 17 categorias, além do Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.
O jornalista potiguar Alan Severiano é um dos finalistas na categoria televisão.
Sua reportagem “Educação à distância” para a TV Globo do Rio, concorre com “Escravos do século 21”, de Maurício Ferraz, também da Globo, e “O horror da pedofilia”, de Lúcio Sturn, com participação de Alline Passos e Christina Lemos, da TV Record.
Os vencedores serão anunciados no dia 11 de novembro, em evento no Rio de Janeiro.

Enviado em 26/10/09 às 15h42min por Ailton Medeiros



Opinião Obelisco foi o "O"

O programa Opinião que foi ao ar nesta segunda feira na obelisco Fm sob o comando de Esmael Mendes, foi um verdadeiro fiasco, trouxe  um Jovem por nome de Paulo, para falar sobre a vida da juventude numa cidade como P.dos Ferros. O rapaz enrrolou, enrrolou tanto ,que sou falou da pésima administração de Leonardo Rêgo, que não faz nada pelos jovens daquela cidade, e pronto. Mais de uma hora de programa, e o ouvinte deve está se pergutando: Era mesmo programa Opinião de Esmael Mendes???.

Pergunta que não quer calar:

 De que andianta varrer as ruas principais de Água Nova, enquanto os lixos estão acomulados nas esquinas.Será que a maquiagem é prá sair nas filmagens  que vão mostrar na festa de dezembro??
Vereador Ronaldo Sousa Apresenta requerimentos  amanhã

O Vereador Ronaldo Sousa, PSB de Água Nova, estará apresentando três requerimentos para submeter à votação nesta terça feira,26 no plenário daquela casa. Segundo Ronaldo os requerimentos são: a construção de uma passagem molhada no Sítio Água Nova 01, expansão e reforma do cemitério público e  a construção de um matadouro público.

Esquerda é a favorita nas eleições gerais do Uruguai

O ex-guerrilheiro José "Pepe" Mujica lidera as pesquisas
O Uruguai realizou ontem domingo (25) eleições presidenciais e para renovar o Congresso, nas quais o aspirante da coalizão governista de esquerda Frente Ampla, o ex-guerrilheiro José "Pepe" Mujica aparece como favorito, embora pesquisas antecipem a possibilidade de um segundo turno com o ex-presidente liberal Luis Lacalle (1990-95).
Para afastar desentendimentos, sobretudo no setor empresarial, escolheu como vice Anilo Astori, de perfil mais moderado.
Pesquisas divulgadas poucas horas antes do encerramento da campanha, à meia-noite de quinta-feira, anteciparam 45,5% a 46% dos votos para Mujica e entre 27% e 30% para Lacalle, aspirante do Partido Nacional (PN, centro-direita); no total, estão registrados 2.584.219 eleitores.
O candidato do Partido Colorado, Pedro Bordaberry, filho do ex-ditador Juan Bordaberry (1973-1976), receberia entre 13% e 14% dos votos, o candidato do Partido Independente Pablo Mieres entre 2% e 3%, enquanto os indecisos se situam entre 6% e 9%; os demais votos se dividem entre a Assembleia Popular (esquerda), e votos em branco e nulos.

25 de outubro de 2009

Internet é aposta para alavancar candidatura de Dilma nas eleições de 2010




A estratégia para alavancar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevê intensa campanha na internet. Dilma terá destaque em tempo real no novo site do PT, que entrará em operação na primeira semana de novembro com emissora online de rádio e TV.

Para montar o estúdio de gravação, o Diretório Nacional do PT reformou a sede que ocupa num prédio do setor comercial de Brasília e contratou mais funcionários. A nova roupagem do site será um teste para 2010, quando o plano do partido é transmitir ao vivo os principais atos da campanha presidencial.
O americano Ben Self, guru da campanha digital de Barack Obama à Casa Branca, no ano passado, prestará consultoria a Dilma. A contratação foi fechada pelo publicitário João Santana, responsável pelo marketing político da ministra. O PT nega o acerto.
Aprovada pelo Congresso, em setembro, a lei que institui novas regras para as eleições só permite o uso da rede para fazer propaganda dos candidatos a partir de 5 de julho, mas libera manifestações nas páginas eletrônicas antes da

Centenário vence o Atlético e entra para elite do estadual



 O Clube Centenário Pauferrense na tarde desse domingo goleou  o Atlético Potengi, de Natal/RN, por 4X1, e entra para primeira divisão do estadual do próximo ano.  A emoção tomou conta dos torcedores Pauferrenses que sairam as ruas grintando  é Campeão!!! é Campeão!!!.

Marcondes Gadelha assume presidência do PSC na PB dia 03



O deputado federal Marcondes Gadelha da cidade de Sousa Pb, confirmou que será o novo presidente do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC) da Paraíba. A posse que oficializará o convite feito pela direção nacional do partido está marcada para o dia 03 de novembro, em João Pessoa. Gadelha substituirá o atual presidente do diretório paraibano, José Luiz Júnior.
O parlamentar explicou que o partido vai expandir agremiações para as eleições de 2010 não somente em João Pessoa e Campina Grande, mas também nas cidades do interior da Paraíba.
Já estão confirmadas as presenças de dirigentes nacionais do partido e também de políticos nacionais e locais que migraram recentemente para a legenda, como o senador Mão Santa (PSC-PI); dos deputados Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga, Guilherme Almeida; do secretário de Estado de Infra-Estrutura, Leonardo Gadelha, além do atual presidente, José Luiz.

Campeonato brasileiro


/
Num clássico emocionante, Tricolor vira sobre o Peixe e segue em quarto

Santos e São Paulo mostraram neste domingo, como deve ser um clássico: muita disposição, luta, e, vários gols e, para apimentar ainda mais, uma expulsão. A Vila Belmiro viu tudo isso. E mais. Viu o Tricolor vencer por 4 a 3, de virada, para seguir no encalço do líder Palmeiras. Com o triunfo, a equipe do Morumbi vai a 52 pontos e permanece em quarto lugar. Não pode mais ser ultrapassado pelo Flamengo. O Verdão tem 54. Já o Peixe segue em 13º lugar, com 41 pontos.

Iluminação do estádio 9 de janeiro foi inaugurada


O Estádio 9 de janeiro na cidade de Pau dos Ferros recebeu um bom público para  assistir a inauguração da iluminação dos refletores na tarde de ontem. E hoje o CCP disputa uma vaga para a primeira divisão  do futebol estadual.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !