10 de outubro de 2009

Motoqueiros visitam Antonio Martins!
Logo mais a cidade de Antonio Martins estará bastante movimentada com a presença de mais ou menos 300 motoqueiros vindos da cidade de Mossoró. Os visitantes serão recepcionados pelo prefeito Doutor Edmilson e Doutor Jose Julio.
É HOJE!!!

Espetáculo teatral visto por mais de 100 mil pessoas será apresentado em Areia Branca

AREIA BRANCA - Visto por mais de 100 mil pessoas, o espetáculo teatral "As Solteironas" chega a Areia Branca por intermédio da Cultura VIP Produções, de Fortaleza (CE). A apresentação da comédia será amanhã, às 19h, no Ivipanim Clube. Coincidentemente, o evento ocorrerá às vésperas do início do I Festival Municipal de Teatro (I Femut), realizado pela prefeitura por meio da Fundação Areia Branca de Cultura.

9 de outubro de 2009

É amanhâ !!!!
Agricultura familiar emprega 75% da mão-de-obra no campo;
O Censo Agropecuário 2009 traz uma novidade: pela primeira vez, a agricultura familiar brasileira é retratada nas pesquisas realizadas pelo IBGE. O setor emprega quase 75% da mão-de-obra no campo e é responsável pela segurança alimentar dos brasileiros, produzindo 70% do feijão, 87% da mandioca, 58% do leite, 59% do plantel de suínos, 50% das aves, 30% dos bovinos e, ainda, 21% do trigo consumidos no país. Foram identificados 4.367.902 estabelecimentos de agricultura familiar que representam 84,4% do total, (5.175.489 estabelecimentos), mas ocupam apenas 24,3% (ou 80,25 milhões de hectares) da área dos estabelecimentos agropecuários brasileiros.
Os bancários de várias capitais voltam ao trabalho nesta sexta-feira (9).
Depois que assembleias em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis decidiram aceitar a proposta dos bancos e terminar a greve, informou o Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). A greve completou 15 dias nesta quinta (8). No caso da Caixa Econômica Federal (CEF), porém, não houve acordo entre bancários e a instituição, e a paralisação deve continuar.

8 de outubro de 2009

Bancários recebem proposta da Fenabam e discutem fim da paralisação
Após 14 dias de greve e muitas negociações, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta de reajuste de 6% aos bancários e com isso a paralisação as agências bancárias pode se encerrar ainda esta semana. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, o percentual apresentado garante um aumento real de salário de aproximadamente 1,5%, descontados os 4,4% referente à inflação.No Rio Grande do Norte, a categoria considerou que a proposta apresentada representa um avanço, pois inicialmente foi oferecido 4,5%, valor não considerado como o ideal. "A Contraf propôs um reajuste inicial de 10%, que é muito pouco já que isso foi o aumento recebido no ano passado, mas 6% já representa um avanço" declarou Gilberto Monteiro, diretor do Sindicato dos Bancários.
Paola Oliveira da cidade de São Miguel, é talento na Globo
Paola Oliveira brilha em mais uma novela global. Nascida em São Miguel, a atriz combina talento, beleza e simplicidade. Em todas entrevistas faz questão de citar a importância da cultura nordestina na formação dos seus valores.
Fátima Bezerra será relatora da PEC dos Agentes de Saúde na comissão que começa hoje
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, nomeou a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) como relatora da proposta de emenda constitucional (PEC 391/2009) que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e de combate a endemias. O anúncio da relatoria foi feito durante audiência com representantes dos agentes comunitários que vieram pedir a instalação da comissão especial que vai analisar a proposta e que a relatoria ficasse com a deputada norte-rio-grandense. A comissão será instalada nesta quinta-feira, 8, às 9h30, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados.
Temperatura sobe a 400 grauºc na cidade Amã na Jordânia
As autoridades jordanianas estão investigando uma repentina elevação de temperatura até os 400°C em um terreno perto da capital, Amã, que causou a morte de ovelhas que pastavam no local na terça-feira, informaram fontes oficiais nesta quarta. O fato ocorreu em um terreno com extensão de 2 mil m² da província de Balqa, a 15 km ao oeste de Amã, segundo explicou o governador, Abdul Jalil Sleimat. As informações são da agência EFE. "O fenômeno foi descoberto por casualidade quando ovelhas foram colocadas no terreno para pastar", disse Sleimat. Pastores responsáveis pelos animais informaram que as ovelhas "se queimaram completamente e desapareceram". As autoridades adotaram medidas de urgência para proteger o público, providenciando patrulhas policiais, bloqueando a área para impedir o acesso e retirando as pessoas próximas ao local, acrescentou Sleimat.
Nota: É bem verdade que não é aqui em nossa região, mas é bastante preocupante. E também para ficarmos alerta.

7 de outubro de 2009

Programa promete inserir 800 mil jovens no mercado de trabalho
A partir de hoje Pernambuco será o sexto estado brasileiro a promover Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional. É o programa Aprendiz Legal, que o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Recife lança esta tarde, numa solenidade no auditório do Banco Central do Brasil, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O projeto foi criado para promover a inserção de milhares de brasileiros entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. A meta é inserir 800 mil jovens aprendizes no mercado de trabalho até 2010, quando, atualmente, só 159.199 estão contratados. A solenidade de lançamento contará com a presença do governador Eduardo Campos, do representante do Ministério do Trabalho e Emprego e do gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet, além de representantes de instituições privadas, entidades formadoras, sindicatos e da sociedade civil. Na ocasião, Eduardo vai assinar um decreto que incentiva os órgãos públicos do estado de Pernambuco a terem aprendizes em seus quadros. Esta é a primeira vez que um Governador de Estado no país assume publicamente o compromisso de inserir aprendizes em repartições públicas. Segundo dados divulgados pela Relação Anual de Informações Sociais (Rais/2008) e pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED/2009), o estado de Pernambuco tem somente 2.089 aprendizes contratados, frente a um potencial de 34.787. Há muito o que fazer pelos jovens pernambucanos, porque o Estado tem hoje o terceiro pior resultado no cumprimento da Lei da Aprendizagem, perdendo apenas para os Estados do Tocantins e Maranhão. As inscrições para o Fórum Estadual da Aprendizagem podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível na página do CIEE de Pernambuco (www.ciee-pe.org.br). Este será o sexto fórum lançado pelo MTE no país – os outros foram realizados em Fortaleza, no Rio, em São Paulo, em Porto Alegre e em Belo Horizonte - e tem como principais objetivos: mobilizar o empresariado local para o cumprimento da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00); destacar boas práticas; estabelecer metas por municípios ou setores econômicos e fazer uma avaliação de resultados obtidos até agora. O próximo fórum será realizado no Amazonas, no dia 19 de outubro. Em novembro, os resultados das ações discutidas nesses eventos serão apresentados na II Conferência Nacional da Aprendizagem Profissional.
Atacante da seleção é pego alcoolizado e perde a carteira de habilitação
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, o atacante Diego Tardelli voltou a se envolver em encrenca. O jogador perdeu a carteira de habilitação por ter sido flagrado dirigindo alcoolizado, no Rio de Janeiro.
TRE/RN ganha sistema moderno
"Esta iniciativa gera valor agregado para a nova rotina dos servidores da casa". A observação foi feita pelo desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) durante o lançamento oficial do Processo Administrativo Eletrônico (PAE) na tarde de ontem, para uma plateia formada por servidores de várias secretarias do Tribunal. Lembrou o presidente que a economia em gasto de papel e outros insumos abrangem um volume entre 250 mil a 300 mil documentos por ano. Segundo o desembargador Expedito Ferreira, a rapidez e a economia que estão presentes neste projeto causaram o interesse de diversos TREs pelo país. Na primeira fase, destaca o presidente, na qual o PAE foca documentos referentes à área de pessoal, a economia de papel provocará 40% em redução de gastos, mesmo percentual que será alcançado na segunda etapa, quando os processos da área de compras também tramitarão virtualmente.
Oscar Niemeyer volta para CTI de hospital
A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, localizado no bairro carioca de Botafogo, informou no início da tarde desta segunda-feira (5) que, após ter apresentado quadro de arritmia cardíaca, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, retornou para o Centro de Tratamento Intensivo da unidade, de onde havia tido alta no sábado (3).Niemeyer está internado desde o dia 24, quando foi submetido a uma operação para a retirada de um cálculo na vesícula. Ele se recuperava bem mas, cinco dias depois, teve sangramento intestinal e, após a realização de exames, os médicos localizaram um tumor na região, o que gerou outra cirurgia, no dia 30 de setembro, para a retirada deste tumor. Não há previsão para a alta do arquiteto.

6 de outubro de 2009

Livia Sollane comenta!
Assim como milhões de brasileiros e brasileiras eu também acompanhei e torci pelo direito do Rio de Janeiro em sediar os Jogos Olímpicos de 2016, e logo após acompanhar toda a emoção da divulgação, passei a imaginar as consequências que essa escolha trará para o nosso país, o quanto de coisas boas acontecerá por aqui nos próximos sete anos, tanto na economia, educação, cultura, segurança pública e principalmente no esporte; área que incidirá sobre as demais. A emoção, a humildade e a esperança do nosso presidente Lula demonstrada para o mundo todo, nos orgulha cada vez mais de sermos brasileiros; pois enquanto presidente, ele é merecedor desta conquista também, por toda a sua luta constante em prol da melhoria do nosso país, na tentativa de ver o seu povo viver com mais dignidade. E como disse o próprio mediante a emoção do momento : “esse país precisa de mais dirigentes que chorem” eu acrescentaria : “e que tenham a sua sensibilidade Lula”. Então que venha 2016 cheio de alegrias , conquistas e vitórias pra todo o povo brasileiro!!
Livia Sonalle.
Despedida e gratidão
Faço, agora, a última coluna com minha assinatura neste jornal, no qual permaneci por quatro décadas e mais um pouquinho. Em oito lustros fui muito feliz, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. Fiz um mundo de amizades, em todos os segmentos da sociedade potiguar e brasileira. Numerosas vezes o meu trabalho foi reconhecido e premiado, principalmente no Rio Grande do Norte, também no Brasil e alguns outros paises. Mais de trezentas homenagens me foram atribuídas, generosamente. Produzi incontáveis " furos" jornalísticos brasileiros e mundiais nos campos políticos, sociais, científicos, militares, diplomáticos e governamentais. Uma história longa que vou contar, depois, em livro. Em todo esse tempo fui muito respeitado e acolhido por governantes, empresários, religiosos, militares e colegas da comunicação de massa. Dei reciprocidade e apoio. Vou sentir saudades de uma convivência cotidiana e salutar ao meu espírito, de colegas de trabalho, de colaboradores, de patrocinadorese amigos que construíram uma ponte através da qual tive acesso a tudo de positivo que a urbe oferece. Pensei, como resultado de um sonho, que permaneceria no Diário até o final de minha vida. Puro engano. Pedi demissão à direção do jornal, levado por um momento conjuntural e suas circunstâncias. Aos leitores e amigos que sempre me prestigiaram, minha gratidão e um até logo.Paulo Macedo
Diário Oficial publica cinco autorizações para retransmissoras de TV
O Diário Oficial da União (DOU) publicou autorizações para retransmissoras de televisão. As concessões contemplam veículos dos estados de Alagoas, Rondônia, Minas Gerais e Pará. De acordo o Ministério das Comunicações, três retransmissoras estão situadas nos municípios de Batalha, Quebrangulo e Novo Lino, todas de Alagoas; uma tem domicílio na cidade rondoniense de Ariquemes e outra em Caratinga (MG). Além da autorização para retransmissão em TV, o DOU traz ainda três renovações para emissoras de rádio. A Nassau Editora de Rádio e Televisão, de Vitória (ES), a Fundação Brasil, de São Paulo (SP) e a Rádio Pontal, de Itabira (MG) foram empresas contempladas com a medida.
Governo interino revoga decreto que suspendia liberdade de imprensa em Honduras
Ontem o presidente de facto de Honduras, Roberto Micheletti, suspendeu o estado de sítio no país, imposto no dia 26 de setembro. O decreto previa suspensão por 45 dias das liberdades constitucionais da população e concedia ao governo o direito de retirar de circulação veículos de imprensa que "atentassem contra a lei". Durante uma reunião com ministros, Micheletti - que assumiu a Presidência após um golpe de Estado que destituiu o então presidente Manuel Zelaya - disse que a revogação do decreto se justificou porque Honduras "está em paz". "Fica revogado completamente", disse o presidente interino. Segundo informou o jornal O Globo, Micheletti vinha sofrendo forte pressão interna e externa para que fosse derrubada a medida. Apesar da revogação do estado de sítio, a Rádio Globo e a emissora de TV Canal 36 não devem retornar imediatamente à circulação. Os dois veículos foram retirados do ar pelo governo, dois dias depois do anúncio do decreto.

5 de outubro de 2009

Famosos vão disputar vaga nas eleições de 2010
Foi grande a corrida de famosos buscando partidos políticos para se filiarem na tentativa de disputar uma vaga nas próximas eleições.
As filiações, no entanto, não garantem as candidaturas. Elas só serão definidas nas convenções do ano que vem. Enquanto alguns famosos já pedem voto, outros fazem questão de frisar que ainda analisam se irão ou não disputar as eleições.
Popó, Gaúcho da Fronteira, Elymar Santos, Joãosinho Trinta, Andréia Schwartz e Marques podem se candidatar nas próximas eleições (Foto: Montagem/Editoria de arte G1)
Navio pesqueiro encalha em buzios
Um navio encalhou na Praia de Buzios, em Nísia Floresta (RN), na tarde deste domingo (4). A embarcação chamou a atenção dos banhistas da região. Segundo a Capitania dos Portos, o navio é de uma empresa pesqueira da Nigéria e foi arrastada para a areia durante a maré alta. Sete tripulantes africanos estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido. Dois deles foram internados com problemas de saúde, mas já foram liberados. A Capitania dos Portos vai abrir inquérito para apurar os motivos do encalhe. Uma perícia será feita na embarcação e todos os tripulantes devem prestar depoimento com ajuda de um intérprete
Confira os números da Tele sena
06
12 20 22 23 24 28 29 33 35 39 40 41 47
Parada gay gera polêmica no sertão Pernambucano;
Festa e polêmica na cidade da Serra Talhada.
E os canga-gays, quem diria, viraram o maior sucesso na noite de Serra Talhada. Já os moradores da cidade, não aprovaram muito. Os canga-gays tomam conta da Avenida. Um trio elétrico na terra de Lampião. Uma festa bem colorida que colocou a cidade nas ruas. E o sertão não virou mar, nem o mar virou sertão.
IDH do Brasil melhora, e país ocupa a 75ª posição em ranking; País continua entre nações com desenvolvimento humano elevado. Levantamento reúne dados sobre riqueza, educação e esperança de vida.

4 de outubro de 2009

Data do Enem deve ser anunciada na terça-feira
O Ministério da Educação deve anunciar na próxima terça-feira (6) a nova data para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi cancelado por causa do vazamento da prova ocorrido esta semana em São Paulo.
Morreu neste domingo, aos 74 anos, a cantora argentina Mercedes Sosa. Ela estava internada desde o dia 18 de setembro no Sanatorio de la Trinidad, em Palermo, Buenos Aires, e seu estado de saúde se agravou na última semana, devido a problemas renais que afetaram o sistema cardiorrespiratório e órgãos vitais.
Sebastian Vettel domina corrida desde o início e vence o GP do Japão
Em sétimo, Barrichello chega apenas uma posição à frente de Button e só consegue tirar um ponto da vantagem do inglês.
O Rio de Janeiro continua a ser notícia nos Jornais do mundo

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !