11 de abril de 2009

/Consulta pública dá voz a 'cidadão comum' em assuntos de governo
População pode opinar sobre cultura, Judiciário e outros assuntos.Veja exemplos de instituições que têm consultas públicas abertas.
Quer opinar sobre a concessão de diárias a juízes ou sobre a reforma da Lei Rouanet? Pois basta enviar um e-mail que o governo promete ouvi-lo e pode até incluir a sugestão entre as novas normas relativas a esses e a muitos outros assuntos. O mecanismo que possibilita que o cidadão comum opine sobre questões técnicas como essas chama-se consulta pública e é utilizado por diversos órgãos do governo e por algumas entidades na elaboração de projetos, resoluções ou na normatização de um determinado assunto. Veja como participar de algumas consultas públicas abertas: COMO ACESSAR Site do Conselho Nacional de Justiça 13 de abril de 2009 Plano Nacional do Livro e Leitura Site do plano A consulta é permanente Reforma da Lei Rouanet Site do Planalto 6 de maio de 2009 Revisão das diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo Site do Ministério da Educação 12 de abril de 2009
Tempestade causa destruição e medo em Macau
Véspera de feriado de agonia em Macau. Por volta das 19h30, uma chuva seguida de forte ventania causou estragos na cidade. Casas foram destelhadas, antenas parabólicas retorcidas, uma árvore foi arrancada e o muro do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório – CEIMH, foi ao chão. O vendaval foi rápido, mas deixou muita gente assustada. *Com informações e fotos de www.arafran.zip.net
Prova que vai substituir o vestibular será aplicada em outubro
O novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverá fazer o papel de vestibular unificado para as universidades federais, já tem data marcada: 3 e 4 de outubro. O cronograma apresentado na quarta-feira (8) aos reitores das instituições prevê a divulgação dos resultados da prova objetiva em 2 de dezembro e da redação em 8 de janeiro de 2010. Pelos cálculos do Ministério da Educação (MEC), o novo exame deverá ter a participação de 4 a 5 milhões de estudantes, em vez dos atuais 3 milhões.A partir da divulgação dos resultados, o aluno irá se inscrever em um sistema online a partir do número do CPF. O sistema que será semelhante ao usado na seleção de bolsas do Programa Universidade para Todos (PROUNI). O estudante deverá escolher cinco opções de cursos, que podem ser em uma mesma universidade ou em instituições federais diferentes. A partir dessa inscrição, o candidato poderá monitorar diariamente como está a concorrência para os cursos escolhidos. Ele poderá alterar, a qualquer momento, a opção que pretende disputar.

10 de abril de 2009

Ser Páscoa

Como dizem, eu também sou filho de Deus, vou comemorar a páscoa e volterei domingo. Aproveito para desejar a todos web leitores do Blog, uma Boa Páscoa!!!!!
Para Refletir
Ser Páscoa
É ser capaz de mudar,É partilhar a vida na esperança,É lutar para vencer toda sorte de sofrimento,É dizer sim ao amor e à vida,É investir na fraternidade,è lutar por um mundo melhor,É ajudar mais gente a ser gente,É viver em constante libertação,É crer na vida que vence a morte.
Chuveu 12mm em Água Nova
foto Rosineide Nascimento
Depois de um período entre oito a dez dias, voltou a chuver na região do muncipio de ´Agua Nova. A chuva foi rápida mais molhou o suficiente para salvar algumas lavouras que já estavam sofrendo com a estiagem.
Municípios distribuem peixe na semana santa
Os gestores de São Gonçalo do Amarante (Jaime Calado), São José de Mipibu (Norma Ferreira) e Extremoz (Klaus Rêgo) investem na assistência social para agradar população carente. Nos três municípios, já começou a distribuição do peixe para a semana santa.

9 de abril de 2009

Aldemir Bendine, ex-vice-presidente de Cartões e Novos Negócios, assume o cargo com compromisso de reduzir taxas do banco.
Protógenes nega ter investigado o presidente do STF
Ele se recusou a responder sobre gravação de assessores de Mendes.Segundo ele, Dilma e o filho de Lula também não foram investigados.
68 bilhetes acertaram cinco números e cada um receberá R$ 17.776,43. 4202 apostas acertaram quatro números e vão receber R$ 287,67.
Confira os números sorteados: 01 - 22 - 44 - 47 - 49 - 50
Libertadores
Escândalo dos remédios vencidos foi destaque na edição Nacional no Jornal da Cultura
O caso dos remédios vencidos encontrados no galpão da Secretaria Municipal de Saude de Natal, gerou grande revolta a população. O estranho e´que os medicamentos foram adquiridos no ano passado e se venceram no mesmo ano. Houve ontem na Assembleia Legislativa uma sessão onde os deputados discutiram o caso e demonstraram muita preocupação com o ocorrido e querem uma explicação do ex Prefeito Carlos Eduardo.
O carro, totalmente destruído, foi localizado próximo à BR-304.
O caso está envolto em mistério, já que não se tem nenhuma informação sobre o caso, nem existe registro de ocorrências nas delegacias. Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) colheram material para identificar o chassi e o modelo do carro.

8 de abril de 2009

Bancos fecham na Sexta
Os bancos estarão fechados para atendimento ao público no dia 10 de abril, feriado da Sexta-Feira da Paixão.Na quinta-feira, o expediente será normal.

Grêmio bate Aurora e cola na vaga

Vitória por 3 a 0 no primeiro jogo pós-Roth, com gols de Rafael Marques e Maxi López, deixa Tricolor a um empate da classificação
Bienal de Informática do RN movimentará setor de tecnologia e informação
DivulgaçãoInternet, negócios, games, telefonia, segurança em redes e softwares livre serão os mega-temasO mundo da informática será explorado em toda a sua extensão a partir do dia 16 desse mês, quando coemeça, em Natal, a segunda Bienal de Informática do Rio Grande do Norte, evento que reunirá empresas, estudantes e profissionais interessados na área de informação e tecnologia.
Em entrevista ao Jornal da Globo, diretora da empresa disse que expectativa é que redução chegue ao consumidor.

7 de abril de 2009

Max é o vencedor do BBB9

Sai Gustavo, entra Raimundo...

Pronto. O deputado Raimundo Fernandes reclamou e reclamou e reclamou do deputado Gustavo Carvalho... Dizendo que, como secretário de estado, se beneficiava do cargo para trabalhar sua reeleição, entrando, inclusive, nas bases eleitorais dos outros parlamentares...inclusive nas dele, lá no Oeste. Pois agora Raimundo é secretário de Articulação com os Municípios. Será o responsável pela articulação política entre a governadora Wilma de faria e os prefeitos... O que danado vai dizer Gustavo, quando reassumir a cadeira de deputado, na Assembleia Legislativa? Já pensou?
Thaisa Galvão

Bomba

Atenção:
A frequencia de menores nos bares e clubes em Água Nova, ´terá maior rigor pela justiçã
Prestes a sangrar, Gargalheiras chega ao centenário de sua construção
Os acarienses estão comemorando... O açude Gargalheiras, que sangrou no ano passado, está prestes a sangrar pelo segundo ano consecutivo. A esperança é que a sangria aconteça antes do dia 30, quando o DNOCS fará um festão na cidade para lembrar os 100 anos de construção do Gargalheiras...e 50 de sua inauguração. O deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, que é acariense, foi uncumbido pelo diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, a convidar o presidente Lula a participar do evento. Falei na noite desta segunda com Vicentinho...e ele disse que ainda não tinha conversado com o presidente sobre o assunto... Justificou que o presidente anda viajando muito... * E o Blog deixa o leitor com imagens do Gargalheiras...feitas nesta segunda-feira
Dois pequenos abalos foram registrados nesta madrugada na região mais afetada. Famílias passam noite em carros ou tendas.

6 de abril de 2009

Mais de 600 mil brasileiros já mudaram de operadora
Pouco mais de um mês depois de implantada a portabilidade numérica, 628,6 mil telefones mudaram de operadora em todo o país, dentro do mesmo DDD de sua área. Nesse sistema, o usuário escolhe outra empresa, mas mantém seu número de seu telefone. Os pedidos de migração começaram a ser feitos no dia 1º. de setembro do ano passado, quando se iniciou a implantação do sistema, informou a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações(ABR Telecom).Entre os usuários que mudaram de operadora, 427,2 mil(68%) usam o serviço de telefonia celular e 201,4 mil(32%) o de telefonia fixa. Conforme a ABR Telecom, a eficiência na transferência da portabilidade, instituída pela Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel) significou a aprovação de 92% dos pedidos no primeiro mês de vigência da medida. Os 8% dos pedidos rejeitados tiveram como causa a inconsistência de dados cadastrais fornecidos pelos interessados.
Lamentamos a morte do jornalista e ex-deputado Márcio Moreira Alves
A morte do jornalista e ex-deputado Márcio Moreira Alves, ocorrida nesse final de semana , no Hospital Samaritano, após cinco meses de internação vítima de falência múltipla dos órgãos,segundo Assesoria de comunicação .
Marcio foi uma figura contemporânea do Brasil, em que figurou ao lado das forças da democracia, em franca resistência à ditadura.
É preciso dizer que o jornalista sempre protestou contra o véu do silêncio do que ocorreu naqueles tempos sombrios. Não há melhor forma de homenageá-lo que insistir no esclarecimento do que ainda está encoberto.
Mortes após terremoto na Itália já passam de 90

Fla 1x1 Flu

Parreira minimiza empate neste domingo e diz que o próximo Fla-Flu é o que vale
Técnico consegue manter invencibilidade à frente do Flu, mas clássico é digerido como sabor amargo por distração nos minutos finais da partida
Governadorável Robinson Faria passa a segunda-feira em Pau dos Ferros
Hoje é dia de governadoráveis no interior... O deputado Robinson Faria escolheu a região Oeste. Vai levar o Instituto do Legislativo Potiguar-ILP, a Pau dos Ferros. Pelas cidades-pólos por onde já se instalou – Natal, Nova Cruz, Caicó e Mossoró - o ILP já reuniu cerca de cem municípios. O ILP é coordenado pelo professor Mizael Barreto, que se responsabiliza de explicar a prefeitos, vereadores, secretários e lideranças do interior, sobre as possibilidades de parcerias e convênios que podem viabilizar a oferta dos vários cursos. O ILP será instalado às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Pau dos Ferros. Foram convidadas lideranças de do Médio e Alto Oeste...regiões compostas por Pilões, Antonio Martins, Serrinha dos Pintos, Martins, Umarizal, Viçosa, Riacho da Cruz, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Alexandria... Taboleiro Grande, Portalegre, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Tenente Ananias, Paraná, Major Sales, José da Penha, Luis Gomes, Riacho de Santana, Água Nova, Encanto, Doutor Severiano, São Miguel, Coronel João Pessoa e Venha Ver.

5 de abril de 2009

Bizarro

'Rapunzel chinesa' mostra em parque cabelo de 2,5 m de comprimento
Chinesa Cheng Shiqun mostra seu longo cabelo em parque de Yunyang, na China. Cheng deixa seu cabelo crescer há 16 anos e ele já mede 2,5 metros, segundo o jornal 'China Daily'. No entanto o recorde pertence a outra chinesa, Xie Qiuping. Quando entrou para o Guinness (livro dos recordes), as madeixas de Xie mediam 5,627 metros de comprimento. (Foto: China Daily/Reuters)
Escolas potiguares são contempladas pelo programa Escola Acessível do MEC
Mais de 90 escolas públicas do Rio Grande do Norte estão sendo beneficiadas pelo Projeto Escola Acessível, do Ministério da Educação, que objetiva apoiar as escolas na adequação arquitetônica dos prédios escolares com a construção de rampas, barras de apoio, alargamento das portas das salas de aulas e banheiros como forma de facilitar o acesso dos portadores de necessidades espaciais aos estabelecimentos de ensino.
Após 18 anos, tempestade encerra GP.
Button só leva metade dos pontos Inglês vence após excesso de água tornar a pista impraticável. Falta de luz natural causa fim prematuro na Malásia
Morre a atriz Isolda Cresta
Atriz participou de novelas como "Marrom Glacê" e "O Bem Amado"
Morreu na manhã deste sábado (4) a atriz Isolda Cresta, de 79 anos. A atriz teve um infarto e chegou a ser internada no Hospital Ordem Terceira do Carmo, no Centro do Rio, mas não resistiu. Isolda fez carreira no teatro e no cinema. Seu último filme foi "O Homem da Capa Preta", em 1986, de Sérgio Rezende, no qual interpretava a mãe do protagonista, vivido por José Wilker. Na televisão, seu último trabalho foi a mininissérie "Capitães de Areia", exibida em 1989, na Band. Ela atuou também em "O Bem Amado", "Pecado Capital", "O Feijão e o Sonho" e "Duas Vidas". O corpo está sendo velado na capela 7 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O sepultamento será no domingo (5), às 11h.
Júnior Escocia era o mentor do esquema na Câmara de Mossoró
O esquema montado pelo ex-vereador Júnior Escóssia dentro da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) entre 2005 e 2007, através de empréstimos consignados à Caixa Econômica Federal (CEF), sem o devido desconto dos valores na folha de pagamento dos parlamentares, tinha um objetivo: garantir sua reeleição à presidência da Câmara, em 2005, com apoio de todos os colegas vereadores. Dinheiro em troca de apoio.A afirmação é dos promotores de justiça Eduardo Medeiros Cavalcante e Fábio Weimar Thé na denúncia criminal apresentada à Justiça na quinta-feira, 2, acusando o ex-presidente da Casa e mais 11 vereadores e ex-vereadores de crimes como peculato, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. O grupo é acusado de se apropriar indevidamente de R$ 298.453,19 dos cofres públicos entre 2005 e 2007.Foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) o ex-presidente da Câmara Júnior Escóssia, os ex-vereadores Aluízio Feitosa, Benjamim Machado, Gilvanda Peixoto, Manoel Bezerra, Izabel Montenegro, Osnildo Morais e Renato Fernandes, além dos vereadores reeleitos Claudionor dos Santos (atual presidente da Casa), Daniel Gomes, Chico da Prefeitura e Francisco José Júnior. As ex-vereadoras Arlene de Souza e Cícera Nogueira - que também estavam sendo investigadas - não foram incluídas na lista de denunciados porque não cometeram nenhum ilícito, segundo os promotores.De acordo com o MP, o ex-vereador Júnior Escóssia teria conseguido o apoio dos demais parlamentares, depois de garantir que a Câmara Municipal pagaria os empréstimos feitos por eles, sem que o débito fosse descontado em seus contracheques.O ex-vereador e atual funcionário público municipal Júnior Escóssia nega as acusações e assegura que todos os empréstimos foram pagos pelos vereadores que contraíram o débito. Ao telefone, Júnior Escóssia, disse que existem provas de que todo o processo de empréstimos aconteceu na legalidade. "Quem fez empréstimo pagou. Acho que alguns membros do Ministério Público têm exagerado um pouco. Não se pode jogar na lama o nome de pessoas de bem que não têm antecedente criminal e quem têm uma história de vida desse jeito, antes de provar tudo", disse.O parecer do MP é baseado no depoimento de testemunhas ouvidas durante as investigações da "Operação Sal Grosso", iniciada em novembro de 2007, e na perícia de documentos apreendidos durante a investigação."Instalou-se na Câmara já em janeiro de 2005, por parte da grande maioria dos vereadores eleitos acusados na presente denúncia, verdadeira organização criminosa com o fim de subtrair o dinheiro público (...) verifica-se a ocorrência de acordo entre os denunciados para reeleger o senhor João Newton da Escóssia Júnior como presidente da Câmara Municipal", afirmam os promotores no documento entregue à Justiça.Uma das testemunhas ouvidas na investigação (nome preservado) afirmou que "a decisão de não descontar as respectivas parcelas mensais dos empréstimos consignados sempre foi determinada pelo presidente da CMM, com o devido acordo dos outros vereadores".
Fla e Flu jogam clássico carioca pensando na semi

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !