3 de novembro de 2012

Trabalhadores em educação cobram compromissos dos prefeitos das 5.568 cidades brasileiras

CNTE quer aplicação do piso salarial do magistério, vinculado aos planos de carreira e às demais pautas da categoria.

Encerradas as eleições municipais, é chegada a hora de os sindicatos da educação cobrarem o compromisso dos/as prefeitos/as (re)eleitos/as nas 5.568 cidades brasileiras quanto à aplicação do piso salarial do magistério, vinculado aos planos de carreira, e às demais pautas da categoria, dentre elas, a que estabelece a profissionalização e a valorização da carreira dos funcionários da educação.

Charge do Mauricio Ricardo


Colisão entre carro e moto mata uma pessoa na BR – 405, entre Pau dos Ferros/RN e Rafael Fernandes/RN

retirada do fecebook

Gilberto como era conhecido seguia pela BR sentido Pau dos Ferros/Rafael Fernandes em sua faixa correta e de  acordo com informações o veiculo que trafegava em sentido contrario teria invadido a contra mão provocando a colisão.
Gilberto morreu no local e a condutora do veiculo evadiu-se pegando uma carona.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local juntamente com a PRF.
A vitima fatal era pai do Professor Maikon Maia, tutor presencial do Curso de Educação Física  do Polo de Marcelino Vieira/RN, a quem enviamos nossos votos de pesar. 
Blog Nosso Paraná 

Sem horário de verão, estudantes do RN enfrentarão mais calor no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, acontece em todo país no sábado (3) e domingo (4), às 13h, seguindo o horário de Brasília. Mas, como o Rio Grande do Norte não acompanha o horário brasileiro de verão, os potiguares terão que chegar uma hora mais cedo aos locais de prova. No estado, o exame começa às 12h. A diferença no horário, mais uma vez, desagrada os candidatos norte-rio-grandenses.
G1

O país em que eles mandavam não existe mais


 O ódio a Lula por parte da velha mídia parece não ter limite. Até quando? Essa é pergunta que todos fazem. O jornalista Ricardo Kotscho parece ter a resposta na ponta da língua: “Quanto mais perdem, mais furiosos ficam, inconformados com a realidade que não se dobra mais aos seus canhões midiáticos movidos a intolerância e manipulação dos fatos”, argumenta Kotscho com uma sentença: “O país em que eles mandavam não existe mais”.
Por Ricardo Kotscho
Pouco antes do segundo turno do segundo turno das eleições presidenciais de 2006, o sujeito viu a manchete do jornal na banca e não se conformou.
“Esse aí, só matando!”, disse ao dono da banca, apontando o resultado da última pesquisa Datafolha que apontava a reeleição de Lula.
Passados seis anos desta cena nos Jardins, tradicional reduto tucano na capital paulista, o ódio de uma parcela da sociedade _ cada vez menor, é verdade _ contra Lula e tudo o que ele representa só fez aumentar.
Nem se trata mais de questão ideológica ou de simples preconceito de classe. Ao perder o poder em 2002, e não conseguir mais resgatá-lo nas sucessivas eleições seguintes, os antigos donos da opinião pública e dos destinos do país parecem já não acreditar mais na redenção pelas urnas.
Montados nos canhões do Instituto Millenium, os artilheiros do esquadrão Globo-Veja-Estadão miraram no julgamento do chamado mensalão, na esperança de ”acabar com esta raça”, como queria, já em 2005, o grande estadista nativo Jorge Bornhausen, que sumiu de cena, mas deixou alguns seguidores fanáticos para consumar a vingança.
A batalha final se daria no domingo passado, como consequência da “blitzkrieg” desfechada nos últimos três meses, que levou à condenação pelo STF de José Dirceu e José Genóino, duas lideranças históricas do PT.
Faltou combinar com os eleitores e o resultado acabou sendo o oposto do planejado: o PT de Lula e seus aliados saíram das urnas como os grandes vencedores em mais de 80% dos municípios brasileiros. E as oposições continuaram definhando.
Ato contínuo, os derrotados de domingo passado esqueceram-se de Dirceu e Genoíno, e mudaram o alvo diretamente para Lula, o inimigo principal a ser abatido, como queriam aquele personagem da banca de jornal e o antigo líder dos demo-tucanos.
Não passa um dia sem que qualquer declaração de qualquer cidadão contra Lula vá para a capa de jornal ou de revista, na tentativa de desconstruir o legado deixado por seu governo, ao final aprovado por mais de 80% da população _ o mesmo contingente de eleitores que votou agora nos candidatos dos partidos por ele apoiados.
Enganei-me ao prever que teríamos alguns dias de trégua neste feriadão. Esta é uma guerra sem fim. Quanto mais perdem, mais furiosos ficam, inconformados com a realidade que não se dobra mais aos seus canhões midiáticos movidos a intolerância e manipulação dos fatos.
O país em que eles mandavam não existe mais.

Ailton Medeiros

“Vídeo Game” é cancelado na Globo

Estava tudo certo pra Angélica voltar a apresentar o quadro “Vídeo Game” dentro do “Vídeo Show”. A atração iria ser totalmente reformulada e voltaria a ser exibido apenas em março do ano que vem.
Mas, de acordo com Jornal Extra,  ”Vídeo Game” acabou de vez. O quadro teve fim a pedido da própria apresentadora, que tem novos planos na emissora.
Procurada, a assessoria da Globo não foi encontrada.
tv foco

Eliana Calmon assume vice-presidência do STJ

Eliana Calmon assume vice-presidência do STJ
 Ex-corregedora nacional de Justiça, a baiana Eliana Calmon assumirá na próxima segunda-feira (5) a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça. Ministra do STJ desde 1999, ela substituirá temporariamente o ministro Gilson Dipp, afastado por motivo de doença. Por coincidência, Eliana Calmon faz aniversário na segunda.

NOVA YORK DEPOIS DA PASSAGEM DE SANDY

Após Nova York ser devastada em inúmeros filmes, chegou a vez da realidade. As fotos abaixo rivalizam com qualquer filme catástrofe que Hollywood já fez sobre a maior cidade dos EUA. Mais apocalíptica, impossível.
Tanto é verdade que o site de notícias iraniano “Press TV” usou uma cena do filme “O dia depois de amanhã” para retratar o drama vivido pelos norte-americanos nas últimas 24 horas. Um exemplo claro da arte imitando a vida. Confiram:
 






...

2 de novembro de 2012

Quem foi candidato nas eleições 2012 têm que prestar contas até 3ª feira

Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno têm até terça-feira (6) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro. Caso o candidato não apresente as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Os 24 secretários pedem demissão e surpreendem prefeito Paulinho Freire

Os 24 secretários municipais do governo Micarla de Sousa pediram demissão na manhã desta sexta-feira (02). O pedido de demissão coletiva aconteceu durante reunião do novo prefeito Paulinho Freire com o secretariado na Procuradoria Geral do Município.
 
A exoneração coletiva surpreendeu o prefeito recém-empossado que convocou uma primeira reunião com o secretariado para conhecer a realidade de cada pasta e montar a estratégia de governo para os próximos 60 dias.

Marcos Dantas

Imagem do dia


O Jazido da  nossa Família no cemitério em Martins-RN

Hoje 2 de Novembro feriado Nacional " Dia de finados"

 
O Blog do Jornal a Tromba compartilha com todos que no dia hoje lembram dos seus entes queridos que desencanaram e que vão aos cemitérios  fazer suas preces em silêncio.  
Assim, nós como espíritos, façamos preces e vamos manter uma boa vibração por aqueles que desencarnaram e sofrem com a dor daqueles que os pedem de volta, pelos desencarnados que não se perceberam dessa nova situação ainda e pelos encarnados que também sentem a falta daqueles que já estão no plano espiritual.
 


TCE manda ex-prefeito Ronaldo Soares devolver mais de 1 milhão à Prefeitura

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas condenou o ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, a devolver à Prefeitura do Município, o valor de 1 milhão, 204 mil, 423 reais e 54 centavos.
Segundo os membros da Câmara, as contas do exercício de 2000, relativas a documentos e balancetes do Fundef, foram consideradas irregulares.
O processo foi relatado pela conselheira Maria Adélia Sales na sessão de hoje.

Thaisa Galvão

1 de novembro de 2012

Cheque sem fundos utilizado para compra de voto em Água Nova só será resolvido depois de segunda-feira


Depois  de publicado aqui no Blog a cópia do cheque sem fundos emitido por suspeito que pagou a um eleitor por  compra  de voto nas eleições 2012, em Água Nova, para eleger um canidato a    vereador, ainda vive um dilema. O Cheque não foi pago, e o eleitor  que recebeu o cheque, pediu ao advogado prazo até segunda-feira(05), para resolver  o problema. Caso a quitação do cheque não aconteça até segunda, a imprensa vai ter acesso aos nomes dos responsáveis pelo cheque emitido.

  Ps: O blog já  tem a cópia do verso do cheque em que consta os nomes  de todos que se utilizaram do mecanismo corruptivo.

MP quer bloquear bens de Deborah Secco de novo


Deborah Secco desbloqueou este ano os bens de uma ação de 2010 na Justiça do Rio de Janeiro que a acusava de enriquecimento ilícito, mas o Ministério Público não quer dar colher de chá para a atriz de jeito nenhum.
O MP acaba de recorrer da decisão da Justiça que destravou os bens de toda a família Secco. A confusão começou depois de o pai de Deborah, o engenheiro Ricardo Secco, ser apontado como o responsável por várias ONGs envolvidas em esquema que desviava verba pública nos governos Rosinha e Anthony Garotinho. Deborah teve os bens bloqueados há dois anos e meio porque foi acusada de ser laranja do pai.
Por Lauro Jardim

Mega-Sena sai para São Paulo

Duas apostas de São Paulo (SP) acertaram as seis dezenas do concurso 1.438 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (31), em Morungaba (SP).
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), cada aposta vai receber o prêmio de R$ 19.240.377,33.
Veja as dezenas sorteadas:
 07 - 14 - 31 - 33 - 36 - 49.

José Adécio assume mandato no lugar do deputado Dibson Nasser

José Adécio (DEM) está de volta à Assembleia Legislativa. Ele assume o mandato no lugar do deputado Dibson Nasser (PSDB), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) acusado de captação ilícita de voto nas eleições de 2010. 

Cabe recurso, mas Dibson ficará de fora da Assembleia esperando julgamento. Com a posse de Adécio, o vereador Chico da Prefeitura passa à condição de primeiro suplente.

Charge do Dia

Paulinho Freire assumirá a Prefeitura de Natal hoje

 
Vice-prefeito Paulinho Freire (PP)
Com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV) do cargo, o vice-prefeito Paulinho Freire (PP) será empossado hoje, pela Câmara Municipal de Natal (CMN). O presidente da Casa, vereador Edivan Martins (PV), já recebeu a notificação.
Paulinho, que está no Rio de Janeiro, volta a Natal nesta madrugada. Poderá tomar posse ainda de hoje. Vai depender da agilidade dos vereadores. A prefeita Micarla de Sousa vai recorrer da decisão da Justiça.
A Fonte.

Provas do Enem devem ser feitas com caneta transparente e apenas de tinta preta


Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 no sábado, 3, e no domingo, 4, devem estar atentos ao tipo de caneta permitido e aos documentos pessoais a serem apresentados. Para fazer as provas e a redação e preencher o cartão de respostas, o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilitará a leitura óptica do cartão de respostas.
Todo o material que o candidato levar para a sala de provas, como lápis, lapiseira e borracha, deve ser colocado na embalagem porta-objetos a ser distribuída a todos os participantes na entrada da sala e depositado na parte inferior da carteira. Depois da prova, o estudante deve levar para casa a embalagem com os objetos.
O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado, 3, às 13 horas, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. No domingo, 4, também às 13 horas, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para a conclusão.

31 de outubro de 2012

Tirinha - Lançamento

Proposta de reajuste do Piso Salarial é apresentada à presidência da Câmara

Deputados responsáveis por debater a forma de reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica apresentaram, na manhã desta quarta-feira (31),  ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/ RS), a proposta para o reajuste do Piso Salarial formulada pela Undime, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Undime, CNTE, Campanha e deputados apresentam proposta de reajuste a Lei do Piso ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT/ RS) - Foto: Assessoria da deputada Fátima Bezerra

O texto deverá receber pequenas alterações de redação até o início da próxima semana. Na mesma ocasião, já está prevista uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, quando o tema estará em pauta. “Queremos dar celeridade ao processo e definitivamente implantar a Lei do Piso”, enfatizou o presidente da CNTE, Roberto Franklin Leão.

Undime, CNTE, Campanha e deputados entraram em consenso sobre a proposta. Estabeleceu-se que o Piso será reajustado anualmente, no mês de maio, com base na reposição da inflação pelo INPC e mais 50% equivalente ao crescimento das receitas do Fundeb. “Conseguimos chegar a uma decisão na qual não precisaremos abrir mão do ganho real. E o mais importante é que a proposta dialoga com as Metas 17 e 18 do PNE [Plano Nacional de Educação]”, avalia a deputada Fátima Bezerra (PT/ RN), coordenadora do Grupo de Trabalho responsável pelo debate do tema. Para a profª Cleuza Repulho, presidenta da Undime, o importante é que foi possível atingir um equilíbrio entre a capacidade orçamentária, a valorização profissional e a implementação da carreira para o cumprimento da Lei do Piso.

A intenção é de que o texto seja encaminhado como Medida Provisória, para ter validade imediata. Ao entrar em vigor, a Medida Provisória automaticamente tiraria a eficácia da ADIn 4848 – apresentada por governadores – por se tratar de uma nova legislação e não ser o conteúdo questionado no Supremo Tribunal Federal. 
http://undime.org.br

TRE cassa mandato de Dibson Nasser por 4 votos a 2

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, por 4 votos a 2, o mandato do deputado estadual Dibson Nasser (PSDB). O tucano é acusado de ter praticado crimes eleitorais para se eleger no pleito de 2010. A decisão do TRE tem efeito imediato.
O primeiro suplente da coligação, José Adécio (DEM), deverá ser empossado pela mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL) assim que o presidente da Casa,  deputado  Ricardo Motta (PMN), receber a notificação.
Apesar da cassação, ainda cabe recurso ao deputado. A defesa do tucano poderá entrar com embargo para ser julgado pelo próprio TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso o pedido de embargo seja aceito, ele permanecerá como deputado.
blog do BG

Edital do 1º concurso da Assembleia Legislativa do RN sai até dezembro


O 1º concurso da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande Norte deverá sair ainda neste ano, antes do recesso, que começa no dia 15 de dezembro. A informação foi confirmada por sua assessoria, que confirmou o edital em fase dos últimos ajustes para o seu anúncio. O certame oferecerá 70 vagas de níveis médio e superior, com faixa salarial de R$ 1.969,00 a R$ 13.495,74. A tabela completa de cargos e vencimentos será divulgada na publicação do edital.
A realização de concurso público é uma das principais metas da atual gestão da Assembleia Legislativa. O concurso será uma das mais importantes etapas da reestruturação administrativa implantada na Casa que avança com a criação de novos projetos e serviços para atendimento à população. O Portal da Assembleia (www.al.rn.gov.br) disponibiliza as medidas tomadas pela Casa para o cumprimento integral das regras estabelecidas pela Lei Número 12.527 de Acesso à Informação.
A Assembleia Legislativa publica o que determina rigorosamente a lei: Competências e atribuições legislativa e administrativa, estrutura organizacional, endereços e telefones unidades e horários de atendimento ao público; registros de repasses feitos pelo Tesouro Estadual ou transferências de recursos financeiros de quaisquer espécies; registros de despesas.

Blog do cardoso

ABC vence o Paraná e foge do rebaixamento



O torcedor do ABC respira aliviado. O time potiguar venceu o Paraná Clube por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e afastou o risco de rebaixamento. O atacante Rodrigo Silva, que entrou aos 30 do segundo tempo, marcou os gols da vitória dos visitantes, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lucio Flavio, com o braço, descontou para os mandantes. Com o resultado, o ABC chega aos 42 pontos e ultrapassa o Tricolor pelo saldo de gols (-1 a -3). O time de Natal é o 12° colocado, e os paranaenses, também com 42 pontos, ocupam o 13° lugar. O duelo na Vila foi especial para três jogadores. O meia Lucio Flavio completou 200 jogos com a camisa tricolor, e o meia Cascata e o atacante Éderson, 100 partidas cada pelo ABC.O Paraná tenta reagir contra o CRB, às 21h50m (de Brasília) de terça-feira, dia 6, no Estádio Rei Pelé. Já o ABC busca a terceira vitória seguida contra o Avaí, nos mesmos horário e dia, no Estádio Frasqueirão.

Globo Esporte

30 de outubro de 2012

A Tromba no AR Apresenta o Melhor do Jazz

 Eric Clapton - Layla (jazz version)


Problemas de gestão param obras de combate a seca no Nordeste

  A jornalista    publicou  em seu Blog que a coluna Poder On line destaca que programas como o Bolsa Família têm evitado uma tragédia social em consequência da seca que assola o Nordeste, uma das piores do últimos anos.

Mas a situação estaria melhor se o DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – não estivesse com problemas para tocar várias obras de irrigação, como a construção de canais.

A situação não tem a ver com falta de dinheiro, mas com problemas de gestão e de excesso de burocracia. Há dificuldades para fazer desapropriações e obter licenças ambientais.
 

Aprovados em concurso para agente penitenciário cobram resposta ao Governo do RN





Candidatos aprovados no último concurso público para agente penitenciário cobraram hoje uma resposta Ao Governo do Estado, sobre a criação de 600 novas vagas para a categoria, em frente ao prédio da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro da Candelária, em Natal.

No local, acontecia o Fórum de Direitos Humanos e Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, com discussões sobre a atual situação das unidades prisionais, que passam por sérios problemas de infraestrutura e de pessoal.


Segundo o presidente da Associação dos Suplentes de Agente Penitenciário do RN, Aldo Marinho, a expectativa é que o Governo do Estado entenda a necessidade de convocação de novos agentes para atuar nas unidades, que sofrem com a superlotação de detentos e o déficit do número de operadores. Atualmente, há cerca de 450 aprovados no último concurso aguardando apenas o curso de formação que é exigido para a posse do cargo.


“Esperamos que uma nova turma seja chamada para o curso de formação, que é a última etapa exigida pelo edital do concurso, realizado em 2009. Todos os aprovados já passaram pelas outras etapas, como as provas subjetivas, os exames físicos, o psicotécnico e a investigação social, basta apenas o curso, mas o Governo ainda não homologou a prorrogação do concurso, que garante essa convocação”, explicou Aldo.


O suplente de agente penitenciário Jarbas Targino afirmou que o Estado prorrogou a validade do curso de formação, mas não a do concurso público, o que impede, na prática, a convocação dos aprovados. “Isso se torna um sério problema para a nomeação dos candidatos já aprovados e que passaram por todas as outras etapas, mas que falta ainda a formação. É isso que queremos, pois somente assim, é que os aprovados poderão ser chamados”, explicou. 

Do Blog V&C artigos 

Carlos Augusto marido da Govenadora agora é o chefe da Casa Civil



Agora é oficial. O marido da governadora Rosalba Ciarlini, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, foi nomeado para a secretaria chefe do Gabinete Civil. José Anselmo Carvalho, que ocupava a pasta, é o novo Controlador Geral do Estado. No Diário Oficial dessa terça-feira, estão as nomeações e também a exoneração de Francisco de Melo, que era o controlador desde o início do Governo Rosalba.

Tribuna do Norte

29 de outubro de 2012

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !