8 de setembro de 2012

Coritiba vence o Flamengo por 3X0

SEM GOL DE DEIVID, CORITIBA BATE O
FLAMENGO NO COUTO PEREIRA: 3 A 0 (Giulianos Gomes / Ag. Estado)  

G.. Esporte

Recado do Escritor Pauferrense Edvan Silva


..."Hoje a noite as 20:00 horas estarei autografando meu livro no stand do SEBRAE na FINECAp..."

Felipe Massa larga em terceiro amanhã no GP da Itália

.

Zé de Luzia morre afogado em Água Nova

Faleceu ontem por volta das 19:00 horas no município de Água Nova o senhor Antônio Raimundo da Silva, conhecido como Zé de Luzia.Segundo informações a causa morte foi afogamento ocorrido na barragem da cidade. O corpo foi encaminhado ao ITEP para exame de necrópsia. O sepultamento  está marcado para às 17:00 horas.

Renan Barão na madrugada da Rede Globo

O potiguar Renan Barão será um dos destaques da madrugada de hoje para amanhã na Rede Globo.
Ele participa do programa Altas Horas, de Serginho Groissman.
Depois de conquistar o cinturão dos pesos galos do UFC, o rapaz não tem parado.
Uma viagem atrás da outra, participações em eventos, noites de autógrafos e muitas entrevistas.
A participação de Barão no Altas Horas foi gravada em São Paulo.
“É muito legal o formato do programa, com a platéia perguntando. Gostei muito de participar e espero ter outras oportunidades para divulgar o meu trabalho”, disse Barão.
Agora é aguardar o programa.

Do Blog de Thaysa Galvão 


Renan Barão

NOTA DE REPÚDIO: candidata faz desabafo sobre fraude em Concurso Público de Antonio Martins

                                                                                                                               Foto: Reprodução
Estão pensando que as coisas vão ficar em banho-maria”, disse Jéssica Bezerra


Candidata a uma vaga de Técnico em Enfermagem, no Concurso Público de Antonio Martins, realizado dia 27 de Outubro do ano passado, e cancelado posteriormente por recomendação do Ministério Público do RN (MP/RN), após descobrir o envolvimento do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) em um esquema que pretendia fraudar o resultado do processo seletivo, para beneficiar aliados e colaboradores, a Auxiliar em Enfermagem Jéssica Bezerra envia Nota de Repúdio ao blog S.O.S. Antonio Martins com relação à falta de compromisso e seriedade do atual gestor, que quer a todo custo se reeleger. Ela é uma das prejudicadas que entrou com ação na Justiça para ser ressarcida por dano moral. “Estão pensando que as coisas vão ficar em banho-maria”, disse. Leia a seguir a carta de desabado de quem se sentiu frustrada com a situação de descaso da administração municipal:
“De um sonho a uma falta de compromisso e seriedade

Através de um edital, vi a possibilidade de realizar um sonho, o tão sonhado emprego público, como também a oportunidade de trabalhar em uma cidade a qual tenho um grande apreço.

Abri mão de outros planos e coloquei como foco a aprovação neste certame. Foram dias de total dedicação e estudo redobrado. Na véspera da prova, me desloquei 150 Km, para quando chegasse o grande dia, estivesse bem próxima. A ansiedade era grande.

Naquele dia, tudo transcorria bem e era notável o desejo de todos, em desenvolver suas habilidades e formação profissional na cidade de Antônio Martins. Entretanto, não imaginávamos que, atrás de tudo, já havia fraudes.

Quanta decepção senti no dia 17-12-2011, logo pela manhã, quando tento acessar o site da banca examinadora do certame, a Concsel, e vejo o mesmo fora do sistema.

Dias depois, vejo em um blog de Antônio Martins o esclarecimento dos fatos. E os dias foram passando, os 15 dias citados no decreto nº 29, de 21 de Dezembro de 2011, assinado pelo prefeito Edmilson Fernandes. Já passam dos 9 meses e vejo tudo em banho-maria.

Considero isso uma falta de respeito com a sociedade, me sinto prejudicada, ofendida. Vejo isso uma falta de compromisso, seriedade. Sabemos que o prefeito pode solucionar este problema, mas vejo que esse não é o seu objetivo. Dessa forma, deixo minha nota de repúdio aos administradores da cidade de Antônio Martins, no ano de 2011.”
Do Blog SOS Antonio Martins

7 de setembro de 2012

América de Natal goleia Guará e se aproxima do G-4


 
O golaço de Leandrinho logo aos 8min de jogo fez a torcida alvirrubra pensar que mais um tropeço viria pela frente. Porém, o América-RN não se abateu em sair atrás no placar, reagiu diante do Guará e conquistou uma importante vitória de 4 a 1, em duelo disputado na noite desta sexta-feira, no estádio Nazarenão. O resultado volta a colocar o América-RN, que vinha há três rodadas sem vencer na competição, próximo do G-4.
V&C Artigos

A luta pela Inependencia em Água Nova parece está sendo dispertada pela Juventude

Olhando as publicações  do Facebook no dia de ontem me deparei com várias imagens das duas candidaturas em Água Nova, que teve como destaque as fotos das Alas jovens de Rafaela PMDB e  Yria do DEM. Foi um verdadeiro campeonato dos jovens nas redes sociais  com esse assunto: Confira as duas Imagens escolhidas:
Ala Jovem da candidata Rafaela (PMDB)

 Ala Jovem da candidata Yria (DEM)

Rosineide do PT saùda a semana da Patria


6 de setembro de 2012

Yria e Fabíola recebe apoio da juventude, em Água Nova.



Segundo informações, a campanha da Coligação "Unidos para Libertar" continua crescendo vertiginosamente em Água Nova. Inclusive, a coordenação da campanha oposicionista informou que continua contabilizando novas adesões e apoios que chegam de todos os cantos do município.

Nesta quarta feira, 05 de setembro, dezenas de jovens do município de Água Nova se reuniram com as candidatas, Yria Queiroz (Prefeita) e Maria Fabíola (Vice-prefeita), para externarem apoio incondicional ao projeto da oposição no município.

A Candidata a Prefeita, Yria Queiroz, agradeceu o apoio de todos e reafirmou que a juventude de Água Nova terá papel importante e decisivo em sua administração.

"Construiremos uma administração participativa e dinâmica com o engajamento de todos os segmentos deste município, sendo que os jovens terão papel importante", disse Yria. 

"O nosso município sofre com a falta de ações básicas e de interesse da juventude, com praças para a prática de recreação e esportes, programas de qualificação profissional, entre outras. Em nossa administração esta realidade vai mudar", finalizou Yria Queiroz.

Candidatos com registros indeferidos pelo TRE terão que parar campanha e recolher material publicitário


Está no blog da jornalista Thaisa Galvão que os candidatos a prefeito que estão com os registros indeferidos pelo TRE, devem correr para fazer seus comícios de despedida de hoje para amanhã.Até segunda-feira o Ministério Público Eleitoral vai comunicar aos juízes de todas as comarcas do estado, que determinem o fim das campanhas destes candidatos, inclusive recolhendo material publicitário. A ordem é silenciar.
A decisão, por maioria de votos, foi decidida agora há pouco pela Corte do TRE, que optou pela aplicabilidade do art. 15 da LC 64. O assunto entrou em pauta a partir de um pedido de cautelar do candidato a prefeito de Tangará, Gija, que teve o registro indeferido e recorreu, tentando manter o direito de fazer campanha.O relator da matéria, juiz Gustavo Smith, foi vencido. Votoiu favorável mas não foi seguido pelos outros 4 votos. Os juízes Verlano Medeiros e Amílcar Maia não votaram. Verlano se julgou suspeito, pelo fato do advogado Erick Pereira, do escritório ao qual ele faz parte, advogar para Gija. E Amilcar porque teve que se ausentar da sessão.

Thaysa Galvão/Marcos Dantas e Lee Dantas

Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento é destaque na feira de ciências realizada pela 15ª Dired

 Aconteceu nos stands da praça de eventos de Pau dos Ferros a feira de ciências que, tinha como objetivo, mostrar experiências construídas pelos alunos das escolas públicas estaduais da região. O evento contou com a participação de 26 escolas, sendo que a Escola Estadual Pedro Raimundo do Nascimento, da cidade de Água Nova,  coordenado pelo professor  Ristekleyton Peixoto e a diretora Glaubeniza,  e a  turma foi premiada com a terceira colocação, ficando atrás da Escola Desembargador Sinval Moreira, da cidade de Pilões que ficou com o segundo lugar e da escola Mariana Cavalcanti da cidade de Luiz Gomes sendo a grande campeã. Na oportunidade, os alunos da escola Pedro Raimundo, visitaram uma exposição na escola 4 de setembro, onde mostrava os 50 anos de sua fundação.

Veja Algumas Imagens Abaixo:







Do Blog Água Nova News

Na pesquisa Ibope em Natal Mineiro se mantem em 3º




A primeira pesquisa Ibope encomendada pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, para a prefeitura de Natal revelou ampla vantagem do candidato Carlos Eduardo (PDT). O pedetista lidera com 44% das intenções de voto, mais do que o dobro do segundo colocado, Hermano Morais (PMDB) com 19% da preferência do eleitorado da capital potiguar. O petista Fernando Mineiro aparece em terceiro, tendo 5% das intenções, enquanto o tucano Rogério Marinho (PSDB) está em quarto, com 4%. Robério Paulino (PSOL) pontuou com 1% e Roberto Lopes (PCB) não foi citado. Outras 10% das pessoas disseram que ainda não sabem em quem irão votar e os votos brancos e nulos somaram 17%. O Ibope entrevistou 602 pessoas para realizar a pesquisa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 081/2012.
 
Fonte V&C artigos

Paraolimpiádas: Terezinha e guia dão volta por cima e se despedem com ouro nos 100m T11


 


 Do solo ao topo do pódio. Em uma competição marcada por histórias de quem ignorou as dificuldades para vencer na vida, Terezinha Guilhermina e Guilherme Santana usaram a velocidade para provar que não é preciso um passado trágico para bater no peito orgulhoso de uma volta por cima. Menos de 24 horas após viverem momentos de frustração com a queda do guia, que recebeu a solidariedade da velocista, nos 400m rasos T12, a dupla voltou ao Estádio Olímpico e pintou de dourado sua última imagem nas Paralimpíadas de Londres. Com 12s01, levaram a melhor nos 100m T11, quebraram o recorde mundial (12s04) e voltam para casa com dois ouros e a sensação de dever cumprido. Com "maria-chiquinha" no cabelo e a sua alegria de sempre, Terezinha fez a festa e vibrou muito com mais essa conquista.

Do g1.

Resultado da Mega- Sena

Uma aposta de Caçapava (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.422 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (5), realizado em São Luís (MA).
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o apostador vai receber o prêmio de R$ 2.662.243,82. Veja as dezenas sorteadas:
 02 - 05 - 13 - 17 - 39 - 44.

5 de setembro de 2012

Suíça vai devolver ao Brasil parte do dinheiro desviado por ‘Lalau’


Depois de doze anos de investigações e processos, a Justiça suíça vai devolver aos cofres públicos brasileiros parte da fortuna do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto que estava no paraíso fiscal há duas décadas.
O Tribunal Federal suíço rejeitou na segunda-feira, 3, o terceiro recurso apresentado pelo ex-juiz e decidiu que seus ativos deverão ser repatriados para o Brasil. Desta vez, não cabe recurso e os US$ 6,8 milhões que estavam congelados em Genebra devem ser transferidos nas próximas semanas. Estadão.com.br

Justiça indeferiu a candidatura de Zé Lins em Currais Novos



O Pleno do Tribunal de Contas acaba de julgar o recurso do registro de candidatura do ex-prefeito de Currais Novos, José Lins (PR).
Por 4 votos a 1, o registro de candidatura de Zé Lins foi indeferido.
Cabe ao candidato recorrer ao TSE.
Fonte: Thaisa Galvão.

Que emergência que nada



Os prefeitos dos 139 municípios que estão em estado de emergência, via decreto do governo do Estado, por causa da seca…estão gritando Êpa…
É que os recursos prometidos pelo governo federal, para serem repassados a esses municípios, ainda não apareceram.
Nem o cheiro.
Pior.
Foi exigido de cada município a abertura de uma conta específica. Mas sequer os cartões das tais contas foram entregues às prefeituras.
Já tem prefeito querendo sugerir que a governadora Rosalba Ciarlini decrete emergência da emergência.
Para ver se o dinheiro da emergência sai…em caráter de emergência.

Thaisa Galvão

Eliana Calmon deixa CNJ

Eliana Calmon se despede do CNJ sem conseguir processar juízes
A ministra Eliana Calmon se despediu nesta terça-feira (4) do cargo de corregedora nacional de Justiça sem conseguir abrir processos contra juízes e desembargadores suspeitos de envolvimento em omissões, irregularidades e atos de corrupção. Dez pedidos de vista feitos por membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) impossibilitaram ao órgão adotar medidas referentes, por exemplo, à incompatibilidade de rendimentos com o patrimônio de magistrados. Em um dos casos, Eliana afirmou que um desembargador do Mato Grosso do Sul não conseguiu explicar de forma satisfatória sua movimentação patrimonial, entre 2003 e 2008, com créditos de R$ 33 milhões. Devido aos pedidos de vista, as decisões sobre abertura de processos foram adiadas e os casos serão assumidos pelo futuro corregedor, Francisco Falcão, que assume o cargo a partir desta quinta (6). A exemplo de Eliana, ele integra o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Informações do Estadão.

Está chegando um novo modelo de botijão gás


Consumidores testam botijão de gás feito de fibra de vidro

.
Esse novo modelo de  Botijão de Gás é uma inovação no mercado brasileiro. O novo botijão já é sucesso nos mercados americano, europeu e asiático. Ele se destina, principalmente, ao consumidor residencial “e também a consumidores específicos, para os quais o peso, o material e as dimensões do vasilhame fazem diferença, como os usuários de trailers e embarcações”. Segundo Ditta, o produto é sustentável já que a cobertura rígida é confeccionada com material reciclável. Os botijões LEV foram importados da empresa Amtrol Alfa, maior fabricante de botijões do mundo, que responde pelo desenvolvimento e fabricação do produto em Portugal. O projeto está sendo conduzido no Brasil em parceria da Liquigás com a Amtrol Alfa e a Braskem. 
 Informações da Agência Brasil.

Decisão do TRE confirma que Neto da Emater pode ser candidato

O TRE negou (por seis a zero) o recurso onde José Augusto (DEM) candidato da oposição, pedia a anulação da candidatura de Neto da Emater (PP) candidato da base governista. O candidato oposicionista alegava Neto se enquadra na lei da ficha limpa, com a chegada da noticia os bacuraus se assanharam e fizeram uma verdadeira festa  em Portalegre.
Com a decisão do TRE Neto poderá concorrer normalmente a prefeitura do município serrano.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz e Rn Políticaemdia2012

4 de setembro de 2012

Grabriel e amigo comentam sobre o 4 de setembro dia do aniversário de emacipação política da cidade de Pau dos Ferros

 Confira:


Água Nova está na lista do municípios convacados na operação Pipa

 
A Defesa Civil Estadual reunirá amanhã prefeitos, presidentes do Conselho Municipal de Defesa Civil e Coordenadores de Proteção e Defesa Civil de 52 municípios do Rio Grande do Norte, em Situação de Emergência por causa da estiagem. A reunião acontece no auditório da Emater, no Centro Administrativo, às 9 horas.
Durante o encontro serão abordadas as condições para que os municípios que não estão sendo contemplados pela Operação Pipa do Exército e da Defesa Civil Nacional, assinem o termo de cooperação técnica e possam ser atendidos pela Operação Pipa do Governo do Estado do RN.
Além da explanação de como serão aplicados os R$ 2,6 milhões disponibilizados pelo Governo Federal para essa operação, serão debatidas outras ações de convivência com a seca ligadas a Secretaria de Estado de meio ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater). O Ministério Público Eleitoral também foi convidado para participar da reunião.

Veja a lista dos municípios convocados:
Acari/Água Nova/Almino Afonso/Areia Branca/Baraúna/Caiçara do Norte/Campo Grande
Carnaubais/Coronel J. Pessoa/Cruzeta/Encanto/Francisco Dantas/Galinhos/Grossos
Guamaré/Ipanguassú/Itaja/Itaú/Jardim de Piranhas/João Dias/José da Penha
Lagoa Nova/Macau/Major Sales/Marcelino Vieira/Martins/Mossoró/Ouro Branco/Paraná
Paraú/Patu/Pau dos Ferros/Pendências/Pilões/Poço Branco/Portalegre/Rafael Fernandes
Rafael Godeiro/Riacho da Cruz/Riacho de Santana/Santana do Seridó
São Fancisco do Oeste/São Miguel/Sâo Miguel do Gostoso/Sâo Rafael/Sítio Novo
Tenente Ananias/Timbaúba dos Batistas/Triunfo Potiguar/Umarizal/Venha Ver/Viçosa.

Fonte: Panorama Político

Canidata a vereadora Rosineide reclama da Falta d'água no município em seu Blog de Campanha

 A Falta de água nas  torneiras  do município de Água Nova é um problema que parece não ter solução, já se arrasta por muito tempo. Isto afeta a vida das pessoas em todos os níveis e de todas as formas.Já faz quatro dias que não tem água nas torneiras. E o pior é que  quando isto ocorre, os moradores sempre são pegos de surpresa. Mas, afinal o que está acontecendo? Foi exatamente pela falta de informação que resolvi escrever sobre o problema.

Leia a materia completa acessando:http://rosineide13000.blogspot.com.br/

Pesquisa para vereador em Mossoró



A nova pesquisa TV Cabo Mossoró (TCM)/Instituto Certus também traz a intenção de votos para vereador.
Foram entrevistadas 500 pessoas que deram respostas espontâneas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, em 21 bairros de Mossoró e em quatro comunidades rurais. A margem de erro é de 3%. Registro no TRE nº RN-00073/2012.
Veja os nomes citados espontaneamente abaixo:
Alex Moacir 2,6
Fernando Martins 2,6
Outros 2,6
Raimundinho Galego do Jucuri 1,8
Arlene Sousa 1,6
Aline Couto 1,4
Dão de Chico 1,4
Flavinho 1,2
Lairinho Rosado 1,2
Lucélio Guilherme 1,2
Tomaz Neto 1,2
Francisco Carlos 1
Francisco José Jr. 1
Maria das Malhas 1
Zé Peixeiro 1
Alex do Frango 0,8
Carlinhos Silveira 0,8
Celso Lanche 0,8
Cícera Nogueira 0,8
Lamarque 0,8
Palhaço Fuxiquinho 0,8
Aluizio Feitosa 0,6
Chico Sales do Psiu 0,6
Costinha 0,6
Daniel Gomes 0,6
Genivan Vale 0,6
Luiz Carlos 0,6
Manoel Bezerra 0,6
Nilson Baixinho 0,6
Ricardo de Dodoca 0,6
NS 48
Ninguem 4,6
Categoria(s): Eleições 2012

Do Portal TCM

Termina hoje o prazo para checar dados mostrados nas urnas

A pouco mais de um mês das eleições municipais, o calendário eleitoral encerra uma série de prazos nos próximos dias. Hoje (04),  é a data limite para verificar as fotos e os dados dos candidatos que aparecerão nas urnas eletrônicas no primeiro e segundo turnos das eleições. Na quinta-feira (6), termina o prazo para os candidatos substituírem a foto e os dados que serão mostrados nas urnas. No dia 7 de setembro, os partidos políticos e candidatos são obrigados a divulgar, na internet, relatório discriminando a estimativa de gastos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral.
Também na sexta-feira (7) é o último dia para os tribunais regionais eleitorais designem, em sessão pública, a comissão de auditoria para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas, por meio de votação paralela.O dia 7 é o prazo máximo para a publicação, pelo juiz eleitoral, da lista organizada em ordem alfabética, formada pelo nome completo de cada candidato e pelo nome que deve constar na urna eletrônica, também em ordem alfabética, seguidos da respectiva legenda e número.

Imagem do dia

Mascote do Brasil para a Copa do mundo em 2014


A revista Veja mostrou a imagem do que seria a mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. O animal escolhido para representar o Brasil no evento da Fifa foi um tatu-bola.
Na imagem, o bicho, que tem olhos verdes, segura uma bola de futebol e veste camiseta com o nome do país.
Segundo a publicação, a mascote será apresentada oficialmente em um “megaevento em meados de setembro”. O personagem ainda não tem nome, e a Fifa espera que ele seja batizado via votação popular na internet.
Recentemente, também pela internet, a Adidas iniciou votação para escolher o nome da bola oficial da Copa de 2014. Os três que concorrem são Brazuca, Bossa Nova e Carnavalesca. O resultado da votação será conhecido no domingo.

3 de setembro de 2012

Chineses vão investir de mais de R$ 40 milhões com instalação de fábricas no RN

O Governo do Estado do RN assinou na manhã desta segunda-feira (03) dois Protocolos de Intenções com empresas chinesas para instalação de duas empresas no município de Macaíba. A reunião aconteceu na Governadoria. Além da governadora Rosalba Ciarlini, compareceram ao ato de assinatura o empresário Karim Antonios Khourie e sócios  - chineses e brasileiros – e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama.
Marcos Dantas

Ministério Público Eleitoral pede cassação do registro de George Queiroz e inelegibilidade do deputado Nélter

A informação foi publicada na Tribuna do Norte, assinada pela jornalista Anna Ruth Dantas... O Ministério Público Eleitoral pediu a Justiça a abertura do processo de Ação de Investigação Eleitoral e a cassação do registro de candidatura de George Queiroz, que disputa a Prefeitura, da candidata a vice, Paula Lopes, e ainda   requereu a declaração de inelegibilidade por oito anos do deputado estadual Nélter Queiroz. O principal argumento do MP é o abuso de poder econômico, a partir de ações promovidas pelo deputado na rádio FM Jucuturu.
 
“Em suma, o Deputado utiliza-se nesse processo eleitoral da concessão pública federal, um serviço que é da sociedade, para promoção eleitoreira da candidatura dos demais demandados, irrigando com recursos da ALE/RN (Assembleia Legislativa) a Associação que mantém a rádio e exercendo o poder real sobre a gestão da entidade, o que necessidade da punição cabível”, diz um dos trechos da petição.
 
Na ação é apontado o fato de que a rádio já ter sido multada três vezes pela Justiça Eleitoral e também é destacado que o parlamentar, de março de 2010 para maio de 2012, destinou R$ 98 mil da sua verba de gabinete para a emissora. O Ministério Público chega a detalhar que no dia 13 de julho de 2012, Nélter Queiroz concedeu uma entrevista de 48 minutos e 47 segundos a emissora, “tendo, em verdade, feito um longo discurso e pronunciamento, em horário nobre e de grande audiência da FM, de forma praticamente unilateral, elencando o que seriam realizações suas em prol da comunidade”, diz um dos trechos da ação.
Anna Ruth Dantas/ e Lee Dantas

Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Pelos dados do IBGE, Rio Grande do Norte pode ter 9 deputados federais

A constatação de que a população do Rio Grande do Norte chegou aos 3,2 milhões de habitantes, ensejada pela divulgação, na última sexta-feira, de estimativa produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), levou alguns conterrâneos a uma conclusão que alguns, entre os quais este colunista, chegaram há vários anos. Trata-se de advogar a conquista de uma nona cadeira na representação deste unidade federativa na câmara federal, elevando ao mesmo tempo o plenário da Assembleia Legislativa das 24 atuais para 27 cadeiras. Há algum tempo, um movimento local chegou a consultar a respeito, debalde, as cortes superiores, em Brasília, mas a motivação era outra. Tratava-se de tirar proveito de uma alteração na forma de cálculo para as representações proporcionais no Congresso Nacional.
Desde pelo menos meados dos anos noventa alguns potiguares, entre os quais se destacava o advogado e ex-deputado federal Ismael Wanderley, reivindicam esta ampliação, que poderia melhorar o cacife do Rio Grande do Norte no jogo político nacional. Já naquela época, o parâmetro usado para realçar a necessidade de reparação de injustiça era o mesmo esgrimido de sábado passado para cá: há muito tempo Alagoas e Piauí, com populações equivalentes e até menores, elegem um deputado federal a mais do que o Rio Grande do Norte.

Da coluna de Roberto Guedes 

2 de setembro de 2012

Jovem de 17 anos morre após sofrer choque elétrico em Sousa

Jovem de 17 anos morre após sofrer choque elétrico em Sousa; CONFIRA!
A Tragédia ocorreu por volta das 16:40h deste domingo (02), no Distrito de Lagoa dos Estrelas, na residência de Iltener Barbosa, filho de Chico de Lucas.

Conforme informações, o dono da residência havia realizado uma missa na noite anterior para comemorar a inauguração de sua casa, e na tarde deste domingo (02), convidou os amigos para um almoço comemorativo, foi quando ocorreu o choque elétrico.

O jovem Windson Victor Estrela, 17 anos, estava tomando banho, quando percebeu que o volume de um carro de som havia falhado, e ao tentar consertar, pegou em um microfone que estava ligado ao carro de som, e acabou sofrendo um forte choque elétrico, vindo a óbito antes de chegar ao Hospital Regional de Sousa.


Windson Victor era filho do casal Rosângela Estrela e Vicente Estrela.

Foto postada no Facebook

O corpo será velado na residência do Senhor Vicente Estrela, na Rua Deputado Manoel Gonçalves, Bairro das Areias, em Sousa.

Charley Garrido
Folhadosertao

Quase 200 objetos foram encontrados em montanha de Trentino, na Itália. Munição teria sido usada em batalhas entre 1915 e 1918.

Mais de 200 peças de munição usadas na 1ª Guerra Mundial surgiram depois do derretimento de geleira no pico de uma montanha em Trentino, na Itália. Cada peça encontrada pesa entre 7 e 10 kg.
Os artefatos de guerra foram descobertos a uma altitude de 3.200 metros, quando a geleira Ago de Nardis foi parcialmente derretida devido a uma recente onda de calor que atingiu em picos mais altos da Itália. A unidade de polícia dos Alpes viu pontos de metal emergirem do gelo espalhados em uma área de 100 metros quadrados.
Especialistas estiveram no local e disseram que as munições não foram descartadas, mas utilizadas durante a série de batalhas entre os exércitos do Império Austro-Húngaro e Itália entre 1915 e 1918.
Munição usada na 1ª Guerra Mundial descoberta na Itália. (Foto: Maffei Glauco/EPA/EFE)Munição usada na 1ª Guerra Mundial descoberta na Itália. (Foto: Maffei Glauco/EPA/EFE)

Do G1

Imagem do dia

-O francês espremeu a McLaren de Lewis Hamilton na reta de Spa-Francorchamps.
.O inglês tocou na grama, perdeu o controle do carro e subiu na Lotus. Na seqüência, os dois fizeram um “strike” nos pilotos da frente, atingindo a Ferrari de Fernando Alonso e os dois carros da Sauber, de Sergio Pérez e Kamui Kobayashi. Com exceção do japonês, que voltou à prova e terminou em 13º, todos os demais abandonaram.

Mega-Sena sai para aposta de SP

Uma aposta de São Paulo acertou as seis dezenas do concurso 1.421 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (1º), realizado em Morrinhos (GO).
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o apostador vai receber o prêmio de R$ 27.700.609,77. Veja as dezenas sorteadas:
19 - 31 - 39 - 44 - 53 - 59.

Certus: números continuam apontando vitória de Carlos Eduardo no primeiro turno

A Tribuna do Norte publicou hoje a pesquisa repaginada pelo instituto Certus, que seria publicada no domingo passado….mas que o resultado pouco agradável aos olhos do PMDB fizeram o partido dar mais uma chance aos números…
Na segunda chance os números da pesquisa estimulada sobre eleições para prefeito de Natal continuam apontando vitória de Carlos no primeiro turno:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 50%
Hermano Morais (PMDB) – 13,8%
Fernando Mineiro (PT) – 6,5%
Rogério Marinho (PSDB) – 6,2%
Robério Paulino (PSOL) – 1,1%
Roberto José (PCB) – 0,7%
Nenhum – 7,6%
Não sabe – 13,8%

Fonte: Thaisa Galvão

Cardeal italiano diz que Igreja Católica está ‘200 anos atrasada’

Cardeal italiano diz que Igreja Católica está ‘200 anos atrasada’
Foto: Publico / Reprodução
A última entrevista do cardeal Carlo Martini, ex-arcebispo de Milão, que morreu na última sexta-feira (31), aos 85 anos, foi publicada neste sábado (1º) pelo jornal italiano “Corriere della Sera”. Na conversa gravada em agosto o religioso disse que “a Igreja Católica está cansada” e “200 anos atrasada”. Ele era destaque entre os católicos progressistas e defendia um posicionamento mais liberal da Igreja Católica, pois acreditava que só assim a instituição iria se aproximar novamente das pessoas. Entre as medidas pregadas pelo ex-arcebispo para conter o afastamento dos fiéis estavam o reconhecimento dos erros do passado e a implantação de mudanças radicais na instituição, a começar pelo próprio Papa. “A nossa cultura envelheceu, as nossas igrejas são grandes e estão vazias e a burocracia aumenta, os nossos ritos religiosos e as vestes que usamos são pomposos”, avaliou. O cardeal sofria de Mal de Parkinson há dez anos. Com informações do jornal Público.
B.Notícia

Acidente na BR-226 em Santa Cruz mata jovem de 14 anos e deixa três feridos Postado por V&C Artigos e Notícias às 23:54




Um acidente automobilístico na BR 226, na altura do pátio de vaquejada de Santa Cruz, deixou três pessoas gravemente feridas e uma vítima fatal. O acidente aconteceu por volta das 15 horas e 50 minutos deste sábado, (01), com um Fiat Elba de placas MXV 6665, Santa Cruz, que era dirigido por José Pereira de Araújo, 43 anos.

Ainda estavam no veículo, Viviane Costa de Araújo, 14 anos, Vitória Rívia Costa de Araújo, 11 anos e Verônica Bezerra da Costa, 37 anos, esposa do motorista e mãe das jovens. O capotamento aconteceu quando, segundo o próprio José Pereira,  alguma peça no veículo quebrou e ele perdeu o controle. A família se dirigia para o sítio Barros Pretos no município de Lajes Pintadas.

Todos foram socorridos para o Hospital Regional Aluizio Bezerra, mas, a jovem Viviane não resistiu e faleceu. O pai e a irmã foram transferidos para Natal para maiores avaliações no Hospital Walfredo Gurgel. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para os procedimentos e organização do trânsito.

Radio Santa Cruz
Fotos: Carlos Maciel e V&c artigos

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !