16 de junho de 2012

Essa foi do Blog Folha Regional

Aos que se imaginam donos da verdade

Não faz muito tempo que este país se libertou das amarras da ditadura. Foi um período intenso de luta onde o sangue derramado nos calabouços de um regime autoritário desencadeou o mais intenso espírito de liberdade que essa nação já viu. 

Infelizmente ainda hoje há resquícios desse tempo sombrio. Alguns senhores ainda se imaginam montados no lombo do povo com uma chibata na mão. Esses tentam a todo custo achincalhar a imprensa com suas demonstrações doentias de repressão. Mas a verdade meus amigos, esta nunca se renderá. 

A realidade hoje é outra, vive-se um tempo de proliferação informativa. O coronelismo eletrônico não vai vingar. É inútil acreditar nisso, tal idéia só pode florescer na cabeça mesquinha e retrógrada de quem se imagina acima da verdade. A você que no auge do desespero tenta silenciar os ecos da vontade popular deixo esta mensagem:



Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores 

Geraldo Vandré

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção 

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer 

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão 

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer 

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão 

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer 

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não 

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição 

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

Vídeo da Carreata de ontem em Rafael Fernandes teve repercussão no Blog Política Pauferrense

 


 
O vídeo acima mostra imagens claríssimas de uma carreata ocorrida na noite dessa sexta-feira (15), na cidade de Rafael Fernandes, após sessão realizada na Câmara de Vereadores que colocou em votação as contas do atual prefeito, José de Nicodemo Ferreira Júnior (PMDB), referentes ao Exercício de 2010 e que foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

Após a votação que aprovou as contas do Chefe do Executivo, vários eleitores saíram pelas ruas da cidade em clima de campanha eleitoral (campanha antecipada?) para comemorarem o fato do gestor municipal ter escapado de uma possível inelegibilidade, caso tivesse sofrido uma derrota no Legislativo.

De acordo com informações, até o prefeito, "Nicó" Júnior, teria supostamente participado dessa manifestação política que, em tese, seria extremamente proibida pela legislação eleitoral vigente, entretanto, não podemos confirmar com precisão essa informação.

Algumas pessoas que assistiram a carreata e que, posteriormente, viram o vídeo afirmaram que um homem que aparece nas imagens sem camisa e de costas para a nossa câmera (sentado na porta de um automóvel Corola), seria o prefeito de Rafael Fernandes, mas cabe à justiça investigar e punir aqueles que, possivelmente, tiverem cometido algum crime eleitoral.
 
Publicado do Blog Política Pauferense

Governo vai pagar segunda parcela do 13º

O Governo do Estado paga na próxima segunda-feira (18) primeira parcela do 13º salário, beneficiando servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte. Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário. 
"São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano", salientou a governadora Rosalba Ciarlini. Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

PSB, PP e DEM se reunem em Água Nova e definem o nome de Yria

Aconteceu na noite de ontem em Água Nova a reunião com os partidos PSB, PP e DEM para discutir escolha dos nomes que fecharão a chapa que vai disputar o pleito 2012. Na  pauta  ficou acertado a data da convenção para o dia 29 de junho, no Mercado público, e a escolha do nome do pré - candidato a Vice que ficou em aberto, para ser definido  nesse final de semana. O PT que faz parte da oposição no município, não participou da reunião  em função de uma resolução estabelecida pela executiva nacional  que proíbe aliança com o DEM. A professora Rosineide(PT), informou ao Blog que  deixou claro para Ronaldo o anfitrião da reunião  que a aliança  em que ela poderá participar só será  possível apenas na proporcional com o PT,  PP e PSB. Participaram da  reunião a pré Candidata Yria Firmino(DEM),Ronaldo Souza(PSB),Zeni Barros(PP),Vaneilson(PSB),Ramiro(DEM). O encontro teve também a presença de Alberone e outras lideranças no município.

15 de junho de 2012

Rafael Fernandes: Contas do prefeito, "Nicó" Júnior, referentes ao Exercício de 2010, são aprovadas pela Câmara de Vereadores.



A Câmara de Vereadores do município de Rafael Fernandes, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (15), colocou em votação as contas do prefeito, José de Nicodemo Ferreira Júnior (PMDB), referentes ao Exercício de 2010 e que foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

Com o auditório da Casa Legislativa lotado, os parlamentares ouviram atentamente a leitura do parecer do Assessor Jurídico da Câmara, Advogado José Neri Fernandes de Oliveira, que se manifestou de forma favorável à aprovação das contas do Chefe do Executivo.

Após a manifestação da Assessoria Jurídica da Câmara, restou aos parlamentares votarem a matéria. 

Pois bem, colocadas sob votação, as contas do prefeito, “Nicó” Júnior, foram aprovadas pelo Poder Legislativo pelo placar de 5 a 4. Portanto, maioria absoluta. 

A favor das contas votaram os seguintes vereadores; José de Arimatéia (PR), Lívia (PT), Zuleide (PMDB), Anchieta (PSB) e Jório César (PMDB). 

Contra votaram os seguintes edis; Charles (PSD), Luizinho (PSD), Geverton (PSD) e Dr. Aírton (PTB). 

O resultado da votação livrou o prefeito, “Nicó” Júnior, de uma possível inelegibilidade e o deixou livre para disputar a sua reeleição de forma tranquila. 

Após a sessão, os eleitores simpatizantes do prefeito realizam uma grande carreata pelas ruas do município comemorando o resultado. 

Propaganda antecipada? Caberá à Justiça Eleitoral o julgamento desse questionamento.

Parabéns ao Chefe do Executivo pela grande vitória obtida! 

Auditório da Câmara estava lotado!

Imagem do dia

A foto mostra o protesto de um natalense solitário, hoje pela manhã, em frente a Prefeitura de Natal.

Fonte: Muitas Outras

Água Nova: Ministério Público instaura Inquérito Civil para apurar se o município instituiu quadro próprio de Procuradores.




O Ministério Público Estadual (MP-RN), por meio da 1ª Promotoria de Pau dos Ferros, e também, através do Promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite, instaurou Inquérito Civil (nº 23/2012) para apurar se o município de Água Nova instituiu quadro próprio de Procuradores Municipais concursados e se está havendo o seu funcionamento regular. 

A Jurisprudência e a Lei brasileira tem sido rigorosa quanto a necessidade de se realizar concurso público e evitar contratações temporárias, sob pena de incorrer o agente público em ato de improbidades administrativa, previsto no art. 11, inciso V, da Lei de improbidade, qual seja, frustrar a licitude de concurso público.

Desta forma, o Promotor Mac Lennon Lira oficiou o Município de Água Nova para que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, informe se já foi criada a Procuradoria Municipal com quadro próprio de Procuradores, e, caso a resposta seja negativa, quais as medidas já adotadas visando à criação dos cargos e, posteriormente, a realização de concurso público. 

O Promotor solicitou também os nomes dos advogados ou procuradores municipais nos processos judiciais e administrativos de interesse do município para averiguação do Ministério Público.

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Fonte: DOE-RN e o Blog PolíticaPauferrense

Trombamusic apresenta:Cafuçú o Bloco mais irreverente de João Pessoa

 Este Blogueiro conheceu a  fundação do Folia de Rua em Jampa. Conheço bem os guerreiros desse movimento. Quero aqui,  parabenizar meu amigo FUBA e Ednamay, verdadeiros fundadores do Folia de Rua na Capital das  Acácias. Vários Blocos saem no Folia de  Rua, mas o Cafuçú e Muriçocas É de mais! Vale a pena conferir.

Só para manter o leitor informado, quero destacar a importancia do  Bloco Muriçocas do Miramar, que  é o maior bloco pré-carnavalesco de arrasto do mundo. O bloco ganhou as ruas de João Pessoa pela primeira vez em uma festa de aniversário de Thiago de Lima, no bairro de Miramar em 1986, numa brincadeira de um grupo de amigos convidados, formado por artistas, professores e jornalistas. Na mesma época João Pessoa ficava vazia devido à falta de carnaval na cidade e no bairro do miramar havia uma grande quantidade de muriçocas.

O aniversário de Thiago foi uma festa onde todos os convidados estavam fantasiados, o tema era piratas e nela houve muitas brincadeiras e sorteios. Não faltou muito para que todos saíssem pelas ruas fazendo barulho e batendo em panelas e latas. Eram apenas 30 pessoas sendo conduzidas por uma carroça de burro com um pequeno som acoplado tocando frevos. Eram pessoas que saíam da capital paraibana durante o carnaval e queriam se encontrar antes dos festejos. No ano seguinte já havia estandarte e mais gente para participar da festa. Então os moradores saíram pelas ruas cantando frevos e batendo panelas, e o número de participantes chegava a 200 pessoas. No terceiro ano a participação popular já era de aproximadamente mil foliões, e hoje mais de 400 mil pessoas vão às ruas saudar o Bloco Muriçocas do Miramar.

O termo? Quarta-feira de Fogo? foi criado pelo cantor e compositor paraibano Fuba, fazendo referência ao evento que acontece todos os anos uma semana antes da Quarta-feira de Cinzas. Todos os anos um artista paraibano confecciona o estandarte do bloco. Gente conhecida internacionalmente como Flávio Tavares, Alice Vinagre, Sérgio Lucena e Marlene Almeida já assinaram os estandartes que anualmente saem às ruas no dia do desfile. Esses estandartes permanecem expostos na sede da agremiação e fazem parte da história do maior bloco aberto de arrasto do mundo em carnaval de prévia.





Genro de Agaciel Maia morre vítima de acidente. Corpo ainda permanece no local


3004 Rodrigo e Mayara no dia do casamento - Foto: Revista Caras
 
Um acidente de carro tirou a vida do jovem Rodrigo Luiz de Lima Cruz, de 34 anos de idade, nesta madrugada de sexta-feira (15). O acidente aconteceu nas proximidades da Quadra 407, no Lago Sul, em Brasília (DF). Rodrigo era casado com Mayara Maia, filha do seridoense Agaciel Maia e sua esposa Sânzia Maia.
De acordo com informações colhidas pelo Blog, o corpo de Rodrigo permanece preso as ferragens, no local do acidente. Ele guiava seu veículo, uma BMW e capotou várias vezes, batendo num caminhão. Rodrigo era filho do casal Fátima Regina e Antônio Luiz Cruz, e há 2 anos estava casado com Mayara Maia.

14 de junho de 2012

Juiz concede medida cautelar em favor da pré candidata Yria em Água Nova


Justiça Eleitoral

Foi publicado terça(12),  no site do TRE  um despacho concedido Pelo Juiz Ricardo Procópio com parecer através de uma concessão de tutela cautelar em favor da recorrente Yria Firmino, até o aguardo do recurso preterido pela  pré candidata.  Apoiada nessa decisão, o partido prentende realizar a convenção no próximo dia 29.

Juiz Ricardo Procópio (Relator da decisão).


Leia na íntegra a  Decisão.


DECISÃO Despacho Decisão Liminar em 13/06/2012 - RE Nº 21421 JUIZ RICARDO PROCÓPIO BANDEIRA DE MELO 1. Trata-se de Recurso Eleitoral interposto por Yria Firmino Queiroz Rego contra decisão que indeferiu a sua transferência de domicílio eleitoral para o Município de Água Nova/RN. 2. A recorrente alega, em síntese, a existência de vínculo patrimonial com a localidade. 3. Junta, à fl.10, Escritura Particular de Compra e Venda de um terreno localizado Município de Água Nova/RN, autenticado pelo Cartório de Notas da cidade. 4. É o relatório. 5. Como se sabe, em regra, os recursos eleitorais não têm efeito suspensivo, a teor do que dispõe o art. 257 do Código Eleitoral. A doutrina e a jurisprudência, contudo, admitem que, por meio de cautelar inominada, o referido efeito seja concedido, a pedido ou de ofício, em razão do poder geral de cautela e na defesa da segurança jurídica. 6. O poder geral de cautela do juiz está inserido, dentre outros, no art. 798 do Código de Processo Civil, nos seguintes termos: "Art. 798. Além dos procedimentos cautelares específicos, que este Código regula no Capítulo II deste Livro, poderá o juiz determinar as medidas provisórias que julgar adequadas, quando houver fundado receio de que uma parte, antes do julgamento da lide, cause ao direito da outra lesão grave e de difícil reparação." 7. O art. 799 do mesmo Código, por sua vez, estabelece: "Art. 799. No caso do artigo anterior, poderá o juiz, para evitar o dano, autorizar ou vedar a prática de determinados atos, ordenar a guarda judicial de pessoas e depósito de bens e impor a prestação de caução." 8. Já o art. 800, também do CPC, atribui competência ao juiz para conhecer da ação principal e, em seu parágrafo único, prescreve que, se interposto o recurso, a medida cautelar será requerida diretamente ao tribunal. 9. A concessão de tutela cautelar tem, assim, cunho excepcional, nas hipóteses expressamente autorizadas por lei. No caso presente, a medida é imperiosa, tendo em vista tratar-se do exercício do sufrágio, expressão máxima do Estado Democrático de Direito. 10. Para a concessão da tutela cautelar, reclama-se a presença de dois requisitos: 1º) a plausibilidade do direito alegado, comumente expressa como fumus boni iuris; e 2º) o risco de ineficácia do provimento jurisdicional pleiteado, mesmo que deferido no julgamento do mérito, em face da demora própria da tramitação processual, traduzido como periculum in mora. 11. O fumus boni iuris é aferido na existência de uma pretensão que é provável, sendo
possível ao juiz tal aferição através de cognição sumária. 12. O periculum in mora estará presente sempre que se verificar risco de que a demora peculiar ao procedimento possa causar à parte, antes do julgamento da causa, lesão grave de difícil reparação. 13. In casu, o primeiro requisito encontra-se satisfeito, porquanto a documentação colacionada aos autos sinaliza a existência de vínculo patrimonial dos recorrentes com o Município de Água Nova/RN. 14. O segundo requisito também está configurado, na medida em que, caso se aguarde o julgamento do mérito do recurso - o que pode ocorrer somente após o final do prazo limite para inserir alterações no cadastro eleitoral fixado pela Resolução TSE 23.375/2011 -, estaria inviabilizado o exercício do voto pela eleitora no município de Água Nova/RN, na hipótese de ser dado provimento ao recurso. 15. Por outro lado, o deferimento liminar da providência em socorro da parte, nos moldes aqui alvitrados, nenhum prejuízo trará para o cadastro eleitoral ou para o pleito que se avizinha, caso negado provimento ao recurso, pois na própria folha de votação poderá ser consignada a respectiva anotação. 16. Pelas razões expostas, vislumbrando plausibilidade no direito que constitui a base da pretensão deduzida no recurso e a configuração do perigo da demora, concedo a medida cautelar, de ofício, para conferir efeito suspensivo ao recurso, de modo a ser deferida a transferência de domicílio da recorrente para o Município de Água Nova/RN, até o julgamento do mérito pela Corte Eleitoral. 17. Comunique-se ao Juízo da 40ª Zona Eleitoral e à Corregedoria Regional Eleitoral do conteúdo desta decisão

. Publique-se.

 Natal/RN, 12 de junho de 2012. 

Juiz Ricardo Procópio

 Relator 

Fonte: TRE


Irregularidades em contratações em Pau dos Ferros e Assu são alvos do TCE


2987
.
 O procurador-geral do Ministério Público Junto a Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE/RN), Thiago Guterres já trabalha também com alguns casos de contratações que foram supostamente irregulares no interior do Estado. “Alguns já estão mais avançados, em outros ainda estamos colhendo informações, mas são todas ações recentes”, afirmou Thiago Guterres, lembrando que, entre os alvos, estão festas em Assu e Pau dos Ferros.
O TCE trabalha também, conforme já foi revelado, com a apuração de possíveis irregularidades na contratação de bandas para a festa de 50 anos da cidade de Guamaré, onde O Jornal de Hoje publicou que a Prefeitura local gastou quase R$ 2 milhões para a contratação de bandas e atrações artísticas, mesmo a cidade estando em estado de emergência devido à seca. E mais: pagou a alguns artistas valores duas vezes maior do que o que foi cobrado por eles para se apresentar em outros municípios.
“Para mim, era para proibir, não permitir esse tipo de ação (contratação de bandas)”, afirmou o procurador-geral, defendendo que, mais que uma regulamentação, cabe ao gestor público seguir as orientações dadas por TCE e MP e “constatar em quais casos são permitidos ou não realizar eventos e contratar bandas”. Disse o procurador.


Fonte: Jornal de Hoje

Pesquisa do Instituto Perfil aponta Carlos Eduardo na frente

 
carloseduardo-alves-CanindeSoares
Pesquisa realizada pelo Insituto Perfil, em parceria com o portal Nominuto, traz os números mais atualizados para o pleito municipal de 2012 em Natal. Segundo a pesquisa, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) lidera com 58% das intenções de voto. Com a saída da ex-governadora Wilma de Faria da disputa, aparece em segundo lugar o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) com 7,5% das intenções de voto, seguido por Rogério Marinho (PSDB) com 7,4%. Fernando Mineiro (PT) aparece com 3,10%, a atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) amarga apenas 1,3% das intenções de voto e Robério Paulino (PSOL) aparece com 0,40% das intenções de voto.

Simulação sem Carlos Eduardo:

Diante da possibilidade de inelegibilidade de Carlos Eduardo, ocasionada pela reprovação das suas contas pela Câmara Municipal de Natal, a pesquisa Perfil simulou um cenário sem a presença do pré-candidato do PDT. Neste caso, há um empate técnico entre Rogério Marinho, que aparece com 20,80% e Hermano Morais com 20,70%. Logo após aparecem Fernando Mineiro com 7,30%, a atual prefeita Micarla de Sousa com 1,80% e o professor Robério Paulino 1,10% das intenções de voto.

Emendas sobre coligações proporcionais nas eleições são rejeitadas pela CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou nesta quarta-feira (13) quatro emendas apresentadas no plenário do Senado, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê coligações partidárias apenas nas eleições majoritárias, que incluem presidente da República, governadores e prefeitos. As quatro emendas pretendiam incluir no texto da PEC a permissão para as coligações proporcionais, ou seja, para deputados federais, estaduais, distrital e vereadores. O relator da PEC na CCJ, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), apresentou parecer pela rejeição das duas emendas do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). Uma deixava a critério dos partidos a escolha do regime de coligação a ser feito nas eleições, sem a obrigatoriedade de vínculo entre as candidaturas em nível nacional, estadual, distrital e municipal. A outra dava aos partidos a liberdade de decidirem se firmariam coligações nas eleições proporcionais e nas majoritárias. A terceira emenda que recebeu parecer pela rejeição foi apresentada pela senadora Vanessa Grazziontin (PCdoB-AM), que pretendia suprimir do Artigo 1º da PEC a expressão “exclusivamente nas eleições majoritárias”. Se a expressão fosse suprimida estariam permitidas as coligações tanto para as eleições majoritárias como para as proporcionais. A emenda do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que previa a possibilidade de agregação das legendas partidárias em torno de uma federação de partidos, foi outra que recebeu parecer pela rejeição. Todas as quatro emendas que receberam parecer contrário do senador Raupp também foram rejeitadas pelos senadores que integram a CCJ.

13 de junho de 2012

Jovem morre em acidente de carro em Alexandria


Um comerciante de 33 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (13) após capotar seu carro na RN 117 na zona rural de Alexandria/RN.

O comerciante potiguar que residia no Braz na capital paulista e teria vindo a cidade de Antônio Martins/RN para visitar seus pais e participar das  comemorações alusivas ao padroeiro da cidade.

Segundo informações Francisco Renner Fernandes de Sá, 33 anos, se encontrava na festa  em Antônio Martins/RN em companhia de uma jovem e por volta das 02:20 horas  resolveu ir a cidade de Marcelino Vieira/RN,  onde também se comemoram o mesmo padroeiro.

Renner seguiu pela RN 117 conduzindo seu veiculo celta, cor preto, placa DMT 3891/SP, na localidade denominada Poltro dos Mortos, perdeu o controle de direção e capotou, morrendo no local e sua companheira saiu com escoriações pelo corpo.

A PM de Alexandria/RN compareceu ao local e solicitou uma equipe do ITEP/RN que após os exames de praxe,  removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró/RN e posteriormente será liberado para sepultamento. 

A vítima fatal era  irmão do blogueiro Emídio Sena.

CÂMARA DE VEREADORES DE ÁGUA NOVA APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA COMISSÃO PARA INVESTIGAR POSSÍVEL ABANDONO DE CARGO DA PREFEITA.

Na seção ordinária de terça – feira, dia 12 de junho de 2012, a Câmara Municipal de Água Nova/RN, votou por unanimidade o decreto legislativo 001/2012 de autoria do vereador Woston Antônio Pereira, presidente da casa, que cria comissão investigativa para apurar eventual abandono de cargo da Prefeita, haja vista as recomendações do Ministério Público que apura eventual denúncia contra a prefeita.
A comissão foi formada por 03 vereadores e tem 30 dias para dar o seu parecer.

São eles:

FRANCISCO RONALDO DE SOUZA – PSB
ZENIR FERREIRA BARROS – PP
EDILMA ALVES DE SOUZA - PMDB
 Fonte: Blog RNpolíticaemdia2012 

Agnelo depõe e oferece a CPMI a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico

Agnelo Queiroz colocou a disposição da CPI do Cachoeira os sigilos fiscal, bancário e telefônico (José Cruz/Agência Senado)
Agnelo Queiroz colocou a disposição da CPI do Cachoeira os sigilos fiscal, bancário e telefônico


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou durante seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que está disposto a colaborar com as investigações. O petista disse que vai colocar à disposição dos parlamentares os sigilos fiscal, bancário e telefônico. “Sei que compareço como testemunha. Sei que não é usual. Mas coloco à disposição da CPI meu sigilo bancário, fiscal e telefônico”, informou. A declaração causou a manifestação dos deputados – principalmente os petistas -, que aplaudiram a atitude.

Robinho e Diego invictos contra o Corinthians

  MONTAGEM - Diego santos 2003 e robinho 2004 (Foto: Agência Estado)
Os ávidos por futebol terão hoje a noite na TV  um jogo que vai ser muito disputado, valendo uma vaga para a final da Libertadores . O vencedor da final garante automaticamente sua participação na Copa Libertadores da América  ano que vem.
 No Santos, os parceiros Robinho e Diego têm muito em comum. Os amigos surgiram nas categorias de base do Santos, deram início à nova geração de Meninos da Vila, conquistaram títulos com a camisa alvinegra, e o mais importante: jamais perderam para o Corinthians.

Professores da UFRN fazem plebiscito e decidem por não entrar em greve




Em votação via plebiscito no início deste 13 de junho, os professores da UFRN decidiram não entrar em greve. Cinquenta universidades federais no país continuam a paralisação. O assunto foi exaustivamente acompanhado e debatido nas redes sociais. No final prevaleceu a vontade da maioria e o direito do aluno foi preservado. O resultado final foi o seguinte: 583 votos contra a greve, 344 a favor, 03 votos brancos e 02 nulos, perfazendo um total de 932 votos.
  Fonte:V&C Artigos e Notícias

CCJ considera admissível PEC que impede nomeação de fichas sujas no Executivo

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta terça-feira (12) a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição que proíbe a nomeação no Poder Executivo de fichas sujas perante a Justiça Eleitoral. Caso a matéria seja aprovada pelo Congresso, quem for considerado inelegível não poderá assumir cargos de ministro de Estado ou de secretário-executivo de órgãos da administração direta. De autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR), a PEC também proíbe nomeações para funções e postos de confiança ou exercidos exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, além de vagas comissionadas preenchidas por servidores de carreira. A medida também impede a nomeação para cargos e empregos de livre nomeação nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. A proposta deve ser analisada ainda por uma comissão especial para depois ser levada à votação no plenário da Câmara.

12 de junho de 2012

O Museu da Cultura Sertaneja (MCS) do CAMEAM/UERN será inaugurado neste dia 15/06

 A Direção do CAMEAM estende o convite a toda região do Alto Oeste.

CONVITE

A Direção do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e a Coordenação do Museu de Cultura Sertaneja (MCS) convidam a comunidade acadêmica, profissionais da educação, artistas, alunos, autoridades e toda sociedade para participar da inauguração e da primeira exposição do MCS, que ocorrerá no dia 15 de junho de 2012, às 8h30min, no CAMEAM/UERN, em Pau dos Ferros/RN.

Como parte da Solenidade de Inauguração do MCS, ocorrerão exposições, conferência e outras atividades, conforme expostas na Programação abaixo e nos arquivos anexos.

TCE divulga lista dos Fichas Sujas

..
Os conselheiros do TCE divulgaram hoje, após a sessão plenária da Corte, a lista dos políticos e gestores que tiveram prestação de contas reprovadas e, por isso, poderão ficar inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa. 

A lista dos "fichas sujas" com mais de 500 nomes poderá ser visualizada, clicando AQUI.




A presença do nome do gestor na lista não implica em inelegibilidade automática, afinal, o
 político para ficar inelegível tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entretanto... 




O documento do Tribunal de Contas será uma referência com base na qual o registro de candidaturas poderão ser rejeitadas.

Começou!!!



 
Já começou o aquecimento dos motores (no bom sentido) para a Rio+20), conferência de meio ambiente que a Organização das Nações Unidas (ONU) realizará de 20 a 22 de junho deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Um dos pontos mais importantes da agenda do evento será a criação de 10 metas de desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza, que serão chamadas de Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável (SDGs, na sigla em inglês). 

Leia o comentário de André  Trigueiro sobre o assunto:      

O que leva 300 jovens de 100 países (Togo,Vietnã, Ucrânia, Paraguai, Mali,etc)  a acamparem num sitío em Vargem Pequena (RJ) debaixo de muita chuva e lama para debater durante uma semana soluções sustentáveis para o mundo? O que exatamente atrai 800 espectadores a lotarem durante 2 dias um auditório no Espaço Humanidade 2012 (Forte de Copacabana) para assistir a 28 painelistas apresentarem em apenas 18 minutos cada um suas ideias para um mundo melhor e mais justo? O que fez 1200 jovens aceitarem o convite para serem voluntários durante a Rio+20? O que atrai aproximadamente 30 mil ativistas a virem de todos os continentes para o Aterro do Flamengo – na maioria absoluta dos casos custeando as próprias despesas - participar da Cúpula dos Povos?   
        Há muitas respostas possíveis para essas perguntas. Todas elas deveriam servir de inspiração para os diplomatas que definirão a partir desta quarta-feira (13/6) no Rio de Janeiro o texto final da Conferência da ONU que será assinado pelos chefes de estado. Após várias rodadas de muitas conversas e poucos avanços, chegou-se a um texto onde 75% dos parágrafos estão em aberto. Ou seja: um documento que ainda não disse a que veio, bastante difuso, e segundo testemunhas, sonolento.
        Quando os interesses de curto prazo atropelam o instinto de sobrevivência coletivo, não há razão para megaeventos como a Rio+20. O mínimo que se pede daqueles que representam os interesses de cada país é que honrem a gigantesca expectativa que paira sobre eles neste momento. Perdemos o direitos de errar, e o maior dos erros agora é se omitir. O custo de ajustarmos a economia global na direção de um modelo mais inclusivo e sustentável é infinitamente menor do que o custo da inação, de não agir, de replicar o “business as usual”. O risco de um colapso em escala global – a partir da falência múltipla dos ecossistemas já exauridos pela demanda crescente de água, matéria-prima e energia em proporções insustentáveis - é iminente.  
        O momento é agora. O Rio de Janeiro é o lugar. Estamos de olho.

SERIDÓ AINDA NO PÁREO:Cantora de Ouro Branco se classifica para terceira fase do programa Ídolos da Record




O cantor caicoense Naldinho voltou pra casa, mas as esperanças seridoenses de ter uma representante no ìdolos continuam acesas.É que  cantora ourobranquense Scarlett O’hara conseguiu se classificar em mais uma fase da seletiva do Programa ídolos da Rede Record, que está sendo realizada em Salvador. Scarlett esteve na disputa da primeira fase com mais de 5.000 mil concorrentes. Na segunda fase, 430 participantes disputaram 70 vagas, tendo a ourobranquense como um dos destaques do dia. Amanhã acontecerá a terceira fase, no Bahia Othon Palace, onde os participantes passarão por testes e entrevista com os jurados do programa.

 Por Marcos Costa

Homenagem do Blog ao dia dos namorados



 Borboletas

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mario Quintana (1906-1994) – Poeta, cronista, tradutor e jornalista gaúcho.

11 de junho de 2012

Chapa Fechada



O anúncio oficial da chapa Larissa Rosado (PSB)-Josivan Barbosa, à Prefeitura de Mossoró, à noite desta segunda-feira (11), fechou a fase preliminar da pré-campanha deste ano, no principal bloco de oposição em Mossoró. Agora virão as convenções municipais
Josivan abraça Larissa; Fátima e Sandra fazem moldura (Luciano Lellys)

A reunião para o anúncio aconteceu em antigo endereço da deputada federal Sandra Rosado (PSB), mãe da deputada estadual Larissa Rosado, pré-candidata a prefeito, no bairro Nova Betânia. É o escritório do PSB de Mossoró, e sediou mais um Encontro Multipartidário, aglutinando representantes de 14 partidos.
Durante a movimentação, o Partido da Pátria Livre (PPL) foi apresentado como a 14ª sigla  a compor a aliança encabeçada pelo PSB. Mas a principal atração foi a presença do ex-pré-candidato a prefeito pelo PT, professor Josivan Barbosa.
O professor Josivan ressaltou a união das correntes políticas de Mossoró “em torno de um projeto maior”. Para ele, o principal compromisso será mudar o modelo de gestão, que em sua ótica privilegia a poucos em detrimento da maioria.
- Estou aqui para trazer unidade à aliança, para somar nossos projetos aos dos demais partidos – disse.
“Vamos melhorar o que há de bom, e o que estiver errado vamos consertar”, disse a pré-candidata Larissa Rosado, sintetizando como pretende governar o município que é administrado pelo DEM desde janeiro de 1997.
Participaram do evento, militantes e dirigentes do PPL, PTB, PP, PHS, PPS, PTC, PRB, PSD, PC do B, PRP, PT, PDT e PT do B, PSB. Prestigiaram a reunião ainda a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB; vice-governador Robinson Faria, líder estadual do PSD, as deputadas federais Fátima Bezerra, 1ª vice-presidente nacional do PT, e Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara dos Deputados; prefeitos da região, e outras lideranças políticas.

informações: Blog de Carlos Santos

Vem aí !!!!!


Eurocopa: Tensão no duelo entre Rússia e Polonia amanhã

le? 
tensão (Marcos Felipe / Globoesporte.com)

O duelo entre Polônia e Rússia, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa, está tirando o sono das autoridades locais. Tanto por conta da conturbada relação histórica entre os dois países, como também pelas cenas de violência protagonizadas por hooligans russos na última sexta, na Breslávia,  durante o jogo da seleção russa contra a República Tcheca.
Para complicar, está programada uma marcha de russos em Varsóvia por conta do Dia da Rússia. Em 12 de junho de 1990, legisladores do país deram início ao processo de independência do país da extinta União Soviética. A manifestação deve contar com cerca de 5 mil pessoas – boa parte delas também deve ir ao estádio Nacional.

G1

Imagem e Frase do dia

Essa frase foi publicada na faixa do comando de greve  da Uern nesse fim de semana em Mossoró.

Chapa Larissa-Josivan será apresentada nessa segunda-feira em Mossoró

 
Josivan Barbosa x Larissa Rosado'

Será hoje segunda-feira, às 18 horas, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró, a apresentação da chapa Larissa prefeita – Josivan vice.
O evento será para oficializar a união do PT com o PSB e contará com a participação de representantes dos 13 partidos de oposição (PT do B, PPS, PTC, PHS, PP, PRB, PTB, PSD, PC do B, PRP, PT, PDT e PSB).

A história de 'Anatália', nascida em Martins, que foi brutalmente esmagada pelo regime de exceção

Veja abaixo uma reportagem do jornal Correio do Brasil, que conta a história de horror vivida por uma potiguar, nascida em Martins, mas que começou sua história de vida em Mossoró. Anatália Alves é uma heroína quase anônima, porque não tem sobrenome burguês nem uma máquina de propaganda para incensá-la como tal.
Ela é mártir e símbolo de um país que não deve ser esquecido, para que não volte a ser lembrado como forma de poder.
Por Denise Assis (Correio do Brasil)

Ela nasceu no interior do Rio Grande do Norte, na cidade de Martins (região serrana do Estado), em 9 de julho do ano de 1945. Recebeu o nome de Anatália, uma espécie de equívoco ortográfico, que evidencia a pouca escolaridade dos pais, ou do tabelião. Coisas do interior, de um Brasil tão diverso e gigante, que quando se diz Natália no Sul, ecoa no Norte como Anatália e assim fica sendo.
Logo, quando tinha apenas cinco anos, a família se transferiu para Mossoró, onde ela fez o curso primário, o ginásio e, por fim, cursou o científico, concluído em 1967. Trabalhava durante o dia, na Cooperativa de Consumo Popular, para estudar à noite.
Em 1966, um ano antes da formatura, se apaixonou e iniciou namoro com um bancário, Luiz Alves Neto, emprego fixo no Banco do Brasil. Dava para se casar, e assim o fizeram, em 1968. Parou de trabalhar fora de casa, dedicando-se à atividade de costureira. A vida seguia sem sobressaltos, casa popular comprada pelo financiamento do Fundo de Habitação Popular do Estado de Pernambuco (FUNDHAP), louça e mobília.
Certo dia, em 1969, Luiz chamou-a para uma conversa séria. Precisavam deixar a cidade, onde ele se sentia mal visto. Anatália questionou, quis entender melhor a decisão da transferência repentina. Neto, porém, só revelou suas ligações com o PCBR e seu papel de liderança nas Ligas Camponesas na noite do embarque.
Por decisão do partido, daquele dia em diante iriam para Pernambuco. Anatália vivia seu amor pelo marido e seguiu à risca as suas orientações. Ficou na casa dos pais o tempo suficiente para vender louça e mobília – com o que arrebanhou pouco mais de “um mil cruzeiros novos” – e esperou o aviso de seguir viagem ao encontro de Luiz.
Dez dias depois recebeu uma carta do marido, dizendo que estava à sua espera em Natal. Ela embarcou às seis da manhã e juntos seguiram para Pernambuco. Era dezembro de 1969 e Anatália partira para uma vida totalmente diferente da rotina pacata de dona-de-casa, que vivera até então.

Detalhe do laudo cadavérico no processo que ainda não foi julgado
Agora atendia pelo codinome de “Marina” e dividia um “aparelho” com “Maia”- nome adotado por Luiz, seu marido -, “Alex” e “Adriana”. Anatália havia se transformado, por amor, em uma militante de esquerda. Aos olhos do governo militar de então, numa “terrorista”.
Prisão
Muitos “aparelhos” depois, o casal foi designado para uma casa próxima ao Esporte Clube do Recife. A máquina de costura foi trocada pela de escrever. Os moldes para as roupas que costurava, por manifestos. Anatália podia não ter formação política, mas seguia à risca as orientações do marido e seu grupo, no enfrentamento ao regime militar. Na luta, foi adquirindo consciência do que se passava à sua volta. A movimentação da casa, sempre com, no mínimo, três moradores, no entanto, chamou a atenção da vizinhança.
No dia 13 de dezembro de 1972, o casal foi preso junto com o militante José Adelino Ramos, o “Lino”, detido em frente ao ponto marcado nas imediações da churrascaria “Gaiola de Ouro”. Os presos foram levados, segundo descrição contida em jornal da época, fornecida pela Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco, para “local desconhecido”.
Pode-se imaginar pelo que passaram até serem transferidos para a sede da Secretaria, o DOPS local, em 15 de janeiro de 1973, conforme o prontuário nº 38.216, daquela delegacia. Ali, depois de devidamente fichados e de darem entrada oficialmente como presos sob a custódia do Estado, voltaram a ser barbaramente torturados.
Anatália levava uma bolsa de couro marrom, arrematada por franjas, contendo uma carteira de trabalho falsa e uma identidade também falsa (nº 79.028), em nome de Maria Lucia dos Santos. Tinha, ainda, 20 cruzeiros e trinta centavos, e as chaves de casa.
Tamanho trabalho de “convencimento” os levou, a ela e o marido, a redigir, de próprio punho, depoimentos detalhados confessando suas participações nas atividades do PCBR. Não omitiram nomes, pontos, nada, rendidos pela ação violenta dos agentes e, talvez, por um rasgo de ingenuidade, de acharem que confessando estariam a salvo de novas jornadas de tortura. Luiz Neto escapou. Anatália, no frescor de seus 28 anos, 1,58m, bom corpo, bonita para os padrões da época, foi derrubada em uma cama de campanha, numa das salas da Secretaria, e seviciada até a morte.
Seu corpo foi entregue a um perito, que faz no laudo emitido, uma descrição, digamos, “olímpica”, do que viu no cadáver da jovem. O torso com equimoses, o pescoço com um sulco de três centímetros, evidenciando a esganadura e, o pior: suas partes pubianas com queimaduras que se estendiam até a altura inicial da coxa. O laudo descreve também hemorragia interna, nos órgãos do tórax e pulmões e conclui que Anatália morreu em decorrência de asfixia mecânica.
“Suicídio”
O delegado adjunto, Amauri Leão Brasil, responsável pela presa naquele dia, viu ali uma boa oportunidade de montar uma explicação que, a seu ver, era verossímil. Descreveu a morte da presa como “suicídio”.
Aliás, não foram poucos, na época, a serem “suicidados”. Wladimir Herzog, é o mais emblemático deles, seguido do operário Manoel Fiel Filho e tantos outros que se “jogaram” sob carros pelas ruas das principais capitais do país.


Herzog: outra farsa de "suicídio"
Segundo a explicação do adjunto, à imprensa, que cobriu o caso sob censura, a presa teria usado a alça de sua bolsa – curtíssima, por sinal – encontrada presa ao seu pescoço para, em seguida ao pedido feito ao agente Artur Falcão Vizeu, para ir ao banheiro tomar um banho, se matar. O fato se deu às 17h20, no plantão do delegado adjunto.
Segundo ele, Anatália foi encontrada morta no banheiro, de onde foi retirada para tentativas de socorro, na presença dos funcionários Genival Ferreira da Silva e Hamilton Alexandrino dos Santos, mas já estava morta.
Em uma das fotos feitas pela perícia no local, e contida no seu dossiê, a militante aparece de corpo inteiro, e há a seguinte legenda: “O cadáver jazia sobre uma cama de campanha, que se encontrava no interior do local em que funciona a Secção do Comissariado da Delegacia de Segurança Social da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de Pernambuco”. Ou seja, muito próximo ao poder do Estado.
Em dependências vizinhas à sala do delegado de plantão, e não no banheiro, conforme descreveu o Dr. Delegado.
Difícil, hoje, pela exaustiva quantidade de relatos de ex-presos, acreditar que durante sessões de tortura houvesse banho ou qualquer benesse desse tipo concedida aos presos. Ademais, o tempo, (20 minutos, descrito pelo carcereiro) não teria sido suficiente para criar a situação que a levou a falecer naquelas circunstâncias.
Subversiva
Seu cadáver não estava atado a ponto nenhum, quando foi encontrado. E custa crer que alguém possa ter usado apenas as mãos para manter o laço da alça da bolsa retesado até alcançar a própria morte.
Observando-se uma das fotos tiradas pela perícia, e preservadas entre a documentação do Arquivo Estadual de Pernambuco, vê-se Anatália em posição de defesa, com uma das mãos à frente do corpo e a outra como quem afasta o agressor ou tenta se apoiar na parede. As fotos da região pubiana, porém, não deixam dúvidas. Ali se cometeu do modo mais literal e cruel a chamada “queima de arquivo”. Sua calcinha está descida e atearam fogo às suas partes genitais, numa tentativa grotesca de apagar os vestígios da prática mais comum entre os torturadores, contra as mulheres, na época: o estupro.
Para os responsáveis pela prisão e guarda de Anatália, pouco importou que ela já tivesse fornecido e detalhado todas as informações que eles queriam lhe arrancar. Anatália pagou com a vida o preço de ser mulher, jovem, bonita e, “subversiva”, como o aparato policial classificava os militantes de esquerda.
No dia 23 de janeiro daquele ano, poucos dias depois do fato, o delegado titular, Redivaldo Oliveira Acioly, corroborou a versão de suicídio engendrada pelo colega Amauri Leão Brasil, enviando à 7º Circunscrição Juduciária Militar um ofício comunicando o “suicídio” da “subversiva” Anatália Melo Alves, vulgo “Marina”, e dando o caso por encerrado.
Luiz Alvez Neto cumpriu pena e foi anistiado. Anatália é nome de escola em Mossoró, e um prontuário amarelecido guardado no Arquivo Estadual de Pernambuco. Lá permanecem, ainda hoje, a sua bolsa de couro marrom, os documentos com nome falso de Maria Lucia dos Santos e as chaves da casa para onde ela jamais voltou.
Veja matéria completa clicando AQUI.

Do Blog de Carlos Santos

Trombamusic apresenta: Eduardo Dussek - Nostradamus (DVD Dussek é Show)

Caso Yoki: Vídeo exibido pelo Fantástico mostra Marcos Matsunaga com uma amante na véspera de ser morto pela mulher



Um vídeo gravado por um detetive particular mostra Marcos Kitano Matsunaga, de 41 anos, diretor executivo da Yoki, uma das maiores empresas do ramo alimentício do país, em companhia de uma mulher em um restaurante de São Paulo um dia antes de ser morto.

A mulher do executivo, Elize Matsunaga, de 30 anos, havia contratado o detetive para seguir o marido. Ela confessou ter atirado em Marcos e esquartejado o corpo. Veja o site do Fantástico O vídeo obtido com exclusividade pelo Fantástico mostra o executivo saindo de um restaurante com uma mulher. Ele a abraça enquanto espera o manobrista trazer o carro.

No dia da gravação, Elize estava viajando para o Paraná, onde mora a mãe. Desconfiada, ela contratou o detetive para seguir o marido enquanto ela estivesse fora de São Paulo. As cenas gravadas pelo detetive teriam provocado a discussão que terminou com o assassinato do executivo.

Discussão

Elize disse, em depoimento à polícia, que o marido ficou irritado com a "audácia dela de colocar um detetive atrás dele com o dinheiro dele" e a chamou de "vadia e vaca". Segundo Elize, ele ficou nervoso, se levantou e deu um tapa no rosto dela. A jovem contou que o marido ameaçou "sumir com a filha" e interná-la "para que ela não levasse a filha para longe dele". Foi nesse momento que Elize afirma ter apontado uma pistola 380 que estava em uma cômoda da sala para a cabeça do marido. Ela relatou que o marido "começou a rir e a chamá-la de fraca e burra" e que voltou a ameaçá-la: "Disse que a vara da família ia saber que ela era prostituta e que ela não tinha condições de ficar com a filha". Dez horas depois do crime, ela cortou o corpo de Marcos em pedaços. 

Por volta das 11h do dia seguinte, Elize aparece no elevador de serviço, com três malas, e deixa o prédio na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo. Ela disse à polícia que iria para o Paraná, mas resolveu voltar. Os pedaços do corpo de Marcos foram jogados em cinco lugares diferentes na região de Cotia. As malas foram jogadas em uma caçamba e a faca, na lixeira de um shopping. Doze horas depois de sair de casa, ela reaparece nas imagens do elevador do prédio. Empregada relata pedido incomum Quando Elize voltou para casa, no domingo à noite, uma das três empregadas do casal, estava no apartamento. A funcionária diz que não notou nada diferente quando chegou, mas que, no dia seguinte, Elize fez pedidos incomuns.

 “Lavar os lençóis, lavar o cobertor, tirar capa de edredom. Aí eu falei pra ela ‘dá pra esperar um pouquinho mais tarde?’ Ela falou: ‘Não, vamos tirar agora.’ Aí eu fui até o quarto com ela e tirei”, contou. A mulher diz que notou a ausência do executivo e perguntou pelo patrão. "Eu coloquei a mesa do café, ela tomou café, eu perguntei: ‘O seu Marcos não vai tomar café?’ Ela falou: ‘Não, ele não dormiu em casa’. Aí chegou a hora do almoço, eu coloquei dois lugares como sempre. Aí ela almoçou, tornei a fazer a pergunta. ‘Ele não vem almoçar?’ ‘Não, ele não vem almoçar’. Na hora da janta eu fiz a mesma pergunta: ‘Eu coloco dois lugares ou um?’ ‘Não, coloca os dois, de repente ele aparece pra almoçar, pra jantar.’ E aí ele não apareceu, e a gente parou de fazer pergunta.” Segundo a empregada, dois dias depois, diante de mais perguntas, Elize afirmou que achava que o marido havia sido sequestrado.

CONFIRA O VÍDEO NO SITE DO FANTÁSTICO CLICANDO aqui

G1

Termina o prazo para os pré-candidatos que trabalham na Imprensa


O prazo de  afastamento para os pré-candidatos que vão participar  da eleições 2012 que trabalham  em veículos de comunicação como Rádio, Jornais e Tvs, terminou nesse domingo(10). É o que determina a Justiça Eleitoral:
-Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).

10 de junho de 2012

Facebook lança central de aplicativos sociais e games

No aplicativo do Facebook para iPhone, ícone do App Center já está disponívelAP
RIO - O Facebook lançou nesta quinta-feira a sua central de aplicativos que vai ajudar usuários a encontrar o que desejam de forma mais rápida. Nela estarão listados centenas de jogos e outros softwares com funções sociais que utilizam conexão com o Facebook. A central está disponível através do site para desktops, e também em dispositivos móveis equipados com os iOS e Android e próprio aplicativo do Facebook.
O modo de funcionamento é fácil e similar ao de lojas como Google Play (ex-Android Market) e App Store (Apple). A "App Center", como foi chamada, irá oferecer inicialmente cerca de 600 aplicativos, todos revisados pela rede social para atender padrões de qualidade e segurança. A central também vai recomendar aplicativos para usuários com base nos seus interesses ou que seus amigos e contatos gostam. O GLOBO

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !