23 de maio de 2009

Vasco 'joga para o gasto', bate Atlético-GO e assume a liderança

Gols de Elton, Edgar e Ramon garantem triunfo por 3 a 0 e manutenção dos 100%. Cruzmaltinos mudam atenção para a semifinal da Copa do Brasil

O RN perdeu essa

Me dá, me dá, me dá, me dá danoninho, danoninho dá... O governador do Ceará cantou e levou a fábrica pra lá... Para o RN, nem agua.

Pesquisa encomendada pelo PT aponta Serra com 36% e Dilma com 19%

Levantamento foi realizado pelo instituto Vox Populi.Instituto ouviu 2 mil pessoas em 305 cidades do país.

22 de maio de 2009

Morre o cantor e compositor Zé Rodrigues

Zé Rodrix foi um dos compositores mais talentosos da minha geração", disse Paulo Coelho nesta sexta (22) em depoimento ao G1. O músico carioca morreu na noite de quinta-feira (21) em sua casa, em São Paulo.
"É uma pena que seu nome não tenha recebido a visibilidade que merecia", comentou o autor. "Tive o privilégio de trabalhar com Zé Rodrix em algumas músicas, o que muito me honrou. Espero que agora ele esteja aproveitando sua casa de campo, curtindo o seu rock rural." A dupla compôs no final dos anos 70 diversas canções, entre elas "Hora extra", "Pela primeira vez", "Tomando chá" e "Vem o hômi, que fazem parte do repertório do álbum "Hora extra", de 1979.
No mesmo ano Zé Rodrix lançou um outro disco contendo músicas feitas em parceria com Paulo Coelho. O LP "Sempre livre" reúne as faixas "Salve a bronca", "Se é pra voltar desse jeito", "Mercado do amor", "Carga pesada", "Abaixo a cueca", "Hotel das estrelas", "Norma (Problemas)" e "Eu preciso tanto".
José Rodrigues Trindade estava em casa, com a família, quando passou mal. Ele foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. O artista tinha 61 anos e, segundo a mulher, estava muito bem de saúde. Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio, segundo um amigo da família.
Zé Rodrix surgiu para o grande público nos festivais de música dos anos 60 – defendeu a música “Ponteio” ao lado de Edu Lobo e Marília Medalha em 1967, no III Festival de Música Popular Brasileira. Mas foi na década de 70, época de maior produtividade na música brasileira, que Zé Rodrix deixou sua marca. Junto com Sá e Guarabyra, criou o chamado “rock rural” – nessa época, compôs com Tavito o grande sucesso “Casa no campo”. Cantou com Elis Regina e com o grupo Joelho de Porco. É dele também a canção “Soy latino americano”, e outras baladas ao piano. Publicitário, Rodrix passou a se dedicar na década de 80 à criação de jingles para comerciais, até que em 2001 se reuniu com os antigos companheiros Sá e Guarabyra, lançando um CD comemorando os 30 anos de carreira. Os músicos não quiseram comentar a morte do parceiro.
Trajetória
Zé Rodrix formou em 1966 o conjunto Momento Quatro, com o qual gravou, no ano seguinte, um compacto simples contendo a faixa “Glória”, primeiro registro de uma composição de sua autoria. Em 1967, o músico venceu o III Festival de Música Brasileira (TV Record) ao apresentar a música "Ponteio" com o quarteto, ao lado de Marília Medalha, Edu Lobo e o Quarteto Novo. No Rio de Janeiro Zé Rodrix formou em 1970 o grupo Som Imaginário com Wagner Tiso, Robertinho Silva, Tavito, Luís Alves e Laudir de Oliveira. O grupo se apresentou ao lado de Milton Nascimento. Rodrix desligou-se da banda em 1971. Naquele mesmo ano, venceu o Festival de Juiz de Fora com sua canção “Casa no campo” (com Tavito), que se tornou grande sucesso na interpretação de Elis Regina. Ainda no início da década de 1970, participou, como compositor, da trilha sonora do filme "Como era gostoso o meu francês", de Nelson Pereira dos Santos, e dos musicais "Tem piranha na Lagoa", de Paulo Affonso Grisolli, e "Independência ou morte", de Hélio Bloch. Também em 1971 formou com Luiz Carlos Sá e Gutenberg Guarabyra o famoso trio Sá, Rodrix e Guarabyra. Com o trio, Zé Rodrix lançou o disco “Terra” em 1973. No mesmo ano o músico iniciou sua carreira solo, como LP "I Acto".
Rompimento de adutora suspende abastecimento de água em Patu
As fortes chuvas caídas na madrugada desta quinta-feira (21) no município de Patu provocou o rompimento num trecho na adutora Arnóbio Abreu, próximo a entrada da cidade. Devido ao problema, o bombeamento de água para a cidade está suspenso. A barragem existente no acesso à cidade de Patu, sangrou, rompeu o asfalto e destruiu o acostamento da pista a uma altura de quatro metros, nas imediações da torre de celular. Com a queda do acostamento, a tubulação da adutora, que margeia a pista, se rompeu. Equipes da CAERN já estão no local, tomando as providências para que o abastecimento seja normalizado. A CAERN orienta que a população faça economia de água, enquanto o conserto está sendo agilizado por suas equipes.

Chuva derruba teto

A chuva que caiu ontem em Mossoró, provocou a queda do teto da Casa do Estudante , Sete deles estavam no quarto, apenas tres , tiveram ferimentos e foram socorridos. O corpo de Bombeiro compareceu ao local e interditou a área.

Fernando Mineiro: "Oposição quer enfraquecer a Petrobras"
A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, para investigar os contratos firmados pela Petrobrás, incluindo as suspeitas de irregularidades na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, foi criticada ontem pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Segundo o petista, a CPI, aberta graças aos senadores da oposição, diga-se PSDB e DEM, é uma tentativa deste grupo de "enfraquecer" e "buscar a privatização" da Petrobrás.
Fonte: JH 1ª Edição
Ontem governadores do Nordeste reuniram-se com ministro Guido Mantega
Governo federal antecipa verbas para os Estados com problemas acarretados pelas chuvas

21 de maio de 2009

1º Arraiá do seu Anastácio em Rafael Fernandes

charge do dia

Filiação partidária

Apareceu a primeira reação objetiva ao novo quadro sucessório de 2010. Um projeto de lei foi apresentado ontem à noite na Câmara propondo reduzir de 1 ano para 6 meses o prazo mínimo de filiação partidária para quem tiver interesse em disputar cargos na eleição de 2010.

Água Nova no Alvo do Ministério Público

A corrupção no município de Água Nova cresceu na mesma proporção da receita que enrriquece os administradores dessa cidade, o que era de se esperar, porque a medida, não sendo um expediente sério, não seria mesmo levada a sério. É preciso que o MPRN, começe uma cruzada para acabar com a farra. É o cúmulo da imoralidade e do cinismo, uma cidade como Água Nova , cujo governo sempre reage como aquele deputado de Brasília, que disse estar "se lixando para a opinião pública", embolsar esse dinheirinho não faz mal."
Basta os desembargadores do TJRN se darem ao trabalho de acatar as denuncias ja´ aprensentadas na promotoria pública de Pau dos Ferros pelos representantes das entidades sociais do município, para certificar o que ja vimos pubiclando há meses.
Inter despacha o flamengo da copa do Brasil

Andrezinho, ex fla foi o carrasco no jogo de ontem, fazendo o gol que levou o Internacional para as seminais da copa do Brasil.

20 de maio de 2009

charge

Deputados aprovam projeto de lei de conversão à medida provisória que cria programa habitacional para atender famílias com renda de até dez salários mínimos. Ainda precisam ser votados destaques ao texto.

Uma situação delicada para o Presidente Lula

Não é só a CPI da Petrobras que está tirando o sono dos governistas. A rigor, o governo Lula está passando por um momento de muitas dificuldades. Além das denúncias que pesam sobre a gestão do PT na Petrobras, empresa que sintetiza o nacionalismo dos brasileiros, o Palácio do Planalto está descascando outros abacaxis azedos, a começar pela dependência que o governo tem hoje do PMDB. No Congresso Nacional, o governo está literalmente nas mãos dos peemedebistas que, magoados com as demissões de afilhados na Infraero, fizeram vista grossa permitindo a instalação da CPI da Petrobras. Agora, o governo corre atrás do prejuízo e sabendo que, mais adiante, ainda vai ter que se dobrar ao PMDB nas negociações para a sucessão presidencial. E este é outro problema. A inflamação muscular nas pernas que levou Dilma Rousseff (PT) ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, expõe toda a fragilidade da candidata do presidente Lula à sua sucessão. Com um câncer linfático, a ministra não tem condições de transmitir segurança a ninguém. Por mais que se esforce, Dilma é humana, não é uma máquina. Melhor seria que ela se recolhesse por uns tempos, ao invés de ficar dando demonstrações de que é uma super mulher, enquanto o presidente Lula fala como se ela estivesse com um resfriado, tendo já afirmado que a ministra "já etava curada" logo após a divulgação a doença. Queira ou não, o presidente Lula tem que estar com um plano B, porque Dilma pode não ser candidata. E, se isso acontecer, as negociações para o sucessão presidencial serão complicadas. Por fim, a recessão técnica. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, finalmente, admitiu que o Brasil passou por uma recessão técnica, em consequência da crise financeira mundial. E mesmo enfatizando que o país já saiu do fundo do poço, muitas interrogações ainda persistem na área econômica, a arrecadação ainda não foi recuperada e as taxas de desemprego continuam preocupantes. E, por incrível que pareça, em todas as áreas, ações do governo dependem do humor dos peemedebistas governistas. Enfim, aodar corda ao PMDB para dobrar a oposição no Congresso Nacional, o presidente Lula, na verdade, firmou um pacto com o diabo.
Com um gol no fim, Coritiba vence a Ponte Preta e se garante nas semifinais
Equipe paranaense avança na competição e vai encarar o vencedor de Flamengo e Internacional na próxima fase
Com um gol no fim, Coritiba vence a Ponte Preta e se garante nas semifinais
Equipe paranaense avança na competição e vai encarar o vencedor de Flamengo e Internacional na próxima fase

19 de maio de 2009

Vereadores situacionistas rejeitam requerimento da oposição.
Parece que hoje os vereadores do municipio de Água Nova resolveram comparecer a sessão da câmara, que acontece uma vez por semana. E os vereadores da oposição, Francisco Ronaldo e Zenir Ferreira tiveram a oportunidade de apresentar seus requerimentos, elaborados a meses, mas que não apresentavam por falta de córum. Segundo Ronaldo, o parecer nº002/2009 apresentado por ele solicitando copia da prestação de contas da prefeitura dos primeiros três meses , foi rejeitado pelos sete vereadores presentes, assim como o requerimento nº003/2009, da vereadora Zenir Ferreira que pedia copia da lista de funcionários municipais.
Diante dos fatos, o vereador Ronaldo informou que tomará outras providencias cabiveis a fim de tornar a administração publica municipal mais transparente.
Município ganha sua primeira agência bancária
A parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Messias Targino e o Banco Bradesco (Agência de São Bento - PB) garantiu a instalação de um posto de atendimento da instituição em Messias Targino. A estrutura onde funcionará a agência está praticamente concluída e deverá ser inaugurada em breve.A prefeita Shirley Targino (PR) destacou a importância da parceria que vai possibilitar o funcionamento da agência e vai beneficiar o comércio local e toda população, que passará a usar os serviços oferecidos pelo Bradesco. A previsão é que ainda este mês seja anunciada a data de inauguração do Posto de Atendimento. "Enquanto existe a reclamação por parte da população de outros municípios pelo fechamento de agencias bancárias, cainhamos na direção contrária. Fechamos a parceria que vai assegurar a abertura do Bradesco em nossa cidade e esperamos que outros bancos possam também se instalar em Messias Targino", acrescentou a prefeita.
Açudes continuam a sangrarem no RN
Trinta e oito municípios do RN registraram chuvas nas últimas horas. Na região Oeste, que vinha registrando índices pluviométricos baixos, voltou a chover. Em Lucrécia os pluviômetros registraram 82,2 milímetros e em Major Sales a precipitação foi de 70 milímetros. A região Central potiguar também apresentou chuvas de grande porte, em Caicó choveu 71 milímetros. Já as regiões agreste e leste (litoral) tiveram chuvas mais brandas, de pequeno porte. As maiores precipitações registradas foram em Jaçanã, no agreste potiguar, onde choveu 19 milímetros e em Vila Flor, na faixa litorânea, com 10 milímetros.

18 de maio de 2009

Lula diz que Petrobras não pode ser envolvida em questão 'político-eleitoral'
Senado criou CPI para investigar contratos da empresa e royalties. Presidente disse que governo não teme investigação.
IBGE contratará 230 mil pessoas para o Censo 2010
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já começou os preparativos para o Censo 2010. Está prevista para outubro a publicação do edital que deverá abrir cerca de 230 mil vagas para a cobertura do recenseamento no país. Os agentes censitários deverão ter ensino fundamental completo e coletarão os dados nos domicílios. Entre os outros cargos, que exigirão nível médio, estão os de supervisor.

charge

Dired de cara nova em P. dos Ferros

O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) emplacou a professora universitária Maria da Guia de Macedo Guimarães na direção da 15.ª Dired, com sede em Pau dos Ferros. O nome foi entregue ao deputado-secretário Raimundo Fernandes (PMN), que tinha o direito à indicação. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de ontem.

17 de maio de 2009

Um dilúvio em Martins

Os municípios de Serrinha dos Pintos, Portalegre e Martins foram o que mais choveram este ano no Rio Grande do Norte. Em especial Martins, foi quase um dilúvio: 210 milímetros de chuvas, que deixou estragos na cidade
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 20 milhões
Sorteio foi realizado neste sábado (16), em São Pedro da Aldeia (RJ).Cento e onze apostas acertaram a Quina.
Confira os números: 03 - 10 - 23 - 29 - 47 - 50
Nova gripe tem 8.480 casos em 39 países, diz Organização Mundial da Saúde
Índia, Malásia e Turquia entraram na lista de afetados, segundo a OMS.Número de mortes segue em 72, em México, EUA, Canadá e Costa Rica.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !