16 de maio de 2009

Fla empata em 0x0 com o Avaí

Há quase 300 minutos sem marcar, Fla empata com o Avaí e é vaiado Último gol rubro-negro foi de Emerson, ainda na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Bruno evita derrota no fim
TCE julgará processo que será uma dor de cabeça para o Governo
O Tribunal de Contas do Estado está prestes a julgar um processo que será uma tremenda dor de cabeça para o Governo do Estado. Trata-se de uma secretaria, não precisa falar o nome dela pela notoriedade com os fatos, que contratou um grande jornal de circulação diária para encartar uma série de livros entitulados "Histórias do Rio Grande do Norte". Até ai ótimo para nossa cultura e nossa história, mas não houve licitação no processo e o Ministério Público entrou em campo cancelando a empreitada alegando erros em dois pequenos e insignificantes ítens: direcionamento da contratação e superfaturamento nos valores pagos ao veículo de comunicação. O secretário, na época, já sofria outros problemas no quesito licitação. Eu soube que os valores repassados ao jornal são tão exorbitantes que chamavam até de um cego se fossem colocados em braile.
Defesa Civil diz que vem mais chuva forte
A Defesa Civil Nacional informa que neste final de semana, o Rio Grande do Norte e outros 7 estados brasileiros terão fortes pancadas de chuvas. O agravante para o Rio Grande do Norte, é que a Defesa Civil Nacional informa que também haverá pancada de chuvas fortes na Paraíba. Como todos os açudes estão cheios e as regiões encharcadas, esta informação significa que temos mais inundações especificamente no Vale do Açu e do Apodi. Em Mossoró, a situação é diferente. Aqui, não é o rio que invade as casas, foram as casas que foram construídas no leito do rio, que agora obstruído, represa nas casas. O quadro é ainda mais drástico para os pequenos produtores rurais, que devido as fortes chuvas, estão com suas plantações morrendo.
Garibaldi é um dos senadores contra criação de CPI para investigar Petrobras
O governo conseguiu impedir a criação da Comissão Parlamanetar de Inquérito proposta pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP) para investigar irregularidades na construção de plataformas para a Petrobras. O requerimento obteve apenas 24 assinaturas, número abaixo das 27 necessárias para criare a CPI. O requerimento, apresentado em agosto de 2007, pedia a criação de uma CPI para investigar supostas irregularidades nos contratos de construção das plataformas da Petrobras P-52 e P-54, além de apurar as denúncias de que suspostos esquemas de licitações fraudulentos da Petrobras serviram para financiar, de forma ilegal, campanhas eleitorais. Há 10 minutos do fim do prazo final para retirada de assinaturas, até a meia noite de ontem (15), os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Maria do Carmo (DEM-SE) Adelmir Santana (DEM-DF) e Expedito Junior (PMDB-AC) retiraram suas assinaturas. Cristovam Buarque (PDT-DF), Cesar Borges (PR-BA), Augusto Botelho (PT-RR) e Almeida Lima (PMDB-SE) já haviam retirado seus nomes no decorrer do dia.
Governo não consegue impedir criação da CPI da Petrobras
Apenas Cristovam Buarque e Adelmir Santana recuaram do apoio.CPI tem como objetivo investigar fraudes em licitações.

15 de maio de 2009

PT DE RAFAEL FERNANDES É VITIMA DE PRECONCEITO

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rafael Fernandes, realizada no ultimo dia 08 de maio, a qual foi interrompida, de forma que não se deu, conforme se previa, a votação de todas as matérias propostas. Um fato marcou aquela Sessão: no Parlamento Rafaelense, há, ainda, atitudes que mais se assemelham aos processos de Campanha Eleitoral. Ora, passada a campanha, é hora de se garantir governabilidade, pautando-se nos ideais republicanos e nos compromissos da função de quem legisla. Os vereadores da oposição Charles Rêgo, Geverton Fernandes e Dr. Airton Lopes apresentaram um projeto de resolução que possibilitava aos Vereadores apresentarem propostas na própria Sessão e não mais com 24 h de antecedência, como previsto no Regimento Interno da Câmara. Essa proposta vai de encontro ao Regimento da Câmara Municipal. É um contra censo essa atitude: O Regimento Interno foi aprovado pelos mesmos vereadores na gestão passada (em 2008).
Diante do fato: a vereadora Lívia indaga os proponentes sobre o porquê da revogação desta resolução, além de insistir em uma explicação e argumentando que a referida proposta feria o direito da publicidade, uma vez que a população não mais teria direito de saber com antecedência o que seria votado pelos parlamentares. O vereador Dr. Airton Lopes, devendo, naquele momento, explicar as razões de sua proposição, não o fez. Ora, preferiu, de forma preconceituosa e de desrespeito com a pluralidade partidária existente naquela Casa, afirmar que “ - não aceitava os argumentos de uma petista.”. O que é isso, vereador? Somos todos nós, na condição de vereadores, independente do partido a que somos filiados, responsáveis por ações parlamentares que impliquem na melhoria da qualidade de vida do povo de Rafael Fernandes. E, no mínimo, o respeito às diferenças políticas, dentre outras é um componente que deve pautar nossas relações parlamentares.
É lastimável que um vereador com assento na Câmara, há mais de quatro mandatos, continue com essa visão obscura e preconceituosa contra o Partido dos Trabalhadores. Por que essa postura? Os que optam por ser do PT não são dignos de respeito, sr. Airton?O PT rafaelense, assim como em níveis estadual e nacional, tem suas origens numa militância séria e responsável, comprometida com a qualidade social de vida do povo brasileiro. Se o vereador não sabe, foi com os argumentos petistas que a vereadora Lívia já conseguiu para o município de Rafael recursos para reforma da quadra poliesportiva no valor de cem mil reais e a inclusão de Rafael no Programa Segundo Tempo do Governo Federal, algo inédito para uma vereadora com apenas 04 meses de mandato. Queremos tornar publico à população o nosso repúdio à atitude desrespeitosa do vereador com o PT e, particularmente, com a vereadora, reforçando que esta sempre usa de seus argumentos não para agredir os demais partidos, mas para lutar pelo desenvolvimento do município e pela melhoria da população, permanecendo fiel aos interesses da população e trabalha no intuito de respaldar tudo o que foi dito em campanha, buscando manter fidelidade com todos aqueles que confiaram no partido.
Em nome da ética, do trabalho e da luta constante pela melhoria do povo em defesa da cidadania plena, o PT se despede dizendo que os argumentos, além do trabalho incansável, serão a arma constante na luta pelo povo.
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES RAFAEL FERNANDES
Já são 25 os decretos de emergência
A trégua das chuvas não ameniza a situação dos municípios afetados pelas enchentes esse ano. Depois das águas é que aparecem os prejuízos e, sem alternativas, a saída dos prefeitos é pedir ajuda dos governos Federal e Estadual.De acordo com o novo boletim divulgado pela Comissão Estadual de Defesa Civil, já são 25 os municípios que decretaram estado de emergência por conta das inundações.As cidades mais atingidas são Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Baraúnas, Assu, Campo Grande, Carnaubais, Gov. Dix-sept Rosado, Ipanguaçu, Mossoró, Upanema, Pendências, Porto do Mangue, Pedra Grande, São Rafael, Tibau, Ceará-Mirim, Felipe Guerra, Maxaranguape, Pureza, Rui Barbosa, São Bento do Norte, São Tomé, Severiano Melo e Tenente Laurentino Cruz. Ainda de acordo com o boletim, 52.801 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas, 5.171 foram desalojadas ou deslocadas e 2.884 continuam desabrigadas.Ipanguaçu tem um dos quadros mais críticos entre os municípios. Do início do mês pra cá o número de pessoas afetadas subiu para 2.039, deixando 618 famílias prejudicadas

14 de maio de 2009

Sessão da Câmara de Rafael Fernandes termina na Delegacia
Vereadora Livia(PT)
A sessão de sexta-feira passada da Câmara Municipal de Rafael Fernandes, no Alto Oeste do Estado, começou às 17h30 com a aprovação de seis preposições e terminou na Delegacia de Polícia, com acusações mútuas entre os vereadores da situação e da oposição.A tesouraria da Câmara foi arrombada.O presidente do Poder Legislativo, vereador José de Anchieta Ferreira, do PSB, conta que abriu os trabalhos e colocou para votação o projeto para construir uma passagem molhada na localidade Malhada Alta e Boi Morto.A outra preposição pede um levantamento dos bens do município.No quarto projeto, os vereadores pleiteiam do Executivo a construção de uma escola na localidade de Boi Morto.O quinto é a instituição do PSF na localidade de Cacimbas, por fim, os vereadores aprovaram preposição do executivo para pagar adicional de 1/3 de um salário aos servidores.
Desfecho

A sequência dos trabalhos, segundo o presidente José de Anchieta, foi interrompida por um projeto do vereador Airton Lopes, de PTB.Ele pleiteou mudanças no Regimento Interno da Câmara para que os vereadores não ficassem mais obrigados a apresentar seus projetos 24 horas antes da sessão.O presidente José de Anchieta Ferreira entendeu que a preposição iria prejudicar o andamento dos trabalhos."Eu não teria como informar aos demais vereadores o que eles iriam votar no dia seguinte", conta.Diante do quadro, o presidente disse que iria pedir um parecer do Ministério Público Estadual, o que não agradou ao vereador Airton Lopes, que já foi presidente.Orientado pelo advogado José Neri Fernandes, o vereador Airton Lopes argumentou contrário. Outros quatro vereadores o apoiaram.A vereadora Lívia Sonalle do Nascimento Silva (PT), no entanto, tentou argumentar em defesa do presidente e o vereador Airton Lopes teria dito que a vereadora não tinha direito à opinião, pois pertencia aos quadros do PT."Eu me senti discriminada por ser do PT", disse.
Diante do clima tenso, o presidente José de Anchieta encerrou os trabalhos. Os vereadores Airton Lopes, Charles Lopes, José Costa (PMDB), Geverton Fernandes (PSB) e Luiz Carlos (PSB), da bancada de oposição, arrombaram a porta da tesouraria da Câmara e pegaram o Livro de Ata, para realizar outra sessão e destituir o presidente José Anchieta do cargo.Esta reunião foi realizada, só não se sabe se tem validade.Enquanto os vereadores da oposição se reuniam, o presidente José Anchieta Ferreira chamou a polícia, que instaurou um inquérito policial para investigar o crime de destruição do Patrimônio Público.A vereadora Lívia Sonalle do Nascimento Silva disse que o PT vai divulgar uma nota de repúdio às declarações do vereador Airton Lopes.
Essa matéria foi pubiclada no Jornal de Fato e trancrita do Blog de Jean Carlos

Ônibus vira e deixa duas vítimas

Foto. Antonio Pereira
Segundo informações de terceiros o acidente ocorreu na estrada entre Água Nova e Rafael Fernandes próximo ao sítio vaca morta. O ônibus saiu por volta das 4;15 da manhã, após o término do show daBanda Forró do Muído. Não se sabe ainda o que provocou o acidente. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. O blog trará mais informações. aguardem!

A Festa de N.Senhora de Fátima em Água Nova

Muita gente!!!! Salve Nossa Senhora de Fátima!!!!!!!!!
Aumenta para 25 número de municípios em estado de emergência no RN
As enchentes no Rio Grande do Norte deixaram 25 municípios em estado de emergência. É o que informa o novo boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (14) pelo Gabinete de Emergência, instalado na vice-governadoria. As cidades mais atingidas são Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Baraúnas, Assú, Campo Grande, Carnaubais, Gov. Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Mossoró, Upanema, Pendências, Porto do Mangue, Pedra Grande, São Rafael, Tibau, Ceará Mirim, Felipe Guerra, Maxaranguape, Pureza, Rui Barbosa, São Bento do Norte, São Tomé, Severiano Melo e Tenente Laurentino Cruz. Ainda de acordo com o boletim, 52. 801 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas, 5171 foram desalojadas ou deslocadas e 2.884 continuam desabrigadas.
Flamengo 0 x 0 Internacional

13 de maio de 2009

Doutor José Júlio marcará presença hoje na festa da padroeira de Água Nova.

NOTA

Câmara de Vereadores de Rafael Fernandes é invadida;
Aguardem que logo traremos mais noticias!

NOTA

O ministério público é super rápido com a legalidade e trata a ilegalidade com passos de tartaruga

CHUVAS

Os pluviômetros da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registraram chuva em 33 municípios do estado, das 7h de segunda, 11, até às 7h de ontem. As chuvas diminuíram e o município que apresentou maior precipitação foi Barcelona, no Agreste potiguar, onde choveu 42 milímetros.A previsão dos meteorologistas da Emparn é que o dia fique parcialmente nublado em todo o Estado, com ocorrência de chuvas.
TSE rejeita pedido de cassação do mandato do governador do Amapá
Ministério Público Eleitoral acusou Waldez Góes de uso da máquina.Reeleito em 2006, ele já havia sido absolvido pelo TRE-AP.
Segundo a denúncia, o então governador e candidato a reeleição teria promovido uma reunião no clube dos oficiais da Polícia Militar (PM) com a presença de mais de 300 militares, incluindo o comandante-geral da PM e do Corpo de Bombeiros e o secretário de Segurança do estado. O encontro teria servido de articulação para que os chefes pedissem os votos dos soldados das corporações para Góes.
Marcos brilha nos pênaltis, Palmeiras supera o Sport e está nas quartas de final
Leão faz 1 a 0 no tempo normal, mas falha nas cobranças. Goleiro defende três vezes e garante o Alviverde na próxima fase

12 de maio de 2009

Do RN para o mundo

Veja o que diz o Jornalista Evanio Araujo em seu Blog
"Ela tem mais de um metro e oitenta, cabelos pretos, pernas torneadas, olhos verdes, corpo impecável. Simpática, Larissa Costa tornou-se miss Brasil neste final de semana. Mas tem um detalhe que não foi explorado pela mídia do sul do Brasil. Ela é professora da rede pública municipal de ensino em São Gonçalo do Amarante. É formada em Pedagogia e quem foi aluno dela diz que ensina muito bem. Na disputa pelo título de miss Brasil, além dos atributos naturais que todos viram, Larissa Costa se destacou pelos conhecimentos que tem." Vocês concordam?

Banda Inala hoje em Água Nova

A Banda inala será atração de hoje no pilequinhos clube em Água Nova na festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima. A produção do evento é de Alcimar Almeida.

Fabrício

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (PMDB), está em Brasília (DF), participando do XXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Política

A crise PMDB e PT local
A Folha de S.Paulo, edição de ontem, entrevistou o senador Garibaldi Filho na reportagem em que mostra que a disputa pelas cadeiras no Senado Federal ameaça a união do PMDB e PT nos Estados. Dos 18 senadores peemedebistas, 15 tentarão renovar o mandato, e essa será uma questão prioritária no partido. A aliança em âmbito nacional descerá a segundo plano, prevalecendo o quadro em cada Estado. Garibaldi também pensa assim.
RN é o 5º estado do NE com maior número de municípios afetados pelas chuvas
De acordo com os números divulgados, nesta segunda-feira (11/05), pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, os desastres provocados por fortes chuvas e enchentes já deixaram 184.480 pessoas desalojadas, aquelas que estão hospedadas com amigos ou familiares, e 90.098 desabrigados, ou seja, aquelas que tiveram de deixar suas casas e dependem de abrigos públicos.

11 de maio de 2009

Reforma política

Senadores divergem sobre lista fechada
Os parlamentares que representam o Rio Grande do Norte no Senado divergem sobre a proposta de lista fechada que está em discussão no projeto da reforma política. Em comum eles têm a defesa pelo financiamento público de campanha. O senador Garibaldi Filho (PMDB) disse não acreditar que a reforma política será votada integralmente neste ano, já que ela está sendo analisada "em pedaços". "A reforma não deverá ser votada integralmente, até porque ela está saindo em pedaços."Garibaldi Filho afirmou que é favorável ao financiamento público de campanha e à lista fechada, mas fez ponderações sobre os dois projetos. "Isso é bom para discutir. Comungo ao financiamento público em tese, mas tem que discutir e a lista fechada ainda precisa de certo aprofundamento", comentou. O senador observou que é preciso cautela com a lista fechada para evitar exclusão da "verdadeira opção popular". "A lista fechada precisa de um certo aprofundamento para não levar à exclusão da verdadeira opção popular", completou.A senadora Rosalba Ciarlini afirmou que é favorável ao financiamento público de campanha, mas é contra a lista fechada. "Sempre defendi muito foi a questão do voto distrital, esse é o mais importante. Mas infelizmente esse não está nem sendo discutido. Temos que deixar o povo escolher", ressaltou.
O Sertão Rock foi um verdadeiro show
Mais uma edição do Sertão Rock realizado em P. dos Ferros, um bom público marcou presença no evento.
Oposição articula CPI para investigar Yeda no RS
Os deputados estaduais de oposição à governadora Yeda Crusius (PSDB) iniciaram neste domingo (10) novas articulações para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo é investigar supostas práticas de caixa dois e desvio de recursos na campanha tucana ao Palácio Piratini, em 2006, que foram relatadas em reportagem publicada na revista "Veja" desta semana.
Button vence a quarta do ano no GP da Espanha
Inglês supera Rubens Barrichello com uma parada a menos. Massa faz boa prova e marca primeiros pontos do ano, em sexto
Com uma tática de uma parada a menos que Rubens Barrichello, Jenson Button venceu a quarta corrida na temporada 2009 no GP da Espanha. O inglês da Brawn GP mudou a estratégia no momento da primeira rodada de pit stops e fez um segundo trecho mais longo que os adversários. O brasileiro, seu companheiro de equipe, tentou andar rápido com os pneus macios, mas não abriu a vantagem necessária para continuar na frente.Mark Webber, com uma boa tática de duas paradas, superou Felipe Massa e Sebastian Vettel, que estavam em terceiro e quarto desde a largada. O australiano da RBR ainda pressionou Rubens Barrichello no fim, mas se contentou com o último lugar do pódio em Barcelona. Felipe Massa, graças a um erro da Ferrari, que colocou menos gasolina, teve de segurar o ritmo no fim para conseguir completar a corrida e teve de ceder a quarta posição a Sebastian Vettel e a quinta a Fernando Alonso, que escapou do acidente que envolveu quatro carros na largada.
Nilmar faz 1x0 e arrasa o Timão
Sem Ronaldo e outros oito titulares em campo, a torcida do Corinthians sentiu na pele neste domingo o que é ter um craque jogando no adversário. Nilmar, que deixou o mesmo Timão em uma polêmica briga judicial em 2007, criou a primeira obra-prima do Campeonato Brasileiro na vitória do Internacional por 1 a 0, no Pacaembu, na tarde deste domingo, no complemento da primeira rodada da competição.
Candidata do Rio Grande do Norte é eleita Miss Brasil 2009
Larissa Costa representará o país no concurso Miss Universo 2009.Evento contou com a participação de 27 candidatas.
Larissa Costa
A representante do Rio Grande do Norte, Larissa Costa, de 25 anos, foi eleita a Miss Brasil 2009. O concurso, que contou com 27 candidatas, aconteceu em São Paulo, na noite deste sábado (9). A vencedora do Miss Brasil representará o país no concurso Miss Universo 2009, que está programado para acontecer no dia 23 de agosto, no Caribe. Além disso, Larissa ainda ganhou R$ 200 mil em contratos de trabalho, um carro, joias e roupas.

10 de maio de 2009

Uma rosa para todas as Mães
É Tapioca e xeleleu ???????
Essa era a pergunta que parte da população de Água Nova fazia ontem. Um tal secretário que até pouco tempo era um dos líderes da oposição, hoje levanta a bandeira da situação, e o que é pior : defende o patrocínio do nepotismo, colabora com a falta de fiscalização dos atos do executivo, joga o jogo da barganha e ainda por cima desvirtua de forma chantageosa o processo democrático.
Em breve esse blog irá publicar uma série de textos e fotos desse tal Secretário, quando ainda oposição. Vocês irão constatar, e poderão opinar melhor e responderem a essa indagação.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !