22 de março de 2014

22 de março: Dia mundial da água



O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Pau dos Ferros-RN: VI Ursap perde segundo funcionário em dois meses.



O servidor da VI Ursap, Benedito Moura, 47 anos, foi encontrado morto, por volta das 12h30min, em seu apartamento, localizado na rua São João, bairro São Benedito, em Pau dos Ferros. Segundo informações, foi seu filho, Bruno Moura, quem o encontrou sem vida quando tinha ido deixar o almoço.


“Marinheiro”, como era popularmente conhecido, estava em decúbito frontal e deitado sobre uma poça de sangue. As causas da morte ainda são desconhecidas. Especula-se que pode ter sido uma queda que provocou uma pancada contundente na cabeça.
O ITEP levou o corpo à unidade de Mossoró para necrópsia. Quanto ao velório, horário e local do sepultamento, ainda não foram divulgados.
Este ano, a VI Ursap perdeu seu segundo servidor. O primeiro foi José Normando, que faleceu em 19 de janeiro próximo passado, vítima de problemas cardiovasculares.
Seus colegas de trabalho da VI Ursap estendem votos de pesar à família enlutada!
Fonte:Blog Nosso Paraná

IFRN lança edital para 940 vagas em cursos de pós-graduação a distância

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou o edital para os cursos superiores de pós-graduação na modalidade a distância (EAD). Os candidatos aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2014.

Foram abertas 940 vagas
distribuídas em cursos de 8 polos de apoio presencial em Caraúbas, Guamaré, Grossos, Marcelino Vieira, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Cuíte de Mamanguape, na Paraíba.

as vagas são para os cursos de Ensino de Língua Portuguesa, Matemática numa Abordagem Transdisciplinar, Gestão Pública, Ensino da Matemática no Ensino Médio, Literatura e Ensino, Ensino de Ciências e Educação Ambiental e Geografia do Semi-Árido.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Gestor de Concursos a partir das 14h do dia 8 de abril e seguem até as 22h de 27 de abril.


Campeonato Potiguar:FNF altera horário de jogo entre América-RN e Globo FC

América-RN x Ceará - Fabinho (Foto: Fabiano de Oliveira)
Fora da Copa do Nordeste, América-RN se concentra no estadual (Foto: Fabiano de Oliveira)




 
O confronto entre América-RN e Globo FC, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, será realizado na Arena das Dunas, em Natal. A confirmação veio através da resolução nº 23, publicada nesta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. No mesmo documento, a entidade altera o horário da partida deste domingo para 18h30 - antes, estava marcada para 17h.


21 de março de 2014

Passamos dos 800.000 mil acessos


Passamos dos 800.000 mil acessos


Professores da rede estadual suspendem greve e voltam as aulas na segunda-feira

Reunidos em Assembléia na Escola Estadual Winston Churchill, nesta sexta-feira (21) em Natal, os professores da Rede Estadual de Ensino decidiram voltar às aulas na próxima segunda-feira (24). A greve já se arrastava desde o dia 29 de janeiro. A decisão foi por votação apertada.

Com relação à reposição das aulas perdidas, a decisão é de só fazer se o Governo do Estado pagar os dias descontados. A secretária de Educação, Betânia Ramalho determinou que o pagamento descontado fosse devolvido, na medida em que os professores fossem comprovando as aulas repostas.

Marcos Dantas/Blog A Tromba

Água-novense é autuado na Lei Seca durante fiscalização policial

À 0h40min desta sexta-feira (21), durante fiscalização policial, o mecânico José Elias Sobrinho da Silva, 35 anos de idade, residente em Água Nova/RN, foi preso em flagrante quando pilotava a moto Honda FAN, ano 2011, placa NNQ 9433/RN, com fortes sinais de embriaguez alcoólica.

De acordo com informações passadas pelo Sargento Rosano, que coordenou a fiscalização, a ação policial realizou abordagens a veículos e pessoas durante a madrugada, contando com o efetivo dos destacamentos de Riacho de Santana, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste/RN.

O cidadão foi preso em flagrante na BR 405, no município de Rafael Fernandes, sendo apresentado ao Delegado Inácio Rodrigues, que ratificou a voz de prisão, lavrou o flagrante e arbitrou fiança.
Fonte : Blog Água Nova rumo ao futuro.

Tem sarau na Praça hoje em Pau dos Ferros

Convite do Poeta Geraldo  Peixoto.

Robson se encontra com Lula em São Paulo

O vice-governador Robinson Faria foi recebido nesta quinta-feira (20) em São Paulo, pelo ex-presidente Lula da Silva (PT). Robinson estava acompanhado pelo prefeito interino de Mossoró, Silveira Júnior e pelo deputado federal Fábio Faria, ambos do PSD.

No microblog Twitter, Robinson limitou-se a comentar: “Excelente reunião com Lula”. Também hoje o Diretório Nacional do PT decidiu respaldar a candidatura da deputada federal Fàtima Bezerra ao Senado. Fátima publicou nas redes sociais, que fará aliança com o PSD de Robinson.
Fonte: Expresso da notícia

Professores da rede estadual suspendem greve e voltam as aulas na segunda-feira

Reunidos em Assembléia na Escola Estadual Winston Churchill, nesta sexta-feira (21) em Natal, os professores da Rede Estadual de Ensino decidiram voltar às aulas na próxima segunda-feira (24). A greve já se arrastava desde o dia 29 de janeiro. A decisão foi por votação apertada.
Com relação à reposição das aulas perdidas, a decisão é de só fazer se o Governo do Estado pagar os dias descontados. A secretária de Educação, Betânia Ramalho determinou que o pagamento descontado fosse devolvido, na medida em que os professores fossem comprovando as aulas repostas.
Fonte: Marcos Dantas

Inscrições para o Sisutec termina nessa sexta

O prazo para  os interessados em se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) se encerra hoje(21). Para se inscrever no programa, o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não pode ter tirado zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O resultado está previsto para 25 de março.


Fluminense perde para o Horizonte em jogo da Copa do Brasil

  Fred Fluminense x Horizonte (Foto: Kid Junior / Photocâmera)
O Fluminense perdeu para o Horizonte por 3x1 nessa quinta em jogo válido pela Copa do Brasil. Se pretendia eliminar o jogo de volta, o Flu terá de entrar em campo, no Maracanã, em 10 de abril, em desvantagem considerável. Passa de fase, para enfrentar o Tupi-MG, ainda sem data definida, com vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Triunfo por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Outros resultados favorecem o Horizonte.

Dilma tem 40% e venceria no 1º turno, indica pesquisa Ibope



Pesquisa Ibope para presidente 2014 / 20.03.2014 / VAE ESTA (Foto: Editoria de Arte / G1)

20 de março de 2014

Prefeita e vice prefeito de Água Nova tem reajuste salarial de 74,45 por centos

O Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte do dia 14 do mês em curso,publicou o Decreto legislativo nº 001/2014 onde consta que a Câmara Municipal de Água Nova concedeu reajuste salarial a prefeita ( Rafaela Carvalho) e ao vice prefeito(Elias Daniel) no valor de 74,45 (%).O referido decreto aprovou  os novos salários com data retroativa a janeiro de 2014,sendo assim, a prefeita passa a receber  15.701,00(quinze mil setecentos e um reias) e o vice prefeito 7.850,00 ( sete mil oitocentos e cinquenta reais).
                                         

Conhecido como Toinho de Padre é encontrado morto em Pau dos Ferros

Mais conhecido como Toinho do padre,  pessoa bastante querida na cidade de Pau dos Ferros foi encontrado morto hoje próximo ao Bairro Manoel Deodato. Descanse em paz.
Na tarde desta quarta-feira(19), por volta das 17:00 horas foi encontrado por populares o corpo de Francisco Antônio de Queiroz, 47 anos, conhecido como Toinho do Padre, as margens do Rio Apodi, próximo ao Beira Rio, na cidade de Pau dos Ferros/RN.
De acordo com informações Toinho estava desaparecido há quase três dias, uma equipe do ITEP/RN foi acionada para apontar a real causa da morte e após exames de praxe, removeu o corpo da vítima para sede do órgão em Mossoró/RN. O laudo sai em trinta dias, aparentemente foi vítima de afogamento.
Do Facebbok de Andresa Franskim/ Nosso Paraná

América de Natal Vence o Ceará mas resultado é insuficiente para garantir a vaga na final da Copa Nordeste

 América-RN x Ceará - Gláucio (Foto: Fabiano de Oliveira)
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número à Arena das Dunas, o América-RN parecia estar a caminho de um feito histórico. Mas ficou no quase. Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Mecão venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Natal, mas a vaga para a final da Copa do Nordeste foi carimbada pelo Vovô, que havia goleado por 4 a 0 no primeiro confronto das semifinais da Copa do Nordeste. Os cearenses vão enfrentar o Sport na decisão, que terá jogos nos dias 2 e 9 de abril.

Mega-sena acomula - Veja o resultado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.583 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (19) em Osasco (SP).
O prêmio acumula e a previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 6,5 milhões no sorteio do próximo sábado (22), segunda a Caixa Econômica Federal.
Veja as dezenas: 02 - 09 - 17 - 18 - 45 - 47.

19 de março de 2014

Confira o volume de chuvas divulgado pela Emparn

TSE lança nesta quarta campanha para incentivar maior participação da mulher na política




Com o objetivo de estimular uma maior participação das mulheres nas principais decisões do país por meio do aumento da representação feminina na política brasileira, valorizando a questão da igualdade de gênero, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançará nesta quarta-feira (19) a campanha “Mulher na Política”. A iniciativa, que terá o slogan “Faça parte da política” e o hashtag “#vempraurna”, será lançada em sessão solene no Plenário do Senado Federal, às 12h.
A solenidade, aberta ao público, contará com a presença dos presidentes do TSE, ministro Marco Aurélio, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, além de representantes das bancadas femininas do Congresso Nacional, de autoridades dos Três Poderes, jornalistas e cidadãos em geral.
Na opinião do ministro Marco Aurélio, embora a legislação vigente determine a reserva de vagas de no mínimo 30% e no máximo 70% para cada gênero no que se refere às candidaturas, “é preciso que o formal se transforme em realidade, ou seja, que os partidos políticos estejam sensibilizados para realmente escolherem candidatas que tenham chances de vencer e não candidatas simplesmente formais, para constarem e atender-se à exigência legal”. “Em boa hora há esta campanha.
Fonte: Marcos Dantas

Dilma entrega obras do Água para Todos e máquinas a prefeituras cearenses



Cumprindo agenda no Ceará, a presidenta Dilma Rousseff participa hoje (19) da entrega de maquinário agrícola e da inauguração de obras de infraestrutura hídrica. Em Fortaleza, prefeitos de 141 municípios vão receber equipamentos e veículos que visam a melhorar a qualidade das estradas locais. Ainda na capital, o trecho 5 do Eixão das Águas será inaugurado com o objetivo de complementar a oferta de água no estado. Em Sobral, Dilma participa de cerimônia do Programa Água para Todos.

Às 10h30, as chaves de 172 máquinas serão entregues a prefeitos de municípios com até 50 mil habitantes. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foram investidos quase R$ 50 milhões na compra de duas motoniveladoras, 41 caminhões-caçamba, 59 caminhões-pipa e 70 pás carregadeiras.


Agencia Brasil/Blog A Tromba

Choveu 76 mm em Água Nova

 
Segundo Ronaldo Souza, a chuva caída ontem a noite e madrugada dessa quarta-feira as  precipitações chegaram aos 76 mm, registrando assim como a maior chuva do ano no município.

18 de março de 2014

VÍDEO(Cenas fortes): Mulher é arrastada por viatura da PM no Rio de Janeiro.

Reprodução – Jornal Extra. Vídeo clique aqui

O jornal Extra publicou nesta segunda o vídeo feito por um cinegrafista amador que mostra a mulher sendo arrastada por cerca de 250 metros. Cláudia da Silva Ferreira teria ficado pendurada no para-choque do veículo apenas por um pedaço de roupa.

Os três policiais militares que socorreram Cláudia da Silva Ferreira, de 38 anos, no Morro da Congonha, em Madureira, no Subúrbio do Rio, estão presos, como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (17). A auxiliar de serviços gerais morreu depois de ser atingida por bala perdida durante operação policial de combate ao tráfico de drogas na região, no domingo (16).
Fonte: O Globo

Associações de Água Nova se reunem para renovação do CMDRS

               Reginaldo Cândido - Secretário da Agricultura  - Foi eleito Presidente do Conselho
Na manhã dessa terça-feira na Câmara de vereadores do município de Água Nova, Presidentes de várias associações comunitárias se reuniram com objetivo de eleger uma nova diretoria  para  o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Como Presidente foi escolhido Reginaldo Cândido, Vice-presidente Hercílio Barros e como Secretário Aldair Romão.

Professores da rede municipal se mobilizam em São Francisco do Oeste

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco do Oeste e Francisco Dantas - SINDISFRAN, realizará amanhã(19),às 15:00 hs na sede do sindicato,uma palestra- debate com a Diretora do Polo Alto Oeste II- FETAM/RN, Rosineide Nascimento. A conversa será sobre"A Violação dos Direitos dos Trabalhadores". A atividade é parte da programação alusiva a Parada Nacional pela Educação, que teve inicio na segunda-feira. A presidente do SINDSFRAN, Vilma Viana, convoca toda a categoria e quem mais possa interessar para participar da atividade.

Zé Agripino foi descartado pelo PSDB

José Agripino já foi cotado outras vezes para ser candidato a vice (foto: Wellington Rocha)
(foto: Wellington Rocha)
“O PSDB definiu que o vice de Aécio Neves será de São Paulo. Se for do partido, o nome forte é o do senador Aloysio Nunes Ferreira. Mas ele também pode ser um representante setorial: ambientalista ou mulher ou sindicalista. A alternativa de um nordestino, como a do presidente do DEM, senador José Agripino (RN), foi descartada. O presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, explica: ‘O Nordeste está engarrafado pelo Lula e pelo Eduardo Campos’”, afirmou o colunista na nota, republicada por outros veículos, como o Blog do Noblat, também do site d’O Globo.
Portal no  AR

TRE-RN determina novas eleições em Francisco Dantas.


Fachada do TRE/RN

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou, no Diário da Justiça Eletrônico nº 47/2014, a resolução que designa novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito na cidade de Francisco Dantas, para cumprimento de mandato até 31 de dezembro de 2016. A data marcada para o pleito será no dia 4 de maio de 2014.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até 151 dias antes da data marcada para as novas eleições. Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral no município há, no mínimo, 1 ano antes da data marcada para o pleito e estejam filiados a um partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.
As convenções partidárias para deliberar sobre a formação de coligações e a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito serão realizadas no período de 2 a 6 de abril de 2014. O prazo para a entrega em cartório do requerimento de registro dos candidatos por parte dos partidos e coligações encerrar-se-á às 19h do dia 11 de abril de 2014, assegurado o disposto no §4º do art. 11 da Lei nº 9.504/97.

O juiz eleitoral publicará as decisões relativas aos pedidos de registro de candidatura, mesmo os impugnados, até o dia 23 de abril de 2014. Havendo recurso, o TRE-RN deverá publicar a decisão relativa ao pedido de registro de candidatura até o dia 30 de abril de 2014.

O prefeito e vice-prefeito de Francisco Dantas tiveram os seus mandatos cassados depois que o desembargador João Rebouças negou provimento ao Recurso Eleitoral nº 600-17.2012.6.20.0040 e manteve a cassação por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012.

Mais informações sobre o calendário das novas eleições no município de Francisco Dantas estão disponíveis no DJe 47/2014, que pode ser acessado pelo link http://www.tre-rn.jus.br/jurisprudencia/diario-da-justica-eletronico/diario-da-justica-eletronico .

informações: www.tre-rn.jus.b

Fátima Bezerra é agraciada com Medalha do Mérito Educacional na cidade de Mossoró‏

Pela sua luta em defesa da educação e valorização do magistério a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi agraciada, nesta segunda-feira (17), em 
Mossoró, com a Medalha do Mérito Educacional Professor Solon Moura. Honraria foi entregue durante sessão solene da Câmara Municipal de Mossoró em comemoração aos 162 anos de Emancipação Política do município. Evento foi realizado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

“Recebo essa homenagem com muita humildade, como reconhecimento da nossa luta em defesa da educação e valorização do magistério”, ressaltou a deputada ao receber a medalha das mãos do prefeito Francisco José Júnior, da deputada estadual Larissa Rosado, do vereador Luiz Carlos e do reitor.
Assessoria/ Blog A Tromba

Comissão vai discutir novas regras para criação de municípios

Uma comissão especial da Câmara vai analisar alterações na Constituição Federal que facilitam a criação de municípios. São quatro propostas de emenda à Constituição que tramitam em conjunto e já foram aceitas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (PEC 165/99).

Entre as mudanças sugeridas, está o fim da exigência de lei estadual para emancipação de localidades que tenham mais de 10 mil habitantes e estejam a mais de 70 quilômetros da sede do município. Fica mantida, entretanto, a exigência de consulta prévia, por meio de plebiscito, às populações diretamente interessadas na criação do novo município.
no minuto.com/Blog A Tromba

17 de março de 2014

MP pede cassação da governadora do RN por manipular orçamento


 

O MP-RN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) ingressou com uma ação pedindo a cassação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do secretário estadual de Planejamento, Francisco Obery Rodrigues. Eles são acusados de manipular dados do orçamento para reduzir o repasse de verbas aos outros poderes do Estado.

Em julho de 2013, o governo estadual anunciou que, por conta da queda de receita, teria de reduzir em 10,7% os repasses previstos no orçamento para os tribunais de Contas e de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa. A medida abriu uma crise entre os poderes, que reclamaram da medida.

A ação ingressada pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, na última sexta-feira (14), diz que a governadora e o secretário manipularam dados das contas públicas "sob o pretexto de [mostrar] uma suposta frustração na arrecadação da receita estipulada para o ano".

Segundo o MP-RN, após análise das contas, teria ficado provado que, no ano passado, o governo contou com um aumento "em todas as suas principais fontes de receitas", o que contraria o que o órgão chamou de "falacioso discurso de crise financeira."

"O decurso do tempo se encarregou de mostrar que tal índice nada mais era do que uma pura invenção da chefe do Poder Executivo e de seu secretário do Planejamento e das Finanças, um achado aleatório sem qualquer base fática", diz a ação.

O MP-RN acusa Ciarlini e Rodrigues de, com o corte nos repasses, fazer uma "série de graves ofensas à legislação orçamentária estadual e à Lei Complementar Federal n.º 101/2000."

O procurador alega ainda que o governo deixou de fazer sua parte ao não cortar gastos do Executivo. "Durante praticamente todos os meses do exercício de 2013, nomeou mais cargos comissionados do que exonerou".

À Justiça, o MP pede que os acusados percam a função pública, tenham os direitos políticos suspensos por três a cinco anos, paguem multa e fiquem proibidos por três anos de contratar o poder público e receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios.

O governo do Estado informou ao UOL que os acusados ainda não foram notificados da ação até esta segunda-feira (17) e só vão se pronunciar quando isso ocorrer.

Essa foi a segunda ação do MP por improbidade administrativa contra Ciarlini em menos de 30 dias. Em fevereiro, o MP processou a governadora por quadro ´caótico´ em centros para internação de menores infratores no Estado.

Fonte: UOL

Saúde reforça controle do sarampo em 67 municípios nordestinos

 

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (17) no Diário Oficial da União autoriza repasse financeiro contingencial para 67 municípios nordestinos considerados de maior risco para a disseminação do sarampo. Os municípios que receberão a verba extra ficam nos estados de Alagoas, da Bahia, do Maranhão, do Piauí, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

Serão disponibilizados R$ 3,7 milhões com o objetivo de intensificar as ações de controle da doença. De acordo com a portaria, o Fundo Nacional de Saúde vai adotar as medidas necessárias para a transferência automática dos valores para os fundos municipais de saúde, em parcela única.

Na semana passada, o governo federal liberou R$ 100 mil para intensificar as ações de controle da doença no Recife (PE). Pernambuco e Ceará enfrentam surto da doença.

Em 2013, o Ministério da Saúde registrou 190 casos confirmados de sarampo, sendo 180 em Pernambuco e um no Ceará. Já em 2014, até o dia 13 de fevereiro, 61 casos foram registrados no Ceará e quatro, em Pernambuco.

no minuto.com/ Blog A Tromba

Fátima se reúne com a militância petista de Natal, Parnamirim e região Agreste


Deputado Estadual Fernando Mineiro,Vice-governador Robson  e Deputada Fátima Bezerra
Com o foco voltado para as eleições de 2014, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), dirigentes, vereadores e a militância petista participaram, neste domingo (16), de diversas atividades em Natal, Parnamirim e Canguaretama.

Em Canguaretama foi realizado um grande encontro com representações de vários municípios do Agreste (Canguaretama, Montanhas, Brejinho, Baía Formosa, Santo Antônio, Lagoa D’anta). Na ocasião, o Polo do PT/Agreste fez coro em apoio ao projeto da pré-candidatura de Fátima Bezerra ao Senado, bem como manter a vaga na Câmara dos Deputados e ampliar a representação na Assembleia Legislativa.

Logo após, em Parnamirim, Fátima participou de um ato em comemoração aos 34 anos do PT. Presença do vice-governador Robinson Faria; do deputado estadual Fernando Mineiro; do presidente do PT local, Eron, além de demais lideranças do PT e aliados, militância e apoiadores.

Assessoria da deputada/blog A Tromba

Está confirmado: Henrique, João Maia e Wilma

 
A  notícia foi publicada em  coluna de Claudio Humberto na Tribuna do Norte e reproduzida em vários veículos de comunicação dando como  certo  os nomes de Henrique Eduardo Alves para  Governo, João Maia o Vice e Wilma de Faria concorrerá a vaga do senado.

Veja o comentário de Anna Ruth Dantas sobre a situação do DEM e a reeleição desejada por Rosalba


Contribuinte pode tirar dúvidas nos vídeos disponiblizados pela Receita


A Receita Federal já começou a disponibilizar vídeos em seu canal no Youtube para esclarecer os contribuintes sobre as novidades da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, além de dicas de preenchimento do formulário.

16 de março de 2014

Resposta de Crispiniano a noticia publicada no site de Thaisa Galvão

"PT nem PSD anunciou formação de chapa (prefeito e vice) p/ Mossoró. Qualquer especulação fica por conta da liberdade de opinião de cada um."

Informações da página do face book de Crispiniano

Prefeito interino de Mossoró será candidato com o PT na vice

 De acordo com notícias do portão  Thaisa Galvão, o candidato a prefeito de Mossoró, na eleição suplementar de 4 de maio, o prefeito interino Francisco Silveira Júnior, do PSD, já fechou com o PT que vai indicar o vice.Dois nomes na disputa: o vereador Luís Carlos e o ex-presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.A escolha acontecerá na convenção.Os delegados do partido é que decidirão quam vai compor a chapa.

Amanhã tem parada pela Educação em Água Nova

 

O SINDISERPRAN  convoca os professores da rede municipal de Água Nova  para participarem de um debate amanhã,às 8:00 h na sede do sindicato sobre a violação dos direitos dos professores.

Rosberg vence o Grande prêmio de Fomula 1 da Austrália


nico Rosberg mercedes pódio gp da austrália (Foto: Agência AFP)Rosberg liderou a prova com folga e repetiu, 29 anos depois, feito do pai ao vencer na Austrália (Foto: Agência AFP)


Corrida de Massa termina na primeira curva
Uma trapalhada de Kamui Kobayashi frustrou as expectativas pela estreia de Felipe Massa na temporada 2014. O dia começou promissor para o piloto da Williams, já que a chuva não chegou ao Albert Park, e a pista seca poderia contribuir para um bom desempenho do novo carro. Na primeira curva, a Caterham do japonês acertou em cheio o FW36 do brasileiro, que saiu do cockpit inconformado com as circunstâncias do acidente. O “showman” se desculpou pelo episódio em um perfil nas redes sociais, mas Felipe ressaltou que pretende cobrar da FIA uma punição severa para o adversário. Entretanto, a direção da prova determinou que Koba não teve culpa, e avaliou que a batida foi ocasionada por uma falha no sistema de freios do carro.
MOSAICO - Felipe MAssa williams gp da austrália (Foto: Editoria de arte)

Na ausência de Felipe, a Williams apostou todas as fichas no finlandês Valtteri Bottas, que largou da 15ª posição por causa de uma punição por ter trocado o câmbio no treino classificatório. Conseguindo explorar bem a potência do motor Mercedes, Bottas já partia para cima da Ferrari de Fernando Alonso quando abusou da confiança e tocou a roda direita no muro, perdendo um pneu traseiro. A empolgação do companheiro de Felipe Massa lhe custou uma ida para os boxes e provocou a entrada do safety car na pista.
Mas o piloto de 24 anos foi para os boxes, trocou o pneu e iniciou uma bela escalada em busca dos primeiros pontos da Williams no campeonato. O finlandês voltou na 16ª posição e começou o ataque ferrenho aos adversários. Uma das ultrapassagens mais arriscadas foi sobre o compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari. O estilo aguerrido funcionou, e Bottas conseguiu chegar ao fim com um satisfatório sexto lugar. 
Após frustração com Massa, Williams apostou as fichas no finlandês Valtteri Bottas, 6º colocado (Foto: Reuters)Após frustração com Massa, Williams apostou as fichas no finlandês Valtteri Bottas, 6º colocado (Foto: Reuters)

Ricciardo sob suspeita
O segundo lugar de Ricciardo pode estar em risco. Os fiscais de prova reportaram à FIA que o carro guiado pelo australiano apresenta algumas irregularidades em relação ao fluxo de combustível permitido. O novo regulamento da categoria estipula um limite de 100kg por hora, e a RBR teria extrapolado esta marca. A entidade repassará o caso para os comissários de prova em Melbourne. Caso o companheiro de Sebastian Vettel seja desqualificado, a McLaren passará a ocupar dois lugares no pódio, com Magnussen em segundo e Button em terceiro.
Daniel Ricciardo RBR pódio gp da austrália (Foto: Agência Reuters)Fiscais encontraram irregularidades no carro pilotado por Daniel Ricciardo (Foto: Agência Reuters)

Vettel e Hamilton abandonam
Apesar de Mercedes e RBR ocuparem os lugares mais altos do pódio, as contrapartes de Nico Rosberg e Daniel Ricciardo não tiveram muito o que fazer no Albert Park. O pole position Hamilton deixou a prova ainda na quarta volta. Vettel tomou o rumo do paddock pouco depois. Os problemas com o carro do tetracampeão já eram conhecidos desde o início da pré-temporada, mas o monoposto de Hamilton ostentava um retrospecto de boa confiabilidade. Por causa dos abandonos, as duas equipes acabaram ofuscadas pela McLaren no ranking do Mundial de Construtores.  
Outra "tragédia anunciada" que se confirmou em Melbourne foi o E22 da Lotus. O chamativo carro de bico duplo assimétrico deixou Romain Grosjean e Pastor Maldonado na mão. A dupla já havia sido prejudicada pelos problemas no bólido durante o treino classificatório. Na intenção de promover alguns ajustes, a equipe inglesa descumpriu a regra do Parque Fechado, e Grosjean precisou largar dos boxes. O companheiro venezuelano saiu da última fila, e só conseguiu percorrer 29 voltas neste domingo. 
Sebastian Vettel não teve a mesma sorte do companheiro de equipe e abandonou prova na quinta volta  (Foto: Getty Images)Vettel não teve a mesma sorte do companheiro de equipe e abandonou a prova na quinta volta (Foto: Getty Images)











Magnussen supera pai na primeira corrida
Os testes da pré-temporada apontaram o jovem Kevin Magnussen como um dos mais promissores da nova geração. E o dinamarquês de 21 anos provou que tem talento de sobra para contribuir com a nova fase da McLaren. Bastou uma corrida para que Kevin superasse o melhor resultado de seu pai na Fórmula 1. O veterano Jan, atualmente com 40 anos, disputou 25 corridas entre as temporadas 1995 e 1998, e teve um sexto lugar como ápice da carreira. Com o terceiro lugar em Melbourne, Kevin ficou à frente do companheiro de equipe, Jenson Button, e contribuiu para colocar a McLaren na liderança do Mundial de Construtores.
Kevin magnussen mclaren pódio gp da austrália (Foto: Agência Reuters)Bastou uma corrida para Kevin Magnussen superar o melhor resultado de seu pai na F-1 (Foto: Agência Reuters)


Ferrari tem início discreto
Não foi desta vez que os fãs puderam conferir o tão anunciado "duelo" entre os campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. O espanhol conseguiu defender a quinta posição conquistada no classificatório, enquanto o finlandês aproveitou os abandonos de Vettel, Hamilton e Massa para subir do 11º para o 8º lugar. Apesar de garantir sua presença na zona de pontuação, Kimi continua sofrendo com o novo freio eletrônico, chegando a travar as rodas em momentos decisivos da disputa. 
fernando alonso Ferrari gp da austrália (Foto: Agência Reuters)Fernando Alonso garantiu o quinto lugar no GP da Austrália (Foto: Agência Reuters)

Próxima etapa do campeonato
A Fórmula 1 segue agora para a Malásia. Os carros desembarcam no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur, para a segunda etapa da temporada. A corrida está marcada para o dia 30 deste mês

Aposta da Mega-sena sai para São Paulo

Uma aposta de São Paulo (SP) acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.582 da Mega-Sena realizado neste sábado (15), em Arroio do Silva (SC) , e levou o prêmio de R$ 7.343.875,35.
Os números sorteados foram:
 01 - 04 - 13 - 17 - 38 - 48.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !