1 de dezembro de 2012

Nome da bola da Copa das Confederações será Cafusa

 
 

Cafu apresenta a Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações (Foto: Reprodução)

O ex-lateral-direito Cafu, capitão da Seleção na conquista do penta em 2002, apresentou neste sábado a bola que será usada na Copa das Confederações em 2013, no Brasil: a “Cafusa”. Fabricada pela Adidads, a peça foi revelada durante o sorteio dos grupos do torneio.
A expressão “cafuzo”, com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo Cafu, para a Fifa a palavra “Cafusa” é também uma mistura de “carnaval”, “futebol” e “samba”.
- Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol – disse o capitão do penta.
Para a Copa do Mundo, a Adidas e a Fifa fizeram recentemente uma eleição popular que definiu o nome da bola de 2014: “Brazuca” superou “Bossa Nova” e “Carnavalesca” e batizou a substituta da “Jabulani”. As informações são do Portal G1.

Pink Floyd - Shine On You Crazy Diamond


Estreiou ontem dia 30 o filme "Os Penetras"

 Confira:

Estado vai convocar 1.162 professores aprovados em concurso

Secretaria de Estado da Educação confirmou nesta sexta-feira (30) para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já devem iniciar o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.
Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.

FONTE: DN ONLINE

Mundo não acabará em 21 de dezembro, afirmam cientistas da Nasa

Cinco cientistas da Agência Espacial Americana (Nasa) realizaram um debate na internet para responder às dúvidas do público sobre o dia 21 de dezembro de 2012, data que, segundo a profecia da antiga civilização maia, acabaria o mundo. Durante o encontro virtual, os especialistas da agência espacial rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra. “A verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças”, afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa.
 
Agências.

30 de novembro de 2012

Micarla de Sousa ficará afastada da Prefeitura de Natal até 31 de dezembro

Micarla de Sousa, prefeita de Natal, anunciou voto no adversário Carlos Eduardo (Foto: Canindé Soares/Cedida) 
 
Micarla de Sousa foi afastada da Prefeitura de Natal
há 30 dias (Foto: Canindé Soares/Cedida)
 
Micarla de Sousa não volta mais a ocupar o cargo de prefeita de Natal até o final do mandato para qual foi eleita, segundo decisão do desembargador Amaury Moura Sobrinho, em cumprimento à determinação do ministro convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Campos Marques, que em julgamento ao habeas corpus impetrado pela defesa da jornalista, ordenou a fixação do prazo: 31 de dezembro.
A jornalista é acusada de participar de fraudes e desvio de recursos em sua própria administração. Micarla nega toda as acusações oferecidas pelo Ministério Público Estadual à Justiça potiguar.
O desembargador Amaury Moura destacou, ainda, que desde que assumiu a gestão do Município, conforme noticia a mídia, o prefeito em exercício tem empreendido diversas medidas de urgência no fito de sanar a situação da Prefeitura, como a exoneração de mais de 100 cargos comissionados, unificação de Secretarias, dentre outras medidas, corroborando a necessidade de manutenção do afastamento da investigada.
“Parece-me portanto, que o retorno da Prefeita, ao seu cargo, não bastassem as razões anteriores que determinaram o seu afastamento, trará, no momento, novos e maiores transtornos à administração pública, já combalida, em face das circunstâncias aqui já referidas”, enfatizou o magistrado.
Ainda segundo o desembargador, o afastamento de Micarla de Sousa por prazo que coincide com o final de seu mandato não representa cassação sem o devido processo legal. “Pois imaginar que prefeito afastado a bem do interesse público não poderia sê-lo em final de mandato seria obstar a aplicação de medida que tem por fim a proteção do erário nos casos em que necessária a suspensão do gestor do exercício do seu munus público”, argumentou o magistrado em sua decisão.

G1RN

Entenda o que muda na divisão dos royalties do petróleo

Percentuais de estados e municípios serão mantidos em contratos atuais.
Medida provisória destina recursos arrecadados para a educação.


A nova lei que regula a distribuição dos tributos do petróleo, sancionada pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (30), aumenta a fatia dos recursos arrecadados destinados a estados e municípios onde não há produção. Os novos percentuais valem somente para blocos (áreas de exploração no mar) a serem leiloados da camada pré-sal. Para os contratos em vigor, a divisão permanece, o que mantém a receita de estados produtores como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Arte royalties - como fica a divisão das receitas do petróleo (Foto: Editoria de Arte / G1) Royalties são tributos pagos mensalmente ao governo federal pelas empresas que extraem petróleo como compensação por possíveis danos ambientais causados pela extração. Hoje, os royalties perfazem 10% do valor do petróleo produzido; nos blocos do pré-sal, os royalties serão de 15%.
Além de aumentar essa alíquota, a nova lei muda sua distribuição entre União, estados e municípios. Haverá mudança também na distribuição da participação especial, outro tributo pago como reparação incidente sobre grandes campos, como da camada pré-sal (veja ao lado).

A lei sancionada por Dilma preserva os percentuais de royalties e participação especial repassados pelo governo a estados e municípios produtores pagos pela produção de blocos em operação. Os novos percentuais valerão em blocos que serão explorados a partir de 2013.

A lei inclui um período de transição, durante o qual os percentuais serão alterados gradativamente, ano a ano, até 2020, a partir de quando as fatias serão definitivas.
Os novos contratos serão feitos em regime de partilha, diferente do regime de concessão, aplicado aos blocos que operam atualmente. No regime de concessão, o óleo retirado pertence à empresa que o extrai e a União recebe taxas e royalties referentes a essa extração. Já no sistema de partilha, vence a licitação a empresa que ofertar a maior parcela de óleo para a União, sendo garantido por lei que a Petrobras participe da operação em todos os blocos.

Além disso, o Executivo editará uma nova medida provisória para que os royalties repassados ao conjunto de estados e municípios seja totalmente investido em educação. A fatia que cabe à União na participação especial também comporá um fundo especial; a metade dos rendimentos financeiros deste fundo também será destinada à educação.
Os recursos oriundos do petróleo a serem investidos em educação deverão ser aplicados em acréscimo ao mínimo pela Constituição atualmente. Hoje, a União deve aplicar no mínimo 18% de sua receita em educação; estados e municípios devem investir, cada um, ao menos 25%.
Por que mudar a divisão agora?
Em 2008, após a descoberta de petróleo na camada pré-sal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil havia tirado "um bilhete premiado" ao achar novas reservas. Com a perspectiva do país tornar-se um grande produtor e aumentar as riquezas provenientes do petróleo, Lula defendeu que os recursos fossem empregados em benefício de todos os brasileiros, sendo investidos em educação como "passaporte para o futuro".
Em 2009, ele encaminhou projeto ao Congresso mudando o regime de exploração e também alterando os percentuais de distribuição. Na Câmara, foi inserida uma emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), com uma divisão mais igualitária entre todos os estados e municípios.
A emenda foi vetada por Lula por pressão dos estados produtores e um novo projeto foi apresentado em 2011 para rediscutir a questão. Em outubro daquele ano foi aprovado pelo Senado e, em novembro deste ano, foi aprovado pela Câmara, sem alterações.
g1

Charge do Dia: água em Marte


CAPES aprova Programa de Mestrado Profissional em Letras

                                      foto arquivo( CAMEAM - PAU DOS FERROS)

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) comunica a aprovação pela CAPES do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), oferecido em rede Nacional, com polos nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste do país.


O PROFLETRAS conta com a participação de 36 instituições de ensino superior, será coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo é a formação de professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa, em todo o território nacional. Serão ofertadas 1000 vagas, anualmente, a serem distribuídas entre as instituições associadas.


A UERN participará do programa através dos docentes doutores em Letras da instituição. A coordenadora do PROFLETRAS na UERN será a professora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, doutora em Educação, do Programa em Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN.

Uern

Deputada Fátima Bezerra viabiliza liberação de recursos para educação de Patú

fotos: arquivo

Vereadora Lucelia(PT) e Dep. Federal Fátima Bezerra

Carteiras escolares bonitas e de ótima qualidade


Carteiras Adaptadas para cadeirantes
 Mesa para Professor

Nota do Blog: Destaque para o trabalho da parlamentar do PT no município de Patú, vereadora Lucélia, que através de uma parceria com a deputada Fatima Bezerra vem contribuindo para a melhoria na qualidade  não apenas da  educação, mas da vida da população como um todo.

29 de novembro de 2012

Turmas do MOVA Brasil em Água Nova encerram suas atividades

Aconteceu na noite de hoje o encerramento das turmas do Projeto MOVA Brasil em Água Nova. As professoras Ana Cristina e Odalânia foram as monitoras das turmas "Nova Esperança" e "Esperança em aprender".  A solenidade contou com a participação da  articuladora social do programa em Água Nova, Rosineide Nascimento, esteve presente também o coordenador do núcleo Apodi, Sr. Alexandre Costa. 







Rose de Freitas anuncia candidatura à presidência da Câmara

  A vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), no comando de sessão nesta quinta (29) (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara) 

 
A atual vice da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES),
no comando de sessão nesta quinta-feira (29)
(Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)
 
A atual vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB-ES), anunciou nesta quinta-feira (29) que pretende disputar a presidência da Casa em 2013. A troca de comando deve ocorrer em fevereiro, com a saída de Marco Maia (PT-RS) da presidência da Câmara e José Sarney (PMDB-AP) na do Senado.
O lançamento do nome, inesperado, ocorre apesar do PMDB já ter indicado o líder Henrique Eduardo Alves (RN) para o cargo. Segundo Rose, a candidatura ainda não é oficial e ainda deve ser conversada com o vice-presidente da República e atual presidente licenciado do partido, Michel Temer.

A deputada atribuiu o lançamento de seu nome para a Presidência à pressão de colegas e ao alto número de votos em branco em pesquisas de intenção de voto entre deputados para a liderança da Casa. Além de Alves, também pretende se lançar candidato o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

"Tomei essa decisão praticamente ontem. Vários companheiros de partido me perguntaram. Vai me sacrificar muito, mas quero que essa Casa mude. Não pode continuar como está" disse.
Rose afirma que a falta da priorização das bandeiras que interessam ao país atrapalha o partido. "Um partido com a musculatura do PMDB não pode ser omisso", disse. "Não tenho expectativa que o Michel vá dizer 'te apoio', até porque ele nem pode fazer isso".

Sobre o possível enfrentamento contra Henrique Alves, Rose pregou "democracia". "Democracia funciona assim. Não é democracia entubar as pessoas numa posição. Ele [Alves] tem onze mandatos. Ele tem sete anos na liderança com nosso apoio. E aí ? Por que é que tem que colher assinatura para ser candidata na Casa?", afirmou.

As Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, com presidentes e secretários, é trocada a cada dois anos. No início do ano passado, ficou acertado entre PT e PMDB na Câmara que o primeiro biênio ficaria sob o comando de petistas e o segundo, com peemedebistas.

G1

Selo UNICEF contempla 44 municípios do RN

Esta é a terceira edição de caráter regional do selo. No RN estavam inscritos 165 dos 167 municípios. A maioria dos vencedores está localizada nas regiões Seridó (11) e Alto Oeste (10). Das cidades mais populosas foram contempladas Mossoró, Ceará-Mirim e Santa Cruz.

Confira as cidades contempladas:

Rio Grande do Norte - vencedores 2009-2012
Acari
Alto do Rodrigues
Angicos
Areia Branca
Baraúna
Bodó
Campo Grande
Carnaúba dos Dantas
Ceará-Mirim
Cerro-Corá
Cruzeta
Doutor Severiano
Encanto
Florânia
Frutuoso Gomes
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Ipueira
Itaú
Jardim do Seridó
Jucurutu
Major Sales
Martins
Mossoró
Olho Dágua dos Borges
Parazinho
Parelhas
Pendências
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
Santa Cruz
Santo Antônio
São João do Sabugi
São José de Campestre
São José do Seridó
São Paulo do Potengi
São Tomé
Serra Negra do Norte
Tenente Laurentino Cruz
Venha-Ver
Vera Cruz
Viçosa

Tribuna do Norte

PT adia encontro com Prefeitos eleitos

 PT está inconformado com o julgamento do Mensalão
O encontro de prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2012 pelo PT no estado, que seria realizado sexta-feira, no Hotel Monza, foi adiado.

Alguns dos prefeitos eleitos tiveram problemas de datas nas agendas.
A nova data do Encontro será divulgada em breve e ocorrerá ainda em 2012, devido à importância deste evento para o PT/RN.

A reunião do Diretório Estadual programada para sábado, às 09 horas, na Assembleia Legislativa está mantida.

Fonte: Assessoria/ Fator RRH

Sertanejo improvisa tipoia para manter de pé a última vaca do rebanho dizimado pela seca

Mais de 40% do rebanho bovino da Paraíba já foi dizimado pela prolongada estiagem. Desesperados com a morte dos animais, pequenos produtores da zona rural improvisam de tudo para salvar as últimas reses. É o caso de seu Jorge dos Santos, 52 anos, que tem um pequeno roçado no município de Itaporanga (na região do Vale do Piancó, a 420 quilômetros de João Pessoa). Sua última vaca leiteira, sem força para se sustentar de pé, é amparada por uma tipoia feita com redes velhas amarradas em quatro traves.
A cena dramática foi registrada pelo padre Djacy Brasileiro, pároco da cidade de Pedra Branca, na mesma região, que vem denunciando a falta de assistências dos governos aos agricultores e produtores que perderam tudo o que investiram por conta da seca.

Seu Jorge tinha 11 animais em seu rebanho. A maioria morreu de sede e fome. Hipertenso, há uma semana ele foi encontrado desacordado no meio do terreiro, próximo de uma vaca que também morreu tentando parir. “A vaca, uma das últimas que eu tinha, morreu depois de tentar parir e não ter forças. Não aguentei de tanta tristeza, passei mal e desmaiei. Sofro de pressão alta e caí ao ver meu animal morrer de fome, sede e sem ter sua cria”, narra.

Ele teve que se desfazer de outros animais, vendendo-os a preço abaixo do mercado local, para fugir de um prejuízo maior. A única vaca que sobrou está magra e mal consegue parar de pé. Pele e osso sustentados por cordas de agave, para tomar água e comer das mãos do seu dono.
Do Blog Folha Regional

Jornalista Joelmir Beting morre aos 75 anos

Jornalista Joelmir Beting morre aos 75 anos
 
O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 75 anos. De acordo com a Folha, ele faleceu às 0h55 (horário de Brasília). Internado há mais de um mês no Hospital Albert Einstein, Beting estava em coma desde o último domingo (25), após sofrer um acidente vascular encefálico hermorrágico. Seu filho Mauro Beting, também jornalista, foi quem comunicou sua morte, em entrada ao vivo na Rádio Bandeirantes durante a madrugada. Betting passava por um tratamento para combater uma doença autoimune desde o dia 22 de outubro. Natural de Tambaú (SP) e formado em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), ele é considerado um dos pioneiros da imprensa econômica do Brasil. Em 1970, passou a escrever uma coluna diária sobre o tema para a Folha de S. Paulo, publicada por 34 anos e reproduzida em mais de 50 jornais pelo país.

28 de novembro de 2012

Tudo pronto para a 1ª Feira Literária de Água Nova


 De acordo com as coordenadoras do evento, as professoras Keutre Gláudia da C. Soares Bezerra e  Sédima Ferreira França, os preparativos para a realização da Feira estão prontos,   as presenças dos escritores(as) e poetas estão confirmadas. O grupo "Voluntarios pela Leitura" está se empenhando na realização das tarefas finais.


Confira Programação da 1ª Feira Literária

1º dia
8:00h - Abertura do evento
8:10h - - Recital – Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Manoel Raimundo
8:30h - palestra:  Motivação - Um desafio diante da realidade e lançamento do livro com o escritor Roberto Mazzini
9:30h Peça menina bonita do laço de fita (O contágio pela leitura)
10:30h - Exposição da feira literária
12:00h Almoço
14:00h - Contação de histórias: Rosaflor e a Moura Torta. Autor: Pedro Bandeira (o contágio pela leitura)
14:20h - Momento musical
15:00h - Lançamento do livro Walquíria do escritor pauferrense Fernando Filgueira Barbosa Júnior
16:00 h exposição nos estandes
18:00 h cessão de cinema
Filme: Coração de tinta baseado no livro de Cornelia Funke


2º dia

8:00h Contação de histórias – Chapeuzinho Amarelo. Autor: Chico Buarque. Professora Maria Eridan da Silva Santos.
8:30h Palestra: Cultura popular e leitura: somando saberes na formação do leitor. E lançamento de livro Profetas do tempo, com a escritora Maria Carlos de Oliveira.
9:30h Apresentação do projeto  BALE
10:30h Exposição nos estandes
12:00 almoço
14:00h Apresentação de teatro de fantoche com o grupo do Pro Jovem.
14:30h Palestra: a leitura que marcou minha vida com a escritora Salizete Freire Soares.
15:30h Momento musical.
16:00h Exposição nos estandes
18:30h Encerramento - II sarau literário com o poeta Antonio Francisco – Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Manoel Raimundo.

A Frase do dia vem hoje do Facebook

Ministro Barros Levenhagen inicia correição no TRT-RN

O Corregedor geral da Justiça do Trabalho e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio José Barros Levenhagen, inicia nesta quarta-feira (28), os trabalhos de correição ordinária anual no TRT da 21ª Região.

Pela agenda do ministro corregedor, entre outras atividades, ele visitará Varas do Trabalho e setores do tribunal, conhecerá as rotinas do TRT-RN e receberá em audiências previamente agendadas os magistrados, servidores, advogados, reclamantes e reclamados na sede do TRT-RN (Av. Capitão-mor Gouveia, 1738 – Lagoa Nova) .

Os trabalhos de correição deverão prosseguir até a próxima sexta-feira (30), quando será feita a leitura da ata pelo corregedor ministro Barros Levenhagen, em audiência pública no pleno do TRT-RN.

Ranking de qualidade da educação coloca Brasil em penúltimo lugar


O Brasil ficou na penúltima posição em um índice comparativo de desempenho educacional feito com dados de 40 países. O ranking, divulgado nesta terça-feira (27) pela Pearson Internacional, faz parte do projeto The Learning Curve (Curva do Aprendizado, em inglês) e mede os resultados de três testes internacionais aplicados em alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental. A Finlândia e a Coreia do Sul ficaram com os dois primeiros lugares do topo. Já o Brasil só ficou à frente da Indonésa.
Os dados saíram do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), do documento Tendências em Estudo Internacional de Matemática e Ciência (TIMSS) e do Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização (PIRLS) que compreendem o aprendizado de matemática, leitura e ciência dos alunos.
Veja o Ranking Global de Habilidades Cognitivas e Realizações Educacionais
1. Finlândia
2. Coreia do Sul
3. Hong Kong
4. Japão
5. Cingapura
6. Grã-Bretanha
7. Holanda
8. Nova Zelândia
9. Suíça
10. Canadá
11. Irlanda
12. Dinamarca
13. Austrália
14. Polônia
15. Alemanha
16. Bélgica
17. Estados Unidos
18. Hungria
19. Eslováquia
20. Rússia
21. Suécia
22. República Tcheca
23. Áustria
24. Itália
25. França
26. Noruega
27. Portugal
28. Espanha
29. Israel
30. Bulgária
31. Grécia
32. Romênia
33. Chile
34. Turquia
35. Argentina
36. Colômbia
37. Tailândia
38. México
39. BRASIL
40. Indonésia
Fonte: Pearson/EIU

Vestibular da UERN abre inscrições nesta sexta-feira com 2.602 vagas.



Na próxima sexta-feira (30), começa o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013) para preenchimento de 2.602 vagas de cursos de graduação da UERN. Uma das novidades deste ano é a abertura de 50 vagas para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal (CaN).

As inscrições para o PSV 2013 deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet, acessando o portal da UERN (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da Comperve (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 30 de novembro e irão até as 23h59 do dia 26 de dezembro de 2012, observado o horário oficial local.

As provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013. O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais). O boleto gerado até as 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas.

27 de novembro de 2012

Empresa japonesa cria moldes de fetos em 3D para pais ansiosos

Uma empresa de engenharia japonesa usa técnicas de computador em 3D para criar modelos em resina de fetos e vendê-los aos pais ansiosos que não aguentam esperar o bebê chegar para mostrar ao mundo como o filho se parece.
Na imagem abaixo, captada na segunda-feira (26), Tomohiro Kinoshita, um dos funcionários da companhia Fasotec, mostra um feto de 9 meses feito em duas cores de resina acrílica, na sede da empresa, em Chiba, subúrbio de Tóquio.
Molde feto (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP )Molde de feto de 9 meses tem 9 cm e está envolto em bloco com forma da mãe (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP )
 
A peça tem 9 centímetros de comprimento e está envolta em um bloco transparente que tem o formato do corpo da mãe. O molde é desenhado em uma impressora tridimensional após um exame de ressonância magnética.

Molde feto (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP ) 
Além do bloco inteiro, a empresa vende chaveiros e apenas a cabeça do bebê (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP )

Na foto acima, além do molde, há um chaveirinho e uma figura de rosto da criança disponíveis para venda.

Agências.

Charge do Dia


Otto apresenta novo CD no Recife esta semana

O sexto álbum de Otto, que tem influências que vão de  Pink Floyd a Fela Kuti e se chama “The Moon 1111”, será mostrado ao público recifense na próxima sexta (30), no Baile Perfumado. Ao lado dos guitarristas Fernando Catatau e Junior Boca, do baixista Rian Bezerra, do baterista Carranca e dos percussionistas Toca Organ, Marcos Axé e Male, o cantor vai mostrar novas canções, como “Selvagens olhos, nego”, “The Moon 1111” e “Ela falava”. No setlist da apresentação, patrocinada pelo Natura Musical, também estarão sucessos anteriores, como “Crua”, “Seis minutos”, “Janaina”, entre outros. O show de abertura será de Junio Barreto.
Os ingressos, à venda nas lojas Chilli Beans, Avesso e Passa Disco, custam R$ 30 e R$ 60 (inteira).

Blog Foco

Lançados editais que beneficiará alunos de escolas públicas e comunidade acadêmica

 
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) está divulgando o lançamento de 10 editais e chamadas públicas – entre outubro de 2012 e janeiro de 2013 – destinados a apoiar a pesquisa científica e tecnológica, envolvendo as universidades públicas do estado, professores e alunos do ensino médio da rede pública estadual. A ação dá início às comemorações pelos 10 anos da FAPERN, que serão comemorados em 14 de novembro de 2013, e tem investimento de cerca de R$ 10 milhões, recursos do Governo do Estado e dos parceiros: Ministério da Educação, Ministério da Comunicação e Ministério da Ciência e Tecnologia.
Entre os beneficiados com a iniciativa estão alunos da educação básica e do ensino médio da rede pública de ensino. Um dos programas direcionados a esse público é o Pontos de Cultura, Tecnologia e Inovação para o Ensino Básico (Pontos de CTI-EB), iniciativa pioneira no país e que visa implementar em escolas públicas estaduais pontos que, utilizando ferramentas de CTI, vão auxiliar no reforço escolar nas áreas de Língua Portuguesa, Ciências e Matemática.
Neste programa, serão oferecidas bolsas para professores universitários, professores das escolas estaduais, alunos das várias licenciaturas e alunos de escolas estaduais. O valor do convênio estabelecido com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é de R$ 700 mil para aplicação em 12 Pontos de CTI-EB durante um ano.
Outro edital destinado a alunos da rede pública é o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic Jr). Em convênio com o CNPq, o programa vai investir R$ 400 mil para despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da rede pública. A iniciativa deve incentivar a participação dos alunos em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientada por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.

26 de novembro de 2012

Dilma promove primeira mulher à cúpula das Forças Armadas

A presidente Dilma Rousseff promoveu nesta sexta-feira (23) a primeira mulher a ocupar um cargo na cúpula das Forças Armadas. Dalva Mendes, da Marinha, foi promovida a contra-almirante (duas estrelas), primeiro cargo na força entre os oficiais-generais. 

Dalva era capitã-de-mar-e-guerra, de acordo com a Folha de S. Paulo. Com a promoção, estarão acima dela na Marinha apenas os ocupantes do cargo de vice-almirante e almirante-de-esquadra, atual topo da força --o posto de almirante só existe em tempos de guerra. O posto correlato ao de Dalva no Exército é o general-de-brigada e na Aeronáutica é o brigadeiro. 

A Marinha foi a primeira força a aceitar mulheres, em 1980. Dalva ingressou em 1981. Atualmente, 33% dos oficiais e 6,8% dos praças da Marinha são mulheres. Formada em Medicina, atualmente ela ocupa o cargo de diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, no Rio. 
 

gabarito do 2º dia de provas do Vestibular 2013 da UFRN


Gabarito do 2º dia de provas do Vestibular 2013 da UFRN (Foto: Reprodução/Comperve)

Resultado das eleições para Conselheiro Tutelar em Água Nova

Confira o Resultado:
Pedro Neto: 616 - Eleito
Deuzanir: 603
 - Eleito
Luiz: 531 
- Eleito
Cimar: 522
 - Eleito
Begna: 431
 - Eleito
Elieuza: 379
Vandeiza: 340
Cida Lau: 330
Chiquinho de Valmir: 329
Regis: 313
Aparecida de Aloísio: 307
Edinardo: 250
Jonatas: 244
Joana: 234
Eudivânia de Natividade: 221
Uef: 193
Reinildo: 190
Auriclecia: 188
Neta Santos: 138
Viviane: 122

A Polícia Federal deflagrou hoje (26) a Operação Durkheim, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas


 A Polícia Federal (PF) iniciou nesta segunda-feira (26) a Operação Durkheim, na tentativa de acabar com duas organizações criminosas que agiam na venda de informações sigilosas e em crimes contra o sistema financeiro nacional. A PF cumpriu 87 mandados de busca e apreensão e prendeu 33 pessoas, nos estados de São Paulo, Goiás, Pernambuco, do Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
O inquérito policial foi instalado em setembro de 2009, quando o órgão passou a investigar o suicídio de um policial federal na cidade de Campinas. Durante os trabalhos, suspeitou-se de que havia um esquema de utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, com o objetivo de extorquir políticos, suspeitos de participar em atos de fraudes em licitações.
Em nota, a PF salientou que “no decorrer do inquérito, foram identificadas duas organizações criminosas atuando em paralelo e de modo independente. As duas tinham como elo uma pessoa investigada, que atuava com os dois grupos criminosos”.
Os investigadores da PF descobriram a existência de uma grande rede de espionagem ilegal. Os criminosos que se apresentavam como detetives particulares vendiam informações sigilosas que eram repassadas, ilegalmente, por pessoas com acesso a banco de dados como, por exemplo, funcionários de empresas de telefonia, bancos e servidores públicos. Na lista de vítimas, estão políticos, desembargadores, uma emissora de televisão e um banco.
A outra organização tinha como atividade principal a remessa de dinheiro ao exterior por meio de atividades de câmbio sem autorização do Banco Central.
Cerca de 400 policiais federais atuaram na Operação que além das prisões, também cumpriu 34 mandados de coerção coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo e 67 acusados serão indiciados.
Os acusados vão responder pelos crimes de divulgação de segredo, corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, por interceptação telefônica clandestina, quebra de sigilo bancário, formação de quadrilha, realização de atividade de câmbio sem autorização do Banco Central do Brasil, evasão de divisa e lavagem de dinheiro. As penas variam de um a 12 anos de prisão.

Com as Agências.

A Tromba no Ar Apresenta: Os princípios da verdade


Veja o nome dos Cinco eleitos para Conselheiros Tutelar em Água Nova

O Blog ainda não recebeu a relação com o resultado de todos os votos da eleição para Conselheiro Tutelar em Água Nova no dia de ontem, mas temos o nome dos cinco  eleitos:


Pedro Neto  613
Deuzanir  603
Luiz   531
Cimar 522
Begna  431
Daqui a puco traremos o resultado completo.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !