14 de julho de 2012

América fica no empate com o Ceará no Nazarenão

América-RN x Ceará (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)

Os torcedores do América-RN lotaram o estádio Nazarenão, em Goianinha, e esperavam comemorar uma vitória no aniversário de 97 anos do clube. A festa até que começou bem com um gol de Wanderson logo aos dois minutos, mas uma falha incrível do goleiro Dida decretou o placar final e o time de Roberto Fernandes ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Ceará.
 O tropeço em casa tira o 100% de aproveitamento do time potiguar em casa. Nos cinco primeiros jogos, foram cinco vitórias. O empate ainda impossibilitou a equipe de assumir o terceiro lugar da série B, ficando assim com 19 pontos no quarto lugar.
 Já o Ceará chega ao seu sexto jogo sem derrota (3 vitórias e 3 empates) e após um péssimo início já ocupa a 10ª colocação, com 13 pontos.
 
V&C artigos

Essa veio do Blog do Ailton Medeiros

O PÉ-FRIO QUE GANHA QUASE TODAS


Como levar a sério uma imprensa que acusa Lula de pé-frio? Sinceramente, os jornalistas do PIG perderam tudo, até o tino!
Ás vésperas do jogo da vida dos corinthianos, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, escreveu o seguinte:
Fiquei um tanto apreensivo nesta quarta. Uma amiga enviou-me um SMS informando que o Apedeuta havia se manifestado sobre o Corinthians. Lula é um seca-pimenteira, um sugador da sorte alheia.
Bobagem. Com Lula, o Corinthians ganhou seis competições: dois Paulistão, dois Brasileiros, uma Copa Brasil e uma Libertadores. E ainda existe a possibilidade da conquista do Mundial de Clubes em dezembro.
Sem falar, claro, no Itaquerão.

A Política e a falta de ética


O momento em que vivemos requer um reflexão sobre a falta de pudor e  de ética nos homens que atuam na política em nossa região. Hoje pela manhã tive  a oportunidade de reler alguns trechos do livro de George Orwell, intitulado a Revolução do Bichos.
Em suas metáforas, revela uma aversão a toda espécie de autoritarismo, seja ele familiar, estatal, comunitário, comunista ou capitalista. A obra é de uma genial atualidade. Apesar de tudo o que alguns poucos homens já fizeram e lutaram, ainda estamos e vivemos sob os que insistem em dominar aquém da ética e além da lei. Sejamos diligentes, a luta continua.
Uma dia conseguiremos distinguir a diferença entre porcos e homens

Mudança pra valer visitou o Conjunto Vida Nova



Globo Rural volta ao RN e mostra como a água de reuso ajuda plantações em Olho d'Água do Borges

Olho D'água do Borges - Vista geral da cidade
Na principal reportagem da edição deste domingo (15), o "Globo Rural" acompanha a montagem de um sistema de reutilização de água. Essa técnica reaproveita a água usada no banho, na limpeza da roupa e da louça na irrigação e fertilização de verduras e frutas. A repórter Helen Martins mostra como esse tipo de sistema está facilitando a vida dos moradores da pequena Olho d’Água do Borges, município que fica cerca de 300 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte.


V&C Artigos

Leandra Leal poderá posar para Payboy

A atriz Leandra Leal está a um passo de assinar com a Playboy e ser capa da edição do próximo mês.
Nomes como o de Leona Cavalli e Nathália Rodrigues estavam na lista de opções da revista masculina, mas quem deve posar nua para a publicação de agosto é Leandra.
De acordo com o Jornal Extra, o cachê é o grande responsável pelo possível sinal verde da atriz que interpreta Rosário, uma das empreguetes da novela Cheias de Charme, da Globo.

Em Ipanguaçú Leonardo do PT tem apoio do povo


Maria Romana 17
Mais uma vez a população de Ipanguaçu foi às ruas para manifestar seu apoio a Leonardo Oliveira (PT), que busca a sua reeleição como prefeito de Ipanguaçu. Os moradores do bairro Maria Romana também aproveitaram para conversar com Leonardo, seu vice Josimar Lopes (PSB) e com os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo, ouvindo e sugerindo propostas.
Maria Romana 12

Hoje tem forró no sitio Serra de Alma


13 de julho de 2012

Fátima espera o crescimento do PT nestas eleições

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) falou ontem na tribuna da Câmara dos Deputados sobre as eleições 2012 no RN, ressaltando a participação do PT na disputa para o executivo e o legislativo.

A expectativa do PT no Rio Grande do Norte é de reeleger os prefeitos e vereadores eleitos e ampliar a participação do partido nos municípios.

O PT terá candidaturas próprias em 23 municípios.

“A nossa expectativa é de um forte crescimento. O sucesso das nossas gestões nos municípios de Parelhas, Janduís e Ipanguaçu, onde tivemos grandes avanços e conseguimos transformar o PT numa referência de modelo de gestão pública, servirá de base para as campanhas de nossos prefeitos”, enfatizou a deputada Fátima.

 Além das candidaturas a prefeito, o PT terá 36 candidatos a vice.
“Esperamos ter um forte crescimento também neste sentido, o que configura uma ampliação da nossa parceria com os partidos aliados, cuja composição se espelha na base de sustentação do governo Dilma”, disse.
 

Sage, Filho de Sylvester Stallone é encontrado morto nos Estados Unidos


Reprodução / TMZ
Sage, filho do ator Sylvester Stallone, morreu por conta de uma overdose de remédios. De acordo com o site norte-americano TMZ, os detalhes que cercam a morte ainda não estão claros, mas fontes afirmam que ele teria sido encontrado em seu apartamento de Los Angeles (EUA) por uma empregada ou namorada. Os paramédicos chegaram a ser chamados para prestar socorro, porém, o rapaz foi declarado morto ainda no local. No momento, a polícia estaria tentando esclarecer se a morte foi intencional ou acidental. Sage estreou nos cinemas ao lado do pai no filme Rocky V, desempenhando o papel de filho do personagem principal, Rocky Balboa. Atualmente, eletrabalhava como diretor de cinema e dirigiu alguns filmes como Daylight, em 1996. Stallone, que tem mais quatro filhos (Sargeoh, Sophia, Sistine e Scarlet), estaria arrasado com a morte de Sage. O rapaz era filho de Sasha Czac, primeira mulher de Stallone, assim como Sargeoh. Já Sophia, Sistine e Scarlet são filhas da segunda mulher do ator, Jennifer Flavin

Estadão

Ministra pede apoio e garante segurança para os juízes eleitorais


Imagem do Plenário do Tribunal, durante a visita da Min. Cármem Lúcia.

Em reunião ocorrida na manhã de hoje (13) no Plenário do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, a ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou aos membros da Corte Eleitoral potiguar, juízes eleitorais, chefes de cartório e servidores acerca das Eleições 2012.

Durante o encontro, a ministra Carmem Lúcia falou sobre a importância do processo eleitoral frente à democracia brasileira. Para ela, essas eleições serão um desafio para a Justiça Eleitoral que deverá aplicar, pela primeira vez, a Lei da Ficha Limpa. “Ninguém aguenta mais a corrupção. Temos que fazer cumprir esta Lei”, disse.

A ministra garantiu que os juízes eleitorais terão segurança para trabalhar com tranquilidade, além de assegurar o apoio do TSE em todo o processo eleitoral. "Me coloco a disposição de qualquer juiz a qualquer momento para que se cumpras as demandas, vamos analisar as singularidades de cada um, a fim de garantir a democracia e o direito do cidadão", pontuou a presidente.

Cármem Lúcia pediu ainda o apoio de todos os servidores que fazem a Justiça Eleitoral potiguar, que considera de alto grau de capacitação. Em suas palavras "A democracia brasileira passa pelo povo brasileiro, mas somos privilegiados por fazer garantir esse direito".


Fonte. TRE

O PT larga na frente e põe a campanha nas ruas.








Os candidatos a vereadores, Rosineide Nascimento e Olavio Nunes, ambos   pelo Partido dos Trabalhadores, realizaram na tarde desta sexta-feira(13) uma caminhada pelas ruas do Bairro Conjunto Vida Nova, onde foram muito bem recepcionados pelos moradores ,eles visitaram casa a casa e apresentaram suas propostas  de campanha.  

Candidatos preocupados com o prazo de abertura de contas para as eleições do Alto Oeste


O Blog tem ouvido várias reclamações de candidatos que estão preocupados com o prazo para aberturas de suas  contas  junto a rede bancária aconselhados pelos seus contadores. O foco da preocupação é  o prazo que se encerra amanhã(14), e os cadastros de algumas as agencias que foram enviados para agencia central,  ainda não chegaram.

Professor da UERN foi morto por R$ 90,00, dois celulares e um relógio

 
Tudo esclarecido. Os detalhes da morte do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Carlos Magno Viana Fonseca, ocorrida na noite do dia 20 de novembro do ano passado no Sítio Lagoa de Dentro, zona rural de Doutor Severiano, foram divulgados na manhã de desta quinta-feira (12), na sede da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), em Mossoró. De acordo com o delegado regional de Pau dos Ferros Inácio Rodrigues, responsável pela investigação do caso, o professor foi morto por R$ 90,00, dois aparelhos de telefone celular e um relógio de pulso.
Inácio Rodrigues concedeu entrevista coletiva e na oportunidade apresentou à imprensa os dois autores do crime que já estão presos: Francisco Rafael Leite Mendes, 21 anos, natural da cidade de Encanto-RN, e Ivan Bueno de Souza Júnior, 18 anos, natural de Doutor Severiano-RN. O terceiro envolvido diretamente no latrocínio também já está preso e foi localizado pela polícia do Rio Grande do Norte com o auxílio da polícia de São Paulo, trata-se de Elias Tibúrcio Rodrigues, que está detido na cidade de Santa Bárbara do Oeste-SP.
Segundo Inácio Rodrigues, Elias será transferido para Mossoró na próxima segunda-feira. A escolta do preso será acompanhada pelo delegado titular da Divipoe de Mossoró, Oldilon Teodósio. Rafael e Júnior confessaram participação no crime, porém, ficaram jogando a responsabilidade sobre quem atirou no professor um para o outro. Mas, de acordo com Inácio Rodrigues o autor do disparo que atingiu o olho do professor Carlos Magno foi Rafael. A arma usada foi um revólver calibre 38, que já foi apreendido pela polícia.
NossaRafel Fernandes

Candidatos a vereadores do PT farão Caminhada no Conjunto Vida Nova

 
Os Candidatos a vereadores do PT em Água Nova Professora Rosineide e Olávio estarão realizando uma caminhada na tarde  de hoje , no conjunto Vida Nova, com slogan  " FELIZ SEXTA-FEIRA 13.  A mobilização está marcada para as 17:oohs com saída da rua Angelo Martins.
 

Pau dos Ferros: Fabrício Torquato poderá ter candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.


Fabrício Torquato ao lado de sua mãe, Maria Rêgo.

A declaração de bens divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todas as eleições, serve para fazer comparativo durante os quatro anos e verificar se houve um aumento razoável na comparação com períodos anteriores, principalmente, daqueles que se elegeram.

Ela é importante para analisar, caso sejam eleitos, se nos quatro anos seguintes os gestores terão um enriquecido superior ao que teriam com o novo salário.


Assim, não se tem a menor dúvida da relevância do referido documento para a lisura das eleições.


Entretanto, o pré-candidato a Prefeito de Pau dos Ferros pela Coligação "Trabalho e Progresso", Luíz Fabrício do Rêgo Torquato, além dos pré-candidatos a vereadores, Raimundo Nonato (Pr. Netinho), Manoel Florêncio, Gilson Rêgo e Francisca Marta (Martinha), também da referida coligação, teriam deixado de declarar alguns bens de seus patrimônios e, por isso, foi requerida pela Coligação "Para o Bem de Todos" a impugnação das candidaturas.


Com relação ao candidato Fabrício Torquato (DEM), a coligação adversária apresentou documentos demonstrando que o mesmo deixou de declarar uma Moto Honda CG 150 TITAN e a quantia de R$ 72.737,75 (relativos a uma herança deixada pelo seu genitor), fato que poderá implicar na impugnação de sua postulação.

Agora, terminado o prazo para impugnação, a Coligação Trabalho e Progresso terá o prazo de 7 (sete) dias para se defender, nos termos do art. 4º, da Lei 64/90 e, por conseguinte, será prolatada a sentença pelo Juiz Eleitoral.

Contra o candidato a Prefeito oposicionista, Bráulio Figueiredo (PMDB), nenhum pedido de impugnação foi registrado. Tampouco contra os candidatos ao Legislativo pela Coligação "Para o Bem de Todos".

Resta agora, aguardarmos o posicionamento da Justiça Eleitoral...

Clique na imagem para ver em tamanho maior. 
 
Do Blog  Política Pauferrense

Guamaré tem o 3º maior PIB per capita do Nordeste


Um estudo feito pelo BNB apontou Guamaré como terceiro  maior PIB per capita da região Nordeste.
O PIB per capita de Guamaré é de 90.233,40. 

Fonte: V7c artigos

De cassado para caçador: Demóstenes reassume cargo de Procurador

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Demóstenes Torres (sem partido-GO) acompanha votação do processo que pode levar à cassação de seu mandato no Senado

Demóstenes Torres reassumiu ontem o cargo de procurador criminal no Ministério Público de Goiás, do qual estava licenciado desde 1999, início de sua carreira política. Com a volta ao cargo, ele poderá agora solicitar três licenças-prêmio, num total de R$ 200 mil, mais o salário de R$ 24,2 mil. Mas o reinício de sua carreira na Promotoria, que lhe pagará R$ 22 mil brutos mensais, já é contestado.
 
Com as Agências

12 de julho de 2012

Candidatos a vereadores do PT farão mobilização em Àgua Nova


Os Candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores _PT  Rosineide Nascimento e Olavio Nunes realizarão amanhã uma mobilização no Bairro Conjunto Vida Nova,município de Água Nova, intitulada " Feliz sexta-feira13"!O Partido dos Trabalhadores  disputa as eleições  sem coligação.A mobilização está marcada para as 17:oohs com saida da rua Angelo Martins.

Três envolvidos com a morte do professor da UERN na zona rural de Dr. Severiano estão na cadeia




Os três principais acusados pela morte do Professor “”Carlos Magno Viana Fonseca”” da Universidade do Estado do RN, que foi morto e teve o corpo queimado dentro do próprio veiculo, no dia 20 de Novembro de 2011,na localidade de Lagoa de Dentro, zona rural de Doutor Severiano, foram presos pela Policia Civil da cidade de Pau dos Ferros, depois de sete meses de investigação.

Dois foram detidos na Região e o terceiro envolvido, foi detido quando cortava cana em uma fazenda na região de Santa Barbara do Oeste no interior de São Paulo.

Francisco Rafael Leite Mendes de 21 anos de idade, natural e residente na cidade de Encanto e “Ivan Bueno de Souza Júnior", de 18, natural e residente na cidade de Dr. Severiano, foram apresentados a imprensa, na sede da Divpoe em Mossoró na manhã de hoje.

O terceiro acusado “Elias Tiburcio Rodrigues” também natural de Encanto, se encontra detido na cidade de Santa Barbara, em São Paulo e será transferido para o RN, na próxima segunda feira.

O bacharel Inácio Rodrigues, apresentou os dois envolvidos, “Rafael e Júnior” que confessaram a participação e deram detalhes do crime.


Os dois acusados disseram a policia que montaram uma emboscada para assaltar um comerciante da região. Como o mesmo demorou, eles foram até a residência e encontraram a suposta vitima deitado em casa.

Os malevolos saíram para uma estrada carroçável e perceberam a proximação do veiculo conduzido pelo professor. Eles simularam um acidente e pediram socorro. O professor parou o veiculo e tentou ajudar, retirando a motocicleta que estava caída em cima de Junior. Segundo informações da Policia, Rafael se aproximou com uma arma na mão e anunciou o assalto.

Eles renderam e tentaram colocar o Professor na mala do carro, que teria reagido impedindo, com os pés, que os indivíduos fechassem a mala. Rafael efetuou um disparo no olho do professor e fechou o carro. Tudo que os mesmos conseguiram levar do professor, foi um relógio, um aparelho celular e 90 reais em dinheiro.

Os indivíduos revelaram a policia que um deles dirigiu o veiculo e o outro conduziu a motocicleta até o local que colocaram fogo no carro com o professor no porta malas. Eles disseram não saber se a vitima já estava morta.

Rafael e Júnior confessaram participação no crime, porém, ficaram jogando a responsabilidade sobre quem atirou no professor um para o outro. Mas, de acordo com Inácio Rodrigues o autor do disparo que atingiu o olho do professor Carlos Magno foi Rafael. A arma usada foi um revólver calibre 38, que já foi apreendido pela polícia.

Junior, era menor de idade na época do crime. O mesmo deverá ficar detido do Ciad em Mossoró a disposição da Justiça.

Rafael, será levado de volta e ficará a disposição justiça na cidade de Pau dos ferros. Ele disse na coletiva que vinha sofrendo tortura psicológica da família da vitima. Os dois elementos choraram durante toda entrevista coletiva.

O Câmera: Dois indivíduos, matam e tocam fogo em um veiculo com um ser humano dentro e ainda reclama da família da vitima!!! O que será que eles esperavam??

http://www.ocamera.com.br/site/post/2428                                         

Comvest divulga edital do vestibular da UEPB

 
A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) divulgou na quarta-feira (11) que as inscrições para o Processo Seletivo I, o vestibular da Universidade Estadual da Paraíba, 2013 começam a partir de 30 de julho. Estão sendo oferecidas 2.856. As inscrições, que acontecem até 15 de agosto, são realizadas  exclusivamente pela internet através do site da Comvest (comvest.uepb.edu.br). Veja os detalhes das matrículas no edital.

Anunciada a prisão de dois suspeitos pela morte de professor da Uern


Professor Carlos Magno

A Polícia Civil anunciou, nesta terça (10), o desfecho da investigação sobre a morte do professor universitário Carlos Magno Viana Fonseca, encontrado morto no dia 21 de novembro de 2011, em Doutor Severiano. Ele foi morto com um tiro na cabeça e depois teve o corpo carbonizado

O delegado responsável pela investigação anunciou a prisão de duas pessoas, mas não revelou os detalhes. Uma entrevista coletiva deverá acontecer em Mossoró durante os próximos dias para que sejam feitos todos os esclarecimentos sobre o caso. A maior dúvida, no momento, é o que teria motivado o crime, que chocou os norte-rio-grandenses pela violência empregada.


Por meio de sua conta pessoal no twitter, rede social pela internet, o delegado regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues de Lima, anunciou o fim da investigação que já durava sete meses. O trabalho contou com a utilização de escutas telefônicas que resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos e também de prisão.


O delegado informou que duas pessoas foram presas, sendo uma delas no estado de Goiás. Os nomes dos presos, no entanto, não foram divulgados.

Em breve será dada uma entrevista coletiva para esclarecer detalhes da investigação e a apresentação dos presos.
 
 
Do Folha Regional

Palmeiras é o Campeão da Copa do Brasil 2012

.
Acabou nesta quarta-feira um jejum de 12 anos sem títulos nacionais do Palmeiras. E exatamente na competição que mais tem a cara do seu técnico Felipão: a Copa do Brasil. A taça foi garantida no Couto Pereira, nesta quarta-feira à noite, após empate em 1 a 1 com o Coritiba, vice-campeão pelo segundo ano seguido. O que definiu o título, invicto, acabou sendo mesmo a vitória por 2 a 0 na Arena Barueri, quinta passada.

11 de julho de 2012

Resultado da Mega-Sena

 
  • 03 - 14- 17- 32- 37-39

Demóstenes: o exemplo de ética que foi cassado

....                                      Ex-senador Demóstenes

Por 56 votos a 19, o Senado aprovou nesta quarta-feira (11) a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Houve cinco abstenções no processo de votação secreta. Assumirá o mandato de senador o primeiro suplente de Demóstenes, Wilder Pedro de Morais, que é ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro sob suspeita de comandar um esquema de jogos ilegais.
portal IG 

Marketing político é com a Audio Five

Posto Trnasconrrado foi assaltado na noite de ontem em Água Nova

 
Por volta das l9:40,horas dois elementos assaltaram o Posto Transconrrado em Água Nova. Segundo informações do funcionário do Posto, disse que os bandidos chegaram em uma moto cg de cor vermelha  e renderam o frentista Josivan e levaram a quantia de R$ 450,00. A polícia de Água Nova foi acionada e minutos depois os bandidos foram localizados . Um dos elementos é filho de Raimundo Cego das Maretas, o outro ainda não foi identificado. Após a prisão, os bandidos foram encaminhados para Delegacia Civil de Pau dos Ferros, onde ficarão a disposição da justiça

Cassação de Demóstenes será votado nesta quarta-feira


.Demóstenes teria usado mandato para favorecer bicheiro

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado vota nesta quarta-feira o relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT), aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que pede a cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A sessão está prevista para as 10h.

10 de julho de 2012

Veja os valores declarados pelos os candidatos a prefeito na campanha no Alto Oeste Conforme o site do DIVULGACAND




ANTÔNIO MARTINS
EDMILSON FERNANDES 450.000,00
ZÉ JÚLIO 150.000,00

 

ÁGUA NOVA
RAFAELA CARVALHO 100.000,00
YRIA FIRMINA 350.000,00

ITAÚ

CIRO BEZERRA 200.000,00
ZÉ FILHO MELO 300.000,00

MARTINS

HAROLDO TEIXEIRA 500.000,00
OLGA FERNANDES 400.000,00

PARANÁ

SALES LIBÂNIO 120.000,00
TATÁ 100.000,00

RAFAEL FERNANDES

SÉRGIO 100.000,00
NICÓ JÚNIOR 150.000,00
MÁRIO 120.000,00

RIACHO DE SANTANA

CHAÉRTON 120.000,00
JESSÉ 1.000.000,00

RODOLFO FERNANDES

MONTEIRO NETO 400.000,00
LILITO 200.000,00

SEVERIANO MELO

DAGOBERTO 200.000,00
RAIMUNDO ALVES 400.000,00

TABOLEIRO GRANDE

DARCILENE 200.000,00
KLEBINHA 180.000,00

UMARIZAL

MANO 300.000,00
ELIJANE PAIVA 200.000,00
XAVIER FLORÊNCIO 15.000,00


Fonte:

Carlos Augusto poderá ser nomeado amanhã para o Gabinete Civil

A nomeação do ex-deputado e marido da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado para a chefia do Gabinete Civil deverá ser publicada nesta quarta-feira, 11, amanhã, no “Diário Oficial do Estado”.

Nos últimos dias Rosalba tem comentado a imprensa os méritos do marido e a satisfação dele compor  o cargo.
 “O ex-deputado tem experiência, já esteve à frente de várias missões da sua vida e sempre desempenhou muito bem. Eu espero, sim, que ele venha a compor como chefe da Casa Civil”, comentou.

Informações da governadoria dão conta que já está tudo acertado para a sua nomeação. 

Morre Dom Eugênio Sales, arcebispo do Rio de Janeiro durante 30 anos

Rafael Andrade/Folhapress

..O cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo do Rio de Janeiro durante 30 anos, considerado por muitos anos o "homem forte" da Igreja Católica no Brasil, morreu na noite desta segunda-feira em casa após sofrer um infarto.

O religioso tinha 91 anos e foi considerado o principal porta-voz do papa João Paulo II no país. A causa de sua morte foi um infarto agudo no miocárdio, por volta das 22h30.

Dom Eugênio Sales era arcebispo emérito do Rio e chegou a ter seu nome citado como candidato a papa. Seu velório acontece nesta terça-feira, na Catedral Metropolitana de São Sebastião. O sepultamento acontecerá amanhã à tarde, no mesmo local, segundo a arquidiocese do Rio de Janeiro.

O governo do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias em todo o Estado, em homenagem ao religioso.

Sales foi nomeado arcebispo do Rio em 13 de março de 1971 pelo então papa Paulo VI, ficando no cargo até julho de 2001, quando se retirou por motivos de saúde, após ter completado a idade obrigatória para a aposentadoria.

Em seus últimos anos como arcebispo foi considerado líder da ala conservadora da Igreja Católica, por sua defesa incansável da doutrina no país.

Na sua trajetória, no entanto, chegou a ser apontado como "bispo vermelho" após ter fundado numerosas comunidades de base e sindicatos rurais durante o regime militar. Pública ou secretamente, ajudou milhares de perseguidos políticos do Brasil e de países vizinhos. Também criou pastorais do episcopado voltado para presos, menores infratores e moradores de comunidades carentes.

Em maio de 2000, o Cardeal revelou que, entre 1976 e 1982, ajudou cerca de 5 mil perseguidos políticos do Cone Sul, em sua maioria argentinos, durante o regime militar brasileiro.

Dom Eugênio Sales contou que muitos deles foram hospedados em cerca de 80 apartamentos que a arquidiocese alugou para refugiá-los, enquanto outros obtiveram ajuda para se viajar para outros países. No entanto, o religioso garantiu que sua atuação era conhecida pelo regime militar e por agentes de inteligência de outros países que atuavam no Brasil.

O religioso nasceu em Acari, no Rio Grande do Norte, em 8 de novembro de 1920 e ingresso no seminário 16 anos depois. Foi ordenado diácono em março de 1943, se tornando sacerdote oito meses depois.

Em agosto de 1954, aos 33 anos, foi nomeado bispo titular de Tibica e auxiliar de Natal pelo papa Pio XII. Foi administrador apostólico da arquidiocese de Natal entre 1962 e 1964 e da arquidiocese de Salvador entre 1964 e 1968, quando assumiu como arcebispo titular de Salvador.

Um de seus irmãos, Heitor de Araújo Sales, também seguiu a carreira religiosa e atualmente é arcebispo emérito de Natal.

Dom Eugênio Sales foi o principal organizador das visitas que o papa João Paulo II fez ao Brasil em 1980 e em 1997.


Filho de prefeito de Belém do Brejo do Cruz – PB tenta subornar vereador e instalar ditadura em município



Em Belém do Brejo do Cruz – PB, o filho do atual prefeito Prefeito, Germano Lacerda da Cunha Filho tentou subornar o Vereador Wellington. O objetivo do suborno seria para que o Vereador Wellington assinasse um documento onde pediria a destituição do diretório Municipal do DEMOCRATAS DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ – PB. Depois seria encaminhado ao Diretório Nacional, solicitando a destituição do diretório municipal e a criação de uma comissão provisória, onde ele passaria a ser o Presidente dessa Comissão, o que inviabilizaria a postulação da oposição que tem a ex-prefeita Suzana Forte como candidata.

Em troca da assinatura ele oferece a quantia de R$ 30.000,00 (TRINTA MIL REAIS), pagando R$ 10.000,00(dez mil reais) no ato da assinatura e os R$ 20.000,00(Vinte mil reais) daria depois dividido em duas de dez. Além de prometer pagar as contas do vereador e “ajudá-lo” e diz claramente que outros 2 vereadores: Vereador Hilário e Vereadora Socorro já tinham assinado o dito documento. A negociata beneficiaria a candidatura à reeleição de seu pai, o atual prefeito Germano Lacerda da Cunha, como candidato único.

Na gravação você pode observar a arrogância de quem tentou subornar o vereador, o que caracteriza uma afronta a DEMOCRACIA e tenta instalar a DITATURA em Belém do Brejo do Cruz, através de uma corrupção clara, chegando ao ponto de dizer no final da gravação : “ É MELHOR EU AJUDAR VOCÊ A PAGAR SUAS CONTAS OU DÁ AO POVO PRA VADIAR E TOMAR CACHAÇA?” 
 
Do Blog de Júnior Duarte

Informe-se Aqui!

Economia - Receita libera hoje consulta ao maior lote de restituições do IR da história.Quase 2,5 milhões de contribuintes vão receber de volta R$ 2,6 bilhões do imposto;

 

 

Política- Humberto Costa (PT) lidera pesquisa de intenção de voto em Recife

O senador Humberto Costa (PT) aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Opinião sobre a eleição para prefeito de Recife (PE).

 

 

 

9 de julho de 2012

Carlos Eduardo Alves está entre os 10 candidatos a prefeito mais ricos do Brasil



Ao contrário do que muitos podem imaginar, o candidato a prefeito mais milionário das eleições municipais de 2012 não saiu do tradicionalmente rico Sudeste, mas sim do pujante Centro-oeste. No topo da lista está Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá (MT), que declarou R$ 116,8 milhões ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O concorrente mais que duplicou seu patrimônio em relação em 2010, quando afirmou possuir R$ 57 milhões.
 Na lista do TOP 10 da grana, um representante potiguar. O candidato do PDT a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves  da famosa família Alves, que possui um histórico na política potiguar  teve suas informações divulgadas. Ele declarou R$ 2,6 milhões ficando em 10º lugar no rol dos candidatos milionários do Brasil.


V&C Artigos 

Veja o comentário do Blog Política Pauferrense sobre as carreatas em Pau dos Ferros


Neste fim de semana, ficou comprovado que a combinação jovens/mídias sociais (twitter, facebook, orkut e etc.) é que ditarão o ritmo da corrida sucessória em Pau dos Ferros.

Só para se ter uma ideia, neste domingo (08) foram realizadas duas grandes mobilizações políticas (carreatas) dos candidatos à prefeitura local: Fabrício Torquato (DEM) e Bráulio Figueiredo (PMDB) que tiveram início após uma ampla divulgação no facebook.

Coube aos eleitores dos dois candidatos, principalmente os mais jovens, o papel de contribuir com a organização das duas manifestações políticas que foram arquitetadas através da grande rede.

O que ocorreu neste fim de semana em Pau dos Ferros foi uma pequena mostra do que virá pela frente, ou seja, os jovens e as mídias sociais terão papel preponderante no pleito no sentido do incentivo ao exercício da cidadania através do voto.

Caberá às coordenações dos dois candidatos saber melhor utilizar a garra, a criatividade e sobretudo a empolgação dessa juventude politizada para darem um "fôlego" novo aos seus projetos políticos.

Confira abaixo imagens das duas mobilizações políticas realizadas em Pau dos Ferros neste domingo:
Carreata do candidato Fabrício Torquato (DEM)

Carreata do candidato Bráulio Figueiredo (PMDB)

Imagens: Assessoria de Imprensa e Blog da Folha Regional

Cartórios Eleitorais publicam relação de pedidos de registro de candidatura

Alguns dos 69 (sessenta e nove) cartórios eleitorais do Estado do Rio Grande do Norte publicaram no Diário da Justiça eletrônico – DJe deste domingo (08) as relações de requerimentos de registros de candidatura para as Eleições Municipais de 2012.

De acordo com a Lei dos Partidos Políticos, a partir da publicação do pedido de registro de candidatura, qualquer candidato, partido político, coligação ou, ainda, o Ministério Público Eleitoral, poderá impugná-lo, em petição fundamentada, em um prazo de 05 (cinco) dias.
Na mesma forma e prazo, qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos poderá dar notícia de inelegibilidade ao Juízo eleitoral competente, nos termos do art. 44 da Resolução n.º 23.373, do Tribunal Superior Eleitoral.

O DJe pode ser acessado por meio de link disponível na página do TRE/RN (www.tre-rn.gov.br).
 

8 de julho de 2012

AGRIPINO NO OLHO DO FURACÃO : Senador potiguar é citado em ligações telefônicas entre envolvidos na fraude do Inspar




O Senador José Agripino,  que ontem foi ao casamento da filha do seu colega de senado Jaime Campos, parece ignorar o furacão chamado Operação Sinal Fechado, desencadeado pelo MP do Estado, mas a aparente tranquilidade do parlamentar potiguar pode estar com os dias ou horas contadas, por dois motivos.
O primeiro, foi publicado pelo blog de Aílton Medeiros.O blogueiro escreve que um familiar que esteve com João Faustino garante: Agripino Maia conhecia todo o esquema. Ele vai além: O avião que Agripino Maia usou na campanha foi pago com o dinheiro do esquema.

O segundo motivo está no blog de Heitor Gregório. Ele afirma que em interceptações telefônicas contidas na petição do MP potiguar, o nome de Agripino surge como um salvador da pátria e da prata. Pois para os quadrilheiros, atordoados com o cancelamento da Inspeção veicular  do Consórcio Inspar no RN, uma das saídas seria falar com o presidente do DEM para que este pressionasse sua pupila, a governadora Rosalba Ciarlini que resolveu junto com o MP,suspender a inspeção veicular no Estado este ano.

VEJA TRECHO ABAIXO

George Olimpio é acusado pelo Ministério Público como o chefe do esquema que desviava dinheiro do DETRAN, que e culminou na operação.

Ligação de George Olímpio para Gilmar da Montana, em 09/02/11, às 11:26:29

George fala com Gilmar.

George diz:
“Olhe, eu fiquei sabendo agora que a ordem é para mandar cancelar”.
Gilmar diz:
“…Osvaldo queria falar com a gente… eu não sei, você que sabe, se você não quiser ir não vá”.
George diz:
“Não! Vá”.
Gilmar diz:
“Vá, não. Ele quer falar com a gente”.
George diz:
“Escute! Eu estou chegando no Aeroporto. Eu tô indo para Brasília agora. vou falar com o Ministro e com José Agripino. eles mandaram me chamar lá, tô pegando o vôo agora… tô no meio do caminho não sei nem se eu pego o vôo, viu…”.
Gilmar diz:
“Tá bom, meu irmão. Então eu vou falar com ele, vou na casa dele mais tarde…”.

Ligação de George Olímpio para João Faustino, em 09/02/11, às 13:17:03

George e João Faustino se falam. Este último diz que falou com o senador José Agripino e este iria ligar para a governadora e para Paulo de Tarso. João Faustino diz que a reunião entre José Agripino e o ministro Delgado será pelas 18h no gabinete do senador.



Daqui pra frente pode acontecer tudo, inclusive nada no que tange a Operação Sinal Fechado. Se o MP não ceder as pressões políticas que serão muitas, pode entrar para a história por passar o RN a limpo.

Se ela não fizesse Fábio faria !

Terminou pela segunda vez em cerca de três anos o namoro entre a apresentadora Sabrina Sato (do "Pânico na Band") e o deputado federal Fabio Faria, do PSD. Ambos começaram um romance em 2009, mas se separaram no começo de 2011. Após alguns meses de distância, porém, voltaram a se entender e reataram. Dessa vez não tem volta", disse Sabrina a amigos ouvidos pelo "F5" neste sábado. Entre outros motivos havia incompatibilidade de agendas, pelo fato de morarem em cidades diferentes: Sabrina mora em São Paulo e o ex-namorado dividia seu tempo entre Brasília e o Rio Grande do Norte, Estado pelo qual é deputado. Na primeira separação, em 2011, quando lhe perguntaram quem havia decidido o rompimento, Sabrina ironizou: "Eu entrei com a bunda" (e o deputado, com o pé). Dessa vez, porém, partiu dela a iniciativa. Pesou ainda o fato dela trabalhar num programa humorístico e, com isso, ficar constantemente exposta. Faria não estaria satisfeito com a carreira de humorista escolhida por Sabrina, 31 anos --há cerca de nove anos no "Pânico

Webber vence GP da Inglaterra

  F1 Mark Webber GP da Inglaterra Silverstone (Foto: AFP)
Depois de roubar a cena nos treinos de sexta-feira e sábado, a chuva, enfim, deu uma trégua neste domingo para o GP da Inglaterra, nona etapa da temporada 2012 da Fórmula 1. O tempo mudou em Silverstone, e o protagonista também. O pole position Fernando Alonso fez o possível para manter sua Ferrari na ponta, mas sofreu com o desgaste dos pneus macios na parte final da prova e não resistiu ao bote australiano. Embalado pelos 25 mil fãs que tinham suas fotos estampadas no carro da RBR, Mark Webber apostou nos compostos duros no fim e arrancou uma ultrapassagem emocionante, por fora, a quatro voltas da bandeirada e partiu para conquistar sua segunda vitória no campeonato. Com o resultado, ele chega a 116 pontos, 13 a menos que Alonso, e acirra a disputa pela liderança. Seu companheiro de RBR, Sebastian Vettel, foi um coadjuvante de destaque e completou a prova em terceiro.
Por pouco, Felipe Massa não voltou a subir ao pódio após quatro anos. O brasileiro da Ferrari chegou a figurar na terceira posição, mas acabou sendo superado por Vettel na estratégia de pit stops. Ainda assim, conseguiu seu melhor resultado desde o terceiro lugar no GP da Coreia, em outubro de 2010. Bruno Senna, da Williams, largou em 13º e cruzou em nono, após belo duelo no fim com Nico Hulkenberg, da Force India.

G1

Fernando Mineiro participa de caminhada no calçadão de Ponta Negra

3312
O turismo vive dias de abandono em Natal. A constatação foi feita pelo candidato petista a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, 13, durante uma caminhada na manhã deste sábado (7) pelo calçadão da praia de Ponta Negra. Com a militância petista, ele percorreu vários trechos desmoronados ao longo dos 2,5 km do passeio de um dos mais conhecidos cartões postais da cidade. “O que estamos vendo aqui é o descaso como nossa cidade é tratada, como Ponta Negra é tratada e como essa atividade fundamental que é o turismo é tratada. Precisamos mudar esse quadro”, afirmou Mineiro.
 
Marcos Dantas

Na próxima Segunda o FBI fára operação para combater vírus


Na próxima segunda-feira, 9 de julho, cerca de 260 mil pessoas em todo o planeta podem ficar sem internet, por conta de uma ação do FBI que está tentando combater um vírus – chamado DNSChanger – difundido por uma rede de criminosos. O desligamento temporário de alguns servidores é a última etapa da operação, que já dura dois anos. As informações são do site CBC News.
O vírus em questão ataca o DNS (Sistema de Nome de Domínios, na sigla em inglês), que tem como função converter os nomes dos sites em números. Por meio do sistema, um computador consegue entrar em contato com o outro. Quando o vírus invade o DNS, este se altera – por isso o nome ‘DNSChanger’.
O vírus infecta computadores pelos métodos mais comuns, como e-mails e sites contaminados. Quando uma máquina está infectada, o usuário acaba sendo desviado para outros sites ao tentar acessar uma página. Esses sites são em geral fraudulentos, que podem roubar dados pessoais e secretos, como senhas bancárias.
O FBI conseguiu desvendar o caso no ano passado, prendendo uma quadrilha de seis estonianos e tomando controle de uma centena de servidores que os criminosos manipulavam. Para contornar o vírus, a polícia criou um sistema que automaticamente redireciona os sites fraudulentos de volta para sites os reais em computadores contaminados. Dessa forma, os usuários nem sequer percebem que estão infectados.
Na segunda-feira (9), o FBI vai desligar esse sistema. Com isso, todos os computadores que ainda usam o esquema vão encontrar um bloqueio e não conseguirão se conectar à internet, até que estejam livres do vírus. Os usuários podem se prevenir fazendo um back-up da máquina e, depois, eliminando o DNSChanger por meio de um antivírus.
 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !