7 de julho de 2012

EM SERRINHA DOS PINTOS: PANCADARIA.


Ontem, no município de Serrinha dos Pintos, especificamente no centro da cidade, 3 pessoas avariaram o veículo do filho do prefeito Chiquinho, Rennê Paulo, tendo inclusive o para-brisas quebrado, conforme fotos e agrediram fisicamente a sua irmã, Raiane. Segundo Rennê, as agressões têm cunho politico, em face de ser os agressores adversários político de seu pai, Chiquinho.
Neste momento, Rennê Paulo encontra-se na delegacia de polícia de Serrinha dos Pintos, onde haverá de registrar uma queixa-crime.
Fonte: Rn Política e  Rennê Paulo
 

Morreu o Ex Governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima

.
O ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos neste sábado (7) na casa da família, em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011. Desde a quinta à noite ele estava sob efeitos de sedativos e a família já dizia que a situação era irreversível.
Ronaldo Cunha Lima tem uma história política de quase 50 anos e, com dezenas de livros publicados, se orgulhava de ser conhecido como ‘Poeta’.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), filho de Ronaldo, confirmou a morte do pai pelo Twitter. “Os Poetas não morrem! O Poeta Ronaldo Cunha Lima, após uma vida digna, descansou”, disse Cássio.
Em julho de 2011, exames médicos diagnosticaram o câncer e durante cinco meses Ronaldo foi internado várias vezes para se tratar em São Paulo e em João Pessoa.

Fonte: Carlos Santos

Dois anos de saudade do meu irmão Dantas

  Convite

A FAMILIA DO PROFESSOR MACEDO, REUNIDA EM TORNO DA MESA EUCARISTICA, CONVIDA A TODOS PARA PARTICIPAR DA CELEBRAÇÃO DA MISSA DE 2 ANOS DO FALECIMENTO DO INESQUECIVEL "LILDIRAN DANTAS" , A SER REALIZADA NESTE SÁBADO DIA 07/07/2012, AS 19H NA IGREJA NOSSA SENHORA SANTANA- SOUSA-PB. OS FAMILIARES AGRADECEM A TODOS QUE SE FIZEREM PRESENTES.

Professora Rosineide lançou sua candidatura na Net


A Candidata Professora Rosineide(PT), da cidade de Água Nova foi uma das pioneiras no dia ontem ao lançar seu material publicitário da sua  campanha nas redes sociais. Rosineide é candidata ao cargo de vereadora, com boa chances de garantir uma vaga para o partido no município. Os links do site e do blog estarão disponíveis, a partir da próxima segunda feira, é o que afirma Rosineide.

Novo EcoSport será vendido online dia 14 de julho

A Ford não para de promover ações para mostrar o novo EcoSport antes da estreia oficial (veja todas as aparições anteriores aqui). Desta vez, a novidade relacionada ao assunto é uma forma inédita de pré-lançamento, que contará com a venda das primeiras unidades do SUV pela internet. Segundo fontes ligadas à marca, tudo começará nesse  sábado (7), no Parque Farroupilha, em Porto Alegre das 9h às 17h.
Na ocasião, um exemplar do EcoSport na versão Freestyle estará içado por um guindaste, atraindo a atenção das pessoas que passarem por lá. Um botão com a inscrição “curtir” (ao lado do guindaste) fará com que o carro baixe um pouco, toda vez que pressionado. Quando ele chegar ao chão, estarão abertas as inscrições para que os interessados em comprar o novo modelo façam um cadastro no site criado especialmente para o pré-lançamento (www.novoecosport.com.br).

Água Nova registra 16 candidaturas para vereador(a) e 2 para prefeito



 

O município de Água Nova registrou duas(2) candidaturas para prefeito, Iomaria Rafaela Lima de S. Carvalho  do PMDB(sem coligação)



 e Yria Firmino Queiroz Rego do DEM coligado com o PP,"Unidos para Libertar".Na disputa para o cargo de vereador(a) o  PMDB registrou 9 candidatos, sendo eles:Antônio Kadson, Edilma Alves, Francisca Diassis Gomes, Francisco das Chagas Carvalho, Gizelda Ferreira da Silva,Jose Bonfim Barbosa,Odair Jose Nunes, Paulo Cesar de Souza e Rita Alzira. Na coligação "Unidos para Libertar"(DEM/PP) foram registrados os nomes de: Francisco Ramiro dos Santos, Francisco das Chagas Lau , José Robério, Maria Gildete do Nascimento e Zenir Ferreira, respectivamente.O Partido dos Trabalhadores(PT) sem coligação, registrou dois nomes, da professora Maria Rosineide do Nascimento e Olávio Pereira Nunes.

6 de julho de 2012

Pau dos Ferros: Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo registram candidaturas no TRE.

Os pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, do grupo oposicionista, Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo, ambos do PMDB, protocolaram, nesta quinta-feira (05), junto ao Cartório Eleitoral da 40ª Zona o pedido de registro de suas candidaturas.

Também foram realizados os pedidos de registros de candidaturas referentes aos pré-candidatos que tentarão uma vaga Poder Legislativo pela coligação: "Pelo o BeM de Pau dos Ferros" e que somam 18 no total.

O grupo oposicionista apostará este ano no carisma dos jovens Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo para tentar envolver a juventude e voltar a comandar o Executivo local.

Na chapa proporcional, também houve renovação. Destaque para as pré-candidaturas de Benigna Cavalcante, "Diná" Mendes, Carlos Mário, Renato Fernandes e do radialista José Ivan (Mazzaropi) que disputarão um cargo eletivo pela primeira vez.

TCE envia ao TRE e à Procuradoria Eleitoral a segunda lista dos "fichas sujas"

O Plenário do Tribunal de Contas aprovou na manhã de ontem,  quinta-feira (05), a segunda listagem dos gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito do Poder Legislativo, em função do exercício de cargo ou função pública, por decisão transitada em julgado de julho de 2004 até a presente data.
 
Confira AQUI a lista do TCE 

Jornal Nacional "troca" o Rio Grande do Norte de lugar

Em matéria sobre ação do MPF contra o INCRA pelo desmatamento na Região Norte, o Jornal Nacional colocou a sigla do RN no lugar de Rondônia.Uma gafe imperdoável para o jornal da emissora que se consagrou por ter um Padrão Globo de qualidade. Os dois estados ficam praticamente nos extremos Leste-Oeste do Brasil. Plim Plim

V&C artigos


Palmeiras vence o Coritiba e fica perto do título

Mesmo sem jogar bem e com um homem a menos, o Palmeiras conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 diante do Coritiba no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Arena Barueri, levando boa vantagem para o jogo de volta na próxima quarta-feira, na capital paranaense.

 Valdivia, Palmeiras x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)

5 de julho de 2012

Trabalhador rural terá direito a seguro-desemprego após a safra


O Senado aprovou ontem quarta (4) o pagamento de seguro-desemprego ao trabalhador rural contratado em períodos de safra que, depois da colheita, perde o emprego. Pelo projeto aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em caráter terminativo, o benefício no valor de um salário mínimo poderá ser pago pelo prazo de três meses, a cada dois anos.

A matéria ainda precisa ser votada na Câmara dos Deputados. Segundo o texto aprovado na CAS, caberá ao Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) estabelecer as aplicações das regras impostas ao trabalhador rural.

Fonte: Agronegócio& Economia

Fim de uma PIADA

Em Francisco Dantas Dr. Marquinhos é o candidato da Oposição



O prefeito Gilson Dias (PTB) acreditando esta fazendo um bom governo, pensando que estaria com sua reeleição garantida, não acreditava que a oposição apresentaria alguém postulante ao seu cargo .
Como em política as mudanças são constantes, surgiu um nome justamente da vontade popular, Dr. Marcos Aurélio foi lançado pré-candidato para disputa de uma vaga no executivo da cidade de Francisco Dantas/RN, sendo homologada na ultima sexta-feira (29), em convenção dos partidos (PP - PDT - PSB - PSD).
Em razão do seu trabalho como medico em outras cidades, o Dr. Marquinhos como é carinhosamente chamado por seus conterrâneos pensou em desistir da sua candidatura, mas pela manifestação popular, voltou a repensar, os pedidos e apelos de varias pessoas humildes da zona urbana e das comunidades rurais que acreditam em dias melhores para os dantenses.
Com informações  dos Blogs RNpolítica e Nossoparaná.

Imagem do dia

4 de julho de 2012

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES

TEMPO REAL: ACOMPANHE
CORINTHIANS 2 x 0 BOCA JUNIORS (AP)

A Direção do CAMEAM/UERN Convida


TCE-RN exclui 10 gestores da primeira lista dos Políticos chamados Fichas Sujas


 
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) divulgou na tarde desta quarta-feira (04) um documento excluindo o nome de 10 gestores que haviam sido divulgados na primeira lista dos políticos com contas julgadas irregulares, lista esta divulgada no ultimo dia 12 de junho. O documento aponta ainda os motivos para as exclusões da lista de cada um dos gestores.

CLIQUE AQUI para ver a lista dos gestores excluídos da lista 1 do TCE-RN
 
Fonte: 

Frase do dia : "Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes." (Sir Winston Churchill )

Corinthians e Boca decidem a Libertadores hoje às 21 horas no Pacaembú


Eleições 2012: Carros de som, comícios e a propaganda na Internet estarão liberados a partir de sexta


 A partir da próxima sexta-feira(06), carros de som com propaganda dos candidatos poderão ocupar as ruas. Também serão permitidos os comícios e a propaganda eleitoral na Internet, estando proibido qualquer tipo de propaganda paga. 

Com o fim do prazo para as convenções partidárias, encerrado na noite do último sábado, 30, começa uma nova etapa, de acordo com o calendário eleitoral. Só em julho, haverá onze datas importantes, que marcam o início ou fim de mais alguma fase ou período de cumprimento de obrigações para com a Justiça Eleitoral.

Algumas têm mais a ver com o eleitorado, (como a da campanha na rua, comícios e propaganda na Internet), outras dizem respeito aos meios de comunicação. Há ainda aquelas mais burocráticas, que merecem atenção especial dos partidos e dos seus advogados.

Cartórios Eleitorais terão novo horário de funcionamento




A partir desta quinta-feira (5) os órgãos da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte passarão a funcionar em horário diferenciado, por ocasião do período eleitoral de 2012.

A resolução está na Portaria nº 439/2012, de lavra do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Saraiva Sobrinho, publicada na edição da última sexta-feira (29) do Diário de Justiça eletrônico (DJe).

De acordo com a Portaria, a Secretaria do TRE/RN passa a funcionar das 11h às 19 horas, e os cartórios da capital, das 08h às 19 horas, que ainda funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19 horas.

O novo horário se estenderá até o dia 12 de outubro, e tem como objetivo principal atender às demandas de partidos e candidatos durante o processo eleitoral, de acordo com a legislação.

Os Cartórios Eleitorais do interior do Estado passarão a funcionar das 12h às 19 horas, de segunda à sexta-feira, tendo seu horário para atendimento ao público externo afixado a partir das 14h. Também funcionarão, em regime de plantão, das 14h às 19 horas, todos os finais de semana e feriados entre 05 de julho e 12 de outubro de 2012.
Em caso de segundo turno das eleições, o novo horário se estenderá até 15 de novembro deste ano.
 
 (Fonte: TRE/RN)/Folha Regional

Ministério Público Eleitoral já prepara ações de impugnações e as estratégias de atuação para as eleições


O procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha já deixou claro aos 69 promotores eleitorais do Estado, que o Ministério Público Eleitoral será atuante e vigilante. Como esta é a semana em que os partidos solicitam o registro das candidaturas, os promotores conversaram sobre as ações de impugnação de registro que devem ajuizar nos próximos dias.
E o prazo para que os partidos requeiram o registro das candidaturas termina às 19h desta quinta-feira (05). A partir da publicação do edital com os pedidos de registro pelos cartórios eleitorais, os promotores têm um prazo de cinco dias para ingressar com as ações de impugnação, que serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

RN é um dos estados do Nordeste que vai receber recursos da Embratur


O Rio Grande do Norte foi um dos três estados do Nordeste a ter projeto aprovado em “Edital de Fretamentos Nordeste” da Embratur, que disponibiliza recurso no valor de R$ 8 milhões para a região.

O resultado da pontuação dos projetos enviados foi divulgado esta semana. Dentre os nove estados que compõem a região Nordeste, oito participaram da seleção, mas apenas três conseguiram mostrar estudos capazes de obter verbas federais para atrair voos charteres internacionais, dentre eles o Rio Grande do Norte.

Charge do dia: operações


Advogado de 'Mução' cogita processar Polícia Federal


"Essa possibilidade não é descartada, mas vamos aguardar com cautela a conclusão do inquérito", afirmou o defensor de radialista preso na semana passada. Relação de irmãos segue abalada. 

Foto: Divulgação
O advogado do humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, famoso no rádio pelas "Pegadinhas do Mução", afirmou na tarde de ontem  que ainda não decidiu se vai entrar com ação na Justiça contra a Polícia Federal depois que seu cliente ficou quase dois dias preso injustamente na operação Dirty-Net, que prendeu 32 suspeitos de integrarem uma quadrilha internacional de pedofilia na internet.

 Postado por V&C Artigos

3 de julho de 2012

TCE envia ao TRE e à Procuradoria Eleitoral listagem dos gestores com contas irregulares


O Plenário do Tribunal de Contas aprovou na manhã desta terça-feira (03) a relação de 45 gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito do Poder Legislativo, em função do exercício de cargo ou função pública, por decisão transitada em julgado.
A relação foi encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior.
O presidente do Tribunal, conselheiro Valério Mesquita, explica que foram organizadas duas listas, encaminhadas por intermédio de dois DVD's, sendo a primeira enumerada de acordo com os nomes dos gestores e a segunda em conformidade com as unidades jurisdicionadas. Valério esclarece ainda que em alguns processos constam um asterisco, significando que estão com decisões sub judice, ou seja, questionadas junto ao Poder Judiciário.
O presidente também informou que anexas às listas estão as principais peças de cada processo ou ato que ensejou a inclusão do nome do gestor na relação. "Seguem inclusos as respectivas atas das sessões que julgaram as contas, bem como os pareceres prévios emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado", disse.
Valério Mesquita fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas. "A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei".
O TCE ainda emitirá uma nova listagem até a data de 05 de julho.
Veja a lista acessando o link abaixo:

Ministra Carmem Lúcia se reuniu com Membros dos TREs dos Estados nessa terça-feira

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, reuniu-se na manhã desta terça-feira (3) com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país para discutir providências a serem tomadas em razão da ameaça de paralisação dos servidores do Judiciário marcada para os próximos dois dias (4 e 5). A preocupação da ministra é em razão do calendário eleitoral que prevê para o próximo dia 5, quinta-feira, o encerramento do prazo para apresentação de pedido de registro de candidatos às Eleições 2012. Os servidores marcaram paralisação de suas atividades, para reivindicar a aprovação de Plano de Cargos e Salários (PCCR).

“É uma preocupação porque eu entendo legítimo o pleito dos servidores de que haja o reajuste cumprindo a Constituição. Mas muito mais do que isso, a maior legitimidade que se tem na Democracia é a do cidadão brasileiro ter todos os órgãos, antes das eleições, atuando na sua plena capacidade, especialmente em dias como este dia 5, que será dia de recebimento de pedido de registro. É da maior importância, portanto, que a gente consiga tornar efetivo este pedido [de registro]. Portanto, qualquer paralisação que coloque em risco esse cumprimento do calendário eleitoral é grave”, afirmou a ministra em entrevista ao final do encontro com os dirigentes dos Tribunais Regionais.

Na reunião com os presidentes dos TREs, a ministra Cármen Lúcia enfatizou mais uma vez que considera que a reivindicação dos servidores é legítima, pois o último reajuste recebido pelos servidores foi em 2006, retroativo a 2004. No entanto, ela advertiu para o fato de que a Justiça Eleitoral não pode paralisar serviços essenciais que comprometam a realização das eleições. “Não é legitimo negar o direito do povo brasileiro de ter os órgãos da Justiça Eleitoral funcionando nas datas legais, para sobrepor-se ao interesse público o interesse particular. Ao contrário da Justiça Comum, nós temos uma obrigação com o Brasil com uma data certa de entrega. Nós temos prazos, e para qualquer desarranjo, temos que estar habilitados a apresentar solução”, disse a ministra ao se referir ao prazo de registro.

Até próxima quinta-feira, quando se encerra esta etapa do pleito de 7 de outubro, a ministra manterá contato permanente com os presidentes dos Regionais, aos quais garantiu apoio total  para a solução de eventuais contratempos no recebimento de pedidos de registro.

Confira as imagens do Torneio que ocorreu nesse fim de semana em Água Nova

Areiense é bi campeão do torneio Francisco Ivanir das Chagas



Equipe Campeã
Vice-campeã

Equipe terceira colocada
Equipe quarta colocada

Equipe bola de ouro

Arbitragem


O técnico Nivaldo Barbosa sedendo entrevista para Zilvaci Fernandes
 
 
Nota: O Blog parabeniza todos  os participantes  e organizadores do Torneio Francisco Ivanir das Chagas.
 
Fotos do Site  Água Nova News

Brasil terá mais 5.070 novos vereadores após eleição

Apesar da crise que reduziu o crescimento econômico, o Brasil elegerá em outubro 5.070 vereadores a mais que em 2008. 

Ao todo, serão eleitos 56.818, quase 10% mais que os 51.748 de quatro anos atrás. 

Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que está assustada com o aumento de despesas.

 Há um mês, quando a CNM divulgou seu levantamento anterior, já havia 3.672 novas cadeiras nas câmaras municipais. Ou seja, em 30 dias foram contabilizadas mais 1.398. 

Acordo entre TSE e OAB dará visibilidade à Lei da Ficha Limpa

Será assinado hoje um protocolo de cooperação entre o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, para que ambas as instituições possam esclarecer à sociedade a importância de escolher candidatos ficha limpa no pleito de outubro.

De acordo com o site Terra, a cooperação dará destaque à Lei da Ficha Limpa, que tem validade a partir das eleições municipais deste ano e tem por objetivo, combater a corrupção e a impunidade no Brasil. O acordo será assinado pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, e o presidente do Conselho da OAB, Ophir Cavalcante.

2 de julho de 2012

SENADOR DEMÓSTENES PEDE DESCULPA EM DISCURSO NO SENADO NESSA SEGUNDA

Demóstenes Torres pede perdão em discurso no Senado
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O senador Demóstenes Torres (Sem partido-GO) usou a tribuna do Senado nesta segunda-feira (2) para tentar evitar sua cassação no julgamento marcado para esta quarta-feira (4) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e no próximo dia 11 pelo plenário. Em seu discurso, o parlamentar pediu perdão a cada um dos colegas na Casa e prometeu voltar outras vezes.  “Tenham a certeza, sou inocente. Obrigado, senhor presidente, amanhã estarei aqui de novo”, disse Demóstenes. Ele alegou ser vítima de um processo de difamação ocasionado pelo vazamento de conversas gravadas pela Polícia Federal, durante as operações Vegas e Monte Carlo. “Nada fiz para merecer a desconstrução de minha honra”, defendeu. O pedido de cassação do mandato de Demóstenes foi aprovado há 15 dias, por unanimidade, no Conselho de Ética do Senado. O processo está na CCJ do Senado e já teve parecer favorável à constitucionalidade, emitido pelo relator, Pedro Taques (PDT-MT). Apesar de admitir a amizade com o goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Demóstenes negou ter colocado seu mandato a serviço do esquema atribuído ao contraventor. Para cassar o mandato do senador, são necessários 41 dos 81 votos dos parlamentares.

Curto circuito na bomba provoca falta de água no municipio de Água Nova

Logomara Caern 
 Um curto circuito na bomba de sucção que abastece o município de Água Nova, provocou a falta do fornecimento de água na cidade. Segundo informações do funcionário,  o escritório de Pau dos Ferros já foi notificado sobre o ploblema, mas ainda não o resolveu . A regularização pode acontecer  a qualquer momento.



Marinha do Brasil reconhece casamento gay oficialmente

Na última sexta-feira, a Marinha passou a reconhecer o estado civil da união homoafetiva do cabo João Silva, de 39 anos e seu cônjuge, o coordenador do programa estadual Rio sem Homofobia, Cláudio Nascimento, de 41 anos. A certidão de casamento deles é a primeira de um casal gay no Estado do Rio de Janeiro. Com o reconhecimento da Marinha, o cabo poderá adicionar Cláudio como seu cônjuge em sua identidade militar e o casal passa a ter todos os direitos que cercam uma união reconhecida federalmente. Para eles, foram nove longos meses de espera, para conseguir exercer os direitos, como por exemplo o auxílio-saúde ao cônjuge do militar. João Silva, que serve a corporação há 23 anos, e Cláudio Nascimento, são o primeiro casal a obter o reconhecimento oficial da Marinha do Brasil.

srzd V&C Artigos

Convenção do PSD, PHS, PMN e PC do B em Antonio Martins homologa a Pré-candidatura de Dr. Zé Júlio

                                           
Faltou espaço para acomodar tanta gente que foi a Convenção Partidária da Coligação “Para Antonio Martins Voltar a Crescer”, neste último sábado, dia 30 de junho, no Salão Paroquial, a partir das 17h. Logo cedo uma multidão tomou conta das ruas adjacentes, próximas ao evento, que reuniu um público estimado em mais de mil pessoas, entre lideranças políticas e comunitárias, convencionais, filiados partidários, representantes da juventude e de toda a sociedade Antonio-maritnense, que foram ao local marcar presença, levar seu abraço e seu apoio a pré-candidatura do Médico e Ex-prefeito Dr. Zé Júlio (PSD) à Prefeitura Municipal nas eleições do próximo dia 7 de Outubro.

As imagens mostram com detalhe a grande festa democrática, que empolgou a todos, e se estendeu até as 22h. A Coligação “Para Antonio Martins Voltar a Crescer” é formada pela aliança dos quatro principais partidos de oposição (PSD, PHS, PMN e PC do B). Dr. Zé Júlio tem como companheiro de chapa, o atual vereador Edmilson de Venir (PHS), considerado um dos políticos com maior credibilidade dentro de Antonio Martins, com a experiência de quem acumula seis mandatos consecutivos no legislativo municipal.

                                                                                                                                                       Fotos: Cedidas



Do Blog SOS Antonio Martins

Viçosa terá candidatura única

O município de Viçosa, no oeste potiguar, terá candidatura única. Uma das poucas cidades com um só concorrente as eleições 2012, devido a liderança absoluta do ex-prefeito e agora candidato ao executivo municipal, Toinho do Miragem.
Uma aliança partidária envolvem o PP/PTB/PSB/DEM/PT e PMDB homologou no último sábado a chapa, tendo com companheira Bernadete, além de 13 nomes para a disputa do legislativo municipal.
A aliança UNIDOS PELA PAZ, teve o poder de congregar uma grandiosa parte da população viçosense. Numa demonstração clara de plena aceitabilidade ao nome de Toinho do Miragem.

Fonte: rnpoliticaemdia2012

1 de julho de 2012

A Quadrilha Mocidade Serrana realiza o seu segundo arraiá


Vamos dizer NÃO a Corrupção nessa eleição


 Como hoje 1º de Julho, praticamente é o mês que começa definitivamente a campanha eleitoral, aproveito para junto com você  fazermos uma reflexão nesse  têxto que segue abaixo:

O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades .
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades . Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.
A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.
A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.
O desvio de recursos públicos condena a nossa cidade ao subdesenvolvimento econômico crônico.
Por isso, o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com uma cidade melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.
É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na nossa cultura. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.
Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público. 

 Pense Nisso!! 

Fonte: Coletanea de pesquisa do Lee

Pronatec Copa reabre inscrições em 117 municípios brasileiros


Interessados podem se inscrever para cursos profissionalizantes e de idiomas até o dia 16 de julho de 2012. 
433146 Pronatec Copa 2 Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições
Brasília (DF) - O Ministério do Turismo reabriu na sexta-feira [29/06] as inscrições do programa Pronatec Copa. E até o próximo dia 16 de julho de 2012, os interessados podem se inscrever para as 40 mil vagas distribuídas em 117 municípios brasileiros. As cidades -sede da Copa 2014: Amazonas | Bahia | Ceará | Distrito Federal | Mato Grosso | Minas Gerais | Pernambuco | Paraná | Rio de Janeiro | Rio Grande do Norte | Rio Grande do Sul | São Paulo.

 Para concorrer a uma das vagas do programa, os interessados deverão solicitar o ingresso exclusivamente pelo site [ www.pronateccopa.turismo.gov.br]. São 29 cursos profissionalizantes para ocupações da área de turismo e, ainda, capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras (Língua Brasileira de Sinais). Os cursos são integralmente presenciais, gratuitos, e duram entre 160 e 360 horas/aula.

 As aulas serão realizadas em unidades dos parceiros executores do programa: entidades do Sistema S e institutos federais de educação. Empresas, prioridades e pré-requisitos -Empresas que tenham interesse em formar turmas de colaboradores devem entrar em contato com as unidades estaduais/municipais do Senac ou pela central telefônica do Ministério do Turismo: 0800 606-8484. Todos os empreendimentos participantes receberão uma identificação do governo federal, atestando que o estabelecimento fez parte da preparação do país para a Copa do Mundo de 2014.


Fonte V&C artigos

Vulcão entra em erupção na Colômbia

.
O governo colombiano pediu a evacuação de quase 5 mil  pessoas de comunidades próximas ao vulcão Nevado del Ruiz, após uma erupção que expeliu fumaça e cinzas neste sábado (30). Uma erupção do mesmo vulcão em 1985 matou mais de 25 mil de pessoas.
Vulcão Nevado del Ruiz expele cinzas vulcânicas em foto tirada neste sábado (30) (Foto: Reuters)

Mega-Sena Acomula em 6 milhões

.Veja as dezenas sorteadas:

 02 - 09 - 10 - 21 - 27 - 38.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !