26 de maio de 2012

Em Caicó Rosalba enfrenta protestos de Estudantes da UERN nesse sábado

2819 Faixa de prostesto em Caicó - Foto: Ilmo Gomes
Robson Pires informa em seu Blog que durante a chegada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a Caicó, neste sábado (26), ela foi recebido por um grupo de estudantes da UERN que protestavam contra a greve vivenciada pela instituição. “O aluno está coberto de razão, ele tem direito a ter aula. Eu já fiz esse apelo para que os professores retornem às aulas”, comentou Rosalba. “Eu já pedi aos professores para acabar com esse radicalismo”.

Por: Marcos Dantas

Em partida amistosa a Seleção Brasileira Vence a Dinamarca em 3x1

.
FORÇA E 
TALENTO (Mastrangelo Reino / Agência Estado) 
 Oscar, Damião e Hulk comemoram o primeiro gol: trio ofensivo deu certo na Alemanha (Foto: Agência EFE)

O Brasil teve um bom desempenho numa partida amistosa contra a Seleção da Dinamarca que se prepara  para sua participação na Eurocopa., vencendo por um placar 3x1.No domingo, o grupo viaja para os Estados Unidos, onde a equipe enfrentará os americanos (quarta, em Washington), o México (dia 3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey) nos últimos testes para as Olimpíadas. Em 8 de junho, Mano vai anunciar os 35 nomes que continuarão na pré-lista dos Jogos (a relação conta com 52 hoje). A convocação final para Londres sairá em 6 de julho.


Lição do Dia!

 

EDIBAR

Aeródromo de Pau dos Ferros passa a integrar a infraestrutura aeroportuária do Estado

 
  foto de arquivo

Foi publicada ontem  (25), no Diário Oficial da União, a inscrição do Aeródromo do município de Pau dos Ferros, através da portaria nº 1.043, de 24 de junho de 2012, que a partir desta data, autoriza pousos e decolagens em sua pista. A publicação é um marco para o Estado, pois pela primeira vez o Rio Grande do Norte tem um Aeródromo Privado inscrito e registrado dentro dos órgãos da Aviação Civil.  

 fonte:V&C Artigos e Notícias 

25 de maio de 2012

Governadora Rosalba é Vaiada em Pau dos Ferros

Governadora é vaiada outra vez em Pau dos Ferros




A visita da Governadora Rosalba Ciarlini foi marcada por protestos, vaias e muito bate-boca entre correligionários, integrantes da ADUERN e alunos da UERN. 

A chefe do Executivo veio a Pau dos Ferros para assinar a ordem de serviço da conclusão da adutora do Alto Oeste. 

Estiveram presentes vários prefeitos, vice-prefeitos e lideranças locais, mas o que mais chamou a atenção foi o protesto dos professores da UERN. 

Munidos de cartazes e faixas, os representantes do movimento entoaram um verdadeiro coro de vaias ao que a Governadora respondeu com a afirmação de que suspenderá o pagamento dos docentes. 

Em Pau dos Ferros, a Governadora já foi vaiada em outras ocasiões, sendo essa a terceira. 

Além dos representantes da ADUERN e dos estudantes ainda estavam presentes em sinal de protesto os agentes penitenciários. Estes também reivindicam melhores pagamentos. 

O clima ficou tenso em alguns momentos, e houve discussão entre correligionários da Governadora e estudantes. Rosalba chegou a insinuar que os estudantes ali presentes não tinham educação, o que foi respondido com mais vaias. 

Na ocasião ela afirmou que estará de volta a Pau dos Ferros daqui há 15 dias para assinar a ordem de serviço para a construção de saneamento básico. Resta saber se será a quarta “entoada de vaias”. 

É esperar para ver e ouvir.
Estudantes e professores reivindicaram 
Vaiaram, exigiram uma satisfação
e ela deu...

vai suspender o pagamento dos grevistas!


Do Blog Folha Regional





BNB, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais esclareceram como vai funcionar o programa de financimanto aos agricultores prejudicados pela estiagem

 Josè Augusto - Palestrante- BNB

 Trabalhadores

 Irailson- (Assessor de crédito- BNB),Woston Antonio(Presidente do Sindicato)  e Hercílio Barros, (Técnico da Emater).
Em Reunião realizada na tarde dessa sexta feira na Câmara de Vereadores do município de Água Nova,  o representante da Emater local Hercílio Barros, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Woston Antônio, o assessor de Crédito do BNB, Irailson de Sousa, junto com o Agente de Desenvolvimento e palestrante do evento José Augusto apresentaram e  discutiram com trabalhadores rurais proposta de financiamentos para os agricultores que sofrem com  os danos da estiagem. Segundo informou o Presidente do Sindicato, Sr. Woston,   a partir da próxima semana será criado a Coordenadoria Municipal de defesa Civil(COMDEC) para  criar ações preventivas de socorro assistencial e reconstrutivas, destinadas a evitar e/ou minimizar os desastres da seca, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. Durante a palestra o Sr. José Augusto, esclareceu aos trabalhadores como vai funcionar a linha de financiamento para os agricultores interessados. Já o técnico da Emater Hercílio Barros, enfatizou que, o trabalhador que não tenha entendido direito as informações repassadas na reunião, podem procurar o escritório da Emater local para melhor esclarecimento.

Saiu no Blog Política Pauferrense

Em entrevista, Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, "desceu a lenha" em "Socorro da 36".


O Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PMDB), participou nesta sexta-feira (25), de uma entrevista na Rádio Obelisco FM onde aproveitou a oportunidade para, supostamente, alfinetar a sua Ex-secretária de Ação Social e atual Vereadora, "Socorro da 36". 

Mesmo sem citar o nome, muitos logo pensaram (perceberam) que o Ex-prefeito falava de sua ex-aliada.

Digo mais, pelo tom das declarações de Dr. Nilton, parece que ele não perdoou o fato da parlamentar ter deixado o seu grupo político para se aliar ao prefeito, Leonardo Rego (DEM), desafeto de Figueiredo.

Veja o que ele disse: "Como é que pode ela dizer que não podemos retroagir ao passado, inclusive, um passado que ela faz parte, ou seja, da minha administração. É claro que nós não podemos retroagir ao passado, porque eu jamais colocaria uma pessoa dessa numa futura administração de Pau dos Ferros, principalmente, na qualidade desta pessoa. Uma pessoa que não tem uma postura ética e acima de tudo ingrata". 

Nilton Figueiredo foi mais longe e chegou a se desculpar com os pau-ferrenses por ter nomeado a sua ex-auxiliar para um cargo de confiança durante sua gestão: 

"Pessoas desse tipo não podem fazer parte de gestão nenhuma! Eu quero até pedir perdão ao povo de Pau dos Ferros por ter colocado uma pessoa com essa característica para comandar uma Secretaria de Ação Social durante oito anos. Tem mais, na votação das minhas contas de 2004 na Câmara de vereadores, das quais ela fazia parte, ela votou contra as próprias contas que assinou. Sim, as contas que ela fez na sua secretaria, ou seja, ela assinou contra ela mesma e isso é uma coisa absurda! Realmente nós não podemos retroagir ao passado não", finalizou.

Confesso que não sei o que a Vereadora, "Socorro da 36", teria dito ontem à noite durante uma solenidade da prefeitura no Bairro Manoel Deodato para mexer tanto assim com os nervos do Ex-prefeito, contudo...

Parece que as duras palavras tiraram o sono de Dr. Nilton.

São os primeiros reflexos de uma campanha eleitoral que está prestes a começar e, que promete ser uma das mais acirradas da história.

Que vença quem tiver mais votos!

Aposentado morre após gravação do novo programa de Fátima Bernardes da TV Globo



Um aposentado, de 70 anos, ex-funcionário do Colégio Pentágono, na Vila Valqueire, no subúrbio do Rio, passou mal e morreu na quinta-feira (24), logo após a gravação de um quadro do novo programa da apresentadora Fátima Bernardes, da TV Globo. De acordo com a Central Globo de Comunicação (CGCom), a vítima participava da gravação do programa. O incidente ocorreu no vestiário do colégio, onde o ator e ex- aluno da instituição Marcius Melhem gravava um quadro do programa: um jogo de futebol entre ex-alunos e ex-funcionários. O homem sofreu um infarto fulminante. A CGCom informou que a vítima foi atendida por médicos da escola. A equipe de produção do programa, que ainda estava no local, ajudou a socorrê-lo. Não houve tempo para removê-lo para um hospital. Anteriormente, a CGCom informou que o ex-funcionário não tinha participado da gravação, mas depois explicou ao G1 que ele participou, sim, das gravações.

g1

Emater e Sindicato Rural de Água Nova convocam agricultores para reunião nessa sexta


                        foto arquivo
 Está marcada para hoje( sexta-feira), às 14:00 horas, na Câmara de Vereadores, uma reunião com agricultores do municipio de Água Nova. a convocação está sendo feita pelo escritorio da Emater local e o Sindicato dos trabalhadores Rurais. Segundo informações será apresentado o programa do Governo Federal que beneficia os agicultores prejudicados  com a estiagem

Imagem do dia

Um dia vai DETRAN-RN!!!
 Foto: Edinho - ( Setor do Detran que funciona na Centra do Cidadão em Paudos Ferros).

Documentos do Inquérito de Demóstenes será divulgado com autorização do Supremo


O ministro do STF Ricardo Lewandowski publicou no início da noite desta quinta-feira (24) um despacho determinando que o segredo de justiça na investigação que envolve o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) se limite à garantia de sigilo das ligações telefônicas gravadas pela Polícia Federal.


As demais peças que integram o Inquérito 3430, já colocadas à disposição dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, mas guardadas em segredo, poderão ser divulgadas a critério da comissão, se os parlamentares entenderem que isso não atrapalharia as investigações.



Só terão acesso aos documentos completos, incluindo as interceptações telefônicas, as partes envolvidas: réus, investigados e seus advogados.



Lewandowski, no mesmo despacho, registrou o recebimento de novos CDs com conteúdo proveniente da 11ª Vara Federal em Goiânia com mais gravações telefônicas.



O senador Alvaro Dias considerou positiva a decisão. Para ele, a liberação do sigilo guarda relação com o interesse público de “desvendar os mistérios da corrupção e do ilícito praticado”.



"Por isso, o segredo de justiça deixa de ser necessário. Passa a ser necessária a transparência, a apresentação de todos os fatos de forma nua e crua diante da sociedade".



Para o senador, como o pedido para a o fim do segredo de justiça partiu da CPI, a lógica é de que a comissão decida pela divulgação dos dados.


Diário de Pernambuco.

Vetos do Código Florestal será apresentado hoje pela Presidenta Dilma

Dilma apresenta vetos ao Código Florestal nesta sexta
A presidente Dilma Rousseff apresentará nesta sexta-feira (25) sua lista de vetos ao Código Florestal e as propostas do governo para ocupar as brechas legais que serão deixadas pela matéria. Conforme adiantaram o vice-presidente Michel Temer e o ex-ministro Carlos Minc, o veto deverá ser parcial. Segundo a Folha, o objetivo é retornar à proposta aprovada no Senado, depois modificada na Câmara. Uma alteração significativa deve ser feita no polêmico artigo 62, relativo à recomposição de florestas desmatadas em beira de rio. No entendimento do governo, a versão aprovada na Câmara caracterizava anistia a desmatadores. Caso seja retomada a formulação estabelecida no Senado, os proprietários terão que recompor faixas de mata ciliar de tamanhos variados, a depender da largura do rio. A presidente receberá às 9h a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os líderes do governo Arlindo Chinaglia (Câmara), Eduardo Braga (Senado) e José Pimentel (Congresso) para explicar previamente o veto e definir a estratégia para a tramitação de uma nova proposta no Congresso que preencha as lacunas que restarem. Na noite desta quinta (24), ambientalistas começaram uma vigília em frente ao Planalto à espera do veto.

Bom fim de Semana


Jornal Nacional diz que seca em Caicó é a pior dos últimos 83 anos

.

Em uma reportagem de seis minutos o Jornal Nacional mostrou o flagelo da seca nos estados do Nordeste. Açudes secando, gado morrendo, carros-pipa singrando o chão seco da caatinga. Foram mostrados os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.Em Caicó, o Jornal Nacional mostrou um cemitério de animais. Carcaças bovinas espalhadas pela pouca vegetação, imagem que corta o coração do seridoense. De janeiro a maio, choveu apenas 122 milímetros, sendo que em abril não choveu na cidade. Segundo a reportagem, a seca em Caicó é a pior dos últimos  83 anos.

Para ver a reportagem do JN em vídeo clique AQUI

V&C Artigos

Em Mossoró o PT vai apoiar Larissa

.

 
A Executiva Nacional do PT decidiu nesta noite de quinta-feira que o partido vai apoiar a pré-candidata do PSB, Larissa Rosado, que disputará a prefeitura de Mossoró (RN). O PT indicará um vice na chapa encabeçada pelo PSB. Mossoró é uma das cidades consideradas estratégicas pelo PSB e foi colocada como condição para que o partido negociasse seu apoio ao pré-candidato do PT na capital paulista, Fernando Haddad. Nesta noite, a Executiva petista ainda discutiu a situação das candidaturas de Duque Caxias (RJ), onde o PSB também exige o apoio do PT.

Estadão

24 de maio de 2012

No sufoco dos pênaltis, Santos bate Vélez e agora encara o Corinthians

êxtase (Miguel Schincariol / Agência Estado).

.Peixe faz 1 a 0 no tempo normal, só garante vaga nas penalidades e agora fará duelo brasileiro contra o Timão nas semifinais da Libertadores .
Globo Esporte

1ª Volta Ciclista de Água Nova - Dia 27 de Maio

O Vereador do PT Luciano Pinheiro em Luiz Gomes denuncia fraude na educação

 ESCÂNDALO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE LUÍS GOMES: COMO O MUNICÍPIO FRAUDAVA O GOVERNO FEDERAL...
Vereador Luisgomense Luciano Pinheiro





 Como alguém morto poderia ter feito a matrícula? Essa situação inusitada deu origem a esta investigação, que sem muita pretensão, vai procurar provar, com relatos e documentos, que existia um esquema fraudulento de matrículas, sem precedentes conhecidos, aqui ou em outro lugar, dentro da estrutura educacional do município de Luís Gomes, nos governos de Pio X Fernandes e Carlos José Fernandes. 
Leia  a matéria completa acessando http://www.luisgomesrn.com

Para continuar lendo toda a investigação e para ver um relatório completo da denúncia, Clique aqui e veja o RELATÓRIO 1 - Clique aqui e veja o RELATÓRIO 2

Emater e Sindicato Rural de Água Nova convocam agricultores para reunião

                        foto arquivo
 Está marcada para amanhã( sexta-feira), às 14:00 horas, na Câmara de Vereadores, uma reunião com agricultores do municipio de Água Nova. a convocação está sendo feita pelo escritorio da Emater local e o Sindicato dos trabalhadores Rurais. Segundo informações será apresentado o programa do Governo Federal que beneficia os agicultores prejudicados  com a estiagem

Hoje é o dia Internacional do café

.
2786  A quantidade recomendada equivale a quatro xícaras de cafezinho
 
A bebida mais consumida pelos brasileiros é festejada nesta quinta-feira (24) em todo o país. O hábito de tomar café vem se consolidando, o número de cafeterias no Brasil cresce a uma média anual de 20%. Entretanto, a ingestão diária de café tem volume ideal. Segundo os nutricionistas, o consumo diário de café não deve ultrapassar os 200 mililitros por dia.
 
E a quantidade recomendada equivale a quatro xícaras de cafezinho (50 ml em média, a depender do fabricante) que, segundo a nutricionista do Hapvida Saúde, Adna Coelho, devem ser fracionadas em três momentos do dia, entre o desjejum, após o almoço e o jantar.
 
 

Divulgação de grampos expõe Rosalba e Agripino

..
Um obscuro blog do Rio Grande do Norte está fazendo um barulhão: o jornalista Daniel Dantas divulgou, em seu blog homônimo, um acervo de interceptações telefônicas legais, geradas em 2006, um ano eleitoral – e que agora botaram em maus lençóis a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Na época, ela era candidata ao Senado; e as gravações revelam a maquinaria financeira de como se faz uma senadora. Ou não.

São 42 as interceptações originárias de Galbi Saldanha. Ele aparece conversando com o marido da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto, com o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e com outros interlocutores, tratando de assuntos relacionados à movimentação financeira da campanha de Rosalba para o Senado em 2006. Na maioria das escutas, o "primeiro-damo" Carlos Augusto Rosado e o então assessor Galbi Saldanha tratam das negociações financeiras pesadérrimas.

Na gravação, o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, trata de pagamentos. O advogado Felipe Cortez, que defende a governadora Rosalba Ciarlini, diz que tudo é besteira: sustenta que a Procuradoria-Geral da República (PGR) promoveu o arquivamento do processo que tratava dos vídeos em 2009 por falta de indícios de crime. Na maioria deles, o "primeiro-damo" Carlos Augusto Rosado e o então assessor Galbi Saldanha tratam das negociações.

As conversas já ganharam repercussão nacional. Em seu blog, o jornalista Cláudio Humberto repercutiu nota de José Agripino negando qualquer irregularidade. O conteúdo das conversas chegou a ser encaminhado à Procuradoria Geral da República, que arquivou o material por falta de substância. As conversas, contudo, expõem as articulações de bastidores eleitorais.

- Galbi, é só para saber se já tinha... se já deu a parcela dele... é... - começa o senador José Agripino

- A do menino, né? - interpela Galbi Saldanha.

- Salatiel, isso - confirma Agripino.

- Ok. Eu falei com ele naquela mesma hora e tudo ok.

- Tá. Eu tava em Maceió, mas minha satisfação era ser cumprido logo aquilo que eu prometi.

O trecho acima é reprodução de uma conversar travada entre os interlocutores em 17 de setembro de 2006. No mesmo dia, Galbi Saldanha e Salatiel de Souza diálogo sobre apoios eleitorais:

- Eu tô ligando pra você... doutora Rosalba tem uma encomenda pra você. Aí essa encomenda vai ser venho pra ela via PFL, você tá me entendendo né? - Diz Galbi.

- Certo. - confirma Salatiel, ao que Galbi continua:

- Tarcisinho tá autorizado de passar pra você essa encomenda. Como já veio pra ela, ela quer passar via PFL pra você.

A negociação está chancelada no TSE, que registra ter o comitê do então PFL transferido R$ 60 mil para Salatiel de Sousa.

Em outro trecho, Carlos Augusto comenta que vai transferir R$ 100 mil para a conta de campanha de Betinho Rosado, mas o que dinheiro não pertence a ele, mas que apenas passará na conta dele. "Esse dinheiro é de Rosalba", destaca Carlos Augusto, que continua: "Quando entrar, a gente vê como volta para Rosalba".

As interceptações ainda flagram citações envolvendo montantes ao presidente da AL, Ricardo Motta e à deputada Gesane Marinho, o presidente da Câmara de Vereadores, Edivan Martins, e o ex-vereador Renado Dantas.






O Esquerdopata

23 de maio de 2012

Saiu no Blog de Rosineide Nascimento


Parabéns aos novos(as) pedagogos(as) de Água Nova!
 
"Determinados por um sonho",não teria denominação melhor para os/as professores(as) de Água Nova, que fazem parte  dessa turma( Neide,Dalvani,Altenir,Márcio Matias, Márcio Gleick,Jadielson, Edigley, Lenilda, Elizangela, Vanda, Eneci,Cilene,Irlene , Albetiza e Zilvanilson)guerreiros e guerreiras que ao longo de um  tempo viveram grandes dificuldades, até um certo preconceito, porque não eram considerados pela legislação municipal como professores,me refiro aos profissionais que atuam no ensino infantil. O primeiro round dessa luta foi assegurar sua permanência no Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério e  agora eles vencem mais um round: conquistam sua formação na área. Parabéns  ! o mérito é todo de vocês!

A foto é de Ivanúcia Lopes


                             foto:Ivanucia Lopes

Imagem do dia

Trombamusic APRESENTA: "Madame Rrose Sélavy"

Encanto: Canindé Costa confirma desejo de disputar comando do Executivo.



O atual Vice-prefeito da cidade de Encanto e pré-candidato a prefeito, Canindé Costa (PMDB), entrou em contato com o nosso blog, na noite desta terça-feira (22), para fazer alguns esclarecimentos à população encantense.

De acordo com Canindé Costa, a informação publicada em nossa página sobre um, suposto, convite feito por ele à senhora Cristina Nogueira (esposa do Vereador, Nonato Guedes) para ser a sua vice na chapa oposicionista não condiz com a realidade.

O Vice-prefeito afirmou ainda que muitos são os boatos mentirosos criados em torno do seu nome na "terra de São Sebastião", entretanto, segundo ele, tudo não passa de uma tentativa por parte dos integrantes do grupo governista de minar a coesão existente na oposição.

Sobre a possibilidade dele vir a ser o candidato a prefeito do grupo oposicionista, Canindé foi taxativo: 

"Se o povo quiser, serei candidato sim, mas o nosso grupo ainda irá se reunir no início de Junho para definir o que é melhor. O nosso grupo está muito unido, eu continuo em sintonia total com Dr. Neto e qualquer decisão que for tomada, será de maneira conjunta e ouvindo a todos", finalizou.

Canindé Costa deixou claro, no contato mantido conosco, que continua afinadíssimo politicamente  com o Ex-prefeito, Dr. Neto, e que poderá até apoiá-lo, caso ele resolva entrar na disputa.

A conferir.
 
Publicado pelo Blog PolíticaPauferrense

Prefeito de Caraúbas tem mandato cassado

Os juízes da Corte Eleitoral, em sessão ordinária na tarde desta terça-feira(22), decidiram por unanimidade, julgar procedente ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária, interposta pelo Ministério Público Eleitoral, que pretendia o reconhecimento de infidelidade por parte do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva.

Nos autos do processo 837-11.2011, o peticionado argumentou que sua desfiliação do Partido Social Brasileiro (PSB) decorreu de grave discriminação pessoal, caracterizada por divergências partidárias, impossibilitando assim a sua permanência no partido.

Em seu voto, o juiz Jailsom Leandro, relator, primeiramente destacou que a jurisprudência do TSE e do próprio Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte entende que as divergências partidárias não configuram a grave discriminação pessoal, implicando assim, a não justa causa para desfiliação partidária. Além disso, verificou que houve desentendimentos entre o peticionado e o PSB, quanto à indicação do partido para a disputa da legenda nas eleições de 2012, uma vez que a candidatura era desejada tanto por Ademar Ferreira quanto pela presidente do partido. O magistrado entendeu que existiu divergências partidárias, mas não de discriminação pessoal e política de natureza grave, votando procedente pela perda do mandato de Prefeito outorgado a Ademar Ferreira da Silva. Os demais juízes acompanharam o relator integralmente.

Após a publicação do acórdão, no Diário da Justiça eletrônico (DJe), o TRE fará a comunicação oficial à Câmara Municipal de Caraúbas a fim de que seja empossado seu substituto.
 

VASCO E CORINTHIANS SE REENCONTRAM PARA GARANTIR VAGA NAS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES

.

Blog de nevesrj :LEIA À VONTADE..., VASCO E CORINTHIANS SE REENCONTRAM PARA GARANTIR VAGA NAS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES
 As duas equipes tem mostrado bom desempenho dentro de campo, o duelo terá de um lado a força de peças-chave para a equipe carioca e a eficiência técnica do lado da equipe paulista. O jogo acontece  nessa quarta as 21:50hs, no Pacaembù

A metereologia prevê chuva no estado


A Emparn prevê para hoje, 23, a predominância de céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado, podendo ocorrer chuvas isoladas nas regiões do Vale do Açu, Seridó, Agreste e Litoral devido a influência do relevo e do sistema de brisa. A capital do Estado amanheceu debaixo de chuva e o mais animador. Luís Gomes, no Alto Oeste do RN foi banhada com generosos 38 milímetros na noite de ontem. Os moradores comemoraram a dádiva da natureza. Na região do Trairi, o tempo deve permanecer nublado com possibilidade de chuva

Cachoeira não responde as perguntas dos parlamentares




O Contraventor  Carlinhos Cachoeira se negou  a responder perguntas na CPMI e provocou irritação dos parlamentares.
 "Eestamos perguntando para uma múmia', disse Kátia Abreu.


22 de maio de 2012

Saiu no Blog do Josemar

.

ENCANTO: Dentre as 10 piores administrações do RN


Já era de se esperar, o atual gestor  da cidade de Encanto está entre as 10 piores administrações do Rio Grande do Norte, isso está vindo a tona devido aos seus desrespeitos e desprezo para com o povo da querida cidade, o Hospital encontra-se em péssimas condições e a saúde é uma lástima, não existe na cidade médico 24 horas como foi prometido, falta medicamentos, o que é direito do povo, a Educação deixa muito a desejar, pois o piso dos professores não está sendo repassado como é devido, festas com grandes atrações e o povo sem assistência, um verdadeiro descaso.

CARTEIRA GRÁTIS: Inscrições para a Habilitação Social

Preços CNH 1
Começou ontem segunda-feira (21) as inscrições para o Programa Habilitação Social, lançado pelo Governo do Estado, que vai utilizar critérios de concessão baseados na renda familiar e outras situações sociais. Todo o processo de inscrição será pelo endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br, que está no ar desde o dia do lançamento e já registrou mais de 13 mil acessos. As incrições serão encerradas no dia 22 de junho e não é necessário ter pressa, já que o preenchimento das vagas não está condicionado à ordem de acesso ao site.


O programa foi idealizado para contemplar pessoas que não podem pagar pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores, onde hoje o custo de uma carteira de habilitação fica em torno de R$ 700.


A Habilitação Social permite tanto a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro ou moto, quanto a adição ou mudança de categoria, para atender também pessoas já habilitadas que queiram se profissionalizar.


Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, por intermédio do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran), o programa tem parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, a Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária e a Secretaria Estadual de Educação.


Critérios - Poderão se candidatar ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano; alunos matriculados na rede pública de ensino, nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aquelas que tenham cumprido medida educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.


O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, explicou que mesmo que o candidato se encaixe em mais de um grupo de beneficiados deverá optar por apenas um critério no ato da inscrição.


O candidato à obtenção da Habilitação Social também terá que ser penalmente imputável; saber ler e escrever; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovar domicílio no Estado da Paraíba e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.


Os candidatos selecionados serão encaminhados para aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores que aderirem ao programa. Nesta primeira etapa serão destinadas 2 mil vagas, sendo 80% para primeira habilitação e 20% para adição ou mudança de categorias.

Sarney é a mais nova vítima da Operação Monte Carlo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é a mais nova vítima da Operação Monte Carlo, segundo noticia o Informe JB: ''Em gravações da Polícia Federal (PF), o ex-presidente aparece fazendo lobby pela promoção de um servidor público da Infraero, cedido à Presidência da República durante o seu mandato. Ele também é citado por outros investigados sobre a compra da participação de Carlinhos Cachoeira em um negócio de incineração de lixo tecnológico, na Alemanha.''

''O funcionário beneficiado por Sarney é Raimundo Costa Ferreira Neto,o Ferreirinha, que trabalhava na portaria do Palácio do Planalto. Ele é funcionário da Infraero e, segundo a PF, facilitaria a entrada de produtos contrabandeados para a quadrilha de Carlinhos Cachoeira através do Aeroporto de Brasília. As informações foram divulgadas pelo site Congresso em Foco.''
 

Brasileiros carregam R$ 161 bilhões no bolso



Literalmente. As notas de real que circulam pela economia do Oiapoque ao Chuí, sejam elas novas ou velhas, já chegam a R$ 161 bilhões, ou 4% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o Banco Central (BC). Nem mesmo durante o auge do período inflacionário, quando o governo era obrigado a emitir dinheiro rapidamente para compensar a perda de valor da moeda, havia tantas cédulas em uso no país. Não passavam de 0,8% do PIB em 1993. A expectativa é que, dentro de cinco anos, o Brasil chegará aos índices dos Estados Unidos e União Europeia e movimentará nada menos que 6% do PIB em dinheiro em espécie.
A estabilidade econômica, a queda dos juros, a ascensão de mais de 30 milhões de pessoas à classe média e o acesso cada vez mais disseminado ao sistema financeiro estão por trás desses números. Por sinal, o BC prepara uma verdadeira estratégia de guerra para manter abastecidos os caixas automáticos dos bancos por todo o país durante a Copa e as Olimpíadas. A ideia é promover uma grande campanha bilíngue contra a falsificação de dinheiro, mostrando também aos gringos como reconhecer as notas verdadeiras. Os anúncios com as de R$ 10 e R$ 20 saem ainda este ano.

21 de maio de 2012

PT de Mossoró prepara voto camarão contra intervenção nacional

 

 

Diante de todas as evidências de que o PT nacional vai mesmo rifar o nome do reitor Josivan Barbosa como candidato a prefeito, ontem já começava uma verdadeira campanha do partido contra o PSB. Os principais defensores da candidatura de Josivan só falavam em voto camarão, aquele em que se arranca a cabeça e se aproveita o resto.

O voto camarão seria uma reação de protesto dos petistas contra a suposta ingerência do PSB local na escolha do diretório municipal petista. Assim, não votariam na cabeça de chapa do PSB e, de quebra, votariam apenas nos candidatos petistas a vereador.

Caso a ameaça se concretize, a história vai se repetir, agora contra o grupo rosadista. Em 1982, rejeitando acordo do então senador José Agripino na sua campanha para o Governo, o então deputado federal Vingt Rosado Maia criou o voto-camarão, em que os seus correligionários boicotariam Agripino na cabeça de chapa, em sua campanha para o Governo do Estado, votando apenas nos demais candidatos. Hoje, o seu grupo pode ser vítima da mesma artimanha política. Coisas da roda da vida.
 
Do Blog de PedroCarlos.com

Vereadora Lívia (PT), consegue veículo para o Conselho Tutelar



                                                                          Lívia, Fátima e Cleoncio
Na sessão realizada na Câmara Municpal, no último dia 11/05, a vereadora Lívia(PT) solicitou através de requerimento, um veículo para o Conselho Tutelar do nosso município, com o objetivo de contribuir com as demandas de locomoção desta entidade.
 
Lívia já recebeu a confirmação do pedido feito pelo  mandato de vereadora que solicitou a inclusão de Rafael Fernandes entre os 70 municípios que serão contemplados com uma Emenda Parlamentar que vai distribuir 70 carros de apoio aos trabalhos dos conselhos tutelares.
fonte:Nossa Rafael

Pau dos Ferros: Justiça Federal torna, Nilton Figueiredo, inelegível por 5 anos.


Agora, Bráulio Figueiredo deve ir para a disputa em substituição ao pai.
O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PMDB), foi condenado pela Justiça Federal a perda dos direitos políticos por cinco anos e obrigado a devolver dinheiro aos cofres públicos.

A condenação é referente ao caso do aterro sanitário, em que o ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter recebido recursos federais do Ministério da Saúde e não ter aplicado corretamente na obra. Inclusive, a cidade continua sem aterro sanitário. O problema ocorreu na última gestão de Figueiredo.

De acordo com a sentença, Figueiredo terá que fazer o ressarcimento integral dos prejuízos causados ao erário no valor de R$ 309.978,00 (trezentos e nove mil, novecentos e setenta e oito reais), corrigidos monetariamente de acordo com os índices de correção previstos no Manual de Procedimentos de Cálculos da Justiça Federal (Resolução nº 561/2007 do CJF), e com juros moratórios de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) desde a data do evento danoso (20/03/2002.)

Ainda terá que pagar multa no valor de 50% (cinquenta por cento) do prejuízo causado ao erário – R$ 309.978,00 (trezentos e nove mil, novecentos e setenta e oito reais); proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário; suspensão dos direitos políticos por cinco anos; e aperda da função pública, se ainda estiver exercendo-a.

Veja abaixo o que diz o trecho final da sentença:

Após a certificação do trânsito em julgado:

a) intime-se o MPF para providenciar a execução dos capítulos condenatórios de obrigação de pagar quantias em dinheiro;


b) oficie-se ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, acerca da suspensão dos direitos políticos dos réus, e à Câmara Municipal de Vereadores de Pau dos Ferros/RN, quanto ao item "e" (se o réu FRANCISCO NILTON PASCOAL DE FIGUEIREDO estiver exercendo cargo de Prefeito ou qualquer mandato eletivo);

c) oficiem-se à Administração Federal, ao Tribunal de Contas da União - TCU; ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte; ao Banco Central do Brasil - BCB; ao Banco do Brasil S/A; à Caixa Econômica Federal - CEF; e ao Banco do Nordeste do Brasil - BNB, dando notícia desta sentença, para que eles observem a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou de creditícios, pelo prazo de cinco anos, a contar do trânsito em julgado desta;

d) providencie-se o cadastramento deste processo na página do Conselho Nacional de Justiça - CNJ na internet, no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa.

Proceda-se à correção do valor da causa, no importe de R$ 1.460.165,10 (hum milhão, quatrocentos e sessenta mil, cento e sessenta e cinco reais e dez centavos).

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

 Clique duplo na imagem e veja em tamanho maior.
 
Do Blog Política Pauferrense

Enildo dá parecer contrário nas contas de Carlos Eduardo

.
2452
O relatório do vereador Enildo Alves concluiu pela desaprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo referentes a 2008. O relatório vai ser lido daqui há pouco, na reunião da Comissão de Finanças, que será transmitida pela TV Câmara Natal, canal 37.

Advogado potiguar pode estrear no CNJ no julgamento do pai



 


Aguardando a assinatura de sua nomeação ao CNJ por Dilma Rousseff, Emmanoel Campelo,potiguar, ex-assessor do PMDB na Câmara, pode estrear no Conselho no julgamento de seu pai. Eliana Calmon deve levar na primeira sessão do junho o processo disciplinar que mandou desarquivar contra Emmanoel Pereira, pai de Campelo e ministro do TST. O novo conselheiro, se empossado até junho, estará impedido para votar no caso. Só não ficará impedido é no constrangimento…

 Por Lauro Jardim

CNJ julga medidas disciplinares contra desembargadores do TJRN

 
 
A 147ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), antecipada para  hoje segunda-feira (21/5), a partir das 14h, tem uma pauta prévia de votações com 138 itens. Entre eles está uma proposta para que o CNJ edite resolução disciplinando o pagamento de passivos trabalhistas a magistrados e servidores.A 147ª sessão ordinária do CNJ foi antecipada para esta segunda-feira por meio da Portaria 65 de 14 de maio, assinada pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Ayres Britto. De acordo com a portaria, se ao final da sessão restar processos a serem julgados, as votações prosseguirão na terça-feira (22/5) e na quarta-feira (23/5). Nestes dois dias, o início da sessão está previsto para as 9h. 
 
Fonte: No minuto

20 de maio de 2012

Morre Robin Gibb, cantor do Bee Gees

Os irmãoes Robin, Barry e Maurice Gibb, que formavam a banda Bee Gees, na estreia do filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", em julho de 1978
O músico Robin Gibb, do Bee Gees, morreu neste domingo, aos 62 anos, após uma longa batalha contra um câncer de cólon. O cantor estava internado desde o último mês de abril em uma clínica particular em Londres, na Inglaterra. Na última semana, após ter passado por uma traqueostomia, o cantor já não conseguia falar e estava se comunicando por meio dos olhos.

Sobe para 7 o número de mortos em terremoto na Itália


Uma pessoa morreu durante retirada em Bolonha, segundo a Defesa Civil.
Tremor de 5,9 graus de magnitude foi sentido em várias regiões da Itália.





Subiu para sete o número de mortos após um tremor de magnitude 5,9 atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo (20). Outras 50 pessoas ficaram feridas.
A sétima vítima morreu em um aparente ataque cardíaco durante a retirada em Bolonha, segundo a emissora CNN citando o porta-voz da Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil da região, em Bondeno, na província de Ferrara, o teto de uma fábrica desabou e acabou atingindo um marroquino de 29 anos, que morreu. Nenhum outro trabalhador do local sofreu ferimentos.
Dois funcionários de uma fábrica de cerâmica de San Agostino também faleceram quando o telhado do prédio caiu sobre eles, disse o representante do sindicato local.
Uma alemã de 37 anos que estava na Itália por motivos de trabalho morreu em San Alberto de San Pedro em Casale, na Bolonha, provavelmente por conta de uma crise provocada pelo medo durante o terremoto.
Em San Agostino, uma mulher de 106 anos também também morreu devido à comoção causada pelo tremor, informaram fontes médicas.
Mais tarde, o corpo de outro operário foi encontrado por bombeiros entre os escombros da fábrica Tecopress, em Ferrara.
Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, fica destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20) (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, fica destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20) (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)
 
Do G1, com agências internacionais

BRASILEIRÃO VASCO 2 x 1 GRÊMIO

 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !