12 de maio de 2012

Essa deveria ser a capa verdadeira da Veja


Autor desconhecido   

Senado vai montar esquema especial para ouvir Cachoeira dia 15

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2012/05/cachoeira31.jpg
O depoimento do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na próxima terça-feira (15), às 14h, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga suas conexões com agentes públicos e privados, será cercado de cuidados pelo Senado Federal.
Cachoeira está preso na Papuda, em Brasília, em conseqüência da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que apontou uma extensa rede de influência do bicheiro junto a políticos, servidores públicos e empresários. A PF apontou a ligação dele com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que em decorrência enfrenta um processo disciplinar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
O Senado preparou um esquema especial de segurança e de acesso dos órgãos de imprensa à Casa, dado o grande interesse na cobertura. Os jornalistas credenciados para cobrir o depoimento deverão obter o adesivo especial distribuído pela Polícia Legislativa. O acesso à sala do depoimento só será feito com o adesivo, inclusive para assessores, um para cada bancada partidária da Câmara e do Senado.
Os que não conseguirem acesso à Sala 2, onde se dará o depoimento à CPI, poderão acompanhá-lo por meio de um telão instalado na Sala 3, da Ala Nilo Coelho, que também terá um sistema de áudio direto.
Os veículos de comunicação do Senado – TV, rádio, agência e jornal – terão o total de 11 credenciais para cobrir o depoimento de Cachoeira. Os jornalistas do Senado que participarão da cobertura também devem se dirigir à Polícia Legislativa, apresentar o crachá de identificação e obter o adesivo especial.
(Agência Senado)

Zé Agripino. O começo do fim

Prosa & Verso com Crispiniano Neto

Não bastasse ter perdido os membros do seu afiado bando de catilinas da legislatura passada, Agripino sem Mão Santa, Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, Tasso Jereissati e outros bichos vive a solidão de pregar no deserto mesmo com toda a mídia a repercutir suas baboseiras. Perdeu mais Demóstenes Torres, o que lhe restava de tocador de trombone para acompanhar seus buzinaços. Além de queda, coice, pois agora é ele próprio o foco das denúncias. Conseguiu escorregar há poucas semanas de mais uma denúncia de corrupção. Mas o processo não morreu. A mídia cala, mas a vida continua. E como já falamos aqui de outros casos, não adianta congelar carne podre, pois quando o degelo vier, podre a carne estará (...)

nota do blog: leia a matéria na íntegra na coluna Prosa & Verso no Jornal de fato.  Os norteriograndenses  precisam saber de fato quem  é essa  figura Zé Agripino, essa matéria mostra aquilo  que a mídia oficial faz questão de esconder.

Movimento Grevista da UERN divulga calendário da mobilização

Cronograma de Atividades

O Comando de Greve se reuniu na sede da ADUERN em Mossoró, na manhã de ontem, 11, e definiu o cronograma de atividades para a próxima semana. Confira:

14/05 (segunda-feira)

9h – Reunião do Comando Unificado, na sede da ADUERN Mossoró

15/05 (terça-feira)

9h – Manifestação no Campus de Pau dos Ferros

19h – Participação na Colação de Grau em Assu

16/05 (quarta-feira)

16h – Participação na passeata dos estudantes da UERN em apoio à greve culminando com um Ato Show

17/05 (quinta-feira)

9h – Assembleia Geral Extraordinária

19h – Participação na Colação de Grau no Campus Central

18/05 (sexta-feira)

9h – Reunião do Comando Unificado com Autoridades e Personalidades Públicas

A comunidade de Água Nova vive os ultimos dias da festa de sua padroeira


Segundo os organizadores da Festa da Padroeira de Água Nova, Nossa senhora de Fátima,a participação da comunidade nos eventos religiosos  está maior do que em  anos anteriores,a expectativa é que hoje e amanhã,dia da padroeira, a presença dos fieis triplique, são os dias de maior presença das pessoas  que vem dos municípios circuvizinhos.

Banco do Brasil de Baraúna é explodido durante a madrugada


Um grupo com cerca de 15 homens fortemente armados explodiu a agencia do Banco do Brasil da Cidade de Baraúna durante a madrugada de sexta feira 11 de Maio de 2012. A ação aconteceu por volta de 1 hora da manhã e durou cerca de 30 minutos.

Para não serem incomodados durante a ação na agencia bancaria, os indivíduos metralharam a delegacia de policia da cidade, deixando os três militares que se encontravam de plantão, impossibilitado de qualquer reação, dentro da Dp. Os disparos chegaram a perfurar as paredes da delegacia, segundo nos informou um dos policiais.


Segundo informações, de populares e vizinhos, no banco aconteceram duas grandes explosões, a ponto de comprometer todas as paredes externas da agencia. Em três locais da cidade foram ouvidas varias rajadas de armas de grosso calibre. A policia acredita que que os disparos eram para despistar a atenção de moradores da região e intimidar a ação da policia.


O major Correia Lima, comandante do 2º Batalhão de Mossoró, foi à cidade em apoio aos militares do destacamento local. Ele disse que teve a informações que os indivíduos estavam em três veículos e fugiram levando um cofre da agencia bancaria. Não tem informação de valores. Ele disse ainda que o caso foi comunicado aos responsáveis pela segurança publica do Nosso estado. O caso será investigado pela delegacia de Policia civil.

 

Blog O Câmera

11 de maio de 2012

Charge

Contribuinte já pode ver se caiu na malha fina

.



Já está disponível no site da Receita Federal a consulta sobre a declaração do Imposto de Renda de 2012. Por meio da consulta, o contribuinte pode checar se caiu na malha fina ou não.
Para acessar as informações, o contribuinte deve entrar no site da Receita Federal e entrar no portal e-CAC. Em seguida, ele deve criar um código de acesso informando o número do recibo das últimas duas declarações. Por fim, ele deve acessar a área de atendimento virtual, onde poderá realizar a consulta.
Para declarações analisadas que não tiveram erros, será visualizada a mensagem “em processamento” ou “processada” – apenas nos casos de quem teve IR a pagar e já iniciou a quitação das cotas, ou de pessoas com 60 anos ou mais, que têm prioridade para receber a restituição.
Se o contribuinte caiu na malha fina, o sistema irá informar que a declaração está “com pendências”. Isto significa que foi identificado algum tipo de omissão. Ele deverá então fazer a declaração retificadora para corrigir a informação incorreta.
Blog do Lord

A maior imagem registrada da Terra

.
Agência Espacial russa divulga a maior imagem já registrada da Terra
Divulgação / Roscosmos
Com 121 megapixels, a maior imagem da Terra já registrada foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Roscosmos, a Agência Espacial da Rússia. O registro feito pelo satélite Elektro-L mostra o planeta em sua totalidade em uma única foto. O satélite capta uma foto como a publicada a cada 30 minutos para auxiliar no monitoramento das mudanças climáticas. Informações do Estadão.

Imagens do sertão


 Imagens que permeiam o imaginário do sertanejo; a vegetação seca pela ausência de chuvas e as nuvens carregadas trazendo a esperança de inverno.

Saiu no Politica Pauferrense

Água Nova: TCE obriga ex-prefeito a ressarcir cofres do município


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), em processo relatado pela conselheira Adélia Sales, na sessão da Primeira Câmara de Contas, ocorrida nesta quinta-feira (10) pela manhã, analisou documentação comprobatória de despesas da prefeitura de Água Nova, sendo ordenador dos recursos o ex-prefeito, Antônio Nunes Neto.

O voto foi pela irregularidade na ordenação das despesas, obrigando o ex-gestor a ressarcir o município com o valor de R$ 86.813,88, referente à aquisição de combustíveis sem destinação especifica.

 

A Escola Municipal Manoel Raimundo homenageia todas as mães

Nesse momento a Escola Municipal Manoel Raimundo está desenvolvendo  uma programação em comemoração ao dia das mães. Na pauta  café da manhã, sorteio de brindes, brincadeiras ,homenagens e  atrações culturais.veja alguns registros.
                                          Decoração( Ezilda,Liinha, Jocelinha e Leidinha)
                                           Diretor da Escola Prof. Zilvanilson
                                         Publico presente
                                         Gruupo da Igreja Assembleia de Deus
                                          apresentação teatral-Professora Corrinha e Prof. Fábio

Marco Maia recebe título de cidadão Natalense

.
2673

Além do título de cidadão natalense, Marco Maia também foi agraciado com uma comenda comemorativa alusiva aos 400 anos da Câmara Municipal de Natal. “Tenho a convicção de que esse título de cidadão natalense traz também um pouco da responsabilidade e comprometimento demonstrado pela bancada do RN, uma das mais sérias e atuantes da Câmara”, destacou o deputado.

Fonte: Marcos Dantas

Fantástico: Carla Ubarana diz que não tinha autonomia para roubar 20 milhões sozinha

.


Domingo, no Fantástico, da Rede Globo, a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça vai dizer que roubou 20 milhões de reais, mas não fez nada sozinha.
“Não tinha autonomia”, declarou Carla Ubarana ao Fantástico, que já está anunciando a reportagem.

CLIQUE AQUI para ver a chamada.
Thaisa Galvão

Flu vence o Inter de virada e vai as quarta de final na Libertadores

.  Rafael Sobis Fluminense x Internacional (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)
Numa partida que teve todas emoções de um grande clássico, o Fluminense derrotou de virada o Inter, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, e se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores. Todos os gols foram feitos no primeiro tempo: Leandro Damião abriu o marcador para o Colorado, e Leandro Euzébio e Fred, ambos de cabeça, fizeram os do Tricolor. O próximo adversário será o Boca Juniors, que eliminou o Unión Española, do Chile.

10 de maio de 2012

Sinduscon-Consult: Governo Rosalba é desaprovado por 67,4% da população de Natal

Veja os números da aprovação do Governo Rosalba Ciarlini apontado pela pesquisa Sinduscon-Consult:

67,4% desaprova
17,6% aprova
15% não souberam opinar

Ministério Público investiga irregularidades em São Francisco do Oeste

.

A 1ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros, através de seu promotor em exercício Diogo Augusto Vidal Padre, instaurou inquérito civil público para apuração de possíveis irregularidades na contratação de servidores públicos pela Administração Pública do Município de São Francisco do Oeste.

Para tanto, expediu ofício à Gildene Barreto (PTB), comunicando a instauração do presente inquérito civil e requisitando, no prazo de dez dias úteis, as seguintes informações:
a) Cópia do contrato de trabalho efetuado com a pessoa acima citada;

b) Cópia da lei municipal que prevê a possibilidade de contratação temporária por excepcional interesse público pelo Município de São Francisco do Oeste/RN;

c) Cópia da lei municipal que instituiu o Regime Jurídico Único para os servidores de  São Francisco do Oeste/RN.
 

Fase final da discussão sobre a PEC dos Jornalistas




.

A proposta de emenda à Constituição que reinstitui a obrigatoriedade do diploma de Comunicação Social para o exercício do jornalismo (PEC 33/2009) voltou nesta quarta-feira (9) à pauta do Plenário, na primeira sessão de discussão em segundo turno da matéria. A PEC constará da ordem do dia por três sessões deliberativas consecutivas.

Apresentada por Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a PEC dos Jornalistas acrescenta novo artigo à Constituição, o 220-A, estabelecendo que o exercício da profissão de jornalista é "privativo do portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação".


No entanto, é mantida a tradicional figura do colaborador, sem vínculo empregatício, e são validados os registros obtidos por profissionais sem diploma, no período anterior à mudança na Constituição prevista pela PEC.


A proposta tenta neutralizar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de junho de 2009 que revogou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. De 1º julho de 2010 a 29 de junho de 2011, foram concedidos 11.877 registros, sendo 7.113 entregues mediante a apresentação do diploma e 4.764 com base na decisão do STF.

Com as Agências 

A proposta de emenda à Constituição que reinstitui a obrigatoriedade do diploma de Comunicação Social para o exercício do jornalismo (PEC 33/2009) voltou nesta quarta-feira (9) à pauta do Plenário, na primeira sessão de discussão em segundo turno da matéria. A PEC constará da ordem do dia por três sessões deliberativas consecutivas.
Apresentada por Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a PEC dos Jornalistas acrescenta novo artigo à Constituição, o 220-A, estabelecendo que o exercício da profissão de jornalista é "privativo do portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação".
No entanto, é mantida a tradicional figura do colaborador, sem vínculo empregatício, e são validados os registros obtidos por profissionais sem diploma, no período anterior à mudança na Constituição prevista pela PEC.
A proposta tenta neutralizar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de junho de 2009 que revogou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. De 1º julho de 2010 a 29 de junho de 2011, foram concedidos 11.877 registros, sendo 7.113 entregues mediante a apresentação do diploma e 4.764 com base na decisão do STF.
A proposta de emenda à Constituição que reinstitui a obrigatoriedade do diploma de Comunicação Social para o exercício do jornalismo (PEC 33/2009) voltou nesta quarta-feira (9) à pauta do Plenário, na primeira sessão de discussão em segundo turno da matéria. A PEC constará da ordem do dia por três sessões deliberativas consecutivas.
Apresentada por Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a PEC dos Jornalistas acrescenta novo artigo à Constituição, o 220-A, estabelecendo que o exercício da profissão de jornalista é "privativo do portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação".
No entanto, é mantida a tradicional figura do colaborador, sem vínculo empregatício, e são validados os registros obtidos por profissionais sem diploma, no período anterior à mudança na Constituição prevista pela PEC.
A proposta tenta neutralizar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de junho de 2009 que revogou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. De 1º julho de 2010 a 29 de junho de 2011, foram concedidos 11.877 registros, sendo 7.113 entregues mediante a apresentação do diploma e 4.764 com base na decisão do STF.
A proposta de emenda à Constituição que reinstitui a obrigatoriedade do diploma de Comunicação Social para o exercício do jornalismo (PEC 33/2009) voltou nesta quarta-feira (9) à pauta do Plenário, na primeira sessão de discussão em segundo turno da matéria. A PEC constará da ordem do dia por três sessões deliberativas consecutivas.
Apresentada por Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a PEC dos Jornalistas acrescenta novo artigo à Constituição, o 220-A, estabelecendo que o exercício da profissão de jornalista é "privativo do portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação".
No entanto, é mantida a tradicional figura do colaborador, sem vínculo empregatício, e são validados os registros obtidos por profissionais sem diploma, no período anterior à mudança na Constituição prevista pela PEC.
A proposta tenta neutralizar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de junho de 2009 que revogou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. De 1º julho de 2010 a 29 de junho de 2011, foram concedidos 11.877 registros, sendo 7.113 entregues mediante a apresentação do diploma e 4.764 com base na decisão do STF.

O presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia estará em Natal nessa quinta

.

O presidente da Cãmara dos Deputados, Marco Maia(PT), chega à Natal hoje, no início da tarde, e vai cumprir uma agenda  de compromissos.
O primeiro compromisso do deputado   será participar da solenidade de inauguração da sede do PT municipal, localizado na rua Olinto Meira, n° 1045, no Barro Vermelho, mesmo prédio do PT Estadual. Na ocasião, Marco Maia terá reunião com a direção do PT. 
Ás 15h tem encontro com os dirigentes do Partido dos Trabalhadores. Depois tem encontro reservado com a deputada Fátima Bezerra. Às 19h recebe título de cidadão natalense na Cãmara Municipal e logo em seguida, às 21h será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini para um jantar

Roberto Gurgel envergonha o MPF

.
As desculpas de Gurgel 
 
Autor:  Luis Nassif

Ao não encaminhar as denúncias contra o senador Demóstenes Torres ao STF, o Procurador geral Roberto Gurgel permitiu a eleição de Demóstenes, de Marconi Perillo, atrapalhou as investigações na Operação Monte Carlo e deu uma sobrevida à organização criminosa.

Entre os seus críticos encontram-se:

1. Petistas, indignados com seu empenho contra Antonio Palocci e sua benevolência para com Demóstenes e que pretendem intimidá-lo no julgamento do mensalão.

2. Policiais experientes, sem nenhuma relação com o petismo, como Paulo Lacerda, que não aceitaram as explicações do procurador - de que não encaminhou as denúncias para permitir maiores investigações. Tivesse encaminhado a denúncia, as investigações sobre Demóstenes e outros intocáveis teriam sido aprofundadas.

3. Setores que se indignaram com as armações na Satiagraha - e que se colocaram contra estrelas do petismo que também torpedeavam a operação.

Ao tomar a parte pelo todo, atribuindo as críticas exclusivamente ao primeiro grupo, Gurgel falseia os fatos e demonstra que tem lado - o que compromete mais ainda sua imagem.

Que Merval Pereira recorra a esses argumentos falseadores, entende-se. Que o próprio Gurgel os encampe, é vergonhoso para o MPF.

Leia mais em: O Esquerdopata

Vasco se classifica para as quartas de final e pega Corinthians



VAGA
SUADA (AFP)

Foi dramático, mas o Vasco conseguiu se classificar para as quartas de final da Libertadores após vencer o Lanús por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, nesta quarta-feira, no estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. No tempo normal, o placar foi 2 a 1 para os argentinos, mesmo resultado da vitória cruz-maltina em São Januário.
G. Esporte

9 de maio de 2012

Empresário cita propina de R$ 1 milhão para José Agripino



A delação premiada de Alcides Fernandes foi tornada pública nesta quarta-feira (9) e confirmou o que há muito se comentava à boca miúda no Rio Grande do Norte, que voltará à projeção nacional após a acusação de que o senador José Agripino Maia teria sido beneficiado com promessa de propina que soma um milhão de reais e que teria sido paga por George Olímpio, apontado como mentor das fraudes investigadas no Detran/RN, no âmbito da Operação Sinal Fechado.

O Nominuto deverá disponibilizar as onze horas de vídeo a partir de hoje. A revista Carta Capital já teve acesso ao conteúdo da mídia e antecipou a informação sobre o senador potiguar.

O texto relata as intricadas relações e cita ainda suposta propina que, de acordo com Gilmar da Montana, outro investigado, foi dada a Carlos Augusto Rosado para a campanha de Rosalba Ciarlini (DEM) em 2010.

De acordo com trechos da delação, gravada em vídeo, Barbosa afirma ter sido chamado, no fim de 2010, para um coquetel na casa do senador Agripino Maia, segundo disse aos promotores, para conhecer pessoalmente o presidente do DEM. O convite foi feito por João Faustino Neto, ex-deputado, ex-senador e atual suplente de Agripino Maia no Senado Federal.

Segundo o lobista, ele só foi chamado ao encontro por conta da ausência inesperada de outros dois paulistas, um identificado por ele como o atual senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o outro apenas como “Clóvis” – provavelmente, de acordo com o MP, o também tucano Clóvis Carvalho, ex-ministro da Casa Civil do governo Fernando Henrique Cardoso.

Apontado como um dos principais articuladores do esquema criminoso no estado, Faustino Neto foi subchefe da Casa Civil do governo de São Paulo durante a gestão do tucano José Serra. Na época, era subordinado a Aloysio Nunes Ferreira.

De acordo com os promotores, o papel de Barbosa na quadrilha era evitar que a Controlar, uma empresa com contratos na prefeitura de São Paulo, participasse da licitação que resultou na escolha do Consórcio Inspar. Em conversas telefônicas interceptadas com autorização da Justiça potiguar, Barbosa revela ter ligado para o prefeito Gilberto Kassab (PSD), em 25 de maio de 2011, quando se identificou como responsável pela concessão da inspeção veicular no Rio Grande do Norte.

Aos interlocutores, o lobista garantiu ter falado com o prefeito paulistano e conseguido evitar a entrada da Controlar na concorrência aberta pelo Detran local. Em um dos telefonemas, afirma ter tido uma conversa “muito boa”. Embora não se saiba o que isso significa exatamente, os promotores desconfiam das razões desse êxito. Apenas em propinas, o MP calcula que a quadrilha gastou nos últimos dois anos, cerca de 3,5 milhões de reais.

Aos promotores, Alcides Barbosa revelou que foi levado ao “sótão” do apartamento do senador Agripino Maia, em Natal, onde garante ter presenciado o advogado Olímpio negociar com o senador apoio financeiro à campanha de 2010. Na presença de Faustino Neto e Barbosa, diz o lobista, George prometeu 1 milhão de reais para o presidente do DEM.

O pagamento, segundo o combinado, seria feito em quatro cheques do Banco do Brasil, cada qual no valor de 250 mil reais, a ficarem sob a guarda de um homem de confiança de Agripino Maia, o ex-senador José Bezerra Júnior, conhecido por “Ximbica”. De acordo com Barbosa, Agripino Maia queria o dinheiro na hora, mas Olímpio afirmou que só poderia iniciar o pagamento das parcelas a partir de janeiro de 2012.



O depoimento de Alcides reforça um outro, do empreiteiro potiguar José Gilmar de Carvalho Lopes, dono da construtora Montana e, por isso mesmo, conhecido por Gilmar da Montana. Preso em novembro de 2011, Montana prestou depoimento ao Ministério Público e revelou que o tal repasse de 1 milhão de reais de George Olímpio para Agripino Maia era “fruto do desvio de recursos públicos” do Detran do Rio Grande do Norte.


O empresário contou história semelhante à de Alcides Barbosa. Segundo ele, Olímpio deu o dinheiro “de forma parcelada” na campanha eleitoral de 2010 a Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), e para o senador Agripino Maia. E mais: a doação foi acertada “no sótão do apartamento de José Agripino Maia em Morro Branco

Com base em ambos os depoimentos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte decidiu encaminhar o assunto à Procuradoria Geral da República, uma vez que Agripino Maia, por ser senador da República, tem direito a foro privilegiado. Lá, o procurador-geral Roberto Gurgel irá decidir se uma investigação será aberta ou não.

Procurado, o senador José Agripino Maia negou todas as acusações. Afirma que nunca houve o referido coquetel no apartamento dele, muito menos repasse de 1 milhào de reais das mãos da quadrilha para sua campanha eleitoral, em 2010. Negou até possuir um sótão em casa. “Sótão é aquela coisinha que a gente sobe por uma escadinha. No meu apartamento eu tenho é uma cobertura”, explicou. Agripino Maia afirma ser vítima de uma armação de adversários políticos e se apóia em outro depoimento de Gilmar da Montana, onde ela nega ter participado do coquetel na casa do senador.

FD/Nominutos

Tromba music - JESSE - VOA LIBERDADE.

.


Como operava o esquema Cachoeira

.



Pelas primeiras avaliações dos parlamentares que compõem a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) funcionava assim a associação criminosa entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e a construtora Delta.

1. A Delta se habilitava a uma licitação na qual houvesse garantia de aditamento do contrato (isto é, de reajuste posterior do contrato).

2. Tendo essa garantia, apresentava um preço imbatível, muitas vezes inexequível. No caso do aeroporto de São Paulo, por exemplo, o maior lance foi de R$ 280 milhões. A Delta apresentou uma proposta de apenas R$ 80 milhões.

3. Ganhava a licitação e depois aguardava o aditivo. Enquanto isto, a empresa ficava sem caixa para bancar seus fornecedores - de peões de obra a vendedores de refeições e cimentos. Aí entrava Cachoeira garantindo o capital de giro da empresa com dinheiro clandestino, do jogo. Ou com o fornecimento de insumos, através de empresas laranjas. Estima-se que o desembolso diário do bicheiro fosse de R$ 7 milhões, mais de R$ 240 milhões por mês.

4. Quando vinha o aditivo, a Delta utilizava o recurso - legal - para quitar as dívidas com Cachoeira, através das empresas laranja. Era dessa maneira que Cachoeira conseguia legalizar o dinheiro do jogo.

Quando algum setor relutava em fazer o aditivo, Cachoeira recorria ao seu arsenal de escândalos e chantagens, valendo-se da revista Veja.

Foi assim no episódio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). Aparentemente houve um conflito entre Cachoeira e o diretor Luiz Antonio Pagot. Providenciou-se a denúncia, destinada apenas a derrubar as resistências de Pagot. Como dizia um bom observador das cenas brasilienses, Cachoeira pretendeu assar o porquinho e acabou colocando fogo na choupana.

O que era para ser um alerta para Pagot coincidiu com a ação do governo de demitir a diretoria do DNIT.

O rastreamento das ações de Cachoeira pela CPMI se concentrará nos aditivos contratuais. E também nos pagamentos efetuados pela Delta a fornecedores. A partir daí será possível identificar o enorme laranjal que constituía o esquema Cachoeira, assim como os esquemas de corrupção nos órgãos contratantes.

Outro trabalho será identificar as reportagens da revista que serviram aos propósitos de Cachoeira. No caso da propina dos Correios, por exemplo, sabe-se que o grampo foi armado entre Cachoeira e o diretor da revista, com vistas a expulsar um esquema rival dos Correios. Detonado o esquema, o próprio Cachoeira assumiu o novo esquema, até ser desmantelado pela Polícia Federal.

Em todo esse processo, foi crucial a ligação do bicheiro com a revista. Foi graças a ela que Cachoeira conseguiu transformar seu principal operador político - senador Demóstenes Torres - em figura influente, capaz de pressionar a máquina pública em favor do bicheiro. E foi graças a ela que intimidava recalcitrantes na máquina pública.

Ontem O Globo saiu em defesa da Veja, com um editorial em que afirma que "Civita não é Murdoch". Referia-se ao magnata australiano Rupert Murdoch, cujo principal jornal, na Inglaterra, foi flagrado cometendo escutas ilegais para gerar reportagens sensacionalistas.

Em uma coisa O Globo está certo: Murdoch negociava os grampos com setores da polícia; já Roberto Civita negociou com o crime organizado.
 O Esquerdopata

Dinheiro de fiéis doados a igreja evangélica foi usado para pagar "matador" de F.Gomes

.                                Pastor Gilson

Ainda durante entrevista concedida a imprensa a delegada Sheila Freitas disse que parte do dinheiro usado para pagar a morte do radialista F. Gomes, veio do pastor Gilson Neudo Amaral, que supostamente pegou a quantia das ofertas dos fieis de sua igreja.
 
Blog da

UFRN e UNP são destaques em aprovação no Exame da OAB



Depois de ser considerada uma das melhores instituições públicas de ensino superior  do país, a UFRN obteve, semana passada,outra importante conquista. Ela foi a sexta universidade  do país que mais aprovou alunos no VI exame de ordem unificado da OAB. Dos 80 candidatos que fizeram a prova da OAB, oriundos da UFRN, 62 foram aprovados,  perfazendo uma porcentagem de 77,50% de aproveitamento. A UNP (Universidade Potiguar) também se saiu bem e ficou entre as 20 instituições de ensino com melhor aproveitamento, levando-se em conta universidades públicas e privadas. Dos 23 candidatos da UNP que fizeram o exame, 16 obtiveram aprovação.

Para conhecer as 20 melhores universidades em aprovação na OAB clique AQUI

.
 
Blog do V&C

A relação entre Cachoeira e a revista Veja continua...

Esquerdopata

Prazo para eleitor transferir ou tirar o título termina hoje


 

O Cartório Eleitoral do município de Pau dos Ferros(40ª Zona) manterá o horario de atendimento estabelecido nos últimos dias, ficará aberto até às 18:00 horas para atender aqueles(las) que deixaram para transferir ou tirar o título na ultima hora. 

Bandido invade residência em Água Nova

 Aconteceu na tarde noite dessa terça-feira  em Água nova um fato inusitado. Um homem ainda não identificado invadiu uma residencia na rua José Bezerra, com o objetivo ainda também não sabido. Segundo o que ouvi de várias pessoas que  estiveram no local do crime, a avaliação delas, é de que era um bandidinho de  meia tijela, que encontrou pela frente uma senhora de fibra  que conseguiu intimidá-lo sem se render as suas mordaças,  enfrentando o delinquente até a chegada  do proprietário do estabelecimento.  O bandido ao perceber que tinha sido notado, assustou-se, largando a réfem no chão e saltou dois muros, sem que fosse alcançado. Como diz Boris  Kasoi "Isto é uma vergonha".

8 de maio de 2012

Prefeito faz caminhada para protestar sobre a situação dos Municípios da região

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1Lh3XzIe9RVNCFPijCAfCZW5ggWt3LZxZRRl7o8CKS34l9MsYxiT72GLvc3DTuaOAuSrkhVI0Q1R5fxHio6o4f3hkgVAoqDECYHNyM3vV8goL1BZPB0Sd0roT5z041kuBDVwG2H3Fnyna/s640/cabugi%2520jackson%2520bezerra.jpg

O Prefeito de Afonso Bezerra Jackson Bezerra já está de saida do seu município em protesto fazendo uma caminhada a pé até o pico do Cabugi, hoje (8) ele caminhará até o moro e amanhã fará a subida, ”Como pode o governo ficar com 60%, os estados com 25% e o município, que é onde acontece a vida do cidadão, ficar apenas com 15%, do que é arrecadado de impostos em todo país, sendo que as vezes não chega nem a isso. Isso é uma fraude! Diz: Jackson Bezerra. 

Fonte: Blog de Afonso Bezerra

Governo Dilma vai lançar o Programa Brasil Carinhoso

..
O programa será anunciado em rádio e tevê, durante horário nobre, em homenagem ao Dia das Mães. Em princípio, o Brasil Carinhoso terá três eixos. O primeiro é o reforço ao Bolsa Família. O segundo será a ampliação dos programas de saúde para crianças de até 6 anos — com controle de anemia e de suplementação de vitamina A —, além da inserção de remédios gratuitos para asma em unidades do Farmácia Popular. Por último, o aumento do acesso de crianças de famílias extremamente pobres a creches. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, apenas 3,6% das pessoas na primeira infância inscritas no Bolsa Família frenquentam creches.

Fonte: Corrreio Brasiliense

Paralisação Estadual dos Servidores

...

Acontecerá no próximo dia 10 de maio (quinta-feira), a Paralização Estadual dos Servidores. Com caminhada e ato na assembleia legislativa, a concentração dos servidores acontecerá a partir das 9 horas no SINDSAÚDE e em seguida os servidores seguiram em caminhada para a assembleia legislativa.
O objetivo dessa parada será  a luta dos servidores contra a votação na assembleia legislativa da mensagem governamental 037/2012 Mensagem nº 037 – PLC _Alterar LC 271 de 2004 – Lei das ….
fonte;janeayresouto.com.b

Lei de Acesso a Informação Pública entrará em vigor dia 16 de maio

 

A lei coloca fim ao sigilo eterno de documentos ultrassecretos e estipula mecanismos para a divulgação e pedidos de informação nos órgãos públicos dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.


Um importante passo para a consolidação da democracia, a Lei 12.527 de acesso a informação pública, sancionada em novembro de 2011 pela presidente Dilma Rousseff, entrará em vigor no dia 16 de maio de 2012. O autor da proposta 219/2003 que deu início na Câmara às discussões sobre o assunto, deputado federal Reginaldo Lopes, (PT/MG), disse que a sanção regulamenta não só o acesso às informações públicas, mas também fortalece a democracia.  “Nenhuma democracia no mundo se consolida sem transparência. A Constituição de 1988 previa o direito à informação, mas na prática não havia incentivos para isso”, complementou.

7 de maio de 2012

Reportagem da Rede Record mostra a influência de Carlinhos Cachoeira sobre a revista Veja

 
 O jornalístico da Record teve acesso às gravações de telefonemas entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso acusado por 15 delitos, o diretor da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior, e mostra o esquema em que o contraventor controlava o que seria publicado na principal revista da editora Abril.

Os documentos a que o
Domingo Espetacular teve acesso com exclusividade trazem provas de que as informações trocadas entre Cachoeira e o diretor da Veja resultaram ao menos em cinco capas da revista de maior circulação do País.

As gravações registram ainda que a influência esbarra em outras esferas do poder, como na pressão para demissão da cúpula do Ministério dos Transportes, que havia se desentendido com um dos aliados do contraventor, a construtora Delta. Por meio do que Cachoeira passava para ser publicado na Veja, vários funcionários do ministério foram afastados.


Cachoeira se orgulha de “plantar” notícias na Veja em benefício próprio e sabe até quando determinadas matérias sairão. (...)
 


Nota do Blog: Acesse a reportagem completa no portal R7.
E a rede Globo que não deu nenhum destaque a matéria do envolvimento entre revista Veja e Carlinhos Cachoeira? Por que será?


A Professora Rosineide Nascimento faz curso sobre Gestão Pública

.                          Professora Rosineide 

O Sindicato dos Servidores Publico de Natal -  SINSENAT está realizando um curso sobre Gestão Pública e  a presidente do Sindiserpran,  Rosineide Nascimento participará da primeira turma .  A finalidade do curso é “Possibilitar aos seus participantes uma reflexão crítica sobre a concepção de estado e o modelo adotado de gestão pública; o papel dos agentes públicos e do cidadão na formulação, implementação, fiscalização e controle da implantação de políticas públicas; o financiamento estatal das políticas públicas, uma obrigatoriedade constitucional; controle social, uma ferramenta a serviço da democratização do estado”. Para Rosineide esse curso veio no momento certo. “ Tenho  dever de  conhecer as questões que estejam relacionadas a gestão pública. Acredito que esse curso  proporcionará um conhecimento importante para que eu possa exercer melhor minha missão como sindicalista e as outras  que possam mim reservar o futuro. Concluiu Rosineide.

Beber vinho ajuda controlar transtornos de ansiedade


uma pesquisa apresentada na Conferência de Biologia Experimental, em San Diego, Califórnia, sugere que o consumo de vinho e uvas pode ser capaz de afetar positivamente transtornos e hipertensão relacionada com deficiências cognitivas associadas à ansiedade.
divulgação
A pesquisa mostrou que os antioxidantes presentes em ambos criam um efeito protetor contra distúrbios de comportamento, dificuldade de aprendizado e função de memória causados por transtornos de ansiedade.
Os pesquisadores da Universidade de Houston descobriram que a alimentação enriquecida de uva ou o consumo moderado de vinho durante duas semanas impediu disturbios de ansiedade, de aprendizagem, comportamento, e perda de memória, bem como o aumento na pressão sanguínea que foi observada.
"Esses resultados sugerem um grande potencial para as uvas em uma area muito importante para a saúde" disse Samina Salim, Ph.D., a lider da investigação. "Nós atribuimos os beneficios aos antioxidante presente nas uvas", explicou.
http://revistaadega.uol.com.br/

Nem secretariado nem conselho resolvem; o problema é o governo


Parece que ninguém medianamente ajuizado quer ser secretário do governo Rosalba. Em quatorze meses só se fala de gente que sai. Ou que deseja sair. Quando se fala que o governo de Rosalba tem saída, respondem logo: Só se for de secretário... Alguns nomes de impacto estão sendo procurados. Mas é tudo coisa requentada do tipo Benito Gama que nada de novo trouxe, a não ser o cheiro de mofo. Agora falam de Augusto Carlos Viveiros. O mesmo que foi anunciado como uma grande contribuição do agripinismo ao revolucionário governo de Micarla que ia "botar pra quebrar". E botou. Quebrou, bem ligeirinho. E foi o primeiro que correu. Agora falam de Jaime Mariz que foi secretário de Garibaldi há meio século. E Carlos Augusto, o próprio, que foi secretário de Dix-Huit há cerca de um século, no tempo em que Dix-Huit era conhecido como "O menino de Jerônimo". Já o conselho político, é uma graça. Reuniu-se para decidir sobre a chapa de Mossoró. Carlos Augusto queria empurrar a decisão com a barriga e reuniu os amigos para fotos sorridentes. Nada foi resolvido. Ou foi resolvido para nada, pois cada passo pra frente tem dois pra trás na escolha da chapa do DEM. Como essa chapa do DEM, DEMora... Só não DEMora mais que a mudança de rumos no governo Rosalba, que ainda não encontrou seu caminho. Nem vai encontrar, porque o rumo é esse mesmo. O rumo o atraso. O DEM é isto mesmo. Quando avança... é pra cima dos cofres públicos, como José Roberto Arruda e Demóstenes Torres. Mudar os secretários não vai adiantar nada. O problema é o governo. Só faltava essa ideia de querer inovar botando Carlos Augusto para mandar...
Prosa&Verso com Crispiniano Neto

Charge


- Charge do Duke, via O Tempo. Josias de Souza

Cachoeira poderá sair da prisão amanhã

.

Amanhã terça (07) de maio o STJ (Superior Tribunal de Justiça) vai julgar o habeas corpus que pede a soltura de Carlos Cachoeira  que está detido no Presídio da Papuda em Brasília. Se  o STJ negar, tudo indica  que  Cachoeira atenda a convocação da  CPI para prestar esclarecimentos sobre seus negócios.




Porque a oposição silienciou diante das mudanças de Dilma na poupança

.


Quando Lula tentou mudar as regras da poupança em 2009, tributando cadernetas com depósitos acima de 50 000 reais, a oposição organizou um levante no Congresso. DEM, PSDB e PPS criaram uma frente parlamentar e acusaram o governo de ter “quebrado a confiança” que os brasileiros depositaram no investimento e anunciaram que recorreriam ao STF, se fosse preciso, para barrar o projeto de lei com as mudanças — e Lula, na época, recuou.
O que aconteceu com a oposição, que agora segue silenciosa diante das medidas anunciadas por Dilma Rousseff? Além do evidente enfraquecimento dos oposicionistas, que já não falam grosso como antigamente, um graúdo dirigente tucano admite que ficou complicado bater em uma proposta do governo que tem como pano de fundo a redução dos juros e o cerco ao lucro dos bancos.
O PSDB, por exemplo, colocou especialistas para analisar os impactos das mudanças apresentadas por Dilma e só planeja exibir um discurso partidário sobre o assunto nesta semana. Diz o mesmo integrante da cúpula tucana:
- Se essas medidas forem para valer, nós vamos ter que repensar melhor o nosso discurso.
Por Lauro Jardim

6 de maio de 2012

Terra de ninguém



Não há mais crimes cá no interior do Rio Grande do Norte. Liberou geral. Se não há inquérito nem julgamento não há crime. Matar não é crime. Roubar não é crime. Assaltar não é crime. A casa de mãe-joana escancarou-se. Isso vem de longe e só piora.
Os assaltos do Sábado e Domingo, repetidos todos os fins de semana, ficam sem registro de queixa.  Na delegacia da cidade um soldado solitário informa que BO só na Quarta-Feira.
Nem BO, inquérito, ou julgamento; punição? Só para o povo. Terra devastada, que lembra povoado do Oeste americano nos tempos do bang-bang. Só que nos bang-bangs daqui não tem xerife.
Em Umarizal, onde os inimigos históricos decretaram a prescrição do ódio, a paz só existe nas mumunhas políticas. O maior número de assassinatos, no Estado. Martins concorre, no item assalto.
Sabe o que é crime? Não responder ofício estúpido exigindo rampa no Forte do Reis Magos. Sabe o que é crime? Não fazer licitação para comprar passagens de cantores do finado Seis e Meia, com dia e hora certa. Sabe o que é crime? Restaurar a Cidade da Criança, sem licitação, mesmo com prova da obra realizada e do trabalho pago, com custo muito abaixo da obra licitada com empreiteira. Para cada um desses “crimes”, cinco promotores na denúncia. E não há prescrição. Para matar gente a prescrição é automática.
Uma das vítimas de assaltos do fim de semana, pois assalto aqui, no Sábado e Domingo, é como chuva em Belém, só uma questão de hora, procurou o Tenente comandante da “guarda policial” da cidade. Sabe qual foi a providência? O Tenente orientou a vítima: “Tome cuidado”.
Como tomar cuidado? Dormir no mato, como nos tempos de Lampião? Nem na delegacia alguém dormirá sossegado. Já invadiram o Fórum e levaram mais de quarenta armas, que se vinculavam a processos pendentes. Invadiram a sede da Promotoria Pública. Arrobaram os Correios. Explodiram a agência do Banco do Brasil. Não há notícia sobre inquéritos ou roteiro desses crimes.
Se as autoridades são roubadas, assaltadas e invadidas; imagine os pobres inquilinos de mãe-joana.
Dar parte aos “juristas”? Tem jurista aí a bater de vara. Desarmaram a população, armam os bandidos. Assaltos todo fim de semana; e não há polícia, nem pra se dar queixa. Aqui, um dia é dos bandidos e o outro também. Vai ter policiamento ostensivo para receber os novos amigos da “paz pública” de Umarizal, com fanfarra e discurso chato. Sobre os cadáveres de crimes impunes.
Só não é terra de ninguém porque foi escriturada para os bandidos. Abandono público, com o poder e juristas banhados de óleo de peroba, onde o povo é clandestino no quintal de mãe-joana. E ainda dizem cretinamente que aqui é lugar de turismo. Só se for pra turista doido. Té mais.

http://blogcarlossantos.com.br
Francois Silvestre é escritor e vive arranchado no topo do município de Martins-RN. * Artigo originalmente publicado no Novo Jornal (Natal).

America é Campeão Potiguar 2012


América vence o ABC por 1X0 e se consagra campeão Potiguar 2012.

Justiça eleitoral Estará de plantão até o dia 9

Para facilitar a vida dos cidadãos que têm pendências em relação ao título de eleitor, a Justiça Eleitoral de 22 estados do país atuará em regime de plantão neste fim de semana. Nos cartórios eleitorais de Natal, os plantões seguem até quarta-feira (09/05), inclusive sábado e domingo, das 8h às 18h. Cartórios eleitorais do interior, das 8h às 15h. O prazo para a regularização de pendências na Justiça Eleitoral vai até a próxima quarta-feira (9).

Fonte: Blog da Gardênia

Frase da Semana


Presidenta Dilma emplaca um lançe de audácia

.
Coragem a presidenta Dilma Rousseff já mostrou que tem. Mexer com a poupança, a mais tradicional e popular aplicação financeira, não é pouca coisa. Ao fazer isso, Dilma passou o recado de que a sua intenção de levar o país a conviver com taxas de juros civilizadas é para valer. E, se conseguir seu objetivo, terá marcado um gol de placa em seu governo.

Leia mais em: O Esquerdopata

América e ABC decidem hoje o título de Campeão Potiguar


A cidade de Natal está agitada nesse domingo. O motivo é que ABC e América se enfrentam no jogo de volta da grande final do Campeonato Potiguar e somente um deles irão ter o prazer de levantar a taça de campeão. O jogo deste domingo acontece às 16 horas, no Estádio Frasqueirão, casa do ABC. Mesmo assim, o Mecão é quem está mais próximo deste objetivo, pois venceu o jogo de ida, por 2 a 1, de virada, na cidade de Goianinha. Agora, o Mais o ABC  precisa da vitória por mais de dois gols de diferença, já que o empate garante o título ao time americano.

Mulher de Cachoeira recusa convite para posar nua na revista Playboy

.


A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, afirmou neste sábado (5) que recebeu um convite para posar nua. Segundo ela, a recusa da proposta foi feita na mesma hora. “Eu fui convidada [para posar nua pela revista “Playboy”]. Mas não vou dar esse gostinho, não! Deixa só para o Cachoeira”, disse. Andressa informou ainda que seu marido agiu com naturalidade ao saber da proposta e até gostou. “Eu contei do convite e ele gostou, morreu de rir. É bem-humorado e espirituoso. Me ligaram convidando para ir conhecer a empresa, ver como é a produção da revista, foram supereducados. Mas eu agradeci e disse que meu papel, neste momento, não é esse”, explicou. Andressa ficou conhecida após Cachoeira ter sido preso, em fevereiro, pela Polícia Federal acusado de chefiar uma quadrilha de jogos ilegais no Goiás. As denúncias resultaram na abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito no Congresso Nacional. 
 
 Coluna do Claudio Humberto

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !