31 de março de 2012

O Blog vai parar hoje na Hora do Planeta


..

Maior avião de carga do mundo vai aterrar nos Açores

.


Afinal, ao contrário do que estava previsto, o maior avião de carga do mundo, o Antonov An-225 Mriya, não aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. O "gigante dos ares" fará escala técnica na base da Lajes, nos Acores.
Maior avião de carga do mundo vai aterrar nos Açores

Estava previsto que o aparelho aterrasse no aeroporto do Porto cerca das 20,30 horas, numa escala técnica, mas tal não veio a acontecer.
Pelas 21.30 horas, o "gigante", que transporta turbinas para uma barragem, partiu de Milão, tendo como destino os Estados Unidos, fazendo uma pausa na base das Lajes, Açores, para reabastecer.
O 'Cossack' - como é designado nos meios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, em sigla inglesa) - pode transportar até 275 toneladas de mercadoria, num compartimento de carga com as dimensões de 35,97 metros de comprimento, 6,4 de largura e 4,39 de altura, no qual caberiam 1500 pessoas.
Atingindo uma velocidade de 800 quilómetros horários, a aeronave tem uma envergadura de asa de 88,4 metros, superior ao seu comprimento, que é de 84 metros.
A tripulação desta aeronave, construída pela empresa Antonov Design Bureau, é de sete pessoas.
Jornal de Notícias

Mundo se prepara para apagar suas luzes durante Hora do Planeta

..
2274
 
Cento e trinta e cinco países se preparam para apagar suas luzes neste sábado (31) durante 60 minutos, numa iniciativa conhecida como Hora do Planeta, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas. Entre às 20h30 e 21h30 (hora local) de sábado, as principais cidades do mundo apagarão seus principais monumentos. A 'Hora do Planeta' foi criada pela organização ambientalista Fundo Mundial para a Natureza (WWF).
A iniciativa surgiu em 2007, em Sydney, na Austrália, como um evento local e acabou se transformando numa campanha global que envolve milhões de pessoas. Neste ano, o Big Ben, em Londres, a Grande Muralha da China, o Portão de Brandeburgo, em Berlim, a cúpula de São Pedro, em Roma, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, serão alguns dos monumentos que serão apagados.

O mundo de Harry Potter abre-se ao público em Londres

..
Os fãs de Harry Potter podem, a partir deste sábado, visitar os cenários que serviram às filmagens dos filmes que dizeram a delícia de milhões de espectadores por todo o mundo. É só ir a Londres aos estúdios da Leavesden para ter acesso ao mundo imaginado pela escritora britânica J.K.Rowling.




Precatórios: mistério na dispensa de depoimento de testemunha de defesa

.

Surpreendeu quem acompanha os depoimentos na audiência da chamada Operação Judas, no forum Miguel Seabra Fagundes, a decisão da defesa de Carla Ubarana de dispensar o depoimento do ex-secretário Geral João Batista Cabral, arrolado pela própria defesa. 


Após depoimento, Carla e George voltaram à prisão domiciliar e não quiseram comentar seus depoimentos no dia de ontem
Após depoimento, Carla e George voltaram à prisão domiciliar e não quiseram comentar seus depoimentos no dia de ontem

Para quem entende do riscado é sinal de que os atuais advogados que atuam na defesa dela resolveram mudar de tática em relação à que vinha sendo trabalhada pelo advogado Felipe Cortez que a representava. A tese de defesa inicial era de que ela não assinava nada e João Batista iria corroborar isso, mas com a delação premiada tudo mudou.
Agora a expectativa é pelos depoimentos dos casal réu no processo .


Muitas Outras

Câmara votará em abril projeto que inclui tolerância zero de álcool para condutores

..
Câmara votará em abril projeto que inclui tolerância zero de álcool para condutores
O texto que tornará o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) mais rigoroso para motoristas alcoolizados deve ser votado em abril, segundo disse, nesta sexta-feira (30), Edinho Araújo (PMDB-SP), o relator do projeto que tramita na Câmara dos Deputados e prevê teor zero de álcool para os condutores. De acordo com informações do G1, a proposta torna mais rígidos dois dispositivos da legislação, que permitiram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) desconsiderar, em decisão na última quarta-feira (28), a validade de testemunhos ou do exame clínico como prova de embriaguez no processo criminal. Na versão aprovada em novembro do ano passado, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, consta "tolerância zero" – atualmente ela está em análise na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara. Hoje, a legislação permite teor de até seis decigramas de álcool por litro de sangue, por isso a necessidade de exame ou do bafômetro para a comprovação de quantidade superior. "A quantidade em si não está em discussão. Só estamos avaliando novos meios de produzir provas para incriminar condutores embriagados", explicou o relator. Edinho Araújo disse que pretende acrescentar ao relatório "outros mecanismos" como provas de embriaguez em âmbito penal como filmagens e relatos de testemunhas. 

Com as Agências

Lula volta ao trabalho na próxima terça

Lula inicia 'tour eleitoral' pelas capitais brasileiras em maio
Salvador não estaria no roteiro prioritário do ex-presidente
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começou a elaborar um cronograma de viagens às principais capitais brasileiras, com a ajuda da direção do PT, para os próximos meses. O ex-mandatário brasileiro deverá retornar à linha de frente das articulações políticas para as eleições municipais deste ano no início de maio. O périplo faz parte do esforço do PT para fechar alianças regionais e acertar acordos em locais onde o partido tem encontrado dificuldades na formação de palanques. Em encontro na última semana com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, Lula mostrou disposição em atuar como “bombeiro”, para resolver insurgências locais e intervir em rachas com siglas aliadas. Segundo reportagem do jornal O Globo, o comando petista defende como prioridades de percurso do ex-presidente, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, capitais onde a capacidade de articulação do ex-líder nacional seria bem-vinda neste momento. Salvador, por enquanto,estaria em segundo plano, mesmo com a maioria dos partidos aliados traçando rotas opostas. Na capital mineira, o PT local decidiu apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB), mas não aceita dividir palanque com o PSDB. Em Recife, por sua vez, o PT ainda está dividido entre as candidaturas de Maurício Rands e João da Costa. Em Porto Alegre, o PT optou pela candidatura de Adão Villaverde, mas Lula já se disse simpático tanto ao apoio à reeleição de José Fortunati (PDT) quanto à candidatura de Manuela d’Ávila (PCdoB).

Atriz Betty Lago está com cançer


Foto: Divulgação
Diagnosticada com um tumor na região do intestino, a atriz Betty Lago já iniciou as sessões de quimioterapia, segundo divulgou a assessoria da Record nesta sexta-feira. Na nota não foi informado o local exato do tumor, detectado durante uma cirurgia para a retirada da vesícula realizada em fevereiro. Segundo a emissora, após breve afastamento, a atriz continua gravando a novela "Vidas em Jogo". "É um desejo da atriz manter a rotina paralelamente ao tratamento, seguindo as recomendações médicas", informa a nota. "Depois que comecei o tratamento estou me sentindo muito melhor. Tudo isso me traz otimismo com a recuperação. E o trabalho, agora, num momento decisivo da novela me estibula ainda mais", disse atriz por meio do comunicado.

..V&C Artigos

30 de março de 2012

Parabéns aos Aprovados no Vestibular da UERN 2012


Sinal Fechado: Empresário revela que Chefe do esquema deu 1 milhão de reais ao senador Agripino.

..

Clique na imagem para ver maior.

No dia 24 de novembro de 2011 o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Sinal Fechado, um esquema criminoso montado no Detran/RN que pretendia faturar em torno de um bilhão de reais em dez anos. 
Na ocasião foram presos políticos, empresários e servidores públicos. O ex-assessor de José Serra e suplente do senador José Agripino Maia, João Faustino, era um deles. Outro era o empresário José Gilmar Carvalho Lopes, conhecido como Gilmar da Montana. 
Pois bem, no depoimento ao MPE, o empresário revelou que o advogado e chefe do esquema, George Anderson Olímpio de Carvalho, entregou 1 milhão de reais ao senador José Agripino Maia no sótão de seu apartamento.

“O próprio advogado me contou”, disse Carvalho Lopes.


Nesse encontro, ainda segundo o termo de interrogatório, estavam presentes Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, que teria testemunhado o recebimento, por parte do senador, de R$ 1 milhão destinado à campanha eleitoral de 2010.


O nome de José Agripino não constou originalmente da denúncia, porque o Ministério Público não tem competência para investigar o senador. Por isso, o depoimento de Gilmar foi encaminhado à Procuradoria Geral da República, em Brasília.
Desde então, as investigações estão a cargo do procurador geral Roberto Gurgel.

E agora José? 
Do Blog Política Pauferrense

Cássio defende indicação de Ariano Suassuna ao prêmio Nobel de literatura

..


Cássio defende indicação de Ariano Suassuna ao prêmio Nobel de literaturaAriano Suassuna será um dos concorrentes ao Prêmio Nobel de Literatura 2012, da Academia Sueca. A indicação do escritor paraibano, membro da Academia Brasileira de Letras, foi defendida pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta quarta-feira (28), ao apresentar no Senado Federal, requerimento solicitando que o Congresso Nacional e o Ministério das Relações Exteriores promovam a instrução do pleito.  “Tem-se na obra e na vida do escritor, nascido na Paraíba, uma expressão filosófica que consegue transpor as limitações temporais e de gerações, conseguindo atingir todos os públicos, e transportar-se pelos mais diversos e modernos meios de comunicação”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima.  Como a disputa pela vaga é dura, Cássio não perdeu tempo e já iniciou o processo de convencimento em busca de apoio dos demais senadores à sua proposta. Cássio entregou, em mãos, cópia do requerimento ao Presidente José Sarney e de teve o apoio imediato de várias lideranças, como os senadores Aécio Neves, Álvaro Dias, Roberto Requião, Armando Monteiro e Cristovam Buarque.

Na justificativa do requerimento protocolado, o parlamentar paraibano dispensou a biografia burocrática de Ariano Suassuna “como se curriculum vitae fosse: é ele, para além do pecado da palavra, o nosso orgulho”. Afirma o senador Cássio Cunha Lima, que no teatro, na literatura e nos movimentos culturais mais diversos – com destaque para o Movimento Armorial, Ariano também nos permite a catarse que é o encontro da nossa história com a nossa realidade.  “A Paraíba, que lhe deu luz e embalou seus primeiros dias, sente-se premiada com essa circunstância de ser o berço de quem nasceu para o mundo. O Prêmio Nobel viria a condecorar, pela primeira vez, um escritor brasileiro e alcançar o que, modernamente, temos de mais prestimoso nas letras, respeitados muitos outros escritores renomados”, afirmou o senador tucano. Há traduções de diversas obras do genial escritor brasileiro em inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, holandês, italiano e polonês, tornando-as acessível mundialmente e conduzindo a uma análise mais universal da personalidade do povo brasileiro. “ O prêmio, que tem significados pessoal e nacional, é honraria que o indicado merece. Destaque-se que outros escritores brasileiros contemporâneos também mereceriam como exemplo: o amazonense Milton Hatoum, o maranhense Ferreira Gullar, o mineiro Rubens Fonseca, o carioca Paulo Coelho e o gaúcho Luis Fernando Veríssimo ”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima.
Das bandas da Paraíba

Quando a Globo quer a Globo Faz

..

Fael vence o ‘Big Brother Brasil 12’


Fael: Vencedor do BBB 12

O veterinário Rafael Alves Cordeiro é o mais novo milionário do Brasil. O sul-mato-grossense de 25 anos de idade venceu a final da 12ª edição do “Big Brother Brasil”, em resultado anunciado ao vivo na noite desta quinta-feira (29), dia do último episódio do reality show comandado por Pedro Bial. Fael, como é conhecido o participante, disputava com a garota-propaganda paulista Fabiana Teixeira, 36, o prêmio de R$ 1,5 milhão no paredão final.

Bomba: Diário de Carla Ubarana aponta nomes e envolvimento de desembargadores no escândalo dos precatórios do TJ RN

..

A casa de Petrópolis, onde o casal cumpre prisão domiciliar, é um dos bens listados por Carla em carta ao marido, George, na prisão

Os "diários da prisão" de Carla Ubarana não constituem uma narrativa linear. Ao longo de 23 páginas ela faz considerações sobre seis desembargadores do TJRN, algumas bastantes fortes e relacionadas a pagamentos com recursos desviados dos precatórios. É o caso dos desembargadores Osvaldo Cruz - "O presidente Osvaldo assinava cheque, nos depositávamos em nossa conta, sacava e depois : (sinal de divisão)" - e Rafael Godeiro - "Rafael Godeiro ciente de como funcionava, recebia o dele em mãos após sacar em guias todas assinadas por Rafael Godeiro e João Cabral (sec)". Nos "diários", Carla Ubarana faz longas anotações sobre a desembargadora Judite Nunes, atual presidente do TJRN, afirmando que ela não foi desonesta, mas omissa. "Houve omissão de Judite nas guias que ela mandava assinar em branco p/ "quando" fosse necessário" - anotou Carla. 

  O esquema da fraude é revelado nos "diários" de Carla com uma clareza desconcertante pela "simplicidade" com que as fraudes eram operadas. Na definição da própria Carla: "o que fazíamos era comprar e vender. Mais ou menos em janeiro, (palavra ininteligível) eu sabia q o dinheiro do estado ia começar a em junho então seguindo a ordem cronológica por ex. o 1º valia 140.000, oferecíamos por este em jan. 40 mil e em julho a planilha normal de 140; 100 seria o ganho liquido." 

  Pela primeira vez se tem notícia do papel da empresa Gles Empreendimentos, de propriedade de George Leal, marido de Carla, na operacionalização dos desvios. A Gles era quem "comprava" os precatórios antes da data de pagamento real, disponibilizando a quantia necessária para a oferta menor aos beneficiários. Do valor real pago, depois, a Gles era reembolsada pelo investimento feito. A diferença, dividida entre os laranjas e os outros envolvidos no esquema das fraudes. Para acelerar o processo, o dono do precatório aceitava a proposta, provavelmente pensando se tratar de uma negociação oficial. Não era. 

  Além das "compras" antecipadas de precatórios por valores mais baixos, o esquema também funcionava com outros tipos de fraudes. Nos "diários" existem anotações de Carla sobre a participação de juizes do interior e de advogados. Nenhum desses é nomeado por ela que, em determinados trechos afirma: "juízes mandavam o mesmo precatório 2 3 x para pagar" - "advogado cobrava 2 x o mesmo e confirmava q ñ tinha recebido". 

  Também há referências sobre a quebra na ordem de pagamentos dos precatórios, fixada em uma lista única desde a unificação dos pagamentos que eram feitos pela Justiça do Trabalho e pela Justiça Federal. Está nos "diários": Quebra ordem: juizes pagando no interior sem observar ordem, juizes pagando no interior de forma parcial sendo todo o crédito do autor", seguida da observação que "presidente foram informados". 

  Em muitos trechos, o diário traz referências em símbolos, como o de divisão, e também abreviaturas de nomes como "mandado de segurança", "desembargadores", etc. e erros gramaticais. Como publicado ontem pela TRIBUNA DO NORTE, Ubarana admite ter ficado com algo entre 20% e 30% dos desvios. O resto foi para os outros beneficiados. O casal diz ter embolsado cerca de R$ 6 milhões - há notícias de que o valor seria maior - o que resultaria em algo entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões desviados. 

  Negociação não contava com PGE 
Uma das citações do diário de Carla Ubarana evidencia o procedimento de não contar com a Procuradoria-geral do Estado nas negociações para pagamentos de precatórios. Essa informação já havia sido noticiada, com exclusividade, pela TRIBUNA DO NORTE ainda no início das investigações. Miguel Josino, à época, informou que um processo de precatório do Idema foi negociado sem a presença de um procurador. É exatamente isso o que a ex-chefe do setor de precatórios relata na página quatro do diário. No trecho referido, Ubarana faz uma coluna com o nome "Audiências". Lá, cita quem costumava estar presente nessas audiências: "Juiz - Ok Parte - Ok PGE - Não PGM - Ia ok PJ - Ok", mostra o diário de Carla. As negociações são um passo comum em qualquer processo de precatório. Só depois de esgotada qualquer possibilidade de diminuição do tempo de espera para pagamento e do valor é que o processo segue para pagamento. Contudo, segundo Miguel Josino declarou à época, a presença de um procurador do Estado é indispensável. 

  Um acordo para pagamento de precatório realizado entre os servidores do Idema e o Estado do Rio Grande do Norte chamou a atenção da Procuradoria-geral do Estado em fevereiro. Os procuradores iniciaram à época uma checagem dos pagamentos feitos pelo Governo no período de 2007 a 2011. O acordo de cerca de R$ 6 milhões foi realizado sem a participação da Procuradoria. Como o processo rotineiro de acordo para pagamento de precatório conta com a intermediação de um procurador do Estado, Josino classificou o procedimento como "irregular". 

  Advogados afirmam não conhecer diário 
Os advogados Marcos Aurélio Santiago Braga e José Maria Rodrigues Bezerra, defensores de Carla Ubarana e George Leal, estiveram ontem à tarde na sede da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Após uma breve conversa com o promotor Flávio Pontes, eles deixaram o prédio negando conhecer o conteúdo do "diário" de Carla Ubarana, além das folhas avulsas com escritos dela e do marido George Leal, supostamente confeccionados enquanto ambos estiveram albergados no sistema prisional comum. 

  A diretora do Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves, Dinorá Simas, confirmou que Carla Ubarana passava a maior parte do tempo em que esteve detida na unidade escrevendo em um caderno. Dos 28 dias em que permaneceu recolhida no sistema prisional comum, a servidora do Tribunal de Justiça só saiu da cela para tomar banho de sol com as demais presas. A ex-colega de cela de Ubarana, Lourdes Cañada, confirmou em entrevista à TRIBUNA DO NORTE publicada no dia 25 de março passado, que Carla temia pela própria vida e repassava as informações que tinha em mente para um caderno e folhas de papel ofício. 

  Desembargadores x fraudes 
O que Carla Ubarana disse de desembargadores no diário: 

  Rafael Godeiro: "Rafael Godeiro, ciente de como funcionava, recebia o dinheiro em mãos após sacar em guias, todas assinadas por Rafael Godeiro e João Cabral (sec), não queriam nem saber quem era o beneficiário o que importava era o fim" 

  Osvaldo Cruz: "O presidente Osvaldo assinava cheque, nós depositávamos em nossa conta, sacava e depois dividia. E os valores foram crescente até porque chegou o dinheiro do RPV e muito dinheiro sem dono" 

  Judite Nunes: "Houve omissão de Judite nas guias. Ela mandava assinar em branco para quando fosse necessário"

  Caio Alencar: "Des. Caio Alencar - pesos e medidas diferentes"

  Zeneide Bezerra: "Esposo da des. Zeneide solicita pagamento do mesmo precatório duas vezes"

  João Rebouças: "Quero colocar também a omissão do presidente da Comissão dos Precatórios, des. Rebouças" 

 Fonte: Tribuna do Norte

Carla Ubarana diz que Presidente do TJ RN é omissa e negligente

..
Judite Nunes, presidente do TJ

A atual presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Judite Nunes, é citada em diversos trechos dos manuscritos do diário bomba de Carla Ubarana que teve conteúdo obtido pelo Jornal Tribuna do Norte. Em nenhum momento a magistrada é mencionada como operadora, beneficiária ou conivente com o esquema fraudulento na Divisão de Precatórios do TJ. A ex-chefe do setor afirma que o problema da presidente do TJ era falta de competência e de omissão. Um fato relacionado a 12 processos do Tribunal Regional do Trabalho é o foco da mais extensa dessas anotações, nas quais a ex-chefe da Divisão de Precatórios acusa a presidente do TJ de ser "omissa" e "negligente".

Textualmente, Carla afirma "Negligente quanto aos 12 processos do TRT. 1 ano se passou e ela nunca atendeu o presidente p/ lhe dar respostas ou tomar atitudes com relação aos ofic. recebidos do TRT". Em 4 de fevereiro deste ano, participaram de uma reunião o presidente do TRT, Ronaldo Medeiros, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e a secretária-adjunta de Planejamento, Vera Guedes, que compararam informações e chegaram à conclusão de que o TJ deixou de repassar R$ 2,5 milhões para o pagamento de precatórios prioritários para o TRT em 2011. As informações seriam repassadas a Judite Nunes.

Nos manuscritos, contudo, Carla Ubarana não mencionou valores e se os recursos não pagos eram referentes aos mesmos processos a que ela se referiu. Em outro trecho dos "diários", Carla afirma que a presidente atual do TJRN sabia das "guias em branco". Segundo a comissão interna do tribunal, essa foi a modalidade usada para desviar recursos dos quatros processos de precatórios fraudados que primeiro foram identificados no curso das investigações. "Tinha compelta ciência das guias ass em branco", anota Carla em um espaço circulado e assinalado como "10 Des Judith". Neste mesmo espaço estão anotações sobre a ordem para arquivar um processo do "sindicato de Fábio Holanda". Em outro trecho, há anotações sobre "o processo do sobrinho da presidente Judite Nunes encontra-se parado".

Fonte: Tribuna do Norte

29 de março de 2012

Gêmeos de Mossoró são presos e ganham fama na internet

..
Diego e Diogo no momento da entrevista que rendeu fama após ir para site de vídeos na internet

Dois irmãos gêmeos de Mossoró são a mais nova sensação da internet. Eles foram flagrados por policiais, em Salvador (BA), fazendo flexões em uma via de intenso fluxo, provocando um grande congestionamento. Os irmãos Diogo e Diego Moraes Bezerra, 27, saíram de Mossoró no domingo passado e tinham como destino Brasília (DF). Os dois, ainda sob efeito de algum tipo de substância (álcool ou droga) concederam entrevistas a emissoras de televisão e o vídeo e viraram sucesso da internet.


 
Diego e Diogo saíram de casa no domingo passado, levando aproximadamente R$ 9 mil em dinheiro. Na manhã de terça-feira passada, os dois foram flagrados por policiais quando faziam exercícios físicos em plena avenida, provocando um grande congestionamento.
A história dos dois ganhou  destaque após entrevista dada por eles a uma equipe de reportagem. O vídeo foi divulgado em um site de compartilhamento de vídeos, além de ter sido reproduzido por inúmeros meios de comunicação. Diego e Diogo são conhecidos na rede como os "Gêmeos Doidões" ou "Os Gêmeos Muito Doidos", em referência a situação deles.
Quem não conhece os irmãos Diego e Diogo pelo vídeo da entrevista dada ao programa de TV imagina que os dois sejam irreverentes sempre. Que os conhece afirma que aquele foi um comportamento atípico. Os dois são considerados calmos por familiares e pelos amigos.
Dona Aurinete do Vale, esposa de José Leão, tio dos rapazes, disse que a família descobriu o envolvimento deles com drogas há aproximadamente três anos. Ela diz que os dois têm comportamento normal, referindo-se à alteração naquele vídeo.
Eles são os proprietários de uma lanchonete em Mossoró, bastante conhecida na cidade, e nunca tiveram nenhum tipo de problema mais grave devido o uso de entorpecentes ilícitos, segundo destacou Aurinete.
Ela conta que a família ficou bastante apreensiva ao saber da aventura dos irmãos e que logo providenciaram uma viagem para ir buscar a dupla.
A mãe e os dois irmãos, mais velhos, ficaram em Mossoró, à espera de Francisco Leão, pai, e outro parente que o acompanhou na viagem à Bahia.
Francisco Leão é aposentado e um dos filhos assumiu o comando do comércio da família, que fica na região da Cobal, onde o tio dos dois, "Zé Leão", tem uma conhecida lanchonete. A princípio, quando foi divulgado o vídeo de Diego e Diogo, algumas pessoas pensavam que eles eram filhos de Zé Leão, mas são sobrinhos.

Blog do Seridó 190

Reajuste dos professores aprovado à unanimidade


2260  Deputados durante votação na Assembléia Legislativa

Foi aprovado nesta quinta-feira (29) na Assembléia Legislativa, o projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério. O projeto teve voto favorável de todos os participantes da sessão. O deputado Fernando Mineiro (PT) mesmo votando a favor, questionou dois pontos da mensagem: a data de implementação do reajuste – implantado a partir de março, mas que na sua opinião deveria vigorar desde janeiro passado.
O outro ponto diz respeito ao pessoal inativo. Mineiro sugeriu que o parcelamento em quatro meses fosse reduzido. O deputado George Soares (PR) também questionou a data de implantação e lembrou  da questão das promoções no magistério, que também precisam ser implantadas com agilidade.
O líder governista, deputado Getúlio Rego, frisou o esforço da governadora Rosalba Ciarlini para tornar concreta essa reivindicação: “É uma satisfação para nossa Casa ver essa valorização do professor, mesmo num momento em que o Estado ainda enfrenta dificuldades financeiras”, disse.

Blog do Marcos Dantas

Libertadores - Flamengo joga mal e perde de 3x2 para o Olimpia

..



Joel Santana está decidido. No jogo do próximo domingo, contra o Bangu, pela Taça Rio, vai mandar a campo o Flamengo com o que tem de melhor. Nem mesmo a derrota por 3 a 2 para o Olimpia, quarta-feira, pela Libertadores, mudou a opinião do técnico. O máximo que ele considera é a ideia de analisar as condições do grupo com seus auxiliares, médicos e os próprios atletas. Os jogadores que estiverem liberados serão escalados.

Tromba music retrô 1987 - Hanoi Hanoi

..


Criado por Arnaldo Brandão (ex-A Bolha) a partir de uma parceria com o poeta Tavinho Paes e o baterista Pena, o "Hanói-Hanói" gravou seu primeiro LP em 1986, contendo os sucessos "Totalmente Demais" (posteriormente regravado por Caetano Veloso) e "Blablabla Eu Te Amo" (mais conhecido pela interpretação de Lobão). Em 1988, em seu segundo disco, o grupo lançaria outra música que ficaria famosa com outro intérprete: "O Tempo Não Pára", parceria de Brandão com Cazuza, que popularizou a própria versão. O terceiro disco, "O Ser e o Nada" (EMI), é de 1990 e tanto o título quanto o conceito do disco são empréstimos feitos ao papa do existencialismo, Jean-Paul Sartre. O grupo teve seu grande momento ao vivo durante o Rock In Rio II em 1991, quando substituíram o Barão Vermelho. No ano seguinte, foi lançado Coração Geiger, CD que não repetiu o sucesso dos lançamentos anteriores.
A banda ainda lançaria o CD "Credus" em 1995, contendo gravações feitas durante uma turnê em 1993. Importante: Tavinho Paes e Arnaldo Brandão continuaram a parceria que iniciaram nos anos 80, formando a dupla de criadores mais antiga do BRock, com mais de 50 canções editadas e gravadas após o fim da banda.

IMPORTANTE: Negociação dos débitos atrasados com IPVA continua até amanhã

..


Em dezembro de 2011 a governadora Rosalba Ciarlini sancionou projeto de lei que promove a isenção de IPVA até 2010 para as motocicletas de até 150 cilindradas. Além deste benefício, os proprietários poderão fazer o parcelamento de IPVA 2011, com redução de multas e juros.
        
Mas para isso é importante se dirigir a uma das Unidades da Tributação espalhadas em todo o Estado para fazer o pedido. É importante não deixar para a última hora, evitando, assim, transtornos como filas e demora no atendimento.

Outro fator importante a ser lembrado é que, dos valores arrecadados com o IPVA, 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado, beneficiando diretamente o condutor nas políticas municipais de melhoria de vias.

Os benefícios foram concedidos através da lei 9.597/11 que permite o parcelamento dos débitos do IPVA vencidos até 31 de dezembro de 2010, inscritos ou não em dívida ativa e a lei 9.596/11 que concede remissão do IPVA e da Taxa de Licenciamento de motocicletas de até cento e cinqüenta cilindradas, desde que paguem o IPVA e o licenciamento de 2011, o seguro obrigatório de 2010 e não tenham pendências junto ao RENAVAM.
Para os proprietários de veículos, são muitas as vantagens que dão a oportunidade para quitar os débitos sendo uma delas o pagamento em parcela única, com redução de noventa por cento das multas e dos juros de mora. Outras informações poderão ser obtidas no site da Secretaria de Estado da Tributação:
 www.set.rn.gov.br. 

Endereços da Unidades de Tributação no Estado: 
 1ª URT - Natal - Avenida Interventor Mário Câmara, 2.550 - Cidade da Esperança. Tel. 84 3232 4060 
2ª URT - Nova Cruz - Rua Presidente Getúlio Vargas, 20 - Centro. Tel. 84 3281 5917 e 5918 
 3ª URT - Currais Novos - Avenida Getúlio Vargas, 1008 - Centro. Tel. 84 3405 3611 e 3624
 4ª URT - Macau - Rua Amaro Cavalcanti, 38 - Centro. Tel. 84 3521 6464 e 6468 
5ª URT - Caicó - Avenida Coronel Martiniano, 723 - Centro. Tel. 84 3421 6012 e 6010
 6ª URT - Mossoró - Largo Humberto Brunning - Centro. Tel. 84 3315 3773, 3772 e 3775 
 7ª URT - Pau dos Ferros - Avenida Praça da Matriz, 225 - Centro. Tel. 84 3351 2017 
 Se o débito já estiver inscrito em dívida, o parcelamento será feito na Procuradoria Geral do Estado. Caso o contribuinte deixe de pagar o parcelamento, este será rescindido. 
  Fonte: Folha em Dia

Demóstenes Torres ou renuncia ou será cassado

..

De ontem para hoje, piorou muito a situação do senador goiano Demóstenes Torres – o ex-líder do Democratas na casa. Novas gravações divulgadas pela imprensa, inclusive pelo Jornal Nacional da Rede Globo, informam que o envolvimento do parlamentar com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso há várias semanas em Mossoró, era muito maior e mais grave. Segundo o jornal O Globo, Cachoeira pode ter repassado mais de R$ 3 milhões para Demóstenes.
O PSol já pediu ao Conselho de Ética do Senado a cassação do parlamentar – como informa o jornal O Estado de S.Paulo. E entre os próprios correligionários do senador, ouvidos ontem pelo blogueiro Josias de Souza, o senador não tem outra saída: ou renuncia ou terá o mandato cassado.No DEM, por sinal, a expulsão de Demóstenes já é tida como certa. José Agripino Maia, presidente e agora líder do partido, quer dar o exemplo para não enterrar de vez o restinho de credibilidade que o Democratas ainda carrega.

Blog do Cardoso

Procurador-geral do Estado diz que "internet de todos, foi uma enganação"

..

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, explicou que ontem, dando continuidade à investigação sobre o programa "internet de todos", o Governo conseguiu - graças à ajuda de um ex-funcionário da Cotic - identificar, dentro da secretaria de Saúde, o convênio (arquivado) que deu carona ao suposto programa de internet gratuita. "Foi uma enganação. Não era um projeto", disse Josino.
Ele explicou que agora o convênio será analisado em reunião com membros do Tribunal de Contas, da Controladoria e do Ministério Público para verificar  se a manobra feita pelo Governo passado foi legal. "O fato é que está tudo muito nebuloso".

Fonte: Blog do VT

Convite Missa

..
 Enviado por Lirian Dantas

Ex-presidente Lula (PT)e Eduardo Campos (PSB) discutem Alianças


Eduardo Campos: “Não acredito que ele vai se meter”

 Em matéria publicada no Estadão no dia de hoje diz que o PT praticamente fechou acordo com o PSB em apoiar candidaturas em cidades estratégicas como é o caso das cidades de  Campinas SP e  Mossoró, em troca o PSB apoiará a candidatura de Fernando Haddad para prefeito de São Paulo. As negociações entre os partidos estão sendo articuladas entre o ex-presidente Lula e Eduardo Campos do PSB.


Polícia avisa e Datena escapa de sequestro

..

Datena seria sequestrado nesta quarta, diz colunista
 
O apresentador José Luis Datena foi alertado pela Polícia Militar de que seria sequestrado na noite desta quarta-feira (28). Os criminosos faziam planos por meio de redes sociais.

O Estopim da Bomba que está para explodir em Água Nova já pegou fogo


inves
Usando  o termo metafórico "Bomba", é tão somente  para esclarecer aos leitores do muncípio de Água Nova, que a justiça já começou a analisar as reclamações e denúncias de ações que vem sendo praticadas pelo mal uso do dinheiro público.

Câmara aprova Lei Geral da Copa

..
Lei Geral da Copa é aprovada pela Câmara dos Deputados
 
Após muito imbróglio, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (28), o projeto da Lei Geral da Copa. As emendas à matéria do relator Vicente Cândido (PT-SP) ainda são discutidas. A apreciação do texto aconteceu em votação simbólica. Quase a totalidade dos deputados presentes apoiou a proposta. Os parlamentares do PSOL foram únicos que votaram contra. A medida disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários à entidade e seus associados durante o evento esportivo. Entre os destaques que ainda serão votados, o mais polêmico é o que retira do texto a possibilidade da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante o mundial. 

28 de março de 2012

As aulas do programa Môva Brasil começaram hoje em Água Nova


 
Em Água Nova são duas turmas que funcionarão na zona urbana, onde será desenvolvida  a alfabetização de jovens e adultos através do programa MOVA BRASIL. O Projeto MOVA adota o método Paulo Freire, brasileiro que propôs um jeito diferente de educar. As responsáveis pelas turmas em Água Nova são as professoras  Ana Cristina e Odalânia. O Sindicato dos Servidores Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova – SINDISERPRAN e a Associação dos Moradores de Água Nova- AMAN, são os parceiros do programa no município de Água Nova. Hoje, inicio das aulas, a presidente do Sindicato, Rosineide Nascimento,representando também o presidente da Aman, Lee Dantas, esteve presente nas turmas  para levar a todos(as) mensagem de otimismo e falar da parceria entre as entidades e o MOVA. As aulas que iniciaram hoje encerram-se   no mês de dezembro do ano em curso.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !