Carla Ubarana diz que Presidente do TJ RN é omissa e negligente

..
Judite Nunes, presidente do TJ

A atual presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Judite Nunes, é citada em diversos trechos dos manuscritos do diário bomba de Carla Ubarana que teve conteúdo obtido pelo Jornal Tribuna do Norte. Em nenhum momento a magistrada é mencionada como operadora, beneficiária ou conivente com o esquema fraudulento na Divisão de Precatórios do TJ. A ex-chefe do setor afirma que o problema da presidente do TJ era falta de competência e de omissão. Um fato relacionado a 12 processos do Tribunal Regional do Trabalho é o foco da mais extensa dessas anotações, nas quais a ex-chefe da Divisão de Precatórios acusa a presidente do TJ de ser "omissa" e "negligente".

Textualmente, Carla afirma "Negligente quanto aos 12 processos do TRT. 1 ano se passou e ela nunca atendeu o presidente p/ lhe dar respostas ou tomar atitudes com relação aos ofic. recebidos do TRT". Em 4 de fevereiro deste ano, participaram de uma reunião o presidente do TRT, Ronaldo Medeiros, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e a secretária-adjunta de Planejamento, Vera Guedes, que compararam informações e chegaram à conclusão de que o TJ deixou de repassar R$ 2,5 milhões para o pagamento de precatórios prioritários para o TRT em 2011. As informações seriam repassadas a Judite Nunes.

Nos manuscritos, contudo, Carla Ubarana não mencionou valores e se os recursos não pagos eram referentes aos mesmos processos a que ela se referiu. Em outro trecho dos "diários", Carla afirma que a presidente atual do TJRN sabia das "guias em branco". Segundo a comissão interna do tribunal, essa foi a modalidade usada para desviar recursos dos quatros processos de precatórios fraudados que primeiro foram identificados no curso das investigações. "Tinha compelta ciência das guias ass em branco", anota Carla em um espaço circulado e assinalado como "10 Des Judith". Neste mesmo espaço estão anotações sobre a ordem para arquivar um processo do "sindicato de Fábio Holanda". Em outro trecho, há anotações sobre "o processo do sobrinho da presidente Judite Nunes encontra-se parado".

Fonte: Tribuna do Norte

Postar um comentário

0 Comentários