Maior avião de carga do mundo vai aterrar nos Açores

.


Afinal, ao contrário do que estava previsto, o maior avião de carga do mundo, o Antonov An-225 Mriya, não aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. O "gigante dos ares" fará escala técnica na base da Lajes, nos Acores.
Maior avião de carga do mundo vai aterrar nos Açores

Estava previsto que o aparelho aterrasse no aeroporto do Porto cerca das 20,30 horas, numa escala técnica, mas tal não veio a acontecer.
Pelas 21.30 horas, o "gigante", que transporta turbinas para uma barragem, partiu de Milão, tendo como destino os Estados Unidos, fazendo uma pausa na base das Lajes, Açores, para reabastecer.
O 'Cossack' - como é designado nos meios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, em sigla inglesa) - pode transportar até 275 toneladas de mercadoria, num compartimento de carga com as dimensões de 35,97 metros de comprimento, 6,4 de largura e 4,39 de altura, no qual caberiam 1500 pessoas.
Atingindo uma velocidade de 800 quilómetros horários, a aeronave tem uma envergadura de asa de 88,4 metros, superior ao seu comprimento, que é de 84 metros.
A tripulação desta aeronave, construída pela empresa Antonov Design Bureau, é de sete pessoas.
Jornal de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários