10 de março de 2012

Veja como foi o 3º Encontro de Blogueiros do Alto Oeste realizado hoje na cidade de Portalegre

O 3º Encontro de Blogueiros do Alto Oeste  aconteceu durante este  sábado na cidade Portalegre sob  a organização do Blogueiro Mozart Maranhão. Mais de 50  donos de Sites e Blogs  participaram do evento. O Blogueiro André Alexandre, que escreve o Mural de Riacho da Cruz, foi  que fez  o cerimonial, coordenando os trabalhos da mesa. O Primeiro palestrante Heitor Gregório abordou temas abrangentes sobre blogs. Direito e  ética ficou por conta da Drª Marta Guerra. Para falar de Propaganda e Marketing, Rosimar Cunha, que acabou dando um show de informações  para os Blogueiros.

Veja algumas imagens:



         Essa imagem foi capturada da varanda do salão do Evento




 
 Visitando as dependências da Associação dirigida por Neto da Emater



                                    Plateia


Formação da Mesa ( André Alexandre do Blog O Mural de Riacho da Cruz , Heitor Gregório (Palestrante), Drª Marta Guerra, (palestrantes), O Ex prefeito Neto da Emater, (anfitrião do evento)  e Rosimar Cunha (palestrante do marketing e propaganda)


 Dos 50 Blogueiros participantes, quatro deles vão disputar uma vaga à vereador em 2012

 Momento da  Entrega dos certificados

 


Confira os clicks do evento  em

Making-of:

                                        Gilberto e  Raimundo do Blog MGR News (Major Sales).

                                                      Eliane e Gilli Maia do Blog  O Câmara

                           Gilvan do Blog Nosso Paraná,  Sargento Andrade e Pororoca de Marcelino Vieira

                                       Rafael, (Portalegre), e Roni e Leão de Olha dàgua do Borges

                                               Marcos e João do Blog ODB de Olho  D água

                                                            A turma do Blog Passando na Hora

                                             Walter Batista, do Blog Gente que Faz ( Umarizal)
                                              Blog de Gardênia Oliveira (Serrinha dos Pintos).
                                            Francisco Gilberto dá Rádio de  Serrinha dos Pintos
                                  Heitor Queiroga, Jornalista, Blogueiro e Palestrante do evento

 Chegada da DRª Marta Guerra, sua cunhada e seu irmão Filipe Guerra sendo recpcionado pelo Jornalista Mozart Maranhão




Estamos indo ao 3º Encontro de Blogueiros em Portalegre

..
3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO OESTE POTIGUAR.

CGU divulga lista de entidades impedidas de assinar convênios com o governo

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou hoje (9), uma relação com 164 entidades privadas acusadas de cometer "irregularidades graves e insanáveis" na prestação de serviços a órgãos e entidades federais.
Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos de parceria com órgãos da administração pública federal, como os vários ministérios e autarquias.
Inicialmente, a avaliação da regularidade na execução dos contratos envolveu 1.403 convênios que ou estavam sendo executados, ou pendentes da liberação de recursos federais quando, em 28 de outubro de 2011, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto Presidencial nº 7.592, determinando a suspensão de todos os repasses financeiros a organizações não governamentais (ongs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que fosse avaliada a regularidade da execução dos serviços contratados.

Blog do VT

9 de março de 2012

A noite da tempestade solar

..

Hoje estamos no que chamamos de “A Era Espacial”. O ser humano conseguiu grandes avanços tecnológicos que mudaram seus hábitos intensamente. Dependemos da eletricidade e de sistemas de comunicação para absolutamente tudo em nosso dia a dia.
O problema é que não podemos controlar todos os fenômenos da natureza terrestre e, menos ainda, da espacial. Porém, uma previsão catastrófica para os próximos anos parece mostrar atividades solares extremas, que podem ocasionar destruições e vários tipos de calamidades em nosso planeta. As maiores vítimas somos nós, dependentes da tecnologia.
Tempestades solares
Apesar de parecer uma catástrofe que ocorre com intervalos enormes de tempo, as atividades solares magnéticas são frequentes. São elas que ocasionam a Aurora Boreal em regiões próximas aos polos. O que varia é a força dessas explosões e tempestades.

Aurora Boreal, fenômeno ocasionado pelas ações solares.
Fonte: NASA

Em março de 1989, a vítima foi a província do Quebec, no Canadá. Em apenas 90 segundos, seis milhões de pessoas foram atingidas por um apagão completo. Isso acarretou diversos acidentes, principalmente no trânsito, assim como a falta de aquecimento em pleno inverno intenso. O blecaute durou cerca de nove horas e ocorreu devido à explosão de diversos transformadores.
Entretanto, a pior tempestade solar de que se tem notícia ocorreu em setembro de 1859. Foi três vezes mais forte do que a que atingiu o Quebec e destruiu telégrafos na América do Norte e na Europa.
Como ocorre a tempestade solar
O Sol tem toda sua energia sendo gerada no núcleo, com temperaturas que alcançam 15 milhões de graus centígrados. Com fusões nucleares, 5 milhões de toneladas de energia são geradas, junto com um magnetismo intenso. São esses enormes campos magnéticos que criam curvas sobre a superfície solar, que são esticadas e distorcidas em todos os sentidos de maneira irregular.
Quando as curvas colidem, um curto-circuito ocorre e faz com que toda a energia seja liberada. O ciclo magnético solar é de 22 anos, com manchas que atingem seu ápice a cada 11 anos. O fenômeno, chamado de "Máximo Solar", permite que aumentem bastante as chances de ocorrer uma tempestade.

O Sol e suas explosões.
Fonte: NASA

As atividades solares acontecem com frequência, mas nós não as sentimos porque a Terra tem um campo magnético que protege o planeta, chamada de Magnetosfera. O problema é que, dependendo da intensidade de uma dessas tempestades, o “escudo” é arrancado e comprimido em grande parte, permitindo que os efeitos possam ser devastadores.
Depois de uma tempestade radioativa causada pela energia solar, o último “ataque” — e também o pior — é uma explosão da CME (emissão de massa coronal), uma nuvem de gás eletrificado de um bilhão de toneladas. O fenômeno leva entre 4 e 7 dias para chegar ao planeta e não é possível medir sua força.

As tempestades solares ocorrem com frequência.

Quais as consequências de uma forte tempestade solar
Uma tempestade solar leva 8 minutos para chegar à Terra, mas já no início acarreta um carregamento eletromagnético sobre o planeta. Isso faz com que qualquer coisa em órbita corra perigo. Satélites, por exemplo, despencam de volta ao solo, enquanto que aviões perdem as comunicações por rádio.
Em seguida, uma tempestade radioativa atinge o planeta e provoca estragos enormes, pois traz consigo prótons de alta energia capazes de detonar equipamentos eletrônicos. O que e quem estiver no solo é protegido pela força da atmosfera. Porém, o maior problema fica para os astronautas que estiverem fora da atmosfera, pois a radiação intensa é fatal, de maneira que eles têm poucos minutos para conseguirem se proteger.
Os satélites de GPS sofrem sobrecargas e não conseguem mais enviar sinais normais. Sem sistemas de localização, os aviões que estiverem sobrevoando os céus se perdem e seus motores começam a falhar.

Explosões em transformadores.

Quando a CME finalmente chega ao planeta, seu impacto causa uma sobrecarga extrema em equipamentos elétricos, principalmente nos gigantescos transformadores que distribuem a energia para as cidades. Isso faz com que eles simplesmente explodam e deixem tudo na escuridão total. Seria um blecaute mundial.
O mundo sem energia elétrica
Todo mundo que já presenciou uma breve queda de luz sabe como é terrível ficar horas sem energia elétrica. O problema é que a destruição dos transformadores faria grandes cidades ficarem no escuro por meses e até anos. O motivo é simples: além do alto custo, levaria entre um a dez anos para substituir as redes elétricas danificadas.
Além das comunicações que já teriam sido prejudicadas há algum tempo, sistemas de iluminação das cidades e aquecimento parariam de funcionar. A ausência das redes de sinalizações, como semáforos para carros e trens transformariam a cidade em um caos total e causariam muitos acidentes gravíssimos no início.

Acidentes gravíssimos ocorreriam.

Hospitais e outros serviços de emergência, apesar de contarem com geradores de energia, só funcionariam por três dias, de forma que pacientes mais frágeis não seriam capazes de sobreviver. Qualquer equipamento hospitalar dependente da eletricidade não poderia ser utilizado.
Boa parte dos fornecimentos de água e comida seria cortada. O tratamento da água e dos esgotos não poderia funcionar, deixando a população gravemente enferma; doenças como hepatite, disenteria e febre alta se alastrariam.
Epidemias de todo tipo de doenças.
Formas de evitar a catástrofe
Com a probabilidade alta de que a próxima tempestade solar seja devastadora, cientistas estudam diversas formas de prever da melhor maneira possível quando ela pode acontecer. O satélite japonês Hinode, lançado em 2006, é capaz de analisar campos magnéticos complexos do sol para saber quando os fenômenos podem ocorrer.

Satélites STEREO, da NASA.

Fonte: NASA

Mas a estrela da vez é o satélite duplo STEREO, da NASA (foto acima), colocado em posições estratégicas no espaço para prever da melhor maneira possível quando e como uma tempestade pode atingir nosso planeta.
Se soubermos o momento em que os fenômenos devem ocorrer, é possível desligar com antecedência as grandes estações de energia até que a tempestade passe. Dessa forma, não haveria estragos significativos no abastecimento. Seria como um blecaute preventivo forçado.
. . . . .
As tempestades solares parecem temas de ficção científica, tamanha a complexidade e os danos ocasionados. Entretanto, são um fato comprovado. A previsão é de que um "Máximo Solar" seja alcançado em 2012, com proporções enormes.
Mesmo que a próxima tempestade solar não tenha tanta magnitude, isso deve acontecer algum dia. Tudo depende de como vamos nos preparar para encarar a situação. Você está pronto para lidar com a falta de energia?

Carnaúba dos Dantas no Programa Mais Você da Globo

Neste sábado (10), a  equipe do Programa "Mais Você" apresentado  Ana Maria Braga , na Globo, estará visitando a cidade de Carnaúba dos Dantas, para mostrar as curiosidades e a vocação natural para o turismo que o município possui.

castelo di bivar (carnaúba dos dantas) tany pereira
Castelo di Bivar (Carnaúba dos Dantas), por tany pereira

Monte do Galo 01
 por Elio Rocha

Carnaúba dos Dantas:Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vista do topo do Monte do Galo - Rio Grande do Norte - Brasil 
Carnaúba dos Dantas:Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vista do topo do Monte do Galo -Por Walter Leite

Nota: Carnaúba dos Dantas, é onde está fincado as raízes da árvore genealógica desse blogueiro, pois seu patriarca  é natural  desse rincão Potiguar. O Professor Severino Macêdo Dantas.





É de Jardim de Piranhas o primeiro vereador do Estado que perde mandato por fidelidade partidária


...O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão realizada ontem quinta-feira (08), julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato do vereador Otoniel Rodrigues, o Nié de Chico Nicolau, por desfiliação partidária. O parlamentar integra a base de apoio do prefeito Antônio Macaco. 
 
Na ação, o Ministério Público alegou que o vereador desfiliou-se, sem justa causa, do PDT para filiar-se ao PV, violando assim a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária. O juiz Nilo Ferreira, relator do processo, ao votar, julgou procedente o pedido, destacando a ausência de manifestação do vereador no processo, que não contestou a ação, reputando-se assim os fatos alegados pelo MPE como verdadeiros. Todos os membros da Corte Eleitoral acompanharam o voto do relator, sendo determinado ainda que o presidência da Câmara de Jardim de Piranhas fosse comunicada da decisão, para que seja empossado o 1º suplente do PDT, Alcimar dos Santos, o Cimar.
 
Marcos Dantas

Libertadores: flamengo 1 x 0 Emelec

...
amor e vaias (André Portugal / VIPCOMM) 

8 de março de 2012

ocorreu um blackout as 21:56 em Água Nova

...

E o Castelo  ficou assim!!!!

Aproveitar e curtir o o Lual.  Salve 08 de março!!!!!


Ricardo Texeira pede afastamento por tempo indeterminado

..

Ricardo Teixeira se afasta da CBF por tempo indeterminado
Teixeira pediu licença médica nesta quinta
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pediu afastamento do cargo por licença médica nesta quinta-feira (8). Segundo o ESPN, a informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero. "A notícia da licença é natural. Já se tinha falado sobre isso muitas vezes. Não é nada de anormal. Não estipularam para mim o tempo de ausência", afirmou. Teixeira tem 23 anos e dois meses no cargo, o  mandato mais longo de um presidente da entidade. Segundo o estatuto da CBF, o prazo máximo para o afastamento de um mandatário é de 60 dias. Del Nero confirmou, também, que José Maria Marín – o vice-presidente mais velho da entidade – assumirá o cargo.

Tem "boiada gorda" sendo vendida por aí...

 


Gente, lembram da informação postada aqui no blog sobre a negociata envolvendo a compra de um suposto apoio político na região pela "bagatela" de R$ 1.000.000 (um milhão de reais)???

Pois bem, pelo o que dizem... 

O "martelo já foi batido" e a "boiada gorda", consequentemente, já foi entregue para a posse total do novo "Dono do Curral", apelidado carinhosamente por seus adversários de "Jacaré Engomado".

Muito justo, afinal de contas, a "bagatela" de R$ 1.000.000 (um milhão de reais) é mais que suficiente para comprar uma "boiada inteira", ainda mais se for para sepultar de vez a longa história política de ex-adversários ferrenhos.

Como dizem por aí...

"Dormiu na praça, o jacaré abraça (ou compra?)!

Durma-se com uma cassetada dessas!!!
 
Do Blog Política Pauferrense.

Homenagem do Blog ao Dia Internacional da Mulher! Salve 08 de Março!!


PT do Polo Alto Oeste define nomes em alguns municípios para eleições 2012

..



A coordenadora do Polo PT Alto Oeste Maria Rosineide do Nascimento, informou ao Blog do Jornal a Tromba que já  estão definidos  nomes e cidades  que o Partido dos Trabalhadores  vai disputar cargos nas próxima eleições. A Coordenadora disse que  estará participando de um encontro com a Executiva do Partido em Natal  nessa sexta- feira (09) de março, para apresentar os referidos nomes que pleiteiam disputar  as eleições em 2012. Vejamos como ficou o gráfico que ponteia a participação do PT nessa eleições e suas respectivas cidades:  Na  cidade de Água Nova o PT fará aliança na proporcional com p PSB e PP, sem apoiar  candidato a majoritária. Em Rafael Fernandes, o PT consolidou aliança com o PR e vai apresentar candidatos a vice e vereadores.  No município de São Francisco do Oeste, o PT terá  candidato a vereador e a vice-prefeito, e participa da coligação com o PMDB. Na cidade do Encanto já está definido , O PT terá  candidaturas a vereadores(as) e fará a aliança com o PSB e PMDB. Em Viçosa o PT definiu aliança com a situação e terá candidato a vereador. Também em Riacho da Cruz o PT fará aliança com o PMDB e vai apresentar candidato a vereador, Riacho de Santana o PT já definiu aliança com PSB,PMDB,PR e PDT, nesta coligação o PT sai com a candidatura a vice- prefeito e a vereadores.

Prefeito de Macau comprou 1 milhão de litros de gasolina

..

Flavioveras2A frota era pequena, mas o consumo foi alto. Apesar de ter apenas uma caçamba Mercedes Benz, um caminhão Ford 4.000 e um caminhão Volks, todos movidos a diesel, a Prefeitura de Macau consumiu entre janeiro de 2005 e agosto de 2006, mais de 1,5 milhão de litros de gasolina. A denúncia foi feita por um morador da cidade, com base a informações proferidas pela própria Prefeitura. O prefeito na época dos gastos era Flávio Vieira Veras, do PMDB, que continua administrando a cidade de Macau.
Segundo os números divulgados por esse morador (nome preservado), em 2005, foram gastos mais de R$ 2,6 milhões com gasolina. O que, baseado ao preço médio de R$ 2,64 (que era o quanto custava o combustível na época), daria para comprar mais de 996 mil litros. Em 2006, até agosto, foram gastos mais R$ 1,5 milhão, o que resultaria em mais 571 mil litros - com a gasolina à R$ 2,72.
Para se ter uma ideia do quanto é possível rodar com 1,5 milhão de litros de gasolina, um carro com um tanque de combustível de 50 litros poderia ser abastecido até 30 mil vezes. Se ele fizesse uma média de 10 quilômetros com um litro de gasolina, poderia transitar por mais de 300 mil quilômetros ou, então, ir 40 vezes do cabo Orange, ponto mais ao norte do litoral brasileiro, pela beira da praia, até o arroio Chuí, extremo sul do país.

Blog do VT

Dirigente da OAB-RJ critica presença de crucifixo no Supremo Tribunal Federal

..

supremoO presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, criticou nesta quarta-feira (7) a presença de um crucifixo no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal). Para ele, isso é inconstitucional.
"A República no Brasil proclamou o Estado laico e reconheceu o direito de todos professarem a religião de sua crença. Não cabe a qualquer órgão público de qualquer esfera impor esse ou aquele símbolo religioso", afirma o advogado.
Ela ainda elogiou a decisão tomada ontem pela Justiça do Rio Grande do Sul, que acatou pedido de uma ONG e vai retirar crucifixos e símbolos religiosos de todas as salas do Judiciário do Estado.
Uma medida semelhante já foi tomada pela Justiça do Rio.
Para o Tribunal de Justiça gaúcho, a presença do objeto nos fóruns e na sede do Judiciário pode ir contra princípios constitucionais de um Estado laico.

Com Agências

Vereador, Charles Rêgo, denuncia descaso do prefeito, "Nicó Júnior", com a Educação no município de Rafael Fernandes .

..



O vereador, Charles Rêgo (PSD), membro da oposição de Rafael Fernandes, procurou a nossa equipe de reportagem para denunciar o verdadeiro descaso por parte do "Governo Nicó Júnior" para com a Educação no município.

Cumprindo o seu papel de fiscalizar a aplicação do dinheiro público, o parlamentar oposicionista esteve visitando algumas instituições de ensino da rede pública, principalmente, as da Zona Rural e nos enviou um pequeno relatório sobre a qualidade da educação oferecida à classe estudantil local.

Segundo Charles, o desrespeito por parte do Chefe do Executivo rafael-fernandense para com a Educação vai desde a deterioração das escolas, até a falta de produtos básicos de limpeza para a higienização das instituições.

Ele disse: "Em primeiro lugar, quero dizer que a nossa Educação possui ótimos profissionais. Que não é culpa deles se a qualidade do ensino em Rafael Fernandes anda "capengando". Eles não podem ser responsabilizados pela ineficiência da atual gestão, que não oferece uma mínima estrutura adequada para os profissionais e muito menos para os alunos. Falta tudo nas escolas municipais; produtos básicos para limpeza, material escolar, fardamento e até merenda para os alunos."

Indignado com a atual situação de "calamidade" nas escolas públicas do município, o parlamentar disparou:

"O que mais me entristece é saber que a atual secretária de educação é professora e que, quando deixar este cargo que ocupa hoje, voltará para os braços da classe. Será que quando ela voltar para a sala de aula, não vai querer um ambiente decente para trabalhar?"

O vereador oposicionista finalizou dizendo que, "a partir de agora, todas as ações que configurarem ineficiência administrativa por parte dessa gestão, serão fiscalizadas rigorosamente, e consequentemente, denunciadas junto ao Ministério Público (estadual e federal). O dinheiro público deve ser tratado com zelo e qualquer tipo de ação administrativa patrocinada pelo prefeito que fira esse princípio, deverá e poderá receber as sanções previstas em lei. Estaremos acompanhando a destinação dos recursos e onde houver abusos, denunciaremos na justiça", finalizou Charles Rêgo.

Até o fechamento da matéria, segundo o vereador, as escolas da Zona rural de Rafael Fernandes continuavam sem merenda escolar.
 
Do Blog Política Pauferrense

Charge

..

7 de março de 2012

Renault Zoe é o novo elétrico popular apresentado no Salão de Genebra ontem

..
A Renault apresentou no primeiro dia de coletivas no Salão de Genebra (06) a versão de produção do primeiro carro elétrico popular (pelo menos na Europa), o Zoe. O modelo, que carrega a nova identidade da marca, presentes também no inédito Twizy e no Twingo, consegue rodar até 210 km com uma só carga.
De acordo com a marca, o hatch é seu primeiro veículo equipado com a nova central multimídia, apresentada no final do ano passado e batizada de R-Link, onde as informações sobre rádio, GPS e computador de bordo ficam concentradas em um tablet. 

IG

O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA TEM PODERES PARA INVESTIGAR MAGISTRADOS, SIM.


O Brasil é a sexta economia mudial

...



o crescimento econômico do Brasil foi suficiente para ultrapassar o PIB do Reino Unido e colocar o país no sexto lugar entre as maiores economias do mundo. Em 2011, o PIB brasileiro ficou em US$ 2,48 trilhões, acima dos US$ 2,26 trilhões registrados pelo Reino Unido.

Juiz determina suspensão das contratações temporárias em José da Penha

 
O juiz da Comarca de Luís Gomes, Rivaldo Pereira Neto, deferiu pedido do Ministério Público em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça contra o município de José da Penha. 
O juiz determinou a suspensão da contratação de servidores públicos em caráter temporário, com exceção dos cargos de médico, odontólogo e enfermeiro; e a realização de concurso público no prazo de nove meses. Quando o prazo para realização do concurso acabar, os servidores que já estão contratados em caráter temporário deverão ser exonerados.


Desde 1999, não foi realizado concurso público no município e a demanda de servidores está sendo suprida por contratações em caráter precário. Analisando a lista de servidores contratados, foi percebido pela justiça que as funções desempenhadas deveriam ser ocupadas por servidores efetivos.


A ação da Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes pleiteava o reconhecimento da ilegalidade das contratações e o prazo de seis meses para realização do concurso, mas a justiça entendeu que o prazo de realização do concurso deveria ser de nove meses e que os temporários deveriam permanecer até lá. 
Assim, evitaria a descontinuidade do serviço público e a possibilidade do surgimento de promessas de vagas em cargos oferecidas em concurso público viciado, beirando processo eleitoral. 

 Fonte:Política Pauferrense

Vasco vence o Alianza Lima pela Taça Libertadores e assume a segunda colocação no grupo

..
  na pressão (Rudy Trindade/Frame/Agência Estado) 
Com o resultado, o Vasco, que atuou com seu terceiro uniforme, todo azul, contra o Alianza, somou seus primeiros três pontos na Taça Libertadores, depois de perder para o Nacional, do Uruguai, na estreia, e ocupa a segunda colocação do Grupo 5, com três pontos, atrás do Libertad, do Paraguai, que venceu seus dois primeiros jogos na competição.

Fonte : Globo Esporte

Conselho Nacional de Justiças quer Fcha Limpa no Judiciário

..

Uma proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça estende para todos os tribunais do País a proibição de designação de pessoas atingidas pela Lei da Ficha Limpa para funções ou cargos de confiança. Pela proposta do conselheiro Bruno Dantas, o servidor que hoje ocupar cargo de confiança e tiver contra si uma condenação em segunda instância por um dos crimes listados na Lei da Ficha Limpa seria exonerado no prazo de 90 dias.
O texto ainda obrigaria os tribunais de Justiça de todo o País a encaminharem, no prazo de 60 dias, projetos de lei aos legislativos locais para estender as regras da Lei da Ficha Limpa para a seleção de servidores efetivos e de magistrados.
A proposta de resolução veda ainda a “manutenção, aditamento ou prorrogação de contrato de prestação de serviços” com empresas que tenham entre os empregados colocados à disposição dos tribunais pessoas atingidas pelo que está previsto na lei. Conforme o texto, quem for nomeado ou designado terá, antes da posse, de declarar por escrito não incidir em alguma das hipóteses previstas na lei

Com as Agências

DNOCS tem que ir para cota de Temer

..


DNOCS

O Palácio do Planalto quer que o vice-presidente Michel Temer avalize a indicação do ex-presidente da Codern, Emerson Fernandes, para o DNOCS. O nome é da cota do líder Henrique Alves, mas há uma ala do PMDB reclamando que um pequeno grupo do partido é que tem força no governo. Entre eles o deputado Henrique Alves e como a chama está alta, o Planalto quer o vice como interlocutor junto a todo o partido e não só parte dele.

Muitas outras

Lei Geral da copa foi aprovada ontem

Concluída votação da Lei da Copa; Deputados mantêm venda de bebidas em estádios
Tá liberado!
A votação da Lei Geral da Copa foi concluída na tarde desta terça-feira (6) e segue para votação no plenário da Câmara Federal. Das dez propostas de alteração apresentadas apenas uma foi aprovada: emissoras filiadas a uma rede nacional não terão as mesmas obrigações que as geradoras. O objetivo dessa alteração é liberar pequenas emissoras da obrigação de transmitir os mesmos jogos que as cabeças de rede. Já o pedido de proibição de bebidas alcoólicas nos estádios, um dos mais polêmicos, foi rejeitado. Sendo assim, foram mantidos os trechos do texto-base do relator Vicente Cândido, que estabelecem meia-entrada apenas para idosos e liberam a venda de todo tipo de bebida alcoólica nos estádios durante os jogos do Mundial de 2014 no Brasil. De acordo com o presidente da Casa, Marco Maia, o texto deve ser colocado em votação na próxima semana. Em seguida a proposta seguirá para o Senado. Com informações do G1.

Camem Lúcia será a primeira mulher que vai presidir o TSE

..
Carmen Lúcia é confirmada como a primeira mulher a presidir TSE

A ministra Carmen Lúcia será a próxima presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a primeira mulher a ocupar o posto. Ela deverá tomar posse no final de abril, no lugar de seu colega Ricardo Lewandowski. A escolha dela para o cargo já era esperada, já que a presidência da Corte tem de ser exercida por um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e, tradicionalmente, por ordem de antiguidade. Carmen Lúcia recebeu seis votos em um pleito simbólico realizado na noite desta terça-feira (6) entre os sete ministros do Supremo. Ela não votou em si própria. O vice será Marco Aurélio Mello. Como um dos primeiros compromissos à frente do novo posto, a ministra organizará as eleições municipais deste ano. Em um rápido pronunciamento, ela disse que conduzirá o tribunal com “honestidade e dedicação, dando sequência ao trabalho já realizado, com o compromisso de bem servir à República e ao povo brasileiro”.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !