28 de maio de 2011

Flashs do Jornal a Tromba do II Motofest hoje a tarde em Pau dos Ferros







O Blog RN Política em dia 2012 entrevistou Jadismar em Água Nova

O jornalista Mozart Maranhão, do Blog RN Política em dia  2012, esteve no município de Agua Nova no inicio da semana onde realizou uma entrevista com Jadismar, filho do Ex Prefeito Antonio Nunes, que pleiteia disputar a prefeitura em 2012.

Leia a entrevista na íntegra:

COMO FOI A ADMINISTRAÇÃO ANTÔNIO NUNES, DA QUAL VOCÊ FOI O SECRETÁRIO DE FINANÇAS?

Posso classificar como uma boa gestão, apesar das dificuldades que encontramos em virtude das circunstâncias, pela morte do prefeito e depois da vice-prefeita que assumiu. Meu pai, Antônio Nunes, sendo o presidente da câmara, à época, assumiu a prefeitura, mas, como disse, apesar dos obstáculos, tivemos uma boa gestão.
Ressalto o fato da escolha de meu pai para concorrer a eleição de 2000, tendo sido passada pelo crivo de 13 lideranças políticas e esta escolha ter sido unânime.
Acredito que pela simplicidade com que administramos e por ter empregado um modelo de gestão onde a igualdade prevaleceu, hoje temos um nome à zelar.

ANTÔNIO APOIOU ILIENE, IRMÃ DE IROMAR CARVALHO. HOJE, EXISTE ALGUM ARREPENDIMENTO NESTA ESCOLHA?

Não. Até o momento os compromissos que foram firmados antes, foram cumpridos. Então não posso afirmar que há arrependimento.

ENTÃO SEU PAI; VOCÊ E ODAIR FARIAM ESTA MESMA ESCOLHA, HOJE?

Isso dependeria de toda a família. Somos um grupo muito unido e ninguém tem procuração para falar por todos. Temos um integrante deste grupo, Amorim, que sempre tem uma posição em que a grande maioria segue e creio que a opinião dele, em muito seria e será importante.

VOCÊ DISSE QUE ATÉ O MOMENTO OS COMPROMISSOS FORAM HONRADOS. MAS NÃO EXISTIA UM ACORDO DE VOCÊ SER O PRÓXIMO CANDIDATO DA SITUAÇÃO, SUCEDENDO ILIENE?

Sim. O compromisso existe desde o primeiro mandato de Iliene. Este compromisso foi firmado entre meu pai; Iromar e todos os que nos apoiavam, inclusive a própria população e acho que ele haverá de cumprir.

IROMAR JÁ DECLARA CLARAMENTE QUE A PRÓXIMA CANDIDATA DA SITUAÇÃO SERÁ RAFAELA. VOCÊ NÃO TOMOU CONHECIMENTO DISSO?

Não. Iromar nunca disse isso a nenhum de nós. Existem boatos, mas eu acredito na palavra do homem Iromar e essa palavra foi de compromisso. Tenho certeza que Iromar fará o mesmo que meu pai fez com ele em 2004, quando ele não pode ser o postulante e apoiou Iliene e em 2008 quando ela concorreu a reeleição.

ENTÃO IROMAR DEVE VOLTAR ATRÁS NO TOCANTE AO NOME DE RAFAELA?

Como já disse, Iromar tem palavra e não é desta vez que a palavra dele será desfeita. Não houve declaração em público do nome de A ou B. Existe sim, um leque de nome na situação com potencial de vencer as eleições e administrar com seriedade. Iromar em entrevista neste blog, disse que o nome de Rafaela está vindo do povo e não afirmou que é ela a candidata.

INDEPENDENTE DE QUALQUER FATO, JADISMAR SERÁ CANDIDATO EM 2012?

Meu pai dará a palavra final sobre minha posição. Fui secretário na gestão dele e tenho o dever de absorver o que ele entender como justo.

VAMOS SUPOR UMA SITUAÇÃO: O BLOCO GOVERNISTA INDICA OFICIALMENTE RAFAELA. QUAL A POSIÇÃO SUA E DE ANTÔNIO NUNES?

Não posso tirar os méritos de Rafaela, mas convenhamos que no nosso grupo existem nomes muito mais preparados e que têm muito mais identificação com o povo de Água Nova que ela. Rafaela mora em Natal, estuda odontologia e tem a cabeça voltada para a especialização que pretende seguir. Não é política.
Caso isso ocorra, vai ser a primeira vez que Iromar falte com sua palavra. Saliento mais uma vez, que acredito na manutenção da palavra dele, mas caso isso ocorra, haveremos de unir forças e partir para a luta. Teremos um candidato.

ENTÃO PODEMOS TER UM EMBATE ENTRE O GRUPO ENCABEÇADO POR IROMAR CONTRA O BLOCO DE ANTÔNIO NUNES?

Sim. Isso só depende do próprio Iromar. Essa não é a vontade de Antônio Nunes, de Odair ou minha. Querendo todos unidos, como desde 1998, mas temos nossos planos, nossos projetos politicos e haveremos de lutar para alcançá-los, sempre seguindo a vontade soberana do povo aguanovense.

QUAL A POSSIBILIDADE DE UNIÃO DO GRUPO LIDERADO POR ANTÔNIO NUNES COM AIRTON/PROFESSORA ROSINEIDE E IVANEILSON, CASO HAJA O ROMPIMENTO?

Tenho um respeito muito grande por todos meus conterrâneos e com estas pessoas não é diferente. São pessoas de bem, de excelentes famílias e não vejo nenhum motivo que atrapalhe esta junção. Mas hoje pertenço a um bloco que tem outros pensamentos, outras ideologias políticas. Mas como a política evolui, é muito dinâmica, caso não haja a manutenção do acordo anterior à eleição da atual prefeita, pode ser uma possibilidade de unificação destas correntes.

MAS NESTE CASO VOCÊS NÃO ABREM MÃO DA CABEÇA DA CHAPA?

Caso acontecesse esta união, seria por que sairíamos do grupo onde estamos já pelo motivo de não ser o candidato. Então não teria por que ir para outro bloco para não ser o cabeça da majoritária.

QUAL A SUA RELAÇÃO POLÍTICA COM O PT?

Boas relações temos com todos os partidos existentes em Água Nova. O PT é um destes. Não sou partidário. Apenas estou numa corrente diferente. Não vejo nenhum motivo para não dialogar com o PT ou outra sigla partidárias qualquer.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA O POVO DE ÁGUA NOVA?

Peço aos meus conterrâneos e aos chefes politicos de Água Nova, que vejam bem quais os destinos que tomarão. Na vida, existem certas decisões que depois de tomadas fica muito difícil voltar atrás e é necessário que façamos uma reflexão de tudo, do passado, do presente e do futuro. Quais as consequencias que uma decisão errada pode causar. E ao povo, que observem quem realmente tem a "bagagem" suficiente para dirijir os destinos de um povo como o nosso. Alguém que viva o dia-a-dia deste povo, que tão cansado vive. Alguém que como eles sinta quais as necessidades de cada família aguanovense.
Que todos sintam-se abraçado.

Negociações entre Governo e Sinte não avançam e professores estaduais continuam em greve


Não hove avanço nas negociações entre Governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e a greve dos professores continua.
Na reunião com o Sinte, realizada nesta sexta-feira(27), o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, disse que o Governo do Estado está prevendo um aumento de arrecadação do ICMS em R$ 80 milhões. O valor deverá ser confirmado nos próximos dias, assim que for concluído o levantamento da arrecadação.
Para a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, a informação só confirma a tendência de crescimento financeiro detectada nos estudos encomendados pelo Sindicato ao Dieese.
Mesmo com o aumento na arrecadação, o Governo voltou a afirmar que não tem como atender a categoria sem que o Estado tenha a devida sustentabilidade para permitir com segurança seus compromissos. “Só apresentaremos propostas que tenham firmeza para serem cumpridas de maneira responsável”, explicou o secretário de Administração, Anselmo Carvalho.
 
Os dirigentes do Sinte rebateram as informações do representante do Estado entregando um documento contendo dados do próprio Governo.
O estudo foi elaborado pelo Dieese e mostra o crescimento da receita corrente em 12% e das receitas tributárias em 10,1%. Além disso, ouve crescimento das transferências correntes em 15,4% e ainda do Fundo de Participação dos Municípios que cresceu 32%.
Uma nova audiência entre Governo e o Sinte irá acontecer até a sexta-feira da próxima semana.
Os professores em greve farão uma nova assembléia geral na próxima terça-feira(31), na Escola Winston Churchil.
A deputada federal Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, participou da reunião entre o Sinte e o Governo. Com informações do Blog do Franco

Morre a mãe de Thalia


A mãe da cantora Thalía, Yolanda Miranda Mange, morreu na madrugada desta sexta-feira (28), no México, após passar por um infarto repentino

SIM TV Agora tem novo Diretor



A partir da próxima segunda-feira o jornalista Paulo Araújo assume a direção de jornalismo da SIMTV. A chegada do jornalista está entre as recentes mudanças da emissora, que tem como diferencial uma programação local de qualidade, voltada para valorização da cultura potiguar.
A SIMTV é afiliada a RedeTV! e o telespectador pode assistir por meio do canal 17 na TV aberta, no canal 21 da Cabo Natal e SKY e na NET no canal 06. A transmissão alcança toda a Grande Natal e diversos municípios do Agreste, Mato Grande e dos litorais Norte e Sul.

27 de maio de 2011

Hermano Morais é eleito presidente do América

Como já havia sido acertado, o deputado Hermano Morais(discursando) foi eleito na noite desta quinta-feira(26) para a presidência do América Futebol Clube.

Eleição foi consensual e só houve uma chapa, tendo Hermano como presidente e Carlos Theodorico na vice-presidência. 

Hermano exercerá um mandato tampão até dezembro deste ano, em razão da renúncia dos dois últimos presidentes do América.

Hermano Morais disse estar ciente dos problemas que o clube enfrenta e  tem como metas   sanar os problemas financeiros e encaminhar a construção do estádio do América, a Arena do Dragão.

“O América é muito maior que essa crise”, afirma o deputado do PMDB, acrescentando: “o tempo à frente do América será curto, porém quero que seja bem sucedido”. Com informações  Blog do Wanderley

Alunos de Natal serão destaque no Globo ciência de amanhã/ sábado dia 28-

 

Um projeto do Overdose Colégio e Curso em que os alunos expuseram de forma interativa o corpo humano é destaque no programa Globo Ciência, da TV Globo e Canal Futura. O programa vai ao ar no próximo sábado (28) e destaca como os alunos do ensino médio fizeram modelos interativos de sistemas do corpo humano e analisaram o seu funcionamento de forma lúdica, dinâmica e em três dimensões, chegando o mais próximo possível da realidade.
A equipe de produção do programa tomou conhecimento do projeto após a exposição “Por dentro do corpo humano” que aconteceu em dezembro no Museu de Ciências Morfológicas da UFRN.
Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do 2º ano do Overdose Colégio, sob orientação do professor de biologia Tiago Eugênio. “Esta não foi uma feira de ciências qualquer. Os modelos interativos despertaram a curiosidade dos visitantes tanto que chamaram a atenção da equipe do programa. Os meninos que realizaram este projeto estão agora no último ano do ensino médio, se preparando para o vestibular. Só temos a comemorar com o bom desempenho e destaque da nossa turma”, disse Carlos André, diretor do Overdose.

Nós da América Latina merecemos comandar o FMI


A América Latina merece chefiar o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o mexicano Agustín Carstens reúne todas as condições para ocupar o posto, disse nesta quinta-feira (26) o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno

26 de maio de 2011

Ministério Público recomendou que Prefeitura de Água Nova preste contas ao Legislativo

Após denúncias da Câmara Municipal de Água Nova, dando conta de que vereadores do município enfrentavam dificuldades em obter acesso à prestação de contas do município, o Ministério Público recomendou que a prefeita do município apresente aos membros do Legislativo Municipal, as contas, atos e contratos da Prefeitura.

Assinado pelo Promotor de Justiça André Nilton Rodrigues de Oliveira, o documento orienta que o Executivo tome providências para garantir o envio das informações num prazo de 30 dias. Caso a Recomendação seja descumprida, o município poderá ser acionado judicialmente.

Segundo a Constituição Federal, a fiscalização financeira dos municípios deve ser exercida pelo Legislativo Municipal, sendo um dever da administração tornar pública, de forma ampla e irrestrita, os contratos firmados pelo Executivo.

*Da Assessoria de Imprensa do MPRN
Postado por São Miguel News

O Jornal Folha Regional na sua edição de hoje traz na manchete de capa "a dengue em Pau dos Ferros é uma farsa"



Pois é a edição de nº 46 do Folha Regional que circula hoje na região do alto oeste traz como matéria de capa uma grave acusação contra a prefeitura de Pau dos Ferros, que o " combate a dengue é uma farsa". " Dos 16 agentes de edemias existente no município, que são responsáveis direto pelo controle da dengue, apenas a metade está trabalhando. A outra metade está afastada por diferentes motivos. Segundo o Jornal, dificil mesmo é acreditar que diante de tantas irregularidades nesse caso o vice prefeito Fabrício Torquato, que é o atual Secretário de Saúde do município, tenha liberado o agente Neto para o gabinete do deputado Getúlio Rego. O Folha ainda  descobriu na investigação que falta larvicida para o combate dos focos do mosquito em Pau dos Ferros e que ainda tem bairros que se quer receberam a visita dos agentes.

Veja os resultados dos Jogos de ontem




Santos vence e leva pequena vantagem sobre o Cerro


Vasco bate o Avaí e está na decisão da Copa do Brasil


Coxa derrota o Ceará e está na final da Copa do Brasil


Willians é afastado e multado após agredir Negueba no treino
Loja

oficial tem tudo sobre final Barça x United. Mas é caro


Argentina B derrota o Paraguai em jogo 'endemoniado'

Servidores fizeram um dia de protestos ontem no Centro Administrativo

 

Ontem (25/05) os servidores estaduais em greve protestaram na governadoria e  reivindicam a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários. Em contrapartida, o governo Rosalba solta nota afirmando que os 15 Planos de Cargos e Remunerações,  fossem aplicados, representaria um custo anual na folha de pessoal do poder Executivo do Estado de R$ 162.695.807,68.
Segundo o governo estadual a folha mensal do Poder Executivo está em torno de R$ 231 milhões.
O secretário de Estado da Administração informou que na próxima segunda-feira (30) será publicado o Relatório de Gestão Fiscal, onde serão apresentadas as despesas com o pessoal e a receita corrente líquida. Dependendo do que for apresentado, a equipe econômica do Governo poderá ter condições de apresentar alguma proposta de reajuste, que seja unificada para todas as categorias. Muitas outras

Mega Sena acomulou

25 de maio de 2011

Avaí x Vasco: luta por vaga na final da Copa do Brasil nessa quarta

Avaí e Vasco decidem seus futuros na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Depois do 1 a 1 em São Januário, as equipes vão com tudo para conseguir um resultado que seja suficiente para a classificação para a final da competição. Por ter marcado fora de casa, o time catarinense pode até ficar no 0 a 0 que se classifica. Para o Gigante da Colina será necessário vencer ou conseguir uma igualdade por dois ou mais gols. Do Globo esporte.

Avaí x Vasco: luta por vaga na final da Copa do Brasil (Maurício Val / FOTOCOM.NET)

Fátima diz em plenário que a Governadora Rosalba é Autoritária


Foto: Agência Câmara
A deputada federal Fátima Bezerra(foto) fez pronunciamento nesta quarta-feira(25) no plenário da Câmara dos Deputados abordando a onda de greves que atinge várias categorias de servidores do Estado.

Fátima destacou a inflexibilidade do Governo do Estado em cumprir acordos celebrados com sindicatos nos últimos anos. Outro ponto destacado pela parlamentar foi a situação de instabilidade no Estado com a paralisação de serviços públicos essenciais, como a Educação e a Segurança.

A deputada afirmou que os diversos movimentos têm uma mesma motivação: o descumprimento de acordos celebrados entre os sindicatos dos servidores públicos e o Governo Estadual.  “Custou caro para os trabalhadores obterem esses avanços, que estão hoje assegurados em lei e que a governadora Rosalba Ciarlini resolveu simplesmente desconsiderar”, afirmou Fátima.

E acrescentou:  “São conquistas históricas que não podem virar pó. Não foi para isso que a população elegeu a atual governadora. Alias, não eram essas as promessas de campanha e os servidores cobram coerência entre o que foi prometido e o que efetivamente vem sendo praticado pelo Governo”.

Fátima disse ainda que até o momento o Governo não apresentou alternativas que possam resultar em negociações aceitáveis para os trabalhadores, que querem voltar ao trabalho, mas não podem aceitar que os avanços conquistados se transformem num  retrocesso.

Na opinião da parlamentar do PT,  o que se viu até o momento foi uma postura de ameaças aos servidores, de negativas para a negociação, de ausência de propostas concretas e a responsabilização do Governo anterior.

“Não há jeito pior para se começar uma gestão que gerou tanta expectativa junto à população potiguar”, enfatizou Fátima Bezerra.Com informações do Blog do Oliveira

VEREADOR RONALDO SOUZA APRESENTA TRÊS PROPOSIÇOES NA CAMARA DE ÁGUA NOVA




Na seção ordinária de ontem à tarde dia 24/05, a qual estavam presente todos os edis,o vereador Francisco Ronaldo de Souza apresentou na Câmara Municipal de Água Nova três proposições de grande interesse popular, são elas: 001/2011 solicita do executivo a abertura da estrada vicinal que liga o Sitio Serras das Almas ao Sitio Terra Boa, 002/2011 solicita do executivo a terraplanagem das estradas vicinais que ligam a cidade aos sítios Sanharão, Areias, Cotovelo, Serra das Almas, Catolezeiro e Porção, 003/2011 solicita da presidência da Câmara a realização de uma audiência publica referente a poluição sonora e vandalismo, atendendo um abaixo assinado apresentado na câmara Municipal assinado por mais de 80 funcionários Estaduais e Municipais. Os requerimentos citados foram apresentados e analisados, e serão discutidos e votados na próxima seção. Estavam presente a seção Funcionários e autoridades como a do vereador Francisco Cabral da cidade de Encanto.

Angela Paiva tomou posse ontem no cargo Reitora da UFRN em Brasília

Posse da nova reitora foi realizada ontem, em solenidade no Ministério da Educação, em Brasília

A professora Ângela Paiva Cruz tomou posse no cargo ontem  terça-feira, 24, às 14h30, no Gabinete do Ministro Fernando Haddad., em Brasília.
A nomeação assinada pela Presidenta da República Dilma Roussef e publicada no Diário Oficial da União no útimo dia 17 de maio, ratifica o resultado do pleito realizado no dia dez de novembro de 2010, quando a chapa Novas Conquistas obteve 65,68% dos 34.080 votantes.
Com informações da Ascom

Na votação de ontem Henrique pensou em se afastar da liderança


Em tensa reunião ontem, Henrique Eduardo Alves, chegou a sugerir seu afastamento da liderança do PMDB. A presidente Dilma queria que o deputado retirasse o apoio à emenda apresentada na semana passada ao relatório de Aldo Rebelo sobre o novo Código Florestal. Candidato à Presidência da Câmara em 2012, Alves não topou.

Diante do cenário sombrio para o governo que se configurarava na Câmara, Alves telefonou para Michel Temer. O vice, segundo testemunhas, foi curto e grosso: "Você nunca deveria ter dado sua palavra (em apoio à emenda). Mas, já que deu, aguente firme".
Coluna Painel- Folha de São Paulo

Cientista afirma que não há vida após a morte

Hawking: vida após a morte é conto de fadas para quem tem medo

 
O astrofísico Stephen Hawking, 69 anos, afirmou em entrevista ao jornal The Guardian que a vida após a morte é apenas um "conto de fadas" para pessoas com medo de morrer.

"Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falharem. Não há céu nem vida após a morte para computadores quebrados, isto é um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro", e afirma que não há necessidade de um criador para explicar a existência do Universo.

Hawking, um dos mais conhecidos cientistas do planeta, sofre desde os 21 anos com os efeitos de uma doença que o impede de se mover e que, segundo os médicos, deveria tê-lo matado em poucos anos após os primeiros sintomas, mas que, de acordo com o próprio astrofísico, permitiu que ele aproveitasse mais a vida.

"Eu vivi com uma perspectiva de uma morte próxima pelos últimos 49 anos. Em não tenho medo da morte, mas eu não tenho pressa em morrer. Eu tenho muita coisa para fazer antes", diz ao jornal britânico.

"Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falharem. Não há céu nem vida após a morte para computadores quebrados, isto é um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro", afirma o cientista.

Em 2010, Hawking lançou o livro The Grand Design, no qual afirma que não há necessidade de um criador para explicar a existência do Universo. As afirmações vão contra um de seus mais famosos livros, Uma Breve História do Tempo (hoje revisado e com o título Uma Nova História do Tempo), de 1988, em parceria com Leonard Mlodinow.

Nos anos 80, Hawking dizia que uma teoria do tudo, a qual Einstein buscava e que poderia explicar todas as forças e partículas do Universo, seria o que levaria o homem a "conhecer a mente de Deus".

Agora, o astrofísico descarta a vida após a morte e diz que devemos focar nosso potencial na Terra fazendo bom uso de nossas vidas.

Hoje, terça-feira, Hawking profere uma palestra em Londres onde afirmará que flutuações quânticas no início do universo tornaram possíveis as galáxias, estrelas e, por fim, a vida humana. Ele ainda falará sobre a teoria M, que une as teorias das cordas e é vista por muitos cientistas como a melhor candidata a teoria do tudo. do blog de Body Lyra

Código Florestal é votado na Câmara dos Deputados: mas o que muda com o novo código?.


24 de maio de 2011


PSD já tem defenido a sua comissão provisória


 
A Comissão Provisória do PSD no Rio Grande do Norte terá seis cargos.

A presidência ficará com o vice-governador Robinson Faria.

A vice-presidência será ocupada pelo deputado Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa.

O 1º secretário será o deputado federal Fábio Faria.

Os demais cargos da Comissão Provisória serão ocupados pelos deputados Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Gesane Marinho.

O deputado José Dias vai ser o líder do PSD na Assembléia Legislativa.

É o que já foi definido pelo grupo que comandará o PSD no Estado, liderado por Robinson Faria.

Veja diz que Arena das Dunas não fica pronto até a Copa


Imagem fotografada na semana passada pelo fotógrafo Léo Caldas da revista Veja

A revista Veja fez uma reportagem especial publicada em 12 páginas da revista, que circula essa semana no país. Com o título "Prontos para a Copa... De 2038", a revista mostra que os palcos para as 12 sedes da Copa de 2014 correm risco de não estarem prontos para o próximo mundial. Sobre a Arena das Dunas, a reportagem afirma que o novo estádio não ficará pronto, caso continue com o ritmo que vai.

"Em Natal, o Estádio Machadão dará lugar, em teoria, à Arena das Dunas. Mas a velha estrutura segue intacta. Será preciso demoli-la, para depois começar do zero o novo projeto", frisa trecho da matéria. A revista Veja informa que o estádio custará R$ 400 milhões e que até agora nada foi investido. "Para ser concluído a tempo, será necessário gastar, por mês, R$ 12,5 milhões", assegura a revista.

Concurso da UFERSA: Inscrições abertas

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está abrindo concurso para preenchimento de 8 vagas de professor com Doutorado e Mestrado, no Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva, a serem lotadas no Campus Caraúbas, Campus Angicos e Campus Mossoró.
A taxa de inscrição será de R$ 130,00 (cento e trinta reais), para cargos com exigência de titulação em nível de Doutorado, e R$ 90,00 (noventa reais) para cargos com exigência de titulação em nível de Mestrado. O prazo de inscrição para o concurso acontecerá no período de 23 de maio de 2011 a 23 de junho de 2011, através do sítio www.ufersa.edu.br/concursos.

23 de maio de 2011

Sindicato discute com Prefeito de Rafael Fernandes a efetivação do PCCS e pagamento do Piso dos professores

                                       Secretario de assuntos sindicais Gevildo;Presidente: Rosineide

                                         professores municipais
                                       Da esquerda para direita: assessor jurídico da prefeitura,prefeito Nicodemo Junior e professores

Durante este mês de maio, os professores de Rafael Fernandes  paralisaram as atividades de sala de aula três vezes, sempre na tentativa de discutir com o poder executivo a efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Salários e o pagamento do piso salarial de 2010 e 2011.Na tarde de hoje,o prefeito Nicodemo Júnior compareceu a Assembleia da categoria e diante do debate se comprometeu de apresentar até o dia 25(quarta-feira),proposta de pagamento do piso 2011 e posteriormente(final da semana) do retroativo.A fim de agilizar o processo de negociação,a direção do Sindicato entregou ao prefeito uma tabela com os valores a serem pagos referentes ao piso de 2011 e 2010 e também se comprometeu em enviar  até quinta-feira tabela com valores do retroativo.
Fonte: Blog do Sindiserpran

O pagamento mínimo do seu cartão de crédito agora será de 15%

No dia 1º de junho, será implantada a segunda etapa da Resolução nº 3.919 do Conselho Monetário Nacional (CMN), segundo a qual o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito vai subir dos atuais 10% para 15%, como forma de desestimular o endividamento de pessoas que pagam altos juros no crédito rotativo. A exigência aumentará para 20% em 1º de dezembro. Atualmente, o consumidor pode arcar com somente 10% da fatura mensal, e pagar juros sobre o restante.
O BC ainda determinou que as empresas enviem a lista detalhada de valores e serviços relacionados ao cartão com antecedência de 45 dias do início do cobrança, ou de aumento de alguma tarifa. Pesquisas do setor financeiro apontam os juros cobrados pelo uso do “rotativo” dos cartões de crédito entre os mais altos da praça.
Levantamento da Associação dos Executivos da Área de Finanças (Anefac) mostra que a taxa média de juros cobrada em cartões de crédito – 10,69% ao mês (238,30% ao ano) – está em seu nível mais alto desde junho de 2000.
O objetivo uniformizar os tipos de cobrança feitas pelas instituições financeiras. Pelas regras, as tarifas que poderão ser cobradas pelos cartões de crédito são: anuidade, emissão de 2ª via, saque em dinheiro na função crédito, pagamento de contas e avaliação do limite de crédito do cliente.
As regras entram em vigor em 1º de junho de 2011 para cartões de crédito que sejam emitidos a partir dessa data. Cartões antigos, emitidos antes disso, só terão que obedecer às novas normas a partir de 1º de junho de 2012.
Para explicar a mudança, o Banco Central realizará o Seminário sobre Novas Regras de Cartões de Crédito, na próxima terça-feira (24), no edifício-sede da instituição. O encontro é dirigido basicamente aos servidores da Procuradoria-Geral da República (PGR), do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e do Ministério Público Federal.
Durante o encontro, será distribuída cartilha que aborda as principais mudanças, como a redução de 40 para um máximo de cinco tarifas, que entrou em vigor no dia 1º de março. A publicação também orienta o cidadão sobre a necessidade de redução de seu endividamento, e estará disponível no endereço eletrônico.”
(Das agências)

Festa Melhores do ano em Rafael Fernandes



Conforme está publicado no Blog Política do Rn 2012, a festa que irá escolher os melhores de 2010, acontecerá no dia 02 de Junho no Centro Cultural Antonio Justino, com a atração musical Joazinho e Banda. A promoção do evento é do jornalista Mozart Maranhão.

O RN em Greve

Essa é a manchete de vários blogs "RN  EM GREVE" no dia de hoje no estado. As promessas de campanhas não estão se cumprindo, a governadora ainda não reuniu a sua base de sustentação no governo para discutir esse embrólio que  tem gerado tantas greves no estado e com isso, causando um transtorno para população. Não é de hoje que as categórias tentam negociação. Isso já vem se arrastando desde o começo do  Governo.  Veja o que comenta  o Franco em seu Blog.Rosalba terá muito trabalho para conter as greves que se acumulam após promessas mirabolantes do governo anterior.
Após professores e policiais civis, agora será a vez dos servidores do Detran e da Secretaria de Tributação do Estado começarem suas greves. Eles já anunciaram que param a partir de segunda-feira (23).
Além dessas quatro categorias, outras estão com indicativos aprovados. Os professores da Uern decidiram entrar em greve a partir do dia 31 deste mês. Os médicos, a partir do dia 01.
Todas as categorias reinvidicam a mesma coisa: a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários aprovado no ano passado pela Assembleia Legislativa.
Confira quem está em greve n lista a abaixo:
Professores – em greve desde 28 de abril
Polícia Civil – em greve desde 17 deste mês
Detran – em greve a partir de segunda-feira (23)
Emater – em greve a partir de segunda-feira (23)
Técnicos da Tributação – em greve a partir de segunda-feira (23)
Jucern – greve de advertência de três dias, iniciando na quarta-feira (25)
Professores da Uern – indicativo de greve aprovado para começar no dia 31 de maio
Médicos – indicativo de greve aprovado para começar no dia primeiro de junho

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !