Fátima diz em plenário que a Governadora Rosalba é Autoritária


Foto: Agência Câmara
A deputada federal Fátima Bezerra(foto) fez pronunciamento nesta quarta-feira(25) no plenário da Câmara dos Deputados abordando a onda de greves que atinge várias categorias de servidores do Estado.

Fátima destacou a inflexibilidade do Governo do Estado em cumprir acordos celebrados com sindicatos nos últimos anos. Outro ponto destacado pela parlamentar foi a situação de instabilidade no Estado com a paralisação de serviços públicos essenciais, como a Educação e a Segurança.

A deputada afirmou que os diversos movimentos têm uma mesma motivação: o descumprimento de acordos celebrados entre os sindicatos dos servidores públicos e o Governo Estadual.  “Custou caro para os trabalhadores obterem esses avanços, que estão hoje assegurados em lei e que a governadora Rosalba Ciarlini resolveu simplesmente desconsiderar”, afirmou Fátima.

E acrescentou:  “São conquistas históricas que não podem virar pó. Não foi para isso que a população elegeu a atual governadora. Alias, não eram essas as promessas de campanha e os servidores cobram coerência entre o que foi prometido e o que efetivamente vem sendo praticado pelo Governo”.

Fátima disse ainda que até o momento o Governo não apresentou alternativas que possam resultar em negociações aceitáveis para os trabalhadores, que querem voltar ao trabalho, mas não podem aceitar que os avanços conquistados se transformem num  retrocesso.

Na opinião da parlamentar do PT,  o que se viu até o momento foi uma postura de ameaças aos servidores, de negativas para a negociação, de ausência de propostas concretas e a responsabilização do Governo anterior.

“Não há jeito pior para se começar uma gestão que gerou tanta expectativa junto à população potiguar”, enfatizou Fátima Bezerra.Com informações do Blog do Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários