5 de fevereiro de 2011

Jornal se entusiasma com vitória da Argentina no sub-20 e provoca: "Que venha Neymar"





O jornal argentino Olé se empolgou com a primeira vitória da Argentina na fase final do Sul-Americano Sub-20, por 3 a 2 sobre o Chile, nesta quinta-feira (3), e entrou no clima de provocação ao Brasil, adversário de domingo (6), em sua manchete. A competição distribui duas vagas para os Jogos de Londres, que terá transmissão da Record.
- Que venha Neymar!
Rede Record transmitirá ao vivo a Olimpíada de 2012
A Argentina havia estreado no hexagonal final com uma derrota por 1 a 0 para o Equador. Contra o Chile, começou perdendo, mas conseguiu a vitória de virada e agora está em quarto lugar, com 3 pontos, atrás de Brasil (6), Equador e Uruguai (ambos com 4).
A empolgação se deu não só pela vitória, mas também pelo segundo gol, marcado por Iturbe, atacante do Quilmes, depois de uma arrancada de 40 metros que fez o jornal compará-lo a Messi.
A vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 0, foi comentada com discrição pelo diário, que destacou o fato de o Brasil se isolar na liderança.
O jogo de domingo é considerado fundamental para o destino da Argentina, já que uma derrota deve complicar muito a situação da equipe na busca por uma das duas vagas na Olimpíada de Londres, em 2012.
Depois da seleção brasileira, os argentinos pegam ainda o Uruguai, na quarta-feira (9), e a Colômbia, no sábado (12). 
R7

VICE-PRESIDENTE DO EGITO SOFREU TENTATIVA DE MORTE


Fontes do governo egípcio, no entanto, negaram a tentativa de assassinato.

O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, sobreviveu a uma tentativa de assassinato, informou neste sábado (5) a rede de TV americana Fox News. De acordo com a versão, homens armados atiraram contra o comboio em que ele estava viajando, o que levou a morte de dois de seus guarda-costas. O governo dos EUA teria confirmado a veracidade do relato, mas o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs não comentou o caso. A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse em Munique, Alemanha, que os relatos sobre a tentativa de assassinato mostram em "relevo muito claro" os desafios do impasse político no Egito. Fontes do governo egípcio, no entanto, negaram a tentativa de assassinato.

MPF quer levantamento sobre possíveis vendas da TIM


 
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) pediu ontem, 4 de fevereiro, à Justiça Federal que determine à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a realização de levantamento acerca do número de linhas da TIM comercializadas dentro do estado após a decisão proibindo a venda.

O MPF/RN instaurou, ainda, três inquéritos civis com o objetivo de apurar se as operadoras Oi, Claro e Vivo mantêm rede corretamente dimensionada para atender a demanda existente no RN.

Tais inquéritos foram instaurados em razão da necessidade de garantir aos usuários um serviço adequado, que satisfaça as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade e generalidade.

Para os procuradores da República José Soares e Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, "é notório o fato de que os consumidores de outras prestadoras de serviço de telefonia móvel no RN, além da TIM, também são vítimas de bloqueios ou quedas de chamadas".

Os procuradores argumentam também que o Poder Público deve garantir a justa competição entre as prestadoras, razão pela qual convém averiguar se as outras empresas estão adotando o mesmo comportamento da TIM, para que não fiquem em situação de vantagem na concorrência.

Com relação ao processo que envolve a TIM, no pedido encaminhado hoje, o procurador da República Ronaldo Chaves Fernandes ressalta que "apesar da clareza das decisões prolatadas pelo juízo, a imprensa local vem reiteradamente noticiando que a TIM está, inadvertidamente, descumprindo a ordem judicial, especialmente por intermédio da sua rede de revendedores terceirizados".

Dessa forma, o MPF/RN requer que a Justiça Federal oficie à Anatel para efetuar o referido levantamento, com o objetivo de verificar o possível descumprimento das determinações judiciais feitas a TIM.

Fonte: Site no minuto

MPF/RN quer garantir serviço adequado aos usuários de telefonia móvel no estado



Além de pedir um levantamento sobre a comercialização de novas linhas da TIM, o MPF/RN vai apurar se outras três operadoras prestam serviço adequado
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) pediu hoje, 4 de fevereiro, à Justiça Federal que determine à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a realização de levantamento acerca do número de linhas da TIM comercializadas dentro do estado após a decisão proibindo a venda.
O MPF/RN instaurou, ainda, três inquéritos civis com o objetivo de apurar se as operadoras Oi, Claro e Vivo mantêm rede corretamente dimensionada para atender a demanda existente no RN.

4 de fevereiro de 2011

Família proíbe Record de falar sobre Shaolin

 ..




A pedido da mulher de Shaolin, internado após um grave acidente de carro, o "Programa do Gugu" (Record) não deve mais tocar no nome do humorista.No último domingo, a atração, com base em informação passada em off por um médico, divulgou que Shaolin havia piorado, o que irritou a família dele.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (4).

GOOGLE PREMIA QUEM HACKEAR CHROME

O Google está oferecendo US$ 20 mil e um laptop CR-48 rodando o Chrome OS, para o hacker que explorar uma brecha de segurança no seu navegador Chrome. O prêmio faz parte do concurso de hacking deste ano: o Pwn2Own.

Conta de aposentado de baixa renda poderá ser isenta de tarifa

 
O Projeto de Lei 7346/10, do deputado Neilton Mulim (PP-RJ), concede isenção de tarifas bancárias para aposentados, pensionistas, inativos e beneficiários de prestação continuada. Segundo a proposta, a isenção valerá apenas para quem receber até dois salários mínimos por mês, e será restrita às contas usadas para o pagamento dos benefícios.
 
Agência Câmara

Mensagem recebida


Finanças de Rafael Fernandes pedem socorro

..
"Notícias chegadas ao blog apontam para uma situação meio que calamitosa no vizinho município de Rafael Fernandes. Segundo informações, as finanças municipais andam mais do que abaladas.

Por lá, a Prefeitura já teve problemas com os servidores municipais quando pagou vários salários com cheques sem provimento de fundos e agora quem reclama da situação são os fornecedores.

De acordo com a fonte, o anormal passou a ser os cheques terem provimentos de fundos. O mais comum são os ‘borrachudos’ baterem e voltarem, igual aos carrinhos da estrela.

Acredito que já esteja mais do que na hora do Ministério Público passar a observar o movimento da maré, antes que seja tarde demais."

Blog do Jean Carlos

Remédios contra diabetes e hipertensão agora são gratuítos

..

Farmácia Popular   Compre remédios mais baratos


O programa Aqui Tem Farmácia Popular vai oferecer medicamentos contra hipertensão e diabetes de graça. Atualmente, o governo paga 90% do valor desses medicamentos e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida anunciada nesta quinta-feira, 3, pelo governo, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente.
As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 de fevereiro para se adaptar à medida. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico.
O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.

Apagão atinge o Rio grande do Norte e boa parte do Nordeste

Vários estados do Nordeste sofreram um apagão de grandes proporções, das 23 horas desta quinta-feira até 1 hora desta sexta-feira. Atingiu estados do Nordeste como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Sergipe, segundo relatos via twitter.

As primeiras informações oficiais, veiculadas ainda durante a madrugada desta sexta-feira, dão conta de que o problema pode ter ocorrido na geração de energia elétrica de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Piso salarial dos agentes de saúde e endemias volta à pauta da Câmara



Depois de ter conseguido acrescentar uma emenda na Constituição Federal, com reconhecimento aos agentes de saúde e de combate às endemias, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos , trabalha novamente para fazer valer o direito ao piso salarial e ao plano de carreira das duas categorias.
Como a relatora Fátima Bezerra não concluiu o seu parecer sobre o tema na legislatura passada, Gomes de Matos requereu nessa quinta-feira, junto à mesa diretora da Câmara dos Deputados, a criação de Comissão Especial que voltará a analisar tanto a Emenda Constitucional nº 63 como a Emenda Constitucional nº 51.
O tucano observaou que os agentes de saúde e agentes de endemias são os únicos profissionais, dentre os que reivindicam a criação de um piso salarial, que possuem a Emenda Constitucional 63, promulgada em 04 de fevereiro de 2010, que ampara de fato e de direto o piso e o plano de carreira.

3 de fevereiro de 2011

Telefonia é proibida de cobrar tarifas de assinatura no Rio Grande do Norte

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRU9WUInfU41uNY9tjRp1e-MeUjpXLUjs2K_GaWIPWCmI4WxR0g
A lei que proíbe a cobrança de tarifas de assinatura básica de telefonia fixa e móvel foi promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na última segunda-feira (31).
A lei foi publicada pelo Diário Oficial do estado desta quinta-feira (03) e entrará em vigor no prazo de 120 dias, quando as prestadoras dos serviços estarão proibidas cobrar tarifas aos seus consumidores e usuários. O descumprimento da medida gera uma multa prevista no artigo 57.
Fonte: Blog do Cardoso Silva

Coordenação Estadual do Môva Brasil realiza seleção no Alto Oeste

A coordenadora Estadual do Môva Brasil, Eliane Bandeira  e  a coordenação pedagógica do programa  estiveram hoje no municipio de Rafael Fernandes a fim de  realizarem a seleção para coordenador(a) e monitor(as) que atuaram na região do Alto Oeste. Participaram desse encontro  os municípios de Água Nova, Rafael Fernandes, Pau dos Ferros, Itaú e Severiano Melo,estes formarao  o núcleo do Alto Oeste, que será sediado na Associação dos Moradores de Água Nova,no muncipio de Água Nova.Estavam presentes também a articuladora social do Môva e presidente do Sindicato, Rosineide Nascimento, o secretário do Sindicato Gevildo Viana e o  articulador social de Itaú, professor leonildes. A vereadora Livia Sonalle, que também é articuladora social, não estava presente, mas mandou justificativas.

                                            Eliane Bandeira( coordenaora Estadual do Môva Brasil)
                                    candidatas a monitoras do Môva Brasil
                                   Gabriele(ao fundo- coordenadora pedagica) 
                                        Rosineide Nascimento(presidente do Sindiserpran) Eliene Bandeira(coordenadora Estadual do Môva Brasil)

Fies abre inscrições



http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTE8HscxIGPbyA5zDUKYKWNKvpII1t89gPfTUjfuVquW_1ARwVe

As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), programa que financia a mensalidade de estudantes de baixa renda em cursos superiores de instituições particulares, começaram na tarde de segunda feira(31/01). A abertura das inscrições, marcada inicialmente para o dia 17, foi adiada por causa da prorrogação da data de encerramento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ex-prefeito é condenado pela Justiça Federal



A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito da cidade de Poço Branco (RN), João Maria de Góis, e o ex-secretário de Finanças da cidade, José Bezerra Cavalcanti Filho, por terem praticado desvio de verbas públicas que seriam destinadas a projetos de educação no município.
Decisão do Juiz Federal Hallison Rêgo Bezerra, que está atuando em substituição na 1ª Vara, puniu os ex-gestores pelos crimes de falsidade ideológica, simulação de procedimentos licitatórios e utilização da verba pública.
João Maria de Góis e José Bezerra Cavalcanti Filho foram condenados a pagar, cada um, a multa de R$ 193.882,62, esse era o valor do convênio firmado pela Prefeitura de Poço Branco e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujos recursos foram desviados.

Em visita ao Congresso Dilma lê mensagem e manda recado



O comparecimento da presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional para apresentar a mensagem presidencial pela abertura dos trabalhos legislativos deste ano foi marcada pelo clima de boa vontade entre o governo e a oposição.
Ao chegar ao Congresso Nacional, Dilma cumprimentou parlamentares aliados e oposicionistas. E no plenário, ao entrar acompanhada dos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e de líderes partidários, ela foi aplaudida de pé pelos congressistas que lotaram o local.
No percurso da presidenta até a mesa, deputados e senadores se amontoaram para saudá-la, recepcionando o governo que se inicia. Dilma por sua vez, voltou a prometer diálogo com o Congresso e trabalho conjunto, em seu discurso.
Do lado de fora do plenário, centenas de pessoas aguardavam a saída da presidenta da República, que foi até perto dos populares, estendeu as mãos e cumprimentou algumas pessoas.
A recepção calorosa também foi oferecida pelos deputados e senadores de oposição, que evitaram críticas contundentes e prometeram um voto de confiança nos primeiros meses do novo governo.
“O governo pode ter certeza de que irá encontrar uma postura aberta ao diálogo de nossa parte”, disse o líder do Democratas da Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) ao fim da cerimônia.
Uma pequena manifestação, com faixas pela libertação de Cesare Battisti, ativista italiano preso no Brasil, foi instalada no caminho que a presidenta percorreu para deixar o Congresso. Os manifestantes pediam a libertação do italiano e caminhavam em direção a Dilma e ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Cesar Peluso.
A presidenta da República saiu do Congresso Nacional sob aplausos. Ela estava acompanhada dos presidentes do Senado, José Sarney, da Câmara, Marco Maia, e de parlamentares.

2 de fevereiro de 2011

Wanderley decide: Fla 1 a 0


Grêmio derrota o Liverpool e avança à fase de grupos


Timão da adeus a libertadores


Qual será a da cultura de 2011?


Ocupação do Teatro Alberto Maranhão é um dos desafios do novo governo

Com a mudança da gestão estadual de cultura, a perspectiva de construção de uma secretaria específica pra área e a promessa da governadora Rosalba Ciarlini de criação de um fundo para viabilizar ações da pasta, a revista eletrônica Catorze entrou em contato por email com artistas e produtores envolvidos com literatura, cinema, música, teatro e artes visuais para saber quais as expectativas para a cultura em 2011.

AMOR & SEXO" ESTREIA NOVA TEMPORADA



O programa Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima, na Globo, estreou su segunda temporada nesta terça-feira (1 º). Desta vez, o programa chega com a missão de conquistar um público mais maduro, com convidados especiais e quadros mais quentes

Maura Cavalcanti é nomeada para 15ª DIRED


O Diário Oficial do Estado desta terça-feira trouxe a nomeação da nova diretora da 15ª DIRED.
Conforme se previa, a governadora Rosalba Ciarlini nomeou a professora Maura Cavalcante Marais de Sá para comandar a educação do estado no Alto Oeste Potiguar. 

PROFESSORA MAURA CAVALCANTE MORAIS DE SÁ, EX-DIRETORA DO CAMPUS DA UERN - AGOSTO/07

Maura Cavalcanti é professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lotada no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), de Pau dos Ferros.
Eleita pelo voto e nomeada pelo Reitor da UERN, Maura já dirigiu o CAMEAM, levando desenvolvimento com ampliação da área e dos cursos e por isso, recebeu o reconhecimento tanto da comunidade acadêmica, como da opinião pública.
A indicação da professora Maura partiu do Prefeito Leonardo Rego (DEM) que está aguardando, para os próximos dias, a nomeação do médico Etelânio Figueiredo para ocupar a direção geral do Hospital Regional ‘Dr. Cleodon Carlos de Andrade’, dentre outros cargos. A lista completa já está em poder da governadora Rosalba.
Fonte: Jean Carlos

Centrais sindicais voltam ao debate nesta 4ª feira com Governo

 ..

As centrais sindicais se reúnem novamente hoje (2), no Palácio do Planalto, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para retomar as negociações sobre o aumento do salário mínimo. As centrais pedem aumento para R$ 580 e o governo quer manter o valor de R$ 545.
Além do aumento do mínimo, as centrais pedem a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 6,47%, que foi a taxa de inflação de 2010 medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O INPC, que não é o índice oficial de inflação, mede a variação de preços para as famílias de baixa renda, que ganham entre um e seis salários mínimos

TIRIRICA APRENDE A VOTAR E SE DIZ FELIZ NA POSSE


Deputado teve problema na hora de computar seu voto no plenário


O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi um dos mais cobiçados pelo grande número de jornalistas que cobrem o primeiro dia de plenário na Câmara Federal, junto com a votação do novo presidente. Com pequenos problemas para computar seu voto no sistema eletrônico, o parlamentar foi socorrido por assessores do Legislativo. Ensinado, ele votou no candidato Marco Maia (PT-RS), conforme havia indicado por orientação do partido. Questionado sobre como sentia após ter se tornado oficialmente um representante da nação brasileira no Legislativo, Tiririca declarou: “agora eu estou feliz.”

PROTESTOS CONTINUAM NO EGITO




A população egípcia não aceitou de bom grado a concessão do ditador egípcio Hosni Mubarak, há 30 anos no poder, que afirmou em rede nacional de TV que não concorrerá à Presidência, mas que comandará o país até que um novo governo seja eleito, em setembro. Novos protestos foram realizados em Cairo e em Alexandria e, desta vez, a paz deu espaço para confrontos com munição real. Segundo informações da Folha de S. Paulo, em Alexandria houve confronto entre os manifestantes e grupos de apoio a Mubarak. Jovens atiraram pedras e em resposta ouviram-se tiros de metralhadoras. Para o líder da oposição, ElBaradei, o anúncio é "truque". A Irmandade Muçulmana, principal partido islâmico egípcio, também mostrou-se descontente. "Ninguém ficou satisfeito com suas palavras. Os protestos continuarão", declarou um porta-voz do grupo ao jornal "The Wall Street Journal".

Ricardo Mota é novo presidente da Assembleia




O atual presidente da Assembleia Legislativa é o deputado Ricardo Mota no biênio 2011-2012.
Numa eleição surpreendente que o anunciava há mais de dois meses como favorito, o parlamentar do PMN foi eleito com 24 votos à unanimidade.
Ricardo Mota tem 55 anos.

MPF/RN tem novo recorde de ações em 2010

 ...
http://www.caar.ufrgs.br/wp-content/uploads/2010/01/brasao_mpf.jpg

Nas irregularidades envolvem convênios firmados pelo governo federal com municípios do RN, a cidade de Santa Cruz motivou o maior número de ações contra ex-gestores. Foram quatro de improbidade administrativa e três ações penais. Os numeros estão no relatório que oMinistério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN)apresentou no balanço das ações executadas pelo órgão em 2010.
Com relação às ações resultantes da má utilização de recursos federais, a estatística constatou que as áreas da educação e da saúde foram as mais afetadas com desvio de dinheiro, fraude em licitações, não prestação de contas, bem como obras ou programas não executados integralmente. Foram contabilizadas 494 ações ajuizadas.  68 por improbidade administrativa e 426 na área penal.
O levantamento não levou em conta processos na área eleitoral, referentes à atuação da Procuradoria Regional Eleitoral. Além disso, não foram contabilizadas as ações que competem à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão.

1 de fevereiro de 2011

Com 375 votos, Marco Maia é reeleito para a presidência da Câmara

O deputado Marco Maia (PT-RS) no plenário (ao centro) durante votação para a escolha do presidente da Câmara 
Marco Maia (PT-RS) no plenário (ao centro) durante votação para a escolha do presidente da Câmara
(Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) foi reeleito para o cargo nesta terça-feira (1º). Maia disputou o a presidência com outros três deputados – Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ)
Votaram 509 dos 513 deputados. Maia recebeu 375 votos; Mabel, 106;  Alencar, 16; e Bolsonaro, 9. Houve três votos em branco e nenhum nulo.
Para se eleger presidente sem necessidade de um segundo turno, Maia necessitava de maioria simples (pelo menos metade mais um) dos votos entre os deputados presentes à sessão.
Candidato do Palácio do Planalto, Maia concorreu com o apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Câmara. Mabel e Bolsonaro lançaram candidaturas avulsas contra a determinação de suas siglas, que decidiram apoiar Maia. Chico Alencar concorreu com o apoio apenas do próprio partido.

Para a votação, que foi secreta, foram utilizadas sete urnas eletrônicas. Além do novo presidente, os parlamentares escolheram ainda os demais integrantes da Mesa Diretora da Câmara.

Os deputados tinham 11 nomes para escolher entre os cargos em disputa – o presidente da Câmara, dois vice-presidentes da Mesa Diretora, quatro secretários e quatro suplentes. O número reduzido de urnas e a quantidade de nomes para os cargos foram apontados como motivos para a eleição ter levado mais de três horas.
Dos cargos em disputa na mesa, apenas a segunda secretaria teve mais de um candidato, ambos do mesmo partido: Eduardo da Fonte (PP-PE) e Rebecca Garcia (PP-AM). A deputada disse que se lançou ao cargo por discordar da forma como seu partido escolheu o nome de Fonte, sem eleição interna.
 

Ingressos para show de Shakira em SP já estão à venda

Divulgação/Sony MusicDivulgação/Sony Music.  Shakira -foto

Já estão à venda os ingressos para dois shows que a cantora Shakira faz no Brasil em março. A colombiana passa no dia 15 por Porto Alegre, no dia 17 por Brasília e no dia 19 por São Paulo. Já é possível comprar entradas para os shows do Sul e da capital paulista.
A cantora é a principal atração do Pop Music Festival, que ainda terá os grupos Train e Chimarruts, o DJ Fatboy Slim e o cantor Ziggy Marley.

ELEIÇÃO NA CÂMARA TERÁ 4 CANDIDATOS A PRESIDENTE


Marco Maia (PT), Sandro Mabel (PR), Chico Alencar (Psol) e Jair Bolsonaro (PP) disputam a cadeira de presidente


Quatro deputados federais disputam a presidência da Câmara na eleição marcada para a tarde desta terça-feira (1º). O deputado Chico Alencar (PSol-RJ) foi o último a registrar a candidatura, e disputará a cadeira com o colega Jair Bolsonaro (PP-RJ), que também se lançou nesta terça, além de Sandro Mabel (PR-GO) e Marco Mai (PT-RS). Maia é o candidato que tem o apoio da maioria dos partidos, inclusive dos oposicionistas como o DEM e o PSDB. O petista afirmou que "lutará pela autonomia do Congresso".

EgoBook: Seu Facebook dentro de um livro





Seu perfil do Facebook agora pode virar livro, com todas as suas informações, amigos, fotos, comentários e o que existe de necessário para satisfazer seu lado egocêntrico.


O livro só pode ser feito caso seus dados estejam visíveis num período de 48 horas após o pedido ter sido feito. Mas fique tranquilo! O EgoBook garante sigilo de dados em seu servidor, sendo que todos são excluídos assim que o material é enviado. Além disso, seu EgoBook não é vendido para terceiros.






A maior Musa do Rock'n'Roll





Pattie Boyd, a maior musa inspiradora do Rock´n´Roll teve aos seus pé dois dos maiores guitarristas de todos os tempos, George Harisson e Eric Clapton. Ambos foram casados com ela e ao mesmo tempo em que era casada com George, Pattie era amante de Clapton. Os dois escreveram várias músicas em homenagem e inspirados por ela. Clapton fez até o álbum Layla, inteiramente dedicado à amante. Harrisson, por sua vez, escreveu várias músicas, como os clássicos: Something Here Comes The Sun. Dizem que While My Guitar Gently Weeps foi escrito após uma crise de depressão, devido ao término do relacionamento. Por esses relacionamentos conturbados com grandes guitarristas e pelas grandes músicas proporcionadas por ela, é que Pattie Boyd é a maior musa do Rock´n´Roll.

GOOGLE AJUDA REVOLUCIONÁRIOS EGíPCIOS




Surgiu de um dos principais símbolos do capitalismo norteamericano a ajuda para derrubar uma das mais antigas ditaduras do mundo. O Google desenvolveu uma ferramenta que dribla os bloqueios impostos pelo governo do ditador Hosni Mubarak para a internet e telefonia móvel. A empresa colocou à disposição três telefones internacionais nos quais os usuários podem deixar uma mensagem de voz que o serviço instantaneamente "tuitará" com o tema #egypt. Com o sistema, pode-se ainda escutar mensagens chamando os mesmos números de telefone disponibilizados ou visitando a página twitter.com/speak2tweet desde qualquer ponto de mundo. Foi através das redes sociais como o twitter que começaram as mobilizações para os primeiros protestos, realizados há uma semana. Os opositores a Mubarak tentam mobilizar cerca de 1 milhão de pessoas nesta terça-feira (1°) para um mega-protesto. Informações do Estadão.

Pra voce que não viu o vídeo "tô de folga em Areia Branca" exibido no Jornal Hoje da Rede Globo em 28.01.11

Brasil goleia o Chile e já lidera o hexagonal decisivo

Com outra grande atuação de Neymar, o Brasil conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira, pelo hexagonal decisivo do Sul-americano sub-20. A equipe comandada por Ney Franco goleou o Chile por 5 a 1

Neymar faz dois, Brasil goleia o Chile e já lidera o hexagonal decisivo

31 de janeiro de 2011

Pau dos Ferros ganhará Museu da Cultura Sertaneja



Campus da UERN  de Pau dos Ferros 
 
 
O projeto de "Montagem do Museu de Cultura Sertaneja", apresentado pelo Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam-Uern), foi aprovado no Edital Cultural Banco do Nordeste/BNDES 2011 e garantirá a estruturação de um importante projeto regional.
 
Segundo a coordenação do projeto, a criação do Museu de Cultura Sertaneja é um sonho antigo da comunidade que faz a Uern e após anos de planejamento contará com fomento para ser instalado.
 
O museu terá caráter didático e contará com público alvo formado por alunos da rede pública, estudantes universitários, pesquisadores e o público em geral formado por várias cidades situadas na região do médio, alto oeste e sertão da Paraíba.
Após a garantia dos recursos, a equipe responsável pela montagem do museu está tomando as providências necessárias para sua concretização.
 
De acordo com os professores Ivanaldo Santos e Edneide Ferreira, coordenadores do projeto, todos são convidados a contribuírem com o museu que neste momento está precisando de cordéis e de objetos relacionados à cultura e ao homem sertanejo.
 
A composição do acervo é o primeiro passo sólido para a consolidação do projeto que se configura como pioneiro na região e poderá render a consolidação de outros importantes projetos na área cultural.
 
Para fazer doações os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (84) 3351-2560/ (84) 3351-3909 ou falar com os coordenadores pelos telefones: (84) 8816-2856 (Prof. Ivanaldo Santos) e (84) 9644-3731 (Profª Edneide Ferreira).
O projeto contará inicialmente com R$ 20 mil para sua estruturação, mas o valor poderá ser incrementado com a apresentação de novos apêndices nos próximos anos.
 
"O Banco do Nordeste garantirá neste primeiro ano R$ 20 mil. Este valor poderá ser incrementado nos próximos anos", destaca o professor Ivanaldo Santos, um dos coordenadores da iniciativa
A instalação do museu deverá ter início no mês de março deste ano com a estrutura adaptada no próprio campus da Uern na cidade de Pau dos Ferros.
 
"Estamos aguardando o encaminhamento de algumas questões burocráticas e creio que até março teremos como iniciar o processo de instalação do museu na cidade de Pau dos Ferros", conclui Ivanaldo Santos
 
Fonte: Jornal o Mossoroense

BID abre programa para jovens profissionais


 
 
Interessados em fazer carreira internacional têm uma ótima oportunidade pela frente: o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com inscrições abertas para a edição 2011 do Programa Jovens Profissionais (YPP). A iniciativa é vista como um ponto de partida para uma carreira no banco, que busca candidatos com experiência de no mínimo dois anos em uma ou mais das seguintes áreas: meio ambiente e recursos naturais; desenvolvimento econômico; desenvolvimento social, infraestrutura; finanças e setor privado.
 
Para participar, o candidato deve ser cidadão de um dos países membros do BID; ter 32 anos de idade ou menos em 1º de janeiro do ano da candidatura; ser fluente em inglês e espanhol, com conhecimento de trabalho de uma terceira língua oficial do banco (francês ou português); ter mestrado, licenciatura ou equivalente em uma universidade reconhecida no momento de apresentar a candidatura (o título já deve ter sido obtido); e estar dispensado de obrigações militares por toda a duração do programa.
 
O BID busca também promover a diversidade, incluindo profissionais afrodescendentes e indígenas, como parte integrante de suas atividades com os governos e a sociedade civil. Candidatos com esse perfil também são encorajados a participar deste programa. Neste caso, o limite de idade para estes candidatos será de 35 anos.
 
O prazo de inscrições termina no dia 1° de março. As regras do programa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do BID.
Os participantes selecionados para o programa assinarão um contrato de 24 meses e serão tratados como funcionários plenos que, a qualquer momento, poderão ser convidados a ocupar um cargo permanente.
 
Processo de seleção
 
Serão selecionados os candidatos com experiência nas áreas de especialização do banco e convocados para entrevistas em Washington, onde funciona a sede do BID. O objetivo da entrevista é identificar características como flexibilidade e capacidade de trabalho; habilidades analíticas evidenciado pelo sucesso acadêmico; habilidade de trabalhar em equipe e boa comunicação; desejo e disponibilidade para servir em missões de campo na América Latina e Caribe. Os pré-selecionados para viajarem a Washington podem ainda ter que resolver um estudo de caso e apresentar referências.
 
Antes da entrevista na sede, há um processo de seleção interno. Este processo de seleção inclui a avaliação dos currículos pelo departamento de recursos humanos, uma avaliação técnica a cargo de uma equipe de especialistas sênior do banco e depois uma seleção a cargo do painel que realizará as entrevistas. O BID arcará com os gastos de viagem para Washington.
 
Da Agência O Globo

Acaba hoje mandato de oito deputados estaduais

Acaba nesta segunda-feira(31) o mandato dos deputados estaduais da legislatura 2007/2010.
Deixam a Assembléia Legislativa, por não terem disputado a reeleição ou por não terem sido reeleitos, os seguintes deputados:
Robinson Faria(PMN), eleito vice-governador; Paulo Davim(PV), eleito 1º suplente de senador; José Adécio(DEM), não foi reeleito; Lavoisier Maia(PSB), não disputou a reeleição; Álvaro Dias(PDT), disputou a eleição para vice-governador e não foi eleito; Wober Júnior(PPS), não foi reeleito; Arlindo Dantas(PHS), não concorreu a reeleição; e Luiz Almir(PV), não conseguiu se reeleger.

Novatos
Nesta terça-feira(1º) assumem os deputados eleitos no pleito de três de outubro do ano passado.
Eles irão integrar a 60º legislatura(2011/2014).
Dos 24 deputados, seis irão estrear na Assembléia: Gustavo Fernandes(PMDB), George Soares(PR), Dibson Nasser(PSDB), Fábio Dantas(PHS), Agnelo Alves(PDT) e Hermano Morais(PMDB).
A solenidade de posse dos deputados da 60º legislatura irá ocorrer nesta terça-feira, às 16 horas.

SANDRO MABEL RECEBE ULTIMATO PELA SUA CANDIDATURA


Mabel será expulso do PP se mantiver sua candidatura



O deputado federal Sandro Mabel (PP-GO), que anunciou uma candidatura independente para a presidência da Câmara Federal em dissonância com a orientação de seu partido, recebeu um ultimato do presidente da sigla, o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. O presidente indicou que o parlamentar deve abandonar a candidatura até esta terça-feira (1º), sob pena de ser expulso do PP.“O ato é grave em relação à atitude dele com o partido. Ele sabe as regras: as decisões são tomadas pela maioria e ele não é mais bem-visto no partido", sentenciou Nascimento. O PP, como legenda da base governista, apóia a candidatura - até o momento única - de Marco Maia (PT-RS) para o posto mais alto da Câmara Federal.

Veja fotos do quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week

- Huis Clos
Desfile da Huis ClosDesfile da Huis Clos (Foto: Raul Zito/G1)
- Maria Bonita
Desfile da Maria Bonita na SPFW inverno 2011Desfile da Maria Bonita na SPFW inverno 2011 (Foto: Raul Zito/G1

Dilma foi recebida por Cristina Kirchner



Com quase uma hora de atraso por causa das fortes chuvas que atingem a região, a presidente Dilma Rousseff chegou por volta de 12h30 (horário local) desta segunda-feira (31) a Buenos Aires, capital da Argentina, na primeira viagem internacional como presidente do Brasil. Ela foi recebida pela presidente Cristina Kirchner no Salão Branco da Casa Rosada, sede do poder no país.
Depois da reunião reservada com a colega argentina, Dilma segue para um encontro com as avós e mães da Praça de Maio, mulheres que perderam filhos e netos durante o periodo da ditadura militar na Argentina. Um dos momentos mais aguardados da visita da presidente brasileira a Buenos Aires é esse encontro com as mães e avós da Praça de Maio, que é simbólico, pois Dilma lutou contra o regime militar no Brasil quando tinha apenas 17 anos e chegou a ser torturada.”

INSS paga nesta 2ª feira quem ganha até um salário mínimo




O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai paga, a partir desta segunda-feira (31), os benefícios dos aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 5. Já o desembolso para quem recebe acima do piso começará nesta terça-feira (1º). A folha de pagamentos do INSS, referente ao mês de janeiro, prossegue até o dia 7 de fevereiro.

charge

egityoo
Categoria(s

Vasco perde mais uma e é eliminado da Taça Guanabara

 ..

A mulambada só precisou jogar razoavelmente e por um tempo para conseguir o placar de 2 a 1, que nos eliminou da Taça Guanabara e sacramentou o pior começo de Estadual de todos os tempos para o Vasco. "O Nova Iguaçu, por exemplo, jogou muito mais que o Framengo na partida em que nos ganhou. O que irrita mais é a seguinte constatação: nossos adversários não precisam jogar bem para nos vencer." Comentário de um torcedor.

PRESIDENTA DILMA SE ENCONTRARÁ COM AVÒS DA PRAÇA DE MAIO


A presidente que já foi vítima do regime militar no Brasil se encontrará com avós,  mães e viúvas de combatentes da ditadura argentina



A primeira visita internacional da presidente Dilma Rousseff, contará com um encontro de grande simbolismo para o atual debate sobre os crimes oficiais cometidos durante os períodos de ditadura em toda a América Latina. Em sua visita à Argentina, Dilma se encontrará com as Avós da Praça de Maio, grupo de avós, mães e viúvas de combatentes da ditadura no país, que lutam até hoje para a identificação dos guerrilheiros mortos e a punição aos responsáveis. No encontro, a presidente do grupo, Estela Barnes de Carlotto, anunciou que irá pedir a presidente brasileira que se comprometa em buscar mais informações sobre os crimes cometidos no país e que seja rigorosa com as punições aos responsáveis. A própria Dilma foi vítima de tortura quando integrava um grupo de guerrilha urbana que lutava contra o regime militar na década de 70.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !