Pau dos Ferros ganharĂ¡ Museu da Cultura Sertaneja



Campus da UERN  de Pau dos Ferros 
 
 
O projeto de "Montagem do Museu de Cultura Sertaneja", apresentado pelo Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam-Uern), foi aprovado no Edital Cultural Banco do Nordeste/BNDES 2011 e garantirĂ¡ a estruturaĂ§Ă£o de um importante projeto regional.
 
Segundo a coordenaĂ§Ă£o do projeto, a criaĂ§Ă£o do Museu de Cultura Sertaneja Ă© um sonho antigo da comunidade que faz a Uern e apĂ³s anos de planejamento contarĂ¡ com fomento para ser instalado.
 
O museu terĂ¡ carĂ¡ter didĂ¡tico e contarĂ¡ com pĂºblico alvo formado por alunos da rede pĂºblica, estudantes universitĂ¡rios, pesquisadores e o pĂºblico em geral formado por vĂ¡rias cidades situadas na regiĂ£o do mĂ©dio, alto oeste e sertĂ£o da ParaĂ­ba.
ApĂ³s a garantia dos recursos, a equipe responsĂ¡vel pela montagem do museu estĂ¡ tomando as providĂªncias necessĂ¡rias para sua concretizaĂ§Ă£o.
 
De acordo com os professores Ivanaldo Santos e Edneide Ferreira, coordenadores do projeto, todos sĂ£o convidados a contribuĂ­rem com o museu que neste momento estĂ¡ precisando de cordĂ©is e de objetos relacionados Ă  cultura e ao homem sertanejo.
 
A composiĂ§Ă£o do acervo Ă© o primeiro passo sĂ³lido para a consolidaĂ§Ă£o do projeto que se configura como pioneiro na regiĂ£o e poderĂ¡ render a consolidaĂ§Ă£o de outros importantes projetos na Ă¡rea cultural.
 
Para fazer doações os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (84) 3351-2560/ (84) 3351-3909 ou falar com os coordenadores pelos telefones: (84) 8816-2856 (Prof. Ivanaldo Santos) e (84) 9644-3731 (Profª Edneide Ferreira).
O projeto contarĂ¡ inicialmente com R$ 20 mil para sua estruturaĂ§Ă£o, mas o valor poderĂ¡ ser incrementado com a apresentaĂ§Ă£o de novos apĂªndices nos prĂ³ximos anos.
 
"O Banco do Nordeste garantirĂ¡ neste primeiro ano R$ 20 mil. Este valor poderĂ¡ ser incrementado nos prĂ³ximos anos", destaca o professor Ivanaldo Santos, um dos coordenadores da iniciativa
A instalaĂ§Ă£o do museu deverĂ¡ ter inĂ­cio no mĂªs de março deste ano com a estrutura adaptada no prĂ³prio campus da Uern na cidade de Pau dos Ferros.
 
"Estamos aguardando o encaminhamento de algumas questões burocrĂ¡ticas e creio que atĂ© março teremos como iniciar o processo de instalaĂ§Ă£o do museu na cidade de Pau dos Ferros", conclui Ivanaldo Santos
 
Fonte: Jornal o Mossoroense

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios