8 de janeiro de 2011

DEPUTADA É BALEADA E SEIS MORREM NOS ESTADOS UNIDOS





A deputada federal norte-americana Gabrielle Giffords, do Partido Democrata, foi baleada na cabeça na tarde deste sábado (8), durante um evento político na cidade de Tucson, no estado de Arizona, EUA. De acordo com o jornal The New York Times, a democrata permanece em estado grave. Seis pessoas foram a óbito e outras doze ficaram feridas, dentre elas a deputada, após um homem armado invadir um evento político e atirar a esmo. Testemunhas disseram que o homem correu no meio da multidão chegou perto da congressista e abriu fogo contra ela e sua equipe. Três assessoras de Giffords também foram baleadas. Entre os mortos estava uma criança de seis anos. A parlamentar, de 40 anos, foi levada para o Centro Médico Universitário de Tucson, a cerca de 15 quilômetros do local do ataque, onde permanece internada entre a vida e a morte. O tiroteio foi classificado como "um ato de violência sem sentido" e uma tragédia "inqualificável" pelo presidente Barack Obama.

CHUVAS SUDESTE: 37 MORTOS E 100 MIL DESABRIGADOS




Os quatro Estados da região Sudeste contabilizaram 37 mortos e mais de 100 mil desabrigados pelas fortes chuvas que provocaram enchentes e deslizamentos de terra desde novembro passado, informaram nesta sexta-feira (07) os órgãos de Defesa Civil estaduais. Em São Paulo, onde foram registradas 11 mortes, cidades como Mauá e Atibaia sofreram inundações na quase totalidade de seus perímetros urbanos. Além disso, 57 municípios, inclusive a capital, estão em estado de emergência e 6.443 pessoas tiveram de abandonar suas casas. No Rio de Janeiro, 68.594 pessoas foram afetadas pelas chuvas desde o fim de novembro. Cerca de 18 mil casas em 117 favelas da capital fluminense estão em estado de alerta. O município mais afetado é Teresópolis, onde 139 desabrigados ainda não foram realojados. O Estado com mais cidades atingidas é Minas Gerais, onde o número de municípios em emergência subiu para 59. Ao todo, 4.192 casas, 170 delas totalmente destruídas, foram afetadas. O número de mortes pelas chuvas em Minas Gerais chegou a 16 e o de desalojados, a 14.988, de acordo com o mais recente relatório. No Espírito Santo, a quantidade de pessoas afetadas pelas chuvas já ultrapassou 16 mil. Informações da agência EFE.

IRÃ JÁ PODE FABRICAR COMBUSTIVEL NUCLEAR


O coordenador de energia nuclear do Irã, Ali Akbar Salehi, em 20 de setembro de 2010, em Viena.
O Irã já é capaz de produzir seu próprio combustível nuclear, segundo declaração feita pelo chefe interino da diplomacia e do programa nuclear do país, Ali Akbar Salehi, neste sábado.

MULHER ENGRAVIDA DE MARIDO MORTO


Kátia teve que entrar na Justiça para poder usar sêmen congelado de Roberto, que morreu de câncer


Uma professora do Paraná engravidou do marido morto. Kátia Lenerneier usou o sêmen congelado de Roberto, que morreu em fevereiro do ano passado de câncer de pele. Antes de começar a quimioterapia para tentar se curar da doença, Roberto escolheu guardar o sêmen, que ficou conservado a uma temperatura de 200 graus negativos em uma clínica. Enquanto o marido era vivo, ele e Kátia chegaram a fazer um tratamento de reprodução, mas ele teve de ser interrompido, pois o câncer de Roberto havia se espalhado para os ossos. A paranaense teve de entrar na Justiça para conseguir uma liminar e autorizar a clínica a fazer o procedimento. Kátia conseguiu engravidar na segunda tentativa, através da fertilização in vitro, onde os óvulos são fertilizados em laboratório. De acordo com o G1, é a primeira vez que a Justiça autoriza um caso onde o homem não deixou a vontade de ser pai documentada.

Essa é de Dostoievski

"Não há nada mais desesperador para o homem do que, vendo-se livre, encontrar a quem sujeitar-se."

Bezerro nasce com duas cabeças na zona rural de Poço Dantas/PB

 
Um caso que chamou atenção de muitas pessoas ocorreu por volta das 4:hs30min.da madrugada desta Quinta (06) na Zona Rural do Município de Poço Dantas/PB, na região polarizada pelo Município de Uiraúna/PB, quando segundo informações, um bezerro nasceu com duas cabeças (veja foto) e já sem vida. O caso raro foi registrado na propriedade do senhor Francisco José do Nascimento no Sítio Carcará Município de Poço Dantas no Alto Sertão Paraibano.
Embora o animal tenha nascido sem vida despertou muita curiosidade por parte de populares, haja visto, que não é muito comum acontecer casos desta natureza, no entanto, temos informações de casos semelhantes que foram registrados em outros municípios da região e estados da federação.
Para acontecer algo desta natureza é necessário acontecer uma mutação genética, ou seja, mudança no DNA.
*UIRAUNA.NET

A Justiça estadual será comandado por uma mulher

...



O desembargador Rafael Godeiro se despede hoje do cargo e transfere o comando do Tribunal de Justiça para a desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes.
Ela será a primeira mulher a comandar a Justiça estadual.
A solenidade de posse está marcada para as 16 horas no Centro de Convenções de Natal.
Também serão empossados o vice-presidente, desembargador Expedito Ferreira de Souza, e o Corregedor Geral, desembargador Cláudio Santos.

Sindicância na Segurança Pública é instaurada no último dia do governo Iberê Ferreira



A cúpula da segurança pública vai se deparar com um abacaxi administrativo deixado pelo governo Iberê Ferreira.
No último dia do ano de 2010 foi instaurada uma sindicância visando apurar a existência de denúncias de peculato supostamente praticado por servidores policiais lotados na capital.
Os detalhes foram relatados no oficio 606/2010 – GDG/PC e seu teor só vai ser do conhecimento da nova cúpula da segurança pública.

7 de janeiro de 2011

Transmissão de eletricidade sem fio

..

Uma inovação mostrada pela Fulton Innovation na CES pode tornar realidade a transferência de energia elétrica sem fios em breve, segundo o jornal britânco The Independent. Chamada de eCoupled, a novidade funciona através de um princípio chamado de "near-field resonant magnetic induction", ou traduzindo ao pé da letra, indução magnética resonante de campo próximo. Simplificando, a energia é transferida de um ponto ao outro através de imãs, ao invés dos tradicionais fios.
A tecnologia já existe há algum tempo e é usada, por exemplo, nos laptops Latitude Z da Dell. Os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) também já fazem experimentos desse tipo desde 2007.


Apesar disso, a eCoupled se diferencia porque o carregador se comunica direto com o aparelho e detecta quando há necessidade de energia. Dessa forma, a fonte recarrega o aparelho automaticamente assim que ele entra no alcance.


A empresa garante que a tecnologia já possui 98% de eficiência e pode, finalmente, desaparecer com o emaranhado de fios que hoje existe em qualquer casa.

Parabéns aos aprovados na UFRN!

O dia hoje foi de festa para Elhinha,Valdênio e Mariana, todos da cidade de  Água Nova.Saiu o resultado do  vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, e  foram aprovados.  Não temos fotos de Mariana,mas fica aqui o registro.Parabéns a todos!


                                              Elhinha
                                               valdênio(ao centro)

GENOINO PODERÁ SER ASSESSOR DE JOBIM


Nelson Jobim e José Genoino

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou nesta sexta-feira (7) que convidou o deputado federal José Genoino (PT-SP) para atuar como seu assessor direto. Em entrevista ao programa de rádio "Bom Dia, Ministro", Jobim elogiou Genoino e disse ter uma relação estreita com o parlamentar. "Eu efetivamente, no ano passado, convidei o deputado José Genoino para ser o meu assessor", declarou. O ministro disse que ficou de conversar com o amigo sobre o convite em fevereiro. Genoino, que renunciou à presidência do PT em 2005, após o escândalo do mensalão, não foi eleito em 2010 para um novo mandato. Está agora na segunda suplência. Ele chegou a ser cotado para a pasta da Defesa em 2002.

REGULAÇÃO DA MÍDIA FORA DA PAUTA DE BERNARDO

 ...


Ministro das Comunicações não deve levar em frente o projeto de seu antecessor

O novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou nesta sexta-feira (7) que o projeto de regulação da mídia, agenda prioritária do antigo dono da pasta, Frankin Martins, não deve ser prioridade no Governo Dilma.  A informação foi revelada após um encontro entre o ministro e a presidente em Brasília. "Vamos ter que olhar cada aspecto, cada ponto ali. Todos sabem, têm discussões que têm caráter econômico, regulação entre setores, disputa entre os setores que atuam na área de comunicações; têm discussões que são relativas aos direitos dos usuários; e têm questões que dizem respeito à própria democracia", afirmou. Ele elegeu o projeto de expansão da banda larga como principal bandeira de sua gestão. "A banda larga vai ter prioridade e premência porque vamos discutir também o plano geral de metas de universalização”, explicou. Em outra ocasião, ele também defendeu que políticos não possam ter concessões de rádio e TV, “para não legislar em causa própria”.

Após 68 anos, Belas Artes vai fechar as portas em São Paulo

 O Belas Artes, um dos mais antigos cinemas de São Paulo, se prepara para as últimas sessões. No dia 30 de dezembro, uma notificação judicial avisou: o imóvel, na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação, tem de ser entregue até fevereiro.  FotoRodrigo Capote/Folhapress



Fachada do Cine Belas Artes, localizado na rua da Consolação, em São Paulo

Concurso dos Correios com 10 mil vagas abertas

Divulgação/Correiosfoto divulgação/Correios
Carteiros separam correspondência que será enviada pelo Brasil
Publicidade
A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) confirmou a realização de um novo concurso público em substituição ao antigo processo seletivo, que havia sido alvo de ação do Ministério Público.
Nos últimos dias de dezembro, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo disse que serão abertas 10 mil vagas na nova prova. As regras devem sair no máximo até fevereiro, de acordo com Bernardo, que assumiu a pasta de Comunicações na gestão da nova presidente, Dilma Rousseff.
-  Precisamos de 10 mil novos servidores para todas as áreas. O concurso foi contestado pelo Ministério Público pela forma como ele foi elaborado e vamos fazer [um novo] a partir de janeiro, fevereiro, no máximo.
Pensando nos candidatos às vagas nos Correios, o R7 entrevistou professores de cursos preparatórios para concursos sobre como fica a preparação para o processo seletivo. Todos foram unânimes em dizer que os alunos não devem relaxar nem diminuir o ritmo de estudos, mesmo que os exames dos Correios venham a acontecer em até seis meses.
Vivaldo Pereira, professor de administração pública da Central de Concursos, ressalta a importância de manter os estudos das disciplinas básicas - matemática, português, atualidades e principalmente informática. Esses são conteúdos que valem para todos os concursos e que com certeza farão diferença na prova dos Correios.
- Como ainda não saiu o novo edital [dos Correios], não dá para saber que matérias específicas serão cobradas. Então o candidato deve aproveitar os próximos meses para ficar craque nas disciplinas mais gerais em que ele tem dificuldade, como matemática, por exemplo.

Mega-Sena pode pagar R$ 4,7 mi no sábado

 
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas na última quarta-feira (5), e o prêmio, que era de R$ 2.148.225,48, acumulou para o sábado (8). Os números sorteados no último concurso foram 10, 37, 40, 43, 57 e 59. A estimativa da Caixa Econômica Federal para o prêmio é de R$ 4,7 milhões.
No sorteio de quarta, 46 apostas acertaram a quina e vão levar R$ 25.351,7 cada. Outras 3.939 acertaram a quadra e têm direito a um prêmio de R$ 422,94.

No dia 31 de dezembro de 2010, a Caixa sorteou o prêmio recorde de R$ 194,3 milhões, válido pela Mega da Virada. Três sortudos acertaram as seis dezenas e levaram, cada, uma bolada de R$ 48,5 milhões.
Outros 1.561 apostadores acertaram a quina e ficaram, cada um, com um prêmio de R$ 17.722,09. A quadra saiu para 94.921 acertadores, e o prêmio foi de R$ 416,34.
As apostas podem ser feitas até as 14h do sábado. O jogo mínimo, de seis números, custa R$ 2.

6 de janeiro de 2011

Micarla será operada na proxima terça

 ..


A assessoria da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, acaba de confirmar que ela viajará nesta segunda-feira (10), às 10h30, para São Paulo, onde na terça-feira (11) se submeterá a uma cirurgia no hospital Sírio Libanês, para corrigir uma cardiopatia congênita. O horário do procedimento cirúrgico ainda será definido pela equipe médica do hospital.Ao desembarcar na capital paulista, acompanhada de familiares, a prefeita seguira direto à unidade hospitalar para internação. A chefe do executivo municipal estará afastada da gestão por cerca de 30 dias, tempo estimado para o processo de recuperação no pós-operatório. Neste período, o vice-prefeito Paulinho Freire ficará a frente da administração da capital potiguar, cujo cargo de prefeito assumiu oficialmente no último domingo (2).

Estimativa de receita do Fundeb para 2011


As estimativas de receita e os coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para 2011 já estão disponíveis para consulta. Os dados foram publicados no Diário Oficial da União do dia 31 de dezembro de 2010.
Conforme os dados publicados a estimativa de receita para o exercício de 2011 é de R$ 94,5 bilhões, o que representa crescimento de 14% em relação a 2010. Na previsão de recursos do ano passado o valor foi de R$ 83,1 bilhões.
Dos recursos previstos para 2011, 8,7 bilhões se referem à Complementação da União ao Fundo, que este ano contempla os mesmos noves Estados que receberam o apoio Federal em 2010: Alagoas, Amazonas, Bahia, Céara, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Também a previsão do valor mínimo nacional aluno/ano no Fundeb teve aumento, e passou de R$ 1.414,85 para R$ 1.722,05.
De acordo com os números publicados no DOU a receita do Fundeb prevista para o exercício de 2011 no município de São Miguel é de R$9.159.235,23. O município de venha-ver tem receita prevista de R$ 2.531.491,18, enquanto que para o município de Cel. João Pessoa a previsão é de R$ 3.292.371,88.
Veja a previsão de receita para outros municípios da região:

Água Nova – R$ 1.274.034,80
Doutor Severiano – R$ 3.196.355,16
Encanto – R$ 2.143.020,66
Luis Gomes – R$ 4.769.751,44
Pau dos Ferros – R$ 3.977.440,81
Rafael Fernandes – R$ 913.799,41
Riacho de Santana – R$ 1.532.381,95

NOVO MíNIMO DEVE FICAR EM R$ 545

 ..

Após intensas discussões políticas sobre o salário mínimo, a presidente Dilma Rousseff aceitou aumentar em apenas R$ 5 o valor aprovado pelo presidente Lula no final do ano passado. A majoração, para R$ 545, entretanto, nada tem a ver com concessões políticas, mas com o cumprimento da Constituição, que diz que o mínimo não deve ter perda de valor. Como a projeção da inflação para o cálculo do mínimo ficou defasada, o reajuste exato só será conhecido nesta quinta-feira, quando o IBGE divulgar o INPC do mês de dezembro e, assim, for calculada a inflação do ano de 2010. A ideia é recompor o valor do salário mínimo conforme a inflação. Os R$ 5 de aumento custarão aos cofres da União R$ 1 bilhão, aproximadamente.

CONSTRUTORA ROSSI CONTRATA IVETE SANGALO

 
A cantora Ivete Sangalo é a nova garota-propaganda da Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do país. Ela será protagonista, em 2011, de campanhas institucionais e de produtos da empresa.

5 de janeiro de 2011

Morre no Rio a Viúva de Roberto Marinho

 ...




A esposa do empresário Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo que faleceu em 2003, acaba de morrer de falência múltipla dos órgãos. Lily Marinho estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela tinha 90 anos e se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deste do dia 13 de dezembro, devido a uma infecção respiratória. Ela também era Embaixadora da Boa Vontade da Unesco.

1,1 MIL CIDADES GANHARÁ BANDA LARGA COM A TELEBRÁS


Banda larga popular custará cerca de R$ 35 mensais

O governo federal investirá, através da estatal Telebras, R$ 589 milhões este ano com o objetivo de implantar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e conectar 1.173 cidades à rede mundial de computadores, a um custo previsto de R$ 35 por mês. Os recursos correspondem aos R$ 316 bilhões em créditos extraordinários do Poder Executivo, previstos para 2010 e empenhados no final de dezembro, somados aos R$ 273 milhões em aporte de capital previsto para 2011. Todas as pendências jurídicas que suspendiam os editais já foram resolvidas. Com isso, o cronograma do governo, que já havia adiado para abril o início da implantação do PNBL nas 100 primeiras cidades, está mantido.

PMDB vai sim apoiar o governo


Vice afirmou que impasse sobre salário mínimo só será discutido na primeira reunião de coordenação política do governo


O vice-presidente da República, Michel Temer, garantiu nesta quarta-feira (5), que seu partido, o PMDB, só será favorável a uma proposta de aumento do salário mínimo acima dos R$ 540 caso esta seja compatível com as contas públicas. Em entrevista após participar da missa em memória do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, na capital paulista, Temer afirmou ter se reunido com o PMDB nesta terça para discutir o mínimo e disse que a legenda não votará contra o governo. "Evidentemente, o PMDB só vai fazer aquilo que seja compatível com as possibilidades do erário", declarou. A questão deve ser discutida, segundo ele,  somente na primeira reunião da coordenação política do governo. Informações do Estadão.

EMPRESA ADMITE QUE PULSEIRA NÃO FUNCIONA



A empresa Power Balance foi obrigada a admitir, na Austrália, o que os cientistas já tinham tornado público: a pulseira do equilíbrio, que virou febre em todo o mundo, não funciona. Todos os supostos efeitos terapêuticos do apetrecho são balela. No país, a empresa teve ainda que garantir o reembolso a consumidores que se sentirem lesados pela propaganda enganosa. Em 22 de dezembro, a empresa assinou um termo como órgão de defesa do consumidor da Austrália em que se comprometeu a negar a existência de evidências científicas de seus benefícios. A Power Balance já postou essas informações no site oficial e se comprometeu a devolver o dinheiro dos insatisfeitos até 30 de junho. Em novembro, a empresa foi multada em R$ 33 mil na Espanha por fazer propaganda enganosa. No mês seguinte, foi multada em R$ 663 mil, na Itália. No Brasil, entretanto, a pulseirinha continua à venda e ainda faz o maior sucesso entre artistas e esportistas. Informações da Folha de S. Paulo.

Eraldo Alves é o novo presidente do legislativo de Pau dos Ferros

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivGt4ou-cf0oRYBhgoEhGDKPjA7AmSjulEqknI4w3hGxb8nYVOVd6oHFgYHJHWpCfkzLKedq4Aw-CIK6aRs7ewmOD0VP8FTbZf1WlC2zTF5ICCaopZbl3-jkWs0Tvhw3MI8RHiXMFn4Gw/s1600/dsc01863xqu.jpg

Eraldo Alves,  já vem de quatro mandatos de verador mas nunca tinha sido eleito presidente da Camâra. Ontem, Eraldo tomou posse como Presidente do legislativo Pauferrense, para o biênio 2011/2012.

Médico Domício Arruda assume comando da Secretaria de Saúde do Estado nesta quarta-feira


Foto: Canindé Soares
O médico Domício Arruda Câmara(foto) assume oficialmente o comando da Secretaria de Saúde do Estado nesta quarta-feira(5).

Solenidade de posse de Domício irá acontecer às 11h30, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.

A governadora Rosalba Ciarlini estará presente. Domício não tomou posse junto com os demais secretários na última segunda-feira(3).

A nomeação de Domício foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado(DOE).

O novo secretário de Saúde tem uma missão espinhosa pela frente: melhorar a qualidade da saúde pública prestada atualmente à população potiguar.

É bom lembrar que a saúde foi a bandeira principal da campanha eleitoral de Rosalba.

Pelos relevantes serviços prestados à educação profissional, Fátima recebe hoje a Medalha Nilo Peçanha


Foto: Moraes Neto
A deputada federal Fátima Bezerra(foto) recebe hoje a Medalha Nilo Peçanha. É uma homenagem do Ministério da Educação a Fátima em razão dos “relevantes serviços prestados por ela à educação profissional e tecnológica no País”.

Fátima tem tido um papel fundamental na expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica no Rio Grande do Norte.

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, é quem irá entregar a Medalha Nilo Peçanha a Fátima, representando o Ministério da Educação (MEC).

A solenidade acontecerá no Gabinete da Reitoria do IFRN. Também receberá homenagem o industrial Luiz Carlos Abbott Galvão (in memoriam), que será representado no evento por Dinah Galvão, viúva do homenageado.

Além de Fátima, outras personalidades potiguares também foram homenageadas com a Medalha Nilo Peçanha em solenidade ocorrida no último dia 15 de dezembro, em Brasília.

Entre elas o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRN, Francisco das Chagas de Mariz Fernandes, e o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da SETEC, Getúlio Marques Ferreira.

Fátima não participou da solenidade de entrega da comenda na capital federal por motivos superiores.
 
Do blog de Oliveira

MARISA QUE ERA MULHER DE VERDADE



Destaque 2010


Um texto irreparável de Hildegard Angel:

Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de “a Cara” por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa. À “companheira” número 1 da República, muito osso, afagos poucos.
dirão os de sempre, e as mordomias? As facilidades? O vidão? E eu rebaterei: E o fim da privacidade? A imprensa sempre de olho, botando lente de aumento pra encontrar defeito? E as hostilidades públicas? E as desfeitas? E a maneira desrespeitosa com que foi constantemente tratada, sem a menor cerimônia, por grande parte da mídia? Arremedando-a, desfeiteando-a, diminuindo-a? E as frequentes provas de desconfiança, daqui e dali? E – pior de tudo – os boatos infundados e maldosos, com o fim exclusivo e único de desagregar o casal, a família?
Ah, meus queridos, Marisa Letícia Lula da Silva precisou ter coragem e estômago para suportar esses oito anos de maledicências e ataques. E ela teve.
Começaram criticando-a por estar sempre ao lado do marido nas solenidades. Como se acompanhar o parceiro não fosse o papel tradicional da mulher mãe de família em nossa sociedade.
Depois, implicaram com o silêncio dela, a “mudez”, a maneira quieta de ser. Na verdade, uma prova mais do que evidente de sua sabedoria. Falar o quê, quando, todos sabem, primeira-dama não é cargo, não é emprego, não é profissão?
Ah, mas tudo que “eles” queriam era ver dona Marisa Letícia se atrapalhar com as palavras para, mais uma vez, com aquela crueldade venenosa que lhes é peculiar, compará-la à antecessora, Ruth Cardoso, com seu colar pomposo de doutorados e mestrados.
Agora, me digam, quantas mulheres neste grande e pujante país podem se vangloriar de ter um doutorado? Assim como, por outro lado, não são tantas as mulheres no Brasil que conseguem manter em harmonia uma família discreta e reservada, como tem Marisa Letícia.
E não são também em grande número aquelas que contam, durante e depois de tantos anos de casamento, com o respeito implícito e explícito do marido, as boas ausências sempre feitas por Luís Inácio Lula da Silva a ela, o carinho frequentemente manifestado por ele. E isso não é um mérito? Não é um exemplo bom?
Passemos agora às desfeitas ao que, no entanto, eu considero o mérito mais relevante de nossa ex-primeira-dama: a brasilidade.

Banco do Brasil lança concurso público para cadastro de reserva no Amazonas




O Banco do Brasil lançou edital de concurso público para formação de cadastro de reserva para o Amazonas e mais quatro estados brasileiros. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (4), para o cargo de escrituário, nível médio completo. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.
Ao todo, são 36 vagas, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. As inscrições devem ser feitas até as 14h do dia 10 deste mês (horário de Brasília), pelo site da Fundação Carlos Chafas ou em postos de inscrição listados no edital, em dias úteis, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. A taxa da inscrição é de R$ 40.
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 6 de fevereiro. No Estado, a avaliação será aplicada em Manaus e nos municípios de Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga e Humaitá.  (IP)

4 de janeiro de 2011

Morre o ator Hélio Ary, aos 80 anos


O ator Hélio Ary, que morreu nesta terça-feira (4) 
O ator Hélio Ary, que faleceu nesta terça

Morreu nesta terça-feira (4), no Rio Grande do Sul, o ator Hélio Ary. Ele tinha 80 anos.

Segundo a família, Ary sofria de Alzheimer e faleceu ao meio-dia em casa, na cidade de Santana do Livramento. Ele se mudou do Rio de Janeiro há dois anos, quando os sintomas da doença começaram a se agravar.

Seu último trabalho na TV Globo foi na série "Os Maias", de 2001.

Ele também atuou nas novelas "O casarão" (1976), "Duas vidas" (1976), "O astro" (1977), "Pai herói" (1979), "Carmem" (1987) e "74,5 - Uma onda no ar" (1994).
Entre as novelas nas quais Ary atuou está 'O astro', de 1977 (foto). Ele se mudou do Rio de Janeiro há dois anos, quando os sintomas do Alzheimer começaram a se agravar. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Entre seus 11 trabalhos no cinema está o filme "Dona flor e seus dois maridos" (1976), no qual interpretou o personagem Venceslau Diniz. Outros de seus longas incluem "O homem nu" (1968) e "Amor bandido" (1979).

O enterro será realizado na quarta-feira (5), às 9h, em Santana do Livramento.

MANTEGA DIZ QUE GOVERNO VETARÁ MÍNIMO ACIMA DE R$ 540


Dilma pede para cortar gastos; Mantega diz amém


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (4) que o governo irá vetar o reajuste do salário mínimo, caso o Congresso Nacional altere o valor para mais do que os R$ 540 determinados no orçamento federal deste ano. Segundo ele, é temerário aumentar acima deste valor no momento atual da economia. “Se vier diferente, vamos vetar. Não tem risco de termos um aumento acima", declarou a jornalistas. A estratégia da presidente Dilma Rousseff é cortar gastos públicos este ano. O valor de R$ 540 para o salário mínimo consta no orçamento federal de 2011, que já foi aprovado pelo Congresso no fim do ano passado. Entretanto, os legisladores ainda podem tentar subir o valor por meio de uma emenda ao texto da Medida Provisória que fixa o mínimo. Informações do G1.

Andressa Ribeiro no ensaio da playboy





Nesta terça-feira (04), a Playboy divulgou as primeiras fotos da ex-hipertensão Andressa Ribeiro, no ensaio que fez para a revista. Capa deste mês, a loira posou na Ilha de Marajó, em Belém do Pará, entre vários búfalos.

Margarth Menenzes Sexta dia 07 no Estação Nordeste em João Pessoa

...


A primeira atração do Estação Nordeste que começa nessa sexta feira (07), no Busto Tamandaré, em João Pessoa Pb, será a Baiana Margarete Menezes. Além da minha amiga Regina Brown.
A programação completa do 'Estação Nordeste' de 2011 terá 17 atrações, incluindo artistas e grupos nacionais e internacionais. Nomes como o músico francês Manu Chao e a cantora Uxia, da Galícia, estão entre os convidados estrangeiros. Maria Bethânia, grupo Mawaca, Margareth Menezes, André Abujamra, Zeca Baleiro, Ana Carolina e Gabriel, o pensador, também vão animar as noites de sexta-feira e sábado, durante todo mês de janeiro. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 21h tanto no Ponto de Cem Réis como no Busto de Tamandaré.

Garibaldi Filho diz não ter o currículo que Dilma Rousseff esperava para a Previdência Social


Foto: ABr
O novo ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta segunda (3) não ter o currículo que, na avaliação dele, a presidente Dilma Rousseff esperava do ocupante do cargo.

Ele fez a afirmação durante cerimônia em que recebeu o cargo do antecessor Carlos Eduardo Gabas. Convidado por Garibaldi para permanecer no ministério como secretário-executivo, Gabas aceitou.

"Queria agradecer à presidente Dilma Rousseff pela confiança que ela depositou em mim, pelo fato de que não tenho realmente aquele currículo que talvez ela desejasse ter para o ministro da Previdência Social", afirmou.

Garibaldi é um dos ministros indicados pelo PMDB. Em tom de brincadeira, ele disse que chegou a se sentir "revoltado" com o partido por tê-lo recomendado para assumir o que, segundo afirmou, muitos consideram "um abacaxi".

"Me senti intimidado ao assumir o cargo e, às vezes, até revoltado com o meu partido, porque as pessoas me diziam, principalmente agora, no final do ano, em vez de feliz Ano Novo: 'Você vai assumir um abacaxi'; 'Aquele ministério é um abacaxi, prepare-se', o que é uma injustiça, sobretudo com o Gabas, porque o Ministério da Previdência mudou", declarou, em meio aos risos do público.

Ex-ministro

O ex-ministro Carlos Eduardo Gabas anunciou no discurso que foi convidado por Garibaldi e aceitou voltar a ser secretário-executivo, cargo que ocupava antes de assumir a pasta.

O mesmo aconteceu no Ministério de Minas e Energia, também da cota do PMDB. Lá, o ministro que entregou o cargo, Márcio Zimmermann, será secretário-executivo de Edison Lobão, que estará à frente do órgão a partir de agora.

Gabas contou que seria indicado para a presidência dos Correios, mas disse que tomou a decisão a pedido de Garibaldi.
Foto: Erasmo Salomão
Até Fernando Collor prestigiou o senador Garibaldi Filho

Reforma da Previdência

Garibaldi defendeu uma discussão aprofundada da reforma da Previdência e colocou como alternativa “ajustes pontuais”. Em referência ao fator previdenciário, disse que é um desafio “buscar equilíbrio entre tempo de contribuição e tempo de recebimento”.

Para ele, a proposta de substituir o fator previdenciário por uma idade mínima pode ser analisada. “Sabemos muito bem que o fator previdenciário agrava a situação. Ele se insere no cálculo e termina contribuindo para que tenhamos uma cobrança maior para o segurado.”

Foto: Erasmo Salomão
Henrique, como sempre, agarrado ao telefone

Trabalhadores informais

No discurso, o novo ministro destacou a meta de incluir no regime de previdência os trabalhadores informais como autônomos, microempresários e empregados domésticos. Disse que implantará medidas de controle e combate a sonegação e fraudes.

Ele colocou como desafios o envelhecimento da população e a necessidade de inclusão de todos os idosos na cobertura previdenciária.

“Os dados estão a indicar que o brasileiro que nasce hoje pode esperar ultrapassar os 73 anos, significando um aumento de expectativa de vida de três meses e 22 dias de 2009 em relação a 2008, o que mostra o Brasil à frente de países como a China, a Colômbia, o Paraguai, a Rússia, entre outros”, disse Garibaldi.

E acrescentou: “A cada ano, vemos significativa expansão da base de idosos, algo entre 3 a 4%. É sabido que quanto mais a população envelhece, mais recursos ela terá que ter para arcar com os benefícios”.
 
Fonte: Portal G1

Schwarzenegger deixa governo da Califórnia

...
Mark Ralston/25.04.2010/AFP


Arnold Schwarzenegger deixa nesta segunda-feira (3) seu cargo de governador da Califórnia após sete anos à frente do Estado mais povoado e rico dos Estados Unidos. O ex-astro de Hollywood não revelou ainda quais serão seus projetos futuros.
- Há muitas opções: fazer filmes, escrever livros.
O democrata Jerry Brown vai suceder o ex-Mister Universo e ator de 63 anos, que não foi representado nas últimas eleições de 2010.
Schwarzenegger, que possui vários apelidos - de Arnie a Governator, em alusão ao filme de sucesso Exterminador do Futuro (em inglês, Terminator) -, disse que ficaria concentrado em suas responsabilidades políticas até o fim de seu mandato.

3 de janeiro de 2011

Vereadora Livia Sonalle (PT) avalia poder lesgislativo de Rafael Fernandes

                                                         visão de frente da Câmara

                         Há muito tempo sem podar, os galhos estão à poucos metros da porta da entrada principal

                                                           Funcionários sem receber, trabalho por fazer!

                                                                     Vejam o estado da grama e das àrvores !


O final de cada ano, é sempre muito propício para fazermos avaliações e retrospectivas de nossas vidas, seja no âmbito familiar, afetivo ou profissional. Geralmente, nesta época nos pegamos relembrando o que passou durante o ano, os fatos que marcaram, o que se configurou como positivo ou negativo e o que poderia ter sido melhor, enfim, fazemos um verdadeiro balanço da nossa vida.
E é na condição de integrante do Legislativo Municipal que me ponho a fazer uma avaliação, um balanço do que foi este ano de 2010, sobre os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Rafael Fernandes.
Em março, aconteceu a abertura dos trabalhos legislativos, muitos pedidos e promessas de mais trabalho e união entre todos daquela casa. Tivemos poucas sessões durante os meses de abril à maio, poucos projetos e menor ainda foi o interesse do presidente da casa em convocar sessões, lembro que o recesso começou em junho (era pra ser só no mês de julho), e quando chegou o mês de agosto, questionando o presidente, o Sr. José de Anchieta sobre a retomada dos trabalhos, ele chegou a me dizer que aquele era o mês de recesso, então, lembrei a ele que já estávamos com mais 60 (sessenta) dias sem sessões e disse que iria fazer uma convoção juntamente com os demais membros da Mesa Diretora ( no caso, eu e os vereadores Jório César e Arimatéia), diante da ameaça, aconteceu a sessão.
Durante o ano de 2010, colocamos todos os nossos esforços em prol da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores, negociações muito sofridas, tendo em vista a realidade do nosso município (muitos professores e poucos recursos), chegando ao ponto de ser necessário a categoria fazer até greve, mas foi aprovado, resta agora para o ano , ser posto em prática pelo executivo. Também conseguimos aprovar um projeto de Lei que obriga o executivo a pagar um direito de todos os funcionários da área da saúde que trabalham em condições de risco, que é a insalubridade.
Mas, chegamos ao final do ano e ressalto que ainda não estamos de recesso, é que o poder Legislativo só encerra seus trabalhos depois que aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz alterações na legislação tributária e a Lei Orçamentária Anual (LOA) - estima receitas e fixa despesas para um ano, de acordo com as prioridades contidas no PPA e LDO, detalhando quanto será gasto em cada ação e programa. Mas estes, apenas foram apresentados na última sessão ocorrida no mês de dezembro, e nós vereadores, precisamos da presença e orientação de um Contador (não sabemos sei se a Câmara dispõe?), mas, o presidente não convocou mais sessões. Então, podemos concluir que pela falta de convocão do presidente daquela casa, pouco foi produzido neste ano. Esclarecendo a toda a comunidade que os salários dos funcionários estão atrasados dois meses ( novembro e dezembro), sendo necessário a justiça bloquear uma parte (R$ 7.000,00) do repasse de dezembro que é de R$ 29.000, para em janeiro, efetuar o pagamento. Quanto aos salário dos vereadores que é de R$ 1.335,50 , nem todos receberam, (infelizmente me incluo nestes), adivinhem?? O cheque estava sem fundo!! E nem uma satisfação, o jeito vai ser apelar pra justiça.
Sem falar que a internet e o telefone foram cortados por falta de pagamento, e me pareçe que agora vai ser a vez da água, ah! um dos banheiros está interditado (fossa Cheia!) , os condicionadores de ar estão quebrados e a frente da Câmara? falta pouco para os galhos das árvores entrarem dentro da mesma, sem falar na grama, que faz tempo que não ver água. Lamentamos e tornamos público o descaso com aquela casa legislativa e com o modelo de gestão do atual presidente. Assim, como em vários aspectos de nossas vidas, ao final de cada ano e início de um novo, sempre renovamos as esperanças de melhorias e realizações, da mesma forma, esperamos (e também desejamos) que a nova gestão que vai começar neste novo ano, consiga restabelecer a credibilidade e as condições de funcionamento da Câmara Municipal de Rafael Fernandes.

Lívia Sonalle
Vereadora (PT), do município de Rafael Fernandes/RN

Bolsa família será reajustado


Durante a transmissão de cargo no Ministério do Desenvolvimento Social, realizada neste domingo (3), a nova ministra, Tereza Campello, disse que não há “solução mágica” para erradicar a extrema pobreza no país e anunciou para breve o reajuste dos benefícios do Bolsa Família. “O reajuste sai logo, estamos terminando os estudos”, afirmou. A cerimônia de transição no Ministério foi um das mais concorridas. Em seu discurso, Campello agradeceu o apoio dos amigos e da família, especialmente o do marido, Paulo Ferreira, e da filha Luiza, 5 anos, que não saiu do seu lado.

CRIAR PERFIL FALSO NO ORKUT VIROU CRIME

...




Entrou em vigor no Estado da Califórnia, Estados Unidos, neste sábado (1°) uma lei que tipifica a identificação maliciosa online. Agora, criar perfil falso em rede social ou enviar e-mail em nome de outra pessoa passa a ser crime, com pena de fiança de 1.000 dólares a um ano de prisão. De acordo com o senador Joe Simitian, autor da lei, a SB 1411 é uma atualização de outra lei já existente. "A lei do século 19 não é impedimento para imitadores do século 21. Agora, pessoas que assumem a identidade de outra para ferir, intimidar, ameaçar ou fraudar podem ser acusados de delito”, explicou. "A tecnologia mudou a natureza da representação e tornou fácil para qualquer um com um rancor ou um senso de humor se passar por outra pessoa. Esse é o lado negro das redes sociais", defendeu Simitian. Como exemplo, ele citou uma mulher com raiva do ex-marido que fingiu ser a filha de sua atual namorada em um site de encontros adultos. Com isso, a garota recebeu uma série de mensagens obscenas em seu e-mail.

Eliseu Resende morre em São Paulo



O senador Eliseu Resende (DEM) morreu, aos 81 anos, na noite deste domingo (2), no Incor, em São Paulo. Ele estava internado desde o último dia 30 de novembro, quando exames detectaram um tumor no intestino. No período que esteve internado, foi submetido a duas cirurgias, que tiveram resultados satisfatórios. Neste sábado (1º), porém, apresentou apresentou quadro de insuficiência renal. Eliseu era senador por Minas Gerais desde 2007 e foi ministro dos Transportes durante a ditadura militar e ministro da Fazenda em 1993, durante o governo de Itamar Franco. Informações R7.

2 de janeiro de 2011

"Dizem que sou louco"!

Vereador Francisco Ronaldo mostra arrecadação do municipio de Água Nova/RN


ARRECADAÇÃO ANO: 2009

 JANEIRO:______ 617.817,35C
 FEVEREIRO:____567.764,69C
 MARÇO:_______ 476.278,81C
 ABRIL:________  532.025.21C
 MAIO:_________  710.531,64C
 JUNHO:________ 580.273,21C
­­JULHO:_________ 442.720,12C
AGOSTO:_______ 323.111,35C
SETEMBRO:_____ 454.129,67C
OUTUBRO:______ 595.936,45C   
NOVEMBRO:____  609.964,29C
DEZEMBRO:_____ 879.335,30C
 
TOTAL R$ 6.789.888,09


FUNDEB: 2009
JANEIRO: _______111.615,38C
FEVEREIRO: _____ 99.229,93C
MARÇO: ________  89.079,91C
ABRIL:  __________86.193.92C
MAIO: __________ 109.670,23C
JUNHO: _________  98.500,89C
­­JULHO:_____________ 69.600,23C
AGOSTO:___________  71.213,65C
SETEMBRO:_________ 71.771,60C
OUTUBRO:__________ 75.685,47C
NOVEMBRO:________  85.358,00C
DEZEMBEO:_________ 93.960,20C
TOTAL GERAL DO ANO 2009:R$ 1.061.879,41



ARRECADAÇÃO ANO: 2010
 
 JANEIRO:______  568.288,17c  
 FEVEREIRO:____ 617.764,05 C
 MARÇO:_______ 501.509,36 C
ABRIL:________  555.730,62 C
 MAIO:_________673.678,43c


 JUNHO:________ 609.740,37C
­­JULHO:_________ 469.715,59 C
AGOSTO:_______591.112,43 C
SETEMBRO:____503.246,56 C
OUTUBRO:_____540.420,81c
NOVEMBRO:___651.639,68 C
DEZEMBRO:___
991.110,42 C






TOTAL = 7.273.956,49


FUNDEB: 2010
JANEIRO: _______ 72.531,41 c
FEVEREIRO: _____ 79.629,75 C
MARÇO: ________  75.862,58 C
ABRIL:  __________ 71.944,02 C
MAIO: __________ 87.989,97 C
JUNHO: _________  85.959,00C
­­JULHO:_____________ 68.755,82 C
AGOSTO:___________  79.988,09 C
SETEMBRO:_________ 73.514,50 C
OUTUBRO:__________ 71.693,45 C
NOVEMBRO:________  86.596,86 C
DEZEMBEO:_________ 96.754,20 C

TOTAL = R$ 951.219,65

A mulher do Vice presidente Marcela foi recorde no trending topics do twitter.

...


Marcela Temer tem 42 anos a menos que seu marido, é formada em direito e já foi miss. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Durante a posse da presidente Dilma Rousseff, neste sábado, em Brasília, uma até então pouco conhecida Marcela Temer roubou a cena. A jovem de 27 anos é esposa do vice-presidente Michel Temer, de 70, e já participou de concursos de miss, sendo eleita Miss Campinas em 2002 e ficando em segundo lugar no Miss Estado de São Paulo no mesmo ano. Sua aparição ao lado do marido na festa em Brasília levou seu nome aos trending topics do twitter.
Filha de um microempresário e de uma dona de casa, Marcela foi apresentada a Michel Temer no restaurante do tio da modelo, em Paulínea, interior de São Paulo, sua cidade natal. Em entrevista à revista Piaui, o vice-presidente afirmou que ficou encantado com a beleza da moça e que, após receber um email dela parabenizando-o pela vitória nas eleições, convidou-a para sair. O casamento ocorreu em 2003, em uma festa para apenas 12 convidados. Após a união, Marcela formou-se em direito e teve um filho, também chamado de Michel.
http://extra.globo.com/fotos/2011/01/01/01_MHG_EXTRA_marcela.jpg..


Ao lado da filha da presidente Dilma Rousseff, Marcela Temer - mulher do vice-presidente Michel Temer - atraiu a atenção do público na cerimônia de posse  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra..
 
Ao lado da filha da presidente Dilma Rousseff, Marcela Temer – mulher do vice-presidente Michel Temer – atraiu a atenção do público na cerimônia de posseJuntos há sete anos, o casal Michel e Marcela tem um filho, Michelzinho, de dois anos   Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
As duas conversaram no intervalo permitido pelo protocolo   Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
 

Registro da Vereadora Lívia Sonalle (PT) de Rafael Fernandes na Posse Dilma

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvCc4aRlNr4I1PX6BDP_1KNO3sdfDL4X6euIrwHYZ6X6tnv5qR6ptgFAleEcSnA7b1JBMgEKVgXpTP7vHTwGCsu27xYAvaj5YCiITlF0QXzi0Y2p3fBXlG6FEfSqLWz_yVujZBvuJvoVlK/s1600/DSC03743.JPG...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP6s6R3L1gTzsdrSI9408tiT_jKcQAGhj1Tqy8tnS0iTZD5BxHjNSF9y3wGZnrDMiCYF2JBzMWntI6aIvVzhDahr_dnwWURkqu5rGtnknG_LNdnTBmTnROFLHbNqdi2d3Fc5e4EHKqpdBV/s1600/DSC03692.JPG ...

"Está na posse na primeira mulher presidente do Brasil foi pra nós uma grande alegria, o trajeto no Rolls Royce, a troca de faixa, o discurso, emoções indescritéveis. Indescritível mesmo foi a multidão aclamando o nome do Lula e a sua quebra de protocolo (como não poderia deixar de ser), correndo para o abraço do povo, chorando e abraçando, abraçando e chorando. Este dia ficou marcado na memória, dia em que os brasileiros(as), agradeceram e se orgulharam do que foi construído e também o dia em que a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff, tomou posse para dar continuidade a tudo isso". Concluiu Lívia.

Um ano novo bem arretado pra vocês tudim !!!!




 
   -  Sobre as suas metas para o Ano Novo

  * Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
  * Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e   nem esmoreça. Peleje.
   * Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.
   * Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.

  -  Sobre o amor

*  Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe
* Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você.  Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.
* Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.
* Não bula no que tá quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um  chapéu de touro.

 -   Sobre o trabalho

* Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não. 
*  Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu  chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.
* Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.
*  Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.
* Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.

  -  Arrumação motivacional

*  No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.
* Prá começar o ano dicunforça:
* Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
* Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto:

Sai mundiça !!!

Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta
que vai dar tudo certo em 2011.

 E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser,
nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.
 
Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom.
 
Respeite como vai ser pralá de arretado esse 2011.


Autoria: um nordestino anônimo

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !