9 de outubro de 2010

Quem não quer ser notícia, não seja fato!

Depois dos cinquenta



Envie seu comentário!

"A LIRA E A BOSSA" HOJE NO SEIS E MEIA

Hoje, no último Projeto Seis e Meia deste ano, além da atração nacional Os Cariocas, os presentes ao evento se deleitarão com mais uma produção da irrequieta e talentosa Nida Lira. Trata-se do show "A Lira  e a Bossa".
Vale prestigiar pela belíssima e afinada voz de Nida, bem como sua performance e invariável bom gosto na escolha do repertório. Vejam banner:




Bispo Doutor Manoel Ferreira esclarece INVERDADE sobre Dilma

Carta Aberta a Nação Brasileira

"Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:

1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação “nem Cristo impede ...”, saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.

2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do segmento religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.

3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas

descompromissadas com a verdade.

Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff."

Atenciosamente,

Bispo Doutor Manoel Ferreira

Fonte: Blog do caramurú

- Homens executam 'Tia Graça' em Umarizal



Dois elementos numa moto executaram em Umarizal por vota das 19h00  a proprietária de bar Maria das Graças Costa,  mais conhecida por "Tia Graça".

A comerciante de 60 anos foi alvejada por varios tiros de revólver no seu empreendimento e morreu no local.


Os dois elementos chegaram ao local numa moto Titan vermelha, de placa não identificada, com capacetes que dificultaram a identificação e iniciaram a investida contra a vitima que tentou correr sem sucesso.

O crime ocorreu no Centro de Umarizal, local onde funcionava o estabelecimento comercial da vítima.


A vítima se encontrava sentada quando chegaram os dois elementos na moto e perguntaram se ela era "Tia Graça".

Com a resposta positiva o garupa desceu da moto e sacou um revólver, passando a atirar contra a mesma.

O piloto nem mesmo desceu da moto, também sacou um revólver e passou a atirar.
A vítima ainda tentou correr para o interior do estabelecimento, onde caiu já sem vida.


Segundo informações repassadas a Polícia Militar, os elementos têm estaturas diferentes, sendo um alto e outro muito baixo.
O corpo ainda se encontra no local esperando a chegada do ITEP que foi acionado pela Polícia Militar de Umarizal.


O local do incidente é conhecido em toda região como "Cabaré da Tia Graça".

Do Blog Giro pelo estado

O PV sem dinheiro





O PV está sem dinheiro para montar uma convenção partidária nos moldes da proposta feita por Marina Silva para definir a posição do partido no segundo turno. A Secretaria de Finanças do PV calcula que um encontro com filiados de todo o Brasil custaria cerca de 500 000 reais.
Depois de uma campanha presidencial cara, não há a mínima condição de arcar com a despesa no momento. Por isso, a decisão sobre a posição do partido no segundo turno deve ficar a cargo da Executiva Nacional mesmo.

8 de outubro de 2010

Governo do Estado antecipa para segunda-feira o feriado do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro

Na próxima segunda-feira(11) será feriado nas repartições do Estado.
É que o governador Iberê Ferreira assinou decreto antecipando o feriado alusivo ao Dia do Servidor para segunda-feira.
O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro – uma quinta-feira.
O decreto governamental foi publicado na edição desta sexta-feira(8) no Diário Oficial do Estado(DOE).
Como terça-feira(12) é feriado em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, os serviços nas repartições públicas estaduais só voltam à normalidade na quarta-feira(13).

Gabriel Chalita fala sobre as metiras de José Serra

Coordenadora de Serra já fez aborto e defende descriminalização

Soninha, coordenadora de Serra, declarou que já fez aborto e é a favor da descriminalização
Soninha Francine, é uma das coordenadoras de campanha de José Serra (PSDB). Soninha é cotada para ser Ministra de Serra, se ele vencesse.

Ela atua na campanha de Serra, sobretudo na internet. E é pela internet, através de emails em massa, que partidários de Serra espalham a campanha de ódio e difamatória contra Dilma.
Em 2005, na revista TPM de nº 41, Soninha declarou que já tinha feito aborto, e que era favorável à descriminalização. 



O que diz Soninha na revista? Ela defende a descriminalização do aborto:

"O budismo, a religião que sigo, diz que você não deve tirar a vida de nenhum ser. Para o budismo, o feto, a célula fecundada, é um ser. Mas não há como negar: as pessoas fazem aborto. E, quanto mais escondido, maior o risco. Se você se espeta com uma agulha de crochê no banheiro da rodoviária é grande a chance de ter uma infecção. Então, a melhor coisa a fazer é tentar diminuir o número de vidas perdidas nesse processo."

Nós não somos como eles, e não vamos apedrejar Soninha. O próprio cristianismo ensina que, quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra.

Vamos só denunciar essa hipocrisia, essa má-fé, o falso testemunho, e esse uso do nome do Senhor em vão, com fins eleitoreiros, pelos partidários de José Serra.

Dilma foi a única candidata que assumiu compromisso dela não alterar a lei atual sobre o aborto

Lula foi governo por 8 anos, e Dilma ministra por 7 anos. Não mexeram na lei do aborto.

A proposta de governo de Dilma é inclusão social, tirar as pessoas da pobreza, elevar à classe média, e direcionar as riquezas nacionais para o povo brasileiro. Tudo isso combate as causas associadas a miséria, que levam mulheres em situação de desespero a decidirem recorrer ao aborto.

É para isso que ela é candidata, é para promover a VIDA digna de todos os brasileiros. Ela nunca foi candidata "para legalizar o aborto", um assunto que não pertence à decisão de um Presidente da República democrático. E Lula e Dilma foram democráticos: sempre ouviram a sociedade, os movimentos sociais, dialogaram e atenderam as entidades religiosas, sempre que procurados.

Mas para acabar com boatos, e tranquilizar a população cristã vítima da boataria sobre ela, Dilma assumiu o compromisso dela não mexer nas leis atuais. Até agora foi a única candidata com esse compromisso público.

Serra diz ser pessoalmente a favor disso, contra aquilo, mas não assumiu nenhum compromisso como governante. E os professores de São Paulo, movimentos sociais conhecem a falta de diálogo de Serra. As próprias igrejas sabem da falta de diálogo dele, tanto em São Paulo, como quando Ministro de Fernando Henrique Cardoso.

Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou seja contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.


Rogério Marinho secretário de Educação de Rosalba

 .....
 


Se­cre­ta­ria­do de Ro­sal­ba
A go­ver­na­do­ra elei­ta Ro­sal­ba Ciar­li­ni por essas horas deve estar res­pi­ran­do o ar da Ba­vie­ra, na Ale­ma­nha. Mas, por estas ter­ras de Poti já tem gente con­tan­do com um lugar no novo go­ver­no.
Esta Gan­gor­ra Ur­ba­na soube que pelo menos uma vaga já está as­se­gu­ra­da. A Se­cre­ta­ria de Edu­ca­ção teria sido ofe­re­ci­da ao de­pu­ta­do Ro­gé­rio Ma­ri­nho (PSDB) que não con­se­guiu se ree­le­ger.
Pelo que se sabe, e se ouve pelos mares do norte, Ma­ri­nho teria acei­ta­do o con­vi­te.

7 de outubro de 2010

Marina,... você se pintou?


Marina,... você se pintou?


Maurício Abdalla [1]
Marina, morena Marina, você se pintou diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o grito da Terra e o grito dos pobres, como diz Leonardo.
Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?
Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as famiglias que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.
Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.
Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. Azul tucano. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.
Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a vitória da Marina. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.
Marina, você faça tudo, mas faça o favor: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você tanto faz. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula n o a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele.
Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu.
Professor de filosofia da UFES, autor de Iara e a Arca da Filosofia (Mercuryo Jovem), dentre outros.http://geo.yahoo.com/serv?s=97490437/grpId=13648871/grpspId=2137111358/msgId=16200/stime=1286233468/nc1=1/nc2=2/nc3=3

TRE confirma cassação do prefeito de São Francisco do Oeste - Oposição comemora com carreata

Em São Francisco do Oeste, a oposição encontra-se em carreata neste exato momento.

Ao julgar o Recurso Eleitoral Nº 38878-39.2008.6.20.0000, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu na sessão de hoje (07), por 5 votos a 2, negar provimento ao pedido do prefeito e vice do município de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes de Freitas e Francisco Rogério de Castro, que tentavam reformar sentença de primeiro grau que havia cassado seus mandatos, aplicado multa de 10 mil Ufirs e determinado novas eleições naquela cidade.
A manutenção da cassação baseou-se na Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos). A sentença foi mantida em todos os seus termos.
Entre as acusações trazidas pela oposição ao prefeito está a de compra de abstenção de votos, retenção de documentos pessoais de eleitores, prova testemunhal e CD com gravação de diálogo entre um dos eleitores e o vice-prefeito.
A sentença que os cassou em primeiro grau foi proferida pelo juiz Osvaldo Cândido, posicionamento enaltecido pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, quando este votou no sentido de acompanhar divergência aberta pelo juiz Ricardo Moura.
A relatora do processo, juíza Lena Rocha, destacou que não há prova robusta para a cassação dos dois governantes. O entendimento da magistrada foi seguido pelo juiz Fábio Hollanda.
Os votos dos dois juízes poderiam ter reformado a sentença se o pensamento divergente não houvesse sido predominante ao valorar a qualidade da sentença de primeira instância.
Aníbal e Francisco Rogério continuavam nos cargos porque haviam obtido liminar com efeito suspensivo para permanecerem em seus postos até que fosse realizado o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Posicionaram-se pela manutenção da cassação os juizes Ricardo Moura, Marcos Duarte, Marco Bruno e os desembargadores Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro, este último presidente da Corte Eleitoral. A maioria votou em consonância com parecer do procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves.
Após apresentação de questão de ordem, à unanimidade, o Tribunal determinou que os efeitos da decisão sejam imediatos. O juiz da 40ª Zona Eleitoral, sediada em Pau dos Ferros, será comunicado para que proceda em favor da posse do presidente da Câmara de Vereadores no cargo de prefeito até que sejam realizadas eleições suplementares naquele município. Isto porque o prefeito cassado recebeu mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2008.
( fonte: Giro pelo Estado O blog do RN)

DF: PV anuncia apoio a Agnelo no 2º turno



Foto
AGNELO (À ESQUERDA) RECEBE O APOIO DO CANDIDATO VERDE EDUARDO BRANDÃO (À DIREITA)














O candidato do PV ao governo do Distrito Federal, Eduardo Brandão, que no primeiro turno obteve 6% dos votos, e dirigentes do seu partido, anunciarão nesta quinta-feira, às 11h30, apoio no segundo turno ao candidato do PT, Agnelo Queiroz, que conquistou mais de 48% dos votos. Ele disputa o segundo turno com Weslian Roriz (PSC), que registrou 32% dos votos. O anúncio do apoio de Brandão e do PV a Agnelo será realizado no hotel Lake Side, em Brasília, e contará com a presença do presidente nacional do Partido Verde, o deputado eleito José Luiz Penna (SP).

Acertador da Mega-Sena leva premio de R$ 119 milhões

Apenas um bilhete acertou as dezenas da Mega-Sena na noite desta quarta-feira (6) e o vitorioso da cidade gaúcha de Foutoura Xavier vai receber R$119.142.144,27, o maior valor em sorteios regulares da história da loteria.
Os números sorteados hoje foram: 05 – 15 – 43 – 48 – 52 – 55.
O maior valor pago nos concursos regulares foi de R$ 90 milhões, sorteado no início do mês de setembro e dividido por sete bilhetes. A Mega-Sena já pagou R$ 144,9 milhões, mas foi pago no sorteio especial da Mega-Sena da Virada, em 31 de dezembro do ano passado.
De acordo com a Caixa, o acúmulo de R$ 119 milhões é resultado de oito sorteios sem vencedor na faixa principal e mais um valor adicional de R$ 18 milhões acumulado para o concurso de final zero.

Deputado mais votado dispara sucessão de Robinson Faria



....


Mal terminou as eleições e o deputado-pastor Antonio Jácome (PMN), mais votado no último pleito, sai na frente e dispara o processo sucessório para a presidência do Palácio José Augusto, sede da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Antonio Jácome se sente esperançoso em alcançar a cadeira máxima do legislativo porque diz contar com a simpatia de 14 deputados de diferentes partidos. São eles:
Ezequiel Ferreira – PTB, Gustavo Carvalho – PSB, Tomba – PSB, Larissa Rosado – PSB, Márcia Maia – PSB, Dibsson Nasser – PSDB, Gustavo Fernandes – PMDB, Poti Júnior – PMDB, Nélter Queiroz – PMDB, Hermano Morais – PMDB, George Soares – PR, Fábio Dantas – PHS, Agnelo Alves – PDT e Fernando Mineiro – PT.
Estes votos somados ao seu lhe garantiriam 15 votos e a cadeira de presidente do Legislativo Estadual.

5 de outubro de 2010

Dr. Zé Julio agradece o apoio dos potiguares


Findada a campanha eleitoral, com os resultados já consolidados, Dr. Zé Júlio, candidato a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano, eleito 1º Suplente da legenda, agradece a Deus e ao apoio do povo, que lhe conferiu nas urnas 18.410 votos, e dos companheiros de Partido e os parceiros políticos que neste período estiveram ao seu lado. O ex-candidato agradece ainda a imprensa, pelas inúmeras referências feitas, que não se absteve em momento algum em lhe conferir espaço, visibilidade e de divulgar suas atividades políticas, deixando aqui também a certeza de continuar essa parceria de resultados, que num futuro próximo deverá ter novos desdobramentos. Por último, gostaria de reafirmar o intuito de manter firmes seus propósitos políticos, em busca de fortalecer as bases do seu Partido, o PT, e de lutar por um Rio Grande do Norte cada vez melhor para se viver, mais igualitário, onde as pessoas possam ser realmente felizes e com mais acessos a serviços essenciais, com qualidade de vida, com mais saúde, segurança, emprego, renda,  mais benefícios e mais justo.

4 de outubro de 2010

Políticos que fizeram oposição raivosa a Lula são derrotados na disputa pelo Senado


Personagens da política nacional que estiveram na linha de frente da oposição raivosa ao governo Lula, nos últimos oito anos, foram rejeitados pelos eleitores neste domingo (3) na disputa pelo Senado.
Veja a lista das lideranças oposicionistas que não se elegeram:
Artur Virgílio (PSDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Albano Franco (PSDB-SE), Efraim Morais (DEM-PB), Marco Maciel (DEM-PE), Raul Jungman (PPS-PE), Mão Santa (PSC-PI), Heráclito Fortes (DEM-PI), César Maia (DEM-RJ), Antero Paes (PSDB-MT), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Heloisa Helena (PSOL-AL).

Os deputados estaduais eleitos

1 33133 * ANTÔNIO JÁCOME PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 54.743 (3,18%)
2 14567 * EZEQUIEL FERREIRA PTB - PTB / PPS / PSB 51.842 (3,01%)
3 15678 * WALTER ALVES PMDB - PMDB / PR / PV 50.587 (2,94%)
4 33333 * RICARDO MOTTA PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 49.881 (2,90%)
5 40888 * GUSTAVO CARVALHO PSB - PTB / PPS / PSB 49.850 (2,89%)
6 40123 * TOMBA PSB - PTB / PPS / PSB 49.832 (2,89%)
7 43333 * GILSON MOURA PV - PMDB / PR / PV 49.494 (2,87%)
8 15222 * NELTER PMDB - PMDB / PR / PV 49.364 (2,87%)
9 33111 * GESANE MARINHO PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 48.440 (2,81%)
10 25110 * GETULIO REGO DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 43.697 (2,54%)
11 45555 * DIBSON NASSER PSDB - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 41.883 (2,43%)
12 40000 * LARISSA ROSADO PSB - PTB / PPS / PSB 41.609 (2,42%)
13 25111 * DR. LEONARDO DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 41.133 (2,39%)
14 40111 * MARCIA MAIA PSB - PTB / PPS / PSB 38.554 (2,24%)
15 22222 * VIVALDO PR - PMDB / PR / PV 38.463 (2,23%)
16 15123 * GUSTAVO FERNANDES PMDB - PMDB / PR / PV 37.907 (2,20%)
17 33222 * RAIMUNDO FERNANDES PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 37.158 (2,16%)
18 22666 * GEORGE SOARES PR - PMDB / PR / PV 36.952 (2,15%)
19 31111 * FABIO DANTAS PHS - PRB / PP / PSDC / PHS 35.374 (2,05%)
20 15100 * HERMANO MORAIS PMDB - PMDB / PR / PV 35.294 (2,05%)
21 15000 * POTI JÚNIOR PMDB - PMDB / PR / PV 31.881 (1,85%)
22 12123 * AGNELO ALVES PDT - PDT / PRP / PC do B 30.995 (1,80%)
23 15141 * JOSÉ DIAS PMDB - PMDB / PR / PV 30.876 (1,79%)
24 13666 * MINEIRO PT 24.718 (1,44%)

Os deputados federais eleitos


1 1313 * FATIMA PT - PT / PTB / PPS / PSB 220.355 (13,33%)
2 2222 * JOAO MAIA PR - PMDB / PR / PV 217.854 (13,18%)
3 1511 * HENRIQUE EDUARDO ALVES PMDB - PMDB / PR / PV 191.110 (11,56%)
4 3333 * FÁBIO FARIA PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 156.688 (9,48%)
5 2512 * FELIPE MAIA DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 137.494 (8,32%)
6 2511 * BETINHO ROSADO DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 109.627 (6,63%)
7 4040 * SANDRA ROSADO PSB - PT / PTB / PPS / PSB 92.746 (5,61%)
8 4333 * PAULO WAGNER PV - PMDB / PR / PV 55.086 (3,33%

3 de outubro de 2010

TRE confirma Rosalba eleita governadora

O Tribunal Regional eleitoral do rn já reconheceu a maioria da Candidata Rosalba, como vencedora do pleito para governo.

Veja o resultado das eleições em Pau dos Ferros


Governador:
Rosalba – 7.902 (57,56%)
Ibere –  5.667 (41,28 %)
Carlos Eduardo: 100

Senador:
Garibaldi: 7.957
Agripino: 7.583
Wilma: 6.073

Deputado Federal:
Felipe Maia: 6.018
Henrique: 2.669
Fatima Bezerra: 1.370

Deputado Estadual:
Getúlio Rego: 6.413
Gustavo Fernandes: 2.139
Pio: 1.828
Salismar: 985
Raimundo Fernandes: 883
José Júlio: 667

Votação parcial para governo



DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB586.754 (52,54%)
240 PSB - PT / PTB / PPS / PSB390.168 (34,94%)
312 PDT - PDT / PRP / PC do B128.319 (11,49%)
450 PSOL8.512 (0,76%)
521 PCB1.617 (0,14%)
628 PRTB1.319 (0,12%)
736 PTC0 (0,00%)
816 PSTU

Com 5% dos votos apurados Dr. Zé Júlio está entre os mais votados


Vivaldo - 6.174
Roberto Germano - 5.902
Dr Pio - 4.908
Nelter - 4.161
Getúlio Rego - 2.674
Antônio Petronilo - 2.280
Walter Alves - 2.219
Ezequiel - 2.212
Jácome - 2.193
Gesane - 2.129
Raimundo Fernandes - 2.079
Hermano - 1.931
Dibson - 1.915
Lauro Maia - 1.860
Fábio Dantas - 1.780
Zé Júlio - 1.722
Ricardo Motta - 1.702
Leonardo - 1.623
Mineiro - 1.611
Gustavo Carvalho - 1.587
Gustavo Fernandes - 1.556
Cláudio Porpino - 1.457
Larissa Rosado - 1.280
Gilson Moura - 1.125

As eleições em Água Nova e Rafael Fernandes ocorrem na maior normalidade

O Blog percorreu hoje  pela manhã tres municipios, Riacho de Santana, Rafael Fernandes e Água Nova. Podemos perceber que o eleitorado está  desmotivado para votar. As normas do TRE que  coibe a compra de votos nas eleições está  sendo acatada pelos candidatos. As ruas sem muita movimentação, ao contrário das  eleições passadas. Possívelmente teremos  várias surpresas nesse pleito.

Prefeito de Pau dos Ferros diz que acidente não ocorreu dentro da carreata do deputado Getúlio Rego



O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, liga para comentar sobre o acidente que matou 4 - e não 3 - pessoas perto de Severiano Melo, região onde acontecia a carreata de encerramento da campanha do deputado Getúlio Rego.
Segundo Leonardo, o acidente não ocorreu no momento da passagem da carreata pelo local.
Ele diz que recebeu a informação de que as 6 pessoas que estavam em um dos automóveis, se dirigiam ao município de Apodi, onde estava a concentração da carreata de getúlio, que saiu de Pau dos Ferros, foi a Apodi e retornou ao município base de Getúlio.
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, liga para comentar sobre o acidente que matou 4 - e não 3 - pessoas perto de Severiano Melo, região onde acontecia a carreata de encerramento da campanha do deputado Getúlio Rego.

Segundo Leonardo, o acidente não ocorreu no momento da passagem da carreata pelo local.
Ele diz que recebeu a informação de que as 6 pessoas que estavam em um dos automóveis, se dirigiam ao município de Apodi, onde estava a concentração da carreata de getúlio, que saiu de Pau dos Ferros, foi a Apodi e retornou ao município base de Getúlio.
Quando a carreata passou pelo local, os dois carros já haviam se chocado e um deles estava virado. "Mas não havia corpos no local, somente os carros e a Polícia Militar", afirmou Leonardo, que checou se os veículos estavam adesivados para ter a certeza que faziam parte da mobilização.Como a região por onde passava a carreata, segundo Leonardo Rego, não tem sinal de telefonia, eles só tomaram conhecimento das mortes quando a carreata já chegava de volta a Pau dos Ferros.

"O deputado Getúlio falou com Gilson, prefeito de Francisco Dantas, que confirmou que as seis pessoas iriam para Apodi", disse o prefeito de Pau dos Ferros, que também telefonou para Gildene, ex-candidata a prefeita de São Francisco do Oeste, quando ela informou que não eram 3 mortos, e sim 4. E que dos 4 mortos, 3 eram de Francisco Dantas, e uma menina de 15 anos era de São Francisco do Oeste.
Segundo o prefeito Leonardo Rego, assim que checou as informações, o pai-deputado se deslocou para os dois municípios, para prestar solidariedade às famílias dos mortos.

Saiba no blog as chances de eleição dos candidatos a deputado estadual


De acordo com a leitura das pesquisas, estão praticamente reeleitos para a Assembléia Legislativa Estadual os deputados: Walter Alves, Márcia Maia, Gesane Marinho, Nelter Queiroz, Antônio Jácome, Ricardo Motta, Ezequiel Ferreira e Gilson Moura.
Com boas chances de manter as suas cadeiras os parlamentares: José Dias, Leonardo Nogueira, Vivaldo Costa, Larissa Rosado, José Adécio, Poti Júnior e Fernando Mineiro. Com chances remotas: Getúlio Rego, Raimundo Fernandes e Luiz Almir e em última posssibilidade Gustavo Carvalho.
Entre os candidatos novatos a conquistar uma cadeira no Palácio José Augusto, despontam: Gustavo Fernandes, George Soares, Luis Antônio Tomba de Faria, Miguel Weber, Fábio Dantas, Agnelo Alves, Kelps Lima e Lauro Maia.
Com chances menores, mas acreditando no quociente partidário, aparecem: Dr. Zé Júlio, Roberto Germano, Raimundo Glauco, Antônio Petronilo, Cláudio Porpino, Dibson Nasser e Dr. Pio Fernandes.

Do Blog de Robson Pires

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !