21 de novembro de 2009

Ceará, Guarani e Atlético-GO estão na Série A


Adriana mandou um recado para Sabrina no Programa da Marcia na Band


"Sabrina quando você receber um presente  desse cara,  peça a nota fiscal. O dinheiro dele é suspeito"
GLOBO PATROCINA FILME SOBRE LULA



Reportagem da “Folha” destaca que empresas patrocinadoras do filme “Lula, o Filho do Brasil” mantém negócios com o governo federal.
O jornal cita a Volkswagen, a Oi, e a EBX, do empresário Eike Batista, que doou R$ 1 milhão. Como observou Luis Nassif, qual empresa brasileira, dentre as 50 maiores, não têm nenhum negócio com o governo?
Uma pena que a “Folha” tenha esquecido a Globo Filmes que meteu 800 mil reais no negócio como revelou Lauro Jardim.
Voltaire tem razão: quando o assunto é dinheiro, todos são da mesma religião.

Quadrilha assalta posto da PRF em Lajes
Uma quadrilha assaltou na noite desta sexta-feira (20) o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado na BR-304, na altura do município de Lajes. Quatro homens armados fugiram após levando armamentos.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PRF, um dos policiais que estava de plantão na base foi rendido quando abordou um veículo de procedência ainda desconhecida. Imediatamente os homens renderam o policial e o colega de turno que estava dentro do posto. Eles fugiram levando duas pistolas calibre ponto 40.
O fato ocorreu por volta das 21h40. Até o momento nenhum dos assaltantes foi preso.

Paulo Eduardo vence em Natal e no interior e é reeleito para a presidência da OAB/RN

Aldo Medeiros(E) foi eleito vice-presiente da OAB, na chapa em que

O advogado Paulo Paulo Eduardo Teixeira foi reeleito nesta sexta-feira(20) para mais um mandato à frente da OAB/RN.
Paulo, que foi candidato pela chapa 01, obteve 1.885 votos em Natal, Mossoró, Caicó, Macau, Assu e Macau.
 Em segundo lugar ficou a advogada Lúcia Jales, candidata da chapa 02. Ela obteve 873 votos.
O candidato da chapa 03, advogado Josoniel Fonseca, conseguiu 776 votos.
A eleição para a nova diretoria da OAB/RN transcorreu num clima de tranqüilidade durante todo o dia ontem.
Votaram 3.617 advogados. Foram registrados 30 votos brancos e 53 nulos.
O detalhe é que apenas 60% dos advogados existentes no Estado votaram na eleição da OAB.
Motivo: Inadimplência.
Paulo Eduardo venceu em Natal e no interior.
Ele obteve mais votos do que as duas chapas concorrentes juntas.

Morreu  nesse sábado o Ex Prefeito de São Paulo Celso Pitta

O Hospital Sírio-Libanês informou na manhã deste sábado (21) que morreu o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta(foto), de 63 anos.

Pitta vinha lutando contra um câncer. Em janeiro, ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.
De acordo com o hospital e com a assessoria do advogado dele, Remo Battaglia, mais informações serão fornecidas em uma entrevista coletiva às 10h.
Pitta foi eleito em 1996, com 62,2% dos votos, apoiado pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP), de quem havia sido secretário. Ele esteve à frente da prefeitura até 2000.
O mandato de Pitta foi marcado por suspeitas de corrupção, com denúncias surgindo em março de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa, Nicéia Camargo. As denúncias envolviam vereadores, subsecretários e secretários - entre as denúncias, está o escândalo dos precatórios.
Segundo a assessoria do advogado do ex-prefeito, Pitta vinha trabalhando como economista, prestando assessoria a empresas.

Dizem que essa é a chapa perfeita para enfrentar a Ministra Dilma em 2010





Voltaire tem razão: quando o assunto é dinheiro, todos são da mesma religião.

20 de novembro de 2009

 Primeira entrevista de Dr. Zé Julio depois de  sequestro 


Dr. Zé Julio nos estudios da Jatobá FM(foto Lee Dantas)

O Ex prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio cedeu sua primeira entrevista depois do episódio sofrido nessa semana. Depois de mais de uma hora de programa na radio jatobá FM,entrevistado pelo professor Valderi, o médico contou tudo que aconteceu durante o seqüestro. “Deus me deu de presente a profissão de médico que já desempenho com muito amor, mas depois desse incidente eu perguntei a Deus se deveria continuar o meu projeto político, não tive a resposta de imediato, mais depois de chegar a minha cidade ,Antonio Martins, me deparei com aquela multidão, que ovacionavam meu nome, e diziam:  Dr Zé Júlio Deus lhe protegeu, quando olhei para o lado, vi uma carreata de motos, sons tocando músicas religiosas, musicas da época em que fui candidato a prefeito, enfim, vi que Deus me respondia que deveria continuar o meu projeto de vida pública, e de agora por diante vou intensificar mais ainda a luta pelo social, como médico e como político, vou levantar a bandeira para defender o  povo do  meu Estado e principalmente do Alto oeste no que diz respeito a segurança. Estou bem, já na próxima semana estarei de volta a minha luta de médico e no embate da campanha para 2010”. Finalizou Dr. Zé Julio.

 Nota do blog:  Estavam presentes nos estudios da radio Maria Rita, esposa de dr. José Julio, Teca( esposa de Benildo),sargento Bira, fotografo Toinho, o jarnalista Lee Dantas e outros que foram lhe prestar solidariedade.

Lula esteve ontem no Rn e visitou a refinaria Clara Camarão


Estudante de Martins representou o RN em concurso de Redação do Senado Federal

Mesmo com a força e a torcida do deputado federal Felipe Maia, o estudante potiguar Paulo Henrique das Chagas Filho não conseguiu êxito no II Concurso de Redação do Senado Federal.

Paulo Henrique representou o Rio Grande do Norte no Concurso. Ele é natural de Martins, estuda na Escola Estadual Joaquim Inácio, cursa o 2º ano do ensino médio e tem 17 anos.
A redação de Paulo que concorreu ao prêmio foi intitulada "O Cidadão Brasileiro". Os ganhadores foram alunos do Rio Grande do Sul, Brasília e Minas Gerais.
O jovem viajou para Brasília acompanhado da prefeita de Martins, Maria José de Oliveira Gurgel Costa(Mazé).
Felipe Maia compareceu ao Salão Negro do Senado e torceu por Paulo Henrique.
Confira um dos trechos da redação do aluno:

"Ser cidadão não é apenas exercer o direito de votar, é saber por onde anda o dinheiro público, é lutar por escolas melhores, é lutar pela justiça. (...) O nosso Brasil é conhecido como país do futebol, da mulher bonita; mas vamos fazer com que ele também seja conhecido como o país do desenvolvimento, da educação, da igualdade racial e social".

19 de novembro de 2009

 Escola Estadual realiza 2ª semana esportiva Cultural

alunos da E. E. Prof.Pedro Raimundo

Exposição

Katiane - 2º lugar no concurso

Diretora Lenilda e Carol - a musa do futebol 2009

O 2º dia da semana esportiva Cultural da Escola Estadual professor Pedro Raimundo do Nascimento foi um sucessso de público, muita gente veio ao mercado para prestigiar a programação da noite. Houve apresentação de duas peças de teatro protagonizadas por alunos da escola, exposição sobre o futebol , participação do grupo de dança da cidade de Francisco Dantas e o desfile e escolha da rainha do esporte.A aluna Katiane da 2ª serie ficou com o segundo lugar e a concluinte do ensino médio Carol foi a grande vencedora do concurso, eleita musa do futebol 2009.


Será sábado na Associação dos Moradores de Água Nova da 8 horas a 1 da manhã


  Equipe do encontro pela Água  visitam Água Nova



Ruth Braga, Jean Carlos e Edilene Praxedes (coordenadores).

Depois de uma série de cidades visitadas na região do Alto Oeste a equipe  visitou o muncípio de Água Nova,  no dia de hoje para mibilizar e conscientizar a população no debate que acontecerá no próximo dia 27 com a presença  do Vice Governador Iberê ferreira de Sousa, que também é Secretário de recurso hídricos e várias lideranças políticas do estado bem como do município. Na ocasião haverá soteios de brindes para população, escolha da melhor redação, tudo isso será coordenado pela Secretaria de educação  de Água Nova.
Alterado o plano de vôo de Lula

O presidente Lula não pousará mais hoje em Guamaré, num helicóptero vindo de Porto Seguro, na Bahia.
Ele desembarcará no aeroporto Augusto severo, no jato presidencial, e de lá seguirá para Guamaré de helicóptero, acompanhado da governadora Wilma de Faria.
Lula visita as obras da refinaria Clara Camarão e retorna para o Augusto Severo, de onde retorna para

18 de novembro de 2009

Rachado entre o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves o PMDB realiza sua convenção estadual no dia 14 de dezembro.





Será uma convenção apenas cartorial, marcada para a sede do partido, em Candelária, a partir das 9 horas.
Não haverá mudanças no comando do partido e Henrique Alves será reeleito para mais um mandato na presidência estadual do PMDB.
O PMDB ainda não sabe qual o rumo que adotará na sucessão estadual de 2010 no Estado.
Henrique Alves puxa o partido para o lado governista e Garibaldi Filho estica a corda para as bandas da oposição.
Nesse puxa-estica o PMDB corre o risco de não apoiar oficialmente nenhuma das candidaturas ao Governo, liberando seus filiados para seguir o rumo que lhes for mais conveniente.
A não ser que Henrique crie coragem e aceite disputar o Governo.
O que não é impossível, mas é pouco provável.
Polícia identifica sequestradores de ex-prefeito de Antônio Martins



Parte da quadrilha de sequestradores que manteve o ex-prefeito do município de Antônio Martins, José Júlio Fernandes Neto, o motorista dele e duas mulheres, foram identificados pela polícia na manhã desta quarta-feira (18). Foram detidos três homens, duas mulheres, e um adolescente de 17 anos. Além disso, a polícia apreendeu duas armas de fogo - um revólver calibre 38 e uma pistola 765 - uma moto Grock e R$ 7.150 em dinheiro.


Fonte: Tribuna do Norte
PREVMÓVEL- UNIDADE MÓVEL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTARA EM ÁGUA NOVA NESTE FINAL DE SEMANA


Após denuncia feita pelo  Vereador Ronaldo Souza(PSB) de Água Nova, a equipe de reportagem do Fantástico da Rede Globo, referente ao golpe dos empréstimos consignados aos aposentados e pensionista do município,as coisas começaram a tomar outro rumo. Dois funcionários da Previdência Social estiveram em Água Nova nesta terça-feira e comunicaram que o INSS esta tomando as providencias cabíveis, que para tanto, virão  no próximo sábado e domingo ao munícipio  com uma unidade móvel da cidade de Mossoró/ RN conhecida como PREVMóvel, com objetivo de orientar  e recadastrar mais de 520 aposentados e pensionista do município.

fonteThaisa Galvão

Presos 5 dos 7 sequestradores de ex-prefeito



O mutirão policial realizado na região Oeste ontem, após ser divulgado o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio, terminou dando certo...
E os 5 homens que participaram do sequestro – dois ficaram com o motorista em busca dos 25 mil reais de resgate, e 3 ficaram no matagal com os sequestrados – foram presos.
E estão neste momento na Delegacia de Caraúbas, depois de terem confessado o crime.
Há informações de que existem maisdois envolvidos...
Certamente os que estariam em um carro e teriam resgatado no matagal, os 3 que cuidavam dos sequestrados.
Com eles devem estar o restante das armas usadas no sequestro - somente 3 foram apreendidas - e o resto do dinheiro, já que só uma parte dos 25 mil foramrecuperados.
Pois aí pode estar o problema maior...
Os mentores podem estar livres.
Presos, só os que foram pautados...

17 de novembro de 2009

José Júlio falou a jornalista Thaysa Galvão  e contou como foi o momento em  que ficou em poder dos sequestradores



Conversa pelo telefone, neste momento em que ele se desloca de Caraúbas, onde prestou depoimento na Delegacia, a Antônio Martins.

A conversa não teve desfecho.

Na estrada, o sinal do celular caiu.

Mas em tempo do ex-prefeito do PT contar como foi a noite de horror em poder de 3 bandidos.

Thaisa Galvão – Como foi a abordagem e que horas começou o seqüestro?

José Júlio – Eram 10 da noite, tinha um carro de carroceria atravessado e pra completar eles botaram um pára-choque no chão. Quando eu vi a arrumação eu parei. Como meu carro é preto, acho que eles pensaram que era da polícia e atiraram pra cima. Eu saí do carro e levantei os braços me rendendo. Eles entraram no carro e seguiram por uma hora e meia dentro de uma estrada carroçável, até chegar em um lugar com sinal de celular.

Thaisa – E quando chegaram lá?

José Júlio – Eles me deixaram com Margarida (mulher do ex-candidato a prefeito de Marcelino Vieira) e com a filha dela Larissa. Três bandidos ficaram e dois saíram com meu motorista.

Thaisa – Eles machucaram vocês?

José Júlio – Não. Eles só foram violentos em dois momentos: quando abordaram e quando falaram em pedido de resgate, que botaram a arma na minha cabeça.

Thaisa – Vocês passaram quanto tempo em poder dos seqüestradores?

José Júlio – Das 10 da noite ao meio-dia de hoje.

Thaisa – E como foi esse período?

José Júlio – Ficamos num matagal. Passei a noite sentado, de costas para eles.

Thaisa – Você consegue identificar algum deles?

José Júlio – Não. Eles estavam encapuzados. Não consigo identificar nenhum.

Thaisa – Houve algum momento de desespero?

José Júlio - Nenhum momento. Eles nos trataram bem, foram até buscar lanche.

Thaisa – O que era o lanche?

José Júlio – Água e biscoito. Mas nós só tomamos água.

Thaisa – Vocês conversaram com os seqüestradores?

José Júlio – Margarida e Larissa são evangélicas. Larissa fez orações e fez depoimentos de vida sobre um problema de saúde que ela teve, mas que já ficou curada. Disse que acreditava muito em Deus, que Deus estava próximo de todos e que desejava para eles a felicidade que quer para nós.

Thaisa – Como foi pago o resgate? Aonde?

José Júlio – O resgate foi pago em Pau dos Ferros, no meio da rua.

Thaisa – Eles foram embora no seu carro?

José Júlio – Eles deixaram o carro com meu motorista.

Thaisa – E foram embora como?

José Júlio – Acho que a pé.

Thaisa – E como eles anunciaram a libertação de vocês?

José Júlio – Eles telefonaram para os 3 que estavam com a gente anunciando que eles podiam ir embora.

Thaisa – E vocês continuaram lá ou eles levaram para outro lugar?

José Júlio – Eles ensinaram o caminho que a gente deveria pegar.

Thaisa – E eles foram embora como?

José Júlio – A pé. Se tinha carro estava longe, não deu pra gente ver.

Tentei continuar as perguntas...mas o sinal do telefone caiu...





Faça seu comentário!

Dr. Zé Júlio pagou  resgate de 25 mil e foi liberado

Depois de ter ficado mais de 16 horas refém dos bandidos Dr. Zé Júlio, sua esposa Maria Rita e a filha do ex candidato a prefeito de Marcelino vieira foram liberados após o pagamento do resgate de R$ 25.000 mil reais.  "Quando passavam pela cidade de Campo Grande, eles notaram que havia pedras na rodovia e reduziram a velocidade. Foi quando os bandidos os abordaram e anunciaram o assalto. Não sei o porquê, mas esse assalto acabou se transformando em um sequestro", relatou Chagas Cristovão.

 Nenhum sofreu danos corporais, apenas agressões psicológicas mais foi muito angustiante, segundo Zé Júlio. Várias blitz foram montadas na região de Caraúbas e outras viaturas estão na captura dos seqüestradores. O fato já foi comunicado a Governadoria que deverá proceder a cobranças ao Secretário de Segurança com relação aos intensos roubos e assaltos e agora seqüestros aqui na região. Muitos Amigos do Dr. Zé Julio o aguardam na cidade Antonio Martins e Pau dos Ferros para se solidarizar com o médico amigo. Após receberem o dinheiro do resgate os mareantes deixaram o local e tomaram rumo desconhecido até agora, segundo a polícia

Dr. Zé Julio foi sequestrado nessa madrugada

Em menos de uma semana o ex prefeito de Antonio Martins Dr. Zé Julio foi vítima dos assaltantes na região. Na semana passada foi assaltado entre Antonio Martins e Alexandria, na madrugada de hoje foi  vítma de um sequestro  nas mediações de Caraúbas que não se sabe ainda o desfecho. A polícia não cedeu  mais informações em virtude da gravidade do fato e para não atrapalhar as deligencias prefere não divulgar nada no momento.

Qualquer novidade estaremos informando.

16 de novembro de 2009

Gleison Tibau é recebido com festa no RN após vitória no UFC



O lutador potiguar Gleison Tibau veio comemorar a grande vitória sobre o norte-americano Josh Neer no Brasil e a população do Rio Grande do Norte recebeu o atleta de braços abertos. Ele desembarcou em Fortaleza e foi de imediato para o município de Tibau, onde promoveu palestras motivacionais para os alunos de duas escolas locais, contando a sua história de vida, mostrando que todos os adolescentes e crianças da cidade podem realizar os seus sonhos, assim como ele conseguiu.

Lutador potiguar venceu o americano Josh Neer no UFC“Espero ter conseguido passar uma mensagem positiva para as crianças, esses meninos de hoje são capazes de mudar o destino da cidade, depende apenas dos esforços deles mesmos”, declarou o lutador. Tibau ainda participou de programas especiais nas TVs de Mossoró, contando a sua história de vitórias, com ênfase para o combate do último dia 24, contra Josh Neer.
“Essa luta foi muito importante para a minha carreira, pois fecho o ano com três vitórias e a única derrota foi totalmente injusta”, disse.
Em alta, Gleison disse que espera inclusive ser convidado para a decisão do cinturão do Ultimate Fighting Championship no próximo ano. “Se essa expectativa se confirmar, podem ter certeza que vou conquistar o título, espero por essa oportunidade há cinco anos, não vou deixar escapar”, comentou.
A agenda de Gleison no Brasil está lotada. Nesta semana, ele resolve questões pessoais e depois viajará para Natal, onde participa do Desafio Tibau no Premiere Combate, canal do sistema pay-per-view especializado em lutas, além de gravações nos programas esportivos locais.

Fonte: Tribuna do Norte

Iberê virá dia 27 em  Água Nova


Conforme informações chegada agora a esse jornalista, dão conta que o Vice Governador Iberê de Sousa estará no próximo dia 27 dezembro dia do aniversário de emancipação políica do municipio de Água Nova. A visita tem como prioridade acompanhar as obras da canalização dás água que viram com a adutora.   Alem do Vice Governador virá tambem uma equipe que fará um levantamento de dados junto a população e na oportunidade manter contatos políticos na região.
Wilma: "Sou candidata ao Senado e ponto final"




A governadora Wilma de Faria(foto) ainda não definiu a data em que anunciará o nome do seu candidato ao Governo do Estado em 2010, que deverá ser o vice-governador Iberê Ferreira.

“Eu não defini data para anunciar o nome do nosso candidato ao Governo. O que posso dizer é que será em breve. Antes de janeiro”, disse Wilma em entrevista à TV Nominuto nesta segunda-feira(16).
A governadora declarou, no entanto, que Iberê é o candidato do PSB. “Iberê é o candidato do nosso partido, o PSB. Isso é fato. Mas nós temos aliados em outros partidos e estamos conversando com eles para chegarmos a um consenso ou ao melhor consenso”, assinalou a chefe do executivo estadual.
Wilma foi enfática sobre sua decisão de ser candidata ao Senado. Ela confirmou sua candidatura e descartou qualquer outro projeto para 2010.
“Sou candidata ao Senado e ponto final. Não existe plano B”, afirmou em tom incisivo a governadora.


Charge da  Semana
Jornal A Tromba


O FILHO DE FHC COM A JORNALISTA DA GLOBO

O CASO EU CONTO COMO O CASO FOI

Quando o fato for melhor do que a lenda, publique-se o fato.

Lembremos então da ótima reportagem sobre o filho de FHC com a jornalista da Globo Mirian Dutra publicada em abril de 2000 pela revista “Caros Amigos” e que o PIG incrivelmente fez questão de esconder.
Antes, um trecho de uma conversa telefônica entre a repórter Marina Amaral e o então diretor de jornalismo da Globo, Alberico Souza Cruz, padrinho da criança:
“– Por favor, o Alberico. ’
“– Quem gostaria de falar? ’
“– É Marina, da Caros Amigos. ’
– Oi, Marina, tudo bem? É o Alberico. ’
“– Que bom, nem pensei que seria tão fácil falar com você… (risos) ’
“– Com prazer, pode falar.’
“– É um assunto meio delicado, mas, como vamos dar a reportagem na próxima edição, tenho de perguntar. A reportagem fala do filho da Miriam Dutra com…’
“– Me desculpe, mas, sobre esse assunto eu não falo. ’
“– Mas a reportagem até diz que você é o padrinho do menino… ’
“– É, mas sobre esse assunto eu realmente não falo. Me desculpe. Até logo.”

Agora, clique aqui  http://integras.blogspot.com/2009/11/o-filho-de-fhc-com-uma-jornalista-da.html para ler a reportagem na íntegra.

Na pointe celular voce encontra Mp 11 a partir de R$ 289,00 Celular 1661 de R$ 119,00


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !