Lideranças do DEM deixam reunião com Arruda sem dar declarações

A cúpula do Democratas deixou a reunião com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e com o vice, Paulo Octávio (DEM), sem dar qualquer declaração. O líder do partido no Senado, José Agripino Maia (RN), disse que o presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), divulgará a posição do partido.
 Sete lideranças do DEM se reuniram com Arruda na residência oficial do governo do DF para ouví-lo antes de definir o futuro do governador, após a divulgação de vídeos em que ele aparece recebendo dinheiro quando ainda era deputado federal e candidato ao governo, em 2006. Gravações presentes em inquérito do Superior Tribunal de Justiça também revelam conversas recentes entre o governador e Durval Barbosa, então secretário de Relações Institucionais, em os dois discutem divisão de dinheiro entre membros do alto escalão do governo.
 Os representantes do DEM tiveram dificuldades para sair da residência oficial, pois manifestantes entraram na frente dos carros, fazendo protestos e gritando palavras contra Arruda e o vice-governador do DF, Paulo Octávio, também citado no inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que investiga o suposto pagamento de mesada a deputados distritais da base aliada do governo e a distribuição de recursos para membros do governo.
 Estiveram presentes na reunião desta tarde, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), os senadores Demóstenes Torres (GO), Heráclito Fortes (PI), Agripino Maia (RN) e Aldemir Santana (DF), além dos deputados ACM Neto (BA) e Ronaldo Caiado (GO).
 Ainda nesta segunda, PPS, PDT e PSB anunciaram oficialmente a saída da base de apoio no governo. Os três partidos tinham representantes em cargos de primeiro escalão do GDF.

Postar um comentário

0 Comentários