3 de outubro de 2009

Líder, Vasco fica no 0 a 0 com o Bragantino em jogo interrompido por mais de uma hora
Debaixo de muita chuva, com direito a granizo e muitos raios, o líder não saiu do zero. Mesmo jogando com um a mais desde os nove minutos do segundo tempo, o Vasco não conseguiu balançar as redes do Bragantino, neste sábado à tarde, em Bragança Paulista. Com o empate em 0 a 0, a equipe carioca vai a 56 pontos e segue soberana na ponta da tabela da Série B, já que o Guarani empatou com o Vila Nova. Já o Braga estaciona no décimo lugar, com 37 pontos.
Charge do dia
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira liminar suspendendo a posse de suplentes de vereadores possibilitada pela emenda constitucional que criou 7.709 vagas nas câmaras municipais com efeito retroativo às eleições do ano passado.
Pelo menos 24 deputados federais e quatro senadores trocaram de partido para disputar as eleições de 2010, confiantes de que não serão punidos por infidelidade partidária. O partido que mais perdeu foi o PMDB — sete deputados e um senador. E ganhou três deputados.
Segundo o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), o partido não vai tentar reaver esses mandatos: — O PMDB é um partido grande e democrático, e tem de compreender as questões regionais dos filiados. O prazo para filiação e troca de partido se encerra hoje. Pela Lei Eleitoral, quem vai disputar as eleições tem de estar filiado a um partido político um ano antes do pleito. Em 4 de outubro de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o mandato pertence ao partido, e não ao eleito. Desde então, o TSE julgou 13 processos de infidelidade, mas só o deputado Walter Brito Neto (PB), que trocou o DEM pelo PRB, perdeu o mandato.

2 de outubro de 2009

Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016
Olha a sexta aí gente!!!!!

Deu no blog da abelhinha

Da deputada federal Fátima Bezerra (PT), para a coluna e o blog:
Li em seu blog e na sua coluna a nota: O Brasil do PSDB é com Z. Para mim, isso demonstra que mais uma vez os tucanos adotam um di-cionário diferente do usado pelo po-vo brasileiro. Agora foi BraZil. No passado recente, embalados pelo vendaval neoliberal e suas privati-zações, tentaram transformar o nome da Petrobras em Petrobrax, cer-tamente com o intuito de vendê-la mais facilmente na bacia das almas. Será que ainda não compreenderam que a população não aceita nova co-lonização.Bzzzzzzzzzz...Fátima entregou uma ciplagem com a nota na coluna e a do blog à ministra-titânio Dilma Rousseff, durante a 3ª Conferência Nacional de A-quicultura e Pesca, onde também estava o ministro da Pesca, Altermir Gregolin.

1 de outubro de 2009

Rio trava a batalha final para sediar as Olimpíadas de 2016
Rio, Chicago, Madri e Tóquio travam a última batalha pelo direito de sediar as Olimpíadas de 2016
Desde setembro de 2006, quando foi escolhida como candidata brasileira a sediar os Jogos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro atravessou 1.128 dias de provação: relatórios quilométricos, visitas de inspeção, discursos técnicos cheios de detalhes. Na esfera política, o prefeito Eduardo Paes apostou corrida no Engenhão com a inspetora-chefe do COI; o governador Sérgio Cabral caçou votos num roteiro que foi do Brasil à China; o presidente Lula enviou cartas para cada um dos 106 delegados votantes. Nesta sexta-feira, em Copenhague, a maratona chega ao fim. Por volta das 13h30m (no horário de Brasília), a Cidade Maravilhosa vai saber se, enfim, poderá se orgulhar de ser palco das Olimpíadas.
A empresa Star Fly vai operar com uma aeronave modelo Bandeirante, com capacidade para 21 passageiros, sendo dois assentos destinados aos tripulantes. Neste trecho, a empresa está fazendo investimentos de 4 milhões de dólares. A tarifa para o trecho Mossoró e Natal ficará em torno de R$ 180,00, com duração de 40 minutos de viagem.
As provas do ENEM foram canceladas? - As provas do ENEM que seria destinada a algo em torno de 4 milhões de pessoas na verdade será adiada e será realizada em outra data. O que será feito com as provas que vazaram? As provas serão utilizadas como simulado para os estudantes testarem os conhecimentos. A inscrição do ENEM ainda vale? As inscrições são válidas e os estudantes devem apenas aguardar o novo prazo da prova. Os locais das provas serão os mesmos? Os locais das provas poderão ser mudados, mas para um lugar melhor. Qual é a nova data para a aplicação? Ainda não há uma data exata prevista para aplicação, mas com certeza não será em outubro pois as questões da prova foram violadas e essas terão o conteúdo totalmente substituído e serão reimpressas, mas a previsão é para novembro, ou entre 45 e 60 dias. Postado por "Notícias do RN".com.br às 13:21 0 comentários Marcadores: , ,

Foto charge do dia

Presidente da Natura se filia ao PV para ‘fortalecer’ o palanque de Marina
O presidente da Natura, Guilherme Leal, se filiou ontem ao PV, com um grupo de outros empresários, e não descartou a possibilidade de ser candidato a vice na chapa da senadora Marina Silva em 2010. Segundo Marina, o partido também terá candidato próprio ao governo paulista, e vários nomes filiados ontem têm chances de disputar cargos. — Mas nem minha candidatura está definida ainda — ressaltou a ministra. Perguntado se poderia ser vice de Marina, Leal afirmou: — É um projeto político que está em aberto — disse. Além de Leal, filiaram-se ontem ao PV os empresários Roberto Klabin (diretor da Klabin), Ricardo Young (presidente do Instituto Ethos), Fernando Tedesco Simões (Moinho Brasil), Fernando Monteiro Garneiro (Braslinvest) e Guerino Balestrassi, presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo e pré-candidato ao Senado em seu estado. Também se filiaram a apresentadora Ana Paula Junqueira, o ambientalista Enrique Svirsky e o jurista José Afonso da Silva, entre outros. Leia mais em O Globo
Secretário agride Tenente em Umarizal e acaba preso
Ontem, ao amanhecer, o tenente PM Cleiton Carvalho, novo comandante do destacamento policial do município, foi chamado para uma ocorrência, em que o secretário de Cultura e Eventos, Manoel Lino Junior, estava se recusando a baixar o som a pedido de um cabo PM. "Ele afirmou no local que homem nenhum o obrigaria a baixar o som", contou um PM. O tenente Carvalho foi pessoalmente ao local. Determinou que o som fosse desligado, explicando que as pessoas precisavam dormir. Manoel Lino se recusou e os dois iniciaram discussão que terminou em briga corporal. A irmã de Manoel Lino Júnior e o marido dela partiram para cima do tenente enquanto PMs seguraram o secretário. Os PMs soltaram Manoel Lino e tentaram ajudar o tenente Carvalho. O secretário aproveitou para o comandante por trás. "Manoel Lino bateu no tenente. Os dois ficaram rolando no chão trocando socos, até Manoel Lino ser dominado e preso", explica Xavier Florêncio, que é da família de Manoel Lino, mas se disse revoltado com a atitude do parente. "Temos que dar exemplo e não envergonhar desse jeito", acrescenta. Os PMs usaram a força e conseguiram dominar Manoel Lino, a irmã e o marido dela. Manoel Lino foi autuado em flagrante por agressão, desacato, perturbação da paz pública e resistência à prisão. A irmã dele e o marido dela vão responder a processos através do Termo Circunstanciado de Ocorrência. "Pessoalmente, vou processar criminalmente os três por agressão a um servidor público em exercício de sua função", assegura Carvalho.

Ministro fala sobre suspensão do Enem; acompanhe

Prêmio da Mega-Sena sai para apostas de SP e do Pará
Uma aposta feita em Parauapebas (PA) e outra em Amparo (SP) acertaram as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (30) no concurso 1.113 da Mega-Sena. De acordo com a Caixa Econômica Federal, os donos dos bilhetes vão receber, cada um, R$ 2.321.158,61.
Confira as dezenas sorteadas: 03 - 06 - 29 - 36 - 47 - 59

30 de setembro de 2009

Bugre faz 2 a 1 no ABC e chega a 52 pontos, três a menos que o Vasco
Corpo de Eriberto será enterrado hoje a tarde em Patú
O funcionário público Eriberto Suassuna Barreto, que tinha 66 anos e residia na Rua Antônio Franco de Oliveira, 158, Centro do município de Pau dos Ferros, foi morto na manhã de ontem, vítima de vários tiros na rua Senador Dinarte Mariz, quando se deslocava de sua residência para a Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava.
Segundo informações de populares, no último domingo à noite dois homens estiveram na casa do filho da vítima pedindo informações, perguntando onde Eriberto residia. Desconfiado, o filho perguntou o que eles queriam e um dos suspeitos questionou se eles vendiam flores, pois queria comprar um buquê para a esposa, que ia aniversariar. A dupla logo teria percebido a desconfiança e corrido para a moto e rapidamente se evadiu do local.Eriberto era funcionário há vários anos da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, tendo inclusive sido diretor do Hospital Regional da cidade. Em contato com a reportagem da Gazeta, o filho do servidor público disse que não faz ideia de quem são os responsáveis pela morte de seu pai, nem se o fato tem alguma relação com o homicídio de seu tio.
O corpo foi transladado para sua terra natal, o município de Patu/RN onde acontecerá seu sepultamento na tarde de hoje, o GTC de Pau dos Ferros/RN continuam em diligências mais até o momento nada de concreto foi confirmado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem terça-feira (29) a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso e vetou a parte da lei que igualava as regras para debates entre os candidatos na web às regras da televisão e rádio. Com o veto do presidente Lula ao artigo que tratava das regras dos debates, apenas as emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas, ficam obrigadas a convidar todos os candidatos que disputam um mesmo cargo para realizar debates. Apesar de serem obrigadas a convidar todos os candidatos, as emissoras podem realizar debates com a concordância de até 2/3 dos concorrentes. A web está livre dessas regras. Lula manteve o texto aprovado pelo Congresso na parte que prevê a exigência de impressão de votos em um percentual de urnas em todo o país nas eleições de 2014. O presidente não levou em conta o pedido de alguns ministros, como o da Defesa, Nelson Jobim, para vetar a proposta dos deputados. Jobim chegou a classificar a mudança de “retrocesso”. O presidente manteve a proposta aprovada do voto em trânsito no pleito para presidente da República. Com isso, o eleitor fora do seu domicílio eleitoral poderá comparecer a uma sessão eleitoral e votar em um dos candidatos à Presidência.
Toffoli será sabatinado hoje na CCJ
Na véspera da sabatina a que será submetido hoje na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), o advogado-geral da União, José Antonio Toffoli, aumentou ontem o ritmo de visitas aos senadores. Repetiu o percurso aos gabinetes de governistas e opositores para tentar convencê-los de que é uma pessoa qualificada para ser ministro do Supremo Tribunal Fede$(STF), função para a qual foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ajudá-lo na tarefa, um grupo de procuradores da Advocacia Geral da União (AGU) também visitou senadores. Mas, na AGU, a popularidade de Toffoli não é unanimidade: um grupo de servidores programa para hoje uma manifestação na CCJ, com direito a faixa de protesto contra a indicação de Toffoli para o STF. Entre os 23 integrantes da CCJ, só quem deve fazer discurso contra Toffoli é Álvaro Dias (PSDB-PR). Ontem, Dias admitiu que não há outros senadores dispostos a ser mais rigorosos na sabatina ao candidato. Mas, como a votação é secreta, ele tem esperança de que o placar seja apertado, apesar de provavelmente favorável a Toffoli. O governo precisa obter pelo menos 12 votos na CCJ para garantir a aprovação dele. - Vou me posicionar na sabatina. Não creio que a oposição vá fazer o mesmo. Ninguém quer se manifestar publicamente. Mas, na hora de votar, é diferente — disse

29 de setembro de 2009

Dr. Eriberto Suassuna acabou de Falecer
o crime ocorreu por volta das 8:45, foram cerca de 6 disparos de pistola que o atingiram em várias partes do corpo a polícia chegou ao local logo após os disparos.A vítima foi socorrida no local e levaram para o hospital Cleodon Carlos mas infelismente não chegou com vida .
A policia suspeita que os criminosos fugiram com destino a Serrinha dos Pintos, e os assassinos se deslocam usando uma moto YBR de cor preta.
A fuga se deu pelo acesso ao perimetro irrigado, o cerco conta com apoio de policiais de 10 cidades e o GTC de pau dos ferros ,o corpo da vitima foi encaminhado para o ITEP para autópsia em Mossoró.

Deu no blog nossoparaná

Bezerro nasce com duas cabeças em Uirauna
Dr. Eriberto Suassuna foi vítima de tiros agora pela manhã
Notícias chegada agora da cidade de Pau dos Ferros dão conta que Dr. Eriberto Suassuna foi alvejado por tiros nessa manhã. Segundo a fonte, acredita que o mesmo não terá chance de sobreviver, e o motivo ainda não foi esclarecido

28 de setembro de 2009

Edvan Silva fará palestra no próximo dia 02 de outubro
A MTV Brasil agora está liberada para mais 18 milhões de lares via satélite para as antenas parabólicas. O quê isso significa? Simplesmente que a MTV Brasil vai chegar a milhões de novas casas no Brasil inteiro, das tribos amazônicas aos surfistas de Santa Catarina, passando pelas pastagens de Goiás e por cada canto desta terra, permitindo acesso total ao conteúdo do canal que vos fala. Para você que tem antena parabólica, basta sintonizar na frequência 1140 mhz, pol: horizontal.
Acidente entre carro e ambulância deixa um morto e cinco feridos na BR-226
Um acidente grave entre um carro e uma ambulância, no Km 33,2 da BR-226, deixou uma mulher morta e mais cinco feridos, no início da manhã deste domingo (27), por volta das 6h30. A colisão ocorreu em Macaíba, município da Grande Natal.Segundo informações repassadas pela PRF/RN, a colisão entre a ambulância Fiat Doblô e um veículo do tipo Gol resultou na morte de Ivanete Andrade de Oliveira, de 41 anos, e deixou quatro pessoas em estado grave e uma levemente ferida. Todos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.Ainda de acordo com a PRF, a causa presumível do acidente foi uma invasão de faixa por parte do Gol, que ia no sentido Macaíba-Bom Jesus.
O curraisnovense Márcio Adson esteve participando na Rede Globo do programa vídeo-game, apresentado por Angélica e quase chegou a vitória. Ficou na 2° colocação mas com desempenho elogiável por todos.Márcio é estudante de direito na UFRN em Caicó. Para participar do programa inscreveu-se pela internet e foi selecionado para entrevista tendo sido selecionado para participar do quadro.É filho do vice-diretor da escola estadual IVP, Edson, e de Mércia, funcionária da Caixa Econômica em Currais Novos.

Foto do dia

Cem mil pessoas se reuniram, hoje, em Madri para reforçar a candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio também é candidata.
Em clima de campanha, a senadora Marina Silva (AC), provável candidata do PV à Presidência da República, participou ontem do primeiro ato público desde sua filiação ao partido, após a saída do PT. A caminhada "Brasil no clima" foi organizada pelo PV com o pretexto de cobrar do governo federal uma posição mais clara em relação às mudanças climáticas, mas acabou marcada por gritos de "Marina, presidente". Debaixo de sol forte, cerca de 400 pessoas participaram do ato, entre militantes do PV e banhistas que se juntaram à caminhada, do Leblon ao Arpoador, no Rio de Janeiro. Leia mais em O Globo.

27 de setembro de 2009

Ao deixar a embaixada brasileira neste sábado à tarde para um rodízio de diplomatas, o encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em Honduras, Francisco Catunda, afirmou que a sede diplomática está sitiada. Ele negou que a situação esteja normal, como afirma o governo de facto hondurenho, e confirmou que um funcionário da embaixada sentiu os efeitos de uma bomba de gás lançada contra o local. Ele foi substituído hoje pelo ministro conselheiro do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), Lineu Pupo de Paulo. Catunda contou que ficou "cinco dias preso" e que teve que negociar sua saída da embaixada, onde se encontra o presidente deposto desde segunda-feira passada quando retornou ao país de surpresa quase três meses depois do golpe que o derrubou. "Nada está normal", respondeu o encarregado em relação às declarações dadas na sexta-feira pelo presidente interino, Roberto Micheletti, sobre a situação na sede diplomática. Micheletti assegurou que tudo transcorria dentro da normalidade no local. Enquanto isso, milhares de apoiadores do presidente deposto voltaram às ruas neste sábado em um protesto para marcar os 90 dias de sua deposição. O presidente deposto Manuel Zelaya apresenta bom estado de saúde apesar do suposto ataque com gases tóxicos à embaixada do Brasil onde está refugiado. Zelaya, que está desde segunda feira na embaixada brasileira em Tegucigalpa depois de regressar ao país sem a autorização do governo interino, que cobra a sua prisão, denunciou as autoridades pelo ataque à sede diplomática, onde se encontra com centenas de pessoas.
Greve dos Correios pode terminar segunda feira
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentec) informou hoje (25) que até segunda-feira (28) todos os trabalhadores devam estar de volta ao trabalho. De acordo com as decisões em assembleias, 16 sindicatos - dos 35 filiados - já aceitaram a proposta da empresa de reajuste de 9% a partir de agosto de 2009. Apenas dois sindicatos ainda não aceitaram a proposta, mas a recomendação da federação é de que voltem ao trabalho, mas recusando o acordo bianual oferecido. “A nossa orientação é de que a paralisação acabe para que não ocorra uma retaliação contra os trabalhadores. Porém, não podemos aceitar o acordo bianual proposto pela empresa, ele [o acordo] é contrário às nossas reivindicações.”, disse o coordenador do comando de negociação, Nivaldo Schmucker.Os sindicatos que já aceitaram a proposta da empresa são os de: Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Juiz de Fora (MG), Santa Maria (RS), São Paulo, Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Rondônia, Pará, Acre e Brasília (DF).Os sindicatos do Tocantins, de Santa Catarina, Alagoas, Mato Grosso, da Paraíba, de Goiás, do Piauí, de Pernambuco e do Vale do Paraíba (SP) não aceitaram a proposta da empresa, mas decidiram voltar ao trabalho. Os demais ou decidiram manter a greve ou ainda vão se reunir amanhã (26).
ABC vence América no Clássico
Os ingredientes que envolveram o Clássico Rei deste sábado (26) deram um verdadeiro ar de decisão a mais um duelo entre ABC e América. E no dia em que a maior rivalidade do estado completou 94 anos desde o primeiro confronto da história, o Alvinegro venceu o Alvirrubro por 1 a 0 em um jogaço com direito a três expulsões e emoção até o apito final no Frasqueirão. O gol da vitória abcdista foi marcado por Sandro, que mais do que os três pontos na tabela, e a devolução da derrota sofrida no primeiro turno, assegurou a quebra de um tabu de sete jogos do time acbdista sem vencer o maior rival em partidas oficiais.

/ fórmula 1

Brasileiro, no entanto, tinha marcado o quinto tempo, mas trocou o câmbio e perdeu cinco posições. Ele larga na décima posição, mas Jenson Button é apenas o 12º no grid de Cingapura. A corrida acontece logo mais as 9 horas com trasmissão na Globo.
Mega sena acomula em 5 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1112 da Mega-Sena, que teve sorteio na noite deste sábado (26). O prêmio ficou acumulado e a loteria pode pagar R$ 5 milhões nesta quarta-feira (30). As dezenas sorteadas foram 04, 32, 34, 43, 52 e 58.
Palmeiras ganha mais uma e se mantem na liderança
Neste sábado (26), dois jogos inauguraram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o líder Palmeiras, que jogando no Palestra Itália, venceu o Atlético-PR por 2 a 1, gols de Figueroa e Danilo, com Chico descontando para os visitantes. Com o resultado, o Verdão se mantém na ponta da classificação ao alcançar os 50 pontos. Diante da derrota, o Furacão, no meio da tabela, é apenas o 14º colocado, com 31 pontos.

charge do dia

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !