26 de setembro de 2009

Após deixar sua marca nas redes adversárias por oito jogos seguidos, o goleador Elton não conseguiu repetir o feito neste sábado. Coube a Carlos Alberto a tarefa de garantir a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Maracanã, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. A equipe do técnico Dorival Júnior, que deixou o campo no intervalo sob vaias, balançou as redes no início do segundo tempo, quando Carlos Alberto aproveitou
Homem arranca orelha de outro a dentadas e acaba morto pela vítima
Um crime de homicídio aconteceu na manhã de hoje, mais especificamente, às 8h50, no município de Patu, onde a vítima foi o desempregado Francisco Carias de Oliveira, 24 anos, assassinado com três tiros de revólver há 100 metros da DP de Patu. Segundo informações da polícia local, a vítima havia acabado de ser liberada de prisão por agressão física.A polícia adiantou que o suspeito do crime identificado pelo nome de Cesailton havia sido agredido por Carias e teve parte da orelha arrancada em uma briga ocorrida ontem. Após a agressão de ontem, Carias foi detido e como a vítima da agressão não representou criminalmente o agressor foi liberado hoje pela manhã.Quando saia da delegacia, por volta de 8h50 de hoje, Carias foi atingido com três tiros de revólver disparados por um homem que se aproximou de moto e que a polícia suspeita ser Cesailton que fugiu após cometer o crime.Carias foi atingido com três tiros, sendo um no pescoço e mais dois no tórax e ainda foi socorrido com vida e levado para o hospital local, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Com a confirmação do óbito foi solicitada a equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró para fazer o recolhimento do corpo para exame. A polícia local fez diligências para capturar o suspeito, mas até o fechamento desta edição ainda não havia conseguido efetuar a prisão.
Uma Regente em Água Nova
A notícia foi publicada no Blog do Capote ÁGUA NOVA TEM REGENTE. Agora pergutamos, regente de que?????
DE uma orquestra???
Da Monarquia Tony blair ???
E o mais interessante da matéria é a foto da Prefeita, que é um arquivo do google que registra exatamente a diplomação dos prefeitos em 2008.
Como diz o povo de àgua Nova ,"Não neguim"!!!!!. Essa é demais!!!.

25 de setembro de 2009

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgará hoje recurso que pede a cassação do prefeito do município de Santo Antônio, Gilson Geraldo de Oliveira e seu vice, Aldo Henrique de Lima. A recorrente é a segunda colocada na eleição de 2008, Liliane Barbalho. O relator do processo é o juiz Roberto Guedes.Gilson obteve 7318 votos, 54,52% da votação válida. Por isso a recorrente pede além da cassação do mandato dos dois administradores municipais, a realização de novas eleições.As acusações envolvem captação ilícita de sufrágio e distribuição de cheque reforma. Em primeiro grau, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi julgada improcedente.

A bela da semana

Com um índice de aprovação de 41,8%, a primeira fase do Exame de Ordem 2009.2 aprovou 446 bacharéis em Direito dos 1.067 inscritos no Rio Grande do Norte. O prazo para interposição de recurso começa hoje e vai até o dia 28, devendo ser feito através do site www.oab-rn.org.br ou www.oab.org.br e protocolado na Seccional Potiguar ou nas Subseccionais de Mossoró ou Caicó.
Bancos em Greve
Cerca de 1.500 bancários aderiram ao movimento de greve que se iniciou na manhã de ontem. Em Natal, agências de cinco bancos não abriram as portas do atendimento presencial para a população. Em vez disso, a frente de cada agência foi ocupada por alguns bancários na intenção de reforçar o movimento. Participam da greve os três bancos estatais do Rio Grande do Norte (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste), o Banco Itaú e o HSBC. O movimento é nacional.

Charge do dia

24 de setembro de 2009

Não foi desta vez que o Botafogo encantou. Mas pelo menos conquistou um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com os 2 a 0 sobre o Emelec, no Engenhão, nesta quarta-feira, o Alvinegro acendeu esperança de reação nos poucos torcedores que compareceram ao estádio. Com o placar construído em casa, o Botafogo vai a Guaiaquil, na próxima quarta-feira, podendo perder por 1 a 0 e, ainda assim, se classificar para as quartas de final. Caso o time equatoriano devolva o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Antes do compromisso internacional, o Alvinegro receberá o Vitória, no Engenhão, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Lobão na Festa Literária de Pipa
a Festa Literária de Pipa começa nesta quinta-feira e Lobão é o convidado de honra do Evento.
Fortaleza está fervendo esta semana com a III Mostra BNB da Canção Brasileira Independente.
O evento que começou ontem quarta-feira, vai reunir 16 artistas de oito estados brasileiros: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará. Zeppa (RJ), Cátia de França (PB), Khrystal (na foto com Alceu Valença e Silvério Pessoa), Carlos Careqa (SP) e Xangai (BA) são algumas das atrações que ainda terá o quarteto potiguar Café do Vento e a mineira Selmma Carvalho e a paraense Vanessa Pinheiro. A mostra vai homenagear o músico Chico Science, fundador do mangue, e que morreu num acidente de carro, em fevereiro de 1996.

23 de setembro de 2009

Acadêmicos e diplomatas quebram a cabeça para descobrir onde o ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, encontrou a figura jurídica de "abrigado" para justificar a condição de que desfruta o presidente deposto de Honduras Manoel Zelayo na embaixada brasileira em Tegucigalpa.
Manoel Zelaya, presidente deposto de Honduras, sente-se em casa na embaixada do Brasil em Tegucigalpa

PEC aprovada

A Câmara acaba de aprovar, em segundo turno, por 380 votos a 29, com duas abstenções, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria cerca de 7,7 mil vagas de vereadores no país. A expectativa é que a partir da promulgação da PEC, que deve ocorrer ainda esta semana, suplentes de vereadores ingressem com pedidos para assumir o cargo junto às Câmaras municipais e à Justiça. Apesar da vitória – comemorada por dezenas de suplentes que estavam na galeria da Câmara - é pequena a chance deles ganharem mandatos. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ayres Britto, adiantaram que os novos vereadores não devem assumir antes de novas eleições. Além do aumento do número de cadeiras, que passa das cerca de 51,7 mil para algo em torno de 59,7 mil, a PEC também fixa um teto de gastos para as Câmaras municipais. Os percentuais constitucionais de repasse das prefeituras às Câmaras, que hoje variam de 5% a 8%, passam a variar de 3,5% a 7%, dependendo da arrecadação do município. Quanto maior, menor o percentual a ser gasto. Segundo o deputado Faria de Sá (PTB-SP), relator da proposta, a economia com os novo tetos vai ser de R$ 1,4 bilhão.
Depois de anotar mais de mil gols numa longa carreira marcada por conquistas em campo e polêmicas fora dele, o ex-atacante Romário pode se lançar no ano que vem como candidato a um cargo legislativo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nesta terça-feira, ele oficializou sua filiação à legenda em um hotel no Centro do Rio. Pouco à vontade no meio político, Romário disse que ficou em dúvida em se filiar até esta manhã e ainda pisou na bola durante a entrevista ao chamar o novo partido de PSDB. - Aceitei o convite com muita honra. O partido me mostrou que tem responsabilidade, que é sério. Estou muito contente de me filiar agora ao PSDB - disse, errando o nome do partido. Em seguida, a plateia, em coro, corrigiu: - PSB! PSB! Romário desculpou-se. Repetiu a frase com correção, e prometeu suar a camisa para que o PSB se torne mais popular, ressaltando que planeja dedicar-se a ajudar as crianças carentes e o esporte, em particular o futebol.

22 de setembro de 2009

Ronaldo é envolvido em uma investigação de partenidade
O jogador do Corinthians, Ronaldo, está envolvido em um novo escandalo. O atacante recebeu na tarde de quinta-feira (17) uma citação para responder a um processo de investigação de paternidade. A ação foi movida por uma jovem chamada Michele, de 27 anos, que mora em Cingapura e diz ter engravidado após um rápido envolvimento com o atacante. Arquivo TNRonaldo já é pai de Ronald, 9 anos, Maria Sophia, 9 meses, e espera mais um filhoSegundo a mãe da moça, ouvida por QUEM para a edição da revista que chega às bancas nesta quarta-feira (23), o jogador e a filha se conheceram em 2002, no bar onde ela trabalhava como atendente, em Tóquio. Ronaldo estava na cidade participando da Copa do Mundo de Futebol. O jogador recebeu a citação judicial na quinta-feira (17), três dias antes de sua reestreia no Corinthians e da festa que fez ao lado de Bia Antony em São Paulo para comemorar seus 33 anos.Ainda de acordo com a mãe de Michele, os dois teriam se encontrado novamente em agosto de 2004, quando a moça teria engravidado do jogador. A criança, um garoto atualmente com 4 anos, nasceu em abril do ano seguinte. “Ele é a cara do filho mais velho do Ronaldo (Ronald, do casamento com Milene Domingues). Tem os cabelos cacheados e os dentinhos separados. É muito engraçado, até quem não sabe da historia fala ‘nossa, ele é fofo, e parece filho do Ronaldo”, afirmou a avó do menino.Procurado por QUEM, o representante de Ronaldo, Fabiano Farah, não quis falar sobre o assunto. “Nós desconhecemos o caso. Isso é um algo de caráter pessoal, que não comentamos". Ronaldo, que já é pai de Ronald, de 9 anos, e Maria Sophia, de 9 meses, espera mais um filho com a mulher, Bia Antony, grávida de 4 meses.

Denúncia

Essa Matéria abaixo foi enviada pelo o amigo Dong Otaviano pedido para que eu divulgasse!! E assim o faço.
Dinamarca uma vergonha!!!!!!
....Dinamarca, uma vergonha O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza. Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos. Golfinhos Calderon.
Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens Por que? Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros
Em tal celebração, nada falta para a diversão TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”. Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade. Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade. Como diz Boris: " Isso é uma vergonha".
Pesquisa revela Paulo Maluf é o Político mais rejeitado em São Paulo
Uma pesquisa do Vox Populi, encomendada pela Força Sindical, revela que 48% dos paulistas não “votaria” em Maluf Paulo Maluf. O deputado federal bem votado nas ultimas eleições, continua sendo, disparado, o político mais rejeitado de São Paulo, mas... isso só saberemos com certeza ano que vem.

Futebol

América muda de técnico
A diretoria do América-RN agiu rapidamente depois da ultima derrota e anunciou Artur Neto como o novo técnico da equipe. Ele chega ao clube para assumir o lugar de Roberto Fonseca, demitido após a derrota para o Duque de Caxias, sua quinta em 11 partidas - ele também havia acumulado quatro empates e duas vitórias. Esta será a segunda passagem de Artur pelo clube alvirrubro, onde também foi responsável por subir a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005.
Blogueiros vão se reunir em Lages
Em Lajes, as expectativas se voltam para o evento que vai reunir neste sábado (26), editores de páginas eletrônicas na rede de computadores, para o 1º Encontro de Blogueiros do RN, grande parte de quem navega pelo oceano da política.
Dilma quer defenir candidatura já
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que é preciso fazer um esforço para definir as candidaturas aliadas até o próximo mês, como sugere o presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (SP), presidente da Câmara. Pré-candidata do PT a presidente, a ministra afirmou que essa definição pode ocorrer inclusive no PT, mas ressaltou que cada partido tem seu tempo.
Zelaya no interior da embaixada do Brasil

O presidente Manuel Zelaya, de Honduras, deposto por um golpe militar, conseguiu retornar clandestinamente ao seu país. Neste momento está na sede da embaixada do Brasil em Tegucigalpa, a capital. É o que informam jornais hondurenhos e porta-vozes de Zelaya. A Agência France Press disse que obteve a mesma informação junto à embaixada do Brasil. O Departamento de Estado confirmou há pouco que Zelaya voltou a Honduras. Atualização das 16h18 - Xiomara Castro, mulher de Zelaya, afirmou há pouco: "O presidente entrou no país para iniciar o diálogo. Encontra-se na embaixada do Brasil e graças a Deus está muito bem. Está disposto a iniciar um diálogo de paz". Atualização das 16h27 - Zelaya deu entrevista coletiva à imprensa na sede da embaixada do Brasil convocando seus seguidores para irem ao seu encontro. Pediu à sua mulher para que se dirija aos hondurenhos para convencê-los de que ele está de volta ao país. Enquanto isso, o Chefe das Forças Armadas, general Romero Vásquez Velásquez, assegurou que não mandará suas tropas para as ruas. Até há pouco ele dizia desconhecer a presença de Zelaya em Tegucigalpa. Alegou que não foi não avisado a respeito pelo pessoal da Alfândega no aeroporto. Atualização das 16h41 - Zelaya anunciou que o Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos, José Miguel Insulza, chegará amanhã a Tegucigalpa para apoiá-lo no seu intento de recuperar o poder. Zelaya agradeceu o apoio de Lula. Atualização das 16h55 - Começam a ser organizadas no interior do país marchas de hondurenhos sobre Tegucigalpa para dar apoio ao restabelecimento de Zelaya no poder. Algumas dessas marchas chegarão amanhã à capital. Atualização das 17h02 - Narração do presidente Hugo Chávez, da Venezuela, a propósito do retorno de Zelaya a Honduras: "Na companhia de apenas quatro amigos, o companheiro Zelaya enfrentou chuva, sol inclemente, frio intenso, a pé, atravessando montanhas e planícies, e corajosamente ingressou no seu país". Atualização das 17h22 - O general Romero Vásquez Velásquez, chefe das Forças Armadas de Honduras, reafirmou, hoje, seu apoio ao governo de Roberto Micheletti, que sucedeu ao de Zelaya. Micheletti foi escolhido pelo Congresso para ocupar a vaga de Zelaya. Micheletti é deputado.

21 de setembro de 2009

Rock e Revolução em Cuba

Mais de 500 mil cubanos se reuniram neste domingo (20) na Praça da Revolução em Havana para assistir ao "Show pela Paz" do cantor colombiano Juanes, que provocou a ira dos anticastristas exilados nos Estados Unidos.

Brasiliense é presa na rodoviária de Natal com droga avaliada em R$ 180 mil;
A brasiliense Vanessa Maia Martins de Souza, de 30 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste domingo (20), quando saía da Rodoviária Nova, na Cidade da Esperança, zona oeste de Natal. Ela é acusada de tráfico de drogas. Policiais em operação de rotina em rodovias do estado interceptaram, na manhã de ontem (19), em Mossoró, um ônibus. Nele, foi localizado um carregamento contendo 7,5 kg de pasta-base de coca, avaliados em R$ 180 mil. O dono da droga, contudo, não foi identificado.
Começa hoje as inscrições para o IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre hoje (21) as inscrições para o processo seletivo para 33.012 vagas temporárias para o cargo de agente censitário em mais de 5,5 mil cidades para o Censo 2010. O salário varia de R$ 760 a R$ 1.600 para jornada de 40 horas semanais ( veja aqui o edital ).

20 de setembro de 2009

Por que senadores paladinos da ética querem doações secretas de dinheiro?
Com esse título Crispiniano Neto, m sua coluna Prosa & Verso faz importantes reflexões e revelações a respeito dos senadores e senadoras da oposição que vivem se alto intitulando os donos da etica, da moral e dos bons constumes; pois justamente esses votaram contra a transparencia nas doações de dinheiro para as campanhas eleitorais; por que será? Veja na integra a materia no endereço abaixo;
Duas apostas dividem prêmio da Mega-Sena
Dois bilhetes acertaram as seis dezenas do concurso 1.110 da Mega-Sena, sorteado neste sábado, e levaram, cada um, o prêmio de R$ 12.343.077,59, de acordo com a Caixa Econômica Federal. O concurso 1.111 sorteado na próxima quarta-feira (23) deve pagar R$ 2 milhões. As apostas vencedoras são de Curitiba (PR) e de Porto Alegre (RS).
Os números sorteados nesta noite em Montenegro (RS) foram: 06 - 14 - 26 - 28 - 42 - 45.
Globo renova com duas de suas maiores estrelas
A TV Globo acaba de renovar o contrato dos apresentadores Jô Soares e Angélica, informou a revista "Veja" na coluna "Radar", de Lauro Jardim, na edição desta semana, em nota sobre "o gordo e a magra". Jô Soares, que conduz seu "Programa do Jô" na emissora desde 2000, está garantido até 2015. Angélica, que hoje apresenta o "Estrelas", sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro "Video Game", do programa "Video Show", estendeu seu contrato até 2014.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !