11 de setembro de 2009

São Paulo

Minc quer maconha livre
- No balanço do reggae, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, protagonizou, na última segunda-feira, uma aparição que promete se tornar o mais novo sucesso do YouTube. Durante show da banda de reggae Tribo de Jah, na Chapada dos Veadeiros (GO), Minc subiu ao palco e, com microfone em punho, fez um breve discurso de cerca de quatro minutos, abordando temas diversos: da descriminalização da maconha à vitória do Brasil sobre a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.Na cadência do ritmo jamaicano, Minc iniciou a apresentação mandando um abraço "para o povo do reggae". E com a mão esquerda levantada, entoou palavras de ordem que arrancaram efusivos aplausos da plateia: "reggae é paz e resistência". O ministro também pediu que os presentes fechassem os olhos e dessem as mãos, "celebrando a paz". "Viva o reggae, Bob Marley, Tribo de Jah e Chico Mendes", conclamou o ministro, arrancando mais aplausos do público.

Deu em O Globo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem projeto de lei complementar do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que tira de magistrados e membros do Ministério Público o direito a prisão especial. Outros trabalhadores com curso superior já tinham perdido o benefício. Para entrar em vigor, porém, a proposta terá ainda de ser submetida ao plenário do Senado e passar pela Câmara.
O operário João Paulo Alves da Silva, 28 anos, morreu, no final da tarde de ontem, após cair do sétimo andar do Residencial Severina Porpino, 1528, localizado na avenida dos Potiguares, em Lagoa Nova, zona Sul da capital. João caiu de uma altura de cerca de 20 metros quando trabalhava na colocação de pastilhas no edifício. De acordo com informações do subtenente Severino Gomes da Silva do Corpo de Bombeiros apesar do socorro imediato, João faleceu, por volta das 17h10, duas horas após dar entrada no Hospital Walfredo Gurgel. A vítima teve traumatismo craniano encefálico.
Lula vem dia 21 de outubro ao RN para iniciar refinaria em Guamaré
O deputado federal Henrique Alves disse que Lula vem no dia 21 de outubro a Guamaré iniciar a construção da Refinaria Clara Camarão.
A notícia é da jornalista Laurita Arruda.

10 de setembro de 2009

Natal foi a cidade em que a Senadora Escolheu para a campanha
Em conversa particular com a Senadora Marina Silva , a mais nova líder do PV , articulou com a Prefeita de Natal , Micarla de Sousa a possibilidade da capital do RN, ser a referencia para o ponta pé inicial de sua campanha no Nordeste, a presidência da República em 2010.

Deu no Blog da Thaysa Galvão

Prefeito de São Vicente fecha as portas da Prefeitura e manda os funcionários pra casa
Valha-me Deus... Sem dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios, o prefeito de São Vicente, no Seridó, radicalizou. Fechou a Prefeitura. Só os serviços de Educação, Saúde e Limpeza Pública estão funcionando. A Tesouraria também. Metade dos cerca de 300 funcionários foram dispensados, já que não receberão os salários. “Já que não estou conseguindo mais pagar os salários normalmente, achava uma injustiça ter que obrigar os funcionários a comparecer ao trabalho todos os dias”, justifica o prefeito. Desde janeiro deste ano, segundo cálculos do prefeito, o município já perdeu cerca de R$ 247 mil. A folha de pagamento dos servidores gira em torno de R$ 180 mil.

9 de setembro de 2009

Foto charge do dia

Senado vota hoje se internet sofrerá restrições na eleição do próximo ano
Os senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relatores da reforma eleitoral, mudaram as regras sobre a internet no relatório final, mas mantiveram a maioria das restrições. Pela nova proposta, os sites terão de seguir as mesmas regras de debate aplicadas à TV e Rádio. Ou seja, terão de chamar ao menos dois terços dos candidatos e todos integrantes de partidos que tem ao menos 10 deputados federais. Sites também estarão proibidos de "dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, sem motivo jornalístico que justifique". Ou seja, estarão impedidos de declarar apoio a um ou outro candidato. O direito de resposta também estará previsto em qualquer blog de pessoa física, no Twitter e em redes sociais, como Orkut e Facebook. Os senadores Arthur Virgilio (PSDB-MG) e Aloizio Mercadante (PT-SP), líderes dos seus respectivos partidos no Senado, pretendem conversar com suas bancadas para tentar derrubar esse trecho e manter a liberdade total na cobertura eleitoral na internet. Uma emenda de Mercadante retira o trecho que contém as restrições na proposta. Virgilio disse ter esperança que, caso a lei seja aprovada no Congresso Nacional, ela possa ser futuramente revogada no judiciário. Caso a proposta seja votada, as novas regras não entram imediatamente em vigor. Para ter validade nas eleições de 2010, o projeto precisa ser aprovado no plenário do Senado, voltar à Câmara dos Deputados, ser sancionado pelo presidente Lula e ser publicado no Diário Oficial até o dia 3 de outubro - exatamente um ano antes da próxima eleição.
Brasil joga hoje contra o Chile em salvador.
Servidores são impedidos de exercer seus direitos.

Veja a reportagem do jornal de Fato sobre o ocorrido no dia 07 de setembro em Mossoro. O tradicional desfile do 7 de Setembro em Mossoró, ocorrido na Avenida Alberto Maranhão, foi marcado por tumulto entre os manifestantes que faziam parte do "XV Grito dos Excluídos" e o II Batalhão da Polícia Militar. Após a primeira parte do desfile cívico-militar, os policiais isolaram a área do percurso, evitando a participação dos representantes de sindicatos e de movimentos sociais. Na ocasião, os servidores públicos municipais, em greve há 27 dias, ficaram revoltados com a medida da Polícia. Marilda Maria, vice-presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERPUM), disse que a PM usou de força excessiva, agredindo os manifestantes, e que o tumulto começou porque a organização do desfile mudou a colocação do pelotão do Grito dos Excluídos. "Fomos avisados de última hora sobre a mudança de nosso desfile. Houve, de fato, um tumulto com agressão e uso de cassetetes e spray por parte dos policiais", afirma. Com o clima de tensão instalado, a Prefeitura decidiu cancelar a participação dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais que desfilariam na segunda parte do ato. Para a sindicalista, a medida "foi uma retaliação clara aos grevistas, cerceando o direito à democracia."

Guarani bate o Bragantino e assume a ponta da Série B
No estádio onde foi rebaixado para a Série A-2 do Paulista, Bugre vence por 1 a 0 e é o líder, pelo menos até os jogos de sexta-feira

8 de setembro de 2009

O Rio Grande do Norte terá dois representantes nos projetos que tratam do pré-sal. Durante a reunião de líderes partidários da Câmara dos Deputados, ocorrida hoje, o deputado federal Henrique Eduardo Alves foi confirmado como relator da proposta do marco regulatório. Já o deputado federal João Maia será o relator do projeto do fundo social do pré-sal. O presidente da comissão do marco regulatório será o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT). Já a comissão que terá como relator João Maia, será presidida pelo deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB).

FOTO DO DIA

Cada uma aponta para o lado que vai...
Movimento buscou assinaturas contra candidatos com ficha suja
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral aproveitou o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, para buscar assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional o projeto de lei de iniciativa popular que objetiva impedir que pessoas envolvidas em crimes de qualquer natureza se candidatem a cargos eletivos. Para enviar a proposta ao Legislativo, a campanha Ficha Limpa, promovida pelo movimento, precisa obter 1,3 milhão de assinaturas. Até ontem , já tinham conseguido 1,2 milhões de assinaturas.

7 de setembro de 2009

Brasil e França , parceiros militar.
Os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, emitiram comunicado conjunto nesta segunda-feira (7), em que anunciam a intenção da parte do governo brasileiro de entrar em negociação para aquisição de 36 caças GIE Rafale. Os dois também assinaram acordos para o desenvolvimento compartilhado de submarinos e helicópteros.
7 de Setembro!!! Salve o Brasil
Somos um povo sem uma história vitoriosa advinda de vontades dos verdadeiros donos do poder. Num sentido minimalista Portugal, França, Inglaterra, EUA. Todos eles influenciando nosso capital e mentes. O Brasil, de fato, não é um exemplo de país vitorioso. Aliás, em muitas coisas, é um verdadeiro anti-exemplo de país. É um país inculto, corrupto, da religiosidade morna e da valorização da superficialidade. Todavia, é balela isso que que o culpado (ou os culpados) por nossa triste situação sejam Portugal, França, Inglaterra, EUA, ou quem mais seja. O culpado, o culpado maior, somos nós mesmos, nós brasileiros, que fazemos esse país. Nós que pouco nos esforçamos para vencer a ignorância, que confundimos cultura popular com cultura erudita, que achamos que criaremos uma cultura de grande valor através de rebeliões nativistas e populistas patéticas ao invés de inspirar-mos-nos nas criações universais de grande valor e que queremos que o Estado seja uma mãezona que nos protege de tudo (especialmente do tão temido mercado e da “odiosa” economia privada) à troco de nada. O próprio hábito de muitos brasileiros de projectar seus problemas em outros países já é um sintoma de uma debilidade enorme de entender as causas dos próprios males e de remediá-los.
Somos um povo sem história honrosa, nunca conquistamos nada de moral fundamento, independência, república e liberdades democráticas foram conseguidos por acordos e revoltas por justiça suprimidas a ferro e a fogo. Talvez as páginas da História do Brasil não sejam tão belas quanto parecem ser as da História dos EUA, da Suíça ou da Islândia. Mas o autor do post deveria se lembrar que o Brasil, da mesma forma que não construiu um democracia sólida e invejável, também nunca experimentou o totalitarismo, ao contrário da Alemanha, Rússia, Polônia, Romênia, Itália, Cuba, China, Laos, Coréia do Norte, entre outros. Nunca tivemos um conflito da dimensão das guerra civis americana, inglesa, espanhola ou russa. Nem mesmo a Revolução Francesa. Isso não quer dizer que não tivemos momentos sangrentos na nossa História. Tivemos sim, mas nunca nesse porte. E isso é algo de que um brasileiro deve se orgulhar.
Somos um povo sem Heróis, assim engrandecemos Generais (Deodoro da Fonseca, Duque de Caxias...), Um ou outro presidente, o próprio tiradentes (o elo mais fraco da conspiração) e por não termos heróis os nossos acabam sendo jogadores de Futebol. Não há mal nenhum em valorizar um general. Por que haveria? O fundador dos EUA, George Washington, foi um general, e é considerado um dos maiores americanos de todos os tempos (para alguns, o maior). Os americanos também valorizam muito Eisenhower, Mac Arthur, Robert Lee, além de outros grandes militares do país. Muitos franceses admiram o generais Charles de Gaulle e Joseph Joffre. Não poucos britânicos admiram os também militares Winston Churchill, Bernard Montgomery e Horatio Nelson. Não vejo porque nós brasileiros deveríamos ser diferentes. Acaso o autor não conhece a nobreza do Duque de Caxias frente ao agressor paraguaio? Ou diz isso apenas por desprezo puro e simples aos militares?Nossa adoração por ídolos do futebol vem de nossa confusão na escolha de nossas prioridades. Como o Brasil é um país sem cultura e que valoriza muito o que é típico, nativo, os jogadores de futebol acabam por ocupar o lugar que é de justiça à José Bonifácio, Duque de Caxias, Rui Barbosa, entre outros. Somos um povo sem identidade, somos africanos (aprisionados e escravizados), europeus (a mando dos senhores, pobres sem perspectiva, presos, prostitutas...) e asiáticos (fugindo de suas guerras) que forçados a virem pra cá trouxeram suas crendices e costumes fazendo quem somos hj.Erradíssimo! Somos um povo de identidade mesclada. Brancos, negros, índios e orientais. Verdade quem nem todos os que para o Brasil foram eram boas pessoas. Mas isso nos faz “sem identidade”? Somos incapazes de melhorar, aprendendo com os erros do passado? Pelo autor, parece que sim.Noto também que ele lamenta que os que para o Brasil foram levaram suas crenças e costumes. E eu pergunto: acaso poderia ser de outra forma? Como qualquer grupo imigrante em qualquer lugar do mundo, eles levaram seu modo de ser. Por que no Brasil seria diferente ou mesmo porque isso seria ruim para o Brasil? Somos um povo que desconhece profundamente sua história política e que possui 1/3 de miseráveis (classe D, 55 milhões) sendo o SEGUNDO país de maior desigualdade NO MUNDO e ainda assim somos o mais rico da América Latina.Isso dentre Muitas e muitas coisas que já renderam livros e livros... Desconhecemos nossa história sim, fruto do desprezo pelo conhecimento que mencionei lá atrás. Mas, não se pode comemorar a independência do país porque ele é pobre? Quer dizer que comemoração da independência é coisa para ricos? Deveria dizer isso aos africanos, para ver o que se passa. A falta de lógica do autor do texto é incrível.

6 de setembro de 2009

Finecap 2009
O Prefeito de Paudos Ferros Leonardo Rego e a Senadora Rosalba
Público na noite do show de Fábio Júnior
Noite de encerramento
A Finecap desse ano parece ter batido o record de público, apesar das atrações não serem o que público queria, mas mesmo assim, foi um sucesso. Quanto aos négocios realizados na feira, os números ainda não foram divulgados, porém tudo indica que também foi melhor que as anteriores
DUNGA X MARADONA
Posto Santo Antonio no Riacho do Meio foi assaltado novamente
Segundo matéria publicada no Blog Nossoparaná , o Posto de Combustível Santo Antônio, localizado no bairro Riacho do meio, em Pau dos Ferros/RN, por volta das 02h10m da madrugada de Hoje, outra vez foi vitima de assalto, desta feita dois malévolos em uma motocicleta de cor vermelha, mandaram o frentista completar o tanque da referida moto e em seguida anunciaram o assalto, subtraindo a quantia de R$ 120,00 reais e ainda o revolver do vigia, os dois melévolos que estavam armados de revolveres não foram reconhecidos pelo frentista e saíram em direção a cidade do Encanto/RN, diligencias foram efetuadas pela Polícia para identificar e prender os malévolos mais não obtiveram êxito.
Flamengo joga mal e fica no 0x0 com o Atlético
O tabu continua. Em um jogo com poucas chances de gol, Flamengo e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão 2009. O time carioca continua sem conseguir vencer o Furacão dentro do moderno estádio paranaense. Além da fraca atuação das duas equipes, a partida foi marcada pelas expulsões do técnico atleticano Antônio Lopes no intervalo do jogo, e do volante flamenguista Williams, que recebeu cartão vermelho no segundo tempo. O resultado, ruim para as duas equipes, faz o time carioca continuar na 11ª posição, agora com 31 pontos. os paranaenses também estão estacionados na classificação: com 28, na 14ª colocação.
Mega- sena acomulou o premio para esta quarta feira será de 5 milhões
A Mega-Sena acumulou e nenhum apostador levou o prêmio, previsto em R$ 2 milhões, neste sábado (5). Para o próximo concurso, nesta quarta-feira (9), o prêmio pode chegar a R$ 5 milhões. As dezenas sorteadas no concurso 1106, deste sábado, foram: 04, 15, 43, 47, 50, 60. Os 37 acertadores da quina vão levar R$ 31.924 cada um. Já os 3.139 apostadores que acertaram na quadra levarão para casa R$ 537 cada um.
Vanessa, a Musa do Brasileirão
Não era bem esse o título mais desejado pelo glorioso Sport Club do Recife depois de ter sido campeão da Copa do Brasil no ano passado. Sem problema. Emplacamos a Musa do Brasileirão. Não é nada, não é nada, é mais um título. Bola pra frente!
Roberta Sá é destaque na Mídia do eixo Rio - São Paulo
O lançamento do DVD "Pra se Ter Alegria" da cantora potiguar Roberta Sá nesta quinta (3) e sexta-feira (4) repercutiu em uma série de jornais no eixo Rio São Paulo.Considerada pelo Caderno 2 do Estadão a "nova voz da MPB", Roberta Sá em quatro anos de carreira e com dois discos lançados investiu no seu primeiro trabalho em vídeo.Para o jornal paulista, o "DVD resultou bonito e vai agradar os fãs"O DVD foi gravado em show no Viva Rio no último 3 de abril. Para uma platéria que encheu o local e cantou em coro, Roberta Sá interpretou músicas que vão desde Marcelo Camelo até as de Pedro Luís, seu marido.O caderno de cultura do jornal O Globo reafirma o aspecto de nova promessa da MPB, mas critica a obviedade do DVD. "[promessa] Algo que é confirmado, em parte, por Roberta Sá em seu primeiro DVD."
ABC bate o Juventude no Frasqueirão e segue vivo na série B
Em jogo emocionante, a equipe do ABC bateu o Juventude no estádio Frasqueirão na noite deste sábado (5) pela 22ª rodada da série B do campeonato brasileiro e deixou a laterna da competição. Os gols foram marcados por Audálio e Júnior Negão pela equipe potiguar. O Juventude marcou com Léo Dias.O ABC começou o jogo pressionando a equipe visitante. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Bosco, o goleiro Juninho do Juventude foi acionado. Empurrado pela torcida, a equipe potiguar foi para cima durante o primeiro tempo. A pressão deu certo aos 34 minutos. Audálio abriu o placar depois da cobrança de escanteio do zagueiro Gaúcho. O jogador pegou a sobra e bateu de primeira. Logo depois de fazer o gol, Audálio teve que ser substituído depois de sentir uma fisgada na coxa direita. O ABC seguiu melhor em campo, mas a equipe de Caxias do Sul deu o troco. Léo Dias aproveitou uma cobrança de escanteio e empatou o jogo de cabeça. Segundo tempoA segunda etapa começou com pressão do time visitante. Aos 6, Diego Rosa acerta uma cabeçada à queima roupa do goleiro Tiago Cardoso, mas o árbitro assinalou impedimento. O jogo seguiu com as duas equipes se estudando.Aos 17 o atacante Júnior Negão recebe a bola na grande área e bate bonito para colocar o time potiguar na frente do jogo. Com o placar em vantagem, o ABC começou a administrar a partida. O time potiguar ainda teve uma boa chance com Gedeon, em uma bola que parou nas mãos de Juninho.O técnico Ivo Wortmann mexeu no Juventude para deixar a equipe mais ofensiva. A equipe visitante começou a atacar o ABC em busca do empate, mas os potiguares seguraram o jogo. O árbitro Antônio Hora Filho ainda marcou mais 4 minutos de acréscimo, mas a equipe de Caxias do Sul não conseguiu empatar. Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !