7 de março de 2009

I Seminário Municipal em defesa das mulheres e seus direitos

O evento ocorreu durante toda manhã de hoje com a participação de várias personalidades com representação social e política da região, onde se discutiu com mais intensidade a Lei Maria da Penha. A realização do Seminário foi uma iniciativa da Vereadora Lívia Sonalle-PT de Rafael Fernandes, que contou como parceiros no evento a FETAN-RN e o SINDSERPRAN.
Da esq. para dir. Prof. Cida, Prof. Aldaceia, Livia, Nicodemos Júnior
A Vereadora Lívia , na abertura do I Seminário
Vereadora Lívia Sonalle do PT promove Seminário
O mandato popular da Vereadora Lívia Sonalle do PT, promove neste dia 07 de março, na Câmara Municipal de Rafael Fernandes o I Seminário Municipal em defesa da mulher e dos seus direitos. O evento também tem como objetivo comemorar o dia internancional da Mulher.

Fonte: Blog de Jean Carlos

O pequeno distrito de Ipueiras, localizado a 2km da cidade de Severiano Melo, distante 357 Km da capital Natal, foi palco de um crime passional na noite de ontem, por volta das 20h30.De acordo com a polícia local, um homem identificado até o momento apenas como Benildo, que mora em Malhada Vermelha, atirou contra sua ex-esposa e matou o atual companheiro dela, José Freire Magalhães, de 62 anos.Ainda segundo relato do batalhão da cidade interiorana baseado em informações da família, Benildo nunca se conformou com a separação e ultimamente vinha ameaçando a ex-esposa, identificada apenas por Neta.
Mulher tira a blusa para entrar em agência bancária em Jundiaí
Empregada doméstica de 44 anos considera que foi barrada por ser negra. Ela só entrou na sexta tentativa, depois de tirar a roupa.

'Playboy' divulga fotos do ensaio de Michelle

Ensaio teve cenário romântico

6 de março de 2009

Enquete define capa de revista sobre luta das mulheres no Brasil
A revista Fórum está promovendo uma enquete entre os internautas para saber quem será a personagem capa da edição de Março, dedicada à luta das mulheres no Brasil. Após uma rodada de votação livre, sirgiram sete finalistas: a ministra Dilma Rousseff, a senadora Marina Silva (PT-AC), a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a vereadora Heloísa Helena (Psol-Maceió) e as ativistas Clara Charf, Maria da Penha e Margarida Maria Alves – está última assassinada em 1983. Clique aqui para votar.

5 de março de 2009

Polícia prende suspeito pela morte do Sueco em Pipa
Foi preso na madrugada desta quinta-feira (5) um suspeito de ter matado o turista sueco Gert Björn Skytte Sangren. O homem foi detido no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul, e trazido logo depois para Natal. Na capital, o suspeito foi encaminhado até o Instituto Técnico e Científico de Polícia, para a realização do exame residuográfico. O material foi coletado ainda de madrugada, e deve ser analisado em caráter de urgência. O exame é necessário para saber se o suspeito fez disparos de arma de fogo recentemente.
Lula diz que eleição de Collor não lhe causa surpresa
Na avaliação do presidente, acordo com o PMDB deu vitória a Collor.Ele não endossou as críticas do PT à eleição do ex-presidente.
Fátima´Bezerra é eleita primeira vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara
No dia de muitos potiguares integrando comissões no Congresso Nacional, a deputada Fátima Bezerra foi eleita para a 1ª vice-presidência da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara. Comissão representativa para a bancada feminina, já que terá como presidente, a deputada Maria do Rosário (PT-RS), e como 3ª vice-presidente, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). “A nossa eleição para dirigir a Comissão de Educação e Cultura da Casa é um avanço no poder legislativo brasileiro e, com certeza, faremos um diferencial contribuindo para a garantia de direitos iguais nas questões de gênero relativas às áreas de educação e cultura”, ressaltou Fátima.
TV Globo inclui Natal na séria de reportagens sobre as 12 subsedes da Copa de 2014
A TV Globo vai fazer uma série de reportagens com as 12 possíveis cidades brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014. E incluiu Natal no seu roteiro de pautas... A primeira reportagem abordará o porquê da cidade escolhida... Onde o repórter Tino Marcos vai mostrar os pontos fortes e méritos de cada uma. No caso de Natal...a rede de hotéis, a proximidade com a Europa, clima, etc, etc, etc... * A série continuará com reportagem sobre os gastos que terão as cidades-candidatas. Além do impacto na economia, os setores mais beneficiados, o turismo, o legado que a Copa vai deixar na cidade.
FOTO: Após estrear pelo Corinthians, Ronaldo é atingido na saída do gramado
Cercado, atacante levou uma microfonada no olho direito e deixou o estádio Juscelino Kubitschek sem dar entrevistas
Ronaldo joga 27 minutos, e Corinthians avança à segunda fase da Copa do Brasil
Timão faz 2 a 0 no time goiano, elimina o jogo de volta e vê sua maior estrela voltar aos gramados após 387 dias
Portuguesa é eliminada nos pênaltis dentro do Canindé. Mário Sérgio balança
Icasa sai na frente e só cede o empate no fim do jogo. Torcida da Lusa protesta muito contra os jogadores e pede a cabeça do técnico
Bahia joga mal e só empata com o Potiguar
Tricolor fica no 2 a 2 e não consegue evitar a partida de volta em Pituaçu
Técnico do ABC-RN é preso em Manaus após empate com Fast-AM
Heriberto da Cunha foi detido no fim do jogo depois de ter discutido com comandante da PM no intervalo da partida

4 de março de 2009

CONVITE
“Mulher, ó mulher. Pudesse eu recomeçar este mundo, inventaria de criar-te primeiro, e somente depois retiraria Adão de tuas costelas.” (Pe. Fábio de Melo) O Mandato Popular da vereadora Lívia Sonalle do Nascimento Silva, do partido dos trabalhadores - PT tem a honra de convidar á todos e á todas, para participarem do I Seminário Municipal em defesa da mulher e dos seus direitos, tendo como tema: A lei Maria da Penha. O mesmo se realizará neste dia 07 de Março no Salão de eventos da Câmara Municipal de Rafael Fernandes a partir das 08h 30min, em comemoração ao dia Internacional da mulher. Contaremos com a participação da Profª. MS. Suany Soares – UERN, bem como de entidades Estaduais e Municipais.
Rosalba será vice de Agripino
Além de participar das Comissões Permanentes do Senado, a senadora Rosalba Ciarlini foi indicada, nesta terça-feira, vice-líder do Democratas. Serão vices ainda os senadores Jayme Campos, Antonio Carlos Júnior e Efraim Morais. “É uma honra representar o meu partido”, disse a senadora, que é liderada do senador José Agripino. Rosalba também foi escolhida para compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Palmeiras perde de 3x1

Com casa cheia, Palmeiras sucumbe e se complica na Libertadores
Mesmo com um a mais durante quase todo o segundo tempo, Alviverde sofre segunda derrota na competição e vê classificação se distanciar
Ralf é eliminado do 'BBB9' com 64% dos votos
O empresário paulista enfrentou Ana Carolina no paredão. A catarinense teve 36% de rejeição.
TSE cassa o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago
Ele e o vice foram condenados por abuso de poder econômico e político.Roseana Sarney assume após esgotadas as possibilidades de recursos.

3 de março de 2009

DIREITO DE PERGUNTA

João e Agaciel estão contestando o valor que estão divulgando que a mansão vale, 5 milhões. Os irmãos dizem que a casinha só vale 2,5 milhões. Pergunto: Se alguém oferecer os 2,5 milhões, eles vendem?
TSE arquiva pedido de Edmar Moreira para sair do DEM
Ministro explicou que o parlamentar já foi desfiliado do partido.Ex-corregedor da Câmara ganhou evidência por ter um castelo em MG.
Cidade baiana celebra o centenário de Maria Bonita
Paulo Afonso (BA) mostra a participação das mulheres no Cangaço.Ela nasceu em 8 de março de 1911 e eventos marcam série comemorativa.
Nota pública pela Valorização do Magistério
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional Profissional (PSPN), Conselho Nacional de Educação (CNE) e mais 17 entidades ligadas à educação e movimentos sociais divulgaram nota na qual requerem que “os entes federados cumpram, na íntegra, o conteúdo da Lei nº 11.738 de julho de 2008, com o pagamento do piso salarial para os professores, retroativo ao mês de janeiro de 2009, garantindo o reajuste anual do valor do piso e respeitando os planos de cargos e carreira do seu sistema de ensino”. As entidades exigem que estados e municípios efetivem as horas atividades, no mínimo de um terço sobre a carga de trabalho dos docentes, e iniciem as negociações para reformular o Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais da Educação. Destacam, ainda, que ao cumprirem a determinação legal, os gestores públicos estarão colocando em prática o regime de cooperação estabelecido na Constituição. Estarão, também, “promovendo um passo importante na construção do Sistema Nacional Articulado de Educação, uma esperança próspera dos movimentos social e educacional do País”. Leia a íntegra da Nota “VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO” em www.cnte.org.br.

2 de março de 2009

PT do Alto oeste se reune em Antonio Martins
Aconteceu ontem na cidade de Antonio Martins o primeiro encontro das lideranças do Partido dos Trabalhadores do Alto oeste nesse ano. Na pauta, foi descutido a retomada de açoes do partido, visando o pleito eleitoral de 2010. O Presidente do PT no estado Geraldão, deixou claro sua intenção de disputar uma vaga para deputado estadual ou federal, e que apoiará o nome de Iberê a Governo do Estado.
Mirla é eliminada do 'BBB9' com 66% dos votos
Advogada paraense enfrentou Francine no paredão.Mirla foi indicada ao paredão por Priscila.

1 de março de 2009

Assu leva turno e conquista vagas na Série D e na Copa do Brasil
É festa em Assú. O time que leva o nome da cidade, mas que se chama Associação Sportiva Sociedade Unida (Assu), conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar ao empatar por 2 a 2 com o Santa Cruz, na tarde deste domingo, no estádio Edgarzão, debaixo de chuva. Além da vaga na decisão do Estadual, o Assu conquistou lugar na Série D deste ano e se classificou para a Copa do Brasil do ano que vem.
Botafogo é campeão da Taça Guanabara
Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel fazem os gols da vitória sobre Resende
População de Patu comemora vitória de Evilásia
É grande a festa na cidade de Patu. Mais da metade dos eleitores comemora a vitória da candidata Evilásia Gildênia. Que derrotou o candidato do PMDB, Alexandrino Suassuna. O Xanxan.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !