26 de julho de 2008

Carreata de Nicademos foi a maior já vista esse ano
Ontem cresceu consideravelmente o número de adesões a candidatura de Nicademos do PMDB em Rafael fernandes. Uma grande concentração se fez em frente ao comitê central da campanha que em seguida sairam em passeata e carreata pelas ruas de Rafael Fernandes passando pelo posto de Gasolina e voltando ao Comitê. Muitas falas emocionadas, discursos empolgantes com um povo que acredita na vitória de Nicademos.
chuva causa transtornos em Natal
É só o céu amanhecer nublado que os natalenses ficam temerosos com a possibilidade de novos temporais e alagamentos. Os números parciais da Emparn demonstram que a precipitação foi pouco intensa – choveu 5, 2mm até às 7h da manhã -, mesmo assim deixou os moradores preocupados. Isso porque alguns deles ainda nem recuperaram as casas e os móveis que foram destruídos na última enchente e já estão com medo de perder as poucas coisas que sobraram. Esse é o caso do carroceiro Luiz Gomes dos Santos, que mora na rua Votuporanga, próximo à lagoa de captação do José Sarney. Na manhã de ontem, mal tinha começado a chover e ele já tinha levantado todos os móveis da casa,“Eu já fico com medo, quando o céu fica um pouco mais carregado eu já começo a levantar o resto dos móveis. Deus me livre passar por tudo aquilo novamente, não tenho mais quase nada, estou dormindo em um isopor porque o único colchão que restou meus filhos dormem”, disse Luiz.A situação é mesmo complicada na casa do carroceiro, a única cama estava amarrada no teto. O chão de terra estava úmido e as crianças, sem ter onde ficar, sentadas na areia. “Não tive condições de terminar minha casa, primeiro que não tinha dinheiro e segundo porque os últimos meses foram de chuvas. Até minha mulher saiu de casa, com medo da chuva”, lamentou.
Candidato analfabeto tem candidatura indeferida no RN
O juiz da 67ª Zona eleitoral, dr. Marcus Vinícius Pereira, indeferiu hoje, 24, o registro de candidatura de Cid de Carvalho Fonseca que pleiteava o cargo de vereador nas eleições 2008. Por não conseguir ler e escrever um enunciado, o candidato foi considerado analfabeto, o que impossibilita sua eleição a uma vaga no Poder Legislativo, conforme preceitos da Constituição Federal. Cid atualmente é vereador e ocupa a Presidência da Câmara de Nísia Floresta. O magistrado ressaltou na sua decisão que o objetivo do preenchimento da declaração é demonstrar se o candidato sabe ler e escrever um simples enunciado, respondendo questões como o nome completo, profissão, endereço, grau de escolaridade e atribuições ao cargo que pretende concorrer. O que não foi realizado satisfatoriamente pelo pré-candidato.Segundo entendimento do magistrado, a declaração preenchida comprovou que Cid não possuiu o requisito mínimo para exercer conscientemente suas funções como vereador – “tanto na elaboração das leis escritas como no cumprimento destas, inerentes a qualquer cargo, terá sempre que assinar documentos, expedir atos administrativos ou legislativos formais, para os quais impõe-se que compreenda seu conteúdo, sem auxílio de terceiros”. Destaca na decisão. Com fundamento no artigo 14, § 4º, da Constituição Federal e na Lei Complementar 64/90 que considera o analfabeto inelegível para ocupar qualquer cargo eletivo, o pedido de candidatura de Cid Carvalho foi indeferido pela Justiça Eleitoral.
Baiana de Botuporã, na Chapada Diamantina, Deodata Pereira Borges é a candidata mais velha do País, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).De acordo com o órgão, Deodata tem 99 anos. Porém, ela faz questão de corrigir a idade e já contestou formalmente o registro no TSE: são 103 anos, como aponta seu documento de identidade.No próximo dia 1º, serão 104 anos. Ela concorrerá ao cargo de vereadora em Feira de Santana, segundo maior município baiano, a 110 quilômetros a oeste de Salvador.

25 de julho de 2008

Três candidatos disputam a prefeitura do município de Severiano MeloSeveriano Melo
- Pelo menos três candidatos disputam à prefeitura do município. A campanha ainda não alcançou o nível de acirramento comum nessa época, porém os últimos acontecimentos mostram que essa não será uma candidatura atípica.O prefeito, candidato à reeleição, Silvestre Monteiro, segue com cinco partidos: PSB, PT, PMDB, PSDB e PSL. Com a manutenção do vice Geraldo Melo (PMDB) no pleito, ele garantiu os mesmos apoios que o fizeram vencedor no pleito passado.Os situacionistas acreditam que a divisão da oposição poderá fortalecer o seu projeto. De um lado, está o vereador Elano Ferreira (PR), que mantém chapa puro-sangue com Wickemberg Freitas. Do outro, o médico Dagoberto Bessa e o empresário Jacinto Carvalho, que conseguiram juntar na coligação o PMN, DEM, PTB e PDT.Ao contrário dos pleitos anteriores, famílias tradicionais, como as dos ex-prefeitos Neto Melo e Ranulfo Holanda e da ex-vice-prefeita Dona Mariinha, ficaram de fora da disputa sem lançar candidatos ao legislativo.O vereador Elano Ferreira está sendo considerado o candidato mais corajoso por ter disposição de concorrer o pleito contra o prefeito Silvestre e o médico Dagoberto Bessa, que, embora não tenha trajetória política na cidade, apresenta um poderio econômico satisfatório.Devido às limitações da lei eleitoral, cada candidato está trabalhando calado, cercando como pode suas áreas. A peregrinação é constante, inclusive durante à noite.
Justiça Eleitoral cassa três registros de candidatos a prefeito
Os juízes eleitorais das zonas do interior do Rio Grande do Norte começaram a julgar os mais de 700 pedidos de impugnação de registros de candidatura, a grande maioria pelo fato dos candidatos estarem na lista negra do Tribunal de Contas do Estado e da União. Ao menos três já tiveram os pedidos de registros negados pela Justiça Eleitoral.Em Areia Branca, a juíza eleitoral Ana Cláudia Secundo da Luz, decidiu não conceder registro de candidatura ao médico Lair Solano, candidato a prefeito no município de Tibau. Cassou também o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito Expedito Leonez, candidato a vereador no município de Areia Branca.No caso de Lair Solano, este foi impedido de continuar no

Charge do dia

Datafolha aponta Marta com 36% e Alckmin com 32% em São Paulo Pesquisa foi realizada nestas quarta (23) e quinta (24) na capital paulista.Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos
Assembléia aprova nova Constituição do Equador
Nova Carta Magna concede ao presidente Rafael Correa amplos poderes.A nova Constituição será submetida a referendo em setembro.
Arrasador, Grêmio goleia e assume a liderança do Brasileirão
Em grande noite do colombiano Perea, Tricolor amassa o Figueirense, faz 7 a 1 em Florianópolis e ultrapassa o Flamengo
Baraunas realiza a primeira pesquisa
Uma equipe de Mossoro formada entre amigos estudantes da UERN, a pedido de Gilberto Pedro, utilizando metodologia de pesquisa, realizaram uma consulta a população Baraunense sobre as eleições. Vejam os resultados: Para prefeito: Em quem os 30,4% não voteriam: Aldivon (PR) - 29,6% 23,4% Maninho (DEM) - 18,4% 4,7% Lisboa (PT) - 14,8% 2,3% Nulo - 6,8% Indecisos - 30,4%

24 de julho de 2008

Senador do PSB, Renato Casagrande participará amanhã de caminhada com Fátima Bezerra
O senador Renato Casagrande (PSB), que na briga do PSB em torno de candidatura própria chegou a defender o nome do deputado Rogério Marinho, quer participar de uma mobilização política com a deputada Fátima Bezerra. Casagrande chega hoje à noite a Natal, e deverá caminhar com Fátima amanhã à tarde. Dirigente do PSB nacional, o senador não terá a companhia da governadora Wilma de faria, presidente estadual do partido. Wilma amanhã passa o dia em Teresina-PI, no encontro de governadores do Nordeste e na reunião da Sudene.
Juíza pede impugnação da candidaturas do prefeito de Carnaúba dos Dantas
A juíza Tatiana Socoloski, da comarca de Acari, decidiu pela impugnação dos registros de dois candidatos a prefeito de Carnaúba dos Dantas: Alexandre Dantas de Medeiros (PP) e Pantaleão Estevam de Medeiros (PMDB). Alexandre é o atual prefeito e candidato à reeleição pela coligação "Unidos por Carnaúba dos Dantas". Pantaleão é da coligação "Por Amor à Carnaúba". Os dois têm até terça-feira (29) para recorrer. * Os candidatos a vice nas duas chapas, Sérgio Eduardo Medeiros e Abrahão José Dantas, tiveram os registros deferidos. Caso a decisão seja mantida nas instâncias superiores, as coligações terão de montar novas composições de chapas.
Vereador Renato Dantas não passa no teste do bafômetro e é detido pela Polícia Rodoviária Federal
O vereador Renato Dantas pode dizer que está no inferno astral. Depois de ser denunciado pelo Ministério Público por causa da Operação Impacto, ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal em Caicó. Numa blitz na BR 427, que liga o município a Jardim do Seridó. Convidado a fazer o teste do bafômetro, foi constatado que Renato havia ingerido mais álcool do que o permitido pela maquininha.

charge do dia

Polícia prende suspeito da morte capitão do exercito em Martins
Um dos dois homens acusados pelo crime de latrocínio contra o capitão do exército Francisco de Assis da Fonseca Melo, 58 anos, pode ter sido preso pela "Operação Oeste", que tem no comando o bacharel Ronaldo Gomes, do Departamento Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). Sua equipe já se encontrava na região do Médio Oeste desde o fim da semana, quando o crime aconteceu na subida da serra de Martins e ele foi designado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a dar cobertura ao trabalho investigativo que foi iniciado por um delegado da área. A equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE foi informada, na cidade de Portalegre, que um dos homens envolvidos foi ferido durante uma troca de tiros com a polícia e conduzido às pressas para um hospital na cidade de Mossoró. Nestas unidades médicas, ninguém se responsabilizou em afirmar ou negar o caso. Da mesma forma, tanto naquela região como em Mossoró o departamento de polícia nega este fato. O CASO - No início da noite de sábado, 19, o oficial das forças armadas, que estava hospedado no Hotel de Portalegre junto com sua família, viajava com a mulher e um neto seu para a cidade de Martins, onde acontecia o Festival de Gastronomia, evento este que é realizado todo ano e arrasta milhares de turistas vindo de todas as regiões do País.Na subida da serra, já por volta das 19h e numa das curvas, ele foi surpreendido pela ação de dois homens em uma moto, que a emparelharam ao seu veículo e exigiram que o carro fosse parado. Francisco de Assis esboçou reação sacando de uma arma de fogo, mas um dos criminosos agiu com maior rapidez e efetuou um disparo de escopeta calibre 12. Já sem vida, o cadáver do capitão do exército foi retirado de dentro do carro, um Corsa Sedan de placa MXO-9472-RN, e colocado na margem da estrada, tudo isso sob os olhares da mulher e do neto da vítima.
InterTV Cabugi fará debate com os candidatos de Natal
A InterTV Cabugi fará um debate com os candidates a prefeito de Natal. Este ano não terá com os de Mossoró. As regras da TV Globo estão sendo finalizadas e ainda não foram repassadas à afiliada local. Que também não tem a data de realização. Mas, como ocorre em todas as campanhas, o debate deverá acontecer em setembro.
Últimas Noticias 24/07/2008 - Ônibus da empresa Conceição é assaltado na Zona Oeste 24/07/2008 - Dupla é presa acusada de assaltos em pontos de ônibus no Alecrim 24/07/2008 - Em 41 municípios só há mulheres na disputa pelas prefeituras 24/07/2008 - Saída de pista de Fiat Uno deixa dois feridos na BR-405 24/07/2008 - Brasil é o 3º país mais religioso entre os jovens, diz pesquisa 24/07/2008 - Grávida baleada em Mossoró morre no Hospital 24/07/2008 - Candidatura de Nilton Figueiredo sofre impugnação em Pau dos Ferros 24/07/2008 - Políticos de Natal adotam cautela sobre 2010

23 de julho de 2008

Aman formou mais uma turma no projeto inclusão digital
A Associção dos Moradores de Água Nova - Aman , realizou a preparação e formação de mais uma turma, dentro do Projeto de inclusão digital criado no governo Lula. O Projeto foi desenvolvido, por um grupo de volutários durante o semestre passado e este ano, tendo funcionado em tres horários: manhã, tarde e noite com seus respectivos monitores : A professora Rosineide do Nascimento, A Instrutora Zilca, a professora Kelly, o estagiario Elton Carvalho, e o coordenador e Jornalista Lirivan Dantas. Essa Turma (foto acima), comemoraram o encerramento do curso hoje dia 24. A concluinte Marlene, fez uso da palavra e agredeceu aos colegas e a corrdenação pelo êxito alcançado. No encerramento, a Professora Rosineide, convidada da turma realizou uma dinâmica e participou da festinha do final do curso
Começa hoje, a partir das 19h, no auditório Antonio de Farias Capistrano do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam/Uern) o Projeto de Extensão em Direitos Humanos "Em tempo de desumanização", que tem convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.O projeto se constitui de um processo sistemático e multidimensional orientador de formação de sujeitos de direitos, propiciando, em suas múltiplas dimensões, a formação de uma consciência cidadã capaz de se fazer presente nos níveis sociais e políticos, mediante afirmação de valores, atitudes e práticas cotidianas.Na primeira fase do processo de formação será realizado um curso para facilitadores dos módulos de qualificação com profissionais da educação básica dos pólos de Mossoró, Pau, Apodi, Pau dos Ferros e Campo Grande, atingindo a pelo menos 18 municípios.Paralelo ao curso será realizado, no dia 1º de agosto, uma oficina no campo da literatura dos direitos humanos para docentes e discentes de Pedagogia e Letras.
O novo amor de Priscila Fantim. Com esta chamada a revista Isto É traz como destaque de capa o namoro entre o deputado potiguar Fábio Faria e a famosa atriz global.Juntos há dois meses, o casal assume o romance para amigos e familiares.Já conhecido no mundo das celebridades do eixo sul-sudeste, o deputado foi flagrado com a atriz no dia 13 de julho em São Paulo.No último fim de semana Fábio Faria recebeu a namorada, que aterrisou em Natal na última quinta-feira (17).No roteiro do casal teve almoço em Pipa e sushi no Ocean Palace.
Postado por Jean Carlos às 20:09 0 comentários

22 de julho de 2008

Big Brother será reinaugurado em Água Nova

Depois de um tempo parado, o point mais agitado da cidade de Água Nova sera reinaugurado em grande estilo. Uma parceria entre Lirivan Dantas e Marcus Vinicius, vai trazer a cidade mais uma opção de lazer, um espaço aberto a todos os publicos. Uma jogada ousada, mas criativa dos empresários logo de cara vão trazer a cidade Voz, violão e teclado, com Camilla Wala e Thiago Gomes, com um incrvel repertorio, sortido com o melhor da MPB, e fica a promessa de um grande lual. Fica então aos empreendedores os parabéns pela iniciativa, e o desejo de boa sorte!

21 de julho de 2008

Bicicletas que são a novidade da campanha de Micarla
Entre as novidades desta campanha, estão as bicicletas nas caminhadas da deputada Micarla de Sousa. Mesmo disparada nas pesquisas, é bom que a Borboleta saiba que bicicleta não é uma marca de muita sorte não em campanhas para a Prefeitura de Natal. Quem não se lembra das pedaladas do deputado Henrique Alves quando foi candidato a prefeito pela primeira vez? Era bicicleta pra tudo quanto era canto na campanha dele.. E deu no que deu. Foto: Márlio Forte
Hamilton vence na Alemanha; Nelsinho Piquet chega em 2º
Lewis Hamilton deu mais um show e venceu o GP da Alemanha, disputado neste domingo, em Hockenheim. O inglês se recuperou muito bem após ter feito um pit stop tardio, após a entrada do safety car por causa do acidente de Timo Glock. Nelsinho Piquet se aproveitou da bandeira amarela e assegurou um segundo lugar brilhante.Felipe Massa chegou na terceira posição.
COMEÇA OS JOGOS ESTUNDANTIS EM PAU DOS FERROS
A cidade de Pau dos Ferros se transforma a partir da próxima terça-feira, 22, na capital do esporte estudantil, com a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), promovido pelo Governo do Estado.A solenidade será realizada às 17h, no Ginásio de Esportes Professor João Faustino.Os jogos vão reunir mais de 1.800 atletas de 60 escolas públicas estaduais e municipais e da rede privada de ensino das cidades de São Francisco do Oeste, São Miguel, Coronel João Pessoa, Pau dos Ferros, Encanto...Major Sales, Alexandria, Riacho de Santana, Pilões, Luis Gomes, Tenente Ananias, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Porta Alegre, Paraná, José da Penha, Doutor Severiano e Água Nova.Apenas a equipe campeã nos esportes coletivos e o campeão e vice das modalidades individuais estarão classificados para as finais do torneio estudantil em Natal no mês de outubro.Serão disputadas as modalidades de atletismo, ciclismo, futsal, futebol, futebol de areia, karatê, pesca, voleibol de dupla e voleibol de quadra.A competição é uma promoção do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desporto (CODESP), da Secretaria Estadual de Educação.
Vitória vence o Flamengo por 1X 0
Mesmo com a pressão de mais de 40 mil torcedores do Flamengo, o Vitória surpreendeu o líder do Campeonato Brasileiro dentro do Maracanã, neste domingo, e venceu por 1 a 0. Apesar do resultado, o Fla continua na ponta com 26 pontos, agora com apenas um de vantagem em relação ao Grêmio, segundo colocado. Com o gol de Dinei, o Rubro-Negro baiano chegou a 23 pontos e voltou ao G-4. Na próxima rodada, quarta-feira, 23 de julho, o Fla vai até o Canindé enfrentar a Portuguesa. Já o Vitória, em casa, mede força com o Náutico.

20 de julho de 2008

Capitão do Exército é assassinado durante assalto em Martins
O capitão do Exército Brasileiro Francisco de Assis da Fonseca Melo, de 58 anos, morreu vítima de latrocínio no início da noite deste sábado (19), no município de Martins. Ele, a mulher e um neto se dirigiam aquela cidade para acompanhar o 5º Festival Gastronômico, quando foram abordados por dois assaltantes na subida da serra.De acordo com informações prestadas pela polícia de Martins, a mulher de Francisco afirmou que dois homens se aproximaram do carro em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O capitão do Exército estava de posse de um revólver e reagiu efetuando um disparo contra a dupla.Com isso, os assaltantes também teriam atirado contra a vítima, que acabou sendo atingida por um tiro no pescoço, provavelmente, de uma espingarda calibre 12. Após matarem Francisco de Assis, os acusados retiraram seu corpo do carro e pediram para a mulher e a criança descerem.Em seguida, eles fugiram deixando para trás a motocicleta Honda Titan azul, que estava sem placa. A mulher do capitão ficou tão atordoada que não soube informar a direção em que os assaltantes fugiram no veículo Classic, de placas MXO-9472.A polícia informou ainda que o casal e a criança estavam hospedados na cidade de Portalegre e subiam a serra em direção à Martins. A mulher de Francisco disse aos policiais que ele é do município de Galinhos, no Rio Grande do Norte.
Parceiro do Instituto Certus, o Poti publicou na manhã de ontem mais uma pesquisa em Natal
Veja o resultado da pesquisa estimulada: Micarla (PV) – 48,71% Fátima Bezerra (PT) – 17,14% Miguel Mossoró (PTC) – 3,29% Joanilson Rego (PSDC) – 3,14% Wober Júnior (PPS) – 2,14% Sandro Pimentel (PSOL) – 0,71% Dario Barbosa (PSTU) – 0,57% Pedro Quite, do PSL, não pontuou. Nenhum – 14,86% Não souberam responder – 9,14% Não responderam – 0,29% * A pesquisa foi feita nos dias 12 e 13 e ouviu 700 pessoas em Natal.
Cida França, candidata a vereadora pelo PCdoB: com Fátima em Natal
...E na cidade de Francisco Dantas o clima ficou pesado. Por lá o prefeito ficou andando a pé.O que foi?Pergunte a ele!
DENÚNCIA ON LINE recebe 54 relatos de práticas de violação à lei eleitoral em menos de 1 mês de funcionamento

Infração à legislação eleitoral como instalação de outdoor, propaganda irregular e condutas vedadas a agentes públicas são os principais tipos de fatos relatados por cidadãos que utilizam o sistema DENÚNCIA ON LINE, instalado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) desde 25 de junho. Os relatos que foram postados através do site do Tribunal (www.tre-rn.gov.br) são remetidos para as respectivas zonas eleitorais onde estão ocorrendo as supostas irregularidades. Em cada cidade, o juiz eleitoral verificará a procedência ou não da denúncia formulada.Até 17 de julho, o sistema recebeu 54 denúncias referentes a prática de atos ilícitos em 20 municípios do Rio Grande do Norte : São Gonçalo, Natal, São Bento do Norte, Macau, Porto do Mangue, Pau dos Ferros, Mossoró, Patú, Canguaretama, Alexandria, Serra Negra do Norte, Monte Alegre, Olho D´Água dos Borges, Areia Branca, Japi, Lagoa de Velhos, Januário Cicco, São José do Seridó, Jardim de Piranhas e Caiçara do Rio dos Ventos.Nos primeiros dez dias de funcionamento, eram 23 denúncias em oito municípios.Treze denúncias referem-se a Canguaretama e 12 a Macau. A capital do Estado tem quatro fatos relatados. A Corregedoria Regional Eleitoral fiscaliza se as irregularidades estão sendo apuradas por cada zona eleitoral. Os dados colhidos sobre a pessoa do denunciante são sigilosos, se assim preferir o eleitor que faça a denúncia.Entre alguns tipos de práticas relatadas estão o transporte irregular de eleitor e estabelecimento comercial (bar) que toca músicas de campanha de candidato.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !