CAMPANHAS
A expectativa dos candidatos de uma forma praticamente geral, é de que as campanhas políticas deste ano só deverão mesmo esquentar na primeira quinzena do próximo mês. Os candidatos têm se resguardado e, de certo modo, ganhando tempo em razão da falta de recursos e do rigor da própria legislação eleitoral.
CANDIDATO ÚNICO
Antônio Martins, José da Penha, Luís Gomes, Portalegre, Taboleiro Grande, Major Sales e Viçosa são municípios do Rio Grande do Norte que, nas atuais eleições, contam com candidato único a prefeito.
BOLSA FAMÍLIA
De acordo com informações divulgadas através da Confederação Nacional dos Municípios, as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família continuam em ritmo acelerado.
PROPOSTAS
Em pouco mais de três meses, já foram recebidas 366 propostas municipais e sete projetos estaduais. Até o momento, 34 práticas já foram publicadas no Observatório do Prêmio, disponível na página do programa - www.mds.gov.br/bolsafamilia/observatorio. As outras aguardam avaliação técnica ou complementação de dados para a publicação.
PRÊMIO
Com o prêmio, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pretende mapear e divulgar boas iniciativas de gestão do Bolsa Família nas esferas municipais e estaduais. Assim que são recebidas, as inscrições são checadas e, caso haja duplicidade no cadastro, dados errados ou inscrição na categoria incorreta, o arquivo é devolvido ao gestor, que terá a oportunidade de corrigir as informações e fazer uma nova tentativa.
PROPOSTAS
As propostas aceitas passam por análise da comissão técnica e são classificadas entre regulares, boas ou muito boas. Só concorrem ao prêmio as que forem consideradas boas ou muito boas, que serão, em seguida, publicadas no endereço eletrônico do Observatório. Os critérios de seleção são a possibilidade de repetir a experiência em outros locais, a continuidade, a criatividade, a integração com outras políticas e programas, o impacto na vida dos beneficiários e a coerência com os objetivos do Bolsa Família.
MISSÕES INTERNACIONAIS
Na premiação deste ano, serão contempladas 27 propostas municipais e sete estaduais. As seis melhores experiências de cidades e quatro melhores iniciativas de Estados participarão de missões internacionais, para conhecer programas de transferência de renda de outros países. Essas missões devem começar em dezembro. Registro

Postar um comentário

0 Comentários