11 de julho de 2008

Brasil vence China nas finais do Grand Prix de vôlei
A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu sua terceira partida nas finais do Grand Prix de vôlei, em Yokohama, no Japão. Contra a China, o time do técnico Zé Roberto venceu por 3 sets a 1 (25/18, 25/16, 21/25 e 25/18) e vai invicta para o penúltimo jogo da reta final da competição. Com vitórias sobre os Estados Unidos, Itália e China, o time brasileiro soma seis pontos e lidera o grupo, com dois pontos à frente de Cuba --também invicta (e com um jogo a menos que o Brasil. Cuba volta às quadras ainda nesta madrugada. A partida contra a seleção cubana, que pode valer o título para o Brasil, ocorre às 23h30 desta sexta-feira. O brasil venceu os dois primeiros períodos sem dificuldades, mas viu uma invencibilidade de 11 sets ao perder o terceiro da partida para China. A virada veio com a vitória, também tranqüila, no quarto set. A fase final do Grand Prix reúne seis times (China, Itália, Japão, Cuba, EUA e Brasil), que se enfrentam em um grupo único até domingo.

9 de julho de 2008

Martins - Para os norte-rio-grandenses e turistas dos Estados vizinhos e até de destinos mais distantes, é tempo de cortar o sertão rumo a mais bela de todas as serras potiguares, a Serra de Martins. De 16 a 20 de julho, semana que vem, acontece a 5ª edição do festival mais tradicional da região, reunindo a gastronomia típica potiguar, gastronomia contemporânea, arte popular, música instrumental, MPB, choro e bossa nova, dança contemporânea, arte circense e artes plásticas, palestras, negócios, capacitação profissional, e turismo de aventura. Martins fica a 370 km da capital Natal e numa altitude de 745 metros. Clima, paisagem e programação perfeitas para quem deseja um turismo cultural de alta qualidade, em contato com a natureza e a vida interiorana. ada.
TRE e MP Eleitoral disciplinam regras para propagandas
A Presidência e a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e a Procuradoria Regional Eleitoral editaram a Recomendação Conjunta Número 1 1/2008. O documento disciplina a veiculação de propaganda eleitoral na internet e outros meios eletrônicos de comunicação durante as eleições municipais de 2008. O texto foi publicado na edição desta terça-feira (08) do Diário Oficial do Estado.
Pólo Turístico da Região do Seridó será instalado sexta-feira
O turismo do Rio Grande do Norte vai ganhar o seu terceiro pólo, o do Seridó, que será instalado a partir das 08h30 do dia 11, na cidade de Currais Novos, numa solenidade que contará com a presença do secretário de Turismo, Fernando Fernandes, superintendentes do Banco do Nordeste, José Maria Vilar, e do Sebrae, Zeca Melo, prefeitos da região e representantes de entidades que atuam no turismo. O Pólo Turístico do Seridó vai abranger os municípios de Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Cora, Currais Novos, Equador, Florânia, Jucurutu, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Tenente Laurentino.
Por Marcos Dantas
Band exibe concurso Miss Universo no domingo a partir das 22h
Miss Brasil Natália Anderle usou silicone e literatura infantil para vencer concurso A Band exibe o Miss Universo no próximo domingo (13), a partir das 22h, com apresentação de Renata Fan e comentários de Adalgisa Colombo (Miss Brasil 1958) e Evandro Hazzy, especialista em concursos de miss. A gaúcha Natália Anderle, 23, eleita Miss Brasil em abril, já se encontra no Vietnã. São 80 países disputando o título, atualmente da japonesa Riyo Mori. O concurso, em sua 57ª edição, será transmitido por 117 países. O evento será na cidade de Nha Trang, capital da província (Estado) de Khanh Hoa. As concorrentes serão julgadas em três categorias: traje de banho, traje de gala e entrevista. O evento será comandado pela atriz e cantora Mel B (ex-integrante do grupo Spice Girl) e pelo apresentador Jerry Springer. Nos 57 anos da competição, duas brasileiras já conquistaram o título de Miss Universo: Ieda Maria Vargas em 1963 e Martha Vasconcelos em 1968. Folha Online
Natal terá oito candidatos a prefeito A prefeitura de Natal será disputada por oito candidatos. Às 19h de ontem foi encerrado o prazo para registros de candidaturas. Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (União Por Natal), Joanílson de Paula Rego (Liberta Natal 1), Micarla de Sousa (Natal Melhor), Miguel Joaquim da Silva (PTC), Sandro Pimentel (PSOL), Pedro Ostiano de Vasconcelos (PSL) e Wober Júnior (É Melhor Para Natal) são os oito candidatos inscritos à disputa pela comando do Palácio Felipe Camarão em 2008.Para a chapa proporcional, foram registrados 276 candidatos para as 24 vagas da Câmara Municipal de Natal. A coligação com maior número de inscritos para o pleito é a chapa Natal Melhor 2 (PR, PV, DEM), com 42 candidatos, seguida pela União por Natal (PMDB, PT, PSB), com 38 postulantes ao cargo de vereador. A coligação Natal Mais Humana (PCdoB, PTN e PRB) vai apresentar 37 candidatos. As coligações É Melhor Para Natal (PSDB, PRTB, PTdoB, PSC, PPS) e Natal Não Pode Parar (PCB, PHS, PDT) disputam com 36 inscritos, seguidas pela Liberta Natal 1 (PSDC, PRP), com 33 candidatos. O PTC (14 candidatos), PSOL (9 candiatos) e PSTU (4 candidatos) são os outros partidos em disputa.No último dia para registro de candidaturas, as zonas eleitorais - em horário de plantão, até as 19h - receberam apenas quatro pedidos de registro. Francisca Edna dos Santos (PSB), Sandra Torres (PRB) e Robson Bruce Farias de Freitas (PSDC) compareceram à sede da Justiça Eleitoral no período matutino e vespertino. O candidato Paulo Moura (PRP) chegou pouco antes do encerramento do prazo, depois das 18h.
Marido mata esposa e comete suicídio em Assú Mais um crime com carcaterísticas passionais é registrado no estado nos últimos dias. Desta vez em Assú, a 207 km da capital potiguar, a tragédia vitimou Maria Lúcia Filho, que, segundo a polícia, tinha aproximadamente 50 anos, e terminou também com o suicídio do próprio autor do homicídio, o companheiro dela, identificado como Antônio Alves de Anselmo Filho, de 68 anos.Segundo informações da Polícia Militar, um dos filhos do casal chegou em casa por volta das 6h da manhã desta quarta-feira e um vizinho afirmou ter ouvido tiros durante a madrugada, por volta da meia-noite, mas achou não se tratar de nada grave. O filho, cujo nome não foi informado pelos policiais, arrombou a porta da residência, localizada na comunidade de Linda Flor, e viu de perto a tragédia: pai e mãe estavam estirados no chão, mortos.De acordo com o relato de um dos policiais, a mulher apresentava uma perfuração por arma de fogo na altura do peito e o companheiro tinha uma marca do ouvido. Uma pistola 32 foi encontrada no local, ao lado dos corpos. Guarnições da polícia foram à casa e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também foi solicitado, para remoção e perícia.Ainda não há pistas do que motivou o crime. "É cedo para afirmar algo mais concreto, mas a verdade sempre vem à tona. A família deve saber o que pode ter ocasionado essa tragédia e os parentes serão ouvidos. O que percebemos, a princípio, é que foi premeditado", afirmou um dos policiais. A Delegacia de Polícia Civil de Assú irá investigar o caso, por meio do delegado Normando Feitosa. DN Online

8 de julho de 2008

Comarca terá campanha tranqüila
A comarca da 63º zona eleitoral que abrange as cidades de Portalegre, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e viçosa passará essa eleição em brancas nuvens. Todas as cidades terão candidatura única para prefeito, fato inédito que trará tranqüilidade para a justiça eleitoral.
Quadrilha fortemente armada leva R$ 5 mil de casa lotérica em Severiano Melo
Uma quadrilha formada por aproximadamente cinco homens, fortemente amada com fuzis, espingardas calibre 12, pistolas e usando roupas camufladas do Exército Brasileiro invadiu a única casa lotérica existente nesta cidade e praticou um assalto à mão-armada. Eles estavam em um veículo tipo Fiat de cor branca. Um prévio levantamento efetuado pelo proprietário do estabelecimento constatou o desaparecimento de R$ 5 mil em dinheiro e mais de vinte telefones celulares que pertenciam aos clientes que estavam na fila para pagamentos de contas. De acordo com informações da polícia, os cinco homens chegaram à cidade pela mesma estrada que fugiram depois do assalto. Uma equipe da 'Operação Oeste' que rotineiramente faz um patrulhamento na região chegou a sair na trilha dos integrantes da gangue, mas o grupo desapareceu nas proximidades da área urbana de Itaú. "A gente suspeita que eles possam ter escondido o carro no matagal e seguiram a fuga a pé", disse um carcereiro do Destacamento de Policia Militar (DPM) deste município. Ainda a respeito do bando, a polícia levanta as suspeitas de que ele possa fazer parte da mesma turma que há cerca de duas semanas um de seus integrantes foi preso e outro assassinado dentro de um matagal na zona rural do município de Riacho da Cruz. As informações apontam ainda para o fato de que o líder do bando é uma pessoa cuja identidade já é conhecida e que tem antecedentes negativos, é foragido do Complexo Penal Estadual Penal Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) em Mossoró. O bacharel Célio Fonseca, que responde pela chefia de segurança em Apodi e outras cidades circunvizinhas, vai ficar responsável pelas investigações. Fonte: Gazeta do Oeste
CCJ do Senado aprova inelegibilidade de candidatos condenados em qualquer instância judicial
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (8) projeto de lei, que torna inelegíveis candidatos que tenham sido condenados em qualquer instância judicial por vários crimes, entre eles, corrupção, improbidade administrativa, crimes eleitorais, ou mesmo crimes comuns, e que tenham penas superiores a dez anos de detenção, ou seja, que se equiparem aos crimes hediondos.
Estudantes interditam BR em P. dos Ferros
Avenida Independência ficou fechada por quase uma hora na manhã de hojePAU DOS FERROS - O já conturbado transito da cidade de Pau dos Ferros se transformou num verdadeiro caos no final da manhã de hoje com uma mobilização promovida por alunos da rede publica de ensino de vários municípios da região contra o atraso no pagamento dos transportes escolares, responsáveis pela condução dos alunos. Segundo os organizadores os proprietários de transportes não recebem o repasse há oito meses. O movimento, se iniciou por volta das 8h30 da manhã em frente à Escola 4 de Setembro, saindo em seguida até a sede da 15ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).Pelo menos 300 pessoas entre alunos, motoristas prejudicados pelo atraso no pagamento, professores e pais de alunos da região participaram da movimentação. "Há pelo menos 20 dias os transportes estão parados nessa região e sem perspectiva de retorno. Porque não existe uma resposta concreta de quando será feito o pagamento", afirmou um dos motoristas participantes.Além da mobilização de hoje, um grupo de professores deverá está se deslocando à tarde com destino a capital para tentarem uma reunião com o secretário de educação do Estado, sanitarista Ruy Pereira, na tentativa de achar uma solução para o problema que se arrasta desde o começo do governo Wilma de Faria.Os manifestantes alegam que em Pau dos Ferros, os alunos das escolas 31 de Maio e 4 de Setembro são obrigados a pagar pelo transporte. Quem não pode arcar com esta despesa, está sendo obrigado a utilizar outro meio de transporte para se deslocar a escola.Os motoristas prejudicados colocaram seus veículos a disposição das escolas para ajudar no ato de logo mais, porém já avisaram que só retomam as atividades depois do pagamento de todos os meses em atraso.
Jornal de hoje divulgou a primeira pesquisa em Natal
PF prende Celso Pitta, Daniel Dantas e Naji Nahas
Celso Pitta foi prefeito de São Paulo entre 1997 e 2000.São Paulo - Em nota oficial, divulgada na manhã de hoje (8), a Polícia Federal confirmou que deu início a uma ação para prender pessoas acusadas de envolvimento em crimes de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Entre os acusados estão o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o dono do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, e o megainvestidor Naji Nahas.A operação denominada Satiagraha (o nome significa resistência pacífica e silenciosa) mobiliza 300 agentes para o cumprimento de 24 mandados de prisão e 56 de apreensão de objetos que possam ser arrolados nos processos criminais.Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo com base no resultado de investigações iniciadas há quatro anos em torno do caso “mensalão”. Na apuração, conforme a nota, foi possível identificar pessoas e empresas beneficiadas no esquema “ montado pelo empresário Marcos Valério para intermediar e desviar recursos públicos”.A partir das informações, os investigadores descobriram a existência de uma grande organização criminosa, comandada pelo empresário Daniel Dantas, “envolvida com a prática de diversos crimes”, aponta a nota oficial da PF.Ainda, segundo o comunicado, para desviar dinheiro público, o grupo tinha várias empresas de fachada. Foi apurado ainda que outro grupo, formado por empresários e doleiros e liderado pelo megainvestidor Naji Nahas, atuava também de forma ilegal no mercado financeiro para “lavar” o dinheiro obtido de forma criminosa.Nahas se beneficiava do privilégio de informações e além disso, atuava, paralelamente, no mercado de moedas estrangeiras.”Há indícios, inclusive, do recebimento de informações privilegiadas sobre a taxa de juros do Federal Reserve”, diz a nota, em referência ao banco central norte-americano.As duas organizações articulavam as ações criminosas em conjunto. O informe da PF não cita os nomes dos acusados já presos. Informa apenas que eles deverão ser indiciados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Todos vão permanecer na carceragem da Superintendência Regional do órgão, no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista, onde ficarão à disposição da Justiça.
I Fórum de Pedagogia ocorrerá em Pau dos FerrosPau dos Ferros
- O Departamento de Educação do Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento do Processo Ensino-aprendizagem (GEPPE) e o Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgam a realização do I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED), que ocorrerá no período de 27 a 28 de novembro de 2008, na sede do Campus Universitário (UERN) de Pau dos Ferros.
Marta aumenta a vantagem e vai a 38% na disputa pela Prefeitura de São Paulo
A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas à Prefeitura de São Paulo mostra a ex-prefeita de São Paulo e candidata do PT, Marta Suplicy, liderando a disputa, com 38% das intenções de voto, sete pontos à frente do ex-governador paulista e candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que atinge 31% das preferências
Ex-prefeito morre no Rafael Fernandes
- O ex-prefeito Francisco Carlos de Oliveira Sobrinho, de Governador Dix-sept Rosado, morreu aos 70 anos, às 11h30 do último domingo no Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, onde estava internado havia mais de 30 dias. A família não divulgou a causa da morte.
Na cidade de Francisco Dantas a campanha começou bastante acirrada. Por lá os nervos andam a flor da pele.Logo no primeiro dia em que foi permitida movimentação política, domingo último, um verdadeiro ‘fuá’ foi registrado, em plena praça pública.O candidato a prefeito Fredh Campos, que tem o apoio do atual prefeito Geraldo Margela, chegou a agredir fisicamente um adversário.A vítima levou vários socos no rosto.Segundo informações, o rapaz foi levado ao hospital com vários ferimentos

7 de julho de 2008

Obedecendo a lei eleitoral, pesquisa só será divulgada nesta terça-feira
Pedido de registro foi feito dia 2, mas protocolo só foi registrado no dia 3. Prazo legal para divulgação é de 5 dias A primeira pesquisa de intenções de voto em Natal após as convenções partidárias que definiram os candidatos à sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves, PSB será divulgada nesta terça-feira, no matutino Jornal de Hoje Primeira Edição . Inicialmente prevista para esta segunda-feira, a divulgação fica adiada para amanhã, dia 8, para cumprir as exigências da Legislação Eleitoral que prevê prazo de cinco dias após o registro para a divulgação.
Candidatos teve até às 19 horas de hoje para requerer o registro de candidaturas Prazo é para solicitação individual no caso dos partidos ou alianças não terem efetivado as solicitações até este sábado
Hoje pela manhã, último dia para os candidatos requererem individualmente seus registros de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral - até às 19h, caso os partidos políticos ou coligações não os tenham requerido - a 1ª zona eleitoral recebeu o pedidos de dois candidatos a vereador do PSB e do PSDC. No total, a zona responsável pelo requerimento de candidaturas, recebeu pedidos de registro de candidaturas de nove coligações, entre majoritárias e proporcionais, e quatro candidaturas isoladas.
CHARGE DO DIA
A candidata a veradora pelo PT Rosineide Nascimento já saiu em Campanha
Só foi o TRE liberar a propaganda Eleitoral no Domingo, para que a Professora Rosineide Nascimento, começasse sua campanha. Ação e Cidadania foi o tema escolhido para o foco da campanha, e o número é o 13 000, fazendo parte da coligação ÁGUA NOVA SEM MEDO. Em entrevista ao Blog, Rosineide disse está otimista com sua eleição, alegando que o momento é proprio conversar com a população na busca de uma renovação na Camara de Vereadores do municipio de Água Nova.
Água Nova na lista que o TCE entregou ao TRE
O Tribunal de Contas do Estado TCE -,encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral A lista Com os nomes de Prefeituras e Câmaras de Vereadores em todo estado em que as contas não bateram e o gestor da época terá que fazer devolução do dinheiro desviado. No caso em Particular do munícipio de Água Nova, os Nomes que apreceram foi o de Aloisio Rego ex prefeiro e o de Antonio Nunes, ex presidente da Cãmara de vereadores .
Seguem abertas inscrições para o Prêmio Literatura de Cordel As inscrições para o Prêmio Cosern Literatura de Cordel seguem até o dia 11 de julho. No site www.feiradolivrodemossoro.com é possível ler o regulamento e imprimir a ficha de inscrição. A comissão julgadora é formada por nomes de reconhecimento no cenário cordelista do Estado. Ao final do concurso serão escolhidos os dez melhores trabalhos para publicação de uma coletânea. A premiação será realizada no penúltimo dia de programação da Feira do Livro de Mossoró. O prêmio é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte. Com o tema "O que um livro pode fazer por você?" A iniciativa tem como meta incentivar a pesquisa e a produção dessa importante expressão literária da cultura popular entre os jovens. A cada ano, aumenta a participação de estudantes de outros municípios. Somente na última edição, dois dos três primeiros cordéis premiados vieram de Jucurutu e Apodi. Com o tema "O que um livro pode fazer por você?", o evento tem como proposta estimular a população à proximidade com a leitura e apresentou no ano passado uma vasta programação cultural, com sarau, encontro de novos autores do Brasil, festival de cordel, oficinas de ilustração e narrativas, contadores de histórias e apresentações artísticas. Este ano a Feira do Livro de Mossoró será realizada de 5 a 10 de agosto, no mesmo local das edições anteriores, a Estação das Artes Elizeu Ventania. Assim como no último evento, a Feira vai trazer grandes nomes da literatura regional e nacional para marcar presença. Aprovada pela Lei Câmara Cascudo, o evento é patrocinado pela Cosern e governo do Estado e conta com o apoio cultural da prefeitura de Mossoró, Banco do Nordeste/governo federal e da Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec).
Campanha eleitoral começa hoje
A campanha eleitoral para a disputa dos cargos de prefeito e vereador neste ano está liberada a partir deste domingo (6), segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão se inicia apenas no dia 19 de agosto.A partir deste domingo, candidatos, partidos e coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e usar alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, das 8h às 22h.Além disso, é permitida a distribuição de material impresso com o nome de candidatos, partidos ou coligações, os chamados 'santinhos'.No entanto, para atividades de campanha que exijam a contratação de serviços, candidatos, partidos ou coligações precisam ter comitê financeiro, CNPJ e conta bancária específica para movimentar doações, de acordo com resolução 22.715 de 2008 do TSE. [
TSE restringe uso de internet na campanha
A restrição imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral ao uso da internet como instrumento de propaganda fechou as portas do mundo virtual para a divulgação de informação jornalística e de manifestações individuais sobre candidatos. A limitação está prevista na Resolução nº 22.718, uma espécie de guia para as eleições municipais deste ano. O ponto mais polêmico é o fato de o TSE ter equiparado legalmente a internet ao rádio e à televisão, que são concessões públicas. A legislação eleitoral proíbe a mídia eletrônica de difundir opinião favorável ou contrária a candidato e ainda de dar tratamento diferenciado aos postulantes. Já os jornais e revistas, que são empresas privadas, não sofrem restrições. Na prática, a equiparação significa que as inúmeras ferramentas da internet --como blog, e-mail, web TV, web rádio e páginas de notícias, de bate-papo, de vídeos ou comunidades virtuais-- não poderão ser usadas para divulgar imagens ou opiniões que configurem apoio ou crítica a candidatos. A vedação cria situações inusitadas. Um texto desfavorável a uma candidatura, por exemplo, pode ser publicado num jornal impresso, mas não pode ser reproduzido em um blog. Até mesmo o internauta poderá ser multado se criar sites, blogs ou comunidades pró ou contra candidatos. O tribunal entende que quem não pode praticar um ato por meio próprio também não pode praticar por meio de terceiros.

6 de julho de 2008

TCE divulga Lista de Prefeituras com contas reprovadas
O Tribunal de Contas do Estado divulgou ontem a lista que contem o nome das Prefeituras e seus respectivos gestores que tiveram suas contas reprovadas. Muitos ainda estão acreditando que essa lista de nada implicará no registro das candidaturas, segundo matéria publicada por especialista, a coisa não é bem assim, isso vai depender de cada juiz e Ministério Público de cada comarga, que analizará cada caso de forma isolada, podendo decidir pelo pedido de impugnação da candidatura desse ou daquele político.
TCE divulga lista de Prefeitura e camâras que tiveram contas reprovadas Câmara Municipal de Água NovaAntonio Nunes NetoCâmara Municipal de Alto do RodriguesFernando Antonio RodriguesCâmara Municipal de Alto do RodriguesOlegário Rodrigues Correia NetoCâmara Municipal de AngicosJoão Batista CunhaCâmara Municipal de ApodiMarcos Marcondes MarinhoCâmara Municipal de Areia BrancaLuiz Henrique de Jesus CostaCâmara Municipal de Areia BrancaRaimundo Nonato FernandesCâmara Municipal de AssúNelson Inácio dos Santos JuniorCâmara Municipal de AssúJoão Batista de BritoCâmara Municipal de Baía FormosaAntonio Ferreira Leitão FilhoCâmara Municipal de BaraúnaAderson Bezerra de LimaCâmara Municipal de BaraúnaJoão Soares FilhoCâmara Municipal de BarcelonaAristófanes Medeiros da CostaCâmara Municipal de Bom JesusFrancisco Adriano Ferreira de OliveiraCâmara Municipal de Bom JesusFrancisco das Chagas Carlos CarvalhoCâmara Municipal de Bom JesusWilson Ferreira da SilvaCâmara Municipal de Bom JesusKarim Suelly Melo de oliveiraCâmara Municipal de Caiçara do Rio dos VentosWallace Franco de oliveiraCâmara Municipal de CaicóEdevaldo Adolfo MaiaCâmara Municipal de CaicóPaulo de BritoCâmara Municipal de CaicóJosé Gregório da CostaCâmara Municipal de Campo GrandeFrancisco de Freitas NogueiraCâmara Municipal de Campo RedondoFrancisco Agostinho de PontesCâmara Municipal de CaraúbasFrancisco de Assis de Melo VarelaCâmara Municipal de Carnaúba dos DantasAbrahão José DantasCâmara Municipal de CarnaubaisMauro Marcelino de AndradeCâmara Municipal de CarnaubaisMarcos Antonio Cavalcante DantasCâmara Municipal de Cerro CoráTomaz Pereira de Araújo NetoCâmara Municipal de Coronel EzequielCarlos Alberto da Silva CostaCâmara Municipal de Doutor SeverianoIdalina Neta de Lima VianaCâmara Municipal de EncantoGeraldo de Souza NunesCâmara Municipal de EquadorJoão Santiago dos SantosCâmara Municipal de Espírito SantoJocelin Antonio Dias de LimaCâmara Municipal de Espírito SantoManoel Correia de LimaCâmara Municipal de ExtremozJosivaldo Atanásio de LimaCâmara Municipal de ExtremozFrancisco Vicente da SilvaCâmara Municipal de ExtremozMilton Barbalho SoaresCâmara Municipal de Felipe GuerraAntonio Evilázio da Silveira BarraCâmara Municipal de Felipe GuerraFrancisco Canindé MenesesCâmara Municipal de Fernando PedrosaGondemário de Paula MirandaCâmara Municipal de FlorâniaPedro Paulino da CruzCâmara Municipal de Francisco DantasElói Torquato de Freitas RegoCâmara Municipal de Francisco DantasLuiz Pereira de OliveiraCâmara Municipal de Francisco DantasJosé Jacob de SantanaCâmara Municipal de Frutuoso GomesFrancisco Carlos de OliveiraCâmara Municipal de Frutuoso GomesRaimundo Nonato da SilvaCâmara Municipal de Governador Dix-sept RosadoJosé Carlos de oliveiraCâmara Municipal de GuamaréHelder de OliveiraCâmara Municipal de Ielmo MarinhoFrancisco Pinheiro da CostaCâmara Municipal de IpanguaçuJosé Erenildo CavalcanteCâmara Municipal de IpanguaçuJosé Wilson de SouzaCâmara Municipal de IpanguaçuJaires Azevedo dos SantosCâmara Municipal de ItajáDjailson Viegas LopesCâmara Municipal de ItajáFrancisco das Chagas SilvaCâmara Municipal de ItaúFrancisco Oliveira da SilvaCâmara Municipal de JaçanãJosé GonçalvesCâmara Municipal de JandaíraJosé IrismarCâmara Municipal de JanduísFrancisco Maurício GurgelCâmara Municipal de JanduísFrancisco Gaspar Pinheiro BrilhanteCâmara Municipal de JapiJosé Manoel de SouzaCâmara Municipal de Jardim de AngicosJoão Dimas BezerraCâmara Municipal de José da PenhaFrancisco Rozendo da SilvaCâmara Municipal de Lagoa de PedrasFrancisca Alves do Nascimento DantasCâmara Municipal de Lagoa de VelhosDerson Ortiz de SouzaCâmara Municipal de Lagoa de VelhosManoel João da SilvaCâmara Municipal de Lagoa NovaJosé Cortez AssunçãoCâmara Municipal de Lagoa NovaRaimundo Cândido de MacedoCâmara Municipal de Lagoa SalgadaFrancisco Moura das ChagasCâmara Municipal de Lajes PintadasRenato Lima da CostaCâmara Municipal de Luís GomesAgostinho Bernardo de AraújoCâmara Municipal de MacaíbaGerson Lima da Costa NetoCâmara Municipal de MacauFrancisco Gaspar da Silva Paraíba CabralCâmara Municipal de MacauJosé Fernandes RodriguesCâmara Municipal de MaxaranguapeAmaro Alves SaturninoCâmara Municipal de MaxaranguapeWellington Xavier Gonçalves BezerraCâmara Municipal de MaxaranguapeLuiz Wellington de Vasconcelos MarquesCâmara Municipal de MontanhasCícero Firmino de LimaCâmara Municipal de Monte das GameleirasLuiz Teixeira Pinheiro FilhoCâmara Municipal de MossoróVicente de Souza RegoCâmara Municipal de Nísia FlorestaEneval TrindadeCâmara Municipal de Nova CruzJosé Emílio de SouzaCâmara Municipal de ParanáFrancisco Lins de AlbuquerqueCâmara Municipal de ParanáJosé Maruilson de SantanaCâmara Municipal de ParanáValdemar Teodoro MartizCâmara Municipal de ParnamirimAntonio Batista BarrosCâmara Municipal de ParnamirimFernando de Lima FernandesCâmara Municipal de Passa e FicaJosé Bezerra GuedesCâmara Municipal de PatuJosé Nair NunesCâmara Municipal de Pau dos FerrosGlaucione José GarciaCâmara Municipal de Pau dos FerrosJosé Gilvan Batalha RochaCâmara Municipal de Pedro AvelinoFrancisco Coleta NetoCâmara Municipal de Pedro AvelinoJosé Vicente da CostaCâmara Municipal de Pedro VelhoEdinaldo Lima de AzevedoCâmara Municipal de Pedro VelhoEmanoel Gomes BarbosaCâmara Municipal de Pedro VelhoFábio Coelho da SilvaCâmara Municipal de Pedro VelhoJoão Batista de LimaCâmara Municipal de Pedro VelhoJoão Emanoel BezerrilCâmara Municipal de Pedro VelhoJorge Trigueiro de CarvalhoCâmara Municipal de Pedro VelhoJosé Farias da SilvaCâmara Municipal de Pedro VelhoJosé Fernandes TorresCâmara Municipal de Pedro VelhoPedro Valdevino DelgadoCâmara Municipal de PendênciasJoão Batista do NascimentoCâmara Municipal de PilõesJosé Nilson Ferreira dos SantosCâmara Municipal de Poço BrancoLuiz Félix de MoraisCâmara Municipal de Poço BrancoJoão Marcos Medeiros da CruzCâmara Municipal de Porto do MangueFrancisca das Chagas Gomes de AndradeCâmara Municipal de Rafael GodeiroMarcos Vinicios Soares de OliveiraCâmara Municipal de Riacho de SantanaJoaquim Francisco NunesCâmara Municipal de RiachueloPaulo Batista CavalcanteCâmara Municipal de Rio do FogoFrancisco de Assis AlvesCâmara Municipal de Rio do FogoJosé Francisco AlvesCâmara Municipal de Santana do MatosEdílson Lopes da SilvaCâmara Municipal de Santana do MatosMarcos Aurélio de Carvalho NobreCâmara Municipal de Santana do SeridóFrancisco Bezerra da LuzCâmara Municipal de Santana do SeridóLeonardo Fernandes de Lima (falecido)Câmara Municipal de Santo AntônioDjalma Alexandre de LimaCâmara Municipal de São Bento do NorteJoaquim Alves Pereira JuniorCâmara Municipal de São Bento do NorteMaria da Glória de SouzaCâmara Municipal de São Bento do NorteMário Sérgio da Silva EliasCâmara Municipal de São Bento do TrairiJaílton Soares da SilvaCâmara Municipal de São Bento do TrairiJosé Andrade DantasCâmara Municipal de São FernandoJoão Bosco da SilvaCâmara Municipal de São Gonçalo do AmaranteJessé Tavares de MoraesCâmara Municipal de São Gonçalo do AmaranteSilvério de Araújo SouzaCâmara Municipal de São Gonçalo do AmaranteEdson Coelho da SilvaCâmara Municipal de São João do SabugiUbirajara Morais da NóbregaCâmara Municipal de São José do MipibuErnesto da RochaCâmara Municipal de São MiguelJosé Ferreira SobrinhoCâmara Municipal de São PedroFrancisco Elialdo Soares de MouraCâmara Municipal de São PedroLuiz Ribeiro CamposCâmara Municipal de São PedroPaulo Reginaldo GomesCâmara Municipal de São RafaelAntonio Henrique da SilvaCâmara Municipal de Senador Elói de SouzaClenílson Medeiros de AraújoCâmara Municipal de Senador Georgino AvelinoFrancisco Canindé do Carmo de LimaCâmara Municipal de Serra CaiadaSival Pereira de SouzaCâmara Municipal de Serra Negra do NorteGrimaldi Ferreira dos SantosCâmara Municipal de Severiano MeloGildo Alves de CarvalhoCâmara Municipal de Severiano MeloJezonilto Barros de MeloCâmara Municipal de Severiano MeloRubens Gomes FerreiraCâmara Municipal de Severiano MeloJezonilto Barros de MeloCâmara Municipal de Tabuleiro GrandeAntonio Pereira de AraújoCâmara Municipal de TaipuSebastião Ferreira da CruzCâmara Municipal de TaipuRaimundo Geraldo de Magela SilvaCâmara Municipal de TibauMarinalva Andrade do NascimentoCâmara Municipal de Tibau do SulArtur José GalvãoCâmara Municipal de Timbaúba dos BatistasGuilherme Antônio de AraújoCâmara Municipal de TourosFernando Antonio de Melo RochaCâmara Municipal de VárzeaAldo Vidal BarrosCâmara Municipal de VárzeaTiago Saturnino de FreitasCâmara Municipal de Vera CruzJosé Cândido de SalesCâmara Municipal de Vera CruzJosé Cândido SalesCMARESJosé Alfredo Chacon (inventariante)CohabJosé Augusto da Cunha MeloConstrutora LMEdílson Borja Gomes
No molhado, Hamilton faz corrida sensacional e vence em Silverstone
Ao receber muitas críticas pelo seu desempenho nesta temporada, Lewis Hamilton se redimiu no GP da Inglaterra. O inglês da McLaren venceu a corrida, que foi disputada em condições completamente adversas, com chuva e pista muito molhada. Ele dominou a prova desde o início e deixou Nick Heidfeld, da BMW Sauber, na segunda posição, mais de um minuto atrás.Rubens Barrichello fez uma corrida sensacional na chuva de Silverstone. Largando em 16º, o brasileiro ganhou dez posições na primeira volta. Depois, quando a chuva apertou, fez a escolha correta, colocando pneus para chuva forte. No fim, o piloto da Honda garantiu um pódio heróico, com a terceira posição.Com o resultado, Lewis Hamilton empatou em pontos com Felipe Massa, que chegou em 13º após errar muito durante toda a corrida, e com Kimi Raikkonen, o quarto colocado. No entanto, o inglês lidera a tabela, por ter um abandono a menos que o brasileiro da Ferrari. O finlandês tem uma vitória a menos.
VOX POPULI APONTA:PT é o partido preferido do eleitorado‏ 67% dos brasileiros estão satisfeitos com o Brasil. - 63% acham que o país melhorou nos últimos dois anos. - 58% acham que o Brasil vai melhorar ainda mais nos próximos dois anos.- O PT tem 25% da preferência partidária, seguido do PMDB com 7%,PSDB com 6% e do DEM com 2%. - O PT é o partido mais lembrado por 36% do eleitorado.- Para 63% do eleitorado, o PT ajuda o Brasil a crescer.- O PT é considerado um partido de esquerda. - 47% da população é favorável à fidelidade partidária e considera que o mandato pertence ao partido pelo qual o político se elegeu. - 84% avalia positivamente o desempenho do presidente Lula. - Para 34%, a principal realização do governo Lula é a implantação de programas sociais e para 20% é a política econômica. Destaque para o Programa Bolsa Família citado por 27% dos entrevistados.Esses são alguns dos dados revelados pela pesquisa de opinião realizada pelo PT, através do Instituto Vox Populi, em todo o território nacional.
Saiu no Jornal de Fato ontem
Município deverá ter este ano a campanha mais acirrada da históriaÁgua Nova - O município terá esse ano uma das campanhas mais acirradas de sua história. Os situacionistas Iliene Ferreira (PMDB) e Nenén de França (PMDB), que marcham numa chapa puro sangue, terão pela frente uma oposição composta por cinco partidos.A união do líder socialista José Vaneilson (PSB) com o empresário Hercílio Barros (PP) fortaleceu o grupo que parte para o embate com esperanças de vitória. A coligação "Água Nova sem medo", tem o PSB, PP, PPS, PHS e PT.Os oposicionistas irão apostar nos possíveis erros do grupo atual, especificamente sobre a atuação do secretário de Finanças Iromar Romão, irmão da prefeita Iliene, que, segundo Vaneilson, é quem tem os comandos da prefeitura.O grupo que parte com pelo menos seis candidatos na proporcional espera apoio da governadora Wilma de Faria, deputado Cláudio Porpino e toda a base do PT no Estado.
Sob o olhar de Zico, Fla goleia o Náutico no Maracanã e segue líder
Equipe conquista excelente resultado e abre boa margem de pontos para os rivais. Marcinho, Leonardo Moura e Kleberson fizeram os gols do triunfo Obina e Kleberson comemoram gol do Flamengo O Flamengo não tomou conhecimento do Náutico neste domingo, no Maracanã. Com uma atuação convincente e diante dos olhos de Zico, o maior ídolo do clube, o time rubro-negro goleou o rival por 3 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, sem chance de ser alcançado até o término da nona rodada. Aproveitando o apoio da torcida, que compareceu em peso ao Maracanã e ainda tripudiou do rival Fluminense, vice-campeão da Libertadores após ser derrotado pela LDU, na última quarta-feira, a equipe de Caio Junior, no embalo de Marcinho, chegou ao resultado sem se esforçar muito. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 22 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.
Martins prepara edição 2008 do Festival Gastronômico
MARTINS - A cidade serrana de Martins encaminha os preparativos para a realização do mais importante festival gastronômico e cultural do Rio Grande do Norte. O Festival de Martins chega à sua quinta edição propondo desafios a todos que apreciam a culinária brasileira: experimentar, interagir e ressaltar os sabores gastronômicos potiguar. Consolidado como um dos eventos de maior prestígio de interiorização do turismo, o Festival de Martins integra o roteiro dos "Festivais Gastronômicos e Culturais do RN", do qual fazem parte o 1º Festival de Caicó (20 a 23 de agosto), o 2º Festival de Mossoró (24 a 28 de setembro) e o do 2º Festival do Camarão de Natal (de 12 a 16 de novembro). A realização desta quinta edição conta com o patrocínio do governo do Estado do RN, e parceiros como UnP (Universidade Potiguar) e Senac, além da prefeitura de Martins. Serão cinco dias de programação reunindo alta gastronomia, culinária típica, culinária popular, oficinas, cursos, palestras, rodada de negócios, concurso de gastronomia, arte popular, música, arte circense e cinema na praça, além dos esportes de aventura. O festival cresceu e se consolidou Este ano, mais restaurantes e bares estarão prestigiando o evento, além dos fiéis parceiros. Até agora estão confirmados os restaurantes Galo do Alto, Cervantes, Guinza, Piazzalle, Moinhos do Hotel Termas de Mossoró, Tenda do Chef Eugênio Cantídio, Casa do Fondue, Paçoca do Pilão. Além desses, outros nomes estão sendo confirmados. Entre os oficineiros, as novidades são muitas, como a oficina de "Cozinha Molecular", pela a chef Sônia Benevides. A cozinha molecular é uma prática em que se combinam ingredientes cuja composição molecular é compatível formando pequenas porções de delicados sabores. O desafio dessa oficina é mostrar a cozinha molecular usando ingredientes da região Nordeste. Evento contará com agenda de atrações diversificada Música, dança, arte circense, folclore, artes plásticas e teatro. Todas essas manifestações artísticas fazem parte do caldeirão multicultural do Festival. Subirão a serra este ano o cantor e compositor Pedro Mendes e banda, a cantora Khrystal e o Canteiro do Samba, Carlos Zens com seu novo disco "Arapuá no Cabelo", o cantor italiano Paolo Fiore acompanhado de grandes instrumentistas potiguares, o grupo Catita Samba e Gafieira, o músico Ticiano D'Amore, o cantor e compositor Isaque Galvão com seu show "Matulão", As Potiguaras, e a jovem cantora Nara Costa, além de violeiros, artistas da região e banda sinfônica do município de Martins. Nas artes plásticas, a novidade é a galeria de arte Anjo Azul, sob a curadoria do marchand Isaac Alves, que sobe a serra pela primeira vez levando um dos mais ricos acervos de artes visuais, além de uma coletiva de novos artistas. Tudo isso na galeria montada especialmente na praça Almino Afonso. A dança contemporânea também será uma das novidades na Serra de Martins. A prestigiada Cia. de Dança Domínio, chancelada pelo Studio Corpo de Baile, levará seu espetáculo e oficina para o público local e visitantes, em frente à igreja Matriz. Segundo a produção do festival, mais atividades estão programadas, como o Cortejo Cultural. "O Cortejo vai proporcionar ao público, local e visitantes, acesso à arte e à cultura popular, vamos realizar atividades com apresentações de capoeira, danças folclóricas, palhaços, teatro de rua, pernas de pau, entre outras manifestações. Vai ser muito bonito", disse a produtora Ana Lira, responsável pela programação cultural do evento.
Banco do Nordeste do Brasil lança o edital do Programa BNB de Cultura
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lança o edital do Programa BNB de Cultura Edição 2009. Neste ano o programa destinará R$ 3 milhões para projetos a serem selecionados, divididos entre as seguintes áreas: música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artes integradas ou não-específicas. Ao todo serão contemplados 174 projetos, sendo 42 de música, 27 de literatura, 37 de artes cênicas, 13 de audiovisual e 30 de artes integradas ou não-específicas. Todos os projetos deverão conter a inclusão das logomarcas institucionais do BNB e do governo federal, além de outros produtos/serviços associados. Os interessados podem fazer a inscrição dos projetos no período de 1° a 22 de agosto através do site www.bnb. gov.br, mediante entrega de seis vias do formulário de inscrição impresso, devidamente preenchido e assinado pelo responsável do projeto. O projeto deve ser entregue na sede da superintendência estadual do BNB. No período de 23 de agosto a 30 de setembro os projetos inscritos passarão por uma análise técnica. Nesta fase serão considerados desabilitados os projetos que apresentarem inconsistências e não atenderem às exigências previstas no edital. O resultado do processo seletivo será divulgado até 28 de novembro. Existente desde 2005, o Programa BNB de Cultura já patrocinou 681 projetos nas quatro edições anuais anteriores, no valor total de R$ 10,5 milhões. Este programa é uma linha de patrocínio direto do banco para apoio à produção e difusão da cultura do Nordeste e na área de atuação da empresa, mediante seleção pública de projetos. O BNB garante que 50% do total dos recursos do seu programa de patrocínio cultural direto serão destinados para projetos cujas ações sejam realizadas em municípios com até 100 mil habitantes, dentro da área de atuação do banco.
31 jogos abrem hoje terceira divisão do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro da Série C tem início hoje com 63 clubes de 26 Federações Estaduais - a Federação de Rondônia não terá representante. São 31 jogos por todo o Brasil neste que é o último ano do formato atual da Terceirona. Em 2009, a competição será disputada por apenas 20 clubes, com a implantação da Série D e a participação de 40 equipes.Este ano, o Rio Grande do Norte tem dois representantes. Vice-campeão estadual, o Potiguar de Mossoró tenta superar a marca dos últimos três anos, quando não conseguiu nem mesmo avançar para a segunda fase do campeonato. Já o Santa Cruz do Inharé é um dos 13 estreantes na Série C, mas apesar de debutante, o tricolor do Agreste tenta ser audacioso em seus planos.O sistema de disputa da Série C é dividido em quatro fases, sendo que em todas são realizados jogos de ida e volta. Na primeira, com 63 clubes divididos em 15 grupos com quatro times cada, e um grupo com três, por falta de um representante de Rondônia, passam para a fase seguinte os dois melhores colocados de cada grupo.Na segunda fase, com 32 equipes, são formados oito grupos com quatro times, e classificados 16 para a fase seguinte. Na terceira fase, os 16 clubes são divididos em quatro grupos, e oito classificam-se para o octogonal final, onde os quatro primeiros sobem para a Série B 2009 - sempre no sistema de pontos corridos dentro dos grupos, com jogos de ida e volta.
Em jogo de 6 gols ABC, empata com o Ceará no Frasqueirão
Depois de muita emoção e seis gols, ABC e Ceará empataram em 3 a 3 no estádio Frasqueirão na tarde deste sábado (05). Valdir Papel voltou a brilhar e depois de um jejum de mais de três meses sem marcar, fez as pazes com o gol e marcou os três do Alvinegro potiguar no duelo. Pelo lado cearense, Luís Carlos marcou duas vezes e Chicão fez mais um.Com o empate, o ABC chega aos 13 pontos na tabela chegou à 7ª colocação. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Bahia, na próxima terça-feira (08), no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Na seqüência, o Alvinegro volta ao Frasqueirão para fazer o Clássico Rei contra o América no próximo sábado (12), às 20h30.Alvinegro começa com tudoLogo aos 4 minutos, Valdir Papel começou mostrando que estava afim de jogo. O atacante quase abriu o placar com um chute de primeira. A bola só não entrou porque Marcelo Bonan fez uma grande defesa e evitou o gol. Porém depois de salvar o Ceará no chute de Papel, Marcelo Bonan acabou expulso de campo. Em uma ligação rápida de Paulo César para o ataque, o goleiro se antecipou a Valdir Papel e pegou a bola com a mão fora da grande área. O árbitro Rogério Lima não pensou duas vezes e mandou Bonan para o chuveiro mais cedo.Se a pressão potiguar já era grande, se tornou ainda maior após a expulsão de Bonan, que obrigou o técnico Lula Pereira a sacar o meia Marcos Paraná para a entrada do goleiro reserva Gustavo. O gol abcdista era questão de tempo, e ele veio aos 27 minutos, com Valdir Papel, que se antecipou à zaga do Ceará e abriu o placar no Frasqueirão.Quem pensou que o Ceará estava morto, se enganou. Mesmo com um a menos em campo, o time cearense começou a gostar do jogo, explorando bem os espaços deixados pelo ABC. Depois de perder uma grande chance aos 41 minutos com Alysson, os donos da casa sofreram o gol de empate no lance seguinte. Fábio Vidal foi a linha de fundo e cruzou para Luís Carlos, que testou firme para empatar o confronto no Frasqueirão.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !