5 de julho de 2008

Saiu no Jornal de Fato ontem
Município deverá ter este ano a campanha mais acirrada da históriaÁgua Nova - O município terá esse ano uma das campanhas mais acirradas de sua história. Os situacionistas Iliene Ferreira (PMDB) e Nenén de França (PMDB), que marcham numa chapa puro sangue, terão pela frente uma oposição composta por cinco partidos.A união do líder socialista José Vaneilson (PSB) com o empresário Hercílio Barros (PP) fortaleceu o grupo que parte para o embate com esperanças de vitória. A coligação "Água Nova sem medo", tem o PSB, PP, PPS, PHS e PT.Os oposicionistas irão apostar nos possíveis erros do grupo atual, especificamente sobre a atuação do secretário de Finanças Iromar Romão, irmão da prefeita Iliene, que, segundo Vaneilson, é quem tem os comandos da prefeitura.O grupo que parte com pelo menos seis candidatos na proporcional espera apoio da governadora Wilma de Faria, deputado Cláudio Porpino e toda a base do PT no Estado.
Presidente cita erro do meia na decisão da Libertadores em encontro com atletas olímpicos
Em encontro com atletas da delegação olímpica brasileira, nesta sexta, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou o erro de Thiago Neves, do Fluminense, na decisão por pênaltis da final da Libertadores, como exemplo de situação em que o estado psicológico pode atrapalhar em uma competição. - Se vocês vão ganhar medalha ou não, depende de muitas outras coisas. Depende, inclusive, do estado psicológico. Vocês viram o time do Fluminense, na hora de bater pênalti. O melhor jogador, que marcou três gols, perdeu o gol mais fácil, que era o pênalti. E não perdeu porque não sabia chutar, porque ele é um bom jogador, perdeu porque o estado psicológico devia estar numa pressão muito grande - disse o presidente. Lula disse ainda que os atletas terão de enfrentar pressão para alcançar uma medalha e citou sua derrota em três eleições presidenciais como exemplo de que a derrota é um resultado normal. - Vocês vão disputar sob pressão: pressão dos adversários, pressão dos familiares, pressão da imprensa, pressão de todo mundo que fica imaginando que todos os dias a gente tem que ganhar tudo, a todo instante, sem levar em conta que a gente pode não estar bem naquele momento, que pode aparecer alguém melhor do que a gente. Eu mesmo perdi três eleições antes de ganhar a primeira - disse. Antes de discursar para os atletas, Lula elogiou o novo presidente vascaíno, Roberto Dinamite, que estava presente na audiência. - Meu caro Roberto Dinamite, parabéns pela presidência do Vasco da Gama. Se isso aconteceu, nada mais é impossível de acontecer - disse.
Perto do prazo final, 236 candidatos têm registro em 5,5 mil cidades
Em 2004, país teve 15.725 candidatos a prefeito e 346 mil a vereador.Até as 19h desta sexta, menos de 2% desse total tinham registro.
Os tribunais regionais eleitorais confirmaram 236 pedidos de registro de candidaturas a prefeito e 3.911 candidatos a vereador até as 19h desta sexta-feira, a menos de 24 horas para o fim do prazo oficial, marcado para as 19h deste sábado (5). O TSE não soube informar quantos candidatos a prefeito devem se candidatar neste ano. Em 2004, ano da última eleição municipal, o Brasil teve 15.725 candidatos a prefeito e 346.380 candidatos a vereador. O registro de candidatos a prefeito até esta sexta-feira (4) ficou a pouco mais de 1,5% do total registrado em 2004. E a lista de candidatos a vereador tem pouco mais de 1,1% da verificada há quatro anos. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que até as 18h de sexta-feira, apenas três dos 11 candidatos a prefeito da capital paulista entregaram seus pedidos de registro: Marta Suplicy (PT), Gilberto Kassab (DEM) e Geraldo Alckmin (PSDB). Os partidos terão apenas até as 19h deste sábado (5) para entregar a documentação. Depois disso, as zonas eleitorais de cada cidade só aceitarão registrar candidatos que eventualmente não tenham sido registrados por suas legendas. Funcionários dos TREs afirmam que o normalmente os candidatos deixam o registro para a última hora. Em 2006, houve filas nas zonas eleitorais para o registro dos candidatos a deputado federal e estadual. No entanto, não há registro de candidatos que tenham ficado fora do pleito por atraso na entrega de documentos. Os partidos realizaram convenções para homologar candidatos a prefeito e vereador entre os dias 10 e 30 de junho. A demora no registro das candidaturas vai forçar a maioria dos partidos a entrar no primeiro dia de campanha, neste domingo (6) sem material impresso. Isso ocorre porque, para contratar pessoas e serviços, os partidos precisam ter um número de CNPJ fornecido pela Justiça Eleitoral. Esse número só é liberado após o registro da candidatura.
TCE divulga lista de gestores com irregularidades nas contas públicas
No documento, constam 278 processos em execução e outros 235 processos a executar contra gestores como prefeitos e presidentes de Câmaras dos Vereadores de vários municípios. Por Thyago Macedo Reprodução Clique para ampliar Confira lista (veja mais fotos) dos 278 processos que estão em execução.O Tribunal de Contas do Estado enviou nesta sexta-feira (4) ao Tribunal Regional Eleitoral a lista com os nomes dos gestores de todo o Rio Grande do Norte com irregulares nas contas públicas. No documento, constam 278 processos em execução e outros 235 processos a executar.A lista encaminhada ao presidente do TRE, desembargador Cláudio Santos, apresenta os nomes de prefeitos e presidentes de Câmaras dos Vereadores de vários municípios do estado.A relação dos gestores públicos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade é assinada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves.De acordo com o documento, a lista foi enviada em cumprimento ao disposto no art. 11, inciso 5º, da Lei número 9.504/1997. As irregularidades nas contas dos gestores podem prejudicar a candidatura de alguns deles. Isso, no entanto, vai depender dos juízes de cada comarca.A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral explicou que, apesar de responder a processos por irregulares em contas públicas, os gestores que quiserem disputar algum cargo nas eleições 2008 poderão registrar sua candidatura. No entanto, dependendo do julgamento de cada juiz, ela pode ser impugnada ou não.O TRE informou ainda que neste sábado (5), termina o prazo para os partidos registrarem as candidaturas. O órgão funcionará em caráter de plantão, das 9h às 19h, no Fórum da avenida Zacarias Monteiro, no prolongamento da Rui Barbosa. A assessoria destacou que a maioria das coligações ainda não fez os registros.
Com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, o América perdeu a oportunidade de voltar a pontuar na Série B do Brasileiro quando acabou derrotado pCom gol polêmico nos acréscimos, América volta a perder na Série B
or 1 a 0 pelo Juventude na noite desta sexta-feira (04), em Caxia do Sul. Segurado bem o empate até o final do jogo, o time natalense chegou a ter um pênalti defendido pelo goleiro Fabiano. O gol nos acréscimos foi marcado por Renan.Com o resultado, o América permanece com seis pontos, mantendo-se na 19º colocação na tabela, à frente apenas do lanterna CRB. O ponto fora de casa seria mais imporante levando em conta os próximos três jogos que o alvirrubro faz em Natal. Na terça-feira, recebe o Fortaleza no Machadão; no sábado faz o clássico contra o ABC no Frasqueirão; e no dia 19 volta a jogar no Machadão, contra o Marília.O jogo começou equilibrado, mas sem jogadas de perigo por parte das duas equipes. Os lances que mais movimentaram os goleiros partiram de bola parada. Primeiro foi o América, numa falta aos oito minutos. Em cobrança ensaiada, Souza mandou no canto, mas o goleiro Michel Alves conseguiu afastar com a ponta do pé. Aos 14 minutos, foi a vez do Juventude. Márcio Alemão cobrou uma falta rasteira e o goleiro Fabiano afastou para escanteio.Apesar de jogar em casa, o Juventude não conseguiu impor pressão aos visitantes de Natal. Com Souza não tão inspirado como no jogo de reestréia, o América não aproveitou a deficiência do time gaúcho. No lance de maior perigo do primeiro tempo, Fabiano evitou o gol dos gaúchos ao defender uma cabeçada de Mendes no ângulo esquerdo. Depois disso, as duas equipes praticamente não passaram das intermediárias e foram para o intervalo no empate. No segundo tempo, o América volta mais efetivo. Mas a partir dos cinco minutos, os donos da casa passaram a pressionar, chegando a ter três escanteios seguidos, mas também não conseguiram converter as jogadas em gol. Na chance que teve, o Juventude desperdiçou. Após uma bola cruzada da direita, o árbitro marcou pênalti de Anderson Bill em cima de Bruno. Na cobrança, o goleiro Fabiano salvou o América defendendo a bomba cobrada por Márcio Alemão.Em pouco tempo, novamente os donos da casa quase abriram o placar. Num ataque logo depois do pênalti, Leandro aproveitou uma sobra mandou a bola da trave de Fabiano. Com o Juventude pressionando com mais intensidade, a situação americana piorou quando o zagueiro Anderson Bill recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. De uma só vez, o técnico Ruy Scarpino sacou Souza e colocou Saulo e trocou Nicácio por Márcio Rosário.

4 de julho de 2008

A TRADICIONAL FESTA DO JOÃO PEDRO NO ENCANTO É HOJE
O tradicional 'João Pedro' acontece na noite de hoje, dia 4, na praça pública da cidade com a apresentação das bandas Feras e Collo de Menina que farão show às 23h. Os festejos, que já fazem parte do calendário cultural do município dos últimos anos, vêm atraindo público cada vez maior, isso graças a uma estratégia da produção do evento, que o agendou para uma data em que nas cidades circunvizinhas os festejos juninos são dados por encerrados, principalmente em Pau dos Ferros, que fica distante apenas nove quilômetros de distancia e de onde aflora o maior contingente de pessoas. O Tradicional João Pedro reúne milhares de pessoas em praça pública e uma das características marcantes é a tranqüilidade com a qual a população se diverte. As caravanas começam a chegar logo ao final da tarde e são acolhidos por parentes e até pessoas da comunidade. Muitas delas conseguem adquirir algum dinheiro alugando suas casas durante todo o fim de semana, isso porque os festejos, apesar de apresentarem as bandas somente na noite desta sexta-feira, prosseguem até o domingo com a realização de muitas atrações, nos clubes privados da cidade, banhos de açude e no balneário, onde são oferecidas opções diversas para o deleite das pessoas. "A cada ano que passa, nosso município tem se tornado mais conhecido perante o Estado do Rio Grande do Norte e até de outros Estados, como é o caso do Ceará, de onde dezenas de pessoas se deslocam para apreciar o nosso clima e os costumes do nosso povo. Eu, cá de minha parte, aqueço os meus bolsos com dinheiro resultado da venda de bebidas e comidas regionais", disse uma autônoma em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE. O largo da Praça da Matriz, onde um palco foi montado para receber as duas bandas de renome regional, já se encontram devidamente enfeitados; as áreas onde a aglomeração vai acontecer e as barracas para a comercialização de bebidas e comidas típicas também já demarcadas. Mesmo a cidade se apresentando como uma das maiores tranqüilas da região, por motivos de precaução o policiamento ostensivo vai receber reforço do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) com sede na cidade de Pau dos Ferros. Fonte Gazeta do Oeste
Campanha de combate à hanseníase começa neste domingo
Neste domingo (6), o Ministério da Saúde (MS) dá início à campanha Saúde é bom saber! com foco na hanseníase. A iniciativa vai munir os brasileiros com o máximo de informações, para que todos possam ser ativos na prevenção. Quanto mais cedo se identifica a doença, menores as chances de seqüelas. A campanha será transmitida nos canais de TV, rádio e jornais e explica o que é a hanseníase, como se transmite, como identificar os sintomas e tratamento.A cada ano, o Brasil tem 47 mil novos casos da doença. Em 2005, o país registrou 1,48 caso/10 mil habitantes. A meta é a detecção precoce de casos, especialmente entre os menores de 15 anos. Assim, espera-se intensificar a identificação e tratamento dos portadores.No país, 15 mil postos de saúde fazem o diagnóstico. O tratamento da doença – que tem cura – é feito com vários medicamentos fornecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É importante que a adesão ao tratamento seja efetiva, já que, se o paciente atrasa a dose ou deixa de tomar o remédio, o bacilo pode ficar mais resistente, causando atraso na cura da hanseníase.
Caern divulga resultado de concurso público
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) divulgou o resultado final do concurso público para provimento de cargos, realizado pela Comperve/UFRN. Os aprovados serão chamados conforme a ordem de classificação estabelecida pelo Edital 01/2008 - CAERN/CEC, visando o preenchimento de vagas em Natal e nas regionais de Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros e Litoral. Foram realizadas 8.752 inscrições e aprovados 622 candidatos, que devem manter endereços atualizados, para facilitar a localização. A lista completa dos aprovados está disponível no site www.comperve.ufrn.br. No ato da admissão, os candidatos deverão apresentar duas fotos 3x4, coloridas e recentes e cópias autenticadas dos seguintes documentos:-Certidão de Nascimento ou de Casamento-Certidão de Nascimento dos dependentes-Carteira de Identidade -Certificado de Reservista, se for o caso -Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição - Cadastro de Pessoa Física (CPF)-PIS/PASEP, se já for inscrito -Comprovante de residência, conta de água, luz ou telefone fixoOs candidatos devem também apresentar:-Comprovação dos requisitos exigidos no Item 2 do Edital-Registro e quitação junto ao conselho ou órgão fiscalizador do exercício profissional, para os cargos com profissão regulamentada.-Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública, conforme previsto no artigo 37, inciso XVI, da Constituição Federal.-Atestado de Saúde Ocupacional (ASO);-Folha com Foto da Carteira de Trabalho e Previdência Social-Declaração do Tipo Sanguíneo;-Certidão Negativa (Civil e Criminal da Justiça comum e Justiça Federal. -Conta Bancária.
Em dez dias de funcionamento, o serviço DENÚNCIA ON LINE, disponibilizado ao cidadão e eleitor de qualquer município do Rio Grande do Norte para oferecer informações sobre irregularidades que ocorram em seus municípios, em termos eleitorais, recebeu 23 denúncias.Os fatos relatados por eleitores correspondem a oito municípios. São eles : Mossoró, Canguaretama, São José do Seridó, Jardim de Piranhas, Macau, Caiçara do Rio dos Ventos, Lagoa de Velhos e Januário Cicco.O sistema é a oportunidade oferecida pela Justiça Eleitoral do RN para que o eleitor de qualquer município do Estado, por meio da internet, possa auxiliar a fiscalização do pleito de 2008.Para relatar o fato ilícito, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), clicar no ícone DENÚNCIA ON LINE, que está localizado no canto central inferior da página inicial do TRE/RN na internet.
TCE condena ex-prefeito de Lagoa de Velhos a devolver R$ 135 mil
O Tribunal de Contas do Estado, através da Primeira Câmara, rejeitou nesta quinta-feira, 03, as contas do ex-prefeito de Lagoa de Velhos (RN), José Ivo de Souza, que terá que devolver ao erário R$ 135.778,31. Apesar de notificado pelo Corpo Técnico do TCE, o ex-prefeito não apresentou os processos que originaram as despesas efetuadas, deixando transcorrer à revelia. A atitude do ex-prefeito municipal foi entendida pelo representante do Ministério Público Especial, procurador Thiago Martins Guterres como irregular nos termos da Lei Complementar nº 21, em razão da omissão do responsável em prestar contas. Assim, foi aplicada multa no valor equivalente a 100% sobre o total do débito, bem como devolução do valor de R$ 249,83, relativo ao pagamento com multas e taxas bancárias, com multa correspondente a 50% sobre esse débito. Fonte: TCE
Vereadora de Angicos é cassada po infidelidade partidária
A vereadora Kaline Régia Batista Pereira (PSB), do município de Angicos teve decretada a perda de mandato eletivo em sessão desta quinta na Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte por infidelidade partidária. O relator do processo, desembargador e corregedor Expedito Ferreira, julgou procedente a representação nº 2721/2007, em consonância com o parecer do Ministério Público. Para Expedito Ferreira não ficou provado nos autos que a representada sofreu algum tipo de discriminação pelo partido, caracterizando, portanto, a infidelidade partidária

3 de julho de 2008

Por 33 votos a oito, a CCJ aprovou hoje o projeto de lei complementar que permite aos políticos trocarem de legenda um mês antes do término do prazo de filiação em ano eleitoral.Na prática, o texto flexibiliza a decisão do TSE que pune com a perda do mandato o político que trocar de partido.O projeto, de autoria do deputado Flavio Dino (PC do B-MA), estabelece o prazo de 30 dias para a troca da legenda um mês antes do término do prazo para filiação desde que o candidato dispute o mesmo cargo para o qual foi eleito.Dino disse que a "janela" para que o político troque de legenda não é válida para que um deputado federal, por exemplo, dispute as eleições municipais. Postado por Jean Carlos às 01:22 0 comentários
Fluminense falha nos pênaltis, e a LDU é campeã da Taça Libertadores
Conca, Thiago Neves e Washington perdem as cobranças, e goleiro Cevallos vira o herói da conquista equatoriana

2 de julho de 2008

CCJ aprova piso salarial de R$ 950 para professores da educação básica
Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou há pouco o projeto que estabelece o piso de R$ 950 para professores da educação básica da rede pública de ensino. A proposta será apreciada ainda hoje pela Comissão de Educação e segue, em regime de urgência, para o Plenário do Senado. A idéia dos parlamentares é concluir a votação na tarde de hoje.
Votação sobre candidaturas de políticos com 'ficha suja' é adiada
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado adiou para a próxima terça-feira a votação da proposta que impede a candidatura de políticos com "ficha suja". O presidente da comissão, senador Marco Maciel (DEM-PE), concedeu pedido de vista à matéria apresentado pelos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) --o que na prática adia a votação do texto para a semana que vem. O texto proíbe a candidatura de políticos já condenados na Justiça, em qualquer instância, por crimes eleitorais, corrupção, improbidade administrativa ou com penas superiores a dez anos de detenção --como homicídios e estupros. Valadares disse que o texto precisa ser melhor discutido na CCJ antes de entrar em votação. O senador também reclamou do baixo quórum de parlamentares presentes na comissão para discutir a matéria, por isso pediu o adiamento da votação. "Não podemos votar por causa de pressões. Não aceito pressão para votar. Eu não tenho processo nenhum nas minhas costas", afirmou. Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Demóstenes Torres (DEM-GO) querem a votação conjunta dos 26 projetos que impedem que candidatos com "fichas sujas" sejam eleitos. O objetivo dos parlamentares é aprovar no Congresso um texto único com regras mais duras para os candidatos a tempo de entrar em vigor nas eleições municipais de outubro. Demóstenes reagiu ao adiamento da votação com o argumento de que o projeto já foi discutido pelos parlamentares, uma vez que reúne várias matérias com o mesmo teor. O senador Valter Pereira (PMDB-MS) intercedeu ao afirmar que o adiamento da votação não afeta a aprovação da matéria pelo Senado. O novo texto, relatado por Demóstenes, também obriga o Poder Judiciário a julgar todos os processos contra candidatos até a data das convenções partidárias. Desta forma, os políticos que forem inocentados pela Justiça não terão suas candidaturas prejudicadas por eventuais disputas eleitorais. O senador citou como exemplo o deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao mencionar que o parlamentar responde a sucessivos processos na Justiça que ainda não foram julgados em todas as instâncias --o que permite que ele seja eleito. Os senadores argumentam que a "vida pregressa" deve servir de base para um político se tornar candidato. Os parlamentares contam com o apoio de entidades como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para a aprovação da matéria. Demóstenes, Simon e Jarbas esperam concluir a votação do novo projeto antes do recesso parlamentar de julho, para que as regras entrem em vigor este ano. Os parlamentares reconhecem, no entanto, que vão encontrar resistências dos próprios deputados e senadores para que a votação tenha celeridade, já que muitos respondem a processos na Justiça.
Ingrid Betancourt é resgatada das Farc
A franco-colombiana Ingrid Betancourt, ex-candidata à presidência da Colômbia e refém das Farc há mais de seis anos, foi resgatada nesta quarta-feira (2).Ela foi libertada junto com três norte-americanos e mais outros 11 militares colombianos, segundo o ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos. Os norte-americanos libertados são Thomas Howes, Keith Stansell e Marc Gonsalves, seqüestrados em 2003 quando realizavam uma missão antidrogas na floresta de Caquetá, no sudeste do país.De acordo com o ministro, todos estão em boas condições de saúde e nenhum tiro foi disparado durante o resgate, que foi feito com a ajuda de três helicópteros."Seguimos trabalhando na libertação dos demais seqüestrados. Apelamos para os atuais líderes da Farc para que não se deixem matar, liberem os outros seqüestrados e não sacrifiquem seus homens", disse o ministro em entrevista em Bogotá.A operação foi realizada em um acampamento das Farc na Colômbia. Os resgatados estão sendo levados à base militar de Toleimada, no centro do país.

O prefeito Leonardo Rego (DEM) fará a primeira viagem com o seu companheiro de chapa Fabrício Torquato (PMDB). Os dois terão como destino a capital do Estado. Eles deixam Pau dos Ferros por volta das 14h e o compromisso está relacionado à campanha eleitoral. "Os meninos" farão a foto oficial da campanha, aos cuidados da Destaque Propaganda, sob a coordenação do marketeiro Erick Gurgel. O material fotográfico será usado na confecção de santinhos e foto/cartazes. Postado por Jean Carlos às 14:05
Caminhão tomba na Serra de Portalegre e deixa um morto
Um Caminhão Baú de placa não identificada, que segundo populares teria faltado os freios, desgovernado, não consegue fazer curva e capota em trecho perigoso na descida serra deixando até o momento uma vítima fatal, que ainda se encontrava nas ferragens a espera do Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo informações não oficiais o caminhão pertencia a uma empresa gaúcha e transportava entre outras coisas, móveis.Ainda segundo informações colhidas no posto de Saúde de Portalegre, o motorista, ainda não identificado morreu no local, enquanto que o ajudante, Sr. Eriberto Francisco Vasconselo, de 38 anos, residente na cidade de Pau dos Ferros, saiu com vida, mas com vários ferimentos por diversas parte do corpo. Ele recebeu os primeiros socorros no Posto de Saúde e em seguida foi levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros onde se encontra internado. A polícia militar, eficiente em seus serviços, já estava guardando o local a espera do IML. No local muitos curiosos observavam atentamente os destroços e tentavam entender o que teria acontecido.
TCU condena ex-prefeito por desvios
Macau - O ex-prefeito José Antônio Menezes de Souza, do PSDB, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União, no dia 24 do mês passado, a devolver R$ 516.675,29 aos cofres da União. No mesmo processo, também foi condenado o representante da Construtora Conpertec Ltda, Antônio Virgílio Umbelino de Barros. Os recursos foram enviados pelo Ministério da Integração Nacional, através de dois convênios firmados no dias 28 de janeiro de 2000 e outro no dia 13 de setembro de 2000, nos valores de R$ 245.288,81 e R$ 221.700,98, respectivamente, para recuperar a estrutura da Praia de Camapum.A prefeitura entrou com uma contrapartida inicial de R$ 29 mil. A Conpertec Ltda fez parte da obra com material de péssima qualidade e não pagou aos trabalhadores. Mesmo assim, o prefeito José Antônio gastou dos cofres do município mais R$ 77.985,10, chegando ao valor total de 623.361,83.Para executar a obra, o prefeito contratou sem licitação pública a Construtora Compertec Ltda, que é de Paulista, no Estado do Pernambuco. Na época, uma comissão de promotores constatou que a empresa não poderia fazer obra pública, pois tinha títulos protestados. Posteriormente, a comissão de promotores passaram a desconfiar que a empresa havia sido criada apenas para emitir notas fiscais frias.No dia 7 de junho de 2002, em reportagem publicada no JORNAL DE FATO, engenheiros declararam que para fazer a obra dos gabiões e do paredão de alvenaria da Praia de Camapum seriam necessários, no máximo, R$ 200 mil, informação esta que viria a ser confirmada pelos auditores do Tribunal de Contas da União.O caso foi julgado no dia 24 de junho passado. José Antônio e Antônio Virgílio foram multados em R$ 5 mil e devem comprovar o recolhimento da quantia ao Tesouro Nacional no prazo de 15 dias. Foi autorizada a cobrança judicial das dívidas e encaminhadas cópias da documentação à Procuradoria da República no Rio Grande do Norte para as medidas cabíveis. Essa decisão cabe recurso da decisão.José Antônio entra na lista de mais de três mil nomes do Brasil e mais de 100 do Rio Grande do Norte condenados pelo TCU. A lista foi enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e distribuída para todos os Tribunais Eleitorais do país. No caso de José Antônio, será transformado também em processo criminal na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
O prefeito Gonçalo Neto (PSB), deu uma demonstração de força na noite de ontem quando conseguiu reunir um grande numero de pessoas no Oásis Clube da cidade de Encanto.Na oportunidade o líder do executivo encantense apresentava, em convenção municipal o candidato a sua sucessão que contará com o seu apoio político.Trata-se de José Eudes da Silva (PP) que terá como vice a atual presidente da Câmara Municipal, Firmina Januário do Rego (PR).Eudes passou os últimos anos servindo a administração pública municipal ocupando a função de secretário de finanças.Adversários: O grupo situacionista enfrentará uma chapa puro sangue que será formada pelo empresário Alberone para prefeito e Canindé para vice. Ambos são filiados ao DEM e realizaram convenção no último sábado no mercado público. Postado por Jean Carlos às 22:46 0 comentários
Comissão da Câmara pedirá ao TSE revogação de norma sobre propaganda na internet
Integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados pedirão ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Carlos Ayres Britto, a revogação da Resolução 22.718, que restringe a propaganda eleitoral na internet. Segundo a resolução, esse tipo de propaganda só será permitida em página do candidato destinada exclusivamente à campanha. O deputado Julio Semeghini (PSDB-SP) anunciou nesta terça-feira, durante audiência pública na qual foi discutido o uso da internet nas eleições municipais deste ano, que os deputados solicitarão uma audiência com o ministro para tratar do assunto. "Já não podemos mais fazer um projeto de lei que vá regulamentar o período [atual] das eleições. Temos de fazer com que, realmente, o tribunal eleitoral entre em sintonia com o Congresso", afirmou. Segundo Semeghini, a medida causa insegurança, principalmente, aos provedores de internet e às comunidades virtuais, que se preparam para debater a eleição do próximo dia 5 de outubro. De acordo com o parlamentar, a regulamentação da propaganda eleitoral na internet é desnecessária. O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) classificou a resolução do TSE de "mordaça" e destacou que, pela internet, o eleitor tem condições de interagir com o candidato --o que não ocorre no rádio e na televisão. Bittar também defendeu as doações pela internet, a exemplo da campanha do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama. "Pequenas doações de campanha, de R$ 50, R$ 100 ou R$ 200, seriam democráticas e permitiriam que candidatos que não são abastados, que não são amigos de ricos, pudessem também competir no processo eleitoral. Considero que o TSE está absolutamente equivocado em sua resolução", afirmou. Novas ferramentas Para o pesquisador do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília Francisco Brandão, as restrições à propaganda eleitoral na internet vão prejudicar o desenvolvimento de novas ferramentas de campanha. Ele observou que o uso da tecnologia ainda está em fase inicial, embora cresça em ritmo acelerado. Em 2006, apenas 14,5% dos candidatos tinham sites eleitorais --em 2002, eram 3,2%. Segundo Brandão, as restrições também podem desestimular os eleitores ligados na rede, que na maioria têm menos de 35 anos. O pesquisador lembrou que a participação de jovens na política tem diminuído nos últimos anos. "O TSE está abortando uma nova geração que poderia voltar a se interessar por política", afirmou. Ele lembrou que a Justiça Eleitoral fez uma campanha no ano passado justamente para estimular jovens de 16 e 17 anos a registrar o título eleitoral. Fonte: Agência Câmara
Fluminense joga hoje pro tudo ou nada
Fluminense tenta hoje o título de Campeão
O técnico Renato Gaúcho usou as palavras nos dias que antecederam a decisão da Libertadores contra a LDU como se fossem mantras. As palavras de confiança, outrora consideradas arrogantes ou fanfarronices típicas do treinador, neste momento parecem mais para atrair bons fluidos para o Tricolor. Após passar a semana afirmando que o Fluminense será campeão (“vou dizer que serei vice? Eu não”), o treinador voltou a apostar todas as fichas em seus jogadores e avisou que o time está pronto para superar todas as dificuldades no Maracanã. - Difícil, vai ser. Mas se a gente tivesse perdido de 4 a 3, teríamos de fazer dois gols para sermos campeões. Agora é a mesma coisa. Precisamos de dois gols. Ah, assim ainda tem a prorrogação, dirão. Tem, mas se a gente precisar fazer três, a gente vai fazer três. Se precisar de quatro, a gente faz quatro. Se precisar de cinco, vamos fazer os cinco. O que eu sei é que a gente vai sair do Maracanã campeão. Faremos quantos gols forem necessários.

1 de julho de 2008

A convenção do DEM em Martins Largou na frente
As candiadatas Mazé e a vice Olga
Um grande público se fez presente na Convenção que homologou o nome de Maria Jose e Olga pelo partido do DEM na Serra de Martins, nesse final de semana
Campanha começa com baixo nível
Pau dos Ferros - Pelo tom inflamado que predominou na convenção que homologou a chapa ex-prefeito Nilton Figueiredo/Xavier Pneus (PP), a oposição deixou evidenciado que está preparada e disposta para fazer uma campanha de acusações e ataques. Quase todos os discursos foram direcionados ao prefeito Leonardo Rêgo (DEM), candidato à reeleição, com críticas administrativas e pessoais.Quem primeiro desceu o verbo foi a médica Conceição Antunes que, desde a campanha eleitoral de 2004, trata o prefeito como inimigo pessoal. A oposicionista iniciou o discurso dizendo que Leonardo Rêgo só realiza obras “eleitoreiras” e que “Ele tá trabalhando é pro bolso dele”. Em seguida, radicalizou de vez: “Vamos mandá-lo de volta para os quintos dos infernos”. Xavier Pneus, candidato a vice-prefeito, direcionou a “metralhadora” para a ex-vice-prefeita Maria Rêgo, presidente local do PMDB, que indicou o filho, Fabrício Torquarto, para vice de Leonardo Rêgo. “A dona do PMDB esqueceu os amigos. Ela traiu Garibaldi Filho e enganou Henrique Alves”, disparou, para em seguida ameaçar fazer revelações durante a campanha eleitoral. “Eu tenho muita coisa para dizer. Mas esse não é o momento. Eu vou contar muita coisa que o povo de Pau dos Ferros não sabe. Estou apenas começando”, prometeu.Já o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), que na campanha passada estava no palanque de Leonardo, se esforçou para atingir a imagem do ex-aliado. “Se o prefeito daqui fosse bom, estaria trabalhando pela sua cidade. Eu nunca vou sair de São Miguel, porque lá é a minha cidade e é lá que tem minha prioridade. Se esse prefeito fosse bom, estaria em Portalegre”, atacou.INFIELA presidente da Câmara Municipal, vereadora Tércia Batalha, que não teve seu nome homologado pelo PMDB, também não amenizou o discurso forte. A “vítima” foi Mária Rêgo: “Lá eles me chamam de infiel. Me dá prazer ser infiel aos mandantes do PMDB que não tem compromisso algum com o povo. Esse pessoal só age por interesses próprios. Sou infiel porque não me curvei e nunca me curvarei ao prefeito e aos seus caprichos”.Por fim, o candidato Nilton Figueiredo bateu duro no prefeito e na administração municipal, num “aperitivo” do que será a disputa eleitoral. Assessor garante que prefeito não baixará nível“O prefeito Leonardo Rêgo não vai baixar o nível.” A garantia é do assessor Alexandre Aquino, ao discordar da máxima do quanto pior melhor. Aquino afirma que Leonardo vai fazer uma campanha propositiva, “pois entende que o eleitor tem que ouvir propostas para escolher o nome candidato”.Para Alexandre Aquino, os ataques começam quando falta discurso. Ele disse que o eleitor despreza esse tipo de comportamento, na medida em que existe a conscientização de votar naquele candidato que se mostrar preparado para servir ao povo.Na convenção conjunta do DEM e PMDB, Leonardo disse que vai caminhar pelas ruas de Pau dos Ferros prestando contas de sua administração, e também apresentando programa de governo para os próximos quatro anos. O prefeito disse que não entrará no jogo de picuinhas, “porque isso tipo de campanha não engrandece a nossa política, nem a cidade de Pau dos Ferros”.A candidatura de Leonardo Rêgo foi homologado no sábado. Ele terá como vice o jovem Fabrício Torquarto, filho da ex-vice-prefeita Maria do Rêgo Torquarto, presidente do PMDB de Pau dos Ferros.

charge do dia

Maria José reafirma compromisso com Martins
MARTINS - Reafirmando o compromisso de ampliar seu trabalho pelo município, a ex-prefeita Maria José Gurgel (DEM) teve seu nome homologado na convenção realizada domingo no Clube Lítero Esportivo, que ficou tomando pelo povo. A candidata à vice-prefeito é Olga Fernandes, que vem de uma família tradicional, com ampla folha de serviços prestados.A convenção contou com a presença de políticos ilustres como o ex-prefeito Marcos Fernandes, o ex-deputado Patrício Júnior e o senador José Agripino, líder nacional do Democratas. Os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM), que também apóiam Mazé, gravaram pronunciamentos e reafirmaram a disposição de trabalhar pela vitória da candidata do DEM.Maria José ressaltou que, mesmo sem mandato, nunca deixou de trabalhar pelo povo de Martins, mantendo contatos praticamente todos os dias. Diante disso, através da consulta popular é que vem formulando suas propostas. Para ela, Martins precisa de mais ação nas áreas de saúde, educação e ação social para que o povo tenha mais dignidade.Um dos pontos altos da convenção do DEM foi a presença do vereador e presidente municipal do PSDB, Fulgêncio Teixeira, que resolveu recuar de sua candidatura a prefeito e apoiar Mazé.Fulgêncio destacou que estava retornando ao seu antigo convívio com disposição de trabalhar pela eleição de Mazé. Fulgêncio apoiou Haroldo Teixeira nas últimas eleições, quando Haroldo venceu o pleito por apenas 46 votos.

30 de junho de 2008

Vereador morre durante convenção do PPS em Jardim
de Angicos
Por Fred Carvalho
Segundo correligionários, João Guilherme teve “contrariedade” com o deputado Wober Júnior durante convenção e morreu esperando por médico no hospital. O vereador João Guilherme (PPS), de Jardim de Angicos, morreu no sábado (28) após ter o partido “tomado” pelo presidente estadual da sigla, o deputado estadual Wober Júnior. A morte ocorreu durante a convenção do partido que ele presidia na cidade, distante 107 quilômetros de Natal.Segundo Everaldo Lopes, que é delegado do diretório do PPS em Natal, João Guilherme vinha tendo atritos com membros da executiva do partido, que fechou acordo com a reeleição do atual prefeito Agnelo Bandeira. João Guilherme não concordava com o apoio e por este motivo teve seu programa de rádio suspenso há duas semanas por determinação da direção geral da rádio, que é do deputado Wober Júnior.“Ele não concordava com esse posicionamento do partido e reclamava disso. Na convenção de sábado, o deputado Wober Júnior interveio e destituiu o João Guilherme da presidência do PPS em Jardim de Angicos. Ele ficou nervoso e teve um ataque cardíaco”, contou Everaldo.João Guilherme ainda foi levado para o hospital da cidade, mas, ainda de acordo com Everaldo Lopes, a unidade não dispunha de médico de plantão e ele não resistiu. O vereador era candidato à reeleição. João Guilherme também era radialista e apresentava o programa “A Voz Jardinense”, na rádio Baixa Verde.DenúnciaEveraldo Lopes aproveitou e criticou a postura de Wober Júnior. “Ele está se comportando como se fosse um ditador. A candidatura dele, por exemplo, não passa de uma palhaçada. Ninguém do partido concordou com a forma com o ela se deu, impositiva. Também somos contra a aliança com o PSDB. Vamos denunciá-lo ao diretório nacional do PPS para que o nosso presidente Roberto Freire tome as devidas providências”, concluiu.

Eurico se despede da presidência do Vasco da Gama
com carta aos associados e à imprensa
Eurico Miranda enviou uma carta aos associados e à imprensa despedindo-se da presidência do clube São Januário. Nesta terça-feira, Roberto Dinamite vai ser empossado novo mandatário vascaíno, acabando com a era do antigo dirigente. A partir da próxima quarta, o ex-jogador já vai estar na sala que era usada por Eurico. Na carta, o dirigente lembrou seus títulos como diretor, vice-presidente de futebol e presidente e dos inimigos que cultivou nos últimos anos. O dirigente admitiu o erro ao não recolher o pagamento das custas do processo que ocasinou a realização de uma nova eleição como um dos principais pontos de sua derrota.
Convenção do PT em Natal foi em clima de vitória, nem a febre alta nos impediu de comparecer. Afirmou o presidente estadual do Partido
O PT em Água Nova terá a Professora Rosineide
candidata a Vereadora
Após a Convenção Realizada no dia 28 passado, a coligação Água Nova sem medo, homologou o nome da Professora Rosineide como uma das principais candidatas a enfrentar a disputa por uma vaga na câmara de vereadores nessas eleições de 2008. Durante o seu pronunciamento, Rosineide destacou a importancia que requer o momento, de lutar contra o sistema já instalado no município de Água Nova.
Correios deflagram greve por tempo indeterminado no RN
Carteiros, atendentes comerciais e funcionários em geral dos Correios em todo o país estão mobilizados para iniciar uma nova greve nesta terça-quarta. Na pauta de reivindicações, o cumprimento do termo de compromisso firmado anteriormente entre a categoria, a direção da empresa e o presidente Lula. Em Natal, uma assembléia nesta segunda-feira, às 18h30, em Nova Descoberta, deflagrará oficialmente o movimento.De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no estado (Sintect-RN), José Roberto Baracho, a greve acontecerá em protesto ao descumprimento de antigos acordos. Os funcionários querem mais contratações, alegando que o serviço prestado à população tem deixado a desejar, sobretudo na entrega das correspondências e encomendas. Também levantam a bandeira do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) e melhores condições de trabalho."Além disso, queremos uma PL [Participação nos Lucros] mais justa. Hoje, quem ganha mais recebe mais, e não concordamos com isso", afirmou o secretário. Baracho também explicou que o carro-chefe da nova campanha é o cumprimento do termo que determinou o chamado adicional de risco. "Os carteiros e os atendentes comerciais, principalmente, se expõem muito. Assaltos, doenças como câncer de pele, ataques de cães", reclama."O novo mecanismo não leva em conta a porcentagem. Pedimos um adicional de 30%, para que, sempre que necessário, haja o rajuste. Mas o Governo e a direção da ECT ofereceram um valor fixo de R$ 260. E a categoria não concorda com essa forma de negociação, que eles chamam de Adicional de Atividade Externa de Distribuição e/ou Coleta", afirmou o secretário. Segundo ele, dessa forma, também é possível uma maior manipulação por parte da empresa.Baracho disse que a luta pelo adicional proporcional já perdura 20 anos. "Se o acordo não for firmado até hoje, entramos mesmo em greve amanhã", reafirmou. "Os Correios pertencem ao povo brasileiro e temos todo o direito de defender o que é nosso, lutando pela qualidade dos serviços prestados. Se fecharmos os olhos para os problemas e os Correios forem vendidos, como ficará o atendimento à população? Não sabemos", concluiu.Gabriela Olivar
Defesa civil alerta para chuva forte no RN
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte.No decorrer desta segunda e na terça-feira (30/06 e 01/07), áreas de instabilidade tropicais voltam a provocar pancadas de chuva em toda a faixa norte do Amazonas, Amapá, Roraima. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Entre a tarde de segunda e terça (30/06 e 01/07), áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva entre o Litoral e o Agreste da Paraíba e entre a região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco e mantém as condições de pancadas de chuva entre o litoral e o norte do Ceará e em toda a faixa norte do Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade. No Pará, há risco de descargas elétricas.Entre a tarde desta segunda e quarta-feira (30/06, 01 e 02/07), áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no Rio Grande do Norte. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade, especialmente na faixa litorânea do Estado. A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os oito Estados do RN, PB e PE são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Cptec.
Convenção do partido Democratas é realizada em P dos Ferros
.Com o slogan trabalho e progresso, o partido democratas realizou a sua convenção, mesmo sem a presença das autoridades estaduais do partido
Convenção do Democratas de Pau dos Ferros – que fora realizada na tarde/noite do dia 28/06 -, no Ginásio de Esportes “Prof. João Faustino”, homologou a coligação entre o DEM e o PMDB com o slogan “TRABALHO E PROGRESSO”.A chapa situacionista será encabeçada pelo atual prefeito, Leonardo Rêgo, candidato à reeleição, que terá como seu companheiro/vice, o odontólogo peemedebista Fabrício Torquato.13 (treze) postulantes, aos cargos eletivos de vereador, tiveram seus nomes aprovados - através do voto dos convencionais.São eles: Eraldo Alves, Socorro Cunha, Ismael Mendes, Edivan Severino, Nadja Diógenes, Francisco José (o gordo do bar), Itacira Aires (Bolinha), Xavier Queiroz, Francilene Freire, Cabo Monteiro, Zélia Leite, Rochinha Cajá e Gilson Rêgo.
Convenção realizada no dia 29/06 concretiza chapa oposicionista
Com a presença de autoridades como a da médica Andréa Maia (PV), deputado federal Fábio Faria (PMN), Raimundo Fernandes (PMN) entre outros, a convenção oposicionista foi realizada no ultimo domingo na cidade de Pau dos Ferros/RN.

Mesmo sem a presença de Nilton Figueiredo e Xavier Rego, o prefeito da cidade de Antonio Martins, José Julio (PT), abriu os discursos no Éden Clube, local onde foi realizada a convenção. Em seu discurso de abertura, o prefeito da cidade de Antonio Martins ressaltou que as poucas obras realizadas na cidade de Pau dos Ferros são fruto do governo federal. Dando continuidade aos discursos, o deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN) foi um pouco mais critico, falando diretamente ao atual prefeito da cidade, Leonardo Nunes Rego (DEM), ressaltando a mudança de posição do Pastor Alfredo, que hoje é o vice-prefeito da cidade.Com um discurso mas partidário, o deputado federal Fábio Faria (PMN) falou sobre Lula e “rasgou” ao candidato do PP, Nilton Figueiredo.A coligação denominada “Pau dos Ferros para todos” contou ainda com os discursos do atual vice prefeito, Pastor Alfredo, e da Dra. Andréa Maia, que por sua vez mandou seu recado à juventude ali presente. Dra. Andréa, que é presidente municipal do Partido Verde lembro do fundamental papel da juventude na formação democrática e aconselhou os jovens a escolherem bem o seu voto.A vereadora Tércia também esteve presente na convenção e aproveitou para comentar a convenção do PMDB, partido que a elegeu vereadora nas eleições passadas e que este ano não permitiu que ela entrasse na disputa.

29 de junho de 2008

Espanha bate a Alemanha e conquista a Euro-2008
A Espanha esperou 44 anos para voltar a conquistar um troféu de primeira grandeza no futebol. Neste domingo, com a vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, em Viena, na Áustria, a espera acabou e a seleção dirigida por Luis Aragonés sagrou-se campeã da Eurocopa-2008. A última conquista expressiva dos espanhóis também havia sido obtida no âmbito continental. Em 1964, jogando em casa, o país fez 2 a 1 sobre a União Soviética na final da segunda edição do Campeonato Europeu. Desde então, a seleção latina se notabilizou por mostrar equipes com um futebol dinâmico e agradável, mas que não conseguiam ser competitivas na reta de chegada, justamente quando tinham adversários de peso pela frente, como a Alemanha, sua rival nesta decisão. Artilheiro da Euro-2008, com quatro gols, o atacante David Villa foi o desfalque espanhol para a decisão. O jogador do Valencia sofreu uma lesão muscular na perna direita na semifinal contra a Rússia e foi substituído pelo meia Fabregas, astro do Arsenal, mas reserva durante toda a campanha continental.
Fátima Bezerra tem nome homologado e o Vice é Luiz Eduardo
Candidatura de Fátima Bezerra foi homologada na convenção do PT neste sábado (28)Demorou, mas a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra à Prefeitura de Natal foi homologada na convenção do PT neste sábado (28). O evento, que estava previsto para terminar às 13h, atrasou bastante, pois a própria deputada e as lideranças do PMDB e do PSB só chegaram ao local – o Palácio dos Esportes – por volta das 15h. O motivo foi o impasse que se instalou na escolha do candidato a vice na chapa majoritária. Durante toda a manhã do sábado, o presidente do Senado, Garibaldi Filho (PMDB), o deputado federal Henrique Alves (PMDB), os deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Cláudio Porpino (PSB), Gustavo Carvalho (PSB) e Fernando Mineiro (PT), o prefeito Carlos Eduardo (PSB), a deputada Fátima, entre outras lideranças, estiveram reunidos na casa da governadora Wilma de Faria (PSB) discutindo o assunto. O vereador Hermano Morais (PMDB), que teve que retirar sua pré-candidatura à sucessão, foi o primeiro peemedebista a receber uma ligação do senador Garibaldi, convidando-o para ocupar a vaga de vice. O convite foi recusado no mesmo momento. Logo depois, o coordenador do PMDB na Zona Norte, Francisco Correia, também foi cogitado e chegou a receber o convite, mas afirmou que só o aceitaria depois de fazer uma avaliação. Por fim, especulou-se o nome de Walter Alves. A imprensa que estava reunida em frente à casa desde as 11h30, a todo tempo recebia informações sobre a relutância do filho de Garibaldi em aceitar o cargo. Até o irmão do deputado, Bruno Alves, chegou a entrar na residência oficial da governadora. O deputado Cláudio Porpino também foi cogitado e declarou à imprensa que a escolha estava entre ele e o deputado peemedebista. Quando todos pensavam que o vice seria mesmo Waltinho – inclusive os militantes do PMDB, que chegaram a se aglomerar na calçada da residência comemorando a escolha –, o senador Garibaldi Alves saiu da casa e anunciou o nome do professor Luiz Eduardo Carneiro como companheiro de Fátima Bezerra na chapa majoritária. Luiz Eduardo, que foi secretário estadual de Educação durante o governo de Garibaldi, só chegou à casa da governadora por volta das 14h. Às 14h45, saiu candidato. Ele foi o único a conversar com a imprensa. “Reconheço que existem dificuldades nessa campanha, mas são coisas inerentes ao processo político. Estou à disposição e farei parte desta chapa para somar junto à deputada Fátima para fazermos uma boa campanha e chegarmos à vitória”, disse. De lá, todas as lideranças seguiram para o Palácio dos Esportes. Discursos Os discursos proferidos durante a convenção remeteram às dificuldades que a candidatura da deputada Fátima vem enfrentando, como o alto índice de rejeição junto à população. O deputado Henrique Alves foi o primeiro a falar e lembrou a importância da posição de professor do vice Luiz Eduardo Carneiro na composição da chapa, destacando que este era um aspecto bastante positivo. “Quero dizer que o meu querido PMDB está com Fátima. E preparem-se, porque eu e Garibaldi vamos nos empenhar nessa campanha e vamos chegar à vitória”, acrescentou. Já Garibaldi afirmou que “depois da boa gestão de Carlos Eduardo, a prefeita só poderia ser Fátima mesmo”. O presidente do Senado destacou ainda que Fátima ajudou bastante o prefeito trazendo obras para Natal e que, por isso, ele e a governadora Wilma deixaram as divergências de lado para estarem juntos nesse palanque. A governadora, por sua vez, reforçou o pedido de empenho da militância de todos os partidos aliados durante o decorrer da campanha. Este é outro grande problema que a candidatura vinha enfrentando, pois muitos militantes ficaram descontentes diante das retiradas das candidaturas próprias no PSB e PMDB. “Eu não tenho medo dessa campanha porque já passei por outros processos em que diziam que eu não teria chance, e no final, a vitória era nossa. Nós vamos virar esse jogo e quem vai ganhar é Fátima”, frisou Wilma de Faria. Por fim, a deputada Fátima discursou emocionada, agradecendo o apoio recebido das lideranças. Ela destacou que, como deputada federal, trouxe muitos recursos para a cidade e que, como prefeita, daria continuidade a esse trabalho e à boa gestão do prefeito Carlos Eduardo. Dificuldades O senador Garibaldi reconheceu a dificuldade na escolha do vice e disse que o processo só foi feito na manhã deste sábado, no horário da convenção, porque as lideranças do “acordão” ainda aguardavam o posicionamento de outros líderes. “Estávamos na expectativa da incorporação do deputado Robinson Faria (PMN) e do deputado João Maia (PR) ao nosso projeto. A coligação tinha vários nomes, mas alguns não aceitaram, como foi o caso de Walter Alves. Reconheço as dificuldades dessa campanha, mas tudo isso será superado”, argumentou. A governadora Wilma alegou que a demora na escolha do vice e que as dificuldades iniciais desta campanha não serão empecilhos para que a candidatura obtenha sucesso. Ela defendeu que a participação e o empenho de toda a militância poderão reverter este quadro, trazendo, no final do processo, a vitória para a coligação do PT, PSB e PMDB.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 21 milhões na quarta-feira
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 982 da Mega-Sena realizado neste sábado. Os números sorteados foram 08, 12, 24, 40, 43 e 49. Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o prêmio do sorteio da próxima quarta-feira (2) pode chegar a R$ 23 milhões. No sorteio deste sábado, 125 apostadores acertaram a Quina, que pagará R$ 14.102,62. A Quadra teve 8.510 ganhadores e vai pagar R$ 207,15. Novos preços No dia 3 deste mês a Caixa Econômica Federal anunciou o reajuste de 16,67% no preço da aposta na Mega-Sena. Com isso, o valor vai aumentar de R$ 1,50 para R$ 1,75 para a aposta mínima. A nova tabela vale a partir de 29 de junho e, segundo estimativas do banco, devem elevar o valor dos prêmios a serem pagos.
Manual Prático das Eleições tem lançamento nesta segunda
O Manual Prático das Eleições, Versão 2008, de autoria do juiz Jarbas Bezerra e da advogada e contabilista Lígia Limeira, será lançado amanhã, às 19h, na livraria Siciliano do shopping Midway Mall. O livro traz comentários e esclarecimentos sobre a Lei nº. 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, e as suas resoluções editadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que inclui medidas inéditas, como sansões efetivas, que serão aplicadas nas eleições deste ano. A obra se traduz em importante material para os candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro próximo, bem como para representantes partidários e assessores administrativos, financeiros e jurídicos. Com linguagem simples, objetiva e acessível, o Manual também é um guia de consulta para eleitores, jornalistas, estudantes e interessados no processo eleitoral. Lígia Limeira é bacharel em Ciências Contábeis e Direito; servidora pública federal da Justiça Eleitoral do RN; membro integrante do Gespec (Grupo de Estudos de Prestação de Contas Eleitorais do TSE); e pós-graduanda em Direito Administrativo e Gestão Pública. Jarbas Bezerra, que foi Promotor de Justiça e Promotor Eleitoral do Rio Grande do Norte (1990 /1991) e Juiz Eleitoral (1992/2000), é professor de Direito Eleitoral e Direito Penal da Esmarn e FESMP; juiz Titular da 11ªVara Criminal em Natal/RN; ex-membro da Corte Eleitoral do TRE/RN; e ex-diretor da Escola Judiciária Eleitoral. Lígia Limeira esclarece que a idéia de lançar a obra “surgiu da constatação, durante processos eleitorais anteriores, do desconhecimento, da falta de informações precisas e completas por parte dos participantes dos processos eleitorais. Vimos também que não existia nada publicado que pudesse atingir esse público alvo, com uma linguagem mais simplista, mais objetiva, mais direta, mas sem se afastar, jamais, do conteúdo jurídico”. Sobre as novidades do Manual ela explica que houve mudanças significativas nas regras eleitorais entre o pleito de 2006 e o deste ano.
Obina faz dois, Fla vence o Sport na Ilha do Retiro e segue líder
Com dois gols de Obina, um nos acréscimos da partida, o Flamengo venceu o Sport por 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fla chega a 19 pontos, e o Leão permanece com oito. A vitória é a de número 400 do Rubro-Negro carioca na história da competição Na próxima rodada, sábado, o Flamengo recebe o Náutico no Maracanã. O Sport, por sua vez, recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !