14 de junho de 2008

Vasco e Náutico empatam em jogo que teve até gol de bicicleta
Com o resultado, pernambucanos seguem na zona da Libertadores. Cariocas permanecem em nono
Flamengo leva 4 e perde invencibilidade
O Flamengo perdeu de 4 x 2 para o S. Paulo mas continua lider pelo saldo de gol
Governo do RN nega que residência oficial tenha sido usada em esquema
O governo do Rio Grande do Norte negou em nota divulgada neste sábado (14), as acusações de que uma suposta partilha de propina tenha sido feita dentro da residência oficial da governadora Wilma de Faria (PSB). De acordo com a nota, assinada pelo Secretário de Comunicação Social do Governo do Rio Grande do Norte, Rubens Lemos, o governo tomará "todas as medidas administrativas necessárias" para apurar as suspeitas levantadas pela Polícia Federal contra alguns de seus auxiliares. Veja a íntegra da nota: "Nota Oficial - O governo do Rio Grande do Norte repele com veemência e indignação as insinuações, veiculadas na imprensa, de que uma suposta partilha de propina tenha sido feita dentro da residência oficial da governadora Wilma de Faria. Da mesma forma, reafirma que o governo do Estado tomará todas as medidas administrativas necessárias para apurar as suspeitas levantadas pela Polícia Federal contra alguns de seus auxiliares.
Seleção brasileira sofre, mas bate a Sérvia em sua estréia na Liga Mundial
O Brasil sofreu, mas conseguiu manter o domínio sobre a seleção da Sérvia e venceu em sua estréia na Liga Mundial 2008 por 3 a 2, parciais de 22/25, 25/23, 25/18, 25/23 e 15/11. O time, que nunca perdeu para os adversários na 'Era Bernardinho' (a última derrota foi em 2000), mostrou que ainda precisa de ritmo de jogo, mas fez a festa da torcida paulista, que compareceu em peso ao ginásio do Ibirapuera. As duas equipes voltam a se encontrar neste domingo, às 10h (de Brasília), em São Paulo. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo. Foi uma vitória satisfatória. Preparo físico não faltou. Estamos sem ritmo ainda. No jogo de amanhã, não podemos garantir que estaremos com ritmo de jogo, pois estamos no início da competição. O que pode acontecer é entrarmos mais ligados, porque a Sérvia jogou com um time novo e tivemos que nos adaptar ao adversário dentro da quadra - avalia o oposto Anderson.

Segundo a assessoria, o intérprete faleceu na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde a quinta, dia 12. Deixa esposa, filha e dois netos. A causa da morte foi infecção generalizada (choque séptico). Anteriormente o motivo da morte do cantor não havia sido divulgado. Segundo a assessoria, a feijoada da família mangueirense foi transferida para o próximo, no dia 21, quando será realizado um Tributo à Jamelão. O governador Sérgio Cabral decretou luto de três dias pela morte do cantor. "Jamelão, além do maior intérprete de sambas-enredo e sambas-canção do Brasil, era o grande símbolo da garra mangueirense", opinou Cabral. Saúde frágil Ele foi hospitalizado em 2006 depois de sofrer uma esquemia no dia 25 de outubro, quando fazia shows em São Paulo. Na época, ele falou com o G1, pelo telefone, e disse que não sentia dor, mas não tinha previsão de voltar aos palcos. “Não sei quando volto, mas não estou triste.” Menos de um mês depois, no dia 21 de novembro, ele voltou a ser internado, desta vez, no Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). E, enquanto estava na unidade neuro-intensiva, também apresentou uma infecção urinária. Já em 2007, quebrou o quadril, após levar um tombo em casa. No fim do ano, foi internado novamente por causa de uma anemia profunda. A responsabilidade de levar o samba da Mangueira para a Avenida, a partir de 2007, foi de José Luiz Couto Pereira da Silva, mais conhecido como Luizito. Nascido em 12 de maio de 1913, Jamelão é um dos mais importantes integrantes da Velha Guarda da Mangueira e intérprete de sucessos como "Exaltação à Mangueira" (Enéas Brites / Aluisio da Costa), "Esses Moços", "Ela Disse-me Assim" (ambas de Lupicínio Rodrigues), entre muitos outros sucessos.

Governo quer votação de nova CPMF no Senado Federal após eleição

Prevendo dificuldades na continuidade da votação no plenário da Câmara do projeto que cria a CSS (Contribuição Social para a Saúde) e ciente do apoio apertado no Senado, a base governista defende que o projeto que ressuscita a CPMF seja votado pelos senadores depois das eleições, evitando também perda de votos motivada pelo período eleitoral. No entendimento do governo, a conclusão da CSS não é urgente, já que sua cobrança é só em 2009. Na noite de quarta, os deputados aprovaram a recriação da CPMF por 259 votos favoráveis, apenas dois acima do mínimo necessário. Ainda falta analisar quatro destaques à matéria, sendo que um deles pode modificar a proposta, já que suprime artigo que estabelece a base de cálculo da contribuição, ou seja, sobre que valores incidirá a alíquota de 0,1%. Pelo menos três motivos dificultarão a continuidade da votação no plenário: o início das convenções eleitorais, que deve reduzir o quórum no Congresso, e uma medida provisória que, a partir de amanhã, passará a trancar a pauta. A obstrução da oposição será facilitada ainda por outras oito MPs que não trancam a pauta, mas que

TRE cancela 45 mil títulos eleitorais do RN
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) anunciou o cancelamento de mais de 45 mil títulos eleitorais do Rio Grande do Norte. Os números estão atrelados aos 1.866.020 títulos de eleitores cancelados em 24 estados brasileiros pela Justiça Eleitoral. Deste total, 1.287.562 foram cancelados por meio de revisão determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 1.128 municípios cujo eleitorado era superior a 80% da população no ano passado. Outros 578.458 foram excluídos do cadastro por determinação dos regionais. Na Bahia foi onde ocorreu o maior número de cancelamento: 677.790 eleitores perderam o título. Em segundo lugar vem Minas Gerais, que excluiu 211.550 eleitores do cadastro. O Paraná é o terceiro da lista com 128.948 exclusões. Só não houve revisão no Amapá, em Roraima e no Distrito Federal. Em setembro de 2007, o Tribunal Superior Eleitoral determinou a revisão do eleitorado em 1.128 dos 5.564 municípios do país, o que envolveu quase um quarto das cidades brasileiras. Desta forma, 6.812.962 eleitores de 24 estados deveriam comparecer ao cartório eleitoral de seu município para regularizar a sua situação.
Hoje é dia de vacinação
Hoje é o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. A II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró pretendem imunizar nesta primeira etapa 18.828 crianças. Com o slogan “Tem que vacinar; não pode bobear”, a campanha visa a estabelecer a proteção coletiva nas comunidades, mediante a promoção da circulação do vírus vacinal no ambiente. A vacina oral será administrada indiscriminadamente em todas as crianças com até cinco anos incompletos, independente do estado vacinal prévio em relação a qualquer vacina, inclusive a vacina oral contra o rotavírus humano, recentemente implantada no País. A coordenadora regional da campanha da II Ursap, Maria da Paz Medeiros, informa que cada município deve atingir o percentual mínimo de 95% de cobertura vacinal. Na zona rural, o prazo deve ser estendido, para que todas as crianças sejam imunizadas. CASO O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, e em 1994, o país obteve o certificado internacional de erradicação de transmissão autóctone do poliovírus selvagem. Entretanto, as campanhas anuais de imunização ainda são necessárias, para evitar que o vírus da doença entre novamente no Brasil, vindo de locais em que a paralisia infantil ainda é uma realidade, como, por exemplo, o Continente Africano. DOENÇA A poliomielite, ou paralisia infantil, como é mais conhecida, é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que se manifesta de diversas formas. O quadro clássico é caracterizado por paralisia flácida de início súbito e acomete geralmente os membros inferiores. Em algumas pessoas a doença pode levar à paralisia dos músculos respiratórios e da deglutição, situação que deixa a vida do paciente ameaçada. Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados

13 de junho de 2008

Polícia Federal prende filho da governadora Wilma de Faria em Natal
Cerca de 200 policiais participam neste momento da operação Limpeza. Um dos presos é Lauro Maia, filho da governadora do RN. A Polícia Federal prendeu nas primeiras horas desta sexta-feira (13) o filho da governadora Wilma de Faria e do deputado estadual Lavoisier Maia, o assessor parlamentar Lauro Maia. Ele foi preso durante a operação Limpeza, deflagrada às 5h30. Lauro foi detido na casa dele, em Natal.Mais de 200 policiais federais participam da ação. Estão sendo cumpridos cerca de 40 mandados de busca e apreensão e cerca de 10, de prisão. Os nomes dos outros presos ainda não foram repassados pela PF.Segundo policiais federais, os mandados são decorrentes de fraudes em licitações públicas, formação de quadrilha e improbidade administrativa, entre outros .

Charge

Como se comportaram os deputados do RN diante da recriação da CPMF
Somente 4 deputados da bancada do Rio Grande do Norte estavam presentes à sessão da Câmara Federal que aprovou ontem a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Que agora tenta ressurgir – vai depender só do Senado - com o nome de CSS (Contribuição Social para a Saúde). 259 deputados votaram a favor do novo imposto. 159 votaram contra. Dois deputados se abstiveram de votar. A aprovação não foi tão fácil assim...foram só dois votos a mais do que os 257 necessários para aprovar a proposta. Veja como votaram os 4 deputados potiguares: A deputada-candidata Fátima Bezerra (PT) votou pela recriação do imposto. Com ela votaram SIM os deputados Henrique Alves (PMDB) e Sandra Rosado (PSB). Só e somente só o deputado Felipe Maia (DEM) disse NÃO à criação de mais um imposto na conta do brasileiro. Não estavam presentes à sessão os deputados João Maia (PR), Fábio Faria (PMN), Betinho Rosado (DEM) e Rogério Marinho (PSB) que está licenciado do mandato. Os 3, João, Fábio e Betinho, podem dizer que não têm nada a ver com o novo imposto. Mas poderão ser cobrados por não terem engrossado o caldo de quem disse NÃO à criação da CSS.
Comperve publica calendario para 2009
  • A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) publicou o calendário de atividades para o processo seletivo 2009 - que acontecerá nos dias 23,24 e 25 de novembro de 2008. As inscrições acontecerão de 11 a 31 de agosto. A partir de 8 de setembro o candidato poderá consultar a validação da inscrição no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br). Os cartões de inscrição serão entregues no período de 6 a 22 de outubro. Os candidatos interessados em concorrer às vagas para o curso de Música deverão inscrever-se para os testes de habilidades específicas já a partir deste mês de junho, no período de 16 a 29.Para o Vestibular 2009 serão oferecidas 5.648 vagas e 16 novos cursos serão criados, com destaque para o bacharelado em Ciência e Tecnologia. Os novos cursos que serão oferecidos pela UFRN são: bacharelado em Ciência e Tecnologia; Publicidade e Propaganda; licenciatura em Dança; Engenharia Florestal; Ciências Atuariais; Sistema e Informação; Gestão em Sistemas e Serviços e Saúde; Fonoaudiologia; Letras - habilitação em Língua Espanhola e Literaturas; Design e Gestão e Políticas Públicas, no Campus Central. No interior serão oferecidos os cursos de bacharelado em Geografia e História, Letras - habilitação em Língua Espanhola e Literaturas, no Ceres - Caicó; e Nutrição e Fisioterapia, em Santa Cruz. Mais informações: www.comperve.ufrn.br
A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou o resultado final do concurso público para o provimento de cargos da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).As listas com os nomes dos aprovados na seleção podem ser acessadas pelo site www.comperve.ufrn.br.
Postado por Jean Carlos às 01:53 0 comentários

12 de junho de 2008

RN é o primeiro colocado no Nordeste
Relatório do Ministério da Saúde aponta que só oito estados e o Distrito Federal cumprem os gastos mínimos obrigatórios em saúde previstos na Constituição, que é de 12% da receita. O Rio Grande do Norte não apenas figura entre estes, como também é o Estado nordestino que mais investe em ações efetivas de saúde, com 17,9% de seus recursos dirigidos para assistência e prevenção nesta área. O assunto foi tema de reportagem do jornal Folha de São Paulo, edição desta quarta-feira (11).Além do Distrito Federal e Rio Grande do Norte, os estados que cumprem o percentual de gastos são Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. ‘‘O Rio Grande do Norte, portanto, aparece como o único estado nordestino a despontar nesta lista, investindo não apenas o que estabelece a Constituição, mas bem acima do percentual obrigatório’’, comemorou a governadora Wilma de Faria.Pelo relatório do Ministério, entre os estados irregulares estão São Paulo, Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, os cinco mais ricos do país. A reportagem da Folha revela que o Ministério da Saúde, ao analisar as prestações de contas de 2006, descobriu que boa parte dos estados contabilizando despesas como aposentadorias, benefícios ao funcionalismo, assistência social e até programas de comunicação para atingir o percentual exigido por lei. Em 2006, os estados gastaram em saúde R$ 19,8 bilhões, mas o setor, como um todo, perdeu R$ 3,4 bilhões de investimento naquele ano.
No Dia dos Namorados será difícil dar um “oi” para o seu amor através da Oi
Entre as principais reclamações de quem tenta efetuar ligações através da operadora estão a dificuldade de conseguir sinal para fazer uma ligação e a demora para que esta seja completada 12/06/2008 06:41 No Dia dos Namorados, falar com a pessoa amada através do telefone celular, principalmente através da operadora Oi, será uma tarefa difícil. Há cerca de um mês, a operadora apresenta problemas para os usuários, tanto para efetuar quanto para receber ligações. Entre as principais reclamações de quem tenta efetuar ligações através da operadora estão a dificuldade de conseguir sinal para fazer uma ligação e a demora para que esta seja completada. Além de quando consegue completá-la, o número chamado aparece como se estivesse fora de área ou desligado.Já, para quem recebe, as queixas são sobre o envio de mensagens pela operadora, informando que o celular recebeu ligações enquanto estava desligado, mesmo com o aparelho ligado o tempo todo. E as mensagens chegam horas e até dias depois que a chamada foi efetuada.A estudante Daniele Almeida informa que na tarde de ontem fez 12 ligações, na tentativa de falar assunto importante com uma amiga, mas não obteve sucesso em nenhuma das tentativas. “Todas as vezes que preciso ligar é um aborrecimento. É muito difícil conseguir falar com alguém através da operadora. Pelo menos o assunto com minha amiga dava para esperar e eu podia falar pessoalmente, mas e se fosse um caso de urgência? Como ficaria? É preciso que sejam tomadas providências imediatamente”, reclama. Do mesmo modo, o radialista Railson Carlos reclama que desde a semana passada tem dificuldades de efetuar e receber ligações pela operadora. “É muito difícil conseguir ligar normalmente através da Oi. Está horrível o serviço. Está certo que muita gente mudou para a operadora devido à promoção oferecida pela empresa, mas de que adianta ter mais de R$ 100,00 de bônus para ligar, se a pessoa não consegue se comunicar? Não tem vantagem alguma”, reclama.Os usuários também se sentem insatisfeitos com o teleatendimento da operadora. Segundo Daniele Almeida, é tão complicado falar com o atendimento, que na maioria das vezes não reclama por falta de paciência.“É muito complicado falar com o atendimento. Primeiro, tem a atendente virtual, que não resolve nada, depois é uma demora para poder passar para a atendente de verdade, isso quando a ligação não cai antes que a linha seja transferida. Na maioria das vezes, não tenho paciência de esperar e desisto, sem que o problema tenha sido resolvido. Isso é um desrespeito ao consumidor. Além do serviço ruim, a pessoa não pode nem reclamar e exigir os seus direitos”, salienta.De acordo com a assessoria da Oi, em função da promoção Ligadores, a operadora atraiu mais de dez milhões de clientes, e por isso vêm ocorrendo aumentos pontuais do tráfego móvel em algumas áreas do centro de Mossoró.A empresa informa que já está realizando ações para ampliar a capacidade de tráfego móvel na cidade.
Sport é primeira equipe do Nordeste a conquistar torneio
Rubro-negro consegue bater Corinthians por 2 a 0 e comemora título inédito na região Antes de o Sport bater o Corinthians, ontem, na Ilha do Retiro, e conquistar o título da Copa do Brasil, o futebol nordestino tivera outras duas chances de repetir o feito dos comandados do técnico Nelsinho Baptista. A primeira delas, com o próprio Sport, na edição inaugural do torneio, em 1989, enquanto o Ceará, em 1994, também acabou com o vice.O detalhe é que, nas duas edições, os nordestinos foram derrotados pelo mesmo adversário, o Grêmio, um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, com quatro conquistas, mesmo número do Cruzeiro.O título também confirma o Sport como um dos times de melhor desempenho na competição. Além do título recém-conquistado e do vice de 89, o rubro-negro do Recife também chegou perto em 1992 e 2003, quando parou nas semifinais. Somente em outras três ocasiões equipes nordestinas alcançaram esta fase: em 1990, com o Náutico (PE), em 2004, com o Vitória (BA), e em 2005, com o Ceará."Eu sabia que o título era muito importante para o Sport e para o futebol nordestino", comentou o técnico Nelsinho Baptista, que está em sua primeira passagem por uma equipe da região. Com mais esse título, o treinador mantém o aproveitamento de 100% no Sport, já que havia conquistado, em abril, o título do Campeonato Pernambucano.
EXPOFRUIT
Durante a abertura da Expofruit 2008, ocorrida na noite dessa quinta-feira (5), no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (EXPOCENTRO), o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Pedro Almeida, ressaltou a importância das ações do Governo do Estado para dinamizar a atividade da fruticultura irrigada e a agropecuária. A Expofruit, que prossegue até este sábado (7), também está agregando a participação de pequenos produtores vindos de outras regiões do Estado, trazidos pela Emater, para conhecerem de perto novas tecnologias de produção, a exemplo do que acontece em todo o Circuito Estadual de Eventos Agropecuários. UFRNPara comemorar os 50 anos de fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Mestrado e o Departamento de Economia e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas promovem a Conferência "Poder Global e Conjuntura Mundial no início do século XXI". O evento acontecerá no dia nove de junho, às 9h30, no auditório da Reitoria.
JUDICIÁRIO
De acordo com a Resolução nº 41, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicada no dia 14 de setembro de 2007, todas as Instituições do Poder Judiciário terão os endereços dos portais e sítios com novo domínio, passarão de "gov.br" para "jus.br".
CALENDÁRIO I
A partir de 10 de junho será permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Data a partir da qual, até o dia 30 de junho, dependendo do dia em que os partidos políticos ou coligações escolherem seus candidatos, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.
CALENDÁRIO II
Este também será o último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa, observadas as peculiaridades locais. Já o dia 11 será a data a partir da qual caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa, comunicando à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade, desde que não fixado por lei.
São-joão na Serra começa amanhã
Em São Miguel - Os festejos de São-joão na serra de São Miguel começam amanhã, 13, com o Arraiá na Escola Estadual Gilney de Souza, que reúne um grande número de jovens de todo o município. A festa acontece com a Banda Parceiros do Forró, que vai tocar muito forró pé de serra, animar quadrilhas juninas, desfiles matutos e dar início às tradicionais comemorações juninas na serra. Em São Miguel, até o dia 23 acontecem diversas festas com atrações para todos as idades e a programação mais uma vez é considerada como a maior do Alto Oeste. A novidade para este ano são os investimentos nas comemorações de são-joão nos bairros com shows de bandas como Forró Mulher Chorona, Parceiros do Forró, Forró Beleza, Forrozão Arretado e Banda Canários do Reino, que vão ampliar ainda mais a participação de toda a população.

11 de junho de 2008

A governadora Wilma de Faria anunciou para o próximo dia 20 de junho a antecipação de 40% do décimo terceiro salário aos 110 mil servidores da administração direta e indireta, correspondendo a R$ 81 milhões.A medida garante animação para as festas juninas de funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.O montante representará uma injeção de mais de R$ 250 milhões na economia potiguar quando for somado ao pagamento do salário do mês, que sairá uma semana depois, nos dias 27 e 30 de junho.Segundo a governadora Wilma de Faria, a liberação antecipada do décimo terceiro salário, assim como o pagamento em dia do funcionalismo, faz parte da política de incentivo e valorização do servidor público.
Postado por Jean Carlos às 18:24 0 comentários
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (10) que os políticos que são réus em processos criminais, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública, sem condenação definitiva, podem se candidatar nas eleições 2008.Na sessão de ontem, três ministros (Eros Grau, Caputo Bastos e Marcelo Ribeiro) acompanharam o voto do ministro-relator, Ari Pargendler, que avaliou que a Lei de Inelegibilidades (Lei complementar 64/1990) já limita os critérios para concessão de registro de candidaturas.Em posição contrária à do relator, ficaram os ministros Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, Joaquim Barbosa e Felix Fischer.A votação, portanto, foi apertada. Dos sete ministros quatro opinaram pelo deferimento dos registros de candidatura.

10 de junho de 2008

Jacaré faz surpresa em açude no Oeste
Jotta PaivaDo Alto OesteLuís Gomes
Coube ao estudante Marcelo Vieira pôr um fim a uma discussão antiga de que existiam jacarés no açude da família Rocha, na área urbana do município de Luís Gomes. A comprovação foi feita em fotografias. Vieira conta que passou a manhã inteira de sexta-feira passada nas margens do açude à espera do jacaré com a máquina fotográfica na mão, até que já no início da tarde, conseguiu fazer oito fotos.A primeira informação dando conta da existência de jacarés no açude da família Rocha partiu do professor Luciano Pinheiro, no início do mês. Uma senhora conhecida por Josefa, que mora nas margens do açude, confirmou que sempre via o réptil “tomando banho de sol”. O presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), Domingos Afonso Neto, foi avisado. Por sua vez, informou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), de Mossoró. O fiscal Francisco Linduarte, do Ibama de Mossoró, deslocou uma equipe do Ibama na manhã do último dia 4 com o intuito de avaliar a situação e capturar o réptil e levá-lo para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Natal. A proposta era evitar que os jacarés fossem mortos por caçadores ou até mesmo moradores com medo de algum ataque, já que o açude fica distante somente 100 metros da principal avenida da cidade.A equipe do Ibama encontrou vestígios no local de que são, no mínimo, dois répteis. No entanto, os fiscais da entidade informaram aos moradores que nada poderiam fazer com relação aos jacarés. Explicaram que não dispõem de equipamentos e pessoas qualificadas para capturá-los portanto, foram embora. Durante o final semana várias pessoas estiveram no local na intenção de ver os bichos.Mesmo sem qualquer experiência e autoridade sobre o estudo de répteis, o comerciante Eguilberto Morais se atreveu a analisar o jacaré com base nas fotos. Para ele, “tem mais de 2 metros e pode pesar até 60 quilos”. Ele disse que os moradores da cidade ainda não se deram conta do que representa um animal deste tamanho quase dentro da cidade.Sobre como os jacarés surgiram no açude, o que realmente chamou a atenção de todos, o comerciante tem uma história para contar, em bora sem qualquer comprovação: um militar aposentado trouxe há 15 anos dois jacarés para o açude de sua propriedade na região. Estes jacarés teriam se reproduzido e os filhotes espalhados nos açudes vizinhos. Ibama recomenda que os moradores capturem os bichosO fiscal Francisco Linduarte, do Ibama de Mossoró, recomendou que os próprios moradores capturassem os jacarés e levasse para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Natal.Francisco Linduarte disse que o Art. 37, da Lei Ambiental 9.605, permite o abate do animal no caso deste representar uma ameaça a sociedade. Porém, até o momento, não se tem conhecimento de qualquer ataque de jacarés no município.Entretanto, o fiscal do Ibama recomenda aos moradores da cidade para se manterem afastados do açude, por uma questão de segurança. "Ele explica que em períodos de reprodução, os jacarés podem ficar hostis, ou seja, na defesa de suas crias atacar quem tentar se aproximar", diz.
Maior encontro de motociclistas do Oeste encerra com sucesso
Martins - Terminou na manhã do último domingo, 8, a quarta edição do Serração Moto Fest, maior encontro de motociclistas do Oeste Potiguar. O evento reuniu milhares de pessoas, com gente do país inteiro e bateu o recorde do ano passado em participação com 240 motoclubes inscritos.O roteiro diferenciado dessa última edição foi bastante elogiado pelos participantes e está motivando outros municípios a investirem na festa. Além de Martins, os motociclistas participaram de atividades em Portalegre e Riacho da Cruz, percorrendo mais de 80 km pela RNs estaduais.Segundo a garupeira integrante do Serração Moto Club, Jodi Vilar, uma das organizadoras do evento, todas as expectativas foram superadas. "Esse foi o melhor evento que já realizamos. A quantidade crescente de moto clubes é a prova de que o Serração colocou Martins no roteiro dos motociclistas", disse.Foram três dias de eventos com várias atrações artísticas e musicais. Na sexta a população que lotou a praça de eventos viu o sol nascer ao som de Fabiano e Banda Êxtase e Vitrola.com. A festa continuou no sábado com o passeio nas cidades vizinhas e a noite, mais festa com as bandas R-80, Carreteiros Turbinado e Fabiano e Banda Êxtase. No domingo o Serração Moto Club ofereceu um café da manhã durante a despedida dos participantes.O prefeito Haroldo Teixeira disse que o Serração Moto Fest é um dos eventos mais importante do calendário turístico de Martins e por isso teve todo o interesse de investir na festa. "Realizamos um grande evento e estamos muito felizes com a participação de tanta gente de vários lugares do país", complementou.Há pelo menos duas semanas antes do evento todas as pousadas e hotéis da cidade anunciavam esgotamento nas suas reservas. Além disso, dezenas de residências foram desocupadas para abrigar os moto clubes, gerando renda extra para as famílias."Muitas dessas casas já ficam reservadas para o próximo evento que acontece o ano que vem. Isso faz movimentar o setor de hospedagem e o comércio, já que o número de turistas é muito grande", concluiu o motociclista Mario Souza.
Solange lança pré-candidatura em Apodi
Apodi - Depois da desistência do empresário Célio Martins (PR) da pré-candidatura já lançada para prefeito que não decolou como esperado, o Partido da República volta a lançar pré-candidato, dessa vez foi o nome da médica e ex-diretora do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, Solange Noronha.O encontro que aconteceu nas dependências da Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA) contou com a presença de várias lideranças estaduais, outros partidos e um grande número de populares.Solange fez uso da palavra duas vezes. Ao iniciar ela fez um relato de sua trajetória de vida e do seu sonho de se tornar prefeita de Apodi, que vem lutando desde a década de 1990 e no segundo momento relatou a importância das parcerias para esse projeto.O presidente dos Democratas (DEM) de Apodi, Batista Araújo, disse em seu pronunciamento que o partido sempre esteve ao lado da médica. Batista que tem vínculo familiar com Solange há muito vem divulgando a parceria entre os partidos em prol da candidatura da médica.Mesmo não participando do evento por motivos maiores, o prefeito José Pinheiro Bezerra (PR) já apresentou interesse em ajudar na candidatura de Solange, tendo em vista que ela é uma das líderes do seu partido.Solange disse que conta com o apoio incondicional do deputado federal João Maia, que explicitou por várias vezes em eventos realizados em Apodi, sua preferência pelo nome da médica, haja vista a sua dedicação ao partido e capacidade de negociação, abrindo mão do diretório municipal, para agregar novas forças no grupo.A médica disse que irá apresentar novas informações sobre seu projeto na próxima semana. "Assim que voltar de Natal terei novas posições sobre minha pré-candidatura, incluindo alguns apoios que devem fechar com o nosso grupo", completou Solange.

9 de junho de 2008

Obrigatoriedade do diploma entra na pauta do STF

De acordo com o presidente da Fenaj o processo está o STF e pode ser julgado antes do previsto O segundo dia do VII Congresso Estadual de Jornalismo começou com uma importante informação para a categoria. O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murilo de Andrade, informou que o processo de obrigatoriedade do diploma para jornalistas entrou na pauta do Supremo Tribunal Federal, podendo ser julgado ainda este ano.Sérgio relata - com exclusividade a este vespertino - que a informação chegou até ele ontem, sendo revelada em primeira mão no Brasil aqui no estado. Ele disse está confiante no julgamento favorável pela obrigatoriedade, tendo em vista o resultado das instancias anteriores. Sérgio afirma que a intenção da Fenaj, com a ação, não é retirar os sem-diploma das redações de jornal, apenas garantir uma boa qualificação dos futuros jornalistas. "Não estamos preocupado com o passado. Nossa preocupação é com o futuro da profissão e poder garantir que o repórter, o fotografo ou cinegrafista, tenha acesso a formação. O interessante é que desde o início do processo, em 2001, a Fenaj recebeu 15 mil pedidos de revisão de registro, de jornalistas não diplomados. Acreditava que o processo se arrastaria por dez anos, mas me enganei", comenta Sérgio.Além disso, o presidente da Fenaj comentou sobre a campanha de valorização da profissão de jornalista, revelando que as condições salariais do País deixam a desejar, sem distinção de estado ou região. "A falta de mobilização da categoria gerou um reflexo negativo dentro do movimento sindical e consequentemente nas negociações trabalhistas. Sentimos hoje uma grande desvalorização do trabalho intelectual, diferente de países desenvolvidos como Estados Unidos e Inglaterra. Nossa média salarial é de 600 dólares, bem abaixo do piso deles", comenta Sérgio Murilo
PT do Alto Oeste se reune em Água Nova e gera boas expectativas
Foi no sábado que a cúpula do Alto Oeste se reuniu em Água Nova para descutir táticas e praticas políticas com seus filiados para disputa desse pleito que se aproxima. A anfitrian do encontro, a Professora Rosineide presidente do partido , disse que foi muito satisfatorio e que teve um aspecto positivo no que tange a unidade do partido e o amadurecimento político para o enfretamento dessas eleições.
Wilma poderá caminhar ao lado de Micarla durante a campanha
Aliás...
Eu quero saber qual será o limite do 43 com Wilma e o 43 sem Wilma. 43 para quem não sabe é o número do Partido Verde. É quem em Natal, a deputada Verde Micarla de Sousa é adversária da governadora. Que se decidiu por apoiar a deputada Fátima Bezerra (PT). Mas em Parnamirim, Wilma vai com o deputado Verde Gilson Moura. E como em alguns trechos do mapa, Natal e Parnamirim são praticamente a mesma cidade...é só observar o bairro de Nova Parnamirim... Então corre o risco de, em uma rua, Wilma caminhar com Gilson por uma calçada e Micarla caminhar olhando pra Wilma do outro lado da rua.
Jornal de Hoje publica números da corrida sucessória
Hoje tem números da corrida sucessória em Natal. A pesquisa realizada pelo Instituto Start, neste sábado e domingo, será publicada hoje à tarde. Na edição do Jornal de Hoje.

8 de junho de 2008

Coração Junino campeão em Rafael Fernandes
Coração Junino campeão em Rafael Fernandes.O Arraiá Coração Junino da cidade de Pau dos Ferros/RN leva a melhor na primeira competição, após conturbada contagem e recontagem de votos, resultado oficial veio ser divulgado dois dias após as apresentações. 03/06/2008 08:01
Com gol polêmico, Cruzeiro vence o Vasco e encosta no Flamengo
Equipe azul esbarra na má pontaria dos atacantes e na grande exibição do goleiro Tiago, que defendeu até o pênalti cobrado por Guilherme
O Vasco voltou para o segundo tempo com a marcação mais avançada, e melhorou no jogo. A primeira chance, no entanto, foi novamente da Raposa. Aos 11 minutos, Jadilson fez jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Wagner, que se esticou mas não conseguiu desviar a bola para o gol. Aos 18 minutos, a grande oportunidade para o Cruzeiro abrir o placar aconteceu. Jonílson derrubou Ramires dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Guilherme bate no cantou direito de Tiago, que foi bem na bola e defendeu. O camisa 11 da Raposa ainda tentou no rebote, mas o camisa 1 cruzmaltino defendeu novamente. O esforço cruzeirense foi recompensado aos 26 minutos. Em um lance confuso, o árbitro entendeu que Tiago retardou a reposição de bola e marcou um tiro livre indireto dentro da área vascaína. Na batida, a bola foi rolada para Charles, que chutou rasteiro e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Com a vantagem no placar, os donos da casa puxaram o frei de mão. O Vasco ainda tentou buscar o gol de empate, mas esbarrou na falta de criatividade e na má pontaria dos homens de frente.
Garibaldi, Agripino e Rosalba juntos em Nísia Floresta
Garibaldi, Agripino e Rosalba juntos em Nísia Floresta De São José de Mipibu, os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini foram para a festa junina de Nísia Floresta, atendendo convite do prefeito-candidato à reeleição George Ney. Em Nísia os dois senadores encontraram o senador Garibaldi Filho, que vinha do Frasqueirão, onde assistiu o ABC empatar com o Juventude. Os 3 andaram muuuito no meio da multidão.
João Maia e Robinson Faria conversam na manhã deste domingo.

E neste domingo o deputado João Maia vai conversar sobre a posição do PR na sucessão natalense. Às 10 da manhã ele chegará ao apartamento do deputado Robinson Faria. Os dois firmaram um pacto: seguirão juntos até 2010... E só decidirão quem apoiar para prefeito, depois da convenção do PSB, no dia 16.

Com Edmundo de volta ao time após a eliminação da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o líder Cruzeiro neste domingo, às 18h10m (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas querem encostar nos mineiros e igualar a pontuação, a Raposa faz mistério para tentar voltar a ocupar primeira colocação isolada. Se depender do retrospecto dos últimos anos, os cruzmaltinos vão ter que ralar em dobro para bater o rival. Desde 2000, a equipe não consegue derrubar o adversário deste fim de semana. Um desafio a mais para vascaínos e cruzeirenses.
Otimista, Felipe Massa diz que pode vencer mesmo largando em sexto lugar
Felipe Massa, da Ferrari, acha que ainda pode ser uma surpresa, mesmo largando apenas na sexta posição do grid de largada no GP do Canadá. Assim como Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, o brasileiro reclamou bastante do estado da pista, mas acredita que tem carro para brigar na frente.- Em circunstâncias normais, eu diria que largar em sexto significaria que eu abandonaria qualquer chance de lutar pela vitória. Mas não posso dizer isso neste sábado, especialmente porque fomos fortes durante todo o fim de semana - diz Massa, em entrevista à TV inglesa ITV.O brasileiro diz que as estatísticas provaram o quanto os problemas do circuito causaram de prejuízo para ele. Mas ele acredita que a Ferrari poderá usar esta situação em seu favor neste domingo.- O carro estava bem rápido. Se não fossem os problemas da pista, teria brigado por um lugar na frente. Você precisa olhar para os tempos: os dois primeiros setores foram bons, mas perdia tempo no fim. Se as condições da pista no hairpin continuarem ruins na corrida, teremos mais um elemento imprevisível na corrida. saiba mais
O prefeito Leonardo Rego (DEM), anunciou na noite de ontem que vai inaugurar a praça de eventos, ainda esse mês.Durante uma solenidade na Praça da Matriz (assinatura da ordem de serviço da urbanização), o prefeito disse que a principal atração das festividades de inauguração é a presença do cantor Leonardo.Mesmo sem os palcos, a praça será inaugurada.O prefeito tem pressa!Também pudera, é véspera de eleições...E, enquanto Leonardo inaugura, Leonardo faz o show!!! Pois diga!!!
Na noite de hoje o auditório do Colégio e Curso Evolução será palco da exibição de um filme que conta a história de uma pau-ferrense.O longa metragem é intitulado “Predadores de Distância” e reproduz a aventura vivida por Malú França, conhecida como Lourdinha, filha de dona Helena França.Pedalando a sua bicicleta, ela atravessou toda a América do Sul, desde a cidade de Balneário de Camboriú em Santa Catarina até a cidade de Antofagasta no Chile.Foram mais de 3.000 quilômetros percorridos em 23 dias, enfrentando o deserto de Atacama e a Cordilheira dos Andes.O filme começará a ser rodado às 19h e a entrada é 1Kg de alimento não perecível.Os alimentos arrecadados serão doados ao Patronato Alfredo Fernandes.Um excelente programa para a noite de hoje!

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !