7 de junho de 2008

O PT DO AUTO OESTE REALIZOU ENCONTRO EM ÁGUA NOVA

O Partido dos Trabalhadores - PT reuniu neste sábado(07/06) no municipio de Água Nova representantes e pré candidatos das cidades de Marcelino Vieira, Luis Gomes, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Coronel João Pessoa e, é claro, Água Nova. Além de petistas, participaram também pré candidatos de partidos aliados ao PT nas eleições, como PSB(Água Nova) e PMDB (Riacho de Santana). A programação do encontro se deu com a exposição dos participantes a respeito da situação do PT em cada município ali representado,em seguida os convidados da executiva estadual do PT, Sandra Pequeno e João Maria falaram sobre planejamento de campanha e estratégia eleitoral, os advogados Alexandre e Aristóteles comentaram sobre lesgislação e prestação de contas. Segundo a professora Rosineide,presidente do PT em Água Nova,"O debate se deu de forma bastante participativa durante toda a programação contribuindo para o embate politico que os companheiros terão em seus municipios",concluiu Rosineide.

6 de junho de 2008

Brasil X Venezuela

Diante de um adversário frágil, a seleção brasileira encerra sua fase de testes antes da dureza das eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), em Foxborough, nos Estados Unidos, o técnico Dunga terá uma boa oportunidade, contra a Venezuela, para testar um ataque que pode dar o que falar no decorrer da temporada. O jogo terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo da Rede Globo.Depois de uma semana de treinamentos, em solo americano, onde enfrentou o Canadá, no último sábado, a seleção teve em Boston o que há muito tempo não conseguia: intervalo para conviver com o grupo e fazer experiências. Uma delas, será testada no Gillette Stadium com a entrada de um trio ofensivo formado por Robinho, Alexandre Pato e Adriano. Luis Fabiano, autor de um dos gols no 3 a 2 sobre os canadenses, ficará no banco.
Rogério fala sobre crise do PSB
Deputado fez acusações de oferta de “vantagens”, mas não apontou culpados O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Natal Rogério Marinho (PSB) insinuou, em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados ontem, que tentaram convencê-lo, através da oferta de vantagens - sem especificar exatamente qual e quem ofereceu - para aceitar o acordo firmado em torno da candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Rogério afirmou que não compreendia a motivação da aliança sem um posicionamento ideológico e moral justificável. ‘‘Não me seduz o poder pelo poder nem as facilidades de uma rendição tendo prêmios por pactuar com acordos construídos em cima da consciência de nossos concidadãos’’, declarou.Sem fazer referências diretas a nomes ou partidos, Rogério disse que muitos políticos detentores de mandatos e donos de partidos falam em liberdade, democracia, respeito a teses divergentes, mas não colocam em prática, usando o discurso apenas como tese de conveniência. ‘‘Existem até presidentes de partidos que já perderam o pudor, considerando publicamente os partidos políticos franquias comerciais e cartórios burocráticos, a reboque de lideranças que praticam o caciquismo e a centralização unilateral de decisões, demonstrando desprezo ao povo e desrespeito às opiniões divergentes. São os adeptos do despotismo partidário, acólitos do estado novo, vassalos da ditadura e vivandeiras do poder’’, afirmou em clara alusão a palavras ditas pelo presidente municipal do PSB, prefeito Carlos Eduardo Alves. O deputado Rogério Marinho repetiu que aqueles que não concordam com as posições dos ‘‘caciques de nossa política provinciana’’ são considerados rebelde, sofrem perseguições e são estigmatizados. ‘‘Hoje mais do que nunca, deputado de primeiro mandato, compreendo que algumas lideranças detentoras do poder alcançado vendendo sonhos a uma população sofrida, garroteiam a democracia, sufocam pensamentos e tentam aprisionar consciências’’, afirmou. O parlamentar e pré-candidato argumentou a necessidade do respeito ao debate de idéias. ‘‘Defendo que partido político é associação de homens livres, unidos por ideais covergentes e argamassados em defesa do bem comum, alicerce de uma sociedade aberta e plural’’. E acrescentou: ‘‘Destes princípios não abro mão’’. Rogério disse ainda que a política brasileira está numa encruzilhada emtre um modelo ‘‘ultrapassado de partidos franqueados por caciquismo’’ ou ‘‘romper as peias do absolutismo’’.
Serração Moto Fest se Martins Começa hoje
Começa hoje a quarta edição do Serração Moto Fest, um dos maiores eventos turísticos do Rio Grande do Norte, reunindo pessoas de vários lugares do Brasil.O acontecimento, considerado o principal encontro de motociclistas do Oeste potiguar, reúne maiores máquinas sobre duas rodas do planeta.Organizado pelo Serração Moto Clube e Prefeitura de Martins, a festa acontece de hoje até domingo.Esse ano está sendo estimado um público de aproximadamente mil e duzentos motociclistas, tendo em vista que no ano passado foram contabilizados mais de mil participantes, distribuídos em 200 motoclubes diferentes.A programação começa na às 8 da manhã com a recepção dos motoclubes na Praça da Igreja matriz.

5 de junho de 2008

Timão detona Sport, mas leva no fim
Ainda falta um jogo, mas o Corinthians teve uma atuação de campeão nesta quarta-feira. Não fosse um vacilo no final da partida ao menos uma mão já estaria na taça da Copa do Brasil. Mas a vitória de 3 a 1 sobre o Sport no primeiro jogo da decisão, no estádio do Morumbi, deixou o Timão com uma ótima vantagem para jogar no Recife. A equipe do Parque São Jorge pode perder até por 1 a 0 que grita “é campeão”. Já o Sport precisa de um triunfo por 2 a 0 para ficar com o caneco. Se o Alvinegro anotar um gol na Ilha do Retiro, o Leão será obrigado a fazer três para decidir nos pênaltis ou quatro para consagrar-se o vencedor da competição. Por dois minutos, porém, o Corinthians não saiu do estádio do Morumbi podendo organizar a festa de campeão e já pensando na premiação. Durante toda a partida, os donos da casa foram superiores. Na etapa final, chegou a sofrer pressão, mas se segurou e até teve chance de marcar mais. Porém, a insistência do time do técnico Nelsinho Baptista prevaleceu aos 45 minutos do segundo tempo e deu um respiro aos pernambucanos. Gol que abateu os corintianos, que deixaram o gramado reclamando do vacilo no final.
Fluminense vence o Boca Juniors e está na final da Taça Libertadores
Conca comemoração Fluminense LibertadoresO sonho está mais próximo do que nunca! Pela primeira vez na história, o Fluminense está na final da Taça Libertadores. O clube carioca venceu o Boca Juniors por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em um jogo emocionante. Palermo abriu o placar. Washington, Conca e Dodô garantiram a virada. A decisão será contra a LDU, do Equador, que na terça-feira eliminou o América, do México. O primeiro jogo será na altitude de Quito no dia 25 deste mês. E a decisão no dia 2 de julho, no Maracanã. Fluminense e LDU já se enfrentaram nesta Libertadores. Os dois times estavam no mesmo grupo na primeira fase. No primeiro jogo, na altitude de Quito, o jogo terminou empatado por 0 a 0. No jogo de volta, no Maracanã, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Cícero. Com o resultado nesta quarta-feira, o Fluminense também acabou com uma escrita do Boca Juniors na Taça Libertadores. Desde 1963, quando o Santos de Pelé venceu os argentinos, o time não era eliminado por um clube brasileiro. Eram 12 vitórias seguidas em confrontos eliminatórios na competição. Cruzeiro (duas vezes), Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras (duas vezes), Vasco, Paysandu, Santos, São Caetano e Grêmio sucumbiram diante do Boca. Dono da melhor campanha da Libertadores, o Fluminense segue com um retrospecto impecável no Maracanã. O time tem 100% de aproveitamento e venceu os seis jogos no estádio com 15 gols a favor e só dois contra. Após eliminar o São Paulo e o Boca Juniors, o Tricolor segue para a decisão com o favoritismo que não teve nas fases anteriores. Foi uma noite inesquecível para a torcida tricolor, que lotou o Maracanã. Foram quase 85 mil pessoas no estádio. E sofreram. Como sofreram. O Boca Juniors dominou a maior parte da partida. E Fernando Henrique fez grandes defesas. O Fluminense só melhorou após sofrer o primeiro gol. E Renato Gaúcho resolveu tirar Ygor e colocar Dodô. O atacante e o goleiro Fernando Henrique foram os heróis tricolores. O camisa 11 sofreu a falta do primeiro gol, deu o passe para o segundo e marcou o terceiro. E a torcida tricolor deixou o Maracanã cantando uma música da banda Blitz, do tricolor Evandro Mesquita, que fez sucesso nos anos 80... "Estou a dois passos
O presidente do Senado, Garbaldi Alves Filho, saiu em defesa da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, nesta quarta-feira.Ela foi acusada pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, de ter interferido nas negociações para a venda da Varig e VarigLog."Eu não acredito que a ministra fosse capaz disso, não acredito em denúncias que não sejam fundamentadas, tem que acusar, mas mostrar realmente as provas", disse.O presidente do Senado deu a entender que, por ser uma candidata potencial do governo para 2010, Dilma acaba sendo foco de maior atenção."A ministra é visada, muito emblemática, pode ser alvo de acusações infundadas", analisou.Garibaldi descartou a necessidade de a ministra ter que comparecer a alguma comissão do Senado para dar explicações sobre o caso."É uma palavra contra a outra, prevalece a da ministra. Não acho necessário nesse primeiro momento que ela seja convocada", disse.Ele também rechaçou a idéia de se criar uma CPI para apurar a denúncia."Não acredito que seja caso de CPI. Tem que se ter cuidado porque tudo aqui está virando caso de CPI, estamos vendo CPIs frustradas terminando de maneira melancólica", concluiu.Entenda o caso - A informação de que a Casa Civil teria interferido para favorecer a venda da VarigLog e da Varig ao fundo americano Matlin Pattersonum e seus sócios brasileiros Marco Antônio Audi, Marcos Haftel e Luiz Gallo foi passada por Denise Abreu, ex-diretora da Anac, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.Ela disse ter sido pressionada pela ministra Dilma Rousseff e pela secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, a tomar decisões favoráveis à venda das companhias.

4 de junho de 2008

Comissão vai investigar morte em DP
Bastaram cinco horas para que a morte do cabo da Polícia Militar (PM) Raimundo Geraldo de Lima, 44 anos, assassinado na noite de segunda-feira ao investigar a ocorrência de um assalto com reféns no Inocoop do Alto de São Manoel, fosse vingada. Depois de ser preso e confessar a autoria do disparo que matou o policial militar, o flanelinha Ítalo Ramon Dieb Toscano, 20 anos, foi executado com um tiro na cabeça, dentro da cela da 1ª DP, onde estava preso com seu comparsa, Álvaro Santiago de Oliveira, 20 anos. O tiro foi disparado por um desconhecido que invadiu a delegacia (sem ser percebido) e se apresentou ao preso como um advogado de defesa.Uma comissão formada por três delegados de homicídios de Natal vai comandar o inquérito do caso e o envolvimento de policiais militares. Entre o horário da prisão do assaltante e sua execução passaram-se apenas cinco horas.O assaltante Álvaro Santiago, que estava na mesma cela que Ítalo Ramon, disse em depoimento à polícia que o suposto advogado chegou no corredor e pediu para olhar um hematoma na cabeça do preso, e ao se aproximar efetuou um tiro de revólver, a queima roupa, no lado direito da cabeça da vítima. Morte instantânea. Depois da execução o desconhecido fugiu pulando o muro da delegacia e não foi identificado pelos policiais da delegacia de plantão.O delegado de plantão, Edvan Queiroz - responsável pela custódia do preso assassinado, devido ao fato dele estar em uma cela da delegacia - disse que já havia mandado colocar Ítalo e Álvaro no solário da 1ª DP para evitar qualquer tipo de agressão contra os dois. "Tinha mais de 50 policiais militares aqui na frente da delegacia, e todos estão revoltados pela morte do colega. Mandei os agentes colocarem os assaltantes no solário por medida de segurança. Quando estava terminando de ouvir uma das vítimas do assalto, a gente escutou o barulho do tiro e corremos em direção onde estava o preso. Ele já estava morto e escutamos o barulho de uma pessoa pulando o muro, mas não conseguimos identificar quem era", comentou o delegado.O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Elias Cândido, disse que não vai atribuir a execução a nenhum policial militar, mas ressaltou: "Pode ter acontecido". Ele alegou que caso os policiais quisessem agir com a emoção do momento e eliminar o assassino do cabo Geraldo poderiam ter feito isso no meio do mato, onde Ítalo Ramon foi preso. "A PM fez seu papel que foi prender os acusados e entregá-los na delegacia de plantão. Não somos responsáveis pelo que acontece lá dentro. Se é pra chorar que chore família de bandido e não de policial", argumentou.O corpo do cabo Raimundo Geraldo de Lima foi sepultado na tarde de ontem, em Apodi. O velório teve direito a honras militares. O corpo do flanelinha Ítalo Ramon foi sepultado ontem, em Mossoró. O assaltante Álvaro Santiago foi transferido para a Cadeia Pública Manoel Onofre Lopes. Mal-estar na cúpula da segurançaA execução do preso Ítalo Ramon dentro de uma delegacia de polícia civil causou mal-estar na segurança pública do Rio Grande do Norte e gerou críticas por alguns setores da sociedade civil organizada. Na tarde de ontem a delegada-geral adjunta de Polícia Civil, Maria do Carmo Alves, e o chefe da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), Albérico Norberto, vieram a Mossoró para buscar informações a respeito do caso, e disseram que a Secretaria de Segurança quer total transparência na investigação. "Se o preso está dentro de uma delegacia, a responsabilidade é do Estado, por isso estamos comprometidos em dar uma resposta a sociedade sobre esse caso", disse a delegada.Maria do Carmo reconheceu a deficiência na estrutura física da delegacia onde o preso estava, ressaltando que não haveria dificuldade em alguém pular o muro, como suspeita a polícia. "Constatamos que a porta que dá acesso ao corredor do solário fica aberta, facilitando a entrada de alguém", disse. Pai é contra justiça com as próprias mãosDesde que viu o filho metido em meio a más amizades, seu Tarcísio Toscano de Andrade sentiu uma ponta de decepção ao lembrar do futuro que sonhara para o filho. Ontem a decepção se transformou em lágrimas. A imagem do filho dentro do caixão era a única que ele não queria ver tão cedo em sua vida. "Mas é isso que dá se meter com más amizades", lamentava o pai do flanelinha Ítalo Ramon Dieb.Foi através de uma emissora de rádio que ele soube da execução do filho. "Na hora do conflito (assalto) um policial veio avisar que ele (Ítalo) tinha confessado a morte do policial e sido preso. Mas a gente ficou tranqüilo pensando que ele estava seguro na delegacia. Hoje (ontem) de manhã levei um choque quando escutei no rádio a notícia que tinham matado ele", desabafou.Para seu Tarcísio, o filho merecia pagar pelo crime, mas da maneira mais comum: "Se existe uma lei ela é pra ser cumprida. Ninguém tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos", disse
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11 milhões nesta quarta-feira
Sorteio acontece às 20h (horário de Brasília), em Redenção (PA).Apostas podem ser feitas até as 19h, em todas as lotéricas do país.
para quem acertar as seis dezenas da faixa principal do concurso 975 da loteria. O sorteio acontece às 20h (horário de Brasília), em Redenção (PA). As apostas podem ser feitas até as 19h, em todas as casas lotéricas do país. De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança o prêmio deve render cerca de R$ 63 mil por mês. Reajuste A partir de 29 de junho, o preço da aposta simples da Mega-Sena passa de R$ 1,50 para R$ 1,75, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal. Esse aumento representa um reajuste de 16%. Com a mudança, o valor dos prêmios pagos aos ganhadores também deve aumentar, mas ainda não há estimativa de quanto. O último reajuste do preço da aposta simples da loteria ocorreu em
Temporais podem atingir RN e mais 6 estados nordestinos
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional alertou as defesas civis de sete Estados do Nordeste do País, por conta da possível ocorrência de chuvas fortes nesta quarta-feira. De acordo com a Sedec, os temporais devem atingir os Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada por raios.A Sedec recomenda que a população evite áreas de alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Há risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet
Cameam será centro administrativoPau dos Ferros
O município se transforma hoje no centro administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Será instalada, no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), a administração superior da universidade, com a presença do reitor Milton Marques de Medeiros, reitoria, vice-reitoria, pró-reitorias - Proad, Proeg, Proex, Prorhae e Propeg, assessorias, diretorias e outros órgãos.A equipe fará despachos individuais com membros dos segmentos acadêmicos, no turno vespertino, das 14h30min às 18h, e realizará encontro com o corpo acadêmico e discente do campus.Segundo o diretor do Camean, professor Gilton Sampaio, será apresentado toda a atuação do campus no ensino (graduação e pós), na pesquisa e na extensão, assim como todo o investimento que a administração superior e outros órgãos públicos vêm realizando com as obras, equipamentos e recursos humanos. “Veremos nessa visita as perspectivas de crescimento do Cameam e as atuais carências”, explicou Gilton.Também serão levantadas questões polêmicas, discutidas nos departamentos acadêmicos, como a concessão de dedicação exclusiva a docentes, as novas regras de afastamento para capacitação docente e suas diversas interpretações.“Ainda falaremos sobre a criação de regulamentação interna para os grupos de pesquisa quando o próprio CNPq já a possui, o acúmulo de normas (especialmente na Propeg) que estão sendo criadas, de forma muito rápida, quando, na verdade, já estamos iniciando o processo de estatuinte, assim como os benefícios e os prejuízos que essas atuais regras podem trazer”, acrescenta Gilton. Pró-reitoria realiza curso de etiqueta para profissionaisA Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) promoveu o curso “Etiqueta profissional - comportamento e postura no ambiente de trabalho”. O evento foi realizado no campus de Pau dos Ferros, para servidores da Uern dos campi de Patu e Pau dos Ferros.A instrutora do curso foi a técnica Isolina Maria Tavares de Melo e os trabalhos tiveram a coordenação da técnica Rejane Clésia Souza e Costa, coordenadora do SBSC/Uern, e da professora Joana D´Arc Lacerda Felipe Alves, pró-reitora de Recursos Humanos da Uern.Segundo Gilton Sampaio, o curso foi muito bem avaliado pelos servidores que tiverem a oportunidade de freqüentá-lo. “Foi considerado de excelente qualidade, tendo sido tema principal de alguns momentos importantes no campus”, disse. A direção do Cameam acredita que o trabalho realizado foi de grande valia para todos os profissionais participantes, tendo em vista a necessidade desse tipo de aprendizado como forma de melhorar o desempenho do corpo docente e técnico.

3 de junho de 2008

Senado discute Rio São Francisco com RN e mais 6 estados
Será realizado no próximo dia 12, às 17h, um seminário que discutirá o tema "Uso de Potenciais Hídricos: a Questão da Transposição das Águas". O evento, que faz parte da programação da 3ª Semana do Meio Ambiente do Senado Federal, contará com a apresentação de seis palestras e debates sobre aspectos técnicos, políticos, socioeconômicos e legais do Projeto de Integração do Rio São Francisco.O seminário tem como objetivo esclarecer a população, principalmente de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, sobre todas as questões relativas ao projeto de iniciativa do governo federal que visa à integração do Rio São Francisco.Após palestra de abertura e apresentação do projeto, feitas pelo consultor legislativo da Câmara dos Deputados José de Sena Pereira Júnior, estarão em debate os seguintes temas: lições internacionais na gestão da transposição de águas; o Projeto de Integração do São Francisco; viabilidade legal desse projeto quanto aos recursos hídricos e ao licenciamento ambiental e ainda sua viabilidade técnica, política e socioeconômica.O seminário, que acontecerá no auditório senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, contará com a presença do professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) Rubem La Laina Porto; do consultor do Projeto de Integração do Rio São Francisco Rômulo de Macedo Vieira; do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro; da coordenadora-geral de Infra-Estrutura de Energia Substituta do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Moara Menta Giasson; e do professor em Hidrologia e Irrigação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte João Abner Guimarães Junior.A 3ª Semana do Meio Ambiente acontece entre 9 e 13 de junho e tem como tema "Mudança de atitude". O programa inclui exposições, oficinas de reciclagem, mostra de vídeos, seminários e palestras voltadas para a conscientização da iniciativa pessoal pela conservação do meio ambiente.
Ney Dias assume Secretaria de Esporte e Lazer de Natal
O advogado Ney Silveira Dias assume nesta terça-feira, 3, a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal (SEL). Após três anos à frente da Assessoria Jurídica da secretaria, Ney Dias passa a ser o titular da pasta com a saída de Nilton Figueiredo, que se prepara para disputar mais uma vez a Prefeitura de Pau dos Ferros. Após assinar o termo de posse no Gabinete do prefeito Carlos Eduardo, Ney Dias embarca na manhã desta terça-feira para Brasília, onde terá audiência com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e com o presidente do Senado, Garibaldi Alves, para tratar da liberação de recursos para a recuperação do ginásio Humberto Nesi (Machadinho), colocação de torres de iluminação e de um novo placar eletrônico no estádio João Machado (Machadão).
Atletas de Currais Novos são destaques no N/NE de Atletismo
O final de semana foi de grandes resultados para a equipe do Projeto de Iniciação de Currais Novos. Os atletas currais-novenses foram destaque no Troféu Norte Nordeste de Juvenis, competição que aconteceu na cidade de Fortaleza/CE, no último final de semana.A equipe de Currais Novos garantiu 15 medalhas e ajudou a Seleção do RN a conquistar o vice campeonato numa disputa muito acirrada com o Estado de Pernambuco. Os atletas currais-novenses emplacaram 6 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze. “Um recorde para a nossa cidade. Estou muito feliz com o desempenho dos nossos atletas”, disse Ronaldo Costa, professor e um dos técnicos da equipe.Ronaldo, que também é diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e atual coordenador do Projeto de Iniciação ao Atletismo, disse ainda que este resultado foi o mais importante do ano para a equipe. “Currais Novos sempre foi berço de grandes nomes do nosso atletismo. Temos treinado forte e de maneira ininterrupta, graças ao apoio da Prefeitura Municipal. Temos agora outra grande competição pela frente que é a tradicional Corrida da Fogueira, que vai acontecer no próximo dia 14, dentro das festividades do Forronovos”, concluiu Ronaldo. Os destaques da delegação currais-novense foram os atleta Joadson de Araújo e Damiana Sales, campeões das provas de 3.000 m com obstáculos e 5.000m rasos. n Outros resultados importantes: l Mário Júnior - ouro no revezamento 4x400m rasos e prata no 400m com barreiras; l Wilker Pinheiro - ouro no revezamento 4x400m rasos; l Emilayne Daiane - prata no Salto em Distância e bronze no 100m e 4x100m rasos; l Angélica de Araújo - bronze no Salto em Distância, Salto Triplo e no 4x100m rasos; l Danielly Galvão - bronze no Lançamento do Dardo; e l Mohana Ralyne - bronze no 1500m rasos.

2 de junho de 2008

Estilista Yves Saint Laurent morre em Paris
Nascido no dia 1º de agosto de 1936 em Oran, Argélia, Yves-Mathieu Saint Laurent conheceu a glória desde jovem e se tornou famoso como o estilista que proporcionou uma nova liberdade às mulheres. Uma das célebres criações foram o terninho e o famoso "Le Smoking", apresentado pela primeira vez em 1966. Ele chegou a Paris aos 17 anos e logo se tornou colaborador de outro peso pesado da alta-costura, Christian Dior (1954), e virou seu sucessor após a morte do mestre em 1957. Seu primeiro desfile aconteceu em 1958. Em 1961 criou sua própria maison em sociedade com Pierre Bergé. Em 2002, se despediu das passarelas apresentando no Centro Georges Pompidou um desfile retrospectivo de seus 40 anos de criação.

1 de junho de 2008

Ultimo resultado do Brasileirão
31/05/2008 - 18:10 - Vasco-RJ 2x1 Grêmio-RS31/05/2008 - 18:10 - Internacional-RS 1x1 Sport-PE31/05/2008 - 18:10 - Figueirense-SC 0x0 Goiás-GO01/06/2008 - 16:00 - Náutico-PE 3x0 Botafogo-RJ01/06/2008 - 16:00 - Santos-SP 0x0 São Paulo-SP01/06/2008 - 16:00 - Coritiba-PR 1x1 Cruzeiro-MG01/06/2008 - 16:00 - Ipatinga-MG 2x0 Vitória-BA01/06/2008 - 18:10 - Palmeiras-SP 1x0 Atlético-PR01/06/2008 - 18:10 - Atlético-MG 2x0 Portuguesa-SP01/06/2008 - 18:10 - Fluminense-RJ 0x1 Flamengo-RJ
Rosalba volta a ser impedida de falar em Mossoró
A senadora Rosalba Ciarlini parece não estar em um bom momento quando o assunto é solenidade oficial em sua terra Mossoró. Depois de ter protagonizado, ao lado do colega José Agripino, o barraco chique de quinta-feira... Descendo do palanque por não ter direito a falar na inauguração das praças da avenida Rio Branco...sendo representada pelo presidente do Senado Garibaldi Filho... Rosalba também não teve direito a uma palavrinha sequer na abertura do evento... Mas viu o público lhe recompensar. Na hora que foi citada, foi a mais aplaudida da noite. * E como em Mossoró tudo acaba em disputa eleitoral, os jornalistas que cobriam a abertura da Convenção não paravam de tricotar... Dizendo que o fato do cerimonial do governo ter excluído as falas dos senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino, teria sido coisa da deputada Sandra Rosado.
A partir desta segunda-feira (02), os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-RN) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entram em greve por tempo indeterminado.Entre as reivindicações comuns aos dois órgãos estão a reestruturação e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e reposições salariais de 41,59%, no caso do Detran, e 30,61% para a Emater.Com a paralisação, todos os serviços das Emater estarão suspensos; no Detran, não serão emitidas novas carteiras de habilitação, renovações, nem serão realizadas vistorias, emplacamentos ou registros de automóveis. Fonte: Dn Online Postado por Jean Carlos às 12:50

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !