3 de maio de 2008

FESTA DA PADROEIRA DE ÁGUA NOVA COMEÇA HOJE

A abertura da Festividades da Padroeira de Água Nova, Nossa Senhora de Fátima teve incio na noite de hoje com a celebração da Santa Missa na paróquia local , onde contou a presença maçiça da população. Já no ambito social a atração será Rogério Lima no Pilequinhos Clube. Pelo que tudo indica a Festa de Fatima, esse ano Promete.

FLAMENGO E BOTAFOGO DECIDEM O CAMPEONATO CARIOCA

Lucio Flavio não treinou neste sábado, mas deve jogar no domingo O último treino do Botafogo antes da final do Campeonato Carioca teve boa presença da torcida, mas uma ausência foi sentida em General Severiano. Com dores na coxa esquerda, Lucio Flavio não foi a campo para que pudesse realizar tratamento no departamento médico. Dessa forma, o camisa 10 permanece como dúvida para o jogo contra o Flamengo, mesmo que sua ausência seja muito improvável. A tendência é que Lucio Flavio seja submetido a muito repouso e tratamento, para que tenha condições de disputar a decisão. Após uma conversa no centro do gramado, o grupo realizou um rachão com reservas e titulares misturados, o que contribuiu com a dúvida sobre a presença de Lucio Flavio no clássico. Em seguida, a equipe treinou cobranças de pênalti. No fim do treino, os jogadores se dirigiram à torcida com aplausos, como forma de agradecer o apoio daqueles que estiveram em General Severiano.
GARIBALDI APOIA A CANDIDATURA DE FATIMA BEZERRA DO PT
No encontro que oficializou a candidatura de Fátima à prefeitura, o senador Garibaldi Filho admitiu que chegou a pensar que o PMDB poderia ter cadidatura própria, mas depois desistiu."Vi que o cenário estava ficando diferente", declarou, completando que votaria em Fátima Bezerra independente da aliança formada com os demais partidos."Votar em você, Fátima, é votar na humildade, na persistência, na mulher que se fez sem apadrinhamento na vida pública do Rio Grande do Norte", disse Garibaldi.O presidente do Senado aproveitou para soltar uma brincadeira em tom de verdade para a deputada estadual Micarla de Souza, provável adversária de Fátima."Se ela for acreditar em pesquisa, como eu acreditei (na última campanha para governador), coitada de Micarla", falou, levando os presentes aos risos. Fonte: Dn Online

2 de maio de 2008

Cartórios eleitorais do RN atendem neste sábado

Neste sábado (3 de maio), a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, por intermédio dos cartórios das 69 zonas eleitorais, atenderá das 8h às 18h, os eleitores que desejem fazer a transferência do título ou tirarem o título de eleitor pela primeira vez.O prazo final para o alistamento eleitoral em todo o país encerra-se às 18h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.Os cartórios estarão abertos para atendimento ao eleitor, também das 8h às 18h, na segunda, terça e quarta-feira.Os eleitores maiores de 18 anos que não fizerem o alistamento eleitoral não terão a quitação eleitoral, ou seja, estarão em débito com a Justiça Eleitoral...E as penalidades são muitas.O eleitor não poderá participar de licitação pública, não poderá realizar contratação com a administração pública, e ainda, não poderá...Assumir emprego público, tirar passaporte, abrir conta em banco

Ministro diz que governo pode punir posto que aumentar gasolina

Edison Lobão disse que fiscalização para evitar que reajuste seja repassado será intensa.Ele confirmou que o governo vai emprestar energia para a Argentina este mês. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta sexta-feira (2) que o governo vai fiscalizar os postos de combustíveis para evitar que o reajuste de 10% no preço da gasolina nas refinarias seja repassado aos consumidores. Lobão não descartou punições a quem repassar o aumento. “O governo tem os seus meios para estabelecer essas punições”, afirmou. Segundo o ministro, o governo está “muito atento” aos preços. “Os órgãos do governo estarão fiscalizando permanentemente e esse risco [de repasse] não ocorrerá para o consumidor”, declarou. O ministro lembrou que o governo abriu mão de parte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) cobrada na gasolina para evitar aumento na bomba.

Morre o deputado Ricardo Izar, presidente do Conselho de Ética da Câmara

Parlamentar estava internado desde o último dia 28.Ele havia sido submetido a uma cirurgia de emergência no coração. O deputado Ricardo Izar, do PTB de São Paulo. (Foto: Moisés Dias/Agência Câmara) O deputado Ricardo Izar (PTB-SP), 69 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (2), no Hospital do Coração, em São Paulo, devido a complicações após operação para corrigir um problema cardíaco.Presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado estava internado desde o último dia 28, a fim de se submeter a uma cirurgia emergencial, devido ao rompimento de um aneurisma da artéria aorta. O parlamentar cumpria o sexto mandato. O suplente de Izar é o deputado Jefferson Alves Campos, também membro do PTB. Reeleição Em março, Ricardo Izar havia sido reeleito presidente do Conselho, derrotando o petista José Eduardo Cardozo (SP). Com a morte de Izar, deverá ser marcada outra eleição para a escolha do novo presidente. A eleição de Izar foi considerada uma derrota para o PT, que trabalhava para ter à frente do colegiado um nome mais afinado com o partido. Segundo informações da Câmara, o velório do deputado ocorrerá a partir da noite desta sexta na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O sepultamento será realizado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, neste sábado, às 15h.

SINDICATO REALIZA FESTA NO DIA DO TRABALHADOR

O sindidcato dos Servidores Público de Rafael Fernandes e Água - SINDSERPRAN - realizou no dia do Trabalhador um encontro com os servidores de vários municipios que compõe o polo de P. dos Ferros, para discutirem e aprimorarem a formação de políticas de reividicações e conquistas para categoria. Participaram do Evento os Líderes da FETAN-RN de Mossoró, a Professora Aldaceia, do Campos Avançado de P. dos Ferros, Professor Milton Urabano, Presidente do Sinte-P. dos Ferros , A professora Lívia Sonale, Presidente do Sindicato dos Func. Público de Rafeel Fernandes entre outros. O Evento teve a coordenação da Professora Rosineide Nascimento que falando ao blog, disse está muito satisfeita com o resultado do encontro, em particular pelo número de participantes que ali estiveram naquele dia. A festa do dia do Trabalhador foi recheada de muita movimentação com sorteio de brinde e uma farta feijoada, que terminou mais de meio dia.
confira as fotos
PRF registra quatro acidentes no feriado
O feriado do dia do trabalhador foi tranqüilo nas sete rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou apenas quatro acidentes e a detenção de quatro pessoas.Não houve óbitos e nenhuma pessoa ficou ferida de forma mais grave. Dos quatro acidentes, apenas um teve vítima com ferimentos leves.
Garibaldi wilmou de vez
Wilma e Garibaldi não estavam brincando quando, no final do almoço no restaurante Oliver, do Clube de Golf de Brasília, se despediram um chamando o outro de “meu candidato”. Pois agora, no Teatro Alberto Maranhão, onde assiste show de humor e recebe homenagem do Sindicato dos Médicos, o presidente do senado está “mais Wilma impossível”.
Grupo de Fátima Bezerra já faz contatos para formar equipe de campanha
A deputada Fátima Bezerra já tem certeza que, na reunião de amanhã, o PT vai anunciar o nome dela como candidata à prefeita de Natal. Fátima foi definida pela base de Lula formada pela governadora Wilma de Faria, o prefeito Carlos Eduardo, o senador Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves. Mas o PT quer porque quer dizer que foi o partido quem definiu o nome do candidato. E a deputada tem tanta certeza, que até contatos para formação de equipe de campanha já foram iniciados.
Um roubo premeditado e planejado, de acordo com a Polícia Militar, marcou esta madrugada na BR 304.Um ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Recife-Fortaleza, foi assaltado por uma quadrilha, por volta das 4h desta sexta-feira.Curiosamente, dois homens que estavam viajando desceram em uma das paradas e juntaram-se com mais três que estavam prontamente à espera, em um carro Pólo preto, que, segundo policiais, havia sido roubado, horas antes, no município de Caraúbas (a 259,58 km de Natal).A quadrilha, no veículo, então, alguns quilômetros depois, parou o ônibus, abordando-o e anunciando o assalto, na estrada entre Assú (a 189,53 km de Natal) e Mossoró (245,59 km da capital).Os cinco homens obrigaram o motorista a dirigir e conduzir o veículo a um matagal que havia nas imediações da estrada e, então, renderam os passageiros e funcionários da empresa, levando dinheiro, celulares e alguns pertences.Um detalhe inusitado relatado pelas vítimas conta que a quadrilha agia de forma "educada". Eles chegaram, inclusive, a pedir que os passageiros retirassem os chips dos celulares, serenamente, porém fortemente armados.Segundo informações da Polícia Militar de Mossoró, o motorista do ônibus, após a fuga dos assaltantes, acionou o Grupo Tático de Combate (GTC), mas a quadrilha ainda não foi localizada.A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró investigará o caso, sob o comando do delegado Luiz Fernando Sávio Eliezer Pinto.

29 de abril de 2008

POLITICA

Lula de mãos dadas com a governadora Wilma. Os dois devem conversar amanhã em Maceió, durante instalação do Conselho Deliberativo da Sudene
Reunião do PSB que aconteceria amanhã foi adiada para segunda-feira Como o Blog informou ontem... A reunião da executiva municipal do PSB foi adiada. A nova data será segunda-feira, às 20h. Se prevalecer o que a governadora Wilma de Faria disse pela manhã ao governador Eduardo Campos... Que até o final de semana tomará uma decisão... Na segunda feira...ela iria então...anunciar sua decisão, em vez de ouvir os aliados? Fátima Bezerra não saiu satisfeita da conversa com Wilma A deputada Fátima Bezerra não saiu muito satisfeita da conversa que teve com a governadora hoje cedo em Brasília... Ela foi informada que o nome do consenso será o secretário de governo, Ruy Pereira. Fátima não considera Ruy um nome do PT.
Wilma, Garibaldi e Henrique almoçam juntos em Brasília Mais uma vez o trio elétrico Wilma, Garibaldi e Henrique se reuniu em Brasília. Hoje, sem o prefeito Carlos Eduardo Alves. Os três, mais o deputado Gustavo Carvalho, almoçaram no restaurante Oliver, do Clube de Golfe de Brasília. E como a sucessão em Natal não se compara mais à Bolsa de Valores...com cotações diárias... E sim à famosa “Telesena de hora em hora”... Pois nesse ritmo...o nome da hora não era mais o do médico Ruy Pereira. A deputada Fátima Bezerra voltou a ser a estrela da tal base aliada de Lula.
Ruy Pereira joga fora possibilidade de ser o nome de consenso da base aliada de Lula E quem leu a manchete de capa do Jornal de Hoje desta terça-feira... Não entendeu nadica a declaração do médico Ruy pereira. Afirmando – o próprio – que era o nome de consenso da base aliada de Lula... Que já tinha o apoio do PSB e do PMDB... Que ia ainda hoje buscar o apoio integral do PT... Que será um prefeito de uma coalizão de forças.... A interpretação nos meios políticos era de que Ruy Pereira havia morrido pela boca. Ao ter se antecipado a um anúncio que deveria ser da governadora Wilma, do senador Garibaldi, do prefeito Carlos Eduardo e do deputado Henrique. Pela declaração de Ruy, Wilma, Garibaldi, Henrique e Carlos Eduardo já se definiram. E o escalaram para ser o porta-voz do anúncio.
Corpo é encontrado boiando no 25 de Março
Notícias chegadas agora a pouco dão conta de que um corpo foi encontrado nas margens do Açude 25 de março.Até o momento a polícia não dispõe da identidade do homem.O Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) já foi acionado e deve remover o cadáver para exame técnico, em Mossoró.Desconfia-se que se trata de morte por afogamento.Mais informações a qualquer momento, aqui no blog.

Musica

Sucessor de "Confessions on a Dance Floor", "Hard Candy" traz Madonna focada no clima club e nas batidas hip hop em parcerias com Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams e Nate "Danja" Hills. Sobre o primeiro single, a pulsante "4 Minutes", ela explica: "O título é uma justaposição de idéias e doçura... do tipo: eu vou te dar um chute na bunda, mas isso fará você sentir-se bem. E, é claro, eu adoro doces".
Dengue supera 5 mil casos em Natal
Nos primeiros quatro meses deste ano a quantidade de notificações da dengue clássica em Natal se aproxima do total de 2007. Até o dia 25 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou 5.151 casos, enquanto que durante os 12 meses do ano passado foram 6.107 registros. Na média, 2008 já superou em mais que o dobro o número de casos em relação ao ano anterior.Proporcionalmente, os casos registrados até agora, em 2008, já se aproximam dos números de 2001, recorde que ainda não foi batido na história da doença na capital. Na época, foram registrados 19.221 casos, uma média de 1.601 por mês. Este ano, a média mensal está em 1.287 notificações. A dengue apareceu pela primeira vez em Natal em 1996, quando foram contabilizados 1.339 casos.Com relação à dengue hemorrágica, tipo mais grave da doença, 2008 já é recorde há quase dois meses. Até agora são 435 casos notificados, contra 163 em 2007, ano em que a tipologia apresentou o maior número em toda história da doença na capital. Para se ter uma idéia, o acumulado deste ano supera o somatório de todas as notificações registradas entre 2003 e 2007.De acordo com a chefe do Departamento de Vigilância à Saúde da SMS, Cristiana Souto, mais de 10% dos casos de dengue clássica evoluíram para a febre hemorrágica, o que justifica o elevado número do tipo mais grave de doeça este ano. ‘‘A orientação é para identificar a doença no início dos sintomas para evitar que a evolução para a dengue hemorrágica continue crescendo’’, frisou.Cristiana Souto ressalta que a SMS se esforça para que os números não ultrapassem o recorde de 2001. ‘‘Estamos trabalhando para que isso não ocorra’’. Ela reconhece que os números estão elevados este ano, mas aponta alguns motivos que contribuíram para a situação, entre eles a greve dos agentes de endemias, no ano passado, que durou mais de 50 dias.‘‘Além disso, a população só participa quando a campanha está na mídia. Em Natal, por exemplo, muita gente passou a colaborar quando viu o alto índice no Rio de Janeiro’’, destaca a chefe da Vigilância à Saúde. Segundo Cristiana Souto, até agora foram registrados quatro mortes por suspeita da dengue em Natal. ‘‘Nenhum foi confirmado, mas a suspeita é de dengue’’, reforça.AÇÕESPara tentar reduzir a incidência da doença na capital, a SMS aposta no trabalho de visita às residências e ações aducativas. ‘‘Estamos contratando 70 agentes e teremos também o apoio de 60 homens do Exército e 60 da Marinha’’, informa Souto. Além disso, a SMS está abrindo processo seletivo para a contratação de 15 pediatras, 24 clínicos gerais e 60 técnicos de enfermagem.
Investidas da CGU e Polícia Federal assustam alguns candidatos... E um ex-prefeito analisava o fenômeno das candidaturas únicas, apontando alguns fatores que motivam o surpreendente desinteresse dos partidos e lideranças pela "viúva", como são chamadas as Prefeituras do interior. "As investidas fiscalizadoras da Controladoria Geral da União, com Polícia Federal pelo meio, bem como do Ministério Público nas comarcas, com exigências e responsabilizações de toda ordem, têm assustado a galera” disse o ex-prefeito ao Blog.
Candidatura única no interior tá virando moda
Já está virando moda em alguns municípios do interior a tese de candidatura única. Só na base aliada - termo que também está virando moda - do deputado Raimundo Fernandes (PSB), na Tromba do Elefante... Em 8 dos 12 municípios, cujos prefeitos lhe dão apoio, não haverá disputa: só candidato único. Em Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira e José da Penha, por exemplo, o eleitorado vai ter apenas uma opção para votar. Ou então votar em branco ou anular o voto.
Vicentinho deixou hospital neste domingo Vicentinho recebe alta do hospital Depois de uma semana internado, com a dengue que contraiu em Acari.... O deputado federal Vicentinho (PT) recebeu alta do Hospital Santa Luzia, em Brasília. O deputado potiguar se recuperando em sua casa, na capital federal, e em breve retomará suas atividades parlamentares.
Wilma conversa com Fátima Bezerra antes de ser homenageada Antes de ir para o Itamaraty, a governadora tem uma conversa política. Com a deputada-petista Fátima Bezerra. Reunião que deveria ter ocorrido ontem, mas como a conversa com o deputado Rogério Marinho terminou muito tarde...
Reajuste de combustíveis pode ser definido hoje
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta terça-feira com os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda), além do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, para discutir o reajuste no preço dos combustíveisNo encontro, o governo deverá definir os percentuais e a data de reajuste da gasolina e do óleo diesel. O mercado aposta em um aumento dividido em duas parcelas de aproximadamente 5%, uma até junho e outra em dezembro. O objetivo é tentar diluir o impacto na inflação até 2009.O preço dos derivados de petróleo é liberado nas distribuidoras e postos, mas fixado pela Petrobras nas refinarias. O último reajuste feito pela estatal foi em setembro de 2005 (10% para gasolina, 12% para o diesel). Naquela ocasião, o barril de petróleo estava em aproximadamente US$ 60. Hoje, já ultrapassou US$ 100.

27 de abril de 2008

Campinense e Sousa decidem 2º turno do Paraibano

Campinense e Sousa decidem 2º turno do Paraibano
Depois de golear o Nacional por 4 x 1 neste domingo (27), o Campinense conquistou vaga na decisão do segundo turno do Paraibano. O adversário é o time de Sousa, que mesmo perdendo hoje para o Botafogo garantiu vaga na decisão. A primeira partida da final do returno será na quarta, 30, em Campina Grande e o jogo de volta no domingo, 04, no Marizão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Dinossauro tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com a taça e decidir o título do Estadual com o Treze.

Lula desabafa e admite que discursos no STF foram indelicados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentiu ofendido pelos discursos do novo presidente do STF, Gilmar Mendes, e do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, pronunciados na quarta-feira (23/05) durante solenidade em Brasília. Segundo auxiliares, Lula julgou desrespeitoso o tom dos discursos, já que ele não pôde se manifestar devido ao rito da posse do novo presidente do Supremo. Mais: Lula considerou indelicados os discursos porque também foram feitos na presença de outros ex-presidentes sobretudo porque Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, estava no ato. Lula e FHC trocam farpas freqüentemente. Lula se queixou das críticas de Mendes ao excesso de MPs (medidas provisórias) e aos movimentos sociais. Em comentário com ministros, o presidente disse que, quando ele faz algum reparo sobre os outros poderes, a imprensa o critica fortemente. No entanto, a mídia não teria achado deselegante Mendes atacar o excesso de MPs editadas pelo Executivo. O presidente não gostou do comentário feito por Mendes de que esse excesso de MPs paralisa o Congresso e "embaraça o processo democrático". Um auxiliar do presidente lembrou que Mendes foi advogado-geral da União no governo FHC. Na gestão do tucano, MPs também eram editadas rotineiramente. Mendes assumiu uma cadeira no STF em 2002, indicado justamente por FHC. Outro ponto que desagradou ao presidente foi uma citação de Mendes à ação dos movimentos sociais, como o MST. O presidente do STF cobrou "firmeza por parte das autoridades constituídas". Lula vestiu a carapuça. Disse a auxiliares que não seria algoz dos movimentos sociais e que dialogaria com eles, mesmo considerando que ocorrem exageros. Lula, por exemplo, já pediu aos dirigentes do MST que evitem invadir instalações de empresas. Mas não tem obtido sucesso. O presidente teve de ser convencido por auxiliares a não rebater as críticas, mas esses mesmos assessores avaliam que o temperamento de Lula pode levá-lo a dar o troco em breve, quando discursar publicamente. No discurso de Celso de Mello, Lula também viu, segundo relato de auxiliares, "indiretas" sobre respeito à democracia e à divisão dos Três Poderes. Recentemente, o petista se queixou das manifestações de outro ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, alegando que ele se aliava à oposição.

Com gol de Obina, Flamengo bate Bota no primeiro round

Em um jogo cheio de emoção para rubro-negros e alvinegros, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e largou na frente pelo título do Campeonato Carioca. Obina, em um dos seus primeiros lances em campo, fez o gol e se transformou no herói do dia. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 4 de maio, e o Fla vai com a vantagem do empate. A semana será de preparação intensa de treinos para o Botafogo, enquanto o Flamengo viaja para o México, onde, na quarta, enfrenta o América-MEX, pela Libertadores. Começo de jogo bem nervoso A partida começou tensa, com os dois times sem se arriscar muito. Aos dois minutos, Túlio Souza fez falta dura em Toró e levou o cartão amarelo. Pouco depois, o volante alvinegro fez outra falta, agora em Juan. Preocupado com uma possível expulsão, Cuca colocou Eduardo logo no início do jogo. O primeiro lance de emoção aconteceu aos quatro minutos. Cristian fez falta em Wellington Paulista perto do bico esquerdo da área, e, na cobrança, Lucio Flavio cobrou com categoria e exigiu que Bruno se esticasse para fazer a defesa. GLOBOESPORTE.COM Toró e Diguinho em dividida na partidaCom mais volume de jogo, os rubro-negros apostaram nas subidas de Juan pela esquerda para chegar ao ataque. Mas foi pela direita que o Fla conseguiu sua primeira chance de marcar. Aos 26, Leo Moura encontrou Souza nas costas da defesa, o camisa 9 bateu forte cruzado, mas Renan conseguiu fazer uma bela defesa. A resposta alvinegra veio dois minutos depois: Zé Carlos tocou para Fábio dentro da área, o atacante girou e chutou, mas Leo Moura, no meio do caminho, impediu que a bola chegasse ao gol de Bruno. Os jogadores de Flamengo e Botafogo cometeram muitas faltas, e o jogo ficou truncado. Aparentando nervosismo, os atletas abusaram das reclamações com o árbitro. A última emoção da primeira etapa foi num ataque em alta velocidade do Flamengo. Aos 43, Toró fez um ótimo lançamento para Marcinho na direita, o atacante invadiu a área e chutou cruzado. Renan espalmou mal, mas Souza não conseguiu chegar a tempo de empurrar a bola para dentro. Segundo tempo começa forte e incendeia as torcidas Empurrado pela torcida, os rubro-negros voltaram do vestiário dispostos a abrir o placar e quase o fizeram antes do segundo minuto. Marcinho fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área. De esquerda, Souza pegou de primeira da entrada da pequena área e Renan fez uma defesa espetacular, salvando o Bota. Refeito do susto, o time da estrela solitária respondeu à altura. Aos cinco minutos, Diguinho chegou livre à ponta direita e cruzou para Wellington Paulista, que subiu mais do que a zaga e, de cabeça, mandou rente ao travessão de Bruno. Antes, o time ainda teve um gol anulado. Zé Carlos pegou um rebote da defesa e mandou para o fundo das redes, mas estava em posição de impedimento. GLOBOESPORTE.COM Obina se atira e marca o gol da vitória do Flamengo sobre o BotafogoEm uma das suas especialidades, a bola parada, o Botafogo arrancou o grito de "Uhhh" dos seus torcedores. Aos 18, da meia esquerda, Lucio Flavio levantou a bola na área, a zaga parou e Fábio desviou de cabeça antes de Bruno chegar no lance. A bola passou por cima do gol. O jogo ficou aberto e, aos 21, Marcinho, da entrada da área, chutou forte no canto; Renan fez outra boa defesa. O goleiro, que teve a escalação contestada por ter falhado no jogo anterior, mostrava personalidade e fez uma ótima partida. Aos 28, a melhor chance do Bota. Eduardo fez boa jogada pela esquerda, deixou Leo Moura para trás, entrou na área, chutou e acertou o travessão do Flamengo. Com o Fla sendo dominado, o técnico Joel Santana mexeu no time (Obina no lugar de Ibson) e avançou a equipe. Aos 35, a mexida deu certo, para delírio dos flamenguistas, que foram grande maioria no Maracanã. Do campo de defesa, Leo Moura fez grande lançamento para Tardelli na direita. O atacante, em velocidade, chutou para o meio da área e Obina, que havia entrado há pouco, deu um carrinho e fez o gol: 1 a 0. O Bota ainda teve uma chance de marcar em uma falta cobrada por Lucio Flavio da entrada da área, mas a bola bateu na barreira e o placar permaneceu inalterado. Fim de partida, e vantagem mínima do Fla. Domingo que vem tem mais Maracanã lotada e emoção dentro de campo.

Isabella: peritos usam boneca de US$ 2,5 mil na reconstituição

-
A reconstituição da morte de Isabella Nardoni, prevista para ter início às 9h deste domingo, começou com quase uma hora de atraso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a versão do pai da menina, Alexandre Nardoni, e de sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, não será simulada, como anteriormente previsto, porque o casal se negou a participar da reconstituição. A menina foi jogada da janela do 6º andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março. O objetivo dos peritos do Núcleo de Crime Contra a Pessoa do Instituto de Criminalística (IC), que conduzem a reconstituição, é confrontar as informações dos depoimentos com as provas testemunhais e físicas do crime. Reprodução Perito simula com boneca morte de Isabella Os investigadores iam contrapor as versões da polícia e do casal para avaliar tecnicamente o que, na prática, é plausível ter acontecido na noite do crime. Com a ausência do casal, no entanto, apenas a versão da polícia é considerada. De acordo informações do Instituto de Criminalística, porém, os peritos refizeram esta manhã o trajeto que o pai de Isabella relata ter feito na noite do crime para cronometrar o tempo e descobrir se todo o percurso poderia ter sido cumprido no tempo alegado por Nardoni. Nada foi fotografado, tudo foi feito apenas para checagem de tempo e apenas esta ação considerou o depoimento do pai e da madrasta de Isabella. Segundo a polícia, são usados dublês com o mesmo porte físico de Alexandre e Anna Carolina para a encenação. Compõem a equipe do IC desenhista, fotógrafo, peritos e um médico legista. Eles usam programas de computador, câmera fotográfica, filmadora, trena, decibelímetro (para medir ruídos), cronômetro e um manequim articulado. Foram convocados para o procedimento, último passo da polícia antes do encerramento do inquérito, os dois indiciados pelo homicídio, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, e cinco testemunhas, moradores do London. O casal, porém, informou na sexta-feira à noite que não ia participar. Pela lei, eles não são obrigados a comparecer já que ninguém precisa criar provas contra si mesmo. Estão presentes no local os delegados responsáveis pela investigação do crime, Calixto Calil Filho e Renata Helena Pontes, do 9º Distrito Policial, e o promotor de Justiça que acompanha o caso, Francisco Cembranelli. A Polícia Científica não divulgou o horário de término dos trabalhos, mas a previsão é de que a reconstituição dure pelo menos 5 horas. As simulações são feitas no interior do prédio e do apartamento de onde Isabella foi jogada e na parte externa do prédio. Desde sexta-feira, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) fazem a segurança do entorno do residencial London. Hoje, o contingente de policiais militares e civis no local é de 120 homens, alguns alocados em cima de prédios vizinhos. O objetivo é evitar tumultos como os que aconteceram na 9ª DP, quando depuseram integrantes da família Nardoni. Mesmo com o fechamento da rua cerca de 200 curiosos acompanham no final da via a movimentação dos peritos e da imprenas no local.

Sem pai e madastra, termina reconstituição da morte de Isabella

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a reconstituição da morte de Isabella Nardoni terminou depois de mais de 7 horas. Os carros do Grupo de Operações Especiais (GOE) deixaram o edifício London, local do crime, por volta das 17h. O delegado responsável pelo caso, Calixto Calil Filho, e as delegadas Elisabeth Sato e Renata Pontes também deixaram o prédio. Os peritos da polícia fizeram a simulação do crime em etapas. Pela manhã, eles começaram os trabalhos na garagem do edifício. Mais tarde, os peritos fizeram a simulação no apartamento, usando uma boneca para encenar a queda da menina do 6º andar, da mesma janela onde a polícia acredita que ela foi jogada. A boneca foi colocada para fora da tela de proteção, como a polícia acredita que ela sido arremessada, mas ficou presa por um cabo de proteção e não caiu no jardim do edifício. A boneca foi colocada depois, com ajuda de testemunhas, no jardim do prédio, onde ela foi encontrada ferida. Como o pai e a madrasta de Isabella não quiseram comparecer à reconstituição, dois peritos atuaram como dublês, representando Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Os especialistas também foram a um prédio vizinho ao edifício London. Eles mediram a distância entre os prédios e verificaram se foi possível escutar gritos e discussões do local. Um casal que mora no prédio vizinho e afirmou ter escutado barulhos na noite do crime também auxiliou a perícia. Quatro peritos criminais, dois médicos legistas, dois fotógrafos e dois desenhistas, acompanhados pelos delegados do caso e pelo promotor Francisco Cembranelli deram início, às 9h40, à reconstituição da morte de Isabella Nardoni, que durou até por volta das 17h. Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29 de março, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

Oposição de Agua Nova fecha a composição da chapa majoritária.
Aconteceu neste sábado(26/04) uma reunião com os partidos que compõem o bloco de oposição de Água Nova(PT,PSB,PP e PPS). O objetivo era a escolha do pré candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo pré candidato a prefeito Vaneilson(PSB).
Como existiam dois nomes em disputa, o do jovem Aldezon Nunes(PPS) e o de Hercilio Barros(PP) foram para votação. Com uma maioria apenas de tres votos, Hercilio Barros foi escolhido pré-candidato a vice.

ccj adia votação do piso do magistério

CCJ adia votação do Piso O adiamento da votação do Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério, nesta quarta-feira (23), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ) frustrou os educadores apesar do pedido feito aos parlamentares para que não percam o foco na educação, como parte das atividades da 9ª. Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública promovida pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE).Os parlamentares da CCJ decidiram estudar melhor uma emenda do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que trata da questão da paridade. Diante disso, o deputado Geraldo Magela (PT-DF) entrou com pedido de vista. Faria de Sá alegou que o projeto original não contempla a paridade salarial entre aposentados e educadores na ativa, previsto na Constituição Federal.Lanternas altertam para uma educação pública de qualidade. Segundo o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, o projeto não menciona a paridade aos aposentados uma vez que o mesmo já é claro na Constituição e uma emenda nesse sentido seria inócua. Para Leão, o adiamento vai atrasar ainda mais a tramitação e conseqüente aprovação do Piso no Congresso “Com esse adiamento todos saem perdendo: ativos e inativos”, lamentou. Já o deputado Geraldo Magela (PT-DF) informou que apresentará na próxima semana um voto em separado com um texto para ser negociado com todos os partidos e dessa forma tentar concluir o debate o mais rápido possível.A CNTE aproveitou a audiência para distribuir lanternas aos parlamentares a fim de sensibilizá-los e não perderem o foco sobre Projetos de Lei que tramitam na casa e que tratam da valorização profissional dos educadores.
SELEÇÃO PARA BIBLIOTECÁRIO A Direção do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de A. Maia” comunica aos profissionais da área de Biblioteconomia que se encontram abertas inscrições para contratação provisória, na função de bibliotecário da Biblioteca Setorial do CAMEAM, em Pau dos Ferros/RN, com uma carga-horária de 40 horas semanais. 1. DAS VAGAS: Será ofertada uma (01) vaga. 2. DA INSCRIÇÃO: 2.1. PERÍODO: 22/04 a 30/04/2008 – 8h às 11h e das 13h às 17h. 2.2. LOCAL: Biblioteca Central “Reitor Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas” – Mossoró/RN Obs.: As inscrições podem ser enviadas por sedex: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte Biblioteca Central “Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas” Campus Central – Rua Antônio Campos s/n – BR 110, Km 48, Costa e Silva, Caixa Postal 70, CEP: 59600-900 – Mossoró/RN 2.3.CRITÉRIOS: 2.3.1. Ser graduado na área de Biblioteconomia, com registro no conselho competente; 2.3.2. Ter noções de informática; 2.3.3. Declarar disponibilidade para trabalhar 08 horas diárias, conforme necessidade da instituição. 2.3.4. Comprovar estar quite com a justiça eleitoral, Receita Federal, e com o serviço militar (neste último caso, se for do sexo masculino) 2.3.5. Não ter vínculo empregatício 2.4. PROCEDIMENTOS: 2.4.1. Preencher formulário padrão de inscrição (solicitar formulário via e-mail: izapereira@uern.br) 2.4.2. Apresentar Curriculum vitae (com documentação comprobatória) 2.4.3. Comprovar registro no CRB. 3. DA SELEÇÃO: 3.1. DATA/HORÁRIO: 07 de maio de 2008, das 8h às 12h. 3.2.LOCAL: Biblioteca Central “Reitor Pe. Sátiro Cavalcante Dantas”– Mossoró/RN. 3.3. CRITÉRIOS: 3.3.1. Entrevista (1ª etapa – eliminatória – Peso 1): 07 de maio de 2008 3.3.2. Análise de Currículum Vitae (2ª etapa – classificatória – Peso 2): 07 de maio de 2008. 4. DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO: 4.1. Serão aprovados os classificados que obtiverem média igual ou superior a 6,0 (seis) na prova eliminatória acima mencionada (entrevista). 4.2. A classificação far-se-á pela média ponderada das notas do Currículum vitae e da entrevista. 4.3. Em caso de empate, a ordem de prioridade para desempate será: 1º maior nota na entrevista 2º maior pontuação no Currículum Vitae 3º maior idade 5. DO RESULTADO FINAL/DIVULGAÇÃO: DATA: 08 de maio de 2008, a partir das 8h. LOCAL:Biblioteca Central “Reitor Pe. Sátiro Cavalcante Dantas” – Mossoró/RN e no site da UERN: www.uern.br 6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: Os casos omissos serão resolvidos pela banca examinadora, que será nomeada por Portaria da Direção do CAMEAM/UERN.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !