25 de agosto de 2023

O BRASIL CRESCE E SEU SALÁRIO CRESCE JUNTO

 



💰 Salário mínimo acima da inflação, agora é lei!


🇧🇷 O Governo Federal, sob o comando do presidente Lula, aumentou o salário mínimo e o Congresso aprovou a medida!


👨🏼‍🦳  Aposentados e pensionistas também serão beneficiados pelo reajuste 👩🏽‍🦳  


✨ Com mais dinheiro para os brasileiros e mais crescimento para o Brasil, todo mundo ganha!

22 de agosto de 2023

Plano Nacional de retomada de obras da Educação no RN é formalizado pelo Ministro Camilo Santana

 

Ao lado da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Walter Alves, e na presença de prefeitos, o ministro da Educação Camilo Santana formalizou a adesão do Rio Grande do Norte ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral.

“A presença do ministro Camilo Santana coloca a Educação no centro das prioridades governamentais, respaldadas por ações concretas”, afirmou a governadora.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) identificou 124 obras inacabadas e paralisadas em 68 municípios do Rio Grande do Norte, que se encaixam nos critérios do Pacto pela Retomada das Obras. A conclusão desse conjunto de construções em sua totalidade poderá somar ao RN 39 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 25 escolas de ensino fundamental; duas de ensino profissionalizante, quatro de ampliação, além de 54 novas quadras esportivas e coberturas de quadras.

“A adesão ao Pacto Nacional é um marco para o Rio Grande do Norte. Essa ação é vital para garantir acesso a uma educação de qualidade. Serão R$ 80 milhões para o Rio Grande do Norte”, comemorou a governadora.

Já o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada reforça a colaboração entre a União e os municípios para garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental; e o Programa Escola em Tempo Integral, coordenado pelo MEC visa aumentar as matrículas de Educação Básica em regime de tempo integral.

“Embora o Rio Grande do Norte tenha aumentado suas escolas de ensino integral de 48, em 2018, para as atuais 148, é evidente que há espaço para avanços", ressaltou Fátima. No RN, 71% dos municípios aderiram ao programa de Escolas em Tempo Integral.

"Iremos potencializar as ações que estão em curso no RN, como o conjunto de escolas em tempo integral, que iremos ampliar para que chegue a mais estudantes e cidades. Estamos trabalhando todos os dias em prol da mais importante política social existente, que é a Educação", afirmou a secretária de Educação, Socorro Batista.

Estiveram presentes à solenidade o vice-governador Walter Alves; a senadora Zenaide Maia; os deputados federais Natália Bonavides, Fernando Mineiro e Benes Leocádio; os deputados estaduais Francisco do PT (líder do governo na AL), Divaneide Basílio, Isolda Dantas, Dr. Bernardo Amorim e Hermano Morais; e os vereadores Daniel Valença, Brisa Bracchi e Herberth Sena. 

Presentes os prefeitos João Gomes (Brejinho); Mariana Almeida (Pau Dos Ferros); Fernandinho (Acari); Eraldo Paiva (São Gonçalo); Tututa (Luiz Gomes); Odon Júnior (Currais Novos); Divanize (Baraúna); Flaudivan (Pendências); Galo (Florânia); Carlos André (Jardim de Angicos); Ivanildinho (Timbaúba dos Batistas); Louvado (Taipu); Neto Moura (Pureza); Hipólito Sael (Porto do Mangue); João Paulo (Lagoa D'anta); Pinheiro Neto (Angicos); Nira (Goianinha); Eribaldo Lima (São José de Campestre); Júlio César (Ceará-Mirim); Márcio Luiz (Rio do Fogo); Darquinha (Triunfo Potiguar); José Figueiredo (São José de Mipibu); Simone Silva (Japi); Samuel Souto (Ouro Branco); Maria Elce (Major Sales); Edinho (Poço Branco); Pedro Filho (Touros); Luciano Cunha (Lajes Pintadas).

Fotos Sandro Menezes 

FONTE: thaisagalvao.com.br

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !