16 de agosto de 2023

Oex-presidente dos EUA Trump é aguardado para se entregar na prisão

 

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, é aguardado para se entregar na prisão do condado de Fulton, conforme anunciado pelo xerife local em um comunicado divulgado na terça-feira (15). Juntamente com outros 18 co-réus acusados na segunda-feira de tentar subverter o resultado das eleições de 2020 na Geórgia, Trump, acusado de 13 crimes, incluindo associação criminosa, ainda não indicou publicamente quando pretende se entregar antes do prazo de 25 de agosto estabelecido pela procuradora do condado de Fulton, Fani Willis.

A declaração do gabinete do xerife do condado de Fulton abordou a questão fundamental de onde o ex-presidente seria detido e processado como réu criminal. "Neste ponto, com base nas orientações recebidas do gabinete do procurador do distrito e do juiz presidente, espera-se que todos os 19 réus mencionados na acusação sejam detidos na Penitenciária Rice Street", diz a declaração. "Lembre-se de que os réus podem se apresentar a qualquer momento. A prisão está aberta 24 horas por dia", afirma o comunicado à imprensa. "Além disso, devido à natureza sem precedentes deste caso, algumas circunstâncias podem mudar com pouco ou nenhum aviso."

247

A maioria dos réus acusados no condado de Fulton geralmente é detida na prisão do condado. O xerife do condado de Fulton, Pat Labat, sugeriu anteriormente que deseja tratar os réus acusados no caso de subversão das eleições de Trump da mesma forma que qualquer outro réu seria tratado. "A menos que alguém me diga o contrário, seguiremos práticas normais. Não importa o seu status, teremos fotos de ficha prontas para você", disse Labat no início deste mês à CNN. O xerife agora terá que negociar com o Serviço Secreto e os advogados de Trump sobre a logística da entrega de Trump. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !