23 de dezembro de 2017

PT PREPARA OFENSIVA DE MARKETING CONTRA LAVA JATO NAS VÉSPERAS DE 24 DE JANEIRO

Uma das primeiras iniciativas será confeccionar 1 milhão de adesivos para veículos com os dizeres “lava jato, eu acreditei”, informa o jornalista Esmael Morais
O PT paranaense estuda essa ofensiva de marketing nas vésperas do julgamento de Lula, no TRF-4, dia 24 de janeiro, quando o partido realiza o ‘Fórum Social Mundial Extraordinário’ em Porto Alegre.
Petistas e aliados, no Paraná, acreditam que integrantes da lava jato não conseguirão mais voar sem passar por constrangimentos nos aeroportos a partir de abril, haja vista a rejeição dos brasileiros ao trabalho do juiz Sérgio Moro que é maior do que a aprovação.

22 de dezembro de 2017

Frase do Dia:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

William Waack é demitido da Globo por racismo


Reprodução Globo

A TV oficializou, nesta sexta-feira, a demissão de William Waack, que havia sido afastado após o vazamento de um vídeo em que ele afirma "é coisa de preto"; "A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração", diz a nota da emissora.
247

Deputado Paulo Maluf ficará preso em Brasília



deputado federal e ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PP-SP) deixou, nesta sexta-feira (22), pouco depois das 11h, a carceragem da Superintendência da PF (Polícia Federal) na capital paulista com destino ao Presídio em Brasília. 

DESAPROVAÇÃO A MORO É A MELHOR NOTÍCIA DO ANO

"O desgaste crescente de Moro traz à tona uma façanha digna de nota: com perseverança e combatividade é possível furar a bolha na qual o monopólio da mídia abriga seus protegidos", diz o colunista Bepe Damasco, ao citar a rejeição de 53% dos brasileiros ao trabalho do juiz paranaense, segundo a pesquisa Ipsos; "Não é pouca coisa a virada deste jogo. Em um autêntico David versus Golias, a narrativa das poderosas plataformas das nove famílias que controlam a mídia comercial vai sofrendo uma fragorosa derrota. Há muita luta ainda a ser travada até que a democracia seja resgatada em nosso país, mas que as placas tectônicas da cidadania estão se movendo não há a menor dúvida".
247

21 de dezembro de 2017

Em abaixo-assinado, 1,5 milhão pedem impeachment de Gilmar


REUTERS/Ueslei Marcelino: <p>Ministro Gilmar Mendes durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, Brasil 20/6/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino</p>
Um abaixo-assinado cadastrado na plataforma de ativismo virtual Change.org pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes já tem mais de 1,5 milhão de assinaturas; o documento do abaixo-assinado afirma que o juiz “proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional”

LULA TENTARÁ TERCEIRO MANDATO OUSADO, COM SOLIDEZ DEMOCRÁTICA

Ricardo Stuckert
Na entrevista de fechamento de ano, o ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas sobre sucessão presidencial, expressou seu desejo de realizar um terceiro mandado mais ousado do que os dois anteriores – e mais à esquerda. "Já não basta distribuir renda. É preciso distribuir riqueza", afirmou; o ex-presidente também se mostrou disposto a rever muitos dos retrocessos de Michel Temer, mas revelou uma concepção profundamente democrática; "Eu poderia aqui dizer que vou desfazer tudo na base da canetada. Mas prefiro construir as mudanças com apoio da sociedade e dentro do Congresso", disse Lula; ele enfatizou, no entanto, a necessidade de que os brasileiros escolham também deputados e senadores alinhados com seu programa; "quem vota num presidente progressista tem o dever de eleger um parlamento progressista"

247

Chovendo em Água Nova: Nas primeiras hora desse 21 de dezembro, o blog a Tromba registra uma chuva de uns 30mm aproximadamente até agora, no município de Água Nova.

Nas primeiras hora desse 21 de dezembro, o blog a Tromba registra uma chuva  de uns 30mm aproximadamente até agora, no município de Água Nova.

Lula é a chance de vitória em 2018


Ricardo Stuckert:

"Aprendemos que as mudanças históricas ocorrem quando se verificam duas condições básicas: os debaixo não querem mais viver como antes e os de cima não podem viver como antes. Acredito que o Brasil chega a 2018 nessa situação", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247;  para PML, "ao contrário de de 1989, quando havia Brizola e Lula, em 2018 o império e seus mordomos não têm três nem dois adversários, mas apenas um. O fortalecimento de Lula e o enfraquecimento político da Lava Jato permitem alguma esperança".

20 de dezembro de 2017

TRE CASSA MANDATO DO DEPUTADO QUE TATUOU TEMER


O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) foi condenado nesta terça-feira (19), por unanimidade, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por abuso de poder econômico e gastos ilícitos nas eleições de 2014; a decisão pede a cassação do mandato e torna o deputado inelegível por oito anos, mas Costa ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral


247


19 de dezembro de 2017

Pense Nisso!!!


ODEBRECHT REVELA CARTEL DURANTE GOVERNOS TUCANOS


A Odebrecht confessou —e entregou documentos para provar— a formação de cartel em obras importantes das gestões tucanas em São Paulo: o Rodoanel e o Programa de Desenvolvimento do Sistema Viário Estratégico Metropolitano de São Paulo; o esquema operou de 2004 até 2015 em obras que custaram cerca de R$ 10 bilhões aos cofres públicos; neste período, o Estado de São Paulo foi governado pelos tucanos Geraldo Alckmin (2004-06), José Serra (2007-2010) e Alberto Goldman (2010), além de Claudio Lembo, do DEM (2006); detalhes das investigações devem ser divulgados nesta terça (19) e são parte do acordo de leniência firmada em julho pela empreiteira, a Superintendência do Cade e o Ministério Público Federal

18 de dezembro de 2017

Doente, Temer já não pode viajar e cancela eventos oficiais

Michel Temer cancelou nesta segunda-feira, 18, a viagem que faria a Alagoas na quarta-feira (20) para a entrega de moradias do programa federal "Minha Casa, Minha Vida".
O cancelamento foi feito seguindo orientações médicas. Temer deve viajar até o final da semana para São Paulo para fazer reavaliação da sonda urinária colocada após cirurgia para desobstrução da uretra.

Temer recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na última sexta-feira (15). A expectativa é de que ele utilize a sonda por três semanas.

MEIRELLES FRACASSA E NOTA DE INVESTIMENTO DO BRASIL SERÁ REBAIXADA

REUTERS/Paulo Whitaker
Ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência, Henrique Meirelles deve fazer o lançamento oficial de sua campanha em meio a mais um desastre econômico: o rebaixamento da nota do Brasil pelas agências de investimento; Meirelles bem que tentou, mas não conseguiu convencer o mercado, de quem tanto se diz próximo; com o adiamento da reforma da Previdência, os olhos dos analistas se voltaram aos perdões de dívidas e isenções aprovados pelo Congresso nas últimas semanas; há preocupação de que o pacote de bondades afete a arrecadação do governo, o que contribuiria para a imagem de uma economia mais frágil.

17 de dezembro de 2017

Mídia brasileira esconde o triunfo nas ruas contra reforma da previdência de Macri

No momento que o governo de Michel Temer (PMDB) buscava de todas as formas conseguir votos parlamentares para passar a reforma da previdência no Brasil, o governo Argentino de Mauricio Macri foi derrotado pela luta dos trabalhadores na sua tentativa de acabar com a aposentadoria dos argentinos.
Com algumas notas rápidas citando os atos e o adiamento da votação, a grande mídia buscou apagar o fato que a luta ativa dos trabalhadores, sindicatos combativos e da esquerda revolucionária argentina que derrotou o governo. Os jornais G1 e Folha de São Paulo falaram de "protestos violentos", usando a retórica da violência para tentar tornar o ato antipopular. Ignorando a violência estatal da polícia e da reforma que vai fazer as pessoas não se aposentarem e os aposentados passarem fome.
Já o El Pais Brasil falou em "incidentes graves", quase uma piada como se o ato, previamente organizado e preparado, que fez o presidente Macri recuar, fosse apenas um "incidente". Já o jornal Estado de São Paulo simplesmente ignorou o fato e não noticiou nada, pautado na ignorância ou no medo da notícia incentivar os trabalhadores no Brasil.
Macri já havia sido derrotado há alguns meses atras na sua tentativa de passar a reforma trabalhista no país. Nesse caso também ocorreu por conta da organização e luta operária: a reforma trabalhista foi barrada por conta da luta dos trabalhadores da fábrica PepsiCo contra 600 demissões na empresa. Essa luta em uma fábrica multinacional ganhou repercussão nacional gerando amplo apoio popular, e sendo o fator fundamental para impedir que em meio a luta o governo conseguisse impor um ataque a toda a classe trabalhadora.
Nos dois casos a ação decidida da esquerda revolucionária, com destaque a atuação do PTS (Partido dos Trabalhadores Socialistas), foi determinante. Usando do peso parlamentar, de campanhas nacionais e ações originais e decididas, como atos, cortes de ruas, festivais etc, para vencer a luta sem dar trégua ao governo.

Direto do Facebook :Juventude do Levanta protestam contra Sérgio Moro

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !