16 de dezembro de 2017

Por uma frente democrática já

"Hoje, são poucas as candidaturas que se situam no campo democrático: as de Lula, pelo PT, Ciro Gomes, pelo PDT, Manuela D'Ávila, pelo PCdoB, e, eventualmente, de Guilherme Boulos, pelo Psol. Todas as demais, de uma forma ou de outra, estão ligadas a partidos que apoiaram o golpe", diz Leonardo Attuch, editor do 247; "Portanto, esses personagens, e outras lideranças políticas independentes, como o senador Roberto Requião (PMDB-RJ), devem exigir, por meio de nota pública, que Lula tenha o direito de concorrer à presidência. Do ex-presidente, deve-se exigir o compromisso de apoiar o nome, entre as forças democráticas, que estiver melhor situado nas pesquisas, caso sua candidatura venha a ser de fato banida, nesta nova etapa do golpe"

TACLA DURAN DIZ QUE SISTEMA DA ODEBRECHT FOI ADULTERADO



"Na presença de um notário público, para atestar judicialmente a veracidade das declarações, o advogado Rodrigo Tacla Duran, prestou o depoimento que, por três vezes, o juiz Sérgio Moro recusou-se a ouvir. E o que Duran diz é mais estarrecedor do que tudo o que Duran já havia dito na única oportunidade que teve de falar sobre sua experiência como advogado da Odebrecht", aponta o jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço; "ele relata que o famoso 'Sistema Drousys', de onde vêm a maioria das 'provas' oferecidas pela Odebrecht em seu acordo de delação premiada foi fraudado antes e depois de ser bloqueado pelas autoridades da Suíça". 

247

15 de dezembro de 2017

Charge do dia

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Pesquisa : Senadora Fátima (PT) Lidera para Governo do RN

Image result for foto recente da senadora Fatima bezerra pt
A senadora Fátima Bezerra do (PT) Lidera a pesquisa para Governo no RN.
Foram 1700 entrevistas entre os dias 2 e 7 de dezembro em todo o Rio Grande do Norte.

Pesquisa Estimulada para Governo:

Fátima Bezerra (PT) – 20,29%
Carlos Eduardo (PDT) – 11,41%
Flávio Rocha – 6,59%
Robinson Faria (PSD) – 5%
Cláudio Santos – 2%
Tião Couto, 1,41%

PARA 56% DOS BRASILEIROS, LULA DEVE SER CANDIDATO

Ricardo Stuckert
Pesquisa CUT-Vox Populi divulgada nesta sexta-feira, 15, diz que, independentemente de votar ou não em Lula, 56% dos brasileiros acham que ele deveria ter o direito de se candidatar na próxima eleição; outros 34% acham que ele deve ser impedido de se candidatar e 10% não souberam ou não quiseram responder; apesar dos esforços da mídia que vem antecipando a condenação de Lula em centenas de manchetes, 48% afirmaram que quem deve julgar o ex-presidente é o povo brasileiro, nas urnas, e não Moro ou outros juízes; pesquisa mostrou também que para 40% dos brasileiros, Moro não provou sequer que o triplex do Guarujá pertence a Lula. 

247

Direto do Facebook: Show de fogos de artificio da virada do ano...



 Fátima Sousa

14 de dezembro de 2017

Direto do Facebook do Professor Flauberto Torquato: Policia e manifestantes na votação do Projeto ideologia de gênero na Câmara em Pau dos Ferros

Alvoroço na Câmara Municipal de Pau dos Ferros durante votação do esdrúxulo projeto sobre uma tal ideologia de gênero. População pede realização de uma audiência antes de votação da matéria. Sessão é suspensa.
Aguardando mais informações.

Encanto: Lidia Guedes deixa o Partido Solidariedade


Com o titulo “Não existe meia verdade”, a psicóloga Lídia Guedes publicou um texto no facebook nesta quarta-feira, 13 de dezembro, anunciando sua saída, pela ‘porta da frente’, do Partido Solidariedade, legenda que preside no município do Encanto, na região do Alto Oeste do RN, e pela qual disputou o cargo de vice-prefeita em 2016.
Na postagem, Lídia escreveu que o motivo principal do desembarque é que o Solidariedade, igual a outros partidos, possui um dono: o deputado Kelps Lima, que tem um projeto pessoal de poder. E, assim sendo, por medo de ter sua reeleição ameaçada, expulsou, via WhatSapp, a empresária e pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano, Priscila Müller.
“Priscila foi expulsa do partido de forma agressiva e equivocada, surpreendendo, assim, os membros de todo o estado. Essa expulsão se deu via Whatsapp, de forma diferente de como o convite foi feito”, declarou Lídia, acrescentando que “não existe meia verdade ou meia ação. Fazer o bem não advém de partidos, e sim de pessoas”.
Eis o texto na íntegra:
“Injustiça e ingratidão são manifestações da vida pública que me revoltam. Sou transparente e correta. Sou justa nas minhas decisões. A vida pública deve ser assim.
Em 2016 disputei as eleições municipais na cidade de Encanto, pelo partido solidariedade, porque acreditei ser um partido diferente, justo e verdadeiro. Nosso grupo fez um vereador na cidade e nos mantivemos como oposição local, seguindo assim com coerência, nosso discurso com a prática.
Dentro do partido conquistei meu espaço, fiz parte da executiva estadual, fui coordenadora política regional, participei da criação e da coordenação do Projeto Jovens Líderes. Não a toa era citada pelo presidente abertamente, como exemplo, dentro do partido, por ser jovem e mulher galgando espaços na política.
Neste ano fui CONVIDADA pelo presidente do partido, o deputado Kelps Lima, para ser pré-candidata a deputada estadual representando o Solidariedade na região do Alto Oeste Potiguar.
RECUSEI O CONVITE. A nossa região merece um PROJETO REAL, firme e viável, não somos massa de manobra para servir aos interesses de partidos e seus “apadrinhados”. A vida das pessoas depende da água que não chega, da decisão que lá na frente será mal tomada na assembleia e eu me recuso a fazer parte disso.
Em Julho de 2017, o presidente estadual convidou a empresária Priscila Müller para integrar os quadros do partido e ser pré-candidata a deputada estadual. Ao aceitar o convite, participamos de uma reunião dos pré-candidatos. Como em todos os campos da política, uma pequena participação de mulheres. A pedido do partido apresentei à Priscila os caminhos da legenda para que logo ocorresse a sua desenvoltura como pré-candidata.
Alguns meses depois, Priscila foi expulsa do partido de forma agressiva e equivocada, surpreendendo, assim, os membros de todo o estado. Essa expulsão se deu via Whatsapp, de forma diferente de como o convite foi feito. Já tinha declarado meu apoio ao projeto #EusoudoRNinteiro, depois de iniciarmos um trabalho por todo RN. Após esse acorrido a minha decisão foi de NÃO aceitar injustiça e comportamentos inadequados para uma legenda na qual acreditei ser diferenciada.
Mulheres na política não podem ser uma opção de ocupação de espaços. Tenho convicção que deve ser um espaço real de emponderamento feminino, luta por igualdade de direitos e resistência.
Depois de ouvir minha família, amigos e correligionários; tomei MINHA DECISÃO.
Saio da legenda partidária pela porta da frente, com transparência, justiça e sinceridade. Deixando a comissão provisória da cidade de Encanto/RN a disposição do partido, não existe meia verdade ou meia ação. Fazer o bem não advém de partidos, e sim de pessoas.
A verdade surge.
“Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la.” (São Tomás de Aquino)
Lídia”.
blogdocapote

Charge do dia: Geuvar Oliveira

O chargista tocantinense Geuvar Oliveira retrata nesta quinta-feira, 14, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como símbolo da luta do povo brasileiro pela sua candidatura a presidente contra a caçada judicial que tem se imposto contra o petista 

 Geuvar / Brasil247

13 de dezembro de 2017

Independiente cala Flamenguistas em pleno Maracanã e solta o grito de Campeão

Image result for Independiente cala Maracanã, segura empate contra Fla e leva Sul-Americana... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-sul-americana/ultimas-noticias/2017/12/13/flamengo-x-independiente.htm?cmpid=copiaecola
o empate em 1x1 os Argentinos levaram a melhor e soltaram o grito de Campeão diante da numerosa torcida do Flamengo em pleno Maracanã na noite dessa quarta-feira (13).  O Flamengo vai continuar sonhando com um Título continental, um jejum desde 1999. Já os Argentinos, conquistaram sete libertadores e duas Copas Sul-Americana, fato que justifica a sua superioridade diante da equipe do Flamengo.
Independiente é o  CAMPEÃO da Copa Sul Americana 2017

Agripino vira Réu

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou ontem terça-feira, 12, por 4 votos a 1, denúncia contra o senador e presidente do DEM José Agripino Maia (RN) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A investigação foi aberta em 2015, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para apurar se o senador recebeu propina da construtura OAS em troca de auxílio político à empresa, para facilitar a liberação de recursos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) direcionados à construção da Arena das Dunas, para a Copa do Mundo de 2014. A empreiteira venceu a licitação da obra na gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) no governo do Rio Grande do Norte.

LULA, A ESPERANÇA E O ÓDIO

Ricardo Stuckert
Ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante diz que o julgamento do recurso de Lula pelo TRF-4 em tempo recorde é mais uma prova da caçada judicial ao ex-presidente; "Toda essa perseguição tem um objetivo claro: impedir que Lula se eleja novamente para, mais uma vez, realizar as conquistas econômicas, políticas e sociais de que o povo brasileiro precisa para se tornar cada vez mais altivo e soberano", diz ele; "A candidatura de Lula é a única que, até agora, se apresenta com credibilidade suficiente para se antepor à agenda de ortodoxia fiscal permanente e às reformas neoliberais patrocinadas pela turma do golpe. Todas as outras pré-candidaturas, com exceções das pouco competitivas no campo progressista, se apresentam como mera continuidade do golpe", diz Mercadante . 247


Querendo aparecer e cuspindo no prato que comeu, Carlos Eduardo Alves esquece o passado e presente levando uma lapada de Mineiro

Ele deu uma declaração provocando os petistas no seu perfil no twitter sem absolutamente nenhuma linha lógica e desconectada da atual realidade política.

Resultado de imagem para Carlos Eduardo e Dilma em natal
Carlos Eduardo Alves pegando carona na popularidade de Dilma na campanha de 2010 quando ele teve uma votação pífia para governador.
Aliado da turma da Lava Jato numa aliança do os senadores investigados Garibaldi Alves e José Agripino, e parceiro político do primo ex-deputado federal Henrique Alves que está preso, Carlos Eduardo Alves quer limpar suas penas sujando as penas dos seus antigos aliados quando ele estava expulso politicamente da família Alves.
Carlos Eduardo Alves esquece sua longa convivência com os petistas do RN, ele não lembrou que apresentou e apoiou a então deputada Fátima Bezerra como sua sucessora na Prefeitura de Natal em 2008. Carlos Alves não se lembra que foi candidato a governador em 2010 e fez questão de subir no palanque de da presidente Dilma Rousseff pagando carona na popularidade dela como candidata à presidência da República, neste tempo Carlos Eduardo Alves era mais ‘dilmista’ que Mineiro..
O pior ele fez com o governador Robinson Faria que votou nele em 2012 para prefeito de Natal e depois Carlos Eduardo Alves votou no seu primo e hoje preso Henrique Alves para governador em 2014.
Por causa das declarações sem sentido do primo de Garibaldi e Henrique Alves, o deputado Mineiro enquadrou Carlos Eduardo Alves para ele ficar calado sem dizer asneiras e despautérios..
O soldado Vasco informou ao Blog do Primo que as declarações do prefeito contra Fátima e Mineiro foram motivadas pelo fato de Carlos Eduardo ter tentado fazer um acordo para ser candidato a senador com apoio do PT e Fátima e Mineiro não quiseram..
Confira a provocação de Carlos Eduardo Alves:
Confira a lapada que o deputado Mineiro eu em sua resposta:

fonte: Blog do Primo

12 de dezembro de 2017

REQUIÃO PEDE LEVANTE POPULAR EM DEFESA DO PAÍS

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que somente um levante popular é capaz de impedir a reforma da previdência, a entrega do petróleo a estrangeiros e a corrupção no governo Michel Temer; “A reforma da previdência é uma patifaria que interessa aos bancos privados”, disparou o parlamentar. “Eles querem privatizar a previdência pública”; para Requião, o momento é de um levante popular. Operários, estudantes, empresários. “O que querem acabar é com o Estado Social”, afirmou.

Há 55 anos, morria a escritora Pagu militante comunista

 

A romancista, tradutora, jornalista, ilustradora e militante comunista Pagu, morta em 12 de dezembro de 1962, carregou durante a vida –e depois dela– a fama de musa escandalosa.

A Tromba Apresenta: B-Happy

11 de dezembro de 2017

SEMIPRESIDENCIALISMO SEM PLEBISCITO É GOLPE!

Alan Santos/PR
A jornalista Tereza Cruvinel alerta: "Quando a reforma previdenciária sair de pauta, aprovada ou não, o bloco governista avançará com a proposta de mudar o sistema de governo por emenda constitucional, adotando o semipresidencialismo. Este é o nome da nova etapa do golpe, pois depois da confirmação do presidencialismo pelo plebiscito de 1993, o sistema de governo tornou-se cláusula pétrea, só podendo ser alterado por nova consulta popular ou por uma Constituinte"; "É inacreditável, mas o próprio Temer anda sonhando que, com  adoção do semipresidencialismo ele teria condições de disputar a reeleição como fiador da mudança", completa.

PT lidera pesquisa em São Paulo

Quando tetamos checar a mátéria, aparece :

"Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site".

 Compatilhamos a informação da página de  Janise Carvalho.


(Foto: REUTERS/Nacho Doce) A pesquisa mais recente do Datafolha na cidade de São Paulo mostra uma realidade interessante. O partido mais forte é o PT,…

Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site

www.ocafezinho.com usa um protocolo incompatível.


ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH

Políticos temem perder eleição e foro privilegiado



Além do cálculo eleitoral feito pelos candidatos que temem perder o pleito, o novo medo dos políticos para a eleição de 2018 é o risco da prisão (para os corruptos, claro). O temor é considerado novo pelos candidatos por causa da possível perda do foro privilegiado, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
Só na operação Lava-Jato, 63 deputados e 30 senadores têm processo no STF. Sem foro, seus casos baixariam para instâncias inferiores da Justiça. O grande temor dos políticos em Brasília é cair nas mãos de juízes como Marcelo Bretas e Sergio Moro, da primeira instância no Rio e em Curitiba. A Lava-Jato já resultou nas prisões de quatro ex-deputados: André Vargas, Luiz Argôlo, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves.
Fora o julgamento no STF, suspenso no momento, o foro também é tema de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita na Câmara dos Deputados. Os parlamentares tentam anular a tese do ministro Luís Roberto Barroso, que defende o foro para crimes cometidos durante o mandato parlamentar e em função dele. Ainda existem deputados que querem fazer uma interpretação que alcance todos os mandatos, e não apenas o atual.
Estadão via blogdomagno

Hunor


CHAVISMO GANHOU EM 22 DAS 23 CAPITAIS DA VENEZULA

Divulgação Palácio de Miraflores via REUTERS
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o partido do governo venceu em pelo menos 90% das 335 prefeituras disputadas nas eleições municipais do último domingo; escolha dos prefeitos para os 335 municípios da Venezuela é a última eleição nacional prevista antes da corrida presidencial do próximo ano, na qual Maduro deverá buscar a reeleição; o PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) ganhou ainda em 22 das 23 capitais venezuelanas.

10 de dezembro de 2017

Atriz Vera Holtz sai em defesa da UERN

Atriz Vera Holtz sai em defesa da UERN: "todo meu apoio aos alunos e professores"

A luta dos professores e demais servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em greve contra os atrasos salariais, ganhou dimensões globais.
Em sua conta oficial no twitter, a atriz postou uma foto com a frase: "A UERN não se vende, se defende" e um texto em apoio aos docentes e discentes. Ela também criticou o Governo do Estado por conta dos 23 meses de pagamentos atrasados da categoria.
A conta no Twitter de Vera é seguida por mais de 140 mil pessoas.

 blog do esmaelsousa

Charge do dia


Nenhum texto alternativo automático disponível.

No Carnatal sem políticos, só os vices apareceram


Os políticos fugiram do Carnatal.
Na quinta-feira, o vice-governador Fábio Dantas apareceu no Camarote Skol.
Estava acompanhado da mulher, deputada Cristiane Dantas.
Neste sábado foi a vez do vice-prefeito Álvaro Dias, que foi ao Carnatal com a mulher, irmãs e cunhados.
A festa popular ficou só na base dos vices, e numa presença muuuito discreta, sem xauzinho dos camarotes nem citações pelos baianos puxadores de trios.
Certamente se estivesse viva, a ex-governadora Wilma de Faria teria ido ao Carnatal, acenado dos camarotes, sido enaltecida pelos puxadores e aplaudida pelos foliões.
Isso só ela conseguia de uns tempos para cá.
A foto abaixo mostra o vice-prefeito Álvaro Dias com a família.
Tahisagalvão

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !