26 de julho de 2014

Mega sena acomula

O concurso 1620 da Mega-Sena não teve acertador das seis dezenas . O prêmio acumulou em 28 milhões para a próxima quarta-feira. Confira as dezenas sorteadas nesse sábado:
13-23-27-34-38-57

Iramar vai responder por desvio de recursos do FNDE

Conforme publicou Drª Verônica em seu Blog, o Juiz Federal da Comarca de Pau dos Ferros acatou a denúncia oferecida pelo Promotor Federal, contra o ex-prefeito de Marcelino Vieira IRAMAR DE OLIVEIRA, pelo fato dele ter desviado recursos públicos federais em proveito próprio e de terceiros, valendo-se de FALSA aquisição de gás de cozinha da empresa OESTANO GÁS LTDA.

O ex-prefeito, que atualmente considera-se "Watermelon King"( Rei da Melancia), devido sua recente atividade agrícola, com vasta plantação de melancia nas Lajes, zona rural de Marcelino Vieira; de acordo com o Promotor Federal fingiu que comprava Gás de Cozinha para a Sec. de Educação, mas na verdade ficava com o dinheiro. Visto que foi descoberto que as "notas do 270 Botijões de Gás" demonstrarem sua fabricação posterior às compras, com o único objetivo enganar e desviar o dinheiro público, bem como para falsificar a prestação de contas de tais recursos ao FNDE.

Prebiscito Popular: saiba Mais!



O Prebiscito Popular e uma iniciativa da Plenária Nacional dos Movimentos Sociais Brasileiros, apoiado por diversas Pastorais Sociais e busca recolher votos para fazer com que haja a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para Reforma Política. A mobilização, segundo consultores da Semana Social Brasileira, pode ajudar no trabalho de educação política, com esclarecimento à população sobre o funcionamento dos poderes públicos e processos ali desenvolvidos.

fonte:site da CNBB

Agenda dos Candidatos ao Governo do RN Robson Farias e Henrique Alves


O candidato Robinson Faria(PSD) visita a feira do município de Bom Jesus. As 11h atende lideranças políticas da região Potengi. Ao meio dia, visita o município de São Paulo do Potengi e concede entrevista a Rádio Potengi AM. Pela tarde, as 16h, participa da procissão de Santana do Matos. À noite, às 19h, visita o município de Campo Grande.

O candidato Henrique Alves(PMDB)participa em Mossoró do lançamento das candidaturas de Sandra Rosado(federal) e Larissa Rosado (estadual).

Atenção Apostadores! Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões


Será realizado neste sábado (26), o sorteio do concurso 1.620 da Mega-Sena que pode pagar R$ 22 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em São Miguel do Araguaia (GO), a partir das 20h25.

Página de serviços do Detran só voltará dia 28

Hoje(26)sábado, os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito no Rio Grande do Norte (DETRAN) estarão indisponíveis. Portanto, não haverá atendimento nas unidades localizadas nas centrais do cidadão.

Segundo o DETRAN, a medida ocorre em virtude da manutenção elétrica nos servidores de informática do Serviço Federal de Processamento de Dados da União (Serpro). O atendimento à população retorna normalmente a partir da segunda-feira (28).

25 de julho de 2014

Democratas de Pau dos Ferros sinalizam apoio a Robson Faria após reunião

Robson veio a Pau dos Ferros na noite de ontem(24), visitar eleitores e lideranças do DEM, assim como fez Henrique alguns dias antes. Pelo que se pode perceber através do entusiasmo dos participantes, Robson já é o preferido dos Democratas, Muitas negociações ainda vão ocorrer, mas por enquanto ficamos por aguardar as definições.

FETAM promove o 1º Seminário sobre custeio e organização Contábil Financeira Sindical

Começou agora a pouco no auditório do Hotel Vila Oeste em Mossoró, nessa sexta-feira(25) o 1º Seminário Sobre Custeio e Organização Contábil-Financeira Sindical no seu primeiro Módulo promovido pela Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN). O evento conta com a participação dos dirigentes sindicais filiados a entidade em todo estado. O contador e assessor da CUT, Cipriano Carvalho é quem está ministrando o seminário.

24 de julho de 2014

Servidores Municipais da educação de São Miguel votam indicativo de greve em Assembléia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel((SINDSERVIS) está convocando uma Assembleia Extraordinária para o dia 01 de agosto de 2014. Na reunião será discutido O não reajuste do Piso Salarial do Magistério; Níveis dos Docentes; Títulos; Quinquênios; Classes; Dez horas adicionais; Correção do art.13 inciso II do PCCR e ainda será definido um calendário de mobilizações.Caso a prefeitura não atenda as reivindicações dos servidores, os profissionais poderão deflagrar greve.

Água Nova está entre os 49 municipios do RN onde os eleitores usarão o sistema biométrico



De acordo com informações do G1, dos 167 municípios do RN , em apenas 49 destes, os eleitores irão utilizar o sistema biométrico nas eleições de 05 de outubro deste ano.Veja a lista dos municipios:

Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assú, Baraúna, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Caraúbas, Carnaubais, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Dias, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrécia, Macaíba, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parelhas, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pilões, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Fernando, São Francisco do Oeste, São José de Mipibu, São Tomé, Serra do Mel, Tibau, Timbaúba dos Batistas e Vera Cruz.

23 de julho de 2014

Os candidatos do PT Adriano Gadelha e Odon Junior visitam região do Alto Oeste


Odon Jr



A agenda de hoje do candidato a deputado federal Adriano Gadelha(PT) foi bastante extensa na região. Ele visitou e conversou com lideranças dos municípios de Alexandria, Marcelino Vieira, Luis Gomes, José da Penha, Água Nova, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros.No final da tarde, o candidato a deputado estadual, Odon Junior,fez companhia a Adriano e participou de reunião com a professora Livia Sonalle(Rafael Fernandes), professora Rosineide(Água Nova) e em Pau dos Ferros com militantes do PT.

O Blog A Tromba presta homenagem póstuma ao escritor Ariano Suassuna resgatando em registro fotógrafico sua visita a Pau dos Ferros



Em novembro de 2010, o escritor Ariano Suassuna esteve no Campus do IFRN em Pau dos Ferros, região oeste do Rio Grande do Norte, ministrando mais uma de suas aulas, que ele denominava de aula-espetáculo. Na ocasião, o Campus fez uma homenagem ao escritor e batizou o auditório da instituição com seu nome. O Blog do jornal a Tromba fez a cobertura fotográfica do evento. Confira as imagens.

Comerciantes do Alecrim destacam trabalho de Fátima

..

"Votar na senhora é investimento", declarou o comerciante Raimundo Nonato, ao conversar com Fátima e Robinson no Alecrim. Foi esse o clima com que militantes e populares receberam os candidatos da coligação "Liderados pelo Povo" durante caminhada na tarde de ontem (22), no centro comercial do bairro.

Fátima e Robinson foram recebidos com entusiasmo pelas pessoas que passavam pela caravana#131#55. Eram mães, pais e estudantes que agradeciam o trabalho da deputada em favor dos avanços na área de educação.

"Eu sabia que um dia agradeceria à senhora pelo que fez por minha filha. Ela hoje tem um curso profissionalizante e um emprego decente", disse dona Maria do Céu Soares, do Parque dos Coqueiros.

Fátima conversou com os natalenses que trafegavam nas ruas do Alecrim e falou da disposição de, uma vez senadora, contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. "Confiem que prometo em troca muito trabalho. O RN não vai se arrepender como nunca se arrependeu de me eleger deputada".

Plenária sobre Prebiscito Popular será realizada em Pau dos Ferros

Henrique tomou microfone das mãos do dep.Gustavo Fernandes e lhe passou um carão



O Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), ficou tão preocupado com a repercussão da cena constrangedora ocorrida durante a reunião do seu partido em Pau dos Ferros, quando o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) lhe tomou o microfone das mãos e aplicou-lhe um carão em público, que resolveu encontrar um "bode expiatório" para justificar a sua trapalhada.

Ao ser questionado sobre a gafe que cometeu pela reportagem do Jornal de Hoje, Gustavo Fernandes disse que um blogueiro ligado ao candidato Robinson Faria (PSD) é quem teria inventado essa história e que não havia acontecido nada do que foi noticiado, pelo contrário, o parlamentar asseverou que Henrique pegou o microfone, gentilmente, apenas para explicar uma situação mal resolvida.

Comentário do Blog: Senhor Deputado... Não subestime a inteligência das pessoas tão descaradamente assim, afinal de contas, todo mundo viu, ouviu e interpretou o óbvio mostrado nas imagens: vossa excelência foi desautorizado por Henrique Alves a desrespeitar o DEMOCRATAS sim, e as imagens desqualificam suas desculpas esfarrapadas.

Vai querer contestar as imagens? Não seja tolo!

Mas, tudo bem. Até compreendo que o Senhor, Gustavo Fernandes, queira aliviar a sua barra dentro do partido, todavia, o ilustre parlamentar ter a petulância de responsabilizar a imprensa pela sua completa inabilidade política aí já é demais!

Como gosta de dizer o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo: "Tenha vergonha!"

Para finalizar, gostaria de lhe assegurar que as suas insinuações maldosas feitas com o intuito de descredibilizar esta página não surtem efeito, pois todos em Pau dos Ferros conhecem o meu caráter e berço familiar. Inclusive, lhe garanto que a Polícia Federal nunca pulou o mura da minha residência para investigar roubalheira não, estamos entendidos?

Só para que não pairem dúvidas sobre o constrangedor episódio envolvendo o glorioso Deputado Gustavo Fernandes e o candidato Henrique Alves, peço que assistam novamente abaixo e com bastante atenção o que VERDADEIRAMENTE aconteceu:




Fonte:Politica Pauferrense

22 de julho de 2014

Última Pesquisa Ibope hoje a noite 22 julho

Confira o resultado:

Decodificar canto dos pássaros agora é possível com um aplicativo

Dan Stowell lidera o estudo, que foi publicado no Jornal PeerJ, conta que aprimorou o sistema.

Ele disse à BBC: "Diante de um conjunto de gravações, cada som foi relacionado a uma espécie de ave e eu 'treinei' um sistema de computador para entender os exemplos."

Essa técnica, chamada de "recurso de aprendizagem", analisa os sons automaticamente usando um algoritmo de classificação.

De acordo com o relatório, esses dados aprendidos automaticamente pelo computador puderam "superar" a informação compilada manualmente.

Foram analisados cantos de centenas de pássaros, incluindo amostras do Arquivo de Som da Biblioteca Britânica. Os melhores resultados foram recolhidos a partir do maior conjunto de dados já existente: gravações brasileiras de mais de 500 pássaros.

Stowell disse: "O som dos pássaros é extremamente complexo. Os mais simples são muitas vezes os mais difíceis, porque eles podem soar parecidos."
Com Agência.
"Se você vai para uma floresta e quer saber o que você ouve, há centenas de resultados possíveis. Agora estamos mais perto de ter um aplicativo que pode realmente fazer isso."

Stowell está agora trabalhando em uma tecnologia que pode fazer ainda mais do que apenas identificar a qual pássaro pertence o som. Ele quer tentar decodificar as relações reais entre os animais. Ao analisar os cantos de uma espécie de pintassilgo, por exemplo, ele está perto de descobrir quais os pássaros são pares.

A ferramenta tem implicações para a compreensão de diferentes áreas, como a ecologia e a conservação. Também pode ajudar a nossa compreensão da voz humana. "O som de humanos e aves são dois sistemas completamente separados em termos de evolução", disse

Dunga é o novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol


Apresentado oficialmente pela diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dunga é o novo treinador da Seleção.
Questionado sobre o alto indicede rejeição que vem sendo apresentado em algumas enquetes nos últimos dias, o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, colocou em cheque a veracidade dessas pesquisas e afirmou que acredita no apoio do povo brasileiro a sua pessoa no comando do selecionado.

“A pesquisa está aí para ser derrubada. Eu acredito muito no torcedor brasileiro, no carinho que o torcedor tem pela seleção brasileira. Como falei, não sinto essa tamanha rejeição pelo o que está se falando por onde eu passo. Toca a nós mudarmos a opinião das pessoas. Vimos que muitas enquetes que foram colocadas, as pessoas deram um jeito de mudar essas enquetes” alfinetou.

Anteriormente, Dunga falou mais uma vez sobre a imprensa que acompanha a equipe nacional, e deixou claro que apesar de prometer uma boa relação com a mídia, não mudará a sua forma de trabalhar por causa dos jornalistas. “Eu tive atrito com várias pessoas, porque sou gaúcho. Combinado não é caro. Eu talvez tenha levado tudo na ponta da faca, pois cumpri tudo o que foi combinado. E não foi cumprido por A, B ou C. Não vou mudar minha essência, mas têm que ser planejadas as coisas, colocadas no papel. Ninguém vai cercear a imprensa de trabalhar, mas a imprensa tem que entender que o objetivo maior é a seleção brasileira” justificou.

Aprovado o Estatuto Geral das Guardas Municipais

O Senado aprovou na quarta-feira (16/07) o projeto de lei que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. A proposta (PLC 39/2014), que tramitou por mais de dez anos no Congresso, aguarda apenas a sanção da presidente para se tornar lei.
Com a aprovação do Estatuto, as Guardas Municipais passam a:

Ter direito ao porte de arma
Ter poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida.
Ser estruturadas em carreira única, com progressão funcional
Usar uniformes e equipamentos padronizados
Contar com estrutura hierárquica que não poderá ter denominação idêntica a das forças militares.
Colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas
Contribuir para a pacificação de conflitos
Fiscalizar o trânsito e expedir multas
Encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime
Auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades
Realizar ações preventivas na segurança escolar
Poder atuar de maneira compartilhada em municípios limítrofes, se houver acordo entre as prefeituras

Leia aqui a reportagem completa .

Anvisa determina redução de preço de 174 remédios em todo país


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a redução de preço de mais 174 medicamentos em todo país. Com a retirada de impostos dos produtos, os remédios devem ficar, em média, 12% mais baratos para o consumidor. Segundo a Anvisa, a lista de itens com desconto por conta da isenção do PIS/Cofins passa a ter, a partir de agora, 1.645 produtos com a ampliação do benefício fiscal. Na nova atualização, foram incluídos medicamentos para disfunção erétil, prevenção de AVC e infarto, tratamento de depressão, indução de ovulação e anti-inflamatórios. A lista dos 174 remédios pode ser vista aqui: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2014/Decreto/D8271.htm. A relação com todos os medicamentos que têm os preços controlados é atualizada por mês e indica os valores máximos que cada produto pode ter para o consumidor. Já a “lista positiva”, que isenta de PIS/Confins de algumas substâncias foi criada em 2001. Desde então é atualizada periodicamente com os que recebem isenção de tributos. A última atualização foi feita em 2007.

informações: Bahia Notícia

O aeroporto do titio, R$ 14 milhões em recursos públicos


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) enfrentou neste domingo a primeira crise de sua campanha. O motivo foi a denúncia feita pela Folha de S. Paulo de que ele, quando governador de Minais Gerais, teria construído um aeroporto na fazenda de um tio, na cidade de Claudio (MG), usando R$ 14 milhões em recursos públicos.

Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e passa por cirurgia no Hospital Português



O escritor Ariano Suassuna foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, na noite desta segunda-feira (21), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com os médicos, o estado de saúde do dramaturgo é considerado grave, porém estável.

Ariano Suassuna foi hospitalizado às 20h desta segunda com um sangramento intracraniano. Ele foi levado para a sala de cirurgia em um procedimento emergencial. A operação neurológica foi considerada bem-sucedida e terminou por volta das 23h. De acordo com o Hospital Português, em seguida, ele foi encaminhado para a UTI Neurológica da unidade e não tem previsão de alta.

Diário de Pernambuco

21 de julho de 2014

Prefeitura de Natal abre concuso para 596 vagas de Agentes de Saúde e Endemias


A Prefeitura do Natal lançou hoje (21) o edital de concurso público para a contratação de agentes de saúde e endemias no Município. Ao todo, o Executivo espera preencher 331 vagas de agentes de saúde e 265 de agentes de endemias. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da Comperve, entre o dia 4 de agosto e 1º de setembro, ao custo de R$ 50. A prova será realizada no dia 21 de setembro.
Arquivo/TNPrefeitura abriu inscrições para contratação de novos funcionáriosPrefeitura abriu inscrições para contratação de novos funcionários

Para disputar um dos cargos, o edital cobra a comprovação de que o candidato tenha concluído o nível fundamental. Para as funções, tanto de agente de saúde quanto de endemias, o salário previsto é
R$ 1.027,21 o que corresponde ao vencimento básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

Para a realização da prova, que contém 40 questões objetivas (12 de português, 8 de informática e 20 de conhecimentos específicos), os candidatos terão 3 horas. A Comperve selecionará 2.384 candidatos que obtiverem maiores médias (desde que superior a 50% das questões da prova) para a realização do teste de capacitação física, com caráter eliminatório e classificatório. A prova terá flexões de braço, flexões abdominais e corrida, com a pontuação indo de acordo com o rendimento de cada um.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município de hoje e estará disponível no site da Comperve nos próximos dias.

Com informações da Tribuna do Norte

MPF denuncia queima em lixão e Justiça determina solução do problema.


O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó acionou a Justiça diante do desrespeito da prefeitura local ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a redução dos impactos ambientais provocados pelo “Lixão de Caicó”. O MPF constatou que os resíduos despejados no local continuam sendo queimados, gerando grande volume de fumaça que atinge uma cidade vizinha, São Fernando. O judiciário determinou 72 horas para o Município sanar a irregularidade.

O procurador da República Bruno Lamenha visitou o local na última quinta-feira (17) e confirmou as informações que havia recebido – através de imagens, denúncias e notícias – de que vem sendo realizada a queima de lixo a céu aberto no lixão, localizado na confluência dos rios Sabugi e Seridó, próximo à divisa com São Fernando. A irregularidade representa um risco à saúde dos moradores da cidade vizinha, cuja sede se encontra a apenas 18km de distância da zona urbana de Caicó.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

Nota do Blog: Já imaginaram se o Ministério publico Federal resolve notificar essas irregularidades na região Alto Oeste? O que tem de prefeitura depositando o lixo a céu aberto e realizando queimada? E aja termo de conduta!

Homenagem a Aniversariante do Dia!

A Equipe do Blog A Tromba registra o aniversário da professora e vice-presidente da FETAM/RN, Francisca Luzia( Nina) e deseja-lhe vida longa de saúde e disposição para a luta.

Registro feito por Andrea do aniversario de Nina na sede da FETAM.Francisca Luzia(de blusa verde) e ao seu lado, Marilda(tesoureira da FETAM)

Homem é internado em hospício por ser ateu


Mubarak Bala foi mantido sob medicação em um estabelecimento no Estado de Kano, no norte da Nigéria, a pedido da família. Segundo relatos, os parentes temiam pela segurança dele que tinha declarado ser ateu publicamente.

Dentro do hospício, Bala teve o celular confiscado, mas conseguiu pedir ajuda por email e nas mídias sociais. Ele foi libertado devido a uma greve no hospício, que resultou na alta de vários pacientes.

Apesar de diversos pedidos, o hospício não apresentou ao advogado de Bala nenhuma declaração por escrito com um diagnóstico formal ou qualquer justificativa por mantê-lo internado contra sua vontade.

Após sua libertação, Bala disse que queria “superar esse caso em nome da reconciliação”.

“Agradeço a todos pela preocupação e conselhos. Para aqueles que fizeram ameaças contra mim, peço que pensem e aprendam a tolerar opiniões diferentes das suas”, afirmou, em comunicado.

“Educação e liberdade de expressão não podem ser curadas, mas o amor pela humanidade é a nossa panaceia.”

http://www.e-itinga.com.br

Inscrições para vagas gratuitas em ensino técnico começam hoje.



Começam hoje (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), no site do programa. Nesta edição, serão ofertadas 289.341 vagas em ensino técnico, todas gratuitas.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.

20 de julho de 2014

Brasil vence a Itália e disputa hoje o título de Campeã


Após derrotar a seleção Italiana de Volei por 3 sets 0 o Brasil pega o Estados Unidos na Final nesse domingo.O último título que a seleção conquistou foi em 2010 e vai tentar nesse domingo acabar com esse jejum.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !