12 de julho de 2014

Brasil fracassa mais uma vez e perde o 3º lugar

Depois de perder a vaga na final da Copa do Mundo para a Alemanha, o Brasil voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotada pela Holanda por 3 a 0 neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, e terminar apenas em quarto lugar na competição. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, com gols de Van Persie, Blind e Wijnaldum

Pode chover nesse final de semana

Segundo a meteorologia prevê chuvas na costa do Rio Grande do Norte durante hoje e amanhã. O Tempo agora em Água Nova está totalmente nublado com ventos soprando do norte para o sul.

11 de julho de 2014

Saiu hoje mais uma rodada de Pesquisa Governo e Senado no RN

 Consult divulgou o resultado   da pesquisa para Governo e Senado.  Foram entrevistadas 1.700 pessoas nos dias 23,24 e 25 de agosto.:

Veja os números:



Governo:
 
Henrique Alves (PMDB) – 35,12%
Robinson Faria (PSD) – 25,29%
Robério Paulino (PSOL) – 0,88%
Simone Dutra (PSTU) – 0,71%
Araken Farias (0,47%)
Nenhum – 20,35%
Não sabem – 17,18%
 

 
Senado:
 
Wilma de Faria (PSB) – 34%
Fátima Bezerra (PT) – 31,59%
Ana Célia (PSTU) – 1,18%
Roberto Ronconi (PSC) – 0,65%
Lailson (PSOL) – 0,59%
Nenhum – 18,65%
Não sabem – 13,35%
 

Vereador Luciano Pinheiro(PT) cobra da Gestão Municipal melhorias para a comunidade de Luís Gomes



Nos últimos anos foram muitas as reclamações dos moradores da Vila São Bernardo quanto à questão do abastecimento d’água mantido pela administração municipal. A comunidade, bastante crescida, tem escutado promessas diversas ao longo dos anos de que o problema será resolvido e nada é feito. Nenhuma solução efetiva foi implantada até o momento. Os moradores recebem água de um Poço Amazonas, do Sítio Oliveiras, de propriedade do Senhor Antônio de Gelmina, para do vereador Anselmo Bento. A prefeitura paga um salário mínimo ao proprietário para permitir distribuir essa água para os moradores da vila. Essa água, importante também dizer, chega às famílias sem passar por nenhum tratamento e sem que seja verificada a necessidade de submetê-la a isso.

As maiores reclamações, já manifestadas nos meios de comunicação pela comunidade e pelos vereadores nas Sessões Plenárias, passa pela fiscalização e manutenção da rede de distribuição, a rede principal. Lamentavelmente não existe por parte da Administração Municipal nenhuma regra disciplinando a distribuição dessa água. Ao longo dos anos os moradores tem invadido a adutora principal e tem feito ligações clandestinas, impedindo, dessa foram, que essa água chegue ao reservatório central plenamente e seja distribuído igualmente para todos os moradores. A administração municipal tem permitido, porque faz vista grossa, que o problema se perpetue e seja aprofundado, quando não toma as providências que a situação exige.


Leia matéria completa na pagina do facebook do vereador Luciano

Os estrangeiros fazem avaliação positiva dos Brasileiros



O brasileiro tem mania de se depreciar: o velho complexo de vira-lata faz achar que tudo aqui é pior. Só que os estrangeiros não acham.
Muitos que vieram para a Copa, ou que se mudaram para cá, encontraram no Brasil exemplos legais, que gostariam de levar daqui, além do otimismo, o riso fácil e a afetividade do brasileiro.

Uma reportagem do Anotícia, do Rio Grande do Sul, perguntou a cerca de 40 turistas quais são os hábitos brasileiros que eles gostariam de ver em seus países.
Veja os 10 foram selecionados:

1 - Festas
"Eu adoro o horário das festas no Brasil, em que se volta para casa às 6h ou 7h da manhã. Na Grã-Bretanha, os pubs fecham às 23h ou 24h. Todos bebem o máximo possível até esse horário e ficam bêbados demais", comenta Harriet Francis, 32 anos, advogada.

2 - Abraço
"É muito comum esse hábito no Brasil. Tem o abraço entre homens e o abraço mais carinhoso, com as mulheres. Na França, é muito raro, talvez apenas entre a família. Gostei disso. Pode parecer insignificante, mas muda bastante as relações entre as pessoas, seja entre familiares, amigos ou desconhecidos. Quando voltei para a França, abracei meu pai, e ele estranhou", diz Boris Pravda-Starov, 25 anos, estudante, que morou em Porto Alegre.

3 - Higiene
"Os brasileiros são muito limpos. Você não encontra tantos americanos ou pessoas do norte da Europa que tomem um banho por dia e escovem os dentes depois de cada refeição", admite Graham Gertz-Romach, britânico casado com uma gaúcha, que viveu por 21 anos no Brasil.
"Eu fiquei surpresa ao ver todos os meus colegas de trabalho escovarem os dentes depois do almoço. É um hábito muito legal. Os franceses, quando estão no trabalho, geralmente mascam chicletes depois do almoço" conta francesa Nathalie Touratier, 25 anos.

4 - Jeitinho brasileiro
"Os brasileiros sempre acreditam que há um caminho para se fazer alguma coisa, e isso os leva adiante", aponta Werner Trieloff, 29 anos, contador sul-africano.
"O jeitinho brasileiro explica o sucesso de quase todo brasileiro no Exterior. A improvisação é a grande arte do brasileiro. Na música, por exemplo, como no chorinho ou no samba, há muito espaço para improvisar. Acho que é por isso que o americano não sabe dançar samba nem jogar futebol", disse o filósofo americano Allan Taylor, 26 anos.

5 - Compartilhar bebidas
"Compartilhar a cerveja, a caipirinha ou o chimarrão diz muito sobre a generosidade do brasileiro. No início, eu tive dificuldade de me acostumar a isso. O guatemalteco se serve no copo e gruda a mão nele até beber tudo", relata Martin de León McMannis, 22 anos.

6 - Tratamento
A alemã Katharina Ockert, 25 anos, estuda na Unisinos. Apaixonada pelo Brasil, "apesar da grande pobreza e criminalidade", e fã de vários costumes nacionais, ela avalia que os estrangeiros são bem tratados aqui e que os brasileiros esbanjam disposição na hora de ajudar:
"Lembro uma vez em que eu estava no centro, procurando um banco para retirar dinheiro e pedi informações para uma mulher na rua. Pensei que ela talvez poderia me explicar o caminho, mas ela pegou minha mão e me levou até dentro do banco! Fiquei muito feliz de receber uma ajuda tão legal". lembra.
"As pessoas sempre me dão informações. Com um sorriso no rosto", diz a francesa Clémentine Athanasiadis, 19 anos.

7 - Exercícios
"A qualquer hora da noite ou do dia, você vê pessoas caminhando, correndo, jogando bola ou andando de bicicleta. Os brasileiros são muito ativos nos esportes, seja em busca de saúde, seja em busca de beleza", diz Matthew Bender, 30 anos, tradutor, morador de Porto Alegre há cinco anos.

8 - Carona
O engenheiro francês Manuel Gourmand, 24 anos, não teve dúvidas ao dizer qual é seu costume brasileiro preferido: o de dar (e receber) carona, inclusive para alguém que acabou de se conhecer.
"É uma coisa tão simples, e que, no entanto, não vi pela Europa. Lá cada um pega seu carro, e quem não tem carro, vai a pé. Mesmo se as pessoas vão para lugares muito próximos", explica Gourmand, que atualmente está em Passo Fundo.

9 - Almoço
O almoço como principal refeição do dia é um exemplo para os europeus.
"Meu país poderia se beneficiar desse hábito. Os kiwis (neozelandeses) tendem a engolir um sanduíche à mesa do trabalho, e ter uma refeição pesada à noite. Mas um jantar mais leve é muito mais saudável", comenta Victoria Joy Winter, 28 anos, analista de marketing e moradora de Porto Alegre.
"Aqui é bom porque geralmente se come algo aquecido no almoço. Eu também gosto do bufê a quilo e rodízio" - diz o estudante Marnix van.

10 - Atendimento
O italiano Alessandro Andreini, 40 anos, conta que uma das frases que mais gostou de ouvir em toda a sua vida foi "Você encontrou tudo o que procurava?", dita pelo caixa do supermercado.
Franco Luis Scandolo, 26 anos, argentino que morou na Itália destaca o profissionalismo e cordialidade no comércio.

Informações: Sónoticiaboa.band

Plantão Prebiscito Constituinte: Saiba o porque de realizar uma Assembléia Constituinte no Brasil


Saiba porque Realizar uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?

Nos meses de Junho e Julho de 2013 milhões de jovens brasileiros foram às ruas para lutar por melhores condições de vida, inicialmente contra o aumento das tarifas do transporte, mas rapidamente a luta por mais direitos sociais estava presente nas mobilizações, pedia-se mais saúde, mais educação, mais democracia. Nos cartazes, faixas e rostos pintados também diziam que a política atual não representa essa juventude, que quer mudanças profundas na sociedade brasileira.

As mobilizações das ruas obtiveram conquistas em todo o país, principalmente com as revogações dos aumentos das tarifas dos transportes ou até diminuição da tarifa em algumas cidades, o que nos demonstrou que é com luta que a vida muda! Mas a grande maioria das reivindicações não foram atendidas pelos poderes públicos.

Não foram atendidas porque a estrutura do poder político no Brasil e suas “regras de funcionamento” não permitem que se avance para mudanças profundas. Apesar de termos conquistado o voto direto nas eleições, existe uma complexa teia de elementos que são usados nas Campanhas Eleitorais que “ajudam” a garantir a vitória de determinados candidatos.

A cada dois anos assistimos e ficamos enojados com a lógica do nosso sistema político. Vemos, por exemplo, que os candidatos eleitos têm um gasto de Campanha muito maior que os não eleitos, demonstrando um dos fatores do poder econômico nas eleições. Também vemos que o dinheiro usado nas Campanhas tem origem, na sua maior parte, de empresas privadas, que financiam os candidatos para depois obter vantagens nas decisões políticas, ou seja, é uma forma clara e direta de chantagem. Assim, o ditado popular “Quem paga a banda, escolhe a música” se torna a melhor forma de falar do poder econômico nas eleições.

Além disso, ao olharmos para a composição do nosso Congresso Nacional vemos que é um Congresso de deputados e senadores que fazem parte da minoria da População Brasileira. Olhemos mais de perto a sua composição:

mais de 70% de fazendeiros e empresários (da educação, da saúde, industriais, etc) sendo que maioria da população é composta de trabalhadores e camponeses.

9% de Mulheres, sendo que as mulheres são mais da metade da população brasileira.

8,5% de Negros, sendo que 51% dos brasileiros se auto-declaram negros.

Menos de 3% de Jovens, sendo que os Jovens (de 16 a 35 anos) representam 40% do eleitorado do Brasil.

Olhando para esses dados, é praticamente impossível não chegar a conclusão de que “Esse Congresso não nos representa!!!” e que eles não resolverão os problemas que o povo brasileiro, em especial a juventude, levou às ruas em 2013.

E para solucionar todos esses problemas fundamentais da nossa sociedade (educação, saúde, moradia, transporte, terra, trabalho, etc.) chegamos a conclusão de que não basta mudarmos “as pessoas” que estão no Congresso.

Romário responsabiliza deputado Henrique Alves por engavetar CPI da CBF


O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário pegou a “metralhadora” e disparou contra vários mandatários brasileiros sobre a desorganização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sobrou, até, para o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado.

Isso porque, segundo Romário, o presidente da Casa Legislativa federal “engavetou” a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por ele para apurar supostas irregularidades na CBF. “Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da CBF, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores. Porque não se iludam, futebol é negócio, business, entretenimento e move rios de dinheiro. Nunca tive o apoio da presidenta do País, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo”, afirmou Romário.

10 de julho de 2014

Você sabe o que é Prebiscito Constituinte?


Os Movimentos Sociais Brasileiros estão organizando um plebiscito popular com data marcada para semana da pátria, no mês de setembro, do dia primeiro(1) ao dia sete(7). Esse movimento iniciou no ano dois mil(2000), mas, só agora será efetivado. E você, sabe O que é plebiscito Constituinte? Em que ou para que as pessoas irão votar? O Blog divulgará diariamente noticias e informações que contribuirão para esclarecimento de possíveis dúvidas dos nossos webleitores a respeito do assunto.

O que é um Plebiscito Popular?

Um Plebiscito é uma consulta na qual os cidadãos e cidadãs votam para aprovar ou não uma questão. De acordo com as leis brasileiras somente o Congresso Nacional pode convocar um Plebiscito.

Apesar disso, desde o ano 2000, os Movimentos Sociais brasileiros começaram a organizar Plebiscitos Populares sobre temas diversos, em que qualquer pessoa, independente do sexo, da idade ou da religião, pode trabalhar para que ele seja realizado, organizando grupos em seus bairros, escolas, universidades, igrejas, sindicatos, aonde quer que seja, para dialogar com a população sobre um determinado tema e coletar votos.

O Plebiscito Popular permite que milhões de brasileiros expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo.

O que é uma Constituinte?

É a realização de uma assembleia de deputados eleitos pelo povo para modificar a economia e a política do País e definir as regras, instituições e o funcionamento das instituições de um Estado como o governo, o Congresso e o Judiciário, por exemplo. Suas decisões resultam em uma Constituição. A do Brasil é de 1988.

Informações:www.plebiscitoconstituinte.org.br

O FPM terá aumento

A presidente Dilma Rousseff anunciou via Secretaria de Relações Institucionais, que irá aumentar o porcentual de participação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em um ponto percentual.

Nas contas do governo, a mudança vai destinar R$ 3,8 bilhões adicionais a prefeituras do Brasil inteiro até 2016.
O FPM é uma transferência prevista na própria Constituição, da União para os municípios, atualmente correspondente a 23,5% das receitas de IPI e imposto de renda.

Prefeitura de Parnamirim realizará concurso para a área de educação


A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou ontem (9) projeto de lei complementar de autoria do Executivo dispondo sobre a criação de vagas na estrutura da Secretaria de Educação. É o primeiro passo para a realização de novo concurso público para atender à demanda do ensino básico, que hoje tem cerca de 30 mil alunos distribuídos em 46 escolas do ensino fundamental e 19 centros infantis.

São 175 vagas de professor nível superior, 102 de agente administrativo, 12 de intérprete de libras e oito de instrutor de libras. Para professor, intérprete e instrutor a jornada de trabalho é de 30 horas semanais; a de agente, de 40 horas.

Este será o segundo concurso para a Educação na gestão do prefeito Maurício Marques dos Santos. O primeiro foi em 2009 para substituir estagiários e temporários nas escolas da rede municipal.

O piso salarial de professor com 30 horas semanais é de R$ 1,8 mil, mais vantagens previstas no Plano de Cargos implantado em 2012 atendendo a uma antiga reivindicação da categoria.

informações: No Minuto

9 de julho de 2014

Felipão assume a culpa pela derrota da seleção


Em entrevista coletiva após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, com a derrota por 7 x 1 contra a Alemanha (pior resultado da seleção brasileira na história do futebol), o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e pediu desculpas. "Esse resultado catastrófico pode ser dividido por todo o grupo porque meus jogadores querem isso, mas quem é o responsável quando a equipe se apresenta, quem é o colocado como técnico, quem faz a escolha tática sou eu. Como autoridade dessa equipe peço desculpas pelo resultado negativo e por não conseguirmos chegar na final".

8 de julho de 2014

O Mineirão é só Brasil

Foi lançado Edital do Banco do Nordeste para seleção de Projetos Culturais

O Banco do Nordeste lançou  no ultimo dia 03, o Edital de seleção de projetos culturais 2014/2015, com dotação orçamentária de R$ 4,5 milhões, oriundos de incentivos previstos na Lei nº 8313 (Lei Federal de Incentivo à Cultura, denominada Lei Rouanet). 

As inscrições são gratuitas e só podem ser realizadas pela internet, o prazo final será dia 31 de agosto de 2014.

A análise e a seleção dos projetos acontecerão de 1º de setembro a 04 de outubro de 2014. A divulgação acontecerá até o dia 05 de outubro, no portal do Banco do Nordeste. 

Mas, antes de  escrever seu projeto, acesse o site  do Banco do Nordeste ( www.bnb.gov.br/cultura), conheça os seguimentos contemplados e leia com atenção o edital.

São 27 prefeitos na lista do TCE


Na lista entregue pelo Tribunal de Contas do Estado ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, onde constam os nomes dos gestores que foram condenados pela Corte, há 27 prefeitos que estão no exercício do cargo.
Confira os nomes:

Alexandria – Dr. Ney Rossatto (PSB)
Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues (DEM)
Angicos – Júnior Batista (DEM)
Antônio Martins – José Júlio (PSD)
Barcelona – Carlos Zamith (PMDB)
Carnaubais – Luizinho (PSB)
Espírito Santo – Chico Araújo (PMDB)
Goianinha – Júnior Rocha (PMDB)
Ipanguaçu – Geraldo Paulino (PT)
João Câmara – Ariosvaldo Targino, Vavá (DEM)
Lages – Benes Leocádio (PMDB)
Macaíba – Fernando Cunha (PROS)
Passa e Fica – Pedro Augusto, o Pepeu (PMDB)
Pilões – Dr. Chagas (PMDB)
Portalegre – Neto da Emater (PP)
Rafael Godeiro – Abel Filho (PSB)
Riacho da Cruz – Bernadete Rego (DEM)
São Gonçalo do Amarante – Jaime Calado (PR)
São João do Sabugi – Aníbal Pereira (PMDB)
São Miguel – Dr. Dario (PP)
São Paulo do Potengi – José Leonardo, Naldinho (PSD)
São Vicente – Joci Lins (PMDB)
Tenente Ananias – Maria José, Mazé (PSB)
Triunfo Potiguar – Gildenor Fonseca (PSB)
Umarizal – Carlindson Onofre – Manu (DEM)
Venha Ver – Expedito Salviano (PR)
Viçosa – Toinho do Miragem (PP)

7 de julho de 2014

A AMAN Celebra quatro anos de saudades do seu fundador

A Associação dos Moradores de Água Nova - AMAN, através do seu presidente, Lee  Dantas,  juntamente com todos os sócios  celebram  quatro anos de saudades do seu fundador Lildiram Dantas.

Prefeito de Antônio Martins José Júlio divulga Nota Explicativa sobre a relação do TCU

Zé Júlio Fernandes
José Júlio

NOTA EXPLICATIVA

Sobre a relação do TCE (Tribunal de Contas do Estado do RN) de políticos que têm processos transitados e julgados, a Assessoria Jurídica do Prefeito de Antonio Martins, JOSÉ JÚLIO FERNANDES NETO, esclarece:

1) Há dois processos transitados e julgados pelo TCE referentes à documentação solicitada a Prefeitura de Antonio Martins relativa a gestões anteriores;
2) A referida documen
tação não foi enviada no período solicitado, que se consolidou na gestão anterior, tornando-se os dois processos julgados pela falta de remessa da tal documentação ao Tribunal;
3) Ao iniciar seu terceiro mandato, em janeiro de 2013, o atual prefeito, Jose Júlio Fernandes Neto, tratou de encaminhar toda a documentação solicitada pelo TCE e, na oportunidade, usufruindo o direito que lhe é cabível, entrou com recurso pedindo a análise ou revisão da referida documentação, que se encontrava nos arquivos da Prefeitura de Antonio Martins e finalmente encaminhada ao TCE;
4) O Tribunal, recentemente, aceitou o pedido de revisão da documentação a qual vem sendo analisada pelo egrégio Tribunal, o que torna os dois processos sub judice, sem, portanto, condenação a JOSÉ JÚLIO FERNANDES NETO;
5) Como os processos estão em análises, ou sub judice, o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) não impediria o registro de uma possível candidatura de JOSÉ JÚLIO FERNANDES NETO para concorrer a algum cargo eletivo no pleito deste ano;
6) A Assessoria Jurídica informa ainda que, JOSÉ JÚLIO FERNANDES NETO, irá responder as possíveis diligências surgidas durante a análise dos processos, atendendo, portanto, as exigências referentes à documentação das prestações de contas enviadas ao TCE;
7) Por último, os nomes na lista que estariam inelegíveis são àqueles que estão com processos transitados e julgados e não entraram com recursos ou apresentaram documentação perante o Tribunal de Contas do Estado.


6 de julho de 2014

Autuados pela Lei da Ficha Limpa

Sugere Simone de Beauvoir: "Que a Liberdade seja a nossa própria substância"


Políticos de Água Nova estão na lista dos "Fichas Sujas" do TCE/RN

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Procuradoria Regional Eleitoral receberam do Tribunal de Contas do Estado (TCE)   a relação com os nomes dos políticos  que exerceram cargos ou funções públicas e que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade  e por decisão irrecorrível, nos últimos 8 anos.

De Água Nova, três prefeitos constam na lista: José Aluizio do Rego (sem partido), Antônio Nunes Neto ( PMDB) e Iliene Maria Ferreira de Carvalho Ribeiro (PMDB).

Dois Vereadores que assumiram a presidência da Câmara, também constam na lista, São eles: Francisco Felipe Pereira e Francisca De Assis Gomes

MEC assegura liberação de recursos para construção do Campus da UERN em Apodi


O Ministério da Educação (MEC) assegurou nesta sexta-feira (04), a liberação dos recursos para construção do Campus da UERN em Apodi, através do empenho da emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD). O processo licitatório já está em curso e a ordem de serviço deverá ser dada até o mês de outubro. Obra está orçada em R$ 4,3 milhões.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que tem acompanhado essa luta desde o início fazendo gestões junto ao MEC, comemora: “Fico muito feliz de está dando minha contribuição para a realização de mais um sonho da juventude apodiense e da região Oeste que é a expansão e o fortalecimento da universidade com a implantação do Campus da UERN que vai oferecer mais cursos ampliando assim o seu papel relevante no nosso estado, democratizando o acesso à educação”.

“A deputada Fátima Bezerra teve atuação decisiva para trazer o IFRN para a região do Apodi, e agora mais uma vez ela desempenhou papel muito especial para a implantação do Campus da UERN”, acrescenta o prefeito de Apodi, Flaviano.



Assessoria de Imprensa

Receita Federal libera na terça-feira consulta ao segundo lote de restituição do IR

 
A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2014 estará disponível a partir das 9h da próxima terça-feira (8), no site da Receita Federal. O lote contempla 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho.

 Além de acessar a página da Receita Federal para saber se terá a restituição liberada neste lote, o contribuinte pode também ligar no Receitafone, no número 146. Na consulta à internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

fonte: Agencia Brasil

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !