26 de abril de 2014

Francisco José Júnior lidera pesquisa na eleição suplementar de Mossoró






gazeta_certus_370A pesquisa realizada pelo Instituto Certus, encomendada pelo jornal GAZETA DO OESTE, revelou que se a eleição suplementar para escolha do prefeito de Mossoró fosse realizada hoje, o candidato Francisco José Júnior (PSD) venceria o pleito com certa vantagem em comparação aos demais candidatos.
A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2012, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores.

Na pergunta espontânea, onde o entrevistado responde livremente a respeito de sua intenção de voto, 29,42% disseram que pretendem votar em Francisco José Júnior. Larissa Rosado (PMDB) foi citada por 13,94% dos entrevistados. A prefeita afastada, Cláudia Regina (DEM), foi citada espontaneamente por 3,54%.
Na pergunta estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para o entrevistado escolher a opção, Francisco José Júnior obteve 48,01% dos votos, Larissa Rosado vem em segundo lugar com 18,36% das intenções de voto.O candidato Raimundo Cinquentinha (PSOL) é o terceiro colocado, com 2,88% das intenções de voto, enquanto o professor Josué Moreira (PSDC) obteve 2,43%.
O candidato Gutemberg Dias (PCdoB) não foi citado pelos entrevistados e Cláudia Regina, por não estar autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer campanha, não teve seu nome incluído no questionário. Na estimulada, 11,95% dos entrevistados estão indecisos quanto ao voto.

da redação: gazeta do oeste

25 de abril de 2014

SINDISERPRAN intensifica luta pelo PCCSS








Na manhã dessa sexta-feira(25), a presidente do SINDISERPRAM, Professora Rosineide Nascimento, intensificou a campanha  oficial do sindicato pela valorização dos servidores públicos. Hoje ela realizou  Visitas as escolas municipais:   "Criança Esperança", "Manoel Raimundo", a creche do sitio areias e a escola estadual   "Pedro Raimundo do Nascimento". Durante as visitas a Professora, fixou  cartazes  e  conversou com servidores/as enfatizando a importância  da campanha pela conquista do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores - PCCSS.

MPF recorre ao TRF para adequar carga horária dos professores da UFRN

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com um recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, para que a Justiça Federal reconheça a necessidade de que a carga horária mínima dos professores da UFRN não seja estabelecida em forma anual e sim em regime semanal, fixado em oito horas, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Além do pedido de mudança no regime de trabalho dos professores com carga horária mínima integralizada em forma semanal e não anual, a ação do MPF requer a mudança na resolução do Consepe no que diz respeito à medida da hora-aula (50 minutos) para horas oficiais (60 minutos) e alteração do trecho que determina que as aulas semanais da UFRN são ministradas “em dias úteis, de segunda-feira a sábado”, de forma que a semana letiva não seja considerada de 6 dias, pois na maioria dos cursos não há aula aos sábados. A UFRN não deve, ainda, admitir, para fins de integralização da carga horária semanal dos docentes, que no controle da jornada semanal sejam contabilizados o período de tempo despendido em atividades alheias à sala de aula.

informações: Ascom 

Governo do RN convoca 62 concursados para a Polícia Civil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, publicou nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2008, para provimento do cargo efetivo de Delegado, Escrivão e Agente de Polícia Civil, integrante do Quadro Geral de Pessoal da Secretaria de Estado e da Segurança Pública – SESED.

CONFIRA LISTA CLICANDO NO LINK ABAIXO

http://187.60.78.22/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20140425&id_doc=456798

24 de abril de 2014

Foi confirmada a morte do gerente dos Correios de Patú

Foi confirmada a morte do gerente dos Correios de Patú. O senhor Arnir Praxedes, de 53 anos, não resistiu e morreu a caminho de Mossoró. O soldado que também foi ferido na tentativa de assalto a agencia dos Correios, está internado, não se tem informações quanto ao  seu estado de saúde. Os assaltantes fugiram.




















TCE vai negar certidão de adimplência aos Municípios que ainda não implantaram os portais de transparência.

Agora é pra valer! Os municípios que não tiverem seus portais da transparência regulares, com dados devidamente atualizados e acessíveis a todos os cidadãos, não terão as Certidões de Atendimento à Transparência da Gestão Fiscal – documento exigido para a celebração de convênios - liberadas pelo Tribunal de Contas do Estado. 

A informação é do secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares, após reunião com representante do Movimento Articulado de Combate à Corrupção - MARCCO, na última segunda-feira (21), onde foi acatada a formação de um grupo de trabalho para fazer uma profunda analise dos portais. 

Atualmente, em analise preliminar foram averiguadas que apenas 35% dos municípios disponibilizam seus dados na Internet. Apesar de ser Lei, a disponibilização dos portais, da forma como deve ser feita, já ultrapassou todos os prazos definidos pela legislação. O último prazo, para os municípios com população até 50 mil habitantes, findou em maio de 2013 – ou seja, vai completar um ano, lembrando que a obrigação remonta a 2009, quando a Lei foi promulgada. 



fonte: Política pauferrense

Bandidos tentam roubar agencia dos Correios de Patú


Hoje aconteceu uma Tentativa de assalto a agência dos Correios em Patu/RN e resultou em troca de tiros entre Polícia e bandidos. As notícias divulgadas pelo blog Nosso paraná é que  o gerente foi gravemente ferido e um policial baleado.

23 de abril de 2014

Presidenta Dilma sancionou a lei do Marco Civil da Internet

Dilma Rousseff sanciona Marco Civil da Internet durante o evento Netmundial


Na manhã desta quarta-feira (23) a presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei durante um evento em São Paulo. A sanção foi feita pouco antes da cerimônia de abertura do evento Netmundial, realizado até amanhã quinta-feira (24) em São Paulo.
A aprovação do projeto foi agilizada justamente para que pudesse ser apresentado já como lei durante o evento internacional, que aborda a governança da internet. Agora é necessário esperar a publicação do marco no "Diário Oficial", para saber quando ele entra em vigor.
Dilma agradeceu ao deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do Marco Civil, e também aos responsáveis pela aprovação do projeto em "tempo recorde". Durante a votação da matéria na terça, diversos senadores reclamaram da pressa para aprovação e pediram mais tempo para a análise e possíveis alterações na proposta.

Dirigentes da FETAM-RN estiveram reunidos em Caraúbas


 

Estiveram reunidos hoje  a executiva da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte - FETAM e diretores dos Polos. O grupo discutiu a organização política da FETAM/RN, debateram  estratégias sobre a escolha de nomes dos delegados que irão participar do encontro Estadual da CUT  2014 que vai acontecer em Natal. A reunião foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Caraúbas, onde todos foram recebidos pela diretora  Herculana . Estiveram presentes o presidente da FETAM, Assis Filho, vice-presidente: Professora Nina, a tesoureira;  Marilda, o secretário de formação: Marcelo Manduca e os diretores dos Polos: Seridó: João Batista de Souza, Agreste: Valmir Maia, Cabugi central: Regineide Cavalcante e  do  Alto Oeste as Diretoras  Rosineide Nascimento e Wésia Sena.

22 de abril de 2014

Bombeiros e Polícia Militar deflagram Greve no Estado



Hoje pela manhã Bombeiros e Polícia Militar entraram em Greve  por tempo indeterminado. O movimento grevista esta concentrado na frente   Centro administrativo em Natal.


 As informações dão conta de  que a categoria só deixará o lugar quando  a pauta de reivindicação for atendida  pela Governadora Rosalba Ciarlini.

FETAM- RN Reuni Diretores dos Pólos amanhã em Caraúbas

Quarta-feira(23), os diretores dos Pólos da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte  estarão reunidos com a Executiva da FETAM para discutir entre outras pautas, a organização política da Federação e Plenária da CUT 2014. A reunião acontecerá na sede do sindicato dos Servidores Municipais de  Caraúbas. A professora Rosineide Nascimento, diretora do Pólo Alto Oeste II estará presente à reunião.

Atenção!Prazo para fazer inscrição eleitoral termina em 7 de maio


Termina em menos de um mês o prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. O cidadão tem até o dia 7 de maio para realizar qualquer um desses serviços junto à Justiça Eleitoral e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.


O interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identificação até o final e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida.

Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.

21 de abril de 2014

Advogado contesta versão e diz que Tiradentes morreu careca em MG

Um advogado de Varginha (MG) questiona a história de Tiradentes que é contada pelos livros. Mário Caldonazo tenta provar que o mártir não morreu barbudo e cabeludo, conforme contam as publicações de história. Nesta segunda-feira (21) é celebrada a data em que Tiradentes foi morto no ano de 1792. Tiradentes foi o único de todos os inconfidentes presos que foi condenado à morte.
O resultado de 6 meses de estudo do advogado deu origem ao livro “A Defesa dos Inconfidentes: Justiça ainda que tardia a um digno advogado” que será publicado ainda este ano. Nele, o advogado apresenta as conclusões dos estudos, que o levam a crer nas divergências históricas. “Meu objetivo é fazer com que a verdadeira história seja conhecida, nem que seja aos poucos”, disse.
  •  
Advogado de Varginha contesta história oficial de Tiradentes (Foto: Reprodução EPTV) 
Advogado de Varginha contesta história oficial de
Tiradentes (Foto: Reprodução EPTV)
Caldonazo ficou surpreso ao descobrir que a versão contada nas escolas e as imagens impressas em livros didáticos são diferentes. “Nada mais é do que um marketing feito pela Corte Portuguesa na tentativa de eleger um herói nacional. Não existe nenhuma imagem de como ele era. Não havia fotografia naquela época e nenhum historiador confirma as reproduções. Eu questiono a aparência porque era proibido usar barba e cabelo comprido no período em que a história aconteceu. Por isso, acredito que ele, como os outros, tenha sido enforcado com a cabeça e a barba raspadas”, contou.
O advogado conta que fez as ‘descobertas’ enquanto lia sobre o trabalho do defensor público designado para defender os 29 acusados da Inconfidência Mineira. O advogado estudou os 10 volumes do processo original do movimento da Inconfidência Mineira. O processo durou de 1789 a 1791 e Tiradentes foi interrogado 11 vezes. Ele diz ainda que o advogado que atuou como defensor dos réus da inconfidência mineira, incluindo o Tiradentes, teve apenas 21 dias para ler todo o processo e elaborar os argumentos de defesa.
De acordo com os livros de história, Tiradentes teria sido enforcado por assumir a autoria da liderança do movimento, mas segundo os estudos do advogado, Tiradentes teria feito isso em um ato de heroísmo para não comprometer os colegas. “Em muitos textos aparecem informações divergentes sobre isso e sobre Tiradentes, e o fato dele ter sido condenado à morte mostra isso”, disse.
Outra divergência apresentada pelos livros é de que Joaquim José da Silva Xavier tivesse nascido em Tiradentes. Na verdade, o mártir nasceu na Fazenda do Pombal, no ano de 1746, em São João Del Rei. O fato foi reconhecido pela Justiça em 2009.
Para advogado, Tiradentes teria morrido com cabeça raspada com outros inconfidentes (Foto: Reprodução EPTV)Para advogado, Tiradentes teria morrido com cabeça raspada com outros inconfidentes (Foto: Reprodução EPTV)
Tiradentes
O apelido de "Tiradentes" veio da profissão de dentista que ele exercera. No entanto, o ofício que mais o promoveu foi o de soldado, que o levou ao movimento da Inconfidência Mineira, que buscava a libertação do Brasil diante da monarquia portuguesa no final do século XVIII.
Durante o movimento, notícias de que os inconfidentes tentariam derrubar o governo de Portugal chegaram aos ouvidos do imperador, que decretou a prisão deles. Tiradentes, para defender seus amigos, assumtiu toda a responsabilidade pelo movimento e foi condenado à morte. O governo fez questão de mostrar em praça pública o sofrimento de Tiradentes a fim de inibir a população de fazer manifestos contra a corte. Em 21 de abril de 1792, Tiradentes foi enforcado e esquartejado.
Fonte - G1

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa esta semana


Vacinação nacional contra gripe começa nesta terça-feira

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa terça-feira (22) e só termina no dia 9 de maio. A faixa etária foi ampliada para crianças de seis meses a menores de cinco anos neste ano. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar 80% do público-alvo, composto por 49,6 milhões de pessoas em todo o país. Também compõe esse grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As doses da vacina que serão distribuídas protegem contra três subtipos do vírus: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. 
 Em Água Nova a campanha só terá inicio na quarta- feira(23).

20 de abril de 2014

Com facilidade Hamilton vence o GP da China e Massa 15º


O piloto inglês Lewis Hamilton liderou de ponta a ponta o GP da China e conquistou a terceira vitória no ano, a 25ª de sua carreira. A sequência, porém, não foi suficiente para coloca-lo na liderança do campeonato, já que seu companheiro de equipe, 
O brasileiro Felipe Massa, que largou em sexto, teve um problema na largada, ao ser tocado por Fernando Alonso, seu ex-companheiro na Ferrari, e no primeiro pit stop não contou com a sorte. Os mecânicos da Williams não conseguiam fixar as rodas traseiras e o tempo de parada foi superior a dez segundos, deixando o piloto bem para trás na coloção. Ele terminou a corrida na 15º posição, sem pontuar.

Com informações da Rádio Jovem Pan

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !