22 de fevereiro de 2014

Pesquisa Datafolha - Dilma venceria Aécio Neves no primeiro turno

Datafolha: Dilma mantém 47% e venceria no 1º turno
A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22). Dilma aparece com os mesmos 47% de intenção de voto da pesquisa anterior, divulgada no fim de novembro. O pré-candidato do PSDB Aécio Neves caiu dois pontos porcentuais (p.p.), de 19% na pesquisa anterior, para 17% agora. Já Eduardo Campos subiu um p.p. De 11% para 12% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Governadora concede garantias na tentativa de convencer os professores a por um fim na greve

A governadora Rosalba Ciarlini assinou já na noite de ontem, ( 21) sexta-feira, e encaminhou para a Assembléia Legislativa, três projetos de lei.
-O primeiro reajusta de imediato os salários em 8,32% e beneficia todos os professores e especialistas da educação. O reajuste será pago no contra-cheque fevereiro e será retroativo a 1º de janeiro de 2014.
-O segundo reordena o porte das escolas estaduais do Rio Grande do Norte, agrupando em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados. A medida ainda cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 de vice-diretor, corrigindo uma distorção histórica no contra-cheque desses gestores. Mesmo exercendo uma função de extrema responsabilidade, em muitos casos eles recebiam gratificações menores do que os professores.
-O terceiro concede progressão da classe de vencimento, sem a realização da avaliação de desempenho, a todos os professores e especialistas da educação, permitindo com que todos avancem uma letra na carreira. Esse benefício não era concedido desde 2009.
 Veja o que  prometeu a governadora e não cumpriu com a categoria:

Thaisa Galvão/Blog a Tromba

Olimpíadas de Inverno Sochi temina amanhã - confira o quadro de medalhas

QUADRO DE MEDALHAS
Confira os 10 primeiros países


  OURO PRATA BRONZE TOTAL
1.  Noruega 11 5 9 25
2.  Rússia 10 10 7 27
3.  Canadá 9 10 5 24
4.  Estados Unidos 9 7 11 27
5.  Alemanha 8 5 5 18
6. Holanda 6 7 9 22
7.  Suíça 6 3 2 11
8.  Bielorrússia 5 0 1 6
9.  França 4 4 7 15
10.  Polônia 4 0 0 4
As Olimpíadas de Inverno  em Sochi, na Rússia, termina amanhã,   (23) de fevereiro. Ao todo são 88 países participando da competição, que conta com 15 esportes: hóquei, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta (short track), patinação artística, curling, biatlo, esqui cross country, salto de esqui, combinado nórdico, esqui alpino, esqui estilo livre, snowboard, bobsled, skeleton e luge. 
O Brasil está sendo representado por 13 atletas em sete esportes - número recorde tanto de atletas quanto de participação em modalidades.

Emparn confirma chuvas com níveis de normalidade entre março e maio


 

A equipe de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apresentou o relatório da análise e previsão climática para o Rio Grande do Norte para o período de março a maio de 2014. A perspectiva é que as chuvas no Estado atingirão os níveis de normalidade, entre 301 e 401 milímetros.
nominuto.com/Blog a Tromba

21 de fevereiro de 2014

FETAM realiza campanha Estadual de luta em defesa dos Servidores Públicos Municipais

Aconteceu na manhã dessa sexta feira, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado a Campanha Estadual de Luta 2014 em defesa dos servidores públicos municipais promovido pela FETAM. Vários pontos da campanha foram debatidos pelos convidados    da  OAB, CUT, LGBT,  Assembleia legislativa,  dirigentes da Fetam , vários presidentes de Sindicatos de várias  regiões do estado e membros  filiados à entidade.
                 Formação da Mesa
 
                   Prof. Assis - Presidente da Fetam 
 
                 Plenária - composta por representantes sindicais de todo estado


             A Coordenadora do Polo Alto Oeste II - Rosineide Nascimento, destacando a      presença                        do                SINDISERPRAN  na Campanha


            

 
 

Mais um acidente nessa sexta entre Acari e Cruzeta



Uma colisão frontal foi registrada entre as cidades de Acari e Cruzeta na tarde desta sexta-feira (21), nas proximidades da Cerâmica de Dedé, envolvendo uma Van Sprinter  de propriedade de "Luiz Cabaré" motorista bastante conhecido na região, e uma Caminhoneta Ford F-250.  

Conforme informações da PM local, o acidente foi causado por uma ultrapassagem irregular feita pelo motorista da caminhoneta que vinha sentindo Acari/Cruzeta.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) esteve no local e encaminhou as vítimas aos hospitais da região e nenhuma corre risco de morte. 
 Blog do Davi neto

Joaquim Barbosa determina prisão de Roberto Jefferson

 roberto_jefferson_370
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou hoje (21) a prisão do presidente licenciado do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Jefferson deverá cumprir a condenação em um presídio do Rio de Janeiro.
Barbosa rejeitou pedido de defesa de Jefferson, feito no final do ano passado,  para que o condenado cumprisse prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde. Em 2012, o ex-parlamentar fez uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.
De acordo com os advogados, o sistema penitenciário não tem condições de garantir o tratamento médico de Jefferson. Para justificar o pedido de prisão domiciliar, a defesa anexou aos documentos enviados ao STF a dieta que ele  deve seguir. A dieta prescrita pelos médicos e nutrólogos (especialidade médica clínica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar) inclui, no café da manhã, banana com canela, geleia real e pão preto. No almoço, o prato deve ser ter salada, arroz integral, carne ou salmão defumado e, no jantar, sopa de legumes.
Contrariando a posição da defesa, após perícia médica feita a pedido do ministro Joaquim Barbosa, os médicos do Instituto Nacional do Cancer (Inca) concluíram, em dezembro do ano passado, que o estado de saúde de Jefferson não indica necessidade de cumprimento da pena em casa ou no hospital. Segundo os médicos, o ex-deputado deve usar regularmente medicamentos e seguir dieta prescrita por nutricionista.
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro, responsável por efetivar o cumprimento da condenação, também informou ao Supremo que o sistema carcerário do estado pode cumprir as recomendações médicas sugeridas pela junta médica. Após a manifestação da VEP, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também emitiu parecer contra o pedido de prisão domiciliar.
nominuto.com

20 de fevereiro de 2014

Três vítimas fatais no acidente com o carro da Tropical Turismo de Pau dos Ferros

Fotos: Jales Almeida
Já circula nos Blogs da região a notícia  da colisão do carro da  Tropical Turismo de Pau dos Ferros, pertencente a Jackson Fernandes que teria sofrido um acidente perto da cidade de Riachuelo por volta das 16:00 horas.

O  acontecido foi provocado por um Fiat Uno que teria feito uma ultrapassagem proibida momento em que uma carreta ficou de frente com o utilitário.

As primeiras informações são de que há três vítimas fatais, sendo duas de José da Penha e a
  outra ainda não identificada .
Márcio Kempes/João Moacir/ Blog a Tromba.

Eleição para escolha de nova diretoria do DCE segue até às 22h de hoje

 
A eleição para a escolha da nova coordenação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e para escolha da representação discente nos Conselhos Superiores da Universidade teve início na quarta-feira, 19, e prossegue até às 22h15 desta quinta-feira, 20. Podem participar do processo eleitoral todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e  de pós-graduação desta Instituição. 
A votação está sendo realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-ELEIÇÃO) (http://www.eleicao.ufrn.br). Para efetuar a votação, o usuário deve utilizar o mesmo login e senha que utiliza para acesso ao Sistema SIGAA. Para este pleito, estão disputando três chapas que são as seguintes: Chapa 1 - É Tempo: Da Unidade Vai Nascer a Novidade; Chapa 2 – O Novo Pede Passagem; e a Chapa 3 - Amar para Lutar. De acordo com a comissão eleitoral, como a captação de votos é online, os eleitos serão conhecidos a partir das 22h30, via SIG-Eleição e pelo blog do DCE (http://dceufrn.blogspot.com.br/).
Marcos Dantas/Blog a Tromba

Confira os números pluviométricos das últimas 24 horas no Oeste Potíguar

 
MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR 
 
Água Nova (particular)                                              38,0 
 Umarizal(Fazenda Camponesa(partic))                      70,3
Riacho Da Cruz(Emater)                                   57,2
Olho D'Água Dos Borges(Particular)                       55,5
Viçosa(Prefeitura)                                       49,0
Apodi(Base Física Emparn)                                45,4
Martins(Particular)                                      45,0
Coronel João Pessoa(Emater)                              42,0
Lucrécia(Emater)                                         36,7
São Rafael(Emater)                                       35,7
Rafael Godeiro(Emater)                                   35,5
Rafael Fernandes(Emater)                                 30,8
Pau Dos Ferros(Particular)                               28,0
Caraúbas(Particular)                                     26,0
São Francisco Do Oeste(Prefeitura)                       26,0
Severiano Melo(Prefeitura)                               26,0
São Miguel(Emater)                                       23,0
Apodi(Prefeitura)                                        22,7
Patu(Particular)                                         22,0
Itau(Particular)                                         21,0
Francisco Dantas(Emater)                                 20,0
Frutuoso Gomes(Emater)                                   19,0
Itajá(Emater)                                            16,3
Ipanguaçu(Emater)                                        15,1
Tabuleiro Grande(Prefeitura)                             15,0
Portalegre(Particular)                                    9,5
Serra Do Mel(Prefeitura)                                  9,5
Agua Nova(Prefeitura)                                     9,0
Marcelino Vieira(Emater)                                  9,0
Janduís(Emater)                                           7,6
Dr. Severiano(Emater)                                     7,5
Ipanguaçu(Base Física Da Emparn)                          6,3
José Da Penha(Emater)                                     6,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura)                             6,0
Campo Grande(Particular  2)                               3,8
Venha Ver(Emater)                                         3,0
Campo Grande(Particular)                                  2,7
Baraúna(Emater)                                           1,4
Luís Gomes(Delegacia)                                     1,0
Areia Branca(Emater)                                      0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
 
 Caico(Acude Mundo Novo-emparn)                           44,0
São João Do Sabugi(Emater)                               40,0
São José Do Seridó(Associação Usuários Agua)             35,0
Florânia(Sitio Jucuri)                                   23,7
Jardim De Angicos(Emater)                                22,0
São Fernando(Emater)                                     13,0
Caico(Batalhão)                                          10,0
Cerro Cora(Emater)                                        6,5
Caico(Laginhas)                                           6,2
Cruzeta(Base Física Da Emparn)                            4,5
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais)                        2,5
Pedro Avelino(Base Física Da Emparn)                      1,3


 
OUTROS DADOS REGIONAIS
 



42 mm: Sítio Angico (Jardim de Piranhas)
41 mm: Sítio Belo Monte (Jucurutu)
30 mm: Ipueira (zona urbana) e sítio Pintura (Jucurutu)
20 mm: Sítio Nova Olinda, São José do Seridó (zona urbana)
23 mm: Sítio Jucuri (Florânia)
22 mm: Comunidade Pedra Branca (Jucurutu)
16 mm: Sítio Santa Cruz e sítio Umarizeiro (São Fernando)
10 mm: Sítio Brejinho (São João do Sabugi)
09 mm: Distrito Palma (Caicó)
7,5 mm: Barra da Espingarda
05 mm: Sítio Manhoso
97 mm: Sítio Garcia (São Fernando)
55 mm: Sítio Quixaba (São José do Seridó)
51mm: Sítio Batalha (Caicó)
42 mm: Sítio Angico (Jardim de Piranhas)
41 mm: Sítio Belo Monte (Jucurutu) e sítio Riacho do Salgado
35 mm: Sítio Olho D’água (São José do Seridó)

Confira essa matéria do repórter Alex Viana que entrevistou Juliano Siqueira

Presidente do PT: “Qualquer adversário contra Henrique Alves é fortíssimo”

Juliano Siqueira critica ação do PMDB em Brasília: "Ingerências do PMDB no PT nacional não vão determinar política do RN. Essa provocação de Garibaldi para nós não tem nenhuma importância”

Juliano Siqueira considerou sem importância a declaração do ministro da Previdência, quando afirmou que ainda aguarda definições nacionais. Foto: Divulgação
Juliano Siqueira considerou sem importância a declaração do ministro da Previdência, quando afirmou que ainda aguarda definições nacionais. Foto: Divulgação
Alex Viana
Repórter de Política
O presidente do PT em Natal, Juliano Siqueira, disse hoje que as ingerências do PMDB do Rio Grande do Norte junto à cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores não irão “determinar a política no RN”. A declaração do petista se deve ao fato de que, nos bastidores, informa-se que o PMDB ainda não abriu mão da participação do PT no palanque multipartidário que está sendo construído no Estado, com participação de legendas que não apoiam a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Nesta segunda-feira, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), além de afirmar que a aliança do PMDB com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria, apoiadora de Eduardo Campos (PSB) no Estado, “está avançando”, não descartou aliança com o PT, que negocia com a legenda do vice-governador Robinson Faria (PSD) uma aliança política adversária. O ministro da Previdência disse que não abria mão da parceria com o PT “porque não foi concluído o entendimento ainda” com o partido.
“Garibaldi fica insinuando que podem surgir novidades de Brasília, para nos tornar reféns e enquadrar o PT. Eles dizem que eles vão ter um encontro com Lula na quinta-feira. Mas o Lula discute com todo mundo. Foi até na casa do Maluf. E isso não tem problema nenhum. Agora, que isso vai determinar a política no RN, tenho certeza que não vai sair nenhum decreto dessa conversa, estabelecendo que nós vamos subir no mesmo palanque com PSDB e com DEM”, disse Siqueira, se referindo ao fato de que esses partidos, que são adversários do PT em nível nacional, estarão reunidos no palanque do PMDB n o RN, juntamente com o PPS e o PSB.
O dirigente do PT afirma que o PMDB deixou claro, na reunião que teve com o PT em janeiro, que o projeto peemedebista envolve uma aliança com legendas adversárias do PT, o que é inconcebível. “A gente conversou aproximadamente três horas com Garibaldi e Henrique. O projeto deles envolve três partidos, o PSDB, o DEM e o PPS, que são oposição histérica ao governo Dilma. Então, não há nenhuma possibilidade de discutir com esses partidos. Eles estão pensando em um palanque três cabeças, onde tem gente que defende Aécio Neves, que defende Eduardo Campos, e eles próprios, por terem o vice do PMDB, defendem Dilma”.
Diante deste cenário, o PT abriu conversas com o PSD, do vice-governador Robinson Faria, pré-candidato a governador do Estado. “Nesse instante, o partido com o qual temos conversas mais avançadas, até porque tem candidatura definida, é o PSD. Nosso palanque tem que seguir a orientação nacional, e tem que ser um palanque nítido e coerente, com partidos de apoio à presidente Dilma Rousseff”, afirmou Siqueira, informando que, para contar com o aval do PT nacional, a chapa Robinson para o governo, deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado, deverá ampliar o palanque. “A grande exigência que o partido faz é buscar a ampliação. Claro que ficar apenas com o PSD e o próprio Robinson não é o ideal. O ideal é ampliar as conversas com o PC do B, o PDT e tantos outros, como PHS, PTC, PSDC. No mínimo, uma dezena de partidos com os quais já estamos estabelecendo contato para marcar discussões”, enumerou.
EXCLUSÃO
Juliano Siqueira considerou sem importância a declaração do ministro da Previdência, quando afirmou que ainda aguarda definições nacionais. Para ele, o quadro atual se desenvolveu depois que o PT foi excluído pelo PMDB da chapa majoritária. “Essa provocação do ministro Garibaldi, que disse que ainda aguarda definições nacionais com o PT, para nós não tem nenhuma importância política nem imediata, nem em médio prazo nem em longo prazo. Eles (os líderes do PMDB no RN) são jogadores habilidosos, estão há 60 anos no poder. Há seis meses, eles declaram que a chapa já estava feita, com o PMDB para o governo e o PT para Senado, depois voltaram atrás. Eles excluíram a gente da chapa majoritária. Depois querem estabelecer a política de bater pênalti sem goleiro, qualquer adversário contra Henrique é fortíssimo adversário”, afirmou.
Para o presidente do PT, as manifestações que da direção nacional do PT são no sentido de concretização da aliança com o PSD. “As orientações que temos concreta de companheiros da bancada nacional, com o deputado Vicentinho, que esteve aqui, e de Ruy Falcão, presidente nacional do PT, é que nos aproximemos do PSD, e tentemos ampliar essa frente. Isso por uma questão de reciprocidade. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, apoiou a candidatura de Dilma em troca de nada, não pediu ministério. Além disso, tem uma grande vantagem, que é o triplo do tempo de TV que tem o DEM”.
“Palanque de Dilma Rousseff no RN é onde vai estar o PT”
O presidente do PT, Juliano Siqueira, disse que o palanque da presidente Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte será o palanque onde estiver o Partido dos Trabalhadores no Estado. “O PSD é um apoio importante para a reeleição de Dilma. A gente quer montar no RN um forte palanque para Dilma Rousseff. Quanto a haver mais de um palanque, nós já temos experiência nesse campo na eleição de 2010. O PMDB estava dividido, com Garibaldi apoiando Rosalba, e Henrique apoiando Iberê. Lula e Dilma vieram para o palanque de Iberê, que era o palanque que nós apoiávamos. Não foi para o palanque onde estava Garibaldi, mesmo ele sendo do PMDB. O palanque de Dilma Rousseff no RN é o palanque onde vai estar o PT”, afirma.
Segundo Siqueira, o PMDB está em palanque diferente do PT em vários estados, como RS, RJ, SP, MG, BH e BA, o que não será impedimento para Dilma ir a esses estados. “Ela virá para o palanque que nós montarmos, porque não cria problemas. O PMDB tem vice na chapa majoritária de Dilma, mas estão saindo com candidaturas e coligações esquizofrênicas nos estados, com partidos contrários ao nosso. Isso não vai ser impedimento de Dilma ir a esses estados, porque senão ela não irá fazer campanha em nenhum estado”, observou.
Siqueira acrescenta que a “união de forças para salvar o Estado”, segundo a fala de Garibaldi, Henrique e Wilma, traduz-se como “a união das oligarquias para não perder o poder, com eles há 60 anos”. “Henrique só aceita ser candidato se for para vencer por W.O. Nós conversamos com o PMDB e Garibaldi disse que a maioria do PMDB não apoia nossa candidata ao Senado. Ora, se eles não apoiam a nossa candidata, por que nós devemos apoiar? E logo com quem? Com apoio do DEM, do PSDB, do PPS, e para reeleger o filho de José Agripino?”.
Para o petista, “todos são responsáveis por esse desastre político-administrativo”. Ele encerra afirmando que “o que o PMDB quis fazer foi isolar o PT, e falhou. Henrique quis mostrar que era o único representante de Dilma no RN. Duas inverdades, nem isolou o PT, nem representa Dilma. Na reunião com Vicentinho, Henrique não foi nem convidado. Nem seria bem vindo. Quando Vicentinho veio, não deu as caras. Nem fez falta. Nem ele nem o PSB”.
Compartilhar:



Funcionário da prefeitura de Água Nova coleta assinaturas em Declaração



Desde o inicio dessa semana um funcionário do município  de Água Nova, está visitando as residências para coletar assinaturas dos moradores  onde consta que o morador está recebendo uma placa com novo numero para ser fixada.  Porém, a professora Rosineide, questionou o fato de alguém assinar uma declaração constando que recebeu uma placa , sem ter recebido ainda. A mesma entende que a prefeitura deveria proceder de forma mais transparente, esclarecendo o que de fato pretende realizar com a alteração das placas." Eu entendo que o teor do documento está errado,como posso assinar um termo dizendo que recebi algo, sem ter recebido".Disse Rosineide.
 

Dos 594 parlamentares 17 ficarão sem disputar mandato em função da Lei Ficha Limpa

Dezessete de 594 parlamentares podem ser barrados por Lei da Ficha Limpa
Dezessete dos 594 atuais parlamentares podem não disputar as eleições de 2014 em função da Lei da Ficha Limpa, de acordo com levantamento da ONG Transparência Brasil. Dezesseis deputados e um senador foram condenados em segunda instância por improbidade administrativa, compra de votos ou abuso de poder econômico ou político. Dos parlamentares citados, quatro são do PSD. O PMDB tem três políticos; PSDB, PP e Pros, dois; PT, PSB, PSC e PRP têm um cada. O projeto que deu origem à Ficha Limpa foi encaminhado ao Congresso em 2009, por iniciativa popular. O texto foi aprovado em 2010. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a aplicação da lei na eleição daquele ano e adiou seus efeitos para a disputa municipal de 2012. Logo, o pleito de 2014 será o primeiro em âmbito estadual e federal com a Ficha Limpa em vigor.

Globo FC de Ceará-Mirim vence o América por 2x1 e assume liderança


 Globo FC vence América-RN e retoma liderança do estadual (Foto: Antonio Netto)

A equipe do Globo FC entrou em campo no estádio Barretão nesta quarta-feira decidido a retomar a liderança do Campeonato Potiguar. O time de Ceará-Mirim fez o dever de casa e derrotou o América-RN pelo placar de 2 a 1, com dois gols do ex-ABC, Romarinho. 
Com a vitória, a "Águia" chega aos nove pontos e fica a frente do Alecrim na tabela de classificação pelo saldo de gols. Já o América amarga a segunda derrota seguida no estadual e se vê ultrapassado pelo rival alvinegro.
G1RN

Um apostador leva o prêmio da Mega-sena

Uma aposta de Santa Bárbara D'Oeste (SP) levou sozinha R$ 111,5 milhões da Mega-Sena, sorteada na noite desta quarta-feira (19).
O concurso 1.575 tinha prêmio estimado em R$ 105 milhões, mas arrecadou mais e o valor da premiação subiu.
Veja as dezenas sorteadas: 01 - 04 - 05 - 14 - 45 - 56.
O prêmio total da aposta vencedora é de R$ 111.503.902,49. Outras 709 fizeram a Quina e vão levar R$ 16.432,41. Já 42.590 bilhetes acertaram quatro dos seis números sorteados e vão levar R$ 390,78 na Quadra.

19 de fevereiro de 2014

Hospital pronto há seis anos em Martins, RN, nunca foi inaugurado

Foram gastos mais de R$ 400 mil somente na estrutura física do prédio. A promessa era de que a unidade seria referência no atendimento.
A unidade mista de saúde Luiz Gonzaga de Oliveira teve construção iniciada há 10 anos na cidade de Martins, região serrana do Rio Grande do Norte, está pronta há seis, mas nunca foi aberta para o atendimento à população. Mais de R$ 400 mil foram gastos pelo Governo Federal somente na estrutura física do prédio, que ocupa quase um quarteirão, e outros R$ 200 mil em equipamentos custeados pelo Governo do Estado.
A promessa na época da construção era de que a unidade seria referência no atendimento à saúde, entretanto ela nunca atendeu qualquer paciente.  “Toda a população sente falta do hospital. Nunca funcionou”, relatou o agricultor Francisco de Assis, morador do município. Nos corredores, salas e banheiros há camas, cadeiras e outros móveis ainda encaixotados, bem como geladeiras, ar-condicionados e aparelhos eletrônicos.
A prefeita de Martins, Olga Fernandes, há pouco mais de um ano no cargo, diz ter recebido a unidade de saúde com irregularidades formais junto ao Tribunal de Contas da União. A prefeitura iniciou obras de reparos no prédio e a intenção é de que os atendimentos comecem com a clínica médica especializada, porém ainda não há data para inauguração. “Vamos iniciar, abrir e aos poucos vamos iniciando”, afirmou a prefeita.
O Ministério da Saúde confirma que hospital está liberado pra receber verba do SUS, mas precisa começar a atender. O Município prevê que vai gastar R$ 60 mil por mês para manutenção.
G1RN

Vasco vence o Bangu por 2x0 e encosta nos líderes

DO BANCO
PARA O GOL (Fabio Castro / Ag. Estado)
 Globo esporte


Eduardo Azeredo renuncia do mandato

Carta de renúncia do deputado Azeredo é lida na Câmara

carta_mA carta de renúncia do agora ex-deputado Eduardo Azeredo  foi entregue pelo filho de Renato Azeredo e lida no início da tarde em plenário. Azeredo é um dos condenados no processo do Mensalão, Ação Penal 536 de Minas Gerais.
No processo em análise do Supremo Tribunal Federal (STF) , Azeredo foi apontado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como o “maestro” no suposto esquema.
Janot afirma que o tucano desviava recursos públicos em benefício próprio para financiar sua campanha política. E pede que o ex-deputado seja condenado a  22 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Eduardo Azeredo não veio para Brasília. Na carta, ele afirma que as pessoas que assumem a atividade política estão vulneráveis a situações ditadas por ataques, pressões e interesses de adversários.
“Uma tragédia desabou sobre mim e minha família, arrasando o meu nome e a minha reputação”, destacou. Segundo ele, as acusações feitas a ele foram baseadas em testemunhos e documentos falsos.
Eduardo Azeredo disse, no documento, que a contratação da agência de Marcos Valério, foi uma “infeliz coincidência” que o colocou em situação de suspeita e garantiu que não é culpado de nenhum ato de peculato. “Não fiz empréstimo fictício para minha campanha de reeleição ao governo de Minas em 1998”, completa.
Nominuto.com/Blog a Tromba

Comissão de Direitos Humanos na Câmara fica com o PT




 
O Partido dos Trabalhadores (PT) vai voltar a presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Desde cedo o governo e o partido se movimentavam para evitar que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), envolvido em várias polêmicas ao se posicionar contra as lutas de movimentos sociais, assumisse o comando da comissão. Em reunião nessa terça-feira, líderes partidários da Casa definiram as presidências das comissões temáticas permanentes da Casa. O PT abocanhou as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Seguridade Social e Família (que trata de temas relativos à área da saúde), foi contemplado com a Comissão Mista de Orçamento (a CMO, formada por deputados e senadores) e, apesar de toda a negociação, por pouco, não perdeu CDHM.
“Direitos Humanos vai ficar com o PT. Ele reivindicou e nenhum outro partido demonstrou interesse”, disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pouco antes da reunião de líderes. No encontro, que sacramentou o controle das comissões, no entanto, o PSB surpreendeu ao escolher uma comissão que já estava encaminhada para outro partido. Como o líder Beto Albuquerque (RS) não havia participado do acordo prévio, ao anunciar sua opção acabou mudando a ordem prevista das escolhas e a Comissão de Direitos Humanos caiu no colo do PTB, gerando uma tensão entre os líderes.
Assim, o PT escolheu Viação e Transportes e fez a troca com o PTB. “Fiquei ali muito preocupado com Direitos Humanos”, admitiu o líder do PT, Vicentinho (SP). O petista saiu da reunião reafirmando que Direitos Humanos era uma prioridade do partido e que precisava voltar às mãos de parlamentares ligados historicamente com o setor. “Não poderíamos permitir que essa comissão ficasse em mãos erradas”, disse Vicentinho.
Interlocutores no partido comentam que o nome mais forte até o momento é o do deputado Nilmário Miranda (PT-MG). Além de ter sido um dos fundadores da CDHM, Nilmário também chefiou a Secretaria de Direitos Humanos (SDH-PR) durante parte do governo Lula. Diversos parlamentares do PT demonstraram interesse em assumir a Comissão de Direitos Humanos, entre eles Erika Kokay (DF) e Padre Ton (RO). Até o fechamento desta edição o nome do novo presidente da comissão ainda não havia sido anunciado.

Crime Ambiental em Luis Gomes: Jacarés são mortos no açude de Arara

Denúncia que chegou a redação do Jornal da Mandacaru dá conta da matança de jacarés no açude da comunidade de Arara. Segundo as informações vários foram mortos nos últimos dias. As fotos provam o crime. Os criminosos, moradores de várias partes do município, agem à noite e a matança acontece de todas as maneiras, inclusive com arma de fogo. O caso já foi informado ao Ministério Público que deverá pedir investigação da policia civil nas próximas horas. Alguns nomes dos matadores já são conhecidos. Matar animais silvestres é crime. Pela Lei 9.605/1998, "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida" é crime. A pena pelo crime é detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa.

Facebook do Vereador Luciano

Câmara vai decidir hoje sobre pagamento de supersalários

..
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados vai decidir hoje (19) sobre o pagamento de salários de servidores da Câmara dos Deputados, que ganham acima do teto. Ontem (18), o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu por meio de liminar, suspender o corte de pagamento de salário dos servidores da Câmara e do Senado, que ganham acima do teto constitucional de R$ 29.462,25. A decisão vale até posicionamento do plenário do Supremo.

Agencia Brasil/Jornal A Tromba

18 de fevereiro de 2014

O clima ficou tenso ontem na Assembleia contra Rosalba

 .

Governadora demonstra tensão durante leitura da mensagem

leituraanual 085
Bastante tensa e preocupada Rosalba Ciarlini demonstrou isso antes mesmo de começar a leitura. Quando foi chamada para fazer o discurso, ela fez menção que iria ler sentada na mesa de autoridades, o que nunca havia ocorrido. Permanecendo na mesa, a chefe do executivo evitaria ficar ao lado dos manifestantes, separada apenas pela divisória de vidro.
A mensagem chegou a ser colocada no púlpito, já que a governadora mudou de ideia, mas depois, antes mesmo de se levantar da cadeira, ela fez menção de que falaria sentada mesmo; foi o que fez.
O plenário da Assembleia mostrou um grande contraste. De um lado os manifestantes, vaiando e gritando palavras contra governadora. 
No outro lado do plenário, a galeria com os secretários e auxiliares diretos. Enquanto o lado direito do plenário vaiava, o lado esquerdo vaiava.
Outra demonstração da tensão do clima, foi o fato da governadora ter optado pela entrada na lateral da Assembleia, evitando contato com os manifestantes, que também se concentravam na frente da entrada principal da Casa.
leituraanual 004
Anna Ruth Dantas

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !