25 de janeiro de 2014

Pólo Alto Oeste II- FETAM/RN realiza último módulo do curso de formação

Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro acontecerá na cidade de Itaú o ultimo módulo do curso ORSB (Organização e Representação Sindical de Base),organizado pela Secretaria de Formação Sindical da FETAM/RN e pelo Polo Alto Oeste II. O curso tem como clientela os dirigentes sindicais do polo.

Inspeção nas contas do Governo deve ser concluída em junho, diz procurador

A inspeção nas contas do Governo do Estado do RN solicitada pela Procuradoria junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve ser concluída em junho deste ano. Os detalhes da investigação foram comentados pelo procurador geral junto ao TCE, Luciano Ramos em entrevista ao RN  na última segunda-feira (20).

No minuto/ Blog A Tromba

"Queremos Fátima Senadora", afirma presidente do PT em Natal


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, esteve reunido nesta sexta-feira (24) com membros do Diretório Estadual do PT no RN, onde reafirmou que a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado está entre as prioridades do PT Nacional. Atividade contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro; do presidente do PT-RN, Eraldo Paiva; além de prefeitos, vereadores, demais dirigentes e militância petista.

Na ocasião, Rui Falcão fez uma panorama sobre conjuntura política nacional e eleições 2014. Presidente do PT ressaltou que a meta do partido para as eleições deste ano, além da reeleição da presidenta Dilma, é aumentar o número de cadeiras que a sigla ocupa no Senado Federal. 
 
Diante desse quadro o nome da deputada Fátima Bezerra vem sendo cogitado para pleitear a vaga levando em consideração, também, o termômetro popular e as pesquisas de opinião pública em que a petista aparece bem avaliada.

Para o presidente do PT é importante que nos estados sejam articuladas alianças com os partidos da base de apoio a presidenta Dilma, possibilitando assim um palanque unificado que garanta a reeleição da presidenta em cada estado.

Rui Falcão fez questão de ponderar que, apesar dos planos e metas a nível nacional, o PT vai trabalhar para o crescimento do partido nos estados. No RN, a meta do PT é, além da vaga para o Senado, manter a vaga na Câmara dos Deputados e ampliar a presença na Assembleia. 

“É bom ver o aguerrimento dos companheiros e das companheiras. É bom ver o quanto a nossa militância está animada. Saio do Rio Grande do Norte feliz, com mais energia e muito mais motivação”, finalizou Rui que seguiu para João Pessoa onde também manterá encontros com dirigentes e lideranças estaduais do PT.


--
Assessoria de Imprensa/ Blog A Tromba

24 de janeiro de 2014

Robison Farias tomará posse amanhã

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte cumpre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e marca posse de Robinson Faria. Solenidade vai acontecer amanhã (25) às 9h30.

Presidente do PT estará hoje em Natal


Deputado Rui Falcão, presidente nacional do PT, estará em Natal hoje  (24) participando do seminário Conexão Mídias Sociais, organizado pela Fundação       Ulysses Guimarães (FUG).

O evento reunirá políticos, jornalistas e blogueiros para discutir a força das redes sociais para as eleições de 2014 a partir das 8h no Hotel Imirá, na Via Costeira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas www.ead.fundacaoulysses.org.br/conexao

Entre os palestrantes estão o jornalista Marcos Martinelli, que trabalhou na campanha do primeiro-ministro de Portugal Pedro Passos Coelho, e Beto Andrade, que trabalhou na campanha da presidenta Dilma Rousseff.




23 de janeiro de 2014

Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral determinaram o afastamento da governadora.

Ivanízio Ramos/Assecom

A Justiça Eleitoral repetiu a decisão do último dia 10 de dezembro e determinou novamente, na tarde desta quinta-feira (23) o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) do cargo de governadora do Rio Grande do Norte.
Rosalba é acusada de abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral de 2012 em que apoiou a candidata Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) em Mossoró. 
O processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Desde dezembro, Rosalba Ciarlini governa o Estado sob liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso seja confirmado o afastamento, o vice-governador Robinson Faria (PSD) deve assumir o Governo do Estado.
A corte do TRE também manteve mais uma cassação da prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), por terem sido beneficiados pelo abuso de poder econômico e político praticado pela governadora Rosalba Ciarlini.
Nominuto.com/Blog a Tromba/Lee Dantas

Sucessão de Campos abre guerra no PSB

O governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), que passou 2013 rodando o Brasil para ganhar visibilidade nacional, precisou nos últimos dias serenar os ânimos de aliados em seu próprio Estado. Pressionado a antecipar o nome de quem será o escolhido para disputar o governo estadual, Campos tem repetido que não pretende tomar já essa decisão.

Desde o início do ano, o PSB pernambucano vive uma disputa interna pela definição do futuro candidato ao Palácio das Princesas. Lutam pela indicação os secretários de governo Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda), além do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e do vice-governador João Lyra.
A situação é inédita para Campos.

Presidente nacional do PSB, ele sempre teve o domínio completo do partido e raramente tem as decisões questionadas por correligionários. Nos bastidores, o que se ouve é que o PSB está tendo os seus dias de PT, já que as decisões da sigla do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco costumam ser marcadas por muita confusão e intriga.

Blog do VT/Blog A Tromba

Presidenta Dilma dá pontapé inicial e inaugura Arena das Dunas

 

Dilma Rousseff ficou com uma boa impressão da Arena das Dunas, estádio da cidade de Natal que vai receber a Copa do Mundo. Em evento que marcou a inauguração do complexo, a presidente, que deu o pontapé inicial simbólico, se disse "encantada".
"Esse estádio é tão bonito quanto Natal. Ele saiu 3% abaixo do preço orçado e empregou 4 mil trabalhadores, entre eles apenados. Além de todo o legado de mobilidade, de drenagem, vamos deixar um estádio como esse. Ele não vai servir apenas para os jogos, mas é um local para convenções, exposições e grandes reuniões", declarou.
No discurso de abertura do novo estádio, a presidente ignorou os protestos de servidores federais que aconteceram do lado de fora da arena desde antes de a festa começar.
"Tenho certeza de que povo brasileiro vai demonstrar, além da paixão, uma capacidade de receber bem os visitantes. Aqui em Natal jogarão oito seleções - entre elas o Uruguai e a Itália, campeões mundiais. Temos muito o que apresentar em termos de desenvolvimento, distribuição de renda e melhorias para o nosso povo", completou.
A Arena das Dunas é a primeira obra a ser concluída após a Copa das Confederações. Até agora, sete dos 12 estádios da Copa estão prontos. Além do inaugurado hoje, Maracanã, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha, em Brasília, Castelão, em Fortaleza, Arena Pernambuco, em Recife, Fonte Nova, em Salvador, e Mineirão, em Belo Horizonte, já estão prontos para receberem seus jogos.
Natal sediará quatro partidas durante a Copa do Mundo: México x Camarões, no dia 13 de junho, Gana x Estados Unidos, no dia 16 de junho, Japão x Grécia, no dia 19 de junho e Itália x Uruguai, no dia 24.
Portal Terra/Blog a Tromba

22 de janeiro de 2014

Aposentado de 77 anos é assassinado a tiros em Pau dos Ferros

Um homem identificado como sendo José Almeida da Silva, de 77 anos, foi assassinado a tiros no fim da manhã desta quarta-feira, em Pau dos Ferros.
O crime aconteceu na residência da vítima que fica localizada na Rua Lafaiete Diógenes, 559, São Judas Tadeu. Segundo colheu o blog, a vítima era natural do município cearense de Icó.
De acordo com a polícia, o suspeito do assassinato foi preso e será ouvido ainda hoje. O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, está a frente das investigações.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O corpo do aposentado se encontra no local do crime a espera dos Peritos do ITEP. A área está isolada por policiais militares.
 
Jean Carlos

Presidente Dilma desembarca hoje as 17horas em Natal

 
A Presidenta Dilma desembarca  hoje, no final da tarde na cidade do Natal, para inaugurar  a Arena das Dunas. Servidores públicos estadual e federal já se preparam para participarem da solenidade  para denunciar o governo  Rosalba.

foto : do Blog de Thaisa Galvão20140122-135503.jpg

Delegado da Cúpula de Segurança do RN é flagrado entrando em Motel usando veículo do Governo

12357    
 Foto: Jornal Defato

O SBT Brasil traz uma denúncia grave contra o delegado da Polícia Civil, Odilon Teodósio. Integra da alta cúpula da segurança do RN, Odilon é visto nas imagens jantando com uma adolescente em um famoso restaurante de Natal, e entrando em um motel. Tudo dirigindo um veículo do próprio Governo do Estado.  

Informações: Marcos Dantas/Blog A Tromba

Atenção Concurseiros! 58.205 vagas este ano em concursos

A Lei Orçamentária Anual, publicada no Diário Oficial da União de ontem (21) prevê a oferta de 58.205 vagas em concursos públicos ao longo deste ano: 47.112 no Executivo e 11.093 vagas divididas entre o Legislativo, o  Judiciário e o Ministério Público da União.

Responsável pela autorização de vagas no Executivo, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que as 47.112 vagas disponibilizadas pela Lei Orçamentária referem-se a cargos já existentes, mas que não estão ocupados – 42.353 destinados ao atendimento de demandas de órgãos públicos por novos quadros de pessoal e 4.759 à substituição de funcionários terceirizados. Se todas as vagas forem ocupadas, os gastos serão de R$ 2,053 bilhões anuais, no caso de novos quadros, e de R$ 224,9 milhões, para substituição de terceirizados, informou o Ministério do Planejamento.

A tendência do governo é autorizar concursos para o atendimento de áreas prioritárias ao país e essenciais para o funcionamento da administração pública, com vistas a recompor a força de trabalho em áreas de atuação estratégica do Estado, como segurança pública, infraestrutura, saúde, educação, formulação de políticas públicas e gestão governamental.

Agencia Brasil/ Blog A Tromba

21 de janeiro de 2014

Severiano Melo/RN: dupla rouba agencia dos correios.

 
Nesta terça-feira(21), por volta das volta das 14h:00hs, dois malévolos aguardavam a chegada do funcionário, quando ele abriu a porta da agência, os larápios que estavam armados de revolveres, anunciaram o roubo, subtraindo todo dinheiro da agencia , em seguida fugiram em uma motocicleta Honda bros, levando o dinheiro em duas sacolas.

A agencia fica localizada na Av. Benevenuto Holanda, no centro Severino Melo/RN.

A Policia Militar das cidades de Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e o GTO de Apodi, realizam buscas por toda região, no intuito identificar e prender os bandidos.

Quaisquer informações,  que possa levar a Policia a esses elementos, denuncie ligando 190 ou 3333-2737.
Blog nossoparana

Representantes da FETAM-RN participam de Assembléia do Sindicato de São Miguel

                                                      Presidente do SINDSERVIS - Carlos Sérgio
                               Diretora do Polo Alto Oeste II/FETAM,Rosineide
                                Professores de São Miguel
                       Vice-presidente da FETAM(centro)-  Nina
 
        Professor Glênio (Membro da direção do Sindservis)

Aconteceu ontem (20) no salão paroquial do  municipio de São Miguel/RN, uma Assembleia promovida pelo SINDSERVIS( Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel) para discutir a reorganização da Carga horária dos professores e o cumprimento integral da lei do Piso Salarial Nacional . Estiveram presentes a vice - presidente da FETAM/RN,professora Nina e a Diretora do Pólo Alto Oeste II,professora Rosineide Nascimento.Depois de muito debate a respeito dos pontos de pauta, a categoria entendeu a necessidade de aprofundar as discussões e deliberarem a respeito, dada as particularidades existentes.Marcou uma  Assembleia para próximo dia 29.

Executiva Nacional do PT estará reunida na próxima sexta em Natal


A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) estará reunida em Natal na próxima sexta-feira (24), no Hotel Monza, para discutir os rumos da sigla no Rio Grande do Norte. Isso porque, até o momento, os petistas potiguares não conseguiram viabilizar as alianças com os partidos aliados da base governistas da presidente Dilma Rousseff (PT). Agora, discutem se vão se aliar com o PSD de Robinson Faria ou ir para as eleições com uma chapa “puro sangue”.
“Vamos discutir ainda. Inclusive, na próxima sexta-feira, vamos ter uma reunião com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, no Hotel Monza, e vamos tratar do cenário para as eleições de 2014. A posição do PT será discutida junto com a Direção Nacional”, explicou o presidente do Diretório Estadual do partido, Eraldo Paiva.
A intenção é se reunir agora com o partido e definir os rumos da sigla, que retomará o diálogo com os demais aliados, provavelmente, em fevereiro. A intenção é, em março, ter fechado os acordos que deverão se seguir até as eleições de outubro.
Segundo ele, já é fato que o PT não vai se aliar com os partidos que tiverem na composição da chapa majoritária um partido de oposição ao Governo Dilma. Consequentemente, está vetada a aliança com o PMDB se este, realmente, ficar ao lado do PSB da ex-governadora Wilma de Faria.
“O PT não vai fortalecer palanque de nenhum adversário e esperamos que os partidos que compõem a base do Governo Dilma também não o faça”, afirmou Eraldo Paiva, criticando a aproximação entre PMDB e PSB no Rio Grande do Norte.
No atual momento, o principal objetivo do PT no RN é lançar a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra para o Senado. E este plano, por sinal, faz parte da meta nacional do partido de aumentar o número de senadores no Congresso.
Ciro Maques/Blog a Tromba

20 de janeiro de 2014

Hoje será divulgado Censo sobre presença de farmacêuticos em farmácias

A Folha de S.Paulo revela hoje que metade das 97 mil farmácias e drogarias do Brasil funciona irregularmente, sem técnico responsável em horário integral.
E que, na maioria, a falta ocorre em certas horas do dia, mas 10% delas não têm farmacêutico nunca.
O jornal publica uma lista com os Estados com ‘maior e menor’ índice de farmacêuticos nos estabelecimento.
O Rio Grande do Norte não está em nenhuma das listas.
A posição do Estado deverá ser conhecida hoje, quando o
ICTQ – o instituto de pós graduação para farmacêuticos, divulgará o resultado de um censo realizado, que constatou a carência.
À reportagem da Folha, o CFF (Conselho Federal de Farmácia) nega que haja falta de profissionais e afirma que o problema é o excesso de farmácias, muitas delas funcionando de forma ilegal.
Lei de 1973 determina a presença do farmacêutico durante todo o tempo de funcionamento da farmácia, sob pena de multas e até interdição do local.
site thaisa Galvão/ Blog A Tromba

América(RN) vence o Vitória pela Copa do Nordeste - Confira os gools


O América de Natal estreou na Copa do Nordeste  vencendo o Vitória da Bahia em pleno Barradão por 3x0.

Chove no dia de São Sebastião em cidades do Alto Oeste


 

Em várias cidades do Alto Oeste Potiguar amanheceu com terra molhada da chuva que aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (20). Ainda não temos registros pluviométrico de nenhum município, porém  acredita-se  que foi considerado por alguns agricultores que as precipitações atingiram a média de 15mm,  pelo menos em Água Nova. O Dia de São Sebastião é considerado por muitos como referência para o começo da estação invernosa.

19 de janeiro de 2014

59 cidades brasileiras já realizaram novas eleições para prefeito

Ao todo, 59 cidades de 19 Estados já realizaram novas eleições para prefeito e vice-prefeito desde o início do ano, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A maior parte dessas cidades está no Estado de São Paulo, onde ocorreram 11 eleições. Em seguida, vem o Estado do Rio Grande de Sul, que teve nove pleitos. Outras novas eleições ainda poderão ser convocadas pela Justiça Eleitoral.
Uma eleição é anulada pela Justiça Eleitoral quando o candidato que obtém mais de 50% dos votos válidos tem o registro de candidatura negado ou o mandato cassado. De acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.280/2010, as novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês. Cabe aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) agendar os pleitos.
Na prática, os números revelam que, até o momento, 63 prefeitos eleitos em outubro do ano passado tiveram o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. 
Em vigência desde as eleições de 2012, a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), que modificou dispositivos da Lei das Inelegibilidades, tornou mais rigoroso o processo de candidatura a cargos públicos. Parte das novas eleições realizadas neste ano deve-se à aplicação dessa legislação, fruto de iniciativa popular. Outra parte deve-se a impedimentos constitucionais ou falta de quitação eleitoral.
 
Ranking por região

A região Nordeste é a que conta com mais Estados que realizaram novas eleições: cinco ao todo. São eles Pernambuco, com três cidades; Bahia e Rio Grande do Norte, com duas cidades cada; e Piauí e Ceará, com uma cidade cada.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)(Blog A Tromba
 

PF prende suplente de deputado federal suspeito de participar de desvio na Caixa

A Polícia Federal deteve há pouco, no Maranhão, o suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto. Filiado ao PMDB, ele é suspeito de fazer parte do esquema que desviou cerca de R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal (Caixa), no final de 2013. O crime é tratado como a maior fraude já sofrida pela instituição.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !